Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Horário exclusivo para treinamento de ciclistas RJ
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Horário exclusivo para treinamento de ciclistas RJ

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 15:39
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

catete e literalmente do lado...

cleber rodou hj? porra tava zumbi, acordar 4:30 e foda, levo uma hora minimo pra me arrumar comer algo e sair.

consegui rodar ate as 7:15 em charitas e ai voltei pra casa, mas me atrasei pro job de hj meia hora.

cara e muito raro eu conseguir dormir as 7... sempre tem coisa pra fazer so rola de deitar umas 22 ou 23 hs...
 
joaojuliomello
 
Rodei sim, mas raramente fico só em São Francisco / Charitas. Ontem e hoje fiz isso:
 
 
Veja que saí às 05:00. Como eu falei: deitando às 21:30, consigo levantar às 04:30 e sair às 05:00, comendo pouca coisa (um copo de suco, uma paçoquinha, um pedaço de batata doce). A roupa, deixo pronta à noite (pronta = fora da gaveta, ao lado da bicicleta). Banho, só na volta...
 
Mas aí, vai de cada um. Cada um tem seu tempo de fazer as coisas. Tem gente que consegue até "performar" bem com menos de 6 horas de sono... Vai de cada um...
 
O horário do Aterro está cruel, mas já tem um colega nosso que está conseguindo. Clap
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
MAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 15:43
Originalmente postado por Lestatjeff Lestatjeff escreveu:

Alguém pode dizer como foi o quórum nesses primeiros dias? Especialmente ontem que foi a estréia.


Na segunda-feira cheguei por volta de 04:20, tinha uma galera boa, contei 46 pessoas entre eles; Equipe Márcia Ferreira, um grupo do Walter, o pessoal da Granja e  outros ciclistas... Hoje tivemos a equipe da Márcia que já treinava todas as terças e quintas antes de fechar o aterro e Vários outros ciclistas.

Nestes dois dias o policiamento não deixou a desejar. O que me preocupa futuramente com o aterro fechado...
A bicicleta é um veículo curioso.
O seu passageiro é o seu motor

Meu Strava
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 18:32
Se estivesse no Rio, ainda morando em Botafogo, teria que dormir cedo - umas 21hs, ou seja, impossível para mim - para conseguir acordar as 0330, mas acho que deve estar valendo a pena.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 20:28
Cleber, durante a semana prefiro girar ali em charitas, se tiver qualquer imprevisto é mais tranquilo e to do lado de casa, deixo pra pegar estrada e subidas no fim de semana.

eu nao consigo sair tem tomar banho com calma é foda.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 20:41
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Se estivesse no Rio, ainda morando em Botafogo, teria que dormir cedo - umas 21hs, ou seja, impossível para mim - para conseguir acordar as 0330, mas acho que deve estar valendo a pena.

Fala Clythio!!!!!! Obrigado pela dica! Estou mesmo me divertindo MUITO!!!!

Fiz bikefit com o Genesio... Ele disse que te conhece... Mundo pequeno!!!

Forte abraco!!!!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 20:47
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

... eu nao consigo sair tem tomar banho com calma é foda.

Eh... Aih complica mesmo...

Nem nos meus dias de girinho leve eu consigo ficar so ali... Eu acabo pegando a Ruy Barbosa e vou ao pe da Cachoeira, mas nao subo. De vez em quando, no FDS vou mais tarde e fico girando no pelotinho. No pelotinho, da pra ficar no esquema "ramster"... Mas sozinho eh brabo...
 


Cleber Lucio
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 20:51
Mas sempre rola um ou outro pelote, mas mesmo assim fico de hamster de boa com o fone, só nao aprendo a virar a direita hehe
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 20:52
Joao... To "restrito".... Meu acesso a MP esta bloqueado...

Manda pra "cleberlucio(a)ig.com.br"... Foi mal...
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 20:55
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Mas sempre rola um ou outro pelote, mas mesmo assim fico de hamster de boa com o fone, só nao aprendo a virar a direita hehe

Mas quando se forma esse pelote durante a semana eu passo dentro do onibus indo pegar o catamara em Charitas....

Ah! E eu vou la pro Inga todo dia justamente pra fazer umas curvas pra direita...
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 21:02
Originalmente postado por Lestatjeff Lestatjeff escreveu:

Alguém pode dizer como foi o quórum nesses primeiros dias? Especialmente ontem que foi a estréia.

Leia 

Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 21:26
sempre tem de ter um retardado pra andar na contra mão e algum idiota correndo...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
MAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 09:12
Originalmente postado por Pacheco01 Pacheco01 escreveu:

Originalmente postado por Lestatjeff Lestatjeff escreveu:

Alguém pode dizer como foi o quórum nesses primeiros dias? Especialmente ontem que foi a estréia.

