Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Os chinas são IMPRESSIONANTES (aliexpress)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Os chinas são IMPRESSIONANTES (aliexpress)

 Responder Página  <1 2223242526>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
celocipolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celocipolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 10:20
Fala dts!


Eu vi agorinha nesse tópico:  http://www.pedal.com.br/forum/comunidade-quadro-bikes-chinarellos-oem-etc_topic66763_page2. - https://www.pedal.com.br/forum/comunidade-quadro-bikes-chinarellos-oem-etc_topic66763_page2.html

Que bike linda cara!
O novo Dura Ace ficou um espetaculo nela também!


Parabens pela "macchina"!!!

Imagino que ela esteja rodando tão bem quanto é bonita!
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 10:25
Originalmente postado por celocipolla celocipolla escreveu:

Fala dts!



Que bike linda cara!
O novo Dura Ace ficou um espetaculo nela também!


Parabens pela "macchina"!!!

Imagino que ela esteja rodando tão bem quanto é bonita!

Sim tão boa ou melhor que as minhas originais.
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 19:03
Usa a minha já tem uns 8 anos, estou com 75 kg, mas já pesei 89. Ando sem dó com a bike e até o momento está tudo ok.
A minha é uma Flyxii, Fr 317 (nem fabrica mais)
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 19:28
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Usa a minha já tem uns 8 anos, estou com 75 kg, mas já pesei 89. Ando sem dó com a bike e até o momento está tudo ok.
A minha é uma Flyxii, Fr 317 (nem fabrica mais)


Linda bike cara! Toda carbono?
Estou esperando um garfo chegar, comprei semana passada, 150 reais todo de carbono com ótimas avaliações.

Quando chegar e instalar eu posto sobre ele aqui.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 19:37
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Usa a minha já tem uns 8 anos, estou com 75 kg, mas já pesei 89. Ando sem dó com a bike e até o momento está tudo ok.
A minha é uma Flyxii, Fr 317 (nem fabrica mais)

Mas a tua, embora chinesa, é uma Flyxii (que por sinal é muito boa). De "marca", onde o chineizim põe a cara a tapa caso aconteça algo de errado. 
Diferente das Chinarello Dogpoo e CIA, que só imitam a geometria e malemá os adesivos das outras marcas. Onde se acontecer algo, o problema é só seu. 




Editado por Fabriciogc - 07 Fev 2018 as 19:40
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 20:24
Kkkkk excelente!!!

E o chines poe a cara naquelas...
Se rachar o qudro ele te fala "ok, me manda de volta q eu troco".
Vai ficar 6 meses sem bike e pagar o preço de outra bike p mandar p china.

Adesivo de marca famoso em quadro falso é como namorar um travesti bonito.
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 20:47
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Kkkkk excelente!!!

E o chines poe a cara naquelas...
Se rachar o qudro ele te fala "ok, me manda de volta q eu troco".
Vai ficar 6 meses sem bike e pagar o preço de outra bike p mandar p china.

Adesivo de marca famoso em quadro falso é como namorar um travesti bonito.


Depende.
Não é um quadro, mas o vendedor que eu compro peças no Aliexpress me disse que qualquer problema ele manda a peça sem custo, sem devolução.
Nunca precisei, mas fazer o que, tenho que acreditar que vai ser assim se precisar .
Os quadros de marcas próprias chinesas parecem ser muito bons, é muito dificil achar quem precisou devolver (na verdade não encontrei, mas também não pesquisei muito nesse sentido);

Eu pesquisei bastante antes de comprar, vi bons reviews da marca e tals, mas sempre tem o risco.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 08:52
Sobre os ACHISMOS sobre a garantia.

Conheço pessoas que esperaram por 6 meses pela cobertura de garantia de quadros de grandes marcas.

Também conheço pessoas que tiveram a garantia negada sem que tenham culpa da quebra (algo cada vez mais comum).

Tive problemas que relatei com um guidão chinês que veio com tamanho errado.

Mandei um e-mail e eles prontamente me enviaram outro por apenas U$1 (Só para formalizar o envio).

Ainda me informaram que eu não precisaria enviar o outro de volta para eles.

Em 15 dias o guidão estava na minha porta.

Veio um modelo superior ao que eu havia comprado.

Um amigo teve um problema de delaminação em um aro e também conseguiu outro aro de forma similar ao que ocorreu comigo.

Acho que o mais importante é saber de quem esta comprando.

A garantia do quadro é de 2 anos, uma dica é sempre pegar o e-mail do contato no site em que efetuou a compra.

Com isto mesmo depois que a relação de compra do site é apagada vc poderá acionar a pessoa ou empresa caso precise.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 08:58
Sobre a garantia de quadros.

A empresa que comprei não pede a devolução do quadro velho mas somente fotos do serial e da quebra.

Em caso de dúvidas sobre o motivo da quebra (nem sempre se evidencia a culpa) por política eles cobram 50% do valor de um novo + frete.

Não demora 6 meses não, apenas o tempo de confecção do novo quadro como é realizado na compra.

Chega de ACHISMOS e opiniões infundadas. 
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 09:17
Contatei a Sava e disseram que preferm mandar por DHL. 300 dólares de frete. Podem mandar pela EMS, mas não se responsabilizam por extravio ou quebra no transporte.

Isso inviabiliza comprar deles.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 09:21
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Contatei a Sava e disseram que preferm mandar por DHL. 300 dólares de frete. Podem mandar pela EMS, mas não se responsabilizam por extravio ou quebra no transporte.

Isso inviabiliza comprar deles.

Cara via EMS é bem seguro.
Se for quadro nunca ouvi falar de problemas, no geral vem muito bem embalado.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 10:33
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Sobre a garantia