Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tópico da Caloi 700
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico da Caloi 700

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ciclista_novato Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
porto alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclista_novato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2013 as 17:48
olá pessoal!

Sou novato aqui e estou pesquisando uma bike para comprar, para uso urbano.
Sou um pouco alto (1.85m). Fiz um bikefit e deu que o quadro ideal para mim seria o 19.8". Só que infelizmente não encontrei nenhuma bike com vocação urbana com essa opção de tamanho (pelo menos não na faixa de preço que procuro, abaixo dos 1000 reais). Com quadros maiores que 19 só achei bikes de MTB, que não me interessam no momento.

Entre as bikes urbanas que pesquisei, a Caloi 700 parece ser a opção mais adequada para mim, pois tem o quadro 19, que foi o mais próximo do que deu no meu no bikefit. Além disso, como ela tem aro 700, acredito que isso possa compensar um pouco a diferença no tamanho do quadro.

Enfim... a verdade é que já estou decidido pela Caloi 700. Estou só aguardando uma promoção para comprá-la.

Mas... a minha dúvida agora é: que tipo de upgrades ou substituições vocês consideram necessário nela?
Se fossem enumerar, em ordem de prioridade, quais itens seriam mais importantes adicionar ou trocar nela? Aqueles que vocês consideram essenciais...

Voltar ao Topo
paulodavid Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulodavid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 17:18
Olá pessoal!!

Nem sei se estou postando minha dúvida no local correto e da forma correta. O fato é que comprei uma Caloi 700 Masculina. e, como não encontro paralamas e bagageiro realmente de qualidade, pergunto se algum dos amigos sabe responder se os paralamas e bagageiro da Caloi Konstanz servem, inclusive tamanho e furação, para a Caloi 700. Grato.
Voltar ao Topo
paulodavid Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulodavid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 17:24
Salve, amigo. Também sou novato (aqui, não na idade que já estou bem adiantado), mas existe uma promoção no Extra.com.br e comprei hoje ela por 849 reais. Procure pelo site de preços Buscapé.Boa sorte.
Voltar ao Topo
paulodavid Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulodavid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 17:27
Originalmente postado por ciclista_novato ciclista_novato escreveu:

olá pessoal![DIV]
[/DIV][DIV]Sou novato aqui e estou pesquisando uma bike para comprar, para uso urbano.[/DIV][DIV]Sou um pouco alto (1.85m). Fiz um bikefit e deu que o quadro ideal para mim seria o 19.8". Só que infelizmente não encontrei nenhuma bike com vocação urbana com essa opção de tamanho (pelo menos não na faixa de preço que procuro, abaixo dos 1000 reais). Com quadros maiores que 19 só achei bikes de MTB, que não me interessam no momento.[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]Entre as bikes urbanas que pesquisei, <span style="line-height: 1.4;">a Caloi 700 parece ser a opção mais adequada para mim, pois tem o quadro 19, que foi o mais próximo do que deu no meu no bikefit. Além disso, como ela tem aro 700, acredito que isso possa compensar um pouco a diferença no tamanho do quadro.</span>[/DIV][DIV]<span style="line-height: 1.4;">
</span>[/DIV][DIV]Enfim... a verdade é que já estou decidido pela Caloi 700. Estou só aguardando uma promoção para comprá-la.[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]Mas... a minha dúvida agora é: que tipo de upgrades ou substituições vocês consideram necessário nela?[/DIV][DIV]<span style="line-height: 1.4;">Se fossem enumerar, em ordem de prioridade, quais itens seriam mais importantes adicionar ou trocar nela? Aqueles que vocês consideram essenciais...</span>[/DIV][DIV]<span style="line-height: 1.4;">
</span>[/DIV]


Salve, amigo. Também sou novato (aqui, não na idade que já estou bem adiantado), mas existe uma promoção no Extra.com.br e comprei hoje ela por 849 reais. Procure pelo site de preços Buscapé.Boa sorte.
Voltar ao Topo
ciclista_novato Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
porto alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclista_novato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2013 as 00:56
Originalmente postado por paulodavid paulodavid escreveu:



Salve, amigo. Também sou novato (aqui, não na idade que já estou bem adiantado), mas existe uma promoção no Extra.com.br e comprei hoje ela por 849 reais. Procure pelo site de preços Buscapé.Boa sorte.

valeu amigo! realmente um excelente preço! cheguei a conseguir gerar o boleto dela por 825 na Americanas há algum tempo atrás, mas não paguei e esse preço nunca mais retornou ao mesmo patamar.
acabei optando pela GT Nomad 2.0 (mais cara, 1.140 reais), mas ainda acho que a Caloi 700 também seria uma ótima escolha.
Voltar ao Topo
andrecgro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrecgro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2013 as 10:58
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Estou me matando de dúvida entre a Caloi 700 Feminina e a Sport Comfort ( http://www.caloi.com/bikes/scomfort - http://www.caloi.com/bikes/sportcomfort) - o problema é: A Sport Comfort NÃO TEM FUROS PRA BAGAGEIRO, e torna a instalação de uma cadeirinha infantil um risco. Eu vi cadeiras infantis que não necessitam de bagageiro, pois vêem com um tipo de suporte. Será que rola na Sport Comfort? 

Bom vou colocar pelas que eu tive ok?

Este nao tinha furação ... coloquei nas blocagens e na abracadeira.

Este é o quadro falecido que veio depois ... entortaram os pes do bagageiro para entrar ...e foi fixada ao canote com uma blocagem extra...

Substitui por esse quadro... O ultimo possui furação, no quadro perto do selim e na parte inferior proximo ao cubo ... para este bagageiro fixei proximo ao cubo mas nao na furação proxima ao selim( este modelo não permitia)

Confesso que sinto mais seguro com o ultimo ... mas como vc nao quer gastar muito dinheiro acho dificil achar bagageiros em conta e que aguentem o peso da criança e que faça uso desta furação proxima ao selim...

espero que tenha te dado ideias e noção...




Xandaum, você prefere esse quadro Venzo ou o 29 da Caloi ?
Quero montar uma 29er pro meu pai e estou na dúvida...
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2013 as 12:51
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Estou me matando de dúvida entre a Caloi 700 Feminina e a Sport Comfort ( http://www.caloi.com/bikes/scomfort - http://www.caloi.com/bikes/sportcomfort</a>) - o problema é: A Sport Comfort NÃO TEM FUROS PRA BAGAGEIRO, e torna a instalação de uma cadeirinha infantil um risco. Eu vi cadeiras infantis que não necessitam de bagageiro, pois vêem com um tipo de suporte. Será que rola na Sport Comfort? 



Tenho uma Sport confort tamanho 17 com uma bagageiro e uma cadeira montada no quadro e uso semanalmente sem problemas.
Voltar ao Topo
paulodavid Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulodavid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 21:56
Chegou minha magrela. Paguei 809 pilas no Submarino. Gostei muito. Estou tentando postar a foto.

https://imageshack.com/i/0efqtcj

https://imageshack.com/i/mr1s8oj
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 22:41
Originalmente postado por andrecgro andrecgro escreveu:


Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:


Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Estou me matando de dúvida entre a Caloi 700 Feminina e a Sport Comfort ( http://www.caloi.com/bikes/scomfort - http://www.caloi.com/bikes/sportcomfort) - o problema é: A Sport Comfort NÃO TEM FUROS PRA BAGAGEIRO, e torna a instalação de uma cadeirinha infantil um risco. Eu vi cadeiras infantis que não necessitam de bagageiro, pois vêem com um tipo de suporte. Será que rola na Sport Comfort? 


Bom vou colocar pelas que eu tive ok?

Este nao tinha furação ... coloquei nas blocagens e na abracadeira.