Leia 



Cara, desde inauguração estou girando no aterro, o blog que vc mostrou so errou em falar; "Não havia repórter ou secretário presentes"
como você pode observar pelos linnks abaixo estava presente sim!

http://oglobo.globo.com/rio/aterro-liberado-aos-ciclistas-durante-madrugada-8438040

http://odia.ig.com.br/noticia/rio/2013-05-20/prefeitura-inaugura-area-para-treinamento-de-ciclistas-no-aterro-do-flamengo.html

O resto é tudo verdade!

Hoje foi o dia mais vazio, tinha uma galera do Walter e outros TT. e eu claro..
A bicicleta é um veículo curioso.
O seu passageiro é o seu motor

Meu Strava
Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 09:44
MAS, o post mais recente no blog é do dia 21 a tarde, ela se referia a terca-feira, por isso disse que o secretário não estava lá, pois ele foi na inauguração, dia 20. E é mais de uma pessoa que escreve nesse blog, leia tb o post do dia 20 sobre a apcc, o link fica no fim da página.

Curti bastante o relato no blog. Mt bom.
Voltar ao Topo
MAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 09:53
Originalmente postado por Lestatjeff Lestatjeff escreveu:

MAS, o post mais recente no blog é do dia 21 a tarde, ela se referia a terca-feira, por isso disse que o secretário não estava lá, pois ele foi na inauguração, dia 20. E é mais de uma pessoa que escreve nesse blog, leia tb o post do dia 20 sobre a apcc, o link fica no fim da página.

Curti bastante o relato no blog. Mt bom.



Entendi que era uma matéria do dia da inauguração. Não faz sentido a presença do secretário dia 21.
não entendi o pq do comentário "Não havia repórter ou secretário presentes" ele tem que esta presente ? hoje tinha uma equipe de reportagem...
A bicicleta é um veículo curioso.
O seu passageiro é o seu motor

Meu Strava
Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 11:36
Originalmente postado por MAS MAS escreveu:

 
Entendi que era uma matéria do dia da inauguração. Não faz sentido a presença do secretário dia 21.
não entendi o pq do comentário "Não havia repórter ou secretário presentes" ele tem que esta presente ? hoje tinha uma equipe de reportagem...

No meu entendimento ela quis dizer que já seria um dia normal, rotineiro, após o frisson da inauguração.
Voltar ao Topo
MAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 13:59
Originalmente postado por Lestatjeff Lestatjeff escreveu:

Originalmente postado por MAS MAS escreveu:

 
Entendi que era uma matéria do dia da inauguração. Não faz sentido a presença do secretário dia 21.
não entendi o pq do comentário "Não havia repórter ou secretário presentes" ele tem que esta presente ? hoje tinha uma equipe de reportagem...

No meu entendimento ela quis dizer que já seria um dia normal, rotineiro, após o frisson da inauguração.


Lestatjeff, o que importa é que tem algum policiamento e o aterro fechado do lado de casa.. Infelizmente não agrada a todos.. mas é um otimo local de treino.

Meu treino de hoje eu e DEUS, http://app.strava.com/activities/55637782 foi um treino intervalado de 1 hora.


abs!
A bicicleta é um veículo curioso.
O seu passageiro é o seu motor

Meu Strava
Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 14:14
Exatamente, como alguns disseram, não é a conquista do século, mas no meu ponto de vista é uma vitória que deve sim ser comemorada.

Temos que seguir lutando por melhorias sempre, e saber reconhecer quando alcançamos uma.

Quanto a questão da mobilidade, no mesmo diário oficial que publicou a APCC, no dia 16/05, saiu também a licitação para construção da ciclovia litorânea na av. niemeyer, que quando concluída irá ligar o aeroporto santos dumont, no centro até a prainha no recreio.


Uploaded with ImageShack.us


Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 20:50
Então, como será que vai ficar a questão do ciclista esportivo quando uma rede de ciclovias razoavelmente ampla estiver implementada? A questão vale para qualquer cidade, só estou pegando o gancho aqui por conveniência...

Fico pensando se não vamos ser vítimas de algo do tipo "Vai pro aterro que lá é lugar de ciclista"... Afinal ciclovia não dá e nem é lugar de treino, e treinar em outros locais fora os "designados para isso" talvez passe a ficar mais complicado, uma vez que a oferta de um ou outro espaço público esteja na mesa.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 20:55
eu acho q um velodromo a céu aberto como o q tem em americana se não me engano, o pug tava falando sobre em outro topico...

seria o idela, creio q até tem espaço no aterro pra se criar algo assim, exclusivo para treino.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 21:15
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

eu acho q um velodromo a céu aberto como o q tem em americana se não me engano, o pug tava falando sobre em outro topico...

seria o idela, creio q até tem espaço no aterro pra se criar algo assim, exclusivo para treino.

