Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Speed - Quadro menor tem como adaptar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Speed - Quadro menor tem como adaptar?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Speed - Quadro menor tem como adaptar?
    Postado: 22 Abr 2013 as 23:32
Galera,
A um tempo atrás falei que iria para speed, resolvi comprar a bike, preferi escolher uma usada, dei uma olhada no ML e achei 2 interessantes que teria como eu pegar em mãos.

Tenho 1,80 de altura, e no momento não tenho nenhuma régua ou algo que possa medir o tal do cavado...

O problema é o seguinte, pelo que eu vi o ideal seria um quadro 57... Só que eu achei 2 bikes tamanhos 54, gostaria de saber se tem como adaptar...
E qual das 2 bikes é melhor pra comprar.

Nesse o vendedor vende por R$1300 a  vista
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478505590-bike-schwinn-speed-katana-54-pedal-look-sapatilhas-sidi-_JM#questionText - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478505590-bike-schwinn-speed-katana-54-pedal-look-sapatilhas-sidi-_JM#questionText

e essa outra bike por R$1640 mas ainda não pedi o desconto.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477143177-bicicleta-corrida-bike-speed-vicini-super-light-sti-_JM#questionText - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477143177-bicicleta-corrida-bike-speed-vicini-super-light-sti-_JM#questionText

Qual das 2 vocês recomendam caso de para adaptar para minha altura?
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 01:14

Pô você vai enfiar 1.300 num troço que já sabe que esta pequeno?

Recomendo calma, em doses cavalares. Ao que tudo indica já sabe seu tamanho, variar de 56-57 tudo bem, agora 54 vai ficar pequeno, vai ter de por uma mesa monstra e ainda vai ficar com o guidào "lá embaixo".

Entre as duas fique com nenhuma e tenha paciência até aparecer uma no tamanho certo.

Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 05:23
Bike de speed com tamanho errado para a pessoa é ruim de adaptar paca....Muitos de nós já "perdemos" bons negócio que apareceram pq simplesmente não era nosso tamanho,mas pior é se afobar....
Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 06:06
mas com esse dinheiro eu não teria que comprar uma caloi 10 ou no máximo uma strada que provávelmente não vem nessa numeração?
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 07:54
Segura o tchan aí colega, senão você vai parecer aqueles caras de circo andando nas mini-motinhas. rsrsrsrs LOL
Uma bike 56-57 não é tão complicado de achar, não fique atrelado somente a internet, comece a dar uma volta nas bicicletarias, comente do interesse, sempre aparece alguém vendendo algo ou com interesse de vender.
Lembre-se que tem que conferir a medida do top tube, tem quadro 57 que o top tube pode ser imenso!
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 08:33
Apenas 1,80m de altura e precisa de quadro 57?

Eu tenho 1,76m e uso um quadro 54. E poderia tranquilamente usar um 53 se eu quisesse uma bike mais arisca e competitiva porém com menos conforto.

Você fez um Bike Fit pra saber que o quadro que você precisa é 57?

De repente, dependendo do tamanho do seu cavalo, pode ser que sirva um 54 e você está sofrendo a toa.

Ache uma régua ou trena e faça suas medidas corretamente.
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 08:37
Cara, eu também tenho 1,80m e minha bicicleta é 54 (e pra piorar geometria sloop). No começo você vai achar que não é tão ruim assim, mas depois de um tempo vai começar a ficar com raiva da bicicleta, principalmente quando os caras passarem do teu lado e falarem que está pequena.

