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Tópico FechadoAll Mountain - A modalidade mais completa (artigo)

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kako Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Abr 2004
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Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 20:02
Exemplo de pedala de AM :

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kako Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Abr 2004
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Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 20:07
So continuando AM de verdade é o que o Schpytzyo aqui fo forum faz .
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gustavomurad Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Fev 2012
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Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 22:39
Originalmente postado por kako kako escreveu:

Exemplo de pedala de AM :


KAKO, tenho um pedal desse, mas não me dão confiança nas descidas... São ótimos, mas infelizmente não me adaptei, vou trocar por flats...
Imposto é Roubo
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Marcelo_RR Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jul 2012
Boa Vista - RR
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Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 00:05
Uso Cranck Brothers. Pra mim são excelentes!
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 12:04
Originalmente postado por Holyfield Holyfield escreveu:

Primeiro desculpa eu responder a pergunta que foi feita diretamente para você , mas só me liguei depois. E realmente escrevi mal no post, faltou especificar que no caso eu estava falando de bikes de DH na história dos ângulos(mesmo sendo post de all mountain, FAIL)  , tipo uma glory, que sai de fábrica com 63,5 de HA, portanto imaginando situações extremas de inclinação e curvas de alta velocidade, realmente uma trailbike ou allmountain com HA 62 seria muito ruim... (não tentem isso em casa crianças) tentei ser breve mas exagerei.

Sem erro! Pode responder a vontade... o importante é gerar a discussão e tirar as dúvidas da galera. 

Algumas bikes de DH dos pros tem geometria feita só pra eles. Alguns deles mesmo falam que a bike é péssima se você não andar forte nela... mas aí vem um monte de gente querendo bike igual dos caras. As suspensões então... brinquei com a bike de alguns já e a suspensão é extremamente dura! Elas são tunadas pra funcionar mais em alta velocidade e impactos mais significativos... assim rendem melhor nas pedalas e pumpadas... só que é isso é preciso estar bem forte e saber tirar o proveito da bike... é pra pro mesmo! abs
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kako Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Abr 2004
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Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 20:59
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Excelente o artigo do Pedro Cury e ótimos os comentários neste tópico. Eu comecei a praticar mountain bike neste ano sem ter a mínima idéia de quão complexo e segmentado é o nosso esporte. Comprei uma HT intermediária, Caloi Elite 2.7, e comecei a pedalar na Floresta da Tijuca, que é o básico aqui no Rio. Fui conhecendo gente, aprendendo sobre o esporte e descobrindo o que eu quero dele. Não pretendo competir em XC ou em DH. Gosto de longas pedaladas em estradões, mas gosto mais ainda de trilhas. Concluí que a minha praia tende a ser o all mountain, uma bike relativamente leve e competente nas subidas, confortável para passeios longos, mas sobretudo capacitada para descidas mais técnicas. Pretendo algum dia comprar uma bicicleta all mountain, embora o preço seja quase proibitivo. Enquanto isso vou fazendo upgrades na minha HT para deixá-la boa para as trilhas.
 
Sobre o artigo, tenho uma dúvida que não consigui esclarecer na literatura a que tenho acesso: a questão dos pedais. No XC, não há dúvida, usa-se pedal clip. No DH/FR, pedal plataforma. E no all mountain, que pedal usar? Eu uso pedal de encaixe e gosto da segurança que ele oferece, mas sinto que nas trilhas muito técnicas ele restringe os movimentos. Gostaria de saber o que vocês pensam a respeito e recomendam.

Valeu Pedro! A floresta é show... pena que as trilhas estão proibidas por neura ambiental...

