Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Garantia Vitalícia?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Garantia Vitalícia?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Garantia Vitalícia?
    Postado: 19 Abr 2013 as 10:31
Não sei se vocês já ouviram falar sobre isto, mais um amigo de trilha, "após 6 anos" de uso de uma Quadro da Specialized, deu problema e eles mandaram outro imediatamente.
E ele falou que a garantia de problemas de próprios de fabricação da specialized são vitalicias.

Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 11:05
Isso mostra que as vezes vale pagar mais caro e ter essa garantia .
A 1 semana teve um caso aqui onde o cara rachou um quadro Trek , detalhe , quadro tinha 15 anos , e a Trek deu 2 opçoes , um quadro zerado modelo superior pois o rachado nem fabricava mais , ou um baita desconto p uma Trek nova.
Por isso que essas marcas são respeitadas , merecem mesmo.
Abraço.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 11:15
Minha primeira Gary Fisher, que ainda tenho guardada, foi comprada em dezembro de 94 na Bike Tech da Lapa com Elpídio tem. Tenho a NF até hoje. Mas vai saber se funciona, nem quero tentar descobrir. Embora pelos casos que leio a da Trek é a melhor, pois aceita bikes compradas em qualquer país, coisa que a Specialized não aceita no Brasil. E da Cannondale só li 2 relatos aqui e os 2 péssimos. Um de uma speed e outro de uma MTB que a corrente caía e trincou o quadro em cima do central.

Editado por Fabio - 19 Abr 2013 as 11:17
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 12:19
Então, quando o quadro trincou, ele levou em uma revenda da Specialized aqui em Rio Preto, depois de uns dias chegou um quadro novo, dos modelos novos sem custo. Só vendo para acreditar e eu vi .. kkkkkkk
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 13:01
Deixa eu ver se eu entendi, se eu comprar uma SPZ lá nos EUA e der pau no quadro, já era?! Ou eu teria que levar o quadro pra lá de novo pra solicitar a garantia?!
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 13:04
Essa garantia vitalícia é o que faz a SPZ, Trek e algumas outras destoar das outras marcas.
É usar o quadro sem dó, porque se der problema os caras cumprem a garantia.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 13:16
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


...a da Trek é a melhor, pois aceita bikes compradas em qualquer país, coisa que a Specialized não aceita no Brasil....


isso é motivo de preocupação, se for realmente assim vai ter que rolar uma mudança de planos!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 13:50
Embora semana passada uma juíza concedeu o direito de garantia a uma mulher que comprou, acho que uma Canon, no Chile ou algo assim e a assistência do Brasil não queria consertar 3 meses depois em garantia.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 13:58
é, já é um precedente... vou procurar saber disso aí, pra trocar de Specialized pra Trek vai uns bons Obamas...
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 17:18
Parceiro meu tinha um quadro da Merida de Carbono (Merida O. Nine Team) azul, bateu uma pedra e fez um rombo no quadro, ele tirou fotos e mando para a fabrica, sem expectativas, depois de uma semana eles entraram em contanto e mandaram outro quadro para ele.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 17:28
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Deixa eu ver se eu entendi, se eu comprar uma SPZ lá nos EUA e der pau no quadro, já era?! Ou eu teria que levar o quadro pra lá de novo pra solicitar a garantia?!

Exatamente, precisa enviar o quadro para o lojista que vendeu para você. Também acho um saco.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 18:43
Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

Parceiro meu tinha um quadro da Merida de Carbono (Merida O. Nine Team) azul, bateu uma pedra e fez um rombo no quadro, ele tirou fotos e mando para a fabrica, sem expectativas, depois de uma semana eles entraram em contanto e mandaram outro quadro para ele.



Caraca, que pedra é essa?
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 19:11
tinha uma s-works carbono 2008 e depois de uma trinca ela se transformou em um 29 stumpjump  expert novinha adorei, parabens para a marca

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 12:51
JordaozinhoMTB que quadro loucooo kara.... sonho de consumo.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 12:53
Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

JordaozinhoMTB que quadro loucooo kara.... sonho de consumo.

To babando aqui...
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 12:59
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

Parceiro meu tinha um quadro da Merida de Carbono (Merida O. Nine Team) azul, bateu uma pedra e fez um rombo no quadro, ele tirou fotos e mando para a fabrica, sem expectativas, depois de uma semana eles entraram em contanto e mandaram outro quadro para ele.



Caraca, que pedra é essa?

Não foi nada de mais, não sei se foi o jeito que pegou, só sei que fez um "ROMBO", e por este motivo eu DIGO:
"Quadro de alumínio pode ser qualquer um, agora QUADRO DE CARBONO, comprem de marca porque se der problema o prejuízo é muito grande".

