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Pinarello aderindo ao freio a disco...

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lgalicki Ver Drop Down
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Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Uma das grandes tradições do ciclismo de estrada é rejeitar tudo o que é novo, seja bom ou não. Até os câmbios já foram duramente criticados. Eram considerados "coisa de frouxo". 

This is so f**kin' true, man! So f**kin' true!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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lgalicki Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 18:21
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:


Grupo eletrônico, aham, senta lá claudia... imagina vc subindo uma serra a kms de casa e a bateria acaba ou da pau? como fica?

Vai sentar e esperar a slumaerica vir te rebocar? Vai passar um radio pro carro de apoio? a é não tem carro de apoio...

Uai... E o cabo de um câmbio mecânico não pode arrebentar? Confused
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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marcoaleite Ver Drop Down
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Penso que nem é questão de ser bom ou ruim e sim se é necessário ou não.
Se justificar segurança, então penso ser bem mais perigoso descer uma serra em pelotão. Façam então somente provas de TT.
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Uma das grandes tradições do ciclismo de estrada é rejeitar tudo o que é novo, seja bom ou não. Até os câmbios já foram duramente criticados. Eram considerados "coisa de frouxo". 

Fato!
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
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Cebo Ver Drop Down
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Uma das grandes tradições do ciclismo de estrada é rejeitar tudo o que é novo, seja bom ou não. Até os câmbios já foram duramente criticados. Eram considerados "coisa de frouxo". 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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omegared1 Ver Drop Down
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To vendo todo mundo metendo o cassete na nova tecnologia, mas ja pararam pra pensar onde estariamos se tivessemos ainda pensando, "quem vai comprar um computador que tenha mais de 640 Kb de memoria ram??". É claro que o double-tap ta horrivel, mas se ninguem se mexe, todo mundo fica acomodado, com as coisas que tem. E a maioria das pessoas que estão falando tão mal, não tem dinheiro pra comprar um equipamento desse (me incluo nisso). Tem mais é que apoiar coisas novas, mas claro que com preço baixos, porque se for meramente preço, ai serei obrigado a concordar com a maioria. É feio pra c****
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BORA Ver Drop Down


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As marcas que aderiram até agora são as que não se preocupam muito com a questão do peso - Colnago e Pinarello.

O sistema pode ser mais pesado, mas, naturalmente e obviamente vão 'criando' novas tecnologias para reduzir o peso  (como acontece com grupos e quadros) e assim vão alimentando o mercado por mais um bocado de tempo, até saturar e resolverem lançar outra coisa bombástica pra substituir essa. E assim seguimos...

Essa idéia vai gerar muito dinheiro, pois vão relançar tudo e ficar reinventando com menor peso para ter um conjunto mais leve. Não vai se resumir apenas no sistema de freio (discos, pastilhas, parafusos), vão sempre ta lançando um frameset com garfo mais rígido e leve, depois lança umas do ano com garfo e traseira mais rígida e leve, roda mais rígida e leve, grupo com manetes mais leves....


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joaojuliomello Ver Drop Down
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bem minha opinião maior é que quanto mais tecnologia de ponta, mais eletrônica embarcada, mais top top, maior é o risco de dar problema e não ter como resolver.

Freio a disco é muito mais gasto q uma ferradura, muito mais coisa pra se preocupar.

Grupo eletrônico, aham, senta lá claudia... imagina vc subindo uma serra a kms de casa e a bateria acaba ou da pau? como fica?

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SamucaM Ver Drop Down
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Essa Dogma aí, eu passo... não a queria não... freio a disco, na minha opinião, não tem nada a ver com Road. Quanto ao 'design' dos shifters, nem precisa dizer nada, a proeza da obra fala por sí...
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jwalker Ver Drop Down
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Originalmente postado por joaofso joaofso escreveu:

Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Depois do grupo eletrônico, o freio à disco hidráulico em road bikes é a próxima coisa que o dpto de marketing vai fazer você acreditar que é indispensável para a sua pedalada.


Meu grupo ainda é 8v =D


Essa é a chamada "obsolecência programada", inventada pelo criador da General Motors, Will Durant, ali pela década de 1920. Deu tão certo que conseguiu despachar a Ford da liderança do mercado.

Uma das minhas bikes, uma Bianchi 1998, veio com 9v. Quis alterar a relação e colocar um cassete mais "aberto". E quem diz que tu encontra esse infeliz? Tinha UMA opção na CRC. Ou seja, 8V e 9V é "ultrapassado", etc. Querem nos fazer usar 10V de qualquer jeito, nem que seja não fabricando cassetes de reposição.
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bruno_h2 Ver Drop Down
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Originalmente postado por joaofso joaofso escreveu:

Italiana sou mais as Willier!

E eu sou muito mais as Colnago... E nem precisa ser a c59 não, uma m10 ou uma cx-1 já está ótimo... Eu não curto muito as curvas dos quadros da wilier, o único modelo deles que gosto é o novo cento 1 sr mas como ocorre com as colnagos é apenas um sonho distante...