O pedal vai de preferência de cada um. Já andei muito de clip e agora tenho preferido flat. O clip vai melhorar o desempenho da sua pedalada se vc pedalar de forma correta e também pode te deixar mais a vontade ao passar por trechos técnicos (menos seu pé quicando no pedal). Ao mesmo tempo, eu acho que o clip, principalmente para os iniciantes, mascara um pouco alguns problemas... muita gente só consegue puxar a bike (dar bunnyhop) com clip... e essa não é a forma correta. O certo é sempre ter o peso nos pedais e o clip talvez te deixe mais "frouxo" quanto a isso. Além de ser um pouco mais arriscado em tombos, caso não desencaixe. Eu uso pedais de cravos bem altos e sapatilha especifica pra flat... me sinto muito seguro... mas acho que realmente é uma questão pessoal... até mesmo no downhill não há um consenso... como é competição, acho que tem mais gente usando clip... mas já teve muito campeão de flat...


    Sem duvida , Pedro ! Eu  acho que sem duvida vc tem razão , mas em pedaladas longas ajuda muito mesmo. Cansa bem menos.
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kako Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Abr 2004
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Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 21:03
Originalmente postado por Marcelo_RR Marcelo_RR escreveu:

Uso Cranck Brothers. Pra mim são excelentes!

  O Mallet é o melhor deles , o Candy ainda vai mas o EB , nem pensar , é muito pouca base !
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kako Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Abr 2004
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Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2013 as 20:14
Mais um bom artigo falando sobre o enduro :
http://www.imbikemag.com/issue23/?page=51
No artigo, achei demais o comentário " corredores de XC adoram uphill são como velhas que amam o Tom Jones , elas tiram suas calcinhas para fazer "KKKKK!
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alexhendrix Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Jan 2005
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Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 14:00
Proteção de joelho para AM. Esse ano completei 10 anos de MTB, sendo os últimos 5 com bikes de AM. Desde que passei a usar bike de AM, comecei a melhorar muito minha performace em descidas e a ganhar muito mais confiança em terrenos mais técnicos. Sábado fui andar numa trilha que sempre faço onde tem uma descida técnica com cascalho e algumas pedras soltas. Sempre passei na boa e nunca caí, sendo que a única proteção extra que venho usando (além do capacete, luvas, sapatilha...) é um boa bermuda de AM que já me salvou de alguns ralados. Pois bem, entrei nessa zona técnica muito desplicentemente, com excesso de confiança e me dei mal, perdi o controle do pneu dianteiro numa vala e escorreguei de lado. O tombo foi bobo e em outras ocasiões daria apenas alguns arranhados, mas desta vez uma pedrinha afiada cortou a lateral do meu joelho cerca de uns 4cm. Na hora não doeu e sangrou bastante. Estanquei o sangue com uma atadura elástica que eu tinha levado e segui a trilha normalmente. Chegando em casa que fui ver o estrago, tive que ir ao hospital e levei 8 pontos no joelho.

Sempre achei que essas proteções para o joelho fosse coisa de grigo, freeride, etc... mas hoje vejo que é uma grande bobeira de nós brasileiros. Existem proteções mais discretas que junto com um bermuda de AM, acaba oferecendo uma proteção excelente para o biker, sem ficar espalhafatoso. No Brasil acredito que não tenha nenhuma loja vendendo esse tipo de proteção, mas nos sites internacionais tipo Jenson Usa e Chain Reaction, existem uma gama imensas de marcas e tamanhos para todos os tipos de bikers. O que vejo é que no AM, a performace em descidas aumenta muito e o risco de problemas com acidentes também. Fica a dica pra galera investir mais em proteções mínimas tipo: 

1. Mochila de Hidratação: Fundamental para a proteção principalmente da coluna;
2. Luvas Full Finger: Proteção para as mãos, e dê preferencia para modelos mais acolchoadas na palma. A minha não era e furou na palma fazendo com que eu ralasse a palma da mão;
3. Bermuda de AM: Pra mim fundamental para o cara que desce mais rápido. Hoje nem consigo fazer trilha apenas com bermuda de lycra.
4. Manguito ou camisa longa: Acho que cotoveleira é meio demais, mas manguito ou manga longa além de proteger do sol, protege de ralados.
5. Proteção de Joelho: Até sábado eu acha dispensável, mas o azar e preju que tive me fez mudar de idéia totalmente.

