Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus recomendados para cidade
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus recomendados para cidade

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jahall Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jahall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus recomendados para cidade
    Postado: 23 Abr 2013 as 00:37
Pessoal estou usando um pneu com cravos que é mais para trilhas (é o que veio na bike que comprei), vi que seria interessante troca-los por pneus slick ou semi-slick, ja olhei em vários lugares sobre os pneus, mas gostaria de ouvir melhores recomendações.

Pneus que me serviriam seriam para uso 90% urbano, na cidade em ruas/calçadas
não ligaria muito para questão de conforto e o preço teria que ser algo até no máximo 120 reais (o par com frete já incluso)

também gostaria de saber qual seria uma boa calibragem em média para meu peso (+ ou - 58kg)

alguns dos quais estava pensando em comprar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476866642-pneu-26x150-kenda-todo-preto-mountain-bike-xc-mtb-slick-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476866642-pneu-26x150-kenda-todo-preto-mountain-bike-xc-mtb-slick-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473937096-pneu-kenda-flame-aro-26x2125-k-1008-slick-desenho-de-fogo-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473937096-pneu-kenda-flame-aro-26x2125-k-1008-slick-desenho-de-fogo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479175296--pneu-mtb-26x195-semi-slick-kenda-pasfalto-ou-terra--_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479175296--pneu-mtb-26x195-semi-slick-kenda-pasfalto-ou-terra--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477014971-pneu-cst-traveller-city-ic-26x150-slick-preto-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477014971-pneu-cst-traveller-city-classic-26x150-slick-preto-_JM

seria interessante usar pneus traseiros diferentes do dianteiro? aceito sugestões de outros pneus Smile
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 02:50
Cara, uso um Pirelli Daytona, os elitistas não gostam, deve ser meio pesado (eu nunca pesei). É um pneu de baixo custo, paguei 25 em cada, e olhe que onde eu moro os preços costumam ser salgados, e acho o pneu muito bom, roda relativamente bem e nunca furei, acho até estranho, mas já gastei 2 pares, em bicicletas anteriores, e estou no terceiro par em uma nova bicicleta e nenhum furo no histórico.
Voltar ao Topo
ccarreno1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarreno1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 07:18
kenda ou qulquer pneu que seja 1,5 slick
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 08:38
Compre os Kenda Kwest de 1.25:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476472837-pneu-bicicleta-26x125-kenda-kwest-faixa-azul-amarela-vermel-_JM?redirectedFromParent=MLB464370004

Suportam até 65 libras.

Eu uso eles na cidade, rodam MUITO, pedaladas no asfalto rendem pra kct com eles.

E se você precisar pegar uns trajetos de grama, calçadas, paralelepípedos, etc... eles aguentam numa boa. Nunca consegui furar um deles nem entortar aros.
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 09:49
Eu uso o Kenda slick 26x1.5, boa opção, se vc quiser um mais fino será mais leve, mas não sei se vc está preocupado com o peso do pneu, a diferença será pouca de qualquer jeito.

A Calibragem do pneu está escrito na lateral dele, no caso do meu 45 a 65 PSI, eu uso 50, mas eu usava 30 antes, o pneu cheio deixa a bike mais dura, mas se estiver muito mucho vai te segurar e vc tb corre o risco de furar fácil ao subir numa guia ou passar num buraco, siga a recomendação do fabricante, cada pneu tem sua calibragem determinada na lateral dele.

