Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tópico da Caloi 700
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico da Caloi 700

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tópico da Caloi 700
    Postado: 14 Mai 2013 as 11:48
Fala galera

Há anos não tinha mais bicicleta e andava bem sedentário, até que ano passado fui trabalhar na Holanda por um mês e meio me locomovi exclusivamente de bike (alugada) e trem por lá.
Curti muito e resolvi comprar uma bike pra locomoção urbana por aqui.

Optei por comprar a Caloi 700 - na verdade duas, uma pra mim (grafite) e uma pra minha noiva (verde)

Como não vi nenhum tópico exclusivo dessa bike por aqui, e as informações sobre ela são raras, resolvi criar este aqui.

A bike é bem leve e rápida, o câmbio é o Shimano Tourney, com trocadores revo-shift. É meio impreciso. (não consegui regular com precisão a troca das marchas 1 e 2, a 2 só entra vindo da 3)

Senti falta de uma marcha mais pesada, também. Como a bike é bem leve e os pneus são 700x42 semi-slick (lisos em cima e com ranhuras baixas do lado) calibrados em 75psi, ela é muito leve pra correr no asfalto, e dava pra ir um pouco mais com uma marcha mais pesada.

O selim tem molas e há também uma suspensão no canote, mas isso não é exatamente efetivo, além de dar a impressão que o canote está frouxo.

A suspensão dianteira é um pouco rígida, que junto com os pneus duros garantem uma boa tremedeira em ruas de paralelepípedo.

Os acessórios obrigatórios são apenas pra cumprir legislação. O espelho é desfocado e como tem que ser fixado no meio do guidão, não mostra nada.
A sineta desmanchou (sim, desmanchou) na rua de parelelepípedo referida acima.

Mas a bike é gostosa de andar e rende muito, e tem um bom custo/benefício (custou R$ 900).

Quem tiver dúvidas sobre essa bike, aproveite e pergunte.
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 17:53
Uma foto

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/705/dsc01457oz.jpg/][IMG=http://img705.imageshack.us/img705/307/dsc01457oz.jpg][/IMG][/URL]

Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 18:11
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

A bike é bem leve e rápida, o câmbio é o Shimano Tourney, com trocadores revo-shift. É meio impreciso. (não consegui regular com precisão a troca das marchas 1 e 2, a 2 só entra vindo da 3)
....
Os acessórios obrigatórios são apenas pra cumprir legislação. O espelho é desfocado e como tem que ser fixado no meio do guidão, não mostra nada.
A sineta desmanchou (sim, desmanchou) na rua de parelelepípedo referida acima.

Leve em um mecanico e peça para regular, no começo as marchas tendem a sair um pouco ... somente apos alguns kms ficam estaveis(alguns conjuntos desregulam com frequencia mesmo).

Como vc mesmo disse são apenas para cumprir com a legislação, vá atras de um espelho convexo que prende na lateral esquerda do guidão .. aí sim é de alguma utilidade .. se for pedalar no transito recomendo mesmo.

Editado: retirei a foto, o usuario já conseguiu postar.


Editado por xandaumgv - 14 Mai 2013 as 19:02
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 18:21
A dúvida é: botei o código errado ou não tenho permissão pra postar fotos?
Também não consigo editar meus posts, isso é geral ou só pra usuários novatos?

A marcha não chega a ser um problema, faz todas as trocas (com exceção da 1 pra 2) e não arranha em nenhuma.

Um espelho é util, mesmo. Mas senti mais falta de uma sineta enquanto andava numa ciclovia compartilhada com calçada. Na próxima visita à loja vou providenciar.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 18:33
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

A dúvida é: botei o código errado ou não tenho permissão pra postar fotos?
Também não consigo editar meus posts, isso é geral ou só pra usuários novatos?

A marcha não chega a ser um problema, faz todas as trocas (com exceção da 1 pra 2) e não arranha em nenhuma.

Um espelho é util, mesmo. Mas senti mais falta de uma sineta enquanto andava numa ciclovia compartilhada com calçada. Na próxima visita à loja vou providenciar.

Nao sei se há restrições à novatos quanto à edição, vá em opções de post -> editar mensagem.
Quanto ao post vc escolheu o errado ...
funciona assim

copie este link de azul e poste, ou utilize o mesmo formato.


Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 18:49
É, não tenho esse privilégio

Redimensionei a imagem e fiz outro upload, se puder atualizar seu post acima...



Voltar ao Topo
Marlon Netto Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2010
S. José Pinhais
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon Netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 21:55
A minha chegou a semana passada. Estou gostando bastante da posição de "pilotagem". Tenho utilizado todos os dias pra ir pro trabalho - uns 18 km, ida e volta - as rodas maiores colaboram pra melhorar o rendimento, mas sinto que a bike poderia render ainda mais, por isso estou pensando em trocar o pedivela (colocar um com 48 dentes)e futuramente, trocar a catraca por um cassete de 8v - mas daí já terei que mudar os trocadores, cubo, etc... e a coisa foge do meu $orçamento$.
Os trocadores originais (revo-shift)têm se comportado de maneira satisfatória (não é um primor, mas está longe de ser o pior).
Uma marcha não estava entrando direito, mas bastou regular o parafuso do câmbio traseiro (aquele que a gente gira com a mão), e voltou ao normal.
A suspa ajuda nas pequenas irregularidades do piso urbano, e por não ser muito macia, acaba não comprometendo o rendimento da pedalada (penso eu).
Estou gostando, mesmo porque estava usando como commuter uma caloi aspen pesadona.
Ah... tenho que arrumar um paralamas, pois isso é fundamental numa bike urbana.

Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 22:21
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

É, não tenho esse privilégio




Aqui, na seção mobilidade, não tem a opção de editar. Não sei porquê.

Sobre a falta de marchas pesadas, talvez tu esteja pedalando em uma cadência muito baixa. É comum em quem recém começou a pedalar.

No mais, bom tópico! Poderiam ter mais nesse estilo avaliação por aqui.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 23:14
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

É, não tenho esse privilégio




Aqui, na seção mobilidade, não tem a opção de editar. Não sei porquê.

Sobre a falta de marchas pesadas, talvez tu esteja pedalando em uma cadência muito baixa. É comum em quem recém começou a pedalar.

No mais, bom tópico! Poderiam ter mais nesse estilo avaliação por aqui.

aqui eu edito normal ... devo ser vip ... kkk
Talvez não dê conta mesmo, a relação que costuma vir nessas bicis de entrada são leves .. o mais pesado fica em 42 - 14 ... Em pouco tempo se gira em falso ...
Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 23:22
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:



aqui eu edito normal ... devo ser vip ... kkk


Putz, é verdade. Agora vi que tenho a opção também. Mas juro que há uns 3 meses, pelo menos, não tinha.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 09:12
Originalmente postado por Marlon Netto Marlon Netto escreveu:

A minha chegou a semana passada. Estou gostando bastante da posição de "pilotagem". Tenho utilizado todos os dias pra ir pro trabalho - uns 18 km, ida e volta - as rodas maiores colaboram pra melhorar o rendimento, mas sinto que a bike poderia render ainda mais, por isso estou pensando em trocar o pedivela (colocar um com 48 dentes)e futuramente, trocar a catraca por um cassete de 8v - mas daí já terei que mudar os trocadores, cubo, etc... e a coisa foge do meu $orçamento$.
Os trocadores originais (revo-shift)têm se comportado de maneira satisfatória (não é um primor, mas está longe de ser o pior).
Uma marcha não estava entrando direito, mas bastou regular o parafuso do câmbio traseiro (aquele que a gente gira com a mão), e voltou ao normal.
A suspa ajuda nas pequenas irregularidades do piso urbano, e por não ser muito macia, acaba não comprometendo o rendimento da pedalada (penso eu).
Estou gostando, mesmo porque estava usando como commuter uma caloi aspen pesadona.
Ah... tenho que arrumar um paralamas, pois isso é fundamental numa bike urbana.


Realmente, a posição de "pilotagem" é muito boa. Tenho 1,90m de altura e são raras as bicicletas de supermercado que tenham um tamanho apropriado.