Em Curitiba tem um. A área pra se construir um nem é tão grande. Lá as coisas funcionam. Jaime Lerner fazia acontecer. Já aqui.....

Se não tivéssemos uma Olimpíada por vir faria sentido pois temos tantas carências (escolas, hospitais, e etcc) mas não, estamos fazendo tudo errado. Posso estar falando besteira mas vamos ser o país sede com menos medalhas da história das Olimpíadas.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 21:18
cara te contar... o dono da Amazoans bike, loja e distribuidora aqu de niteroi, tentou de tudo pra manter o velodromo do pan aqui no estado, até terreno em niteroi pra instalar o cara conseguiu...

mas pergunta o que o eduardo paes e sergio cabral fizeram...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 21:37
Eu me sinto em casa é na estrada, acho muito bacana outros meios como velódromo, mas para mim nada se compara as estradas. O problema é a insegurança, os acostamentos andam cada vez mais perigosos por causa dos imbecis que teimam em trafegar pelo acostamento. 

Uma coisa que ajudaria muito é se instalassem "tartarugas" altas durante todo o acostamento, com uma distância entre eles suficiente para passarmos tranquilos, mas dificultando a passagem de carros e veículos maiores. Não impediria os veículos de pararem em situações de emergência, mas faria os motoristas pensarem duas vezes antes de trafegar pelo acostamento.

Olhem o acostamento nesse trecho da estrada que dá acesso a Rio das Ostras:
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 21:41
cara estrada é otima, mas no velodromo, ou numa ciclofaixa mais voltada pra treino, como tem aqui em niteroi vc consegue um ritmo mais forte, é um local onde reúne uma galera pra treinar e sempre da pra treinar em algum pelote, facilita as coisas no dia a dia, mais ainda pra mim que ainda to fraco pra subida.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 22:02
Originalmente postado por magnuslopes magnuslopes escreveu:

Eu me sinto em casa é na estrada, acho muito bacana outros meios como velódromo, mas para mim nada se compara as estradas. O problema é a insegurança, os acostamentos andam cada vez mais perigosos por causa dos imbecis que teimam em trafegar pelo acostamento. 

Uma coisa que ajudaria muito é se instalassem "tartarugas" altas durante todo o acostamento, com uma distância entre eles suficiente para passarmos tranquilos, mas dificultando a passagem de carros e veículos maiores. Não impediria os veículos de pararem em situações de emergência, mas faria os motoristas pensarem duas vezes antes de trafegar pelo acostamento.

Olhem o acostamento nesse trecho da estrada que dá acesso a Rio das Ostras:


Magnus, desse jeito até é legal e realmente impede alguns animais de fazerem isso que você comentou (desculpe o mau humor, fui a Campinas agora de tarde e ao sair da cidade em torno das 17h30 pude presenciar o total desrespeito com o acostamento, praticado pelos motoristas ali na região... Ai do ciclista que tentasse pedalar por lá)

Aqui perto (Salto) fizeram uma versão lusitana dessa idéia. Só que ela ocupa o acostamento inteiro... E tem uma lombada a cada 40 metros, 25 por km... É um saco, pois você não consegue desenvolver velocidade, ou então precisa ficar entrando na pista/pulando lombadas. Em vez de deixarem um espaço, sei lá, 0,5m para os ciclistas passarem, não, colocaram as lombadas cruzando completamente o acostamento!
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 22:05
se ainda for lombada mesmo ao invés dessas tartarugas ainda dá pra andar.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 22:05
(Pra não falar em rodovias que foram duplicadas e onde foram instaladas ciclovias... E o acostamento foi removido!!! Pô, acho fantástico colocar ciclovias segregadas, mas o acostamento tem um motivo em existir, e esse motivo é permitir que motoristas com problemas mecânicos ou mesmo precisando parar por outra razão qualquer, tenham à disposição esse espaço. Como fizeram aqui, se o pneu furar, dançou amigo, vai parar numa faixa expressa de rodovia... E pra remendar a cagada colocaram agora limites de velocidade de 40 a 60 por hora, numa rodovia que quando era de pista simples tinha limite de 80 )
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 22:13
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

se ainda for lombada mesmo ao invés dessas tartarugas ainda dá pra andar.