Outra coisa, ouvi dizer que quanto mais fino o pneu mais fácilde furar é, não sei se é verdade, posso pesquisar sobre isso, mas de qualquer fora, pra andar na cidade e usr para ir trabalhar, um pneu slick já lhe dará muito mais conforto do que um com cravo, espero que minha informação tenha sido útil.
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 09:58
outra coisa que esqueci de falar, às vezes compensa ir na bicicletaria mais próxima de sua casa e comprar um par de pneu do que pegar um pela net. Na bicicletaria às vezes eles tem pneu à pronta entrega e pela net pode demorar um tempo dependendo da forma de envio, além de que o frete acabando deixando o jogo pneus mais caro do que comprar numa bicicletaria, e vc ainda vai ter q trocar por conta própria... não que isso seja problema... mas eu só compraria pela net se fosse pra economizar muuuuita grana, como peças mais caras, pneu é barato comparando com outas peças ..... falou
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 10:19
Comigo foi parecido..minha bike veio com os pneus cravudos originais. Ai então fiz uma troca , tirei os Levorin originais e pus um Small Block da Kenda . Já foi uma diferença impressionante em relação ao arrasto , melhorando demais a rolagem. Agora depois de 2000 km pus um Rubena Flash 26x1.5 . Agora é que to com uma rolagem esplendida. Não volto mais para os de cravo não e com relação ao custo comprei aqui no Fórum o par por pouco mais de 100 reais quase novos. Então pode ser que vc garimpando consiga um bom par de slicks por um preço razoável.
Voltar ao Topo
lcarvalho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Abr 2013
MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 10:44
eu nao tenho speed, e acaba que treino muito no asfalto com minha mtb.
Em termos de desempenho, que pneu slick pra mtb seria uma boa pedida ? E por exemplo, o ganho em velocidade é consideravel ?
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 10:51
Acrescentei uma média de 3 Km/h nos trechos que eu pedalo depois da troca, e isso sem forçar o ritmo. É notório como agora uso mais as relações mais pesadas do que antes , reflexo do quanto a bike ficou boa para andar.Que venha agora o garfo rígido...
Voltar ao Topo
SJGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Petrópolis
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SJGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 11:10
Olha, eu tentei colocar pneus lisos na minha mountain bike, mas no curto período que usei, o pneu furou duas ou três vezes. É muita sujeira nas ruas... Mudei para o pneu com cravos de novo. 
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 11:13
Originalmente postado por SJGA SJGA escreveu:

Olha, eu tentei colocar pneus lisos na minha mountain bike, mas no curto período que usei, o pneu furou duas ou três vezes. É muita sujeira nas ruas... Mudei para o pneu com cravos de novo. 

Botou pneu ruim, só pode. Rodo de 30 a 100km por dia com minha mtb, em asfalto e calçadas e tudo mais que tem pela cidade, com os kenda kwest slick que indiquei acima e até hoje nunca furei nenhuma vez.
Voltar ao Topo
helderssantana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2013
Bahia
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helderssantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 11:15
Estou usando o Michelin City Road 700x35... Recomendo!
Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 11:15
Já rodei 600 km e nada de furo. O fabricante do meu diz que o modelo que estou usando é anti-furo , sem falar que rodo com 80 "libras".É durinho mas rolo tranquilo.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 11:16
Eu ando com 70lbs cravados sempre nos meus kenda kwest(tenho bomba com marcador e sempre calibro antes de sair de casa). Isso que o pneu recomenda no máximo 65lbs e não sou leve não, tenho 82kg.
Voltar ao Topo
Jahall Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jahall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 11:22
Nossa, vlw pelas recomendações pessoal Big smile
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 11:48
Eu uso Maxxis Detonator 1.25, mas eles fogem do seu orçamento. A não ser que você compre na CRC. Aí rola até um Continental, Michelin...
Voltar ao Topo
Jahall Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jahall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 14:06
Achei uns Kenda Flame 1,25 numa bicicletária aqui perto, to pensando em pegar 2 dele, se alguém acha que não são uma boa ideia da um toque ai Smile
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 14:09
Tem certeza que estes Kenda Flame aí são 1.25?