 


Editado por alexhendrix - 06 Mai 2013 as 16:44
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fabio blanco Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
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Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 15:06

Desde que comecei a fazer trilhas de bike , uso esses 5 equipamentos citados acima e mais capacete coquinho , acho que por vir do motociclismo de offroad onde sempre ando muito equipado , ja acostumado com os perigos das trilhas entao sempre to na prevençao e quando o roteiro esta mais para DH tambem uso cotoveleiras , que ja me salvaram de cortes em pedra  algumas veses , e isso ai proteçao nunca demais !!!!

Os piores caminhos com melhores amigos
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scofieldpedal Ver Drop Down
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Betim
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Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 16:23
É muito facíl encontrar as joelheiras e cotoveleiras discretas aqui no Brasil. Vai no google que acha muito, o ruim do Brasil é o preço, beeem salgado.

Bom, eu tive sorte e comprei uma aqui no fórum, completei 5 rolés com ela e só agora estou acostumando, que com a Bermuda de AM ou DH fica bem mais confortável que com a calça ou bermuda de lycra.
Para rolés técnicos ou locais novos eu não dispenso a joelheira, luva, capacete coquinho e o camelbak, são itens que protegem muito.
Também concordo que para descer as bikes de AM são uns canhão e quanta mais proteção melhor, principalmente quando alegria está em soltar o freio nas descidas. hehehehe

A joelheira que o colega alexhendrix mostrou é deste tipo (modelo que eu uso)
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=57614

A próxima joelheira e cotoveleira será esta:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=72463
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=72464
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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lemarco Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
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Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 12:00
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

É muito facíl encontrar as joelheiras e cotoveleiras discretas aqui no Brasil. Vai no google que acha muito, o ruim do Brasil é o preço, beeem salgado.

Bom, eu tive sorte e comprei uma aqui no fórum, completei 5 rolés com ela e só agora estou acostumando, que com a Bermuda de AM ou DH fica bem mais confortável que com a calça ou bermuda de lycra.
Para rolés técnicos ou locais novos eu não dispenso a joelheira, luva, capacete coquinho e o camelbak, são itens que protegem muito.
Também concordo que para descer as bikes de AM são uns canhão e quanta mais proteção melhor, principalmente quando alegria está em soltar o freio nas descidas. hehehehe

A joelheira que o colega alexhendrix mostrou é deste tipo (modelo que eu uso)
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=57614

A próxima joelheira e cotoveleira será esta:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=72463
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=72464
Te falei que vc ia acostumar rápido!
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scofieldpedal Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
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Mensagens:1064
Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 16:14
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Te falei que vc ia acostumar rápido!


Ela está ficando mais macia, mas acho que ainda vai melhorar.
É como você disse, até esqueçemos que estamos usando.

Sei lá, ainda tenho que acostumar, mas estou gostando.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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EduNakiri Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 20:49
É, meu cotovelo (hoje) está discordando do Alex.... rs

Scofield, porque você mudaria da sua joelheira atual para essa outra ? A sua "futura" parece que tem menos proteção para impactos (tipo pedras), estou errado ? Contra ralados, acho que vai muito bem.

Um amigo que pedala comigo usa uma igual à sua atual e está falando muito bem dela, estou pensando em adquirir uma para mim (cotov/joelh)...  Camisa de manga comprida já está decidido, falta também a bermuda de AM...


Pedro, excelente matéria ! Ajudou bastante, tinha muita coisa que eu não sabia ali...
Um dia eu compro uma Trail/AM "de verdade"... Deixa o meu bolso se recuperar da atual... rs

Ah, sim... Como ficam as canelas com esses pedais flat ? Num tombo, claro. Ou você anda com proteção nas canelas tb ?