Ontem eu encomendei uns trocadores rapid fire da linha tourney, são bem baratinhos (cerca de R$ 60, com frete)
Quando chegarem vou levar numa oficina pra instalar e já fazer um ajuste geral nela

E os paralamas são essenciais, mesmo. O passeio matinal hoje foi com asfalto molhado... lá vou eu penar pra tirar as manchas do moletom (morar com a mãe faz falta nessas horas)


Voltar ao Topo
Cotocs Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cotocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 17:59
Otimo tópico!
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 21:01
pergunta ... nao seria mais vantajoso optar por uma easy rider? visto que ela já vem com pedivela shimano e trocadores rapid fire? ou o tamanho dessa 700 é mais adequado para vcs?
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 22:08
São alguns motivos
A easy rider é razoavelmente mais cara (R$ 200 de diferença), não compensa pelos passadores
Ela é menor, no meu caso faz diferença
Apesar de ter bagageiro, ela não tem as furações adequadas igual a 700
Ela é muito feia
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 22:19
Quanto à diferença de valores, varia mesmo ... tem que ficar de olho, pra quem aguenta tambem né ... já vi a easy rider por uns 750,00 na americanas/submarino ... parece que ambas possuem uns preços meio loucos ... que variam por hora e não por dia ... mas foi no ano passado ...
questiono pelo seguinte, não é o seu caso diante de seu tamanho ... kk.
Mas em alguns modelos a caloi coloca o "grupo" shimano ... composto de cambio dianteiro/traseiro/trocadores .... algumas bikes como a easy rider possuem este grupo um pouco melhorado ... alem dos citados, acompanha pedivela e catraca shimano ...
alguns outros com o cubo inclusive, e outros freios e mov central ... só a nivel de curiosidade mesmo.
Quando eu comprei a caloi 100 sport pra minha esposa achei que viria com tudo ... ou quase...

Abraços e bons pedais
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 09:35
Realmente, da shimano só tem os desviadores e os trocadores
os cubos são shunfeng, o resto não faço idéia
Voltar ao Topo
beesooz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 16:53
Eu tenho 1.61 e 58Kg e quero essa bike pq percorro distâncias longas pra ver meus amigos e levar meu filho na casa deles (Tem 2 anos e 13 Kg) - preciso de uma bike resistente, leve e que não precise de esforço demais pra pedalar como nas montain bikes. Minha dúvida é se o quadro dessa bike, que é 19'' vai me deixar insegura, se vou alcançar o chão e ter controle sobre ela. Vocês são altos, e eu sou baixa. Mas em compensação o quadro dela é curvo... o que acham? Podem me ajudar?
Voltar ao Topo
beesooz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 16:55
QUEM TIVER UMA BIKE DESSAS, PODE FAZER O FAVOR DE POSTAR A MEDIDA DO CHÃO ATÉ O QUADRO no lugar onde se para quando freamos e descemos do selim? Alguém entendeu?
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 17:45
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Eu tenho 1.61 e 58Kg e quero essa bike pq percorro distâncias longas pra ver meus amigos e levar meu filho na casa deles (Tem 2 anos e 13 Kg) - preciso de uma bike resistente, leve e que não precise de esforço demais pra pedalar como nas montain bikes. Minha dúvida é se o quadro dessa bike, que é 19'' vai me deixar insegura, se vou alcançar o chão e ter controle sobre ela. Vocês são altos, e eu sou baixa. Mas em compensação o quadro dela é curvo... o que acham? Podem me ajudar?

Sim ... vai se sentir um pouco insegura pelo tamanho ...


a outra opção seria essa é feminina e é tamanho 17 ... menos mal ... mas continua grande para sua estatura ... confira com um bikefit se lhe serve ... aproveite e veja algumas dicas ...


Minha mulher usa uma caloi 100 sport feminina ...

Ela anda normalmente sem sentir insegura ... ao colocar outra cadeirinha na traseira fica melhor para andar ... mas com a idade que esta sua criança ainda é mais seguro coloca-las na frente ... 
resistente, leve e sem esforço desculpe .. vai ser meio dificil agregar tudo isso ... para reduzir o esforço se o solo for apenas asfalto procure pneus mais finos, darão uma rolagem melhor mas por outro lado ficam um pouco mais desconfortaveis e deve redobrar a atenção ... suponho que não saia voando com a criança ...
Ao colocar a criança na frente algumas pessoas tendem a deixar tambem o banco mais baixo para pedalar e por o pé no chão ... pode aparentar estar mais seguro, mas torna a pedalada mais cansativa ... aproveite o bikefit e veja se o banco esta mais ou menos na altura correta ...