Você se refere aos carros, João? Sim, eles até conseguem passar, mas é incômodo pra dedéu. A lombada tem cerca de 5cm de altura e uns 10 a 15 de largura. Ocupa TODO o acostamento (embora algumas estejam quebradas nas pontas, aí dá para passar com a bike pelo espaço)

Olha aqui como é a parada...

Lombadas

Se você está numa subida, pedalando devagar, dá pra encarar e passar por cima. Mas pega uma descida e tenta passar por isso a 60 por hora... Sem condição, ou você desvia (entrando na estrada) ou pula. E qualquer uma das 2 hipóteses terá de ser feita pelo menos 25 vezes por km...
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 22:19
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

cara estrada é otima, mas no velodromo, ou numa ciclofaixa mais voltada pra treino, como tem aqui em niteroi vc consegue um ritmo mais forte, é um local onde reúne uma galera pra treinar e sempre da pra treinar em algum pelote, facilita as coisas no dia a dia, mais ainda pra mim que ainda to fraco pra subida.

Sim, acho bacana também, mas me parece meio monótono. Nunca pedalei em velódromo, mas imagino que um treino de 100km deva ficar um pouco massante. Sei das vantagens, há treinos que só podem ser feitos em velódromos, mas imagine se o Governo do Estado decidisse colocar as tartarugas em todas os acostamentos do Rio de Janeiro... Ajudaria muito os treinos de muita gente. Só a Dutra são mais de 150km cortando várias cidades, da baixada ao sul do estado. Ainda temos Rio-Santos, Via Lagos, Serra de Petrópolis etc...

Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 22:24
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

 
Magnus, desse jeito até é legal e realmente impede alguns animais de fazerem isso que você comentou (desculpe o mau humor, fui a Campinas agora de tarde e ao sair da cidade em torno das 17h30 pude presenciar o total desrespeito com o acostamento, praticado pelos motoristas ali na região... Ai do ciclista que tentasse pedalar por lá)

Aqui perto (Salto) fizeram uma versão lusitana dessa idéia. Só que ela ocupa o acostamento inteiro... E tem uma lombada a cada 40 metros, 25 por km... É um saco, pois você não consegue desenvolver velocidade, ou então precisa ficar entrando na pista/pulando lombadas. Em vez de deixarem um espaço, sei lá, 0,5m para os ciclistas passarem, não, colocaram as lombadas cruzando completamente o acostamento!

Putz, desse jeito o efeito é contrário, nem carros, nem bicicletas...


Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 23:31
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

cara te contar... o dono da Amazoans bike, loja e distribuidora aqu de niteroi, tentou de tudo pra manter o velodromo do pan aqui no estado, até terreno em niteroi pra instalar o cara conseguiu...

mas pergunta o que o eduardo paes e sergio cabral fizeram...


Velódromo tem limite de gente rodando, e não dá para ficarem em ritmos ou programas de treino muito diferentes - são circuitos, hoje, de apenas 250m.

O Claudio, que você citou, Presidente da Fecierj, de fato tentou manter a pista desmontada no RJ, o que, se considerar certeza que a Olimpíada vai deixar como legado um outro melhor, coberto e com ótimas instalações, não faria muito sentido - as duas únicas pistas de madeira cobertas da América do Sul (e Central) num mesmo estado, separadas por meia hora de carro.
Isso se de fato remontarem a pista do Pan, essa mais antiga, em Goiania, mesmo, ao invés de abandonar a madeira num depósito até apodrecer (inclusive só se aproveita o "cavername", o piso não dá para reaproveitar, porque é cravado, encaixado, etc.).

O pleito correto do Claudio, não atendido por "Autoridade Olímpica", etc., foi de manter o do Pan no local até que o novo fosse construído (é em outra área, próxima), de modo a permitir continuidade nos programas de treinamento ali instituídos, incluindo aí a maravilhosa iniciativa LiveWrigth.
No entando, de forma inexplicável de auto-sabotadora do ciclismo nacional e carioca, claro, o velódromo foi prematuramente desmontado e a estrutura demolida para dar lugar a construção antecipada, creio, do centro de imprensa.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 04:16
Meia hora de carro foi bondade sua...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 11:39
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Meia hora de carro foi bondade sua...


Tem razão, talvez, num domingo, 1h de carro...rs..
Num dia normal, umas 2 ou 3hs..
Ainda assim... é esse o quadro.
Voltar ao Topo
MAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 17:52
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

cara te contar... o dono da Amazoans bike, loja e distribuidora aqu de niteroi, tentou de tudo pra manter o velodromo do pan aqui no estado, até terreno em niteroi pra instalar o cara conseguiu...

mas pergunta o que o eduardo paes e sergio cabral fizeram...