Este é o quadro falecido que veio depois ... entortaram os pes do bagageiro para entrar ...e foi fixada ao canote com uma blocagem extra...
<span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;"></span>

Substitui por esse quadro... O ultimo possui furação, no quadro perto do selim e na parte inferior proximo ao cubo ... para este bagageiro fixei proximo ao cubo mas nao na furação proxima ao selim( este modelo não permitia)

Confesso que sinto mais seguro com o ultimo ... mas como vc nao quer gastar muito dinheiro acho dificil achar bagageiros em conta e que aguentem o peso da criança e que faça uso desta furação proxima ao selim...

espero que tenha te dado ideias e noção...





Xandaum, você prefere esse quadro Venzo ou o 29 da Caloi ?
Quero montar uma 29er pro meu pai e estou na dúvida...

Soh vi hoje... bom para seu pai pode ser que atenda bem a x
Caloi 29 se o tamanho for compativel com o dele é uma bike confortável.

Abraços.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
paulodavid Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulodavid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2013 as 20:38
Caro amigo, também comprei uma Caloi 700 e pretendo colocar paralamas. Vi seu comentário. Não sei se o paralamas que colocou em sua magrela são os do link abaixo. Peço que veja e confirme por causada largura de meus pneus. Grato.

Link http://www.arcoeflecha.com.br/p-9153-Paralamas-700-SWFE539FR-Aluminio-Sunnywheel.html
Voltar ao Topo
paulodavid Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulodavid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2013 as 20:40
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:


Originalmente postado por Joerly Joerly escreveu:

Comprou onde os para-lamas?? Gostei do visual deles.


É um modelo da sunnywheel, comprei na arco e flecha


Caro amigo, também comprei uma Caloi 700 e pretendo colocar paralamas. Vi seu comentário. Não sei se o paralamas que colocou em sua magrela são os do link abaixo. Peço que veja e confirme por causada largura de meus pneus. Grato.

Link http://www.arcoeflecha.com.br/p-9153-Paralamas-700-SWFE539FR-Aluminio-Sunnywheel.html
Voltar ao Topo
paulodavid Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulodavid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2013 as 18:15
Atenção, hoje dia 24/12 a Submarino está vendendo a Caloi 700 por 749 reais!

Link

http://www.submarino.com.br/produto/111790199/bicicleta-aro-700-masculino-21-marchas-grafite-caloi?epar=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&opn=COMPARADORESSUB
Voltar ao Topo
PauloMineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2013
juiz de fora
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 18:06
Fala povo! Embora o tópico seja de c700 eu gostaria de saber se tem como eu colocar na minha c100 os aros 700, de forma que fique assemelhada a c700. Alguém aqui já fez tal proeza? Minha intenção é por a c100, modelo antigo, para rodar, a bike se encontra parada, contudo, penso em conferir maior agilidade a ela, pois os atuais aro 26 não conferem a devida agilidade que espero em meus deslocamentos para o trabalho, que será a utilidade que espero dela.


Voltar ao Topo
EFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 10:10
- Bom dia pessoal, estou com uma dúvida e gostaria que alguém me ajudasse. Adquiri recentemente uma caloi 700 e resolvi trocar o PDV original (42-33-24), Mas para isto gostaria da orientação de algum de vcs, no sentido de qual PDV mais indicado para ela, talvez um shimano M131 Tourney (48-38-28) ou um M431 Alivio (48-36-26)? De ante mão agradeço pela ajuda!
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 11:21
Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

Fala povo! Embora o tópico seja de c700 eu gostaria de saber se tem como eu colocar na minha c100 os aros 700, de forma que fique assemelhada a c700. Alguém aqui já fez tal proeza? Minha intenção é por a c100, modelo antigo, para rodar, a bike se encontra parada, contudo, penso em conferir maior agilidade a ela, pois os atuais aro 26 não conferem a devida agilidade que espero em meus deslocamentos para o trabalho, que será a utilidade que espero dela.


