Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Inscrito no Ravelli 3o etapa e agora?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Inscrito no Ravelli 3o etapa e agora?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Inscrito no Ravelli 3o etapa e agora?
    Postado: 01 Mai 2013 as 18:26
Galera se este assunto já foi discutido no fórum, desculpe-me. Procurei muito antes de postar.

Na empolgação acabei me inscrevendo na 3o etapa do Ravelli, nunca participei de uma prova e pra dizer a verdade meus pedais são trilhas em Paranapiacaba, 40 50km.
Esta chegando e gostaria de dicas de como intensificar o treino nesta reta final, o que levar para aprova,etc.
Desculpe-me se as perguntas são básicas, bestas, mas são duvidas, a barriga já esta doendo rsrsrsrs...

Obrigado...
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 01:09
Primeiro coloque na cabeça que sua participação na prova vai ser principalmente pra te divertir, então relaxar é importante! Encare a prova como um passeio bem organizado, e não como uma corrida, assim você aproveita bem mais.

Sobre treinos, procure intensificar sua quilometragem através de treinos mais longos e procure pedalar em um terreno parecido com a prova. Na semana da prova treine bem pouco, só o suficiente para "soltar as pernas". No dia da prova não coma nada pesado, mas tb não passe fome. Leve bastante água e aproveite!!
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:09
Opa..

Valeu pelas dicas, vou segui-las a risca...

Inseri nos treinos uma musculação para ganhar mais resistência e natação para o fôlego, além dos pedais....

Vamo que vamo...
Voltar ao Topo
BrunoLagoeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Resende, RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoLagoeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2013 as 17:50
Manter uma boa alimentaçao é importante também, pelo menos na semana da prova, evite sal e alimentos gordurosos, vai fazer bastante diferença
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2013 as 19:03
Legal, que, puder mandaríamos dicas, será de muita ajuda...

A alimentação já esta na lista...
Voltar ao Topo
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 07:42
Blza Pagani....

Olha aí nesse link umas boas dicas pra vc...


abraço e se divirta...

Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holigunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 08:00
Originalmente postado por giroleve giroleve escreveu:

Blza Pagani....

Olha aí nesse link umas boas dicas pra vc...


abraço e se divirta...


Já li tudo e salvei no pc, pretendo melhorar minha resistência e isso parece funcionar bem. Vlw pela dica, embora não tenha sido eu que abri o tópico, estou ligado nele para pegar dicas.Clap
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 18:56
Opa, este ajuda bastante, agora êh só mandar pedal, e ver no que da..hehene.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 21:35
Pagani,

Tem pouco mais de 1 mês para a prova. Acho que você não deve mudar radicalmente o que já costuma fazer, não deve inventar treinamento novo nem nada.

Apenas pedale, da forma como já vem fazendo, e como disse o Ruiz, entenda que vai participar para se divertir. E vá com essa mentalidade.

Chegando lá, se você se sentir bem e quiser acelerar, tomando as devidas precauções com a sua segurança e a dos outros, não tem mal algum. Só lembre que em provas, tem todo tipo de gente. Da galera que vai pra se divertir à que vai para ganhar, então ao mesmo tempo que você se diverte, é importante não atrapalhar quem está lá buscando resultados e não esquentar a cabeça com estresse dos outros.

Se inscreveu na Pro ou na Sport?

Sabe que existe uma categoria Turismo, não? Com quilometragem e altimetria menores, e sem finalidade competitiva. E acompanhada por uma equipe de condutores... Ideal para quem está iniciando e quer curtir o rolê com apoio de pessoal mais experiente.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 21:38
Só complementando... Com relação a Paranapiacaba, pode esperar subidas mais longas e fortes. Piedade tem muito morro
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 22:32
Alessandro, você tocou no ponto que mais me preocupa, atrapalhar os outros, o percurso de 50km da pra fazer, sem me preocupar com a colocação, fiz um treino em Monte Alegre do Sul, e devo pegar ainda Serra da Mantiqueira pra fazer mais subidas.

Por um erro entramos na Pro, a subida lá vai ser punk, mas nada que uma empurrada não resolva, a ladeira que me preocupa, não quero atrapalhar ninguém e outra na segunda tenho que trabalhar hehehehe
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 08:57
Originalmente postado por Pagani Pagani escreveu:

Alessandro, você tocou no ponto que mais me preocupa, atrapalhar os outros, o percurso de 50km da pra fazer, sem me preocupar com a colocação, fiz um treino em Monte Alegre do Sul, e devo pegar ainda Serra da Mantiqueira pra fazer mais subidas.