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 18:30
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

QUEM TIVER UMA BIKE DESSAS, PODE FAZER O FAVOR DE POSTAR A MEDIDA DO CHÃO ATÉ O QUADRO no lugar onde se para quando freamos e descemos do selim? Alguém entendeu?

Do chão ao top tube, entendido :)
ela tem cerca de 80cm na parte mais baixa (próxima ao selim), pela sua altura acho que é muito

Como o xandaumgv disse, a 700 feminina pode ser melhor, porque o quadro é menor e rebaixado.
Voltar ao Topo
beesooz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 21:11
Poxa, se fosse pra andar sozinha rolava, mas como é pra carregar meu filho, vai me deixar sem estabilidade na hora de parar. Saco. O problema é que a feminina é R$200 a mais. Eu tou mt quebrada, já tou investindo na bike pra economizar passagens de ônibus e ter mais mobilidade com meu filhote. Alguém tem uma sugestão de bicicleta resistente, rápida e leve, de alumínio, que permita instalar uma cadeira infantil de boa e que tenha quadro menor? Valeu <3
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 21:19
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Poxa, se fosse pra andar sozinha rolava, mas como é pra carregar meu filho, vai me deixar sem estabilidade na hora de parar. Saco. O problema é que a feminina é R$200 a mais. Eu tou mt quebrada, já tou investindo na bike pra economizar passagens de ônibus e ter mais mobilidade com meu filhote. Alguém tem uma sugestão de bicicleta resistente, rápida e leve, de alumínio, que permita instalar uma cadeira infantil de boa e que tenha quadro menor? Valeu <3

Qual seria sua bicicleta atual e qual seu orçamento?
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
beesooz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 21:25
Não tenho bicicleta. Tive uma Caloi Ventura a 5 anos atrás. Meu orçamento atual é R$700. Me sugeriram montar uma bike com essa grana. 
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 21:36
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Não tenho bicicleta. Tive uma Caloi Ventura a 5 anos atrás. Meu orçamento atual é R$700. Me sugeriram montar uma bike com essa grana. 

Bom como seu orçamento é de 700 reais pode pensar nesta ...


em tese o tamanho bate mais com o seu ... e esta em um bom preço(pra mim o justo por essa bike) ...


o preço melhora se aplicar alguns descontos como estes ...


nao é uma bicicleta que precisa mexer muito para melhorar, agora faço a pergunta mesmo ... já andou de bicicleta com criança?? precisa pensar no dinheiro para comprar a cadeirinha e acessorios de segurança ...

E alguns que nao acompanham mais as bicicletas como pezinho, espelho descente e buzina ...

Se o percurso for tranquilo, faça, ... senao treine muito bem antes de fazer ou avalie se é realmente seguro ok?

PS: tenho 2 crianças mas só ando com elas de fim de semana de bike
PS2: essa bicicleta peca pelo pedivela e mov central, se nao acostumar com os passadores tambem ok? é de entrada, bem melhor que a ventura, mas ainda sim de entrada ...

abrçs


Editado por xandaumgv - 23 Mai 2013 as 21:37
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 21:44
http://www.netshoes.com.br/produto/124-7698-810-70
mas o tamanho na netshoes esta 19 ... estranho ...

esta com preço bem parecido com a masculina ... talvez só hoje ...

A que ficaria bem legal seria uma dessas ...

só teria que ver como prender um bagageiro traseiro para carregar quando a criança crescer na cadeirinha traseira ...


Editado por xandaumgv - 23 Mai 2013 as 21:46
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
beesooz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 21:54
Minha dúvida é se a Caloi 700 feminina tem o mesmo desempenho (velocidade) que a masculina, e se sua estrutura permite bagageiro... 
Voltar ao Topo
beesooz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 21:57
Relaxa, eu sou mt prudente. Acabei de ver que a Caloi 700 FEMININA tá na promoção por R$764, mas fico me perguntando se ela tem o mesmo desempenho que a masculina e se suporta o peso da cadeirinha de criança quando passar pra trás. Além disso, vi várias pessoas reclamando que essa bike precisa trocar de componentes e melhorá-la peça por peça... e que a suspensão é muito dura...
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 22:06
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Relaxa, eu sou mt prudente. Acabei de ver que a Caloi 700 FEMININA tá na promoção por R$764, mas fico me perguntando se ela tem o mesmo desempenho que a masculina e se suporta o peso da cadeirinha de criança quando passar pra trás. Além disso, vi várias pessoas reclamando que essa bike precisa trocar de componentes e melhorá-la peça por peça... e que a suspensão é muito dura...

