Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GoPro Hero 3 Black Edition
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GoPro Hero 3 Black Edition

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
doumtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2013
União da Vitóri
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doumtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GoPro Hero 3 Black Edition
    Postado: 07 Mai 2013 as 16:22
Fala pessoal.

A história é que comprei a GoPro Hero3 Black Edition nos EUA e estou há algumas semanas com ela. E comecei a mexer apenas alguns dias atrás e estou me batendo um pouco. Meu uso será apenas pra fazer filmagens das trilhas que faço aqui pela região da minha cidade (União da Vitória-PR) e pelo que andei lendo por todos os foruns e discussões que se for pra tirar fotos é melhor tirar por frames dos vídeos.

A dúvida que fica é qual a melhor configuração pra usar nela quando for filmar as trilhas. Tenho o suporte de capacete ventilado e dos tubos. Enfim, fico aberto a sugestões quanto a esta questão de quais os melhores formatos e se compensa colocar em modo de tirar foto ao mesmo tempo que filmo ou se uso apenas as fotos dos frames na hora de editar o vídeo.

Obrigado desde ja pela ajuda!
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 16:48
eu tenho uma hero 2, acreidto que essas dicas valem pra 3 tbm.

vc pode sim tirar as fotos extraindo os frames, mas pelo menos no meu caso [mesmo filmando em full hd] SEMPRE fica melhor usando a opção de fotos da gopro, eu recomento tirar quando vc parar, nos momentos estratégicos do pedal [rios, cachoeiras, mirantes etc], e colocar na opção time lapse [eu coloco uma foto a cada 2 segundos], é bom que tira muitas fotos, apesar de nao ser tão boa assim pra tirar fotos, como tira muitas, quase sempre pelo menos algumas ficam OTIMAS, e é muito menos cansativo que selecionar as fotos dos frames, as fotos podem ficar tremidas em pouca luz, então e bom nao segurar a camera com a mão no escuro pra tirar fotos [coloca ela em alguma pedra, alguma coisa pra tirar fotos firme]

a configuração de filmagem depende do suporte, do tempo e do periodo que for filmar, mas tem alguns macetes: se for filmar anoite sempre filme em full hd [1080p], que fica muito melhor.
se for filmar no capacete vc pode colocar em 980p 48 fps, que filma a trilha e um pouco do guidão da bike tbm, mas nao fica em widescreen [corta os cantos], pra filmagens normais eu gosto de usar em 720p 60 fps que da pra pegar bem os tombos em camera lenta.

quanto mais fps melhor, a hero 3 tem a opção de filmar em 120 fps em 720p e 60 fps em 1080p se nao me engano, então é uma boa filmar nessas resoluções, acho que a black tem qualidades maiores, mas essas que citei vão dar pro gasto, mas se quiser uma qualidade maior lembre-se que precisará de um cartão de memoria maior.

outra dica é colocar o suporte em varios lugares diferentes da bike, o suporte pra capacete ventilado da pra improvizar e por em quase todos os lugares da bike, ou pegar o video de outra pessoa qe filmou e fazer um video so, acho que fica legal tbm:


usei o movie maker pra editar, a dica final é sempre tentar fazer um video pequeno, uns 5, 6 minutos no máximo, algo q nao fique cansativo....

estras são dicas que eu li em algum lugar ou alguem me deu, eu uso e estou repassando rsrs, nao é nada tecnico ou profissional tbm!



Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
doumtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2013
União da Vitóri
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doumtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 11:15
Charles,

Obrigado pela resposta. Tentarei ir por partes aqui hehe.

1º: Pois é, no caso das fotos tentarei esta opção de time lapse, com ela parada em algum lugar pra nao deixar tremida e tudo mais. Acho que como voce disse, algumas fotos ficarão legais. 

2º: Pois é, eu acabei comprando hoje o suporte para capacete ventilado para poder filmar pegando o guidão e a trilha mesmo. Vai levar um tempo, acredito, até que eu consiga pegar o jeito da coisa. Pensava que era só ligar e sair filmando kkk. Tenho o suporte para o guidão e acho que este eu consigo colocar tb em varios lugares da bike pra fazer uma edição legal depois do pedal. Só acho que terei que comprar vários, pq ficar parando no meio da trilha pra tirar o suporte e colocar em outro local é empenho demais, certo? Acho que a minha está em 1080x60fps, voce acha uma boa? 