Que eu saiba Kenda Flame é 2.125 ou seja, um belo BALÃO (horrível) para rendimento em asfalto.
Voltar ao Topo
Jahall Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jahall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 14:15
é mesmo, vi errado LOL
Voltar ao Topo
Jahall Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jahall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 18:15
peguei 2 kenda slick de 1,5 mesmo e as primeiras impressões foram boas Big smile
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 18:19
Originalmente postado por Jahall Jahall escreveu:

peguei 2 kenda slick de 1,5 mesmo e as primeiras impressões foram boas Big smile

Qual modelo?
Voltar ao Topo
Jahall Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jahall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 18:22
K-154-003
Voltar ao Topo
forodesaopaulo Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar forodesaopaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 20:42
Eu uso kenda e aquelas fitas anti-furo da Tectire desde que um caco de vidro furou a minha camara traseira. Depois de colocar as fitas, só furei a camara quando bati de frente em um daqueles baldes cheios de cimento que o pessoal usa como sinalização de transito improvisada. Pneu cravado derrapa muito facilmente quando chove e não faz sentido em cidade a não ser que ela não tenha asfalto.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 23:34
Solução barata, kenda, do podre, de 20-25 contos, largura 1,5. Sua bike vira um foguete e os pneus são bem resistentes, andei com um par desses por 1 ano e nenhum furo, mas os pneus são pesados e a borracha dele é meio dura demais

Solução cara, mas o ideal. Junte uns trocos e compre pneus de verdade, da continental ou do naipe... sim, são caros... sim, são difíceis de encontrar.... mas são os que prestam, leves, borracha que parece q gruda no asfalto, não desliza tanto na chuva e deixa a bike mais macia! Eu tinha um 26x1,3 gran prix (ou gp 3000 ou 4000, não me lembro), ótimos pneus! Mas, se possível, procure os que já tenham proteção anti furo embutida e maior tpi.
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 23:40
Falou tudo! Minha primeira experiencia com slick foi na bike de uma amigo com uns kendas bem básicos. Resultado: achei a bike instável e ruim de freio. O resto é como falei , comprei a minha bike e rodei de cravudo por um tempo, comprei agora um slick de "marca" e toda a impressão ruin que eu tinha dos slicks desapareceu
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 08:59
Te comendo o kenda kwest 1.5. Já rodei uns 3k com ele, uso fitas anti-furo e sempre mantenho ele calibrado em 60 e nunca tive um furo. Se for possível compra uma bomba grande, porque geralmente é bom calibrar os pneus a cada 3-4 dias, isso se vc usar todo dia.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 13:49
Originalmente postado por SJGA SJGA escreveu:

Olha, eu tentei colocar pneus lisos na minha mountain bike, mas no curto período que usei, o pneu furou duas ou três vezes. É muita sujeira nas ruas... Mudei para o pneu com cravos de novo. 

vc estava usando na pressão correta? canso de ver gente usando abaixo da pressão recomendada, e reclamando de furos...

e que pneu era?

o kenda kwest fura muito pouco se calibrado corretamente, com no mínimo 40 ou 45 libras. eu uso com 65 libras, no máximo. não fura quase nunca.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 14:25
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por SJGA SJGA escreveu:

Olha, eu tentei colocar pneus lisos na minha mountain bike, mas no curto período que usei, o pneu furou duas ou três vezes. É muita sujeira nas ruas... Mudei para o pneu com cravos de novo. 

vc estava usando na pressão correta? canso de ver gente usando abaixo da pressão recomendada, e reclamando de furos...

e que pneu era?

o kenda kwest fura muito pouco se calibrado corretamente, com no mínimo 40 ou 45 libras. eu uso com 65 libras, no máximo. não fura quase nunca.

Eu uso os kwest também, há anos. Nunca quis outro modelo pra asfalto. Tenho 82kg e mando ver 70 libras no bixo sempre (sempre calibro antes de pedalar).

NUNCA furei nenhum deles, e olha que rodo bastante, trepo em meio fio, paralelepípedos, etc. O bixinho aguenta muito. E são leves, já pesei eles, 400gramas cada.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 14:29
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por SJGA SJGA escreveu:

Olha, eu tentei colocar pneus lisos na minha mountain bike, mas no curto período que usei, o pneu furou duas ou três vezes. É muita sujeira nas ruas... Mudei para o pneu com cravos de novo. 

vc estava usando na pressão correta? canso de ver gente usando abaixo da pressão recomendada, e reclamando de furos...

e que pneu era?

o kenda kwest fura muito pouco se calibrado corretamente, com no mínimo 40 ou 45 libras. eu uso com 65 libras, no máximo. não fura quase nunca.