Esssas marcas TOP's são caras, são, mais garantem o Produto. Tem vários exemplos neste Topico.
Voltar ao Topo
AugustoCézar Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Bauru
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AugustoCézar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 13:15
Caloi Elite Carbon, será q tem garantia? rs
Se pra chegar na loja demorra semestres, imagina repor um quadro...
Voltar ao Topo
JotaMarcelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JotaMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 13:26
SPZ têm garantia vitalícia para qualquer compra com NF. Pode ser daqui, dos EUA, etc e talz. Basta estar no nome do proprietário (é intransferível)...
 
...a diferença é que demora um pouco mais quando é oficialmente importado (com NF) pois tê que ser checada a documentação.
 
JMarcelo
Specialized Hard Rock 2012 Disk + Ups...
Trilhas e afins na região de São Roque/SP...
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 11:15
Originalmente postado por AugustoCézar AugustoCézar escreveu:

Caloi Elite Carbon, será q tem garantia? rs
Se pra chegar na loja demorra semestres, imagina repor um quadro...

Não sei como funciona a Caloi. O que eu posso dizer que quando for investir alto, vou investir em Specializer ou Trek ... Não dá para gastar sem real garantia.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 12:41
Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

Originalmente postado por AugustoCézar AugustoCézar escreveu:

Caloi Elite Carbon, será q tem garantia? rs
Se pra chegar na loja demorra semestres, imagina repor um quadro...

Não sei como funciona a Caloi. O que eu posso dizer que quando for investir alto, vou investir em Specializer ou Trek ... Não dá para gastar sem real garantia.

Elas cobram caro por isso, mas vale pagar pela garantia. Considerando que essas marcas investem muito em pesquisa para a geometria e material do quadro serem condizentes com a condição de garantia vitalícia, é a certeza de ter um ótimo produto na mão.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 12:35
Achei a matéria:




http://oglobo.globo.com/economia/produtos-de-marcas-globais-devem-ter-garantia-mundial-7861930
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 12:39
Valeu, Fabio!!!
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 14:08
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Achei a matéria:




http://oglobo.globo.com/economia/produtos-de-marcas-globais-devem-ter-garantia-mundial-7861930

Deveria ser assim há muito tempo. Vms ver se aprova.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 14:15
Tendo a NF, depois a fábrica de um país que se entenda com o outro para cobrar o conserto, o que não pode é transferir a bucha pro consumidor.

Teve até um caso de alguém no fórum que comprou uma Cannondale nos EUA e loja faliu e falaram que a garantia só vale se passar pela loja. Aí mesmo que o cara more nos EUA elevai estar ferrado. 
Voltar ao Topo
Paes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2012
Barbacena
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 18:34
Giant da garantia vitalícia também?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 22:30
Não
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 05:59
uma amigo meu comprou uma scott scale num sei qual, mas ele trincou o quadro dele de carbono próximo ao centro da bike e adivinha, nada de garantia...
Grupo Morro do Macaco Bike - AMMBI
Voltar ao Topo
helderssantana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2013
Bahia
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helderssantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 06:54
Quais as marcas que possuem garantia vitalícia?
Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 08:03
Trek
Cannondale
Specialized
Cervélo
Orbea
Voltar ao Topo
strafer Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar strafer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 09:42
Galera nenhuma garantia mesmo que seja vitalicia cobre mal uso. Ou seja, se a marca definir que o quadro partiu no meio porque o camarada resolveu dar um drop de 6 metros, ou, o camarada estava transportando no rack do carro na estrada a 100km/h, soltou caiu e virou pó o quadro, tambem nao cobre.
Só estou falando isso porque o amigo ai em cima falou que o amigo dele quebrou um Scott e nao teve garantia.
Se ele comprou no Brasil e ainda assim nao deram garantia pode ter certeza que foi mal uso.
Eu tenho Scott e a Assist. Tecnica e muito boa.
Nao estou defendendo nenhuma marca, mas vir aqui e difamar uma marca pq ouviu boatos de um caso em que nao cobriu a garantia mas nao sabe maiores detalhes é facil.
Mas muitas vezes falar bem de uma garantia e dificil pq a pessoa esta tao contente que foi coberto que nao tem porque vir aqui e fazer propaganda.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 09:46
strafer, você já precisou usar sua garantia?
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 10:12
Com certeza, a garantia do produto é por defeitos de fabricas, e no caso por exemplo da MTB ela foi feita para aguentar as trilhas, se der qualquer defeito de fabrica ou de não ter tido resistência em trilhas e tal, e coisas deste gêneros essas marcas são realmente vitalicias, caso contrario nem elas dão. 
Voltar ao Topo
strafer Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar strafer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 10:15
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

strafer, você já precisou usar sua garantia?