3º: To usando um Cartão Classe10 de 64 gigas, acho que vai da pro gasto. Comprei nos EUA na loja da GoPro mesmo e imagino que não seja fajuto e de boa!

Mais uma vez obrigado pelas dicas, e quando souber de coisas diferentes ai da um toque que serei grato haha.

OBS: Show seu vídeo cara! Lugarzinho bacana pra pedalar hein?
Voltar ao Topo
AltairIV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AltairIV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 14:09
Em alguns vídeos que eu assisto, acho legal também aquele suporte que você amarra a GoPro na barriga, que pega muito mais a parte do guidão, suspensão e o movimento dos braços, pra alguns pode ser ruim, mas eu acho legal.

Não sei qual o formato do arquivo que ela grava, mas em full HD a 60fps, como o amigo em cima disse, deve caber pouco mais de 2 horas nesse cartão.

E quando upar uns vídeos, manda o link aí pra gente. :D
Voltar ao Topo
Geovanek Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2012
São José
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geovanek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 14:09
Bom tópico, estou querendo comprar uma filmadora pra mim e estou na duvida entre a GoPro e HD Bullet
Voltar ao Topo
doumtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2013
União da Vitóri
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doumtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 15:11
Geovanek,

Pois é, não conheço esta HD Bullet, mas eu pelo pouco tempo que tenho, e por todos os vídeos que eu vejo da GoPro nao consigo imaginar usando outra.

Quando eu fizer uns vídeos posto neste tópico para ajudar e mostrar como estão ficando.

Abraço
Voltar ao Topo
Geovanek Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2012
São José
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geovanek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 15:13
O que eu acho mto massa da HD bullet é o formato dela.
Voltar ao Topo
doumtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2013
União da Vitóri
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doumtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 15:13
Altair,

Pois é, acho que este suporte que você fala, é o do peito, e realmente as imagens ficam legais mas me falaram que neste tipo de suporte a camera treme bastante, agora se confere isso eu ja não posso afirmar.

Vamos ver, acho que sábado agora irei fazer uma trilha e tentarei formatar e claro, postarei aqui pra gente poder analisar como andam minha gravações com ela hehe.

Mas caso tenha algumas dicas, fico no aguardo.

Abraço
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 16:07
sobre o cartão, eu uso um classe 4 de 16gb, [so a função time lapse uma foto a cada 0,5 s que nao funciona, o resto é tudo normal, geralmente mesmo filmano em full hd a bateria da camera SEMPRE acaba antes do cartão de memoria rsrs, então acho que um de 64 gb com ctz vai dar pro gasto,
aqui tem algumas opções de montagem,

http://www.highballblog.com/2011/07/gopro-bike-mount-improvisation.html

posta os vdeos que vc fizer ai, e algumas dicas diferentes que vc ouvir tbm, cada dia que passa eu aprendo coisa nova tbm, outro dia tava lendo sobre como polir a caixa protetora [com o tempo ela fica arranhada, o que pode diminuir terrivelmente a qualidade dos videos]
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
wsam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2009
SAMPA
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar wsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 16:10
Tenho uma Hero 3 há alguns meses, ainda apanho mas já fiz algumas constatações.

No peito, montado no suporte de cabeça para baixo, é o melhor ângulo frontal. 
Se estiver tremendo, talvez sua técnica está errada, tem que relaxar o corpo que fica muito estável. No capacete perde-se muito a referência de profundidade, subidas e descidas parecem planas. 

Use sempre uma chave para apertar, o torque na mão não é suficiente para segurar e a câmera sai do enquadramento.

Tenho o suporte de tubos, o melhor ângulo é no canote virado para trás. No guidão fica bom, mas no peito, traz muito mais informação como o jogo de corpo do ciclista e bike.

Minha versão é a White Edition, na Black Edition se não me engano tem a opção de renderização em PROTUNE, fica sensacional principalmente em dias ensolarados. Na white edition faço em pós produção com o software da Gopro.

Se estiver ouvindo CLICK CLICK no vídeo, use a peça de borracha branca que vêm no kit.

