Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicletários e para-ciclos - qual você gosta?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicletários e para-ciclos - qual você gosta?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
abcdanilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2012
sampa
Offline
Mensagens:327
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abcdanilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicletários e para-ciclos - qual você gosta?
    Postado: 02 Mai 2013 as 15:49
Pessoal,
eu estou analisando umas possibilidades de bicicletário para vagas especiais de bicicletas em uma empresa aí de fast food com franquias para todo o brasil.

Nas pesquisas que eu fiz eu encontrei orientações de só fazer bicicletário em "u invertido" (http://www.ciclocidade.org.br/ciclistaurbano/bicicletarios e

Eu particularmente não vejo problemas em bicicletários no estilo "escorredor".
E para eu confirmar tudo aqui nas franquias existe a questão de custo.
As vezes cada "u" custa um suporte todo de 5 bicicletas no estilo "escorredor".

Vocês usam para-ciclos? Qual tipo você usa?
Quais as suas reclamações? Quais seus pontos positivos?

Vou fazer de tudo para que as experiências passadas aqui, por vocês, serem repassadas para o pessoal desta marca aí de fast food e vamos ver se a gente melhora para o nosso lado. 

Com o tempo eu vou alimentando a discussão com outras opções aí...

~
Eu pessoalmente só vejo um problema de "escorredor": uma bicicleta enganha na outra e isto me irrita muito! 
dai acontece o que acontece no mictório, onde um homem usa um mictório, o próximo que virá usará dois mictórios para direita e deixando um vazio e por aí vai...
~
em busca do mais íngreme
-
ando de:
Pinarello Stelvio fixa - 44/15
Raleigh sp1000 Ti campy chorus 9sp
bianchi Ev2 c/ultegra 6600
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 16:07



o paraciclo em U invertido premite travar as duas rodas e o quadro.

o paraciclo em grelha, encaixa apenas uma roda, dificultando muito que se use uma u-lock para travar o quadro. sem falar que é conhecido como "entorta rodas" , pq facilmente se entorta a roda que é encaixada nele. tanto que eu nunca paro num com a roda encaixada, paro em alguma grade próxima.


o paraciclo em grelha só é vantagem pra quem tá instalando. mas nomralmente ele dá a impressão de que a pessoa colocou ali só pra cumprir uma obrigação, mas não se preocupa com o ciclista.

se o U invertido é caro, postes de 1 metro com uma forma em cima que não pemrita a trava passar por ela, e ou um anel soldado a eles, permitindo não subir a trava por cima do poste, também são eficientes.

algo como isso:







Editado por ogum777 - 02 Mai 2013 as 16:12
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:51
Nunca utilizei o U invertido (aqui tem mas é só para roda) para o quadro mas acredito que o mesmo é a melhor opção, seria interessante ter uma barra horizontal no meio para bike menores e cadeados diferentes
Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 13:17
Olá
sim, utilizo paraciclo diariamente, em 2 destinos.
ambos são "de encaixe de roda". e não são funcionais.
a impressão é que quem os projetou/executou nunca andou de bicicleta (não conhecia exatamente o problema proposto portanto a solução entregue acaba não resolvendo muito).
Parabéns pela preocupação e pela pesquisa. Num país sério as coisas são feitas dessa forma (com planejamento, botando a cabeça pra funcionar, e não somente com "fazejamento").
Abraço e bom pedal!
  

Voltar ao Topo
donaire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar donaire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 14:01
Concordo com o ogum777.

U-invertido e esse modelo da foto é o que há de melhor
Voltar ao Topo
gggehlen Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gggehlen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 14:21
Também concordo na questão dos suportes em grelha entortarem fácil mente a roda, isso sem dizer que para quem usa rodas com blocagem, poder prende-las e também ao quadro é muito bom (claro que dá para prender a roda no quadro mas nos suportes "normais" fica bastante apertado para soltar todos os cadeados).

Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 15:12
já que é par auma rede de fast food, não serão instaladas unidades individuais, né?

então há outras possibilidades, que podem custar pouco, inclusive. algumas ideias:












o primeiro é facílimo e barato de construir, e permite travar quadro e rodas, aliás, como todos os demais.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 15:38
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:



Na minha humilde opinião, esse modelo parece que tem a melhor relação custo/benefício (pois não tem soldas, que são caras)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X