Abraço,

Edu Nakiri



Editado por EduNakiri - 08 Mai 2013 as 20:51
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Salese Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 22:19

Estou querendo trocar minha HT por uma AM, mais pelo fato de poder descer legal e subir bonito, tendo em vista que pedalo apenas por diversão, nada de competições, ent o peso das AM não me interessa tanto. Estive pesquisando, vi bastante modelos, Ibis, Santa Cruz, Kona, uma infinidade, mas aqui no Brasil o q achei mais facil foi as SPZ StumpJumper FSR, possui um curso legal na suspa e uma geometria fantástica, sem contar que sou fã da SPZ e das rodonas..
Percebi que não existem muitas bike para AM 29'', a grande maioria, principalmente as gringas são todas 26, algum motivo especifico para isso? até a Enduro da SPZ que é indica para AM é 26''...seria por conta do grande curso da suspa que mexe na geometria da bike ou algo do tipo?

E uma fotinha para colorir o tópico..  LOL

http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 23:31
Essa foto aí de cima eu tenho a anos no micro. Na verdade são 3 fotos que compõe o conjunto. Mas eu sempre achei montagem, principalmente por causas das outras 2.
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 00:19
Salese,

Apesar de já ter até uma ou outra bike de downhill 29", acredito que a geometria é um grande problema. Até as de menos curso não tinham a geometria bem acertada no inicio. Outra coisa é que bikes 26" ainda são mais "manobráveis" no sentido de serem mais fáceis de puxar para levantar a frente, saltar, etc...   o consenso ainda é que as 29" são bikes mais eficientes, mas menos divertidas. Verdade ou mentira ? Realmente eu não sei... ja andei em 29"s que gostei muito, mas senti realmente dificil de puxar.. será costume ? o tempo dirá...

Sobre as fotos... não é montagem não... esse cara é o Hans Rey... multi campeao de bike trial... já fez coisa muito pior. Tive a chance de fotografar ele aqui no Brasil e mostro as fotos pra vocês depois...
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Salese Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 00:52
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Salese,

Apesar de já ter até uma ou outra bike de downhill 29", acredito que a geometria é um grande problema. Até as de menos curso não tinham a geometria bem acertada no inicio. Outra coisa é que bikes 26" ainda são mais "manobráveis" no sentido de serem mais fáceis de puxar para levantar a frente, saltar, etc...   o consenso ainda é que as 29" são bikes mais eficientes, mas menos divertidas. Verdade ou mentira ? Realmente eu não sei... ja andei em 29"s que gostei muito, mas senti realmente dificil de puxar.. será costume ? o tempo dirá...

Sobre as fotos... não é montagem não... esse cara é o Hans Rey... multi campeao de bike trial... já fez coisa muito pior. Tive a chance de fotografar ele aqui no Brasil e mostro as fotos pra vocês depois...

Show Pedro, também pensei o mesmo que tu quando as 29', problema na Geometria com relação ao enorme curso das suspas e dificuldade em caminhos mais técnicos..

Falando no mestre, segue mais algumas:




http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
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Fabio Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 00:57
A vida toda achei que era montagem. Vai ser corajoso (louco) assim na casa do chapéu.

Onde foram feitas essas fotos?

Editado por Fabio - 09 Mai 2013 as 00:57
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2008
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Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 10:45
Fabio... se não me engano, essas ai foram na Irlanda, mas nao tenho certeza...

Olha ele aqui no Rio... depois pego o link pra todas as fotos que fiz...
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Mneiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2011
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Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 11:57
Muito legal !
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alexhendrix Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Jan 2005
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Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 09:11
Esse é o verdadeiro MTB!!!! A cervejinha no final da trilha é um clássico!!! 


Ps.: O carinha de amarelo abriu uma Antártica no final do vídeo, ou eu tô vendo coisa???


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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 00:13
Pedro, naquele teste que você fez das Specialized 29, você andou na Enduro 29 de 155mm?

Acha que é muito mais lenta do que uma Stump 29 130mm em subidas e retas?
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 13:52
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Pedro, naquele teste que você fez das Specialized 29, você andou na Enduro 29 de 155mm?

Acha que é muito mais lenta do que uma Stump 29 130mm em subidas e retas?

Não cheguei a andar nas enduro... na ocasião só tinham as trail disponíveis.