E claro, quanto mais FPS é melhor. Sempre filmo em 720p 60FPS, limite no meu modelo.

Outras dicas super bacanas:


Keep the rubber side down!
Voltar ao Topo
Mneiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2011
Salvador-BA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mneiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 11:41
2X : Bom tópico, estou querendo comprar uma filmadora pra mim e estou na duvida entre a GoPro e HD Bullet
Voltar ao Topo
doumtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2013
União da Vitóri
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doumtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 17:16
Charles,

Pois é, ontem resolvi testar e fazer um Time Lapse pra ir aprendendo aqui. No final posto o link do YouTube pra você analisar, ainda ta ruim, mas 2 horas em 33 segundos só pra ir de leve.

Gostei do link, acho que final de semana vou fazer um pedal legal e tentarei fazer umas filmagens legais pra ir aprendendo. Acho que vi todos seus vídeos no youtube, voces tem uns lugares sensacionais ai pra pedalar, aqui geralmente é no meio dos pinos e eucaliptos haha.

Pois sobre a caixa protetora a minha ta zerada ainda, vai falando como a sua esta hehe!


http://www.youtube.com/watch?v=7_2Hx-626Jg - http://www.youtube.com/watch?v=7_2Hx-626Jg

Abraço.
Voltar ao Topo
Kanhar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
GM
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kanhar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 22:38
Olá Turma! Algum site específico pra adquirir essa beleza? Pode mandar Privado
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 12:41
Fala pessoal, quanto tempo está durando a bateria de hero3 black de vocês filmando em 720x60?Da diferença na durabilidade dela usando a filmagem + fotos automáticas a cada minuto?

Editado por Western - 20 Mai 2013 as 12:41
Voltar ao Topo
doumtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2013
União da Vitóri
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doumtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 15:55
Western e demais interessados na GoPro (mais especificamente Hero3 BE) sabado sai fazer uma trilha em mata fechada e úmida e quando cheguei em casa duas decepções!

1ª- bateria gravando em 1080x60 durou 1 hora e 12 minutos, apenas! Achei absurdamente ridiculo.
2º- camera embaçada, terei que comprar aquelas pastilhas antifog, pq fiquei de cara! Porra, filmei pouco e ainda por cima embaçou! Fds foi triste haha!

Quanto ao rapaz que perguntou onde comprar, eu comprei nos EUA mesmo!
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 16:50
Minha Hero3 travou ao ligar, tentei de tudo, mesmo com as orientações do fabricante não resolveu.

A solução foi despachar para o fabricante e esperar uma eternidade para voltar!
Achei vários relatos da Hero3 Black com travamentos, e eu fui premiado!
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 18:15
Originalmente postado por doumtb doumtb escreveu:

Western e demais interessados na GoPro (mais especificamente Hero3 BE) sabado sai fazer uma trilha em mata fechada e úmida e quando cheguei em casa duas decepções!

1ª- bateria gravando em 1080x60 durou 1 hora e 12 minutos, apenas! Achei absurdamente ridiculo.
2º- camera embaçada, terei que comprar aquelas pastilhas antifog, pq fiquei de cara! Porra, filmei pouco e ainda por cima embaçou! Fds foi triste haha!

Quanto ao rapaz que perguntou onde comprar, eu comprei nos EUA mesmo!


Sobre onde cmprar, comrpei a minha no paraguai, paguei 399 dólares.

doumtb agora no inverno em nossa região é só com as pastrilhas mesmo, pois embaça mesmo. Mas ao menos isso tem como ajeitar, o problema é a duração da bateria, Hoje fiz um teste ocm a minha agora a tarde, ela filmou 1:28 em 720x60, deixei ela ligada na janela filmando a rua hehehe. Ma achei muito pouco, a minha hero2 filmava 2horas, 2 horas e 10, em 720x30. Porque srá não colocaram o 720x30 na black? Será que economizaria mais bateria?
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 22:33
doumtb, que bom q bom que gostou do canal rsrs, olha aqui mesmo perto de goiania tem uns 3 lugares que agente anda, mas da pra andar la uns 1 ano e nao repetir a trilha, agente nda mais em single track mesmo, é beeem mais divertido hehehe, curti mto seus videos tbm kara, time lapse e um dos efeitos mais legais...

