Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedido de Avaliação: Alforges importados
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedido de Avaliação: Alforges importados

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PedroCazzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroCazzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedido de Avaliação: Alforges importados
    Postado: 23 Mai 2013 as 13:28
Olá Pessoal!< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">

Tenho vontade de adquirir um alforge a muito tempo. Já fiz uma viagem para o Litoral do Paraná (Curitiba-Matinhos) via graciosa e utilizei um bagageiro isapa, daqueles simples, e cordas elásticas com gancho (aquelas de moto) pra amarrar uma mochila. Tive problemas durante toda a viagem, pois a mochila "andava", saia do lugar, e eu tinha de descer da bike pra puxar, várias e várias vezes e machuquei meus dedos por isso. Sem contar quando a mochila enroscou na roda em uma descida...

Sem delongas; Vou adquirir um alforge pois vou fazer outro passeio desse até o litoral, dessa vez pela BR. (No futuro pretendo fazer viagens mais longas).

Não quero nada TOP, não posso pagar por isso. Minha intenção é comprar algo DURÁVEL e RESISTENTE, grande o suficiente pra viagens de até 3 dias, sendo a prova dágua ou não, tudo vai depender do preço e da sugestão dos amigos aqui do fórum (se vale a pena, ou se uma capa de chuva já resolve boa parte da bronca).

Das marcas nacionais que ouvi falar bem e pesquisei valores não vou poder ter. Não tenho dinheiro pra isso.

Peço a ajuda dos senhores pra avaliar tais produtos que encontrei em um site de compras internacional. O preço me parece bom, resta saber se prestam;

Dimensões: 46.0 cm x 20.0 cm x 34.0 cm
67 litros
Fotos:
http://dx.com/p/outdoor-rainproof-multi-bike-luggage-carrying-bag-black-grey-67l-136813 - http://dx.com/p/outdoor-rainproof-multifunction-bike-luggage-carrying-bag-black-grey-67l-136813
Valor: 132,00 reais
--
Dimensões: 43.0 cm x 24.0 cm x 33.0 cm
60 litros
Fotos:
http://dx.com/p/outdoor-rainproof-3-in-1-multi-bike-luggage-carrying-bag-black-grey-60l-136827 - http://dx.com/p/outdoor-rainproof-3-in-1-multifunction-bike-luggage-carrying-bag-black-grey-60l-136827
Valor: 153,00 reais.

Meus medos: Aparentemente não tem marca. São de material resistente de maneira que eu possa usar em algumas viagens mais longas? E com relação ao preço consigo encontrar algo nesses valores (até 200,00) aqui no Brasil e com melhor qualidade?

Só vim lhes perguntar pois realmente não conheço os modelos.
Fico grato pela ajuda!
Desculpem o texto grande.

Até.
Voltar ao Topo
atilavaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atilavaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 20:48
Opa, tudo bem cara?

Na faixa de preço que você falou têm algumas opções nacionais:

O de 30 litros da Aresta tá exatamente esse preço na loja virtual da galera do pedarilhos
http://www.pedarilhos.com.br/loja/produtos-home-page/alforge-30l-aresta.html

O de 28 litros da Alpamayo (que é uma marca legal) tá menos de 170 reais na loja dos caras
http://www.pedarilhos.com.br/loja/produtos-home-page/alforge-28l-alpamayo.html

Eu particularmente acho 30 litros bem pequeno, mas acho que pro que você pretende fazer já é suficiente.
Dá uma pesquisada também nos alforges da Alto estilo e da Ararauna, creio que existam opções legais pra ti.

Abs.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2013 as 17:07
Cuidado com o barato que sai caro. Não que os alforges da dx sejam ruins (pode ser que sim, pode ser que não, realmente não sei), mas vc considerou o imposto? Colocando os 50% em cima vai empatar com esses nacionais que o pessoal citou.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 16:57
Pelos valores que você mencionou não vai encontrar alforges importados dos bons para comprar aqui no Brasil.

Eu comprei a aproximadamente 1 ano um desses "chinês" via dx. Aparentemente eles servem para o que vc está se propondo, mas tenha consciência que não é um produto 100%, ele é simples, as capas de chuva não são eficientes e seus sistemas de fixação são frágeis e não atende a necessidade para uma viagem sem se incomodar com elásticos, fixação ou capas adicionais. Em 2 viagens de 7 dias cada, o equipamento ele já apresentou ruptura dos fechos, rasgou bolsos internos e costuras e no momento ele está aposentado.