Comprei a minha zero, no impulso consumista, apenas no achismo de "54 dá pro meu tamanho" e hoje me arrependo.
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 08:49
Segura a onda amigo, como já falaram aí em cima quadros 56 (mais fácil) ou 57 (mais difícil) não são tão raros de aparecer, sei que é difícil de conter a ansiedade mas caso compre no tamanho errado é questão de tempo para os problemas aparecerem e vc se arrepender... E o mais importante a se considerar é o tamanho do top tube efetivo, se comprar uma 57 de seat tube certamente o top tube será bem maior... O problema de oferta de tamanhos para bicicletas de estrada são os extremos, quadros muito pequenos ou muito grandes, por exemplo 48 e 50 e de 58 para cima... 
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 09:16
Pois eh. Medi meu cavalo e deu 86.5 ou seja. Quadro 56. 2 numeros abaixo faz tanta diferença assim? Preciso comprar uma bike boa usada... vcs acharam o preço dessas 2 bom?
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 09:20
É se no fit deu 56, não invente moda de pegar 54 não.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 09:22
Originalmente postado por Lucchesi Lucchesi escreveu:

Pois eh. Medi meu cavalo e deu 86.5 ou seja. Quadro 56. 2 numeros abaixo faz tanta diferença assim? Preciso comprar uma bike boa usada... vcs acharam o preço dessas 2 bom?

Cavalo não é parâmetro para definição de tamanho de quadro, isso já foi discutido um sem número de vezes aqui no fórum.

As medidas mais importantes são do tronco e braços, que vão definir o tamanho do top tube. Pesquise e se informe, pois você está cometendo erros básicos que podem te levar a uma furada.

Faça um fit mais completo, como o do Competitiv Cyclist. 

Eu tenho 1,81 e 89 de cavalo e uso atualmente um quadro 56,5 de top tube com mesa de 130 mm. Fica ótimo, na medida, mas estou muitíssimo adaptado a uma posição bem agressiva sobre a bike, outras pessoas da mesma altura podem não se sentir confortáveis na minha bike.

O Paulo Hass (Raulrockseixas aqui do fórum) tem 1,80 se não me engano e usa quadro 54 há anos, é tudo questão de adaptação e as peculiaridades do biotipo e finalmente os ajustes de mesa e guidão da bike.


Editado por Voodoo - 23 Abr 2013 as 09:23
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 09:29
Vou realizar as outras medições.
Achei uma bike com quadro 56

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476692299-bike-speed-giant-ocr3-tam-56-l-shimano-tiagra-sora-nova-_JM
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 10:07
Verifica direito que olhando as fotos esse quadro não me pareceu ser tamanho 56 não e sim 54 no máximo, mas pode ter sido uma impressão errada minha... E outra coisa é que a bike também deve ser bem antiguinha, se muito 2007 mas deve ser menos do que isso... Se bem que a sua intenção é gastar pouco então pode acabar valendo a pena financeiramente, mas só se o quadro for adequado para vc...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 10:14
Fiz o bike fit e deu as seguintes medidas
Tamanho do quadro 58(para minha surpresa)
Selim 76.38
TOp tube efetivo mais mesa 58

SeJa. Pra mim eh so comprar um quadro 58 ou tem ou tem q comprar alguma mesa especial?
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 10:19
Caralho com 1,8m e deu um fit para quadro 58 ou vc é todo desproporcional ou meteu as medidas erradas no fit...
Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 10:48
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Caralho com 1,8m e deu um fit para quadro 58 ou vc é todo desproporcional ou meteu as medidas erradas no fit...



CAra eu medi o braço errado. Refiz e agr deu cetto.
Cavalo 85.2
EXterno 147
BRAÇO 61

MEdidas da bike
QUadro 57,08
ALtura do selim 75.23
SElim pra mesa 65.4
Agora eh só cacar um quadro 57
Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 10:49
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Caralho com 1,8m e deu um fit para quadro 58 ou vc é todo desproporcional ou meteu as medidas erradas no fit...