Originalmente postado por binhopires binhopires escreveu:

Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Existem mais alguém no mundo, além de mim, que acha as Dogma feias (com ou sem disco)?

Tamo junto.
As ondulações são horrorosas.

x3... o formato curvo desse quadro eu acho feio bagarai...



Editado por bruno_h2 - 24 Mai 2013 as 12:06
"I'm no pro material..."
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enkidubr8 Ver Drop Down
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CHE BRUTTO!!!
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30455 Ver Drop Down
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Mas que avanço de tecnologia???!! tudo que é afirmado avanço tecnológico é apenas aplicação de princípios e desenhos que já estão aí por anos... esse freios hidráulicos já equipam as MTbikes há milênios... Não vejo "avanço" nenhum aí.

abraço

Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Depois do grupo eletrônico, o freio à disco hidráulico em road bikes é a próxima coisa que o dpto de marketing vai fazer você acreditar que é indispensável para a sua pedalada.

Indispensável claro que não é, mas eles precisam inventar alguma coisa né rsrsrsrs... não podem ficar parados, a tecnologia tem que andar LOL
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30455 Ver Drop Down
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Cuidado com o costume... tem coisas que é melhor não se acostumar.

Se começam a te bater todos os dias, logo logo você acostuma;
Se os políticos te roubam todo dia, logo logo você acostuma;
Se mechem com sua mulher todo dia, logo logo você acostuma;
Se a indústria te oferece o mesmo carro velho e se melhorias, logo logo você acostuma;

Enfim, se a indústria ciclística só favorece a si mesma, aufere lucros astronômicos, emprega mão de obra escrava, e ainda por cima te enfia goela abaixo só os produtos que interessam para ela, logo logo você acostuma...

tudo é questão d costume...

abraço


Originalmente postado por West West escreveu:

É questão de tempo para generalizar a aplicação do disco nas roads. É mais seguro, mais eficiente, e libera as rodas full-carbon para serem mais leves na região que antes era brake-track. Sem contar que é bem melhor ter a massa concentrada na região do eixo do que distante dele.
 
Hoje, ainda causa estranheza. Mas logo logo acostuma.
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Sergio Guerini Ver Drop Down
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Para a esculhambação geral, acho que dá até para prender um espelho retrovisor no lado esquerdo e uma buzina no direito, um em cada shifter... Ia ficar linda...
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LeonardoGaona Ver Drop Down
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Vou aproveitar essa onda do freio à disco pra comprar um par "obsoleto" de Dura Ace C35, talvez um grupo Dura Ace 9000 "obsoleto" também, e uma Domane "super obsoleta"

Será que os preços vão cair uns 80%? hahaha
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Depois do grupo eletrônico, o freio à disco hidráulico em road bikes é a próxima coisa que o dpto de marketing vai fazer você acreditar que é indispensável para a sua pedalada.

Indispensável claro que não é, mas eles precisam inventar alguma coisa né rsrsrsrs... não podem ficar parados, a tecnologia tem que andar LOL
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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente postado por joaofso joaofso escreveu:

Meu grupo ainda é 8v =D

O que? Que absurdo! E você se considera ciclista ainda? Obviamente não anda nada!

Ps.: Também uso 8v. LOL
PauloR2

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joaofso Ver Drop Down
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Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Depois do grupo eletrônico, o freio à disco hidráulico em road bikes é a próxima coisa que o dpto de marketing vai fazer você acreditar que é indispensável para a sua pedalada.


Meu grupo ainda é 8v =D
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Depois do grupo eletrônico, o freio à disco hidráulico em road bikes é a próxima coisa que o dpto de marketing vai fazer você acreditar que é indispensável para a sua pedalada.
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Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Existem mais alguém no mundo, além de mim, que acha as Dogma feias (com ou sem disco)?

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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Os shifters realmente são feios, mas analisando melhor agora depois de ver a foto que nosso amigo postou, eu acho que pode dar uma pegada melhor pra você andar bem abaixado.

E os freios, para passeios longos com curvas bem abertas que não necessitem de tanta desaceleração, nem vai influenciar tanto, mas para trajetos com curvas bem fechadas, ele vai ser bem interessante. Você vai poder ir no galeto e dar uma freiada bem rápida bem em cima da curva, como fazem os motociclistas. Sempre é possível ganhar tempo com freios mais eficientes.

Único problema é se a bike ganhou peso, talvez ainda não seja interessante usar a tecnologia, mas a partir do momento que eles fizerem rodas mais leves do que as rodas para ferraduras, e compensem o peso dos discos e freios hidráulicos, eu acho que vai ser bem interessante. Acho que de momento as ferraduras hidráulicas devem ser mais interessantes que os discos... por enquanto.


Editado por HAIRTONNETO - 24 Mai 2013 as 08:50
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Clythio Ver Drop Down
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In Memoriam

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Gostei de um dos comentários feitos no link original.
O cara diz que as manetes são "fugly", ou seja, f**king ugly.
Feias de fuder!...