Velódromo tem limite de gente rodando, e não dá para ficarem em ritmos ou programas de treino muito diferentes - são circuitos, hoje, de apenas 250m.

O Claudio, que você citou, Presidente da Fecierj, de fato tentou manter a pista desmontada no RJ, o que, se considerar certeza que a Olimpíada vai deixar como legado um outro melhor, coberto e com ótimas instalações, não faria muito sentido - as duas únicas pistas de madeira cobertas da América do Sul (e Central) num mesmo estado, separadas por meia hora de carro.
Isso se de fato remontarem a pista do Pan, essa mais antiga, em Goiania, mesmo, ao invés de abandonar a madeira num depósito até apodrecer (inclusive só se aproveita o "cavername", o piso não dá para reaproveitar, porque é cravado, encaixado, etc.).

O pleito correto do Claudio, não atendido por "Autoridade Olímpica", etc., foi de manter o do Pan no local até que o novo fosse construído (é em outra área, próxima), de modo a permitir continuidade nos programas de treinamento ali instituídos, incluindo aí a maravilhosa iniciativa LiveWrigth.
No entando, de forma inexplicável de auto-sabotadora do ciclismo nacional e carioca, claro, o velódromo foi prematuramente desmontado e a estrutura demolida para dar lugar a construção antecipada, creio, do centro de imprensa.


Acabei de visualizar um posto do Presidente Claudio...

Às 19h30min, do dia (25/05), você não pode perder o mega programa de jornalismo investigativo da ESPN, nosso amigo Roberto Salim, em parceria com a FECIERJ, vai fundo em todas as denúncias, e mostra com detalhes, a dura realidade das ações que culminaram na demolição do Velódromo Municipal do Rio... Imperdível, convide todos os amigos, e descubra o que realmente aconteceu, com o único espaço disponível para prática do Ciclismo de Pista em nosso Estado, exterminando de uma só vez, com seis projetos FECIERJ, e aniquilando todos os nossos sonhos, de conquistar, uma das 30 medalhas olímpicas, que serão oferecidas (na pista) em 2016...

A bicicleta é um veículo curioso.
O seu passageiro é o seu motor

Meu Strava
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 14:09
Pessoal, estou pensando em dar um pulo lá para fazer um pedal durante a semana. O problema é que vou ter que ir de carro até lá, alguém pode falar sobre como estão fazendo com os carros? Se ficam na rua, em qual rua, como estão os preços dos estacionamentos abertos essa hora por ali?
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 14:25
Olá magnuslopes,

Costumo pedalar lá no Aterro, mas como moro na Zona Sul já saio de casa na bike.
O que costumo ver é a galera da bike parando em um mini estacionamento que fica entre a praia e a ciclovia próximo ao Monumento Estácio de Sá (ver coordenadas: -22.940609°, -43.170145°). Fica bem perto do ponto de interdição da via, coloquei uma imagem do GE para você dar uma olhada:



[]'s
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 14:26
Ja ia falar que vc vinha explicar exatamente isso heheheh
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 14:29
Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

Olá magnuslopes,Costumo pedalar lá no Aterro, mas como moro na Zona Sul já saio de casa na bike. O que costumo ver é a galera da bike parando em um mini estacionamento que fica entre a praia e a ciclovia próximo ao Monumento Estácio de Sá (ver coordenadas: -22.940609°, -43.170145°). Fica bem perto do ponto de interdição da via, coloquei uma imagem do GE para você dar uma olhada:[]'s

Valeu, muito obrigado, desenhando não tem como não entender, hehe... Vou marcar com mais dois amigos e te falo, quem sabe conseguimos pedalar juntos... Quais dias da semana vc vai?


Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 16:31
Meu plano é pedalar nas terças e quintas, as vezes mudo dependendo da previsão do tempo. Por mim vai ser uma boa pedalar junto com vocês, é só me falar o dia que gente marca.
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 16:35
Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

Meu plano é pedalar nas terças e quintas, as vezes mudo dependendo da previsão do tempo. Por mim vai ser uma boa pedalar junto com vocês, é só me falar o dia que gente marca.

Beleza,vou marcar numa terça ou quinta, então.
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 19:04
Então tá combinado! Se quiser marcar outro dia sem ser terça ou quinta pra mim tá beleza também, é só me avisar.
Só lembrando que esta interdição é de segunda a quinta. No domingo também rola interdição, mas começa as 7:00 em dias normais e quando tem corrida a organização costuma fechar a pista antes deste horário.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X