Por um erro entramos na Pro, a subida lá vai ser punk, mas nada que uma empurrada não resolva, a ladeira que me preocupa, não quero atrapalhar ninguém e outra na segunda tenho que trabalhar hehehehe

Os PROS sempre gritam pra te passar hahaha... eles vem gritando: "abreeee abreeee".

É só tomar cuidado, não tem muito segredo não. Vai tranquilo.

Como te falaram, não altere demais o seu treino, você pode acabar ocasionando um overtraining e isso te complicaria muito. Mantenha os treinos que você já faz, tente não faltá-los. Não se mate todos os dias, intercale 1 dia de treino mais pesado e curto com 1 dia de treino mais leve e longo, mais pra deixar as pernas soltinhas. E durma bem, importantíssimo também.

Alimentação é completamente essencial, vai fazer muita diferença.

Como te falaram também, perto da prova (uns 4 ou 5 dias antes), não treine extremamente forte, faça treinos leves apenas pra ficar soltinho mesmo. 1 dia antes não treine, se quiser fazer algo de uma pedaladinha em retas bem de leve mesmo pra ficar soltinho, não force nada nada 1 dia antes, e se alimente bem com carboidratos e proteínas. Se possível nesta semana também, tome uns bcaa, aminoácidos, pois eles ajudam na reconstrução muscular.

Antes da prova, tente começar a corrida aquecido. Mas é somente aquecimento, você não deve fazer esforço forte, apenas se movimente bastante pra começar a prova aquecido. Eu costumo fazer uns polichinelo e tals pra ir aquecendo e preparando a perna. Não faça alongamento antes da prova, eles relaxam seus músculos e impedem o desenvolvimento máximo. Se gosta de alongar, faça logo que acordar, mas não deixe pra fazer momentos antes da prova.

Começando a prova daí é o que falaram, apenas curta ela, como um passeio organizado. Não queira sair se matando completamente pra acompanhar pelotão principal que você vai ficar exaustos antes de 1/3 da prova e vai desanimar. Faça teu ritmo.

Bom, são dicas que fizeram bem pra mim e pra amigos. Mas isso tudo é bem pessoal, tanto treinamento quanto tudo que citei, cada um tem seu estilo.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 09:34
Pode ir sossegado que também não é esse bicho feio que você está imaginando não! Tem muita gente que empurra, que desce da bike no meio do caminho porque não tá aguentando mais, e tem muito ciclista competitivo que fica puto (injustamente) com isso. Quem quer ficar livre dos amadores pernas de pau (como 95% de nós somos), que se esforce para atingir nível profissional e largue na frente com o resto dos atletas de elite. Esses não precisam se preocupar em pedir licença.
Voltar ao Topo
eniopj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Feliz
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eniopj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 10:55
Fala Pagani,

Outra dica que posso lhe passar:

-Na largada tente ficar do meio para trás, assim você evita de atrapalhar quem esta buscando resultado e também pode largar mais sossegado, sem se preocupar com outros competidores.

E como você disse que já pedala essa distância, provavelmente irá passar muita gente. Eu mesmo largando na Sport costumo alcançar muita gente da Pro que larga em media 1hr antes.

No mais, se preocupe em aproveitar o evento, que por sinal é muito bom!
Pv 21:21
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 13:55
Valeu, galera, as dicas me deixaram mais tranquilo, vocês mataram minhas maiores preocupações, agora vai ser só seguir as dicas e sair nas fotos heheheh...
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holigunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 13:57
Originalmente postado por Pagani Pagani escreveu:

Valeu, galera, as dicas me deixaram mais tranquilo, vocês mataram minhas maiores preocupações, agora vai ser só seguir as dicas e sair nas fotos heheheh...



Vi o vídeo da segunda etapa e tinha muita gente se divertindo na subida da morte.....geral empurrando e carregando a bike.

Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2013 as 18:09
Bem ,estou de volta.