Eu uso os kwest também, há anos. Nunca quis outro modelo pra asfalto. Tenho 82kg e mando ver 70 libras no bixo sempre (sempre calibro antes de pedalar).

NUNCA furei nenhum deles, e olha que rodo bastante, trepo em meio fio, paralelepípedos, etc. O bixinho aguenta muito. E são leves, já pesei eles, 400gramas cada.

eu já furei. infelizmente.  mas é raro, e normalmente só acontece no final da vida útil desse pneu, com 3 ou4 mil kms. já estou no terceiro par. gosto.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 17:28
Coloquei uns pneus kenda slick 1.5 na minha bike, a qualidade do pedal foi gritante para melhor, porém a estabilidade veio a zero desde 2002 que eu não cai de bike e bastou colocar um pneu desses e eu cai, foi num cruzamento que voei em cima da bike ao frear num local onde tinha oleo na pista, meu joelho abri e fiquei quase 2 semanas sem pedalar! Aqui onde moro tem muitos trilhos (trem, bonde, vlt) e já quase cai mais duas vezes isso porque estou a quase 3 meses com esses pneus, agora tenho que tomar cuidado redobrado para tudo, fico pensando se valeu o custo beneficio dessa troca.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 18:21
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Coloquei uns pneus kenda slick 1.5 na minha bike, a qualidade do pedal foi gritante para melhor, porém a estabilidade veio a zero desde 2002 que eu não cai de bike e bastou colocar um pneu desses e eu cai, foi num cruzamento que voei em cima da bike ao frear num local onde tinha oleo na pista, meu joelho abri e fiquei quase 2 semanas sem pedalar! Aqui onde moro tem muitos trilhos (trem, bonde, vlt) e já quase cai mais duas vezes isso porque estou a quase 3 meses com esses pneus, agora tenho que tomar cuidado redobrado para tudo, fico pensando se valeu o custo beneficio dessa troca.


Se pra você é melhor um pneu com cravos pra pedalar no asfalto, então troque. Mas pelo seu relato você tá querendo andar com um pneu slick da mesma forma que se anda com um penu 1.9~2.1. Todo mundo aqui no fórum comenta [e digo por experiência] que se deve tomar cuidado com pneus slick. Você tem um ganho muito bom em aceleração mas nunca se deve freiar de vez, a não ser em casos de emergência, não se deve abusar nas curvas, deve-se escolher com antecedência o caminho pelo qual irá passar, mas se o caminho for inevitável (uma poça d´água ou de óleo, areia, etc...) deve-se reduzir a velocidade antes de passar, e por aí vai.  Tomando esses cuidados eu só caí uma vez em três anos por culpa dos pneus, mas foi por vacilo mesmo.

CASO:
Tinha muita areia do lado direito da pista (achei que tinha pouca) e fiquei com medo de sair pro meio, já que vinha uma moto logo atrás de mim. Acabou que eu segui direto pela areia, sem reduzir a velocidade, e o pneu escorregou e eu não consegui segurar a bike. Resultado: Caí, consegui alguns ralados e a unha do dedo mínimo da mão direita quebrou.
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 22:18
Kenda Kwest 1.25 é excelente .. ja andei em asfalto com camadas de areia , piso molhado e ele nao perde aderencia , muito bom mesmo..
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 09:07
Única vez que eu quase cai com os Kwest foi em trilho de trem, tem que ficar esperto. Mas foi bobeira minha, estava molhado e eu passei meio na diagonal (trilhos de trem sempre tem que passar 100% na transversal mesmo). Resultado que a roda traseira escorregou e a bike deu uma rabeada de mais de 90º. Sorte que em um milésimo de segundo consegui desclipar, dar um pisão forte no chão e consertar o rumo da bike, mas foi por pouco.