sobre a bateria, parece que a BE dura um pouco menos mesmo, a minha durava uma hora e meia filmando direto, dura menos, ai eu coloco pra desligar automaticamente em 60 segundos, filmo so as partes importantes [subidas geralmente são longas, tomam tempo desnecessario de filmagem então ér aro eu filmar subida, e outras partes, filmo na maioria das vezes as descidas, ai eu consigo fazer a bateria dela durar um pedal inteiro, principalmente se eu ja conheço o caminho, ja se o que é melhor pra filmar]

o inverno de vocês no sul é bem rigoroso, mas talvez a minha dica funcione, e é beem mais em conta então vale a pena tentar, na verdade vi essa dica em um outro forum, as vezes em um dia com mta umidade ou em tempos de chuva, a cam esquentava e embaçava tdo, ai agente comete o erro de abrir a caixa protetora pra desembaçar na mao mesmo, quando fecha passa 5 segundos ja ta mais embaçado que antes kkkkk

a solução é facil:
comprar um anti mofo [compra-se em supermercados, custa de 3 a 6 reais dependendo do tamanho], akelas vasilias de plastico com tampa [tupperware], vc pega a camera, a caixa protetora e o anti mofo, poe dentro da vasilia e tampe, dexa la por umas 24 hrs [mas geralmente eu decho so de uma noite até o dia seguinte quando vou pra trilha], cedo quando for tirar abra rapidamente a tampa da vasilia poe a cam na caixa protetora e lacra... depois que comecei a fazer isso pode jogar na água, na chuva, em qualquer situação que nunca mais embaçou, nao sei se vai funcionar no clima de vocês mas talvez funcione...
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
doumtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2013
União da Vitóri
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doumtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 11:09
Charles,

Acho que terei que comprar estas pastilhas mesmo. Acabei vendo no Ebay um pacote com umas 18 sai em conta, então farei isso porque na minha cidade a umidade é absurda, ainda mais por sermos cercados pelo Rio Iguaçu, mas cercados mesmo (da um look em União da Vitória PR no google maps).

Pois é, essa bateria realmente ta me torrando o saco. Mas ontem fiz um pedal de umas duas horas de duração e filmei apenas pontos estratégicos, como voce faz, e depois de ter aprendido com o erro.
Mas ainda nao curti a qualidade do vídeo, filmei em 1080x60 e acho que talvez por ter sido um chão com muita pedra e a gente estar numa velocidade rapida a imagem ficou meio feia (segue link no youtube  http://www.youtube.com/watch?v=ESRBjaTIlZU - http://www.youtube.com/watch?v=ESRBjaTIlZU).

Pois fico numa inveja forte mesmo ai nas trilhas que vocês tem. As nossas são florestas muito fechadas e ai não fica muito legal. Mas estou falando com o meu amigo de ir pra Diamantina ou lugares parecidos como a dos Veadeiros também pra fazer um turismo de bike! Se souber de empresas especializadas ai pela região me da um grito pois estamos bem loucos pra ir, e pra sair do frio (-1º hoje) que faz aqui.

Enfim, espero que aos poucos eu use melhor esta GoPro, pq ainda nao consegui fazer um vídeo que eu gostasse mesmo =(
Mas boas pedaladas, e sempre que tiver dicas me mande hehe! Abraço
Voltar ao Topo
doumtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2013
União da Vitóri
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doumtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 11:12
Western,

Olha cara, acho que tudo na GoPro tem a desvantagem de ter que comprar as coisas pra ela ficar como a gente gosta. No caso da bateria to pensando em comprar a bateria reserva pra levar sempre aonde eu for, porque a duração é muito baixa.

Mas eu usando na resolução máxima nao passa de 1:30 filmando. Vamos ver se compro, ou aprendo a usar ela de um jeito que economize mais.

E quanto ao preço, foi o mesmo que eu paguei nos EUA, mas como comprei na loja da marinha la, acabei pagando 369 pq retiraram os impostos. Lado bom de ter um amigo brasileiro trabalhando na marinha americana hehe.