Prova realizada, nao cheguei entre os 10 mas nao terminei em ultimo, e cheguei com dignidade ou seja objetivo concluído.
Na largada ,me assustei com o empurra empurra e fiquei no final da fila, um setores só. Depois fui ganhando terreno e com as subidas fortes o povo foi diluindo o pelotão. Arrumei uns companheiros por lá e foi pura diversão. Cheguei inteirinho ao final.

Aprovei tudo, outubro estou de volta no Ravelli, o Big Biker que me aguarda rsrsrsrs.
Valeu pelas dicas que foram muito importantes...
Voltar ao Topo
eniopj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Feliz
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eniopj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 16:09
Originalmente postado por Pagani Pagani escreveu:

Bem ,estou de volta.

Prova realizada, nao cheguei entre os 10 mas nao terminei em ultimo, e cheguei com dignidade ou seja objetivo concluído.
Na largada ,me assustei com o empurra empurra e fiquei no final da fila, um setores só. Depois fui ganhando terreno e com as subidas fortes o povo foi diluindo o pelotão. Arrumei uns companheiros por lá e foi pura diversão. Cheguei inteirinho ao final.

Aprovei tudo, outubro estou de volta no Ravelli, o Big Biker que me aguarda rsrsrsrs.
Valeu pelas dicas que foram muito importantes...

Fala Pagani,

Que bom que curtiu e deu tudo certo!
Eu estava lá também. Esta 3a etapa foi a pior pra mim, me preparei da mesma forma que as outras, mas fiquei cansado rapidão, infelizmente fiz as ultimas subidas empurrando. Mas o single track no final estava excelente e compensou o esforço.

Até a 4a etapa!
Pv 21:21
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 09:15
Opa,

Realmente o single foi a cereja do bolo...
Fora o susto que tomei com o fotografo no ultimo trecho do single, desci aquele degrau quase rolando rsrsrsrs...

Outubro estaremos lá rastejando de novo, pelo menos passado o susto acho que pra a 4o etapa estarei melhor preparado e menos tenso...

[]s
Voltar ao Topo
rafaelgarcia_ Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelgarcia_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 20:08
Juro que ia pedir as mesmas informações que o Pagani, estou querendo ir na 4a etapa do Gp Ravelli que vai ser na minha cidade, mas estava com um bocado de receio.

Obrigado pelas dicas, e nos vemos na 4a etapa.

Voltar ao Topo
rafaelgarcia_ Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelgarcia_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 20:20
Mas ainda tenho um medo,
Na etapa fogo não sei o que aconteceu de perigoso,
A etapa agua devia ser chamada de diluvio pq choveu a semana inteira, pelas fotos a peova devia ter sido feita de barco,
Na etapa Ar, vi uma foto so cara que saiu voando no final do ST,

aii vem meu medo,
será que na etapa terra vai ter muita gente comprando terreno???
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 09:41
Não tenha medo, apenas respeite seus limites e determine seus objetivos.

O Ravelli sempre procura colocar desafios físicos e técnicos em suas provas, é uma característica, uma assinatura dele. Acredito que na próxima haverão sim tais desafios, mas em todos eles basta você ter uma margem de segurança (não exagerar na velocidade, por exemplo) que passa numa boa!
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 18:09
Amigo, pode ir tranquilo.
O trecho para quem tem pouco preparo é sofrível, perigo só se você abusar dos seus limites.

Eu fiquei até sem fôlego na largada de tanta tensão, depois foi passando e quando chegou a primeira subidona tinham mais de 100 pessoas empurrando na minha frente. Tome cuidado pra não atrapalhar os que estão lá para competir, o resto é muito bacana.

Ja fiz minha inscrição se quiser e não for pra competir, vamos juntos, e setembro estarei no BigBiker, mas agora treinando direitinho e sem MUITO medo.

Voltar ao Topo
rafaelgarcia_ Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelgarcia_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 13:42
Pagani.. To indo só pra ver como será... o big biker não vai dar pra eu ir.

mas etapa 4 do ravelli estarei la
Voltar ao Topo
eniopj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Feliz
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eniopj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 17:55
Originalmente postado por rafaelgarcia_ rafaelgarcia_ escreveu:

Pagani.. To indo só pra ver como será... o big biker não vai dar pra eu ir.

mas etapa 4 do ravelli estarei la

Aproveite que a 4a etapa será em Jundiai
Não vai se arrepender!
Pv 21:21
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X