Então, é triste mas é real ... varias peças das bicis que não são supra, elite, konstanz .... são peças bem simples, suspensão então é onde mais economizam, geralmente são bem duras, é apenas carregar peso ... ajudam? sim em algum buraco ... mas no mais é carregar peso mesmo ... o da minha esposa é uma caloi 100 sport feminina ... coloquei um bagageiro traseiro + cadeirinha ... esta aguentando ... nenhum sinal de quebras no quadro ... alguns componentes podem ser complicados como a mesa pode dar algum problema na regulagem, no geral das calois de entrada, pedais, pedivela, ... mov central se rodar com uma intensidade razoavel ... 

Apesar de parecer um valor razoavel não dá para achar muita coisa mesmo ... e para o uso diario é mais exigido das peças sim ... aros, cambios, trocadores sofrem ... não tem jeito mesmo ...

pedalo todo dia 6 km ... e de fins de semana dou uma esticada ... comecei com bike bem simples mesmo ... frequentava toda semana uma bicicletaria para dar os ajustes nas peças e trocar por melhores ... no final das contas acabei utilizando uma bicicleta melhor com grupo melhor e diminui as idas e vindas na bicicletaria ...

resumindo: como o seu orçamento é este ... é inevitavel, vai comprar a bici .. rodar ... mas com o tempo terá que ir melhorando a bici aos poucos ...

PS: O tipo de desenho dessas bicis, caloi 100, 300, 500, 700 não prioriza velocidade não .. é mais para conforto ... ok?



Editado por xandaumgv - 23 Mai 2013 as 22:07
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
beesooz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 22:14
Voltando à Caloi 700, a feminina, ela vem preparada pra bagageiro, é reforçada e deve precisar de peças melhores, com certeza. A opinião geral sobre a masculina é que ela desenvolve velocidade muito boa na cena urbana, e a mobilidade é boa tb, dizem. 

A Caloi 700 será mesmo um bom investimento pelo custo de R$764 ou será que dá pra montar uma bike mais rocheda com esse dinheiro?
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 22:24
O desenvolvimento da velocidade que o pessoal se refere é da troca de uma bicicleta aro 26 por uma aro 700 com pneus mais finos ... a bicicleta sem os cravos não gera o arrasto e por ter rodas maiores depois que embala é mais facil de manter ... mas a posição que vc fica na bicicleta nao favorece para obter velocidades facilmente, como uma mtb esportiva ou uma speed compreende? a posição que vc fica é mais ereta ... 

Montar outra com esse dinheiro? não ... pra montar uma bici aro 700 vai dinheiro ai viu ... no maximo vai pegar aquelas bicicletas com apelo visual, freio a disco ruim, cambios antigos, componentes idem, quadro de procedencia bem duvidosa ...

O que vi por aqui mas não coloco minha mao no fogo(em nenhuma alias ... kk) ...



a caloi 700 feminina sai por 672,41 com o desconto que ja havia mencionado...
aqui estao as instruçoes ... use o 3o link

alias dá pra colocar mais descontos, leia o forum com atenção ...
e infelizmente este preço é para hoje ... que a caloi esta dando desconto em toda linha ... dá pra juntar varios descontos seguindo as intruçoes...




Editado por xandaumgv - 23 Mai 2013 as 22:27
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
beesooz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 23:39
POR FAVOR, me ajuda linkando as instruçoes pra desconto, vou comprar AGORA!
Voltar ao Topo
beesooz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 23:43
Quer dizer... eu IRIA comprar se o frete não fosse quase o preço da bicicleta. Foda, cara, foda. Vou tentar achar uma com frete grátis. :I
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 00:00
Uai ... aqui é frete gratis.... bom se precisar posta no topico que coloquei que tem bastante gente comprando e eles te dao um help...

