Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUL - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal/Treinos - Floripa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal/Treinos - Floripa

 Responder Página  <1 678
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 13:04
Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Alguém sabe informar onde posso encontrar uns mapas com trilhas em floripa? Trilhas que passem por praias, morros e etc ...

 
No trilhas BR tu encontrarás algumas - http://www.trilhasbr.com.br/trilhas.php 


Opa, obrigado!! Encontrei boas trilhas para se fazer em Laguna - SC. Entre a praia do mar grosso e o Farol de Santa Marta.
Voltar ao Topo
brno Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2012
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 18:47
Olá, gostaria de saber se tem algum grupo na região da UFSC. 

Voltar ao Topo
brno Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2012
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2016 as 12:23
Gostaria de saber algum percurso de aproximadamente 40 km na ilha, alguém pode indicar?
Voltar ao Topo
Giufma Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2014
Brazil
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giufma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2016 as 19:54
Originalmente postado por brno brno escreveu:

Gostaria de saber algum percurso de aproximadamente 40 km na ilha, alguém pode indicar?


também gostaria de saber. dá pra ficar indo para o sul da ilha ou lagoa, mas eu acho uma bosta ficar andando nas rodovias
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 14:52
essa galera de floripa esta pedalando?
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 17:44
Olá pessoal...os grupos que conheço aqui da ilha são o MTB Floripa, que é organizado pelo pessoal da Cicles Hoffmann, que fica no bairro Capoeiras..Existe o pedal dos amigos, que é toda terça-feira as 19:30 na frente da Bike Dream, na Beiramar e se não me engano tem o pessoal da Ciclovil, no Kobrasol..
Se souberem de mais algum, vamos listar aqui.Wink
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 17:28
Quem sabe informar se as trilhas de Floripa estão seguras? No final dos anos 90 pedalei muito na ilha. Minha família mora na Lagoa. Nós últimos anos praticamente só pedalei de speed. Pergunto isso, pois a última vez que fui fazer um pedal na região do Pantanal do Sul ( não sei o nome, mas é um caminho que começa perto do posto em frente a UFSC, sobe por umas ruas de casa e depois entra em uma estrada de chão)fui abordado por um cara bem "estranho" perguntando se eu estava sozinho.
Voltar ao Topo
lucianos16 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianos16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 19:00
Trilhas de Mtb não sei. Porém ciclismo nas estradas é péssimo no verão. Muitos turistas que desconhecem o local e dirigem bebado. É quando mais ocorre os atropelamentos a ciclistas. Inclusive estou apenas pedalando na ciclovia da beira-mar, à contra-gosto infelizmente.
Voltar ao Topo
lucianos16 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianos16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 19:01
Deaculpem-me os erros de português, escrevi pelo celular e não sei editar por aqui.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 20:06
Por isso que quero voltar a fazer mtb aí. Como sempre passo a última quinzena do ano ai, viu muitas carros fazendo besteira no Morro da Lagoa, Estrada do Rio Vermelho,..... Valeu pela atenção
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 20:07
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Quem sabe informar se as trilhas de Floripa estão seguras? No final dos anos 90 pedalei muito na ilha. Minha família mora na Lagoa. Nós últimos anos praticamente só pedalei de speed. Pergunto isso, pois a última vez que fui fazer um pedal na região do Pantanal do Sul ( não sei o nome, mas é um caminho que começa perto do posto em frente a UFSC, sobe por umas ruas de casa e depois entra em uma estrada de chão)fui abordado por um cara bem "estranho" perguntando se eu estava sozinho.

Tem boas opções sim, dá uma conferida com o pessoal do https://ciclotrilhasfloripa.wordpress.com/
Eles estão fazendo um trabalho bacana na manutenção de algumas trilhas na ilha.


Editado por Pexera - 18 Nov 2017 as 20:08
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 20:15
Originalmente postado por lucianos16 lucianos16 escreveu:

Trilhas de Mtb não sei. Porém ciclismo nas estradas é péssimo no verão. Muitos turistas que desconhecem o local e dirigem bebado. É quando mais ocorre os atropelamentos a ciclistas. Inclusive estou apenas pedalando na ciclovia da beira-mar, à contra-gosto infelizmente.

 
Verão é o caos, de mtb você acaba enfrentando os mesmos perigos pois tem o deslocamento até a trilha. E fazer deslocamento usando o carro no verão sobretudo na ilha é frustrante.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 21:22
Valeu Pexera.
Voltar ao Topo
Giufma Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2014
Brazil
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giufma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 20:59
e aí, alguém achou alguma trilha massa por aqui? esse verão to planejando pegar muita praia de bike, pois agora tenho mtb e dá pra encarar o morro da lagoa de boas
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 11:23
Sobre trilhas de Floripa:

Galera, vcs estão chegando no paraíso da MTB! Tem um grupo no facebook chamado "Ciclotrilhas" da pra se informar por lá, mas vou passar aqui os links dos segmentos no strava:

A que tem uma subida perto da UFSC é Trilha da Antena, puta subida mas muito legal de fazer:
https://www.strava.com/segments/3424098

Atualmente vc pode descer pela trilha do Berne, ela é mais técnica, vá devagar pq pode dar tombo feio.
https://www.strava.com/segments/9423895

A trilha que continua e sai no pé do morro da lagoa o strava nao deixou eu achar o segmento. Ela é legal tb, mas acho que é melhor descer pelo Berne, ir até o pé do morro da lagoa e fazer o circuito que construíram lá agora, já que continuar pelo morro é bem demorado e muito empurra bike.