Os alforges com o melhor cuxto x benefício que já conheci são os EPIC. Você compra um de capacidade de 35litros abaixo de R$ 150,00 e vai durar muito tempo, pois ele é de ótimo material, excelente fixação e confiável para utilizar em viagens, muito firme. Vais gastar mais uns trocos na capa de chuva. Acredito que ele atenda a sua necessidade para viagem de 3 dias sem acampamento, pois já utilizei um para viagem de 7 dias e o volume atendeu tranquilamente.

Nesta mesma linha, a Curtlo acabou de lançar a linha chamada Street indicada para uso urbano de e com capacidade de carga mais baixa. Simples fixação, material bom e de preços nesta faixa que vc indicou. Ainda não vi pessoalmente, somente vi fotos e resenhas pela internet do produto.

Eu particularmente indicaria para vocë adquirir um produto mais robusto e impermeável, para investir apenas 1 vez, pois um equipamento bom servirá durante anos. Além das marcas faladas nos outros post que também tem opções impermeáveis, indico os produtos da Ararauna e também os Saikoski (outlander) ambos nacionais e de excelente qualidade.

Como você está em Curitiba, indicaria você dar uma passada na Baron Bikes (R. Itupava, 1356 - Hugo Lange, Curitiba - PR, 80045-330  / Telefone:(41) 3264-6097). Estive na loja faz umas 3 semanas e ele tinha em estoque EPIC, Saikoski, Curtlo e mais outra marca que esqueci o nome. Se não for comprar lá mesmo, pelo menos conhece os produtos pessoalmente.
Voltar ao Topo
vinilr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinilr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 17:04
Eu tenho esse daqui http://dx.com/p/roswheel-outdoor-rainproof-bicycle-bike-luggage-carrying-bag-black-white-28l-160673

Nunca carreguei muita coisa, a fixação é por correias e prendendo direito não sai de jeito nenhum.
Nunca usei na chuva.
Também nunca coloquei 28L pra "testar" de verdade, mas estou bastante satisfeito.
Comprar no DX é vida.
A Lannister always pay your debts.
Voltar ao Topo
AleRamos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleRamos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 01:22
Eu tenho esse:

xhttp://www.decathlon.fr/sacoche-2x20l-classic-id_8248119.html

Comprei em Paris, é da Btwim, uma marca chinesa-francesa, procurei no site Decathlon Brasil e não achei.
Mas vou fazer minha avaliação assim mesmo, pode servir de referência sobre o que é bom ou ruim num alforje... Custou 60 euros lá.

Fiz duas viagens com ele (total de uns 700km em uns 17 dias). 
São 2 de 20 litros, é muito, cabia minha bagagem e da minha namorada, incluindo casacos, garrafas de vinho, alguma comida, capacetes... nunca faltou espaço.
Só não levamos barraca...

Tem uma capa de chuva, mas o tecido (cordura eu acho) é praticamente impermeável, não entra água, mesmo sem a capa, a não ser que seja um temporal, mas aí é melhor não pedalar mesmo :)

Tem uma lateral rígida (importante p nada entrar pelos raios da roda) e um sistema de encaixe muito simples e funcional, além de 2 bolsos com zíper de acesso rápido, além do compartimento maior.

Tem dois problemas: 
o encaixe simples não permite se usar apenas um lado.
é muito sem jeito p carregá-las fora da bike...a alça é pequena e fina, machuca muito a mão....

Espero q seja útil...


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2013 as 18:36

Duas sugestões:

1) Compre um alforge GRANDE. Não existe esta história de "alforge grande demais". Você vai precisar capacidade de carga e o espaço parce que "encolhe" quando você começa a colocar as tralhas ali dentro.
 
2) Alforges baratos tem desempenho de alforge barato. Compre alforges que vão resistir não somente na primeira viagem, mas por muitas outras que virão. E a pior coisa que pode acontecer durante a sua viagem é o alforge rasgar, quebrar nos suportes ou encher d´água na primeira chuva.
 
Estou usando nas minhas cicloviagens um par de Axiom Lasalle. Este eu posso recomendar sem preocupação.
 
Abraço!
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
FelipeFontes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeFontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2013 as 23:47
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

<FONT style=": #ffefd5">Duas sugestões:



1) Compre um alforge GRANDE. Não existe esta história de "alforge grande demais". Você vai precisar capacidade de carga e o espaço parce que "encolhe" quando você começa a colocar as tralhas ali dentro.