CAra eu medi o braço errado. Refiz e agr deu cetto.
Cavalo 85.2
EXterno 147
BRAÇO 61

MEdidas da bike
QUadro 57,08
ALtura do selim 75.23
SElim pra mesa 65.4
Agora eh só cacar um quadro 57
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 10:53
Originalmente postado por Lucchesi Lucchesi escreveu:


Agora eh só cacar um quadro 57

Pelas medidas um quadro 56 pode lhe servir sem maiores problemas.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 12:18
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Lucchesi Lucchesi escreveu:


Agora eh só cacar um quadro 57

Pelas medidas um quadro 56 pode lhe servir sem maiores problemas.

essa seria uma boa?
http://cidadesaopaulo.olx.com.br/bicicleta-speed-estrada-gts-amarela-nova-iid-500397204 - http://cidadesaopaulo.olx.com.br/bicicleta-speed-estrada-gts-amarela-nova-iid-500397204
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 12:43
Não.
GTS com grupo Tourney e rodas Vzan Spin, não vale 1700.

Por esse valor vai de Caloi Sprint 10, com garantia de fabrica.
Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 12:46
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Não.
GTS com grupo Tourney e rodas Vzan Spin, não vale 1700.

Por esse valor vai de Caloi Sprint 10, com garantia de fabrica.
http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-sprint-2012.?cor=3I&cs=%7Bfeature%3Aviewpersonalized%2Csource%3Ahome%7D - http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-sprint-2012.html?cor=3I&csParam=%7B%22feature%22%3A%22viewpersonalized%22%2C%22source%22%3A%22home%22%7D

mas o problema é esse, não tem no tamanho 57 ou 56... teria que ser XL
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 12:51
Originalmente postado por Lucchesi Lucchesi escreveu:

Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Não.
GTS com grupo Tourney e rodas Vzan Spin, não vale 1700.

Por esse valor vai de Caloi Sprint 10, com garantia de fabrica.
http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-sprint-2012.?cor=3I&cs=%7Bfeature%3Aviewpersonalized%2Csource%3Ahome%7D - http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-sprint-2012.html?cor=3I&csParam=%7B%22feature%22%3A%22viewpersonalized%22%2C%22source%22%3A%22home%22%7D

mas o problema é esse, não tem no tamanho 57 ou 56... teria que ser XL

A M da Sprint é 56 e a G 59.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 13:44
De acordo c o site http://www.caloi.com.br/bikes/sprint10
TaManho g eh 56. Ou sej. Serve em mim mesmo o ideal sendo 57 certo?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 13:49
Originalmente postado por Lucchesi Lucchesi escreveu:

De acordo c o site http://www.caloi.com.br/bikes/sprint10
TaManho g eh 56. Ou sej. Serve em mim mesmo o ideal sendo 57 certo?

Aprenda a não dar atenção ao tamanho nominal dos quadros. Atenha-se ao tamanho do top tube, que é o que importa. 
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 13:51
serve, mas depende do fit, de suas condições físicas, da geometria da bike, etc, etc, etc.
Falo isso porque eu por exemplo tenho 1.75m e em tese a bike ideal tem 54cm de top tube.
Daí eu comprei uma 54cm de seat e top tube e não conseguia sentar nela (não slopping).
Daí eu comprei uma 52cm e me senti perfeito na bike - mas passando o tempo, a bike foi ficando pequena - coisa que ajustei depois com uma mesa de 130mm.
Hoje em dia eu tenho uma bike 54cm de seat tube com mesa de 100mm - e uma bike 52cm com mesa de 130mm. Nos ajustes de cada uma, acabaram ficando 'iguais', ou pelo menos, utilizáveis pra mim.
Ou seja, é bom comprar o quadro do seu tamanho, mas ainda sim, vai depender de ajustes, e o conforto em tese não é definido matematicamente no fit. Vai valer sua condição física, adaptação, etc.



Editado por T-Rodman - 23 Abr 2013 as 13:52
Voltar ao Topo
Nanzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
Curitiba PR
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nanzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 14:12
Eu uso um quadro 58cm de top tube com mesa 130mm ficou certinho pra mim o fit com o guidão 10cm mais baixo que o selim, pra ter idéia o seat tube dela tem 55.5cm, tem uns 25cm de canote pra fora do quadro rsrs... bonito não é, mas fiquei confortável nela, mesmo nível de conforto da outra bike que tenho 64cm de seat tube e 61cm de top tube com mesa de 100mm. Basicamente a diferença de uma pra outra é a agilidade, a menor é ligeiramente mais rápida.
Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 15:47
entendi pessoal, mas no caso da caloi sprint não tenho muita opção, ou é M ou é G, no meu caso vou ter que pegar a G que é a de 56 cm, sendo que meu bike fit deu 57. 
Além de ter achado num site por 1699, acho que não encontro mais barata...
vou ter que começar de caloi mesmo... não queria mas é o jeito...