Boa escolha
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
beesooz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 23:17
Estou me matando de dúvida entre a Caloi 700 Feminina e a Sport Comfort ( http://www.caloi.com/bikes/scomfort - http://www.caloi.com/bikes/sportcomfort) - o problema é: A Sport Comfort NÃO TEM FUROS PRA BAGAGEIRO, e torna a instalação de uma cadeirinha infantil um risco. Eu vi cadeiras infantis que não necessitam de bagageiro, pois vêem com um tipo de suporte. Será que rola na Sport Comfort? 
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 23:29
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Estou me matando de dúvida entre a Caloi 700 Feminina e a Sport Comfort ( http://www.caloi.com/bikes/scomfort - http://www.caloi.com/bikes/sportcomfort) - o problema é: A Sport Comfort NÃO TEM FUROS PRA BAGAGEIRO, e torna a instalação de uma cadeirinha infantil um risco. Eu vi cadeiras infantis que não necessitam de bagageiro, pois vêem com um tipo de suporte. Será que rola na Sport Comfort? 

Bom vou colocar pelas que eu tive ok?

Este nao tinha furação ... coloquei nas blocagens e na abracadeira.

Este é o quadro falecido que veio depois ... entortaram os pes do bagageiro para entrar ...e foi fixada ao canote com uma blocagem extra...

Substitui por esse quadro... O ultimo possui furação, no quadro perto do selim e na parte inferior proximo ao cubo ... para este bagageiro fixei proximo ao cubo mas nao na furação proxima ao selim( este modelo não permitia)

Confesso que sinto mais seguro com o ultimo ... mas como vc nao quer gastar muito dinheiro acho dificil achar bagageiros em conta e que aguentem o peso da criança e que faça uso desta furação proxima ao selim...

espero que tenha te dado ideias e noção...


Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 02:11
Instalei os trocadores rapid-fire nas duas bicicletas, e uma coisa vem me dando dor de cabeça desde então: o cambio dianteiro.

Por mais que eu regule, ou não troca da 1 pra 2, ou não entra a 3. (O posicionamento e a tensão do cabo estão certinhos).

Isso me fez refletir sobre o seguinte: O trocador revoshift dianteiro que tinha antes não era indexado, e as coroas e pedivela não são shimano. Será que a distância entre as coroas é diferente de uma shimano, e isso impede a regulagem?
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 07:57
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

Instalei os trocadores rapid-fire nas duas bicicletas, e uma coisa vem me dando dor de cabeça desde então: o cambio dianteiro.

Por mais que eu regule, ou não troca da 1 pra 2, ou não entra a 3. (O posicionamento e a tensão do cabo estão certinhos).

Isso me fez refletir sobre o seguinte: O trocador revoshift dianteiro que tinha antes não era indexado, e as coroas e pedivela não são shimano. Será que a distância entre as coroas é diferente de uma shimano, e isso impede a regulagem?

leva em um mecanico para dar um "tapa" ...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 08:23

Aparentemente a coroa não é indexada, não sei se isso é mandatório pra usar trocadores rapidfire

e sobre mandar num mecânico... nah, é o tipo de coisa que preciso saber fazer
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 08:33
Este é o pedivela mais simples da shimano, o M171:
http://bimg2.mlstatic.com/engrenagem-tripla-com-pedivela-dual-sis-fc-m171-shimano-pre_MLB-F-3906661973_032013.jpg - http://bimg2.mlstatic.com/engrenagem-tripla-com-pedivela-dual-sis-fc-m171-shimano-pre_MLB-F-3906661973_032013.jpg" />

Note que ele tem as marcações pra forçar a saída da corrente com um movimento lateral menor
O problema é justamente esse.
Como a minha não tem isso, o movimento lateral tem que ser maior, e isso força o cambio a ir muito pra fora na coroa 3.

O que dá pra fazer, e é como está na bike da minha noiva, é deixar o sistema ajustado corretamente e fazer a troca segurando o gatilho até o fundo enquanto a marcha a troca. (só apertar o gatilho não gera movimento lateral suficiente)

Mas agora deu uma coceira pra trocar o pedivela...
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 08:33
A imagem:

Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X