Adaptar não e possível por conta do tamanho da roda e o espaço disponível no quadro e garfo, sem falar que o bosses dos V breaks não poderiam ser aproveitados na nova configuração. E com relação a agilidade é o inverso, aro maior melhor conforto e facilidade para manter velocidades de cruzeiro. Para agilidade priorizem aros menores.



Voltar ao Topo
EFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 01:28
Originalmente postado por AndreLira AndreLira escreveu:

Originalmente postado por rBvix rBvix escreveu:

alguem sabe se colocando esse paralama (http://www.arcoeflecha.com.br/p-9153-Paralamas-700-SWFE539FR-Aluminio-C.html) eu consigo por um bagageiro tb?
 
Consegue sim. A Caloi 700 tem duas furações na traseira: pros paralamas e pro bagageiro. O problema é que esses paralamas estão em falta no estoque já há algum tempo, pois eu também vinha acompanhando pra ver se comprava pra minha. Acabei botando esses da foto acima (R$ 45).

- Boa noite amigo, não tenho certeza de que estou no lugar certo, mas meu intuito é responder sua pergunta. Quanto a dúvida se dá pra por bagageiro a resposta é sim, e como dica eu acabei de receber ( dia 14/01 ) estes paralamas que comprei da arcoeflecha.com.br a um preço de 97,00 no boleto. Espero ter te ajudado e assim que der posto as fotos da bike (caloi 700) com os paralamas já instalados. Grande abraço!
Voltar ao Topo
EFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 12:06
Originalmente postado por EFR EFR escreveu:

Originalmente postado por AndreLira AndreLira escreveu:

Originalmente postado por rBvix rBvix escreveu:

alguem sabe se colocando esse paralama (http://www.arcoeflecha.com.br/p-9153-Paralamas-700-SWFE539FR-Aluminio-C.html) eu consigo por um bagageiro tb?
 
Consegue sim. A Caloi 700 tem duas furações na traseira: pros paralamas e pro bagageiro. O problema é que esses paralamas estão em falta no estoque já há algum tempo, pois eu também vinha acompanhando pra ver se comprava pra minha. Acabei botando esses da foto acima (R$ 45).

- Boa noite amigo, não tenho certeza de que estou no lugar certo, mas meu intuito é responder sua pergunta. Quanto a dúvida se dá pra por bagageiro a resposta é sim, e como dica eu acabei de receber ( dia 14/01 ) estes paralamas que comprei da arcoeflecha.com.br a um preço de 97,00 no boleto. Espero ter te ajudado e assim que der posto as fotos da bike (caloi 700) com os paralamas já instalados. Grande abraço!
- Já com os paralamas!
Voltar ao Topo
EFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 12:19
- Bom dia, pessoal desculpem-me mas não estou conseguindo postar fotos, alguém pode me dar uma luz? Grande abraço!

Voltar ao Topo
GabrielaBF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielaBF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 11:21
Olá. Acabo de adquirir uma Caloi 700 porém estou com problema sobre o transporte.
Tenho um Agile e rebaixando os bancos fica um espaço útil, porém pela altura do guidão ser alta, a bicicleta não cabe dentro do carro.
Portanto estava pensando em tirar o pneu da frente toda vez que a usasse. O problema é que tentei removê-lo, só que o freio não deixa o pneu sair.
O que eu tenho que fazer? Afroxar o aperto dele ou algo assim?

Ou só dá pra tirar o pneu quando ele está murcho?
Voltar ao Topo
GabrielaBF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielaBF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 11:22
https://shack.com/i/0v2dyxp -
Voltar ao Topo
AndreLira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2013
Recife
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 11:34
Originalmente postado por GabrielaBF GabrielaBF escreveu:

Olá. Acabo de adquirir uma Caloi 700 porém estou com problema sobre o transporte.
Tenho um Agile e rebaixando os bancos fica um espaço útil, porém pela altura do guidão ser alta, a bicicleta não cabe dentro do carro.
Portanto estava pensando em tirar o pneu da frente toda vez que a usasse. O problema é que tentei removê-lo, só que o freio não deixa o pneu sair.
O que eu tenho que fazer? Afroxar o aperto dele ou algo assim?

