Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão para Bicicleta Dobrável Aro 20
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão para Bicicleta Dobrável Aro 20

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Wildhagen Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wildhagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão para Bicicleta Dobrável Aro 20
    Postado: 29 Abr 2013 as 15:36
Boa tarde pessoal,

Já conheço o Pedal há um tempinho, mas sempre entrava aqui como espectador, esses dias resolvi fazer cadastro e postar pois estou com essa dúvida.

Moro no Rio de Janeiro e o transporte público aqui está a cada dia pior, apesar da Copa e das Olimpíadas (que não importa o resultado da seleção brasileira, na minha opinião o Brasil já perdeu...) por isso comprei uma bike elétrica dobrável Blitz Magicjet para fazer o percurso casa-trabalho-faculdade-casa, pois se fosse com a minha Caloi Snake chegaria ensopado de suor. Gostei da Magicjet por ser dobrável e elétrica, podendo levar ela para um eventual intercambio ou viagem do tipo, além do fato da bateria ser imbutida no quadro, que faz parecer, ao olhar menos atento que é uma bicicleta dobrável normal.

Acontece que com a buraqueira que está essa cidade, a bicicleta sofre muito e eu já furei o pneu traseiro. Troquei por um mais resistente e coloquei aquela fita de lona para proteger de outros possíveis rompimentos de pneu e câmara. Ela possui uma suspensão dianteira de apenas 40mm de curso, que não ajuda muito.

Queria saber duas coisas:
- Alguém sabe alguma suspensão boa para aro 20? Tenho que me atentar ao tamanho do garfo, pois se for muito maior que o original vai mudar o padrão dela dobrado, o que não seria muito legal pq com ela dobrada eu ainda posso usá-la como carrinho para o meu mochilão já que as rodas ficam na mesma altura com ela dobrada. Quando chegar em casa eu vou medir o garfo e postar aqui para ajudar.

- Outra coisa, vocês recomendam aqueles canotes para selim com suspensão? Penso que seria uma boa alternativa para aliviar o impacto na roda trasseira.

Desde já agradeço!


Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 16:27
Sob um ponto posso dar minha opniao ... o canote com amortecedor eu utilizo, serve... é bem pesado ... mas tem que ver ate onde vale a pena ... melhora no conforto piora no desempenho .... mas nao fara milagre algum .... o pneu que vem nela é grosso? Pode optar por um mais largo e um pouco mais vazio ... nao mexeria na suspensao ... abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Wildhagen Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wildhagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 19:14
Obrigado xandaumgv,

Em que sentido você diz que o canote com amortecedor piora o desempenho? E qual você recomenda?

O pneu é bem fino aliás, e não dá pra colocar mais grosso não, pq o paralama é bem grudadinho no pneu. Pensei em colocar um mais grosso mesmo, estilo fat bike, até pq além de mais resistente aumentaria o torque, mas acho meio inviável, a não ser que eu mude o paralama.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 19:36
o canote com amortecedor gera algo parecido com o garfo rigido e suspensao, vc faz força para baixo e a suspensao atua, desperdiçando um pouco de energia, dependendo nao é nada tao consideravel assim ... eu dou preferencia ao conforto mesmo ...

Cuidado com pneus muito mais grossos, o motor nao foi projetado para o pneu que vc pensou ... tente entrar em contato com a blitz e ver ate onde pode mexer sem perder garantia ...

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Wildhagen Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wildhagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 22:24
Coloquei um pneu de dimensões semelhantes ao original, só que mais resistente, colocar um pneu mais grosso é praticamente inviável a esse ponto. Mudar a suspensão dianteira também.

Vou optar pelo canote com suspensão mesmo, a bicicleta tem um rendimento bom, essa energia desprendida na pedalada não vai fazer tanta falta, a grana que eu pago no pneu e câmara que doi.

Tava pensando em colocar um freio a disco na roda da frente, acha que vale a pena?
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 22:33
Originalmente postado por Wildhagen Wildhagen escreveu:

Coloquei um pneu de dimensões semelhantes ao original, só que mais resistente, colocar um pneu mais grosso é praticamente inviável a esse ponto. Mudar a suspensão dianteira também.

Vou optar pelo canote com suspensão mesmo, a bicicleta tem um rendimento bom, essa energia desprendida na pedalada não vai fazer tanta falta, a grana que eu pago no pneu e câmara que doi.

Tava pensando em colocar um freio a disco na roda da frente, acha que vale a pena?
Sente a necessidade real de um freio mais efetivo? freio a disco bom é hidraulico e de linha razoavel, fica mais caro e terá um problema com o comprimento dos conduites, eu nao mexeria, se precisar coloque um vbrake de qualidade melhor do que esta utilizando, se utiliza a bike na chuva talvez seja melhor um disco mecanico bom, mas mesmo assim vai uma boa grana ...
O pneu mais resistente tende a ficar mais duro, a borracha costuma ser mais dura ...
nao sei se há boas camaras com sistema anti furo para aro 20 ...
Pena que nao caberá um pneu mais grosso ...

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X