Abraço
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 12:38
off
kara passei na chapada da diamantina duas x de carro, namoral, meu sonho é andar la rsrs

eu achei um pouco caro, mas pra uma viagem dessas nao ta mto acima do preço nao, ja que sempre na facul rolava excursões desse tipo,, na verdade se tivesse algum outro amigo meu que animasse, acho que consigo nessa data, :

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=510899382303954&set=a.357336760993551.81113.357274694333091&type=1&ref=nf




Editado por Charlesxavier - 10 Jun 2013 as 14:24
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
ThauanLopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
Manaus, AM
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThauanLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 14:39
Fala galera, acabei de comprar a minha GoPro BE, ainda não a testei, mas assim que colocá-la pra trabalhar posto uns vídeos aqui.

Se liguem nesse vídeo aqui, foi todo filmado com uma gopro, é do campeonato de MTB aqui do estado.

SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept
Voltar ao Topo
escalada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2010
Rio
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar escalada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 17:03
Quem já fez mergulho autônomo sabe o que fazer para evitar da máscara embaçar debaixo d'água. Cospe na máscara e depois enxagua na água! É sério. A saliva contém enzimas que limpam gorduras da lente que pioram o efeito do embaçamento. Tem gente que tem nojo disso e prefere comprar um produto comercial (tipo "shark spit", o nome já diz tudo, né?). Mas se quer economizar uma grana e ser prático faz isso em casa antes de montar a máquina.

Quanto à pergunta original do tópico, a "melhor" configuração para filmagens com a GoPro é a 720p-120fps. Melhor não existe, depende das características do que você quer filmar e do seu ambiente. Mas essa configuração é, na minha opinião, a que oferece a maior flexibilidade para depois editar e fazer o que quiser. 720p é half HD mas em termos de qualidade de imagem é maravilhoso, não fica muito atrás do full HD 1080p. Experimenta ver videos no Youtube de 720p e 1080p, são muito parecidos em termos de qualidade. Se você precisa obrigatoriamente de full HD então vai de 1080p-60fps. No modo 720p-120fps você filma com o aspect ratio de 16:9 que é o do cinema (já popularizado pelos monitores de computador e TVs smart) muito mais agradável que o 4:3. Mas o principal é poder ter recurso para fazer Super Slow Motion. Saca aqueles videos da Red Bull que passa o cara fazendo um negócio radical em câmera super lenta e você vendo cada pedregulho de poeira sendo arremessado? Pois é, você pode também. A câmera já tem, só falta a habilidade, rsrs. Num cartão de 32GB cabe muito mais horas de filmagem do que a autonomia da bateria, então não vejo motivo para economizar espaço no cartão filmando em 30fps, por exemplo.

Eu gosto muito da GoPro mas uma coisa que deixa muito a desejar é a navegação pelos menus. Ficar mudando de modo a cada "take" demanda navegar pela estrutura sequencial de menus da GoPro, um saco... Por isso acho uma boa já deixar em 120fps. E você também nunca sabe quando algo inesperado acontece que seria bem melhor com super slowmo (alguem se estabacando! rsrs).

Por último, deixa em modo wide (170 graus) que é o que oferece o maior fisheye (aquele efeito distorcido que faz tudo caber na imagem). Assim diminui o risco de algo ficar de fora da imagem já que a maioria das pessoas não tem o LCD. Se quiser uma imagem menos distorcida (para closeups de pessoas, por exemplo) pode usar o low (90 graus).
Voltar ao Topo
doumtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2013
União da Vitóri
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doumtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2013 as 16:57
Escalada,

Pois é, mas e pra secar após o enxague? Porque se for pra secar naturalmente ou com pano nao pode ficar sujeiras e tals?

Pois é, neste ultimo pedal que fiz no sabado agora filmei com 720 mesmo mas nao sei se pq era chão com muita pedra e ficou palha a imagem! Mas um dia acho que eu consigo cara, to tentando hehe!

Também acho o menu um tanto quanto nada pratico haha, poderia ser um pouco mais facil. Mas é que tambem tem outra, os gringo tem muito mais coisas acessíveis para poder usar a GoPro, eu digo lugares, $$ mais em conta os produtos e por ai vai! Da pra fazer muito mais uso da camera hehe.