Mas deve ter engenharia nelas - quando a coisa não funcionar direito, ou uma freada em emergencia provocar um capote, você tem onde se segurar!! Unhappy
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pugpugpug Ver Drop Down
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eu já tive uma speed com freio a disco, e isso a mais de 5 anos atrás...
.
não é bom. É mais pesado, a regulagem não é tão perfeita, as pastilhas duram pouco, com frequência gera ruido e apitos idiotas, é pesado (relativamente), não se poderá usar 90% das rodas disponíveis no mercado...
.
.
mas se está sendo lançado agora, como é que o PUGPUGPUG já teve uma speed com freio a disco??? bem, eu fiz a minha... adaptei um kit (eu mesmo) e funcionou por milhares de km.
.





Editado por pugpugpug - 24 Mai 2013 as 00:45
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andersongarciabr Ver Drop Down


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Não gostei do shifter, mas do disco gostei sim. Sou pesadão e mão teria problema em usar discos. Acho que é apenas mais uma opção. Até hj gente usa cantilever e vbrake, então o disco é so uma opção extra!
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joaofso Ver Drop Down
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Italiana sou mais as Willier!
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marcoaleite Ver Drop Down
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Não sei para que freio a disco... Até 100 km/h dá para frear muito bem com ferraduras. Freio a disco é para quem... Ah, deixa para lá... Ermm
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PAF Ver Drop Down
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Eu acho puro marketing e não há funcionalidade naquelas ondulações. Mas uma italiana com Sram e freio à disco é o fim dos tempos. Viva a Specialized então.
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brunoleite Ver Drop Down
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Existem mais alguém no mundo, além de mim, que acha as Dogma feias (com ou sem disco)?
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rbsancio Ver Drop Down


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Como dizem meus alunos: "tá queimado essa coisa ruim!"...

Obs. 1: A Sram deveria ter vergonha de lançar um shifter feio assim!
Obs. 2: o frameset tá lindo demais. A Pinarello mandou bem nessa nova road e na nova TT, inovando cada vez mais no bom sentido, não no sentido dessa papagaiada aí...
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abcdanilo Ver Drop Down
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sampa
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odiadores odiarão mas:

lembra quando as bikes de crono ainda não possuiam aqueles manetes embutidos no guidão?

e

este manete aí hidráulico parece utilizar o mesmo conceito de "pega" que existia nestes guidões.
e vou te falar, ficar arqueado, pedalando a milhão, e segurando neste tipo de guidão é muito dahora! parece que dá mais força.


Plus.
estas bikes já foram bonitas, esta porcaria aí pode ser bonita um dia.

(para mim não, por que eu acho a dogma feia mesmo com campagnolo 80 anos)
~
em busca do mais íngreme
-
ando de:
Pinarello Stelvio fixa - 44/15
Raleigh sp1000 Ti campy chorus 9sp
bianchi Ev2 c/ultegra 6600
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ftmonjardim Ver Drop Down
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Bragança Pta
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Muita gente revirando nos títulos com isso, Deus me livre...
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Voodoo Ver Drop Down
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Até entendo que existem situações onde o freio a disco é interessante. Mas na minha vida de ciclista nunca encontrei uma situação onde precisaria deles.

Pra mim é investimento e feiura demais.
PauloR2

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joaojuliomello Ver Drop Down
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eu uso e muito o freio da minha...
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paulohenriqueback Ver Drop Down


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bikes de estrada nai precisam de freio a disco! mal se usa freio nelas...
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Originalmente postado por JBatistaJr JBatistaJr escreveu:

Mas pra nós, amadores e entusiastas, será que vale a pena essa migração?

LOLLOLLOLLOL

Entre Dogma Think 2 65.1 com Campy Super Record ou Sram 22 disc? huh... duro heim. Num tenho dinheiro pra nenhum dos 2, kkkkkk.
Mas se fosse pra ganhar de presente, acho que ficaria com a atual - igual a que a Movistar usa (Pina+Campy) Big smile
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JBatistaJr Ver Drop Down
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Apesar de ser contra essa "imposição", ela tem lá sua razão de ser...
No alto-nível-the-best-pro, em que usam rodas top-top e o cu$to do equipamento não é problema, faz algum sentido retirar o material "girante" da brake-track das rodas de carbono pra por nos discos, que são menores e por isso tem um momento angular menor.
Mas claro, é o tipo de coisa que só seria percebido por um atleta de altíssimo nível, que se encontra num patamar onde o equipamento realmente faz diferença e que os milésimos de segundo tem algum significado.
Mas pra nós, amadores e entusiastas, será que vale a pena essa migração?
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sumiridon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Ago 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiridon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 20:34
Acho a dogma linda! Mas realmente, prefiro as boas e velhas ferraduras, esse "cabeção" do shifter, é MUITO feio
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CID21 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 20:03
No novo Sram é so o freio hidráulico ? Ou a troca de marchas tambem é?
Um legista aqui da cidade disse que as trocas tambem sao hidráulicas ..
Achei estranho!
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


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julianoramoz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 19:52

Os shifters são tão feios, que nem tinha reparado no freio a disco! haeuhaeuaehuaehuae
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