Ou só dá pra tirar o pneu quando ele está murcho?
 
Olá Gabriela! Tenho uma também e sei do seu problema, hehehe
Mas é super simples de resolver: pra soltar, basta pressionar a parte mais alta das 2 hastes do freio (ambas pra "dentro"), que o cabo vai soltar/desencaixar e você pode remover a roda com facilidade. Pra botar de volta, basta reencaixar a roda e posicionar o cabo no mesmo lugar com as hastes pressionadas.
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 14:22
Originalmente postado por AndreLira AndreLira escreveu:

Originalmente postado por GabrielaBF GabrielaBF escreveu:

Olá. Acabo de adquirir uma Caloi 700 porém estou com problema sobre o transporte.
Tenho um Agile e rebaixando os bancos fica um espaço útil, porém pela altura do guidão ser alta, a bicicleta não cabe dentro do carro.
Portanto estava pensando em tirar o pneu da frente toda vez que a usasse. O problema é que tentei removê-lo, só que o freio não deixa o pneu sair.
O que eu tenho que fazer? Afroxar o aperto dele ou algo assim?

Ou só dá pra tirar o pneu quando ele está murcho?
 
Olá Gabriela! Tenho uma também e sei do seu problema, hehehe
Mas é super simples de resolver: pra soltar, basta pressionar a parte mais alta das 2 hastes do freio (ambas pra "dentro"), que o cabo vai soltar/desencaixar e você pode remover a roda com facilidade. Pra botar de volta, basta reencaixar a roda e posicionar o cabo no mesmo lugar com as hastes pressionadas.

E regular os freios novamente :)
Esses freios da Logan desregulam toda vez que você solta, é um inferno
Voltar ao Topo
GabrielaBF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielaBF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 13:31
AndreLira e ircalf, obrigada!
Consegui, mas o freio estava muito apertado e não dava pra colocar de volta.. Fui numa bicicletaria pra soltarem um pouco, e agora está mais fácil!

E por causa disso de desregular, vou ver se compro o suporte pro carro. Senão já já a bike está com problemas e ou até o carro pode sofrer nessas de ficar desmontando... Obrigada!
Voltar ao Topo
Naiara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2014
Salvador
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Naiara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 23:14
Pessoal, eu queria saber as especificações do pneu da caloi 700. tenho uma mas quero trocar os pneus e câmara de ar mas não sei o tamanho. Alguém sabe?
Voltar ao Topo
lfv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2013
Belém/PA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 11:28
O pneu original da caloi 700 é o 700c x 42. Essa medida é equivalente de um pneu 29 x 1,6".

Pode usar pneus 700c ou 29 (são a mesma medida) de larguras ligeiramente menores ou maiores. Estou usando um 700c x 38 (29" x 1,5").


Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 16:32
se vocês aceitam um conselho, se usam a bike dentro da cidade, mete um schwalbe marathon plus 700x35 ou 38 (no máximo)