Em teoria, a enduro vai ser mais lenta na subida... a geometria é mais voltada pra descer (se não me engano), a seleção de componentes mais pesada + pneus mais grossos....

Mas claro que depende do seu setup... o peso, onde está distribuído o peso, se as duas bikes vão ter mesmo propedal ou trava (com mesmo funcionamento), o tipo de subida que vc pega, etc.

Fica meio dificil avaliar com exatidão.. mas a tendência é a de menos curso ser melhor pra subir e nas retas muito mais pela escolha de componentes + geometria do que pelo curso em si.

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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 17:06
E entre as trail o que achou entre Camber e Stump? Esse guia da Stump gera problema como barulho, atrito, acumulo de sujeira?

O que me irrita na Specialized é o fato de que as peças que vem com as bikes não existirem no mercado para compra depois.

Os garfos Fox e RS tem com curso de 100mm, 120mm, 140mm, mas a Specialized consegue vender os garfos com 110mm, 130mm. Sem falar que esses garfos são todos 15mm e na Camber ela insiste em usar QR 9mm para poder usar os cubos dela. Essas peças customizadas dela que não gosto. Usa um eixo 142+ 12mm, mas na frente 9mm.


Editado por Fabio - 28 Mai 2013 as 17:06
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penomangue Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 01:15
Nem acredito que li tanta info bacana.....Caí de paraquedas nesse topico, otimas infos e ainda linkado com o artigo do pedro......Q tá muito bacana tb...OBRIGADO A TODOS!!!
Digo isso, pq acabo de fechar esse brinquedinho novo....um autentico trail, all moutain ou enduro..chamem do que quiser...e pra completar aro 29!!!e apos ter lido todo esse topico to mais feliz ainda......Pela incasavel pesquisa antes de fechar, pelos reviews lidos, acho q naum vou me arrepender..Pelo meu estilo de pilotagem vai ser lindo varar o gap e cair suave do lado de lá.....Eu fiz um rolé com uma AM de um amigo e simplesmente é o suprassumo do "For Fun" no quesito bike, apaixonei e será minha primeira trail....xc nunca mais.....
Feliz pra kct....."sorriso na oreiaa"



obrigado a todos pelas infos.....agora começa a brincadeira de setup....mais já tenho algo em mente, o topico já ajudou demais nesse quisito...
Abraços
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fabio blanco Ver Drop Down
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sao paulo
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Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 09:20
Parabens quadro bem legal , agora a brincadeira vai ser mas divertida !!!! 
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PEZZIN Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 11:07
Coisa linda esse Niner heim. Já cheguei a achar essa cor feia em bikes, mas pela exclusividade que ela dá, to achando ela lindImais. Parabéns.
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
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lemarco Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 14:31
Rodrigo, vc gosta mesmo de bikes marrons hein!
Já começou bem demais a montagem, agora é garimpar as outras peças no nível desse quadro!
Abraço e bons pedais!
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EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
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Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 14:35
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penomangue Ver Drop Down
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SãoSebastião/SP
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Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 14:17
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Rodrigo, vc gosta mesmo de bikes marrons hein!
Já começou bem demais a montagem, agora é garimpar as outras peças no nível desse quadro!
Abraço e bons pedais!

Fala leandro...kra vc acredita q foi pura coincidencia????Pintou uma otima oportunidade no rip9, Abri o mail pra ver as fotos do quadro, e ele era marrom tb......desacreditei!!!!! Emfim essa cor na verdade é milk dud ano q é tipo um caramelo...Agora com calma, e como vc disse, "garimpo" pra configurar essa belezura aí....mais vou optar por suspa de 120 ou 140 e privar o conforto e diversão....quesito peso nesse tipo de bike fica em segundo plano.....