Quando eu tinha montain bike eu tinha uma F4 cannondale 2010, me recusava a pegar qlq caloi pq sempre eram fracas, peças vagabundas... espero que essa caloi sprint não me decepcione.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 15:51
Originalmente postado por Lucchesi Lucchesi escreveu:

entendi pessoal, mas no caso da caloi sprint não tenho muita opção, ou é M ou é G, no meu caso vou ter que pegar a G que é a de 56 cm, sendo que meu bike fit deu 57. 
Além de ter achado num site por 1699, acho que não encontro mais barata...
vou ter que começar de caloi mesmo... não queria mas é o jeito...

Quando eu tinha montain bike eu tinha uma F4 cannondale 2010, me recusava a pegar qlq caloi pq sempre eram fracas, peças vagabundas... espero que essa caloi sprint não me decepcione.

Filho, você leu o que eu escrevi ali em cima?? Cuidado com esse tamanho nominal,a Sprint G tem top tube de 59 CM!!!! A M é que tem top tube de 56 cm.
 
De novo vou falar, preste atenção no tamanho do top tube, NÃO NO TAMANHO NOMINAL DO QUADRO!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 15:58
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Lucchesi Lucchesi escreveu:

De acordo c o site http://www.caloi.com.br/bikes/sprint10
TaManho g eh 56. Ou sej. Serve em mim mesmo o ideal sendo 57 certo?

Aprenda a não dar atenção ao tamanho nominal dos quadros. Atenha-se ao tamanho do top tube, que é o que importa. 

A Sprint 10 tamanho 56 tem 58,8 cm de toptube

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 16:00
Lucchesi, tem alguma bicicletaria que vende a Sprint perto de você? Se tiver, pegue uma trena ou centímetro de costureira e vá até lá e mede, do centro da caixa de direção até onde cruzar com o canote, com a fita ou trena alinhada com o chão. Mede a M e você vai ver que tem 56 cm +/-.
Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 18:13
então, não tem nenhuma bicicletaria aqui na cidade vendendo speed atualmente,
pela minhas configurações eu vou de M ou G?
pq no site que vende por R$1699 a sprint 10 só tem G...
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 18:57
eu iria de m tenho 1,85 uso 56   fica muito confortavel mais uso quadro trek
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 19:04
Originalmente postado por marciocostabass marciocostabass escreveu:

eu iria de m tenho 1,85 uso 56   fica muito confortavel mais uso quadro trek

cara nunca pensei q fosse ser tão difícil escolher uma bike... se eu for pegar a M o site q ta mais barato é 100 reais a mais... já a G ta 1699, mas é lógico q tenho q pensar no conforto, mas será que a G vai ficar ruim?
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 19:20
Originalmente postado por Lucchesi Lucchesi escreveu:

entendi pessoal, mas no caso da caloi sprint não tenho muita opção, ou é M ou é G, no meu caso vou ter que pegar a G que é a de 56 cm, sendo que meu bike fit deu 57. 
Além de ter achado num site por 1699, acho que não encontro mais barata...
vou ter que começar de caloi mesmo... não queria mas é o jeito...

Quando eu tinha montain bike eu tinha uma F4 cannondale 2010, me recusava a pegar qlq caloi pq sempre eram fracas, peças vagabundas... espero que essa caloi sprint não me decepcione.


Sem querer causar intrigas, mas causando....


Esse preconceito com a marca CALOI é fogo, eu sei dos problemas da marca, mas praticamente todas as "grandes" tem essas falhas, e não faltam casos para citar aqui.