 

2) Alforges baratos tem desempenho de alforge barato. Compre alforges que vão resistir não somente na primeira viagem, mas por muitas outras que virão. E a pior coisa que pode acontecer durante a sua viagem é o alforge rasgar, quebrar nos suportes ou encher d´água na primeira chuva.

 

Estou usando nas minhas cicloviagens um par de Axiom Lasalle. Este eu posso recomendar sem preocupação.

 

Abraço!

 


Concordo com o Marcos nessa. Se a ideia é no futuro fazer viagens mais longas, acho que investir num bom alforge vale muito a pena. Eu tenho um par da Ortlieb, só tenho elogios, uma das melhores compras que já fiz. Na gringa você consegue coisas muito boas que não vão te dar dor de cabeça gastando um pouquinho mais do que você tá planejando. Se conseguir alguém que traga pra você, acho que é o melhor negócio. Se não conseguir, economiza uns meses e compra um bom por aqui. Já usei um da Curtlo e ele cumpre o que promete.

Pra viagem de poucos dias, sem acampar, dá pra se virar só com a mochila no bagageiro. Esses problemas que você disse que teve na Graciosa parecem decorrência mais de não prender as coisas com o elástico direito. É só deixar bem apertado e compacto - certifique-se que as coisas pesadas estão no centro do bagageiro, e não nos cantos, "penduradas". Um elástico extra pode te dar mais segurança.

Mas de novo, se tua ideia é fazer mais cicloviagens, vai de um bom alforge, difícil se arrepender. O legal de ter um equipo de qualidade é que te dá bem mais vontade de botar o pé na estrada também

Abraços
Voltar ao Topo
paultim374 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2013
London
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paultim374 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 04:40
Gives a well researched in the saddlebags of high style and Ararauna, I believe there are legal options for you.
Along the same line, the Curtlo just launched line called Street indicated for use urban and lower load capacity. Simple fixing, good material and price range that this vc indicated. I have not seen personally only seen pictures and reviews of the product on the internet.
 it is much, it was my luggage and my girlfriend, including coats, bottles of wine, some food, helmets ...never lacked space.
Just do not take tent ...


-----------------------------------------------------------
Usman Malik
Voltar ao Topo
Prione Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prione Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 00:08
Olá, seres humanos.
Vou aproveitar esse tópico aqui por que o tema tem a ver e para evitar de criar mais tópicos com o mesmo assunto.

Enfim:
Estou pensando em comprar um alforje também e uma das minhas grandes preocupações é a resistência a água.
Pesquisando um tanto, achei como melhor opção o Ortlieb. Porém (ainda) não achei ele no Brasil e nenhuma forma confiável/rápida de importar.
Aqui eu achei um de uma marca nacional, o Outsider da Saikoski de 45lts por 265,00. E achei também um tal de MSX Elegance SI55, de 40lts por 340,00.

O fato do volume não influencia tanto para mim.

A única vantagem que eu vi do MSX sobre o Outsider é o fato desse ser estanque enquanto o Outsider não é.
Outra preocupação minha é a forma de colocar e tirar do bagageiro.
O MSX parece ser bem prático, com um sistema de "click" que parece ser bem fácil de colocar e tirar. Parece ser semelhante ao da Ortlieb (me corrijam se estiver errado, por favor).

Gostaria de saber se alguém conhece esses dois alforjes e sabe me falar qual teria o melhor custo/benefício. 
Ou então, se poderia me indicar um outro (impermeável) nessa mesma faixa de preço.

Desde já agradecido.

Att,
Prione.
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 10:55
Bom Dia Prione,

Acabei de passar por um período de 6 meses de procura e escolha de um alforge impermeável, sendo que minhas dúvidas e necessidade batem com suas descrições. 

Previamente selecionei 4 marcas que atendiam inicialmente minhas preferências e partir para analise dos produtos. Utilizei relatos de uso pela internet e pessoalmente com proprietários destes produtos e conheci pessoalmente todos os produtos, alguns através de amigos que já possuem e outros indo até numa loja física que tem o produto em estoque.

Araruana: Produto excelente com bom custo x benefício impermeável. Não gostei do fato dele mesmo sendo impermeável a parte externa do produto absorver aguá e com isso ficar mais pesado para carregar e difícil de limpar, o sistema de fixação ser através de cintas com velcro. Pontos positivos por 1 dos lados se transformar numa mochila, ser de baixa volume para guardar e ser fabricado por cicloturistas experientes; Valor de mercado aproximado para um par de alforges de 25litros em R$ 330,00.