Mas valeu pelas dicas, sempre que puder ou souber de coisas novas, da um grito aqui. Abraço
Voltar ao Topo
ThauanLopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
Manaus, AM
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThauanLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2013 as 23:32
Fiz um vídeo com a minha GoPro em 720p - 120fps, a qualidade ficou muito boa mesmo.
Mas achei bem pesado, tipo, 17 min de vídeo deu mais de 3,5gb!
Tirei uns prints do vídeo e vou postar aqui!
Abraço!




SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept
Voltar ao Topo
escalada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2010
Rio
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar escalada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 11:45
Pra secar é só usar papel higiênico, desde que seja macio. Não vai usar aquelas lixa-bunda senão arranha a lente! rsrs

120fps é pesado mesmo. Mas o ganho são aqueles takes em hiper-slowmo. Se você já sabe de antemão que não vai precisar da câmera lenta, então deixa em 30fps (e se não se incomoda de ficar mudando no menu da GoPro...). O olho humano não consegue distinguir acima de 24fps então não existe qualidade perceptível em se usar um fps mais alto.

Para fps mais alto a quantidade de luz disponível tem de ser mais alta porque existe menos tempo de exposição para cada frame. Isso significa que 120fps vai começar a escurecer a imagem antes de 30fps. Mas acho que compensa para pedais, onde normalmente pedalamos durante o dia e longe dos momentos crepusculares. Por isso que digo que não tem configuração melhor. Tem o momento e o que você quer fazer.

(a)doumtb: A má qualidade do seu video pode ser por conta do seu computador? Já verificou se tem os codecs corretos para fazer o play, se seu monitor está na configuração adequada e se o teu software de visualização funciona bem?
Voltar ao Topo
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 14:01
Pra quem tem a gopro3, recomendo muito baixar o app, pra android e iphone, da gopro... vc conecta no wifi da camera e tem acesso desde ligar a camera, configurações, modos de foto ou filme e, é claro, começar e parar as fotos ou filmagens!
Voltar ao Topo
doumtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2013
União da Vitóri
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doumtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 14:18
Escalada,

Lixa bunda nao rola né?hahaha

Cara, queria saber desta parada dos codecs! Tem algum específico para a GoPro ou para edições de vídeo?E sobre o monitor e o software de visualização, qq manda pra mim?haha!

Ah, da uma olhada no meu último vídeo que eu "editei" de uma pedalada deste último sabado (08/06) gravado como vc disse em 720x120!
Se tiver alguma dica de como posso melhorar, ficarei muito agradecido.

Abraço
Voltar ao Topo
doumtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2013
União da Vitóri
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doumtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 15:45
Segue link do canal no Youtube!

http://www.youtube.com/user/DouScholze - http://www.youtube.com/user/DouScholze
Voltar ao Topo
Bozola Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2012
Piracicaba
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bozola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 17:59
Galera, qual software vocês utilizam para trabalhar os vídeos que fazem? Muitas vezes meus vídeos ficam zoados, tremidos, sem mta nitidez.... 
Voltar ao Topo
ThauanLopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
Manaus, AM
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThauanLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 18:34
Originalmente postado por Bozola Bozola escreveu:

Galera, qual software vocês utilizam para trabalhar os vídeos que fazem? Muitas vezes meus vídeos ficam zoados, tremidos, sem mta nitidez.... 

CineForm Studio

Adobe Premiere CS6
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept
Voltar ao Topo
doumtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2013
União da Vitóri
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doumtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 15:16
Originalmente postado por Bozola Bozola escreveu:

Galera, qual software vocês utilizam para trabalhar os vídeos que fazem? Muitas vezes meus vídeos ficam zoados, tremidos, sem mta nitidez.... 

Sony Vegas Pro 12.0
Voltar ao Topo
ThauanLopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
Manaus, AM
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThauanLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 15:37
Esse é um vídeo que fiz com a minha GoPro Hero 3 Black Edition. 720p 60fps. Editei no Windows Movie Maker. Não tem nada a ver com bike.

SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept
Voltar ao Topo
klandstino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Bauru
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klandstino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 11:43
Se for pra fazer um video simples uso o Movie Maker.
Se for pra fazer um video mais bem acabado, uso o Sony Vegas Pro 12
Voltar ao Topo
klandstino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Bauru
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klandstino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 11:50
Recentemente fizemos esse vídeo com a Gopro Hero 3 Black Edition, na resolução de 720p 120fps e editamos com Sony Vegas mantendo os 720p, mas com 30fps. Segue o link para voces assistirem:

https://vimeo.com/69964419 - https://vimeo.com/69964419

Depois fiz esse vídeo mais simples (menos acabado) usando o Movie Maker. Video também gravado em 720p. Segue o link:

https://vimeo.com/69907548 - https://vimeo.com/69907548

Abs!
Voltar ao Topo
imartinello Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2005
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imartinello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 16:45
Galera

O que recomendam quando a versão da Hero 3??? afinal, a white é metade do preço da Black... Se usa mesmo as características extras da Black ou a white já vai de boa?? estou indo pra américa semana q vem e quero muito trazer uma pra mim!
Isac Martinello
Voltar ao Topo
dzanco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dzanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 18:59
Charles Xavier - animal seu vídeo !  Vou tentar fazer com a minha "Go Pré"- uma Emerson Action Cam !
Voltar ao Topo
Mr. Vontox Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2013
Vitoria - ES
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr. Vontox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 19:40
pooooow.... ótimas dicas d filmagem, Galera. Amanha já vou usar algumas dessas técnicas no pedal. 
Voltar ao Topo
Bassflux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2013 as 01:16
Originalmente postado por imartinello imartinello escreveu:

Galera

O que recomendam quando a versão da Hero 3??? afinal, a white é metade do preço da Black... Se usa mesmo as características extras da Black ou a white já vai de boa?? estou indo pra américa semana q vem e quero muito trazer uma pra mim!


A White é uma Hero 1 camuflada. Assim como a Silver é uma Hero 2 camuflada.

A diferença é que elas ganharam uma lente pouco melhor e passaram a ser bem melhores para fazer filmagens aquáticas, além do som ser melhor também.

A grande diferença está na BLACK, eu possuo uma e já comparei com outras, a diferença é grande mesmo, pois essa é a "verdadeira" nova Hero 3.

A Hero 3 Silver é pouco melhor que uma Hero 2, então você pode ter uma noção ai.

Da uma olhada nesse vídeo que eu fiz, a HERO 3 BLACK é usada logo no começo (e nas imagens com zoom é uma Nikon D5000), aos 17 segundos em diante (mostrando a filmagem das bikes atrás do carro) é a HERO 2. Pra lá da metade do vídeo, na descida do morro, a visão de filmagem do peito e da roda traseira são HERO 3 BLACK, e a filmagem do capacete é a HERO 2. Perceba a diferença quando volta aos 34 segundos para a filmagem da HERO 3 BLACK. Muito mais nítido e cores naturais (ainda que eu mexi no contraste e saturação).

Outro detalhe é que a HERO 3 BLACK é muito melhor que as outras nas filmagens noturnas. Tem um vídeo logo abaixo aqui no meu post, que eu gravei totalmente na noite, estava totalmente escuro, e ela aproveitou bem a luz dos postes, deixando tudo bem claro e deu a impressão que ainda estava caindo o sol (mas na verdade já era totalmente escuro).



E ainda tem o detalhe que o youtube tira muito a qualidade do vídeo.

-

Segue outros vídeos meus da Hero 3 BLACK:

noite:







já da pra ter noção, se quiser conferir mais vídeos meus:

http://www.youtube.com/playlist?list=PLMOSyNhAhFkA2iKV_AD-xE8uKxt0SBNjJ
Voltar ao Topo
imartinello Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2005
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imartinello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 17:10
Bassflux

Mto obrigado pelas dicas... Enfim, no youtube acabei não percebendo as diferenças mesmo, mas acho que a maior vantagem é a do melhor aproveitamento a noite mesmo... pena essa não ter tido a comparação nessa condição...

Foda a própria go-pro não especificar melhor as diferenças... apenas fala a diferença da resoluçao x fps e resolução das fotos...

Mas como disse, não sei até onde eu aproveitaria os benefícios de ter uma black. Mas o fato dela mandar melhor com menos luz me ajuda muito, visto que aqui no sul muitas das trilhas são bem fechadas...

Abraço e novamente obrigado pelas informações
Isac Martinello
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X