Eu acho a caloi Sprint uma boa bike, CUSTO X BENEFICIO excelente (padrão brasil), você pagando 1700 em uma bicicleta e espera andar de Dogma?? NÃO.

As peças usadas na Sprint são:

Grupo Shimano
Rodas Vzan

Peças de boa qualidade, que empresas de renome também usam.


Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 19:53
Assino embaixo, realmente não dá para fazer milagre com 1700 pratas... Concordo que para Deus não existe o impossível mas para tudo tem um limite, até mesmo para Deus e seus milagres... LOL
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 19:55
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Assino embaixo, realmente não dá para fazer milagre com 1700 pratas... Concordo que para Deus não existe o impossível mas para tudo tem um limite, até mesmo para Deus e seus milagres... LOL

rs
eu entendi
já to no site da centaurus esperando só a opinião de vocês para poder pagar... é o que eu falei acima, meu quadro pelo bike fit é o 57, porém tem esse negócio de tube aí me recomendaram o tamanho M, só que no site só vende o G, os outros sites chega a custar 200 reais a mais, queria saber se eu pego ou não pego o G
Voltar ao Topo
Nanzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
Curitiba PR
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nanzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 20:32
Originalmente postado por Lucchesi Lucchesi escreveu:

 rs eu entendi
já to no site da centaurus esperando só a opinião de vocês para poder pagar... é o que eu falei acima, meu quadro pelo bike fit é o 57, porém tem esse negócio de tube aí me recomendaram o tamanho M, só que no site só vende o G, os outros sites chega a custar 200 reais a mais, queria saber se eu pego ou não pego o G

Lucchesi, faça um bike fit mais completo como o competitive ciclist ou o biocycling que tem aqui no forum.
Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 20:37
Originalmente postado por Nanzim Nanzim escreveu:

Originalmente postado por Lucchesi Lucchesi escreveu:

 rs eu entendi
já to no site da centaurus esperando só a opinião de vocês para poder pagar... é o que eu falei acima, meu quadro pelo bike fit é o 57, porém tem esse negócio de tube aí me recomendaram o tamanho M, só que no site só vende o G, os outros sites chega a custar 200 reais a mais, queria saber se eu pego ou não pego o G

Lucchesi, faça um bike fit mais completo como o competitive ciclist ou o biocycling que tem aqui no forum.

ok vou fazer e posto os resultados
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 20:38
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Assino embaixo, realmente não dá para fazer milagre com 1700 pratas... Concordo que para Deus não existe o impossível mas para tudo tem um limite, até mesmo para Deus e seus milagres... LOL

Desse jeito. kkkkk!!


Voltar ao Topo
Lucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 21:17
se antes era complicado, agora complicou mais ainda pq n entendi nd... segue o resultado do competitive cyclist

Measurements
-------------------------------------------
Inseam:                85.2
Trunk:                 66
Forearm:               39
Arm:                   61
Thigh:                 55
Lower Leg:             62
Sternal Notch:         147
Total Body Height:     179.5


The Competitive Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   55.2 - 55.7
Seat tube range c-t:   56.9 - 57.4
Top tube length:       60.7 - 61.1
Stem Length:           11.6 - 12.2
BB-Saddle Position:    94.4 - 96.4
Saddle-Handlebar:      55.1 - 55.7
Saddle Setback:        0.6 - 1.0


The Eddy Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   56.4 - 56.9
Seat tube range c-t:   58.1 - 58.6
Top tube length:       60.7 - 61.1
Stem Length:           10.5 - 11.1
BB-Saddle Position:    93.6 - 95.6
Saddle-Handlebar:      55.9 - 56.5
Saddle Setback:        1.8 - 2.2


The French Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   58.1 - 58.6
Seat tube range c-t:   59.8 - 60.3
Top tube length:       61.9 - 62.3
Stem Length:           10.7 - 11.3
BB-Saddle Position:    91.9 - 93.9
Saddle-Handlebar:      57.6 - 58.2
Saddle Setback:        1.3 - 1.7
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X