- Saikoski (Outlander): Totalmente impermeável e resolve o problema de absorção de água na camada externa e da limpeza. Unica defeito que encontrei no produto é seu sistema de fixação, existe relatos do antigo modelo soltarem do bagageiro em situações de estradas de terra esburacadas, principalmente em descidas e para minha decepção não realizaram alteração neste sistema no modelo 2013 o que meu deixou incerto quanto a sua compra. Par de Alforges de 32litros por R$ 320,00 modelo 2013 e modelo 2012 (outlander) por R$ 260,00.

- Ortlieb: Foram poucos os relatos de reclamação do produto e em todas as conversas que tive com usuários de cicloturismo exaltaram sua qualidade, sistema de engate rápido, impermeabilidade, etc, etc, etc. Pontos negativos para ele foram o preço e a dificuldade de encontrar no Brasil; Par de alforges de 25litros na faixa de R$ 410,00.

- MSX: mais conhecido como uma alternativa ao Ortlieb, tanto na falta como numa necessidade de preço mais em conta. Basicamente todas as características dele são iguais ou parecidas ao Ortlieb. O sistema de fixação muito parecido ao Ortlieb com o click que garante a firmeza no engate superior e que não solta e uma ajuste na parte de baixo. Ponto Negativo, dificuldade de encontrar no Brasil e não ser aquela "belezura" toda o seu visual. Parece uma ambulancia móvel de bicicleta com aquele sinal de +. Par de alforges de 25 litros na faixa de R$ 320,00.

Para minha felicidade encontrei aqui na Net o contato de uma pessoa que vende OrtLieb, MSX entre vários outros produtos para cicloturismo. Ele tinha em estoque um par do MS-95020313MX de 40Litros na cor vermelha e também uma bolsa de guidão também impermeável na mesma cor. Paguei R$ 320 no par de Alforges e R$ 140,00 na bolsa de guidão, mais frete.

Os produtos já chegaram, já realizei teste com o equipamento e suas fixações (utilizo bagageiro topeak e guidão borboleta) e ficou perfeito. Ainda não realizei viagem longa (+ de 2 dias) com este produto, mas até agora não tenho nada para reclamar.

Minha opinião, se você está procurando o melhor custo x benefício, fique com o Saikoski, ele atende todas as suas necessidades e se você não abusar nas descidas ou quiser utilizar uma cinta de câmara de pneu ele não soltará em suas viagens. Segunda opção iria para o MSX depois Ararauna e por ultimo Ortlieb.

Agora para você o preço não tem influência e você quer o melhor produto para usar tranquilo sem nenhum preocupação vai de Ortlieb, segunda opção MSX, depois Ararauna e por ultimo Saikoski.

Lembrando: indicações do meu ponto de vista de usuario. Sei que existem outros produtos como curtlo, deuter, entre outros. Mas todos deixavam a desejar em algum ponto e acabei reduzindo minha escolha dentro os que achei principais. Caso quiser o contato do vendedor me procure por Ivo Leonardo Schmitz no facebook que passo por lá o contato, pois não tenho acesso a MP ainda.
Voltar ao Topo
Prione Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prione Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 11:12
Massa, cara... Obrigado, Ivoleo.

Então. Essas quatro que vc mencionou foram os mesmo quatro que eu dei maior atenção.
O Araraúna, para ser sincero, não foi tanta atenção não justamente pelo tipo de tecido e que suspeitei mesmo que acumularia água.
Ortlieb é o que eu realmente queria. Mas esse vai ficar para minha pedalada pela Europa. rsrs
Esse relato que vc disse sobre o Outsider soltar-se eu já havia lido sobre nesse fórum mesmo... em outro tópico. Esse era o maior problema que eu vi nele.
Então, creio que ficarei com o MSX mesmo. rsrs Vou te procurar no face para vc me passar esse seu fornecedor ae. É 20,00 mais barato do que o que eu achei... já paga o frete. rsrs

Muitissimo obrigado, meu velho.
Aquele abraço.

Att,
Prione.
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 09:35
Legal, tanto Ortlieb quanto MSX vc irá achar ótimos preços na Europa.

Se pensa em ter um ortlieb num futuro breve, compra um produto mais barato então para utilizar enquanto isso. Pois o MSX não é um alforge para "ser descartado". Eu penso em utilizar o meu durante uns 5 anos pelo menos.