Mas só esta vez e por vacilo meu, de restante, é como o Gordo disse acima aí, o bixinho continua muito bom mesmo em asfalto molhado e sujo.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 09:43
gente, não dá pra ganhar velocidade sem perder aderência. é a aderência que segura a bicicleta e impede a velocidade.

pra quem nunca andou de speed, isso pode ser novidade. mas as speeds, muitas vezes usando pneus menores q 1 pol. e com 100 ou mais libras de pressão, são mais "escorregadias" ainda.

eu tenho algumas speeds, e todas elas não permitem que eu faça o que faço com o kenda 26x1,25 pol. e se coloco pneu maior, eu imediatamente fico achando que o pneu tá furado, de tão lento que é.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 12:04
Originalmente postado por Joerly Joerly escreveu:

Falou tudo! Minha primeira experiencia com slick foi na bike de uma amigo com uns kendas bem básicos. Resultado: achei a bike instável e ruim de freio. O resto é como falei , comprei a minha bike e rodei de cravudo por um tempo, comprei agora um slick de "marca" e toda a impressão ruin que eu tinha dos slicks desapareceu

Mesmo colocando pneus slick mais finos de qualidade, é normal estranhar um pouco a menor estabilidade da bicicleta ao fazer curvas porque um pneu mais estreito e mais calibrado permite à bicicleta inclinar-se muito mais facilmente do um pneu largo e menos calibrado. Mas a curva de aprendizado tende a ser muito rápida.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 08:37
Thumbs Up
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 09:11
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Joerly Joerly escreveu:

Falou tudo! Minha primeira experiencia com slick foi na bike de uma amigo com uns kendas bem básicos. Resultado: achei a bike instável e ruim de freio. O resto é como falei , comprei a minha bike e rodei de cravudo por um tempo, comprei agora um slick de "marca" e toda a impressão ruin que eu tinha dos slicks desapareceu

Mesmo colocando pneus slick mais finos de qualidade, é normal estranhar um pouco a menor estabilidade da bicicleta ao fazer curvas porque um pneu mais estreito e mais calibrado permite à bicicleta inclinar-se muito mais facilmente do um pneu largo e menos calibrado. Mas a curva de aprendizado tende a ser muito rápida.

Some-se o fato de que um pneu fino roda com maior calibragem. Meus Maxxis Detonator 1.25 giram com 90PSI (máximo de 100) e a cabeça parece uma britadeira em ruas com asfalto ruim.
Voltar ao Topo
SJGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Petrópolis
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SJGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 18:59
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por SJGA SJGA escreveu:

Olha, eu tentei colocar pneus lisos na minha mountain bike, mas no curto período que usei, o pneu furou duas ou três vezes. É muita sujeira nas ruas... Mudei para o pneu com cravos de novo. 

vc estava usando na pressão correta? canso de ver gente usando abaixo da pressão recomendada, e reclamando de furos...

e que pneu era?

o kenda kwest fura muito pouco se calibrado corretamente, com no mínimo 40 ou 45 libras. eu uso com 65 libras, no máximo. não fura quase nunca.



Usava na indicação correta. Tenho uma bomba Beto com o medidor da pressão. Aqui na minha cidade é muita sujeira, muito caco de vidro, pregos, nas bordas. A última vez eu furei porque não deu para desviar de uma ferradura! rs
Depois disso voltei pro pneu com cravos. Além disso, aqui tem muito paralelepípedo, daí pneu liso fica meio esquisito. Caiu uma chuvinha, já era... Não me lembro bem a marca do pneu slick que usei. Acho que foi Kenda, um de 1.5
Voltar ao Topo
ldsbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ldsbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 01:23
Amigos,

Estou procurando o PNEU 26X1.50 RUBENA FLASH CLASSIC REFLEX ANTIFURO mas não estou achando para venda online...

Alguém saberia informar onde posso achar para comprar?

Na falta desse modelo, qual indicariam para 26 x 1.5 até uns R$ 200,00 o par?

Quais lojas online eu consigo achar pneus assim?
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 08:37
tem a opção tb do Kenda slick 26x1.95 ele é liso e largo, vai melhorar um pouco a velocidade e conforto e vc num tem q se preocupar em perder a estabilidade que vai ser praticamente a mesma, já dá uma boa diferença pra qualquer pneu de cravo que vc estiver usando
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X