Abraço e tudo de bom....
Na dúvida.....Solta os freios!!
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duasrodasapedal Ver Drop Down
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Lisboa
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Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 08:49
Muito bom artigo, partilhado aqui: http://euvoudebicicleta.com/link/comentarios/328/all-mountain---a-modalidade-mais-completa-do-mountain-biking--nem-cross-country--nem-downhill---conheca-o-all-mountain
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lemarco Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 13:39
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zeca Ver Drop Down
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são paulo - sp
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Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 17:38
lemarco, a IBIS NMO é o melhor custo/beneficio em A.M para o Brasil, principalmente com os preços praticados na ibikes que estão bem proximos ou até mesmo menores do que os de uma importação via correios/courrier, talvez uma Canyon esteja mais barata, mas comprada no Brasil com este preço e garantia somente  encontrei as IBIS.
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lemarco Ver Drop Down
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Sabará - MG
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Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 13:22
Zeca, concordo com vc.
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alexhendrix Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 17:44
Concordo que a iBikes é o melhor custo-benefício do AM atual. Olha só a recém lançada Mojo HDR 650B na iBikes por R$14.249 com rodas ZTR, freio Formula RX, Fox CTD e SLX 2013.


Dica: Se tiver alguém indo para os EUA, compra essa bike na iBikes com SLX 2013, tira o grupo vende no mercado livre e pelo mesmo preço compra um XX1 na Jenson USA e pede pra trazer de lá na bagagem.


Com 14k a bike fica assim:


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alexhendrix Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 14:58
Olha só o Brian Lopes descendo uma trilha travadíssima!!! O cara desce muito!!!


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penomangue Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 17:28
A ibis mojo é um sonhooooo....muito top!!

Agora no video acima..o kra anda muito!!Mais quando assisti, o que me chamou mais atenção, é que o cara não usa,.... ou não usou.... na gravação do video... as joelheiras!!!!CAde??? nem caneleira???...nada...foi no peloo....Meus joelhos gritaram aqui...haha
Eu curto umas descidas tecnicas....mais sem segurança é froids.....as vezes até um fullface é benvindoo....joelheira sempre......e bash guard........
As canelas agradecem....
O kra deve conhecer cada curva desse rolé do video....showww!!!!

Abraços
Na dúvida.....Solta os freios!!
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alexhendrix Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 23:03
Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:

A ibis mojo é um sonhooooo....muito top!!

Agora no video acima..o kra anda muito!!Mais quando assisti, o que me chamou mais atenção, é que o cara não usa,.... ou não usou.... na gravação do video... as joelheiras!!!!CAde??? nem caneleira???...nada...foi no peloo....Meus joelhos gritaram aqui...haha
Eu curto umas descidas tecnicas....mais sem segurança é froids.....as vezes até um fullface é benvindoo....joelheira sempre......e bash guard........
As canelas agradecem....
O kra deve conhecer cada curva desse rolé do video....showww!!!!

Abraços

Cara...também tinha notado isso qdo vi o vídeo. Fiquei de cara da velocidade e do fato de ir sem proteção de joelho. Já vi vários vídeos do Brian Lopes e em muitos ele vai de joelheira. FullFace e cotoveleira quase não vejo ele usar, mas sem nada...eu fiquei de cara. Agora, no começo do vídeo ele estava tomando café em casa e logo em seguida está na trilha, mesmo isso não querendo dizer nada pois pode fazer parte da edição, pareceu que a trilha é perto da casa dele e que realmente ele conheça cada palmo dessa trilha irada como a palma da mão.



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penomangue Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 01:24
Com certeza é o quintal da ksa do kra alex....muito muito treino pra chegar nesse nivel...ainda mais sem security....

Abraço


[/QUOTE]

Cara...também tinha notado isso qdo vi o vídeo. Fiquei de cara da velocidade e do fato de ir sem proteção de joelho. Já vi vários vídeos do Brian Lopes e em muitos ele vai de joelheira. FullFace e cotoveleira quase não vejo ele usar, mas sem nada...eu fiquei de cara. Agora, no começo do vídeo ele estava tomando café em casa e logo em seguida está na trilha, mesmo isso não querendo dizer nada pois pode fazer parte da edição, pareceu que a trilha é perto da casa dele e que realmente ele conheça cada palmo dessa trilha irada como a palma da mão.



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