O Saikoski vi uma pessoa que fez uma cinta de borracha feita com câmara de pneu amarrou nos ganchos superiores do alforge que ficam engatados ao bagageiro, colocou no meio um outro gancho e engata na parte de baixo do bagageiro mais próximo ao centro da roda, assim ele faz uma alavanca que dá a pressão necessária para não soltar e não perdeu o sistema de engate rapido. Ficou muito prático e funcional, pois fez uma viagem de 1800k sem ele desengatar 1 única vez.

[]´s
IvoLeo
Cicloturismo Brusque - SC
- Hibrida Specialized Sirrus
- MTB Mosso Chalenger
- Speed Fuji Neswest 2.0
Voltar ao Topo
fabianovet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2013
Brasílai
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabianovet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 10:49
Minha contribuição é a seguinte:
Uso a bicicleta para me transportar até o trabalho e fiz opção por um alforge da NorthPak de 90 litros.

http://www.northpak.com.br/index.asp?Grupo=6&SubGrupo=21&Item=308 - http://www.northpak.com.br/index.asp?Grupo=6&SubGrupo=21&Item=308

Ele vem com capa de chuva e se prende com alças de velcro, nylon e fecho engate. Pego às vezes 30 minutos de chuva até chegar em casa, não tive problemas até agora. No entanto, não tenho experiência com chuvas pesadas ou por mais tempo.

O problema, para eu que tenho que tirar e colocar o alforge todas as vezes antes de entrar e na hora de saída do trabalho, é o tempo perdido para prendê-lo e tirá-lo da bike. Se alguém sabe de algum produto que tenha uma maneira mais prática para ser preso e retirado e mesmo assim não caia, eu agradeceria muito. 
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 11:20
Originalmente postado por fabianovet fabianovet escreveu:

Minha contribuição é a seguinte:
Uso a bicicleta para me transportar até o trabalho e fiz opção por um alforge da NorthPak de 90 litros.

http://www.northpak.com.br/index.asp?Grupo=6&SubGrupo=21&Item=308 - http://www.northpak.com.br/index.asp?Grupo=6&SubGrupo=21&Item=308

Ele vem com capa de chuva e se prende com alças de velcro, nylon e fecho engate. Pego às vezes 30 minutos de chuva até chegar em casa, não tive problemas até agora. No entanto, não tenho experiência com chuvas pesadas ou por mais tempo.

O problema, para eu que tenho que tirar e colocar o alforge todas as vezes antes de entrar e na hora de saída do trabalho, é o tempo perdido para prendê-lo e tirá-lo da bike. Se alguém sabe de algum produto que tenha uma maneira mais prática para ser preso e retirado e mesmo assim não caia, eu agradeceria muito. 

No seu caso, indicaria os alforges da Deuter ou Ortlieb, que utilizam o sistema Ortlieb Quick Lock 1. Eles são retirados da bike com apenas 1 puxão. Veja este vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=z5FvNsxbbPk). Alguns topeak também possuem um sistema de encaixe rápido, mais neste caso será necessário utilizar o bagageiro da própria marca.

[]´s


Editado por ivoleo - 11 Out 2013 as 11:24
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
fabianovet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2013
Brasílai
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabianovet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 11:49
Obrigado pela dica, só fiquei um pouco assustado com o preço do alforge.

Um grande abraço.


Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 12:08
Originalmente postado por fabianovet fabianovet escreveu:

Obrigado pela dica, só fiquei um pouco assustado com o preço do alforge.
Um grande abraço.

Realmente os valores são mais altos, no Ortlieb tenho certeza de serem 100% impermeáveis e dispensarão a necessidade de capa de chuva, já os Deuter tem que confirmar. Se tiver disponibilidade de alguém vindo do exterior pode economizar alguns trocados, mas com certeza vale a pena o investimento, ainda mais para você que utiliza todos os dias.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 13:15
Só corrigindo, os alforges da Topeak servem em qualquer bagageiro tubular. Só as bolsas que vão na parte de cima do bagageiro é que precisam do bagageiro deles. 
Porém são caros e não são melhores que um Deuter ou Ortlieb.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
LucioRDP Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2013
Rio das Pedras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucioRDP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 16:54
Tenho os Ortlieb impermeáveis, são top de mais, resistentes, o problema é que não é fácil de encontrar, mas são muito bons.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 11:11

Excelente review do Ivoleo!

 

Para quem planeja viajar na Europa eu ainda sugiro o Vaude Aqua Back Single.