a minha nao. Mas assim como voce conheco dois casos de pessoas que precisaram, um inclusive nao tinha nem comprado a bike no Brasil . e Mesmo assim ele teve todo o suporte necessario para a troca. ele pagou apenas pelo Frete e a assist. tecnc. repassou o caso e enviou a bike para os eua, onde ele tinha comprado, e pronto.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 11:14
Mas eu não conheço ninguém, por isso perguntei. 
Voltar ao Topo
baburlk Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baburlk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 11:52
Inteirando...
A Scott da sim garantia por 3 anos, podendo extender para5 anos para os quadros e acho que 2 para componentes.

Para extender a garantia para 5 anos , tem que se fazer 1 revisão anual nas lojas autorizadas.

Quanto a troca, mesmo que seja comprada la fora, da pra ter, porem e outro processo e mais demorado..

Porem, se for uma questão de fabricação e não mau uso, a garantia o corre sim.
Voltar ao Topo
baburlk Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baburlk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 11:53
Lembrando que precisa de NF ( caso brasil ) ou invoice caso "importada "
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 12:02
Originalmente postado por baburlk baburlk escreveu:

Inteirando...
A Scott da sim garantia por 3 anos, podendo extender para5 anos para os quadros e acho que 2 para componentes.

Para extender a garantia para 5 anos , tem que se fazer 1 revisão anual nas lojas autorizadas.

Quanto a troca, mesmo que seja comprada la fora, da pra ter, porem e outro processo e mais demorado..

Porem, se for uma questão de fabricação e não mau uso, a garantia o corre sim.

Com a Trek não tem este problema ... se vc comprar no japão vc quiser trocar no brasil vc troca, e é vitalicia para defeitos de fabrica.
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 12:05
Originalmente postado por helderssantana helderssantana escreveu:

Quais as marcas que possuem garantia vitalícia?

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Trek
Cannondale
Specialized
Cervélo
Orbea

A Kona também tem.
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 17:44
Originalmente postado por FLIMA FLIMA escreveu:

Originalmente postado por helderssantana helderssantana escreveu:

Quais as marcas que possuem garantia vitalícia?

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Trek
Cannondale
Specialized
Cervélo
Orbea
A Kona também tem.
E a Giant, ao menos é o que diz no site dela: Giant Bicycle, Inc. ("Giant") warrants the frame and rigid fork of each new Giant brand bicycle and Giant brand frameset to be free from defects in material and workmanship for as long as the original purchaser owns the bicycle. Paint finish and all other original components, and all Giant brand repair parts, replacement parts, and accessories, are warranted to be free from defects in material or workmanship for a period of one year from the original date of purchase. This warranty applies only to bicycles and framesets purchased new from, and assembled by, an Authorized Giant Retailer.

Inclusive a garantia é idêntica a da Kona que é vitalícia pro quadro (primeiro dono) e de 1 ano para as demais peças.
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 17:59
Essa garantia da Giant, pelo que sei, é para o consumidor de fora. Não do Brasil. Aqui o período é menor. Lembrem-se que a garantia vitalícia é contratual. O fabricante pode estabelecer as condições em que ele vai oferecer tal garantia, escolhendo, inclusive, a praça em que ela vai ser oferecida (acho uma falta de respeito, mas...).
No Brasil temos a chamada garantia legal, que é de 3 meses, inclusive para produtos adquiridos fora do país. Agora exercer esta garantia é que é o problema. Mas é legalmente possível.
Mas os fabricantes que anunciam a garantia vitalícia aqui tem a obrigação de honrar esta garantia, como é o caso das marcas que já foram mencionadas.
Quanto ao comentário do mal uso, de fato, em regra os fabricantes anunciam que cobrem quebras no quadro desde que não se constate o mal uso. Mas a prática que temos observado é que estas marcas que honraram a garantia vitalícia não costumam questionar o que o consumidor estava fazendo para quebrar o quadro. Basta apresentar a queixa de que o quadro quebrou e tempos depois se recebe um novo quadro, o que é um bom sinal de respeito ao consumidor e deve ser elogiado por quem ganhou o quadro. Da mesma forma também que quando a empresa questiona o uso e não dá a garantia, ainda que tenha razão, os consumidores, acredito, devem divulgar esse tratamento. Até porque existem fabricantes que tratam os clientes de forma diferente e é bom sabermos onde vamos gastar o nosso dinheiro...
 
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X