é 1kg cada pneu, mas o bicho é praticamente infurável.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
walmatta Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2014
Vila Velha
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar walmatta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 16:13
Boa tarde. Levei minha caloi 700 para o conserto depois de notar uma folga na direção. O rapaz do conserto me disse que estava com defeito uma peça da caixa de direção, e que a caixa de direção da caloi 700 é over. Ele me indicou a caixa de direção da Neco, por 40 reais. O que voces acham? qual seria a melhor caixa de direção? essa marca é boa?
Obrigado!!!
Voltar ao Topo
EduardoDz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoDz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2014 as 14:15
A bike é confortável para andar no asfalto plano. O guidão original é mais alto que a maioria dos retrovisores o que ajuda no trânsito mas não é bom pra subidas ou outra situação em que seja preciso fazer mais força. Também é recomendável colocar um mega range (como em qualquer outra bike com só sete velocidades), as coroas do pedivela original são um pouco pequenas e em algumas situações "falta" marcha. O amortecedor do canote começou a fazer barulho e eu troquei por um rígido mais leve. O amortecedor original é bem ruim (como qualquer um nessa faixa de preço) e, embora não tenha feito isso, recomendo fortemente a troca por um melhor (que seja mais funcional) ou um garfo rígido (mais leve). Outra coisa que eu não gosto é que com esse quadro ela só está disponível no tamanho 19", se eu fosse comprar-la hj escolheria outra bike com o quadro tamanho 17", que é mais adequado ao meu tamanho (tenho 1,76), como a soul copenhague ou a groove blues. Outra característica negativa é que o quadro não tem suporte para freio a disco, que me faz falta quando estou pedalando na chuva, quado a capacidade de frenagem cai bastante. Os pneus são bons para asfalto seco e até mesmo em terra batida, mas no piso molhado eles escorregam bastante.   
Voltar ao Topo
EduardoDz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoDz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2014 as 14:19
Comprei a minha Caloi 700 em fevereiro do ano passado, uso a bike pra fazer exercício, trasporte e cicloturismo. Depois de mais de 8000 km rodados estas são minhas impressões:

Originalmente postado por EduardoDz EduardoDz escreveu:

A bike é confortável para andar no asfalto plano. O guidão original é mais alto que a maioria dos retrovisores o que ajuda no trânsito mas não é bom pra subidas ou outra situação em que seja preciso fazer mais força. Também é recomendável colocar um mega range (como em qualquer outra bike com só sete velocidades), as coroas do pedivela original são um pouco pequenas e em algumas situações "falta" marcha. O amortecedor do canote começou a fazer barulho e eu troquei por um rígido mais leve. O amortecedor original é bem ruim (como qualquer um nessa faixa de preço) e, embora não tenha feito isso, recomendo fortemente a troca por um melhor (que seja mais funcional) ou um garfo rígido (mais leve). Outra coisa que eu não gosto é que com esse quadro ela só está disponível no tamanho 19", se eu fosse comprar-la hj escolheria outra bike com o quadro tamanho 17", que é mais adequado ao meu tamanho (tenho 1,76), como a soul copenhague ou a groove blues. Outra característica negativa é que o quadro não tem suporte para freio a disco, que me faz falta quando estou pedalando na chuva, quado a capacidade de frenagem cai bastante. Os pneus são bons para asfalto seco e até mesmo em terra batida, mas no piso molhado eles escorregam bastante.   
Voltar ao Topo
EduardoDz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoDz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2014 as 14:33
Nessa imagem ela ainda estava toda original, exceto pelos para-lamas.

http://shack.us/photo/my-s/85042q.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
EduardoDz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoDz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2014 as 14:45
1ª vez que subi (empurrando a bike rsrs) a Vista Chinesa

http://shack.us/photo/my-s/822/yboi.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
EduardoDz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoDz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2014 as 14:54
Já com o guidão reto:

http://shack.us/photo/my-s/849/1pie.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
EduardoDz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoDz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2014 as 15:04
http://shack.us/photo/my-s/853/eh9m.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
EduardoDz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoDz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2014 as 15:51
Praticamente na configuração atual, só mudei o banco e alguns acessórios depois disso:

http://shack.us/photo/my-s/853/xr5mf.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


Na Mesa do Imperador:

http://shack.us/photo/my-s/856/qtee.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


E na estrada:

http://shack.us/photo/my-s/843/vw93o.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Voltar ao Topo
EduardoDz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoDz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2014 as 16:15
Alguns passeios mais longos que eu fiz:


Ponta Negra:
http://shack.us/photo/my-s/840/c6ad.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
http://shack.us/photo/my-s/829/fxw6.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Jaconé/Saquarema:
http://shack.us/photo/my-s/853/h9yn.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
http://shack.us/photo/my-s/820/5m6i.png/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2014 as 21:52
Por isso comprei pra mim a feminina que tem quadro 17...
Voltar ao Topo
EduardoDz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoDz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2014 as 01:38
Originalmente postado por Joerly Joerly escreveu:

Por isso comprei pra mim a feminina que tem quadro 17...