 

Eu uso a bike todos os dias para me deslocar até o trabalho e para fazer compras e estava usando um alforje baratinho (30€) similar ao MSX. Ele e cumpriu a função por uns dois anos, é totalmente impermeável mas o ponto fraco é a fixação no suporte através de ganchos simples que não é segura então tem que prender com um tensor elástico adicional para ele não se soltar com vibrações.

 

Semana passada eu achei uma excelente oferta (também 30€) no Ebay e comprei este da Vaude. Ele possui um sistema de engate rápido que prende firmemente no suporte, mas também permite soltá-lo com um único movimento, puxando pela alça que destrava o mecanismo. O material é visivelmente melhor, mais leve e o acabamento é realmente impecável. O meu modelo é o de 24L que atende plenamente minhas necessidades e já usei em dois passeios de 65 km e commuting sob chuva e recomendo..

 

Na Alemanha a garantia por no mínimo dois anos é obrigatória, então normalmente produtos alemães são bem robustos.

 

http://www.vaude.com/en-GB/Products/Bike/Bike-Bags/Aqua-Back-Single-black.html

 

 

Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
Presidente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2013
Goiânia
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Presidente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 08:47
Me desculpem a gonorança, mas...
Não acham melhor um desses?

- http://extrawheelshop.com/en/bike-trailer-panniers-back-roller-classic.html
- http://www.aevon.com/

Tb tava procurando um Alforge, mas a galera do outro tópico esta me fazendo mudar de idéia...
O QUE ACHAM?
Voltar ao Topo
fabianovet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2013
Brasílai
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabianovet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 09:04
Acho que depende da quantidade de carga que você vai levar, mas deixarei espaço para os mais experientes em cicloviagens comentarem.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 09:21
Originalmente postado por Presidente Presidente escreveu:

Me desculpem a gonorança, mas...
Não acham melhor um desses?

- http://extrawheelshop.com/en/bike-trailer-panniers-back-roller-classic.html

Depende da quantidade de carga, como o fabianovet ponderou acima. Se vc tiver que fazer uma viagem desse naipe:


Não tem outro jeito, se não com um trailer. Existem de uma roda sem plataforma, como o extrawheel, de uma uma roda com plataforma, como esse aevon,  bob trailer, topeak journey ou weber monoporter, e tem os de duas rodas e plataforma, como os da carry freedom e o burley nomad. E tem os com plataformas gigantes, com o surly bill. Cada um com suas vantagens e desvantagens.

Mas tem gente que usa o trailer por não querer ou não poder instalar um bagageiro na bike, pra colocar alforjes. Aí vai de pesar os prós e contras. Eu recentemente adquiri um extrawheel e ainda não fiz nenhuma viagem desde que chegou, porém confesso que, dependendo da trip que eu bolar, posso nem estreiá-lo, por ficar mais prático ir sem.


Editado por ninocoutinho - 02 Dez 2013 as 09:22
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ecossauro Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecossauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 10:18
Bom dia, tenho um desse:
https://www.mullerbikes.com.br/portal/index.php?page=shop.product_details&product_id=2114&flypage=flypage.tpl&pop=0&vmcchk=1&option=com_virtuemart&Itemid=4

Pra bater no dia a dia é o ideal, barato forte e resistente, sem frescuras, joga em cima do bagageiro e amarra as fivelas... e muque na chocolatera....
faço cicloturismo com ele a um bom tempo e firme e forte.

Porem para viagens internacionais aconselho o novo da curtlo, nova tecnologia, capa de chuva e mais algumas firulas.

Mas pra treino e viagens curtas essa de 80 pilas esta otimo...

Abraço
Voltar ao Topo
Presidente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2013
Goiânia
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Presidente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 11:25
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por Presidente Presidente escreveu:

Me desculpem a gonorança, mas...
Não acham melhor um desses?

- http://extrawheelshop.com/en/bike-trailer-panniers-back-roller-classic.html

Depende da quantidade de carga, como o fabianovet ponderou acima. Se vc tiver que fazer uma viagem desse naipe:


Não tem outro jeito, se não com um trailer. Existem de uma roda sem plataforma, como o extrawheel, de uma uma roda com plataforma, como esse aevon,  bob trailer, topeak journey ou weber monoporter, e tem os de duas rodas e plataforma, como os da carry freedom e o burley nomad. E tem os com plataformas gigantes, com o surly bill. Cada um com suas vantagens e desvantagens.