Esse é o circuito no pé do morro da lagoa:
https://www.strava.com/segments/16407521

Este é o Circuito do JP, no bairro João Paulo, é o mais famoso e mais bem cuidado, vale muito a pena passar uma tarde lá!
https://www.strava.com/segments/13607475

Na subida do morro da lagoa vc pode continuar até uma antiga rampa de asa delta, não é trilha técnica, apenas estrada de chão geralmente com lama devido a umidade, a vista vale a pena!
https://www.strava.com/segments/8991941

E aqui se quiser continuar a subida (não é ideal para quem não conhece)
https://www.strava.com/segments/8303569


Me mudei de Floripa em Junho, e sinto falta dessas maravilhas! Quem for vale a pena conhecer pelo menos o JP e o Colinas Full, ambas tem acesso fácil, basta ter perna pras subidas!
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Giufma Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2014
Brazil
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giufma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 18:31
Caraca daí sim! Vou ficar de olho. Agora to com uma elite 2.4 (antes só tinha uma c10) e vou atrás desses trechos. show de bola
Voltar ao Topo
febardini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2016
SC
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar febardini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2017 as 19:27
Eu to pra fazer um pedal Tubarao x Floripa a algum tempo, mas ainda nao fui pelo fato do perigo ali no morro dos Cavalos, tem alguma outra subida ou só rola por ali mesmo sem acostamento?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2018 as 09:44
Alguém pode indicar alguma oficina boa em Florianópolis. Os mecânicos que conhecia na década de 90 sumiram. Sai de Florianópolis em 2000. Tenho uma bike na Lagoa, na casa da minha mãe. Está precisando sangrar os freios, trocar os rolamentos das rodas, ou seja, uma boa geral. Se alguém puder me informar, agradeço.
Voltar ao Topo
andresismo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2019
SJ, Costa Rica
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andresismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 15:02
Oi amig(a)s.
Vou estar de ferias em Floripa 4-9 de marco, e vou alugar uma bike  de mtb para atravessar a ilha da magia tuda em duas dias.  Quero fazer mesmo percursos/treinos com a gente e curtir e batir papo com ciclistas.  Meu strava e andres carvajal. 
Sou costarriquenho, tenho 32 e vou viajar sozinho. Tongue
si fosse possivel  ficaria maravilhoso fazer um percurso com um  grupos de pedal de floripa
PD: disculpe-me  pelo portugues ruim. 
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 08:26
Originalmente postado por andresismo andresismo escreveu:

Oi amig(a)s.
Vou estar de ferias em Floripa 4-9 de marco, e vou alugar uma bike  de mtb para atravessar a ilha da magia tuda em duas dias.  Quero fazer mesmo percursos/treinos com a gente e curtir e batir papo com ciclistas.  Meu strava e andres carvajal. 
Sou costarriquenho, tenho 32 e vou viajar sozinho. Tongue
si fosse possivel  ficaria maravilhoso fazer um percurso com um  grupos de pedal de floripa
PD: disculpe-me  pelo portugues ruim. 


Olá Andres, eu morei em Floripa até 2017, existem muitos grupos de pedal por lá, geralmente em dias de semana eles pedalam a noite, e no final de semana de manhã.

Aqui tem um site que pode te ajudar:
https://www.pedalafloripa.com/

Neste site vc encontra os grupos de pedal da ilha.

Para dar a volta à ilha seria legal subir para o norte da ilha pelas estradas do leste, e voltar para o sul pelas via expressa sc 401.

Vou dar um pequeno roteiro para você que pode ser feito em qualquer ordem, mas eu faria assim:

Saindo do centro, vá para o sul até o Ribeirão da ilha até a chamada "freguesia do ribeirão", vc estará no lado de "dentro" da ilha, olhando para o continente, depois disso vá até o Pântano do sul que também é no sul da ilha, mas do outro lado, você irá olhara para o Leste, mar aberto, esse seria o ponto mais ao sul do lado leste, e por lá vc vai voltar para o norte com as seguintes paradas:
Armação do Pântano do Sul, Campeche, Lagoa da Conceição, Joaquina, após a Joaquina você continuará para o norte, parando na "Barra da Lagoa", e pegará uma estrada até o norte passando pelo bairro "Rio Vermelho".
Você chegará no Bairro dos Ingleses, e continuará pelas praias do norte: Canasvieiras e Jurerê.
Após isso você pode voltar para o centro, cuidado com a SC 401, você pode vir costeando pelos Bairros "Santo Antônio de Lisboa" e "Cacupé". E logo estará de volta no centro.


Fiz uma rota no Strava:
https://www.strava.com/routes/16793516


Boa sorte!


Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X