Eu acho esse quadro da "verde bali" feio, durante um tempo eu tentei comprar o quadro da soul copenhague 17 polegadas, mas eles não vendem esse quadro. Trocando o guidão e ajustando a mesa eu consegui ajustar a bike ao meu tamanho, mas não é a mesma coisa.


A imagem que ñ tinha sido carregada toda anteriormente:
http://shack.us/photo/my-s/819/51fa.jpg/ -


Voltar ao Topo
EduardoDz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoDz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2014 as 13:24
Respeitando o limite de velocidade :P

http://shack.us/photo/my-s/841/scfde.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
dlyogam Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2010
BH
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dlyogam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 14:31
Galera, estou pensando em pegar uma bike pra andar basicamente na cidade. A ideia é rodar em finais de semana apenas para passeio e de vez em quando acelerar um pouco. 

Entre as candidatas estão a Sport Comfort, a Caloi 700 e a Soul Copenhague. O preço das duas primeiras está em torno de R$ 900,00 e a Soul por volta de R$ 1.200,00. Entre a Sport Comfort e a Caloi 700, acredito que a segunda sai na frente devido ao aro 700, o que daria um maior conforto, já que tenho 1,87 de altura. Creio que a Soul seja um pouco melhor, porém, cobra mais por isso.

Um ponto que não gostei na Caloi 700 foi o passador grip shift contra o rapid fire das outras duas. 

Para minha utilização básica, qual das 3 vocês sugerem? Pode ser outras também.

Abraço!
Voltar ao Topo
DecioMS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DecioMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 09:04
Originalmente postado por dlyogam dlyogam escreveu:

Galera, estou pensando em pegar uma bike pra andar basicamente na cidade. A ideia é rodar em finais de semana apenas para passeio e de vez em quando acelerar um pouco. 
Entre as candidatas estão a Sport Comfort, a Caloi 700 e a Soul Copenhague. O preço das duas primeiras está em torno de R$ 900,00 e a Soul por volta de R$ 1.200,00. Entre a Sport Comfort e a Caloi 700, acredito que a segunda sai na frente devido ao aro 700, o que daria um maior conforto, já que tenho 1,87 de altura. Creio que a Soul seja um pouco melhor, porém, cobra mais por isso.
Um ponto que não gostei na Caloi 700 foi o passador grip shift contra o rapid fire das outras duas. 
Para minha utilização básica, qual das 3 vocês sugerem? Pode ser outras também.
Abraço!
 
Olá! Não andei nas outras duas bikes, mas tenho gostado bastante da 700.
O diferencial é que como comprei em bicicletaria, já pedi para trocar o grip shift pelo rapid fire e também o pé de vela. Como ele ficou com os originais zerados, a troca ficou mais barata, menos de 100,00.
Ah, recentemente (depois de rodar mais de 2mil km com a bike) tive de trocar o pedal por um de alumínio, porque rachou devido ao uso - não foi porrada nem nada.
 
Além do tamanho do aro, é interessante se atentar ao tamanho do quadro e a mesa/guidão com ajuste.
O quadro da 700 é o 19 e dá para aumentar a altura do guidão, ficando numa posição mais confortável.
Tenho 1,82m e 84kg e sempre fiquei com dor nas costas ou nos pulsos/mãos quando tinha um MTB e não andava muito com ela. Com esta 700 está tudo beleza, mesmo fazendo 45km por dia para ir ao trabalho.
 
Espero ter ajudado.
 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X