Mas tem gente que usa o trailer por não querer ou não poder instalar um bagageiro na bike, pra colocar alforjes. Aí vai de pesar os prós e contras. Eu recentemente adquiri um extrawheel e ainda não fiz nenhuma viagem desde que chegou, porém confesso que, dependendo da trip que eu bolar, posso nem estreiá-lo, por ficar mais prático ir sem.



AAALLLOOOCCCOOO rs, esse aí num volta pra casa mais, ja ta nela kkkkk
Mas brother, vc disse q comprou um da extawheel, onde comprou? quanto foi? qual modelo?
abraços e obrigado
Voltar ao Topo
mineiro do cerrado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2013
Uberaba-MG
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mineiro do cerrado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2013 as 14:16
Execelente avaliação dos alforges! ClapClapClapClap

Estou de olho no Ortilieb, mas com um pulga enorme atrás da orelha pois só achei o modelo de 40l (20l cada).

Perto do Outlander da Curtlo que tem 70l que tenho acho que vou sentir falta de espaço!
Quem tem e usa o Otilieb não sente que ele é "pequeno" para viagens maiores com + de 15 dias?

Abraços 
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 08:33
Acho mais interessante dividir estes litros em alforges dianteiros e traseiros, assim a bike ficará mais equilibrada e melhor para pedalar.

Quando preciso de mais litragem, utilizo de um saco estanque que vai no centro do bagageiro entre os alforges. Tanto na frente quanto atrás.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
mineiro do cerrado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2013
Uberaba-MG
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mineiro do cerrado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 21:30
Leo,

Faz muito sentido oque vc diz. COncordo 100%

O caso é que tento viajar apenas com um par de alforges e a barraca e a mala bike enrroladas no centro do bagageiro. Além de uma única bolsa frontal pra camera. Isso para facilitar vôos e onibus... pois como infelizmente já não tenho mais 60 dias de férias minhas viagens tem ficado entre 15-20 dias no máximo. Oque é pouco, mas não tão pouco se pensar que tem que levar fogareiro, comida e etc...

Tenho vontade de pedalar com alforges na dianteira pra sentir como é!
Não deixa os movimentos da roda dianteira mais bruscos?
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 17:22
Originalmente postado por mineiro do cerrado mineiro do cerrado escreveu:


O caso é que tento viajar apenas com um par de alforges e a barraca e a mala bike enrroladas no centro do bagageiro. Além de uma única bolsa frontal pra camera. Isso para facilitar vôos e onibus... pois como infelizmente já não tenho mais 60 dias de férias minhas viagens tem ficado entre 15-20 dias no máximo. Oque é pouco, mas não tão pouco se pensar que tem que levar fogareiro, comida e etc...
Tenho vontade de pedalar com alforges na dianteira pra sentir como é!
Não deixa os movimentos da roda dianteira mais bruscos?

Pensando nisso será que não vale a pena trocar a sua mala bike por embalagem descartável de papelão e no lugar que ela enrolada acima do bagageiro colocar um saco estanque com os itens adicionais ali. 

Eu vejo a mala bike atrapalhar mais do que ajudar, pois o fato de ter uma alça e um capa cria a ilusão de mala e o pessoal apela geralmente apena no transporte. Não vi ninguém que só embala a bike em papelão e fita adesiva ter problemas de não conseguir despachar ou dificuldades de conseguir o papelão nas cidades para colocar em ônibus ou avião.

Quanto aos alforges na dianteira, o posicionamento dele fica mais rente ao chão que o traseiros deixando o centro de gravidade melhor, eu até acho que a bike fica mais equilibrada sem deixar a frente muito leve. Vale a pena testar.

Antes de comprar o bagageiro dianteiro, eu testei como seria pedalar amarrando 1 garrafa PET de 3litros de guaraná em cada lateral do garfo... foi cômico mas funcionou o teste (rsrsrsrsr).
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
mineiro do cerrado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2013
Uberaba-MG
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mineiro do cerrado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 17:32
Ivo,

Gostei do teste com as garrafas PET! Vou fazer pra testar! LOL Wink

Quanto a viajar usando caixas...acho que quando chegada e saída são em cidades grandes é tranquilo e até preferível. Concordo com vc! 
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2015 as 16:14
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Bom Dia Prione,

Acabei de passar por um período de 6 meses de procura e escolha de um alforge impermeável, sendo que minhas dúvidas e necessidade batem com suas descrições. 

Previamente selecionei 4 marcas que atendiam inicialmente m<span style="line-height: 1.4;">inhas preferências e partir para analise dos produtos. Utilizei relatos de uso pela internet e pessoalmente com </span>proprietários<span style="line-height: 1.4;"> destes produtos e conheci pessoalmente todos os produtos, alguns através de amigos que já possuem e outros indo até numa loja </span>física<span style="line-height: 1.4;"> que tem o produto em estoque.</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Araruana: Produto excelente com bom custo x benefício impermeável. Não gostei do fato dele mesmo sendo impermeável a parte externa do produto absorver aguá e com isso ficar mais pesado para carregar e </span>difícil<span style="line-height: 1.4;"> de limpar, o sistema de fixação ser através de cintas com velcro. Pontos positivos por 1 dos lados se transformar numa mochila, ser de baixa volume para guardar e ser fabricado por cicloturistas experientes; Valor de mercado aproximado para um par de alforges de 25litros em R$ 330,00.</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">- Saikoski (Outlander): Totalmente impermeável e resolve o problema de absorção de </span>água<span style="line-height: 1.4;"> na camada externa e da limpeza. Unica defeito que encontrei no produto é seu sistema de fixação, existe relatos do antigo modelo soltarem do bagageiro em situações de estradas de terra </span>esburacadas<span style="line-height: 1.4;">, principalmente em descidas e para minha decepção não realizaram alteração neste sistema no modelo 2013 o que meu deixou incerto quanto a sua compra. Par de Alforges de 32litros por R$ 320,00 modelo 2013 e modelo 2012 (outlander) por R$ 260,00.</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">- Ortlieb: Foram poucos os relatos de reclamação do produto e em todas as conversas que tive com </span>usuários<span style="line-height: 1.4;"> de cicloturismo exaltaram sua qualidade, sistema de engate </span>rápido<span style="line-height: 1.4;">, impermeabilidade, etc, etc, etc. Pontos negativos para ele foram o preço e a dificuldade de encontrar no Brasil; Par de alforges de 25litros na faixa de R$ 410,00.</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">- MSX: mais conhecido como uma alternativa ao Ortlieb, tanto na falta como numa necessidade de preço mais em conta. Basicamente todas as </span>características<span style="line-height: 1.4;"> dele são iguais ou parecidas ao Ortlieb. O sistema de fixação muito parecido ao Ortlieb com o click que garante a firmeza no engate superior e que não solta e uma ajuste na parte de baixo. Ponto Negativo, dificuldade de encontrar no Brasil e não ser aquela "belezura" toda o seu visual. Parece uma ambulancia móvel de bicicleta com aquele sinal de +. Par de alforges de 25 litros na faixa de R$ 320,00.</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Para minha felicidade encontrei aqui na Net o contato de uma pessoa que vende OrtLieb, MSX entre </span><span style="line-height: 1.4;">vários</span><span style="line-height: 1.4;"> outros produtos para cicloturismo. Ele tinha em estoque um par do </span><span style="line-height: 1.4;">MS-95020313MX de 40Litros na cor vermelha e também uma bolsa de guidão também impermeável na mesma cor. Paguei R$ 320 no par de Alforges e R$ 140,00 na bolsa de guidão, mais frete.</span>

Os produtos já chegaram, já realizei teste com o equipamento e suas fixações (utilizo bagageiro topeak e guidão borboleta) e ficou perfeito. Ainda não realizei viagem longa (+ de 2 dias) com este produto, mas até agora não tenho nada para reclamar.

Minha opinião, se você está procurando o melhor custo x benefício, fique com o Saikoski, ele atende todas as suas necessidades e se você não abusar nas descidas ou quiser utilizar uma cinta de câmara de pneu ele não soltará em suas viagens. Segunda opção iria para o MSX depois Ararauna e por ultimo Ortlieb.

Agora para você o preço não tem influência e você quer o melhor produto para usar tranquilo sem nenhum preocupação vai de Ortlieb, segunda opção MSX, depois Ararauna e por ultimo Saikoski.

Lembrando: indicações do meu ponto de vista de usuario. Sei que existem outros produtos como curtlo, deuter, entre outros. Mas todos deixavam a desejar em algum ponto e acabei reduzindo minha escolha dentro os que achei principais. Caso quiser o contato do vendedor me procure por Ivo Leonardo Schmitz no facebook que passo por lá o contato, pois não tenho acesso a MP ainda.


Ivo, vi sua resposta e te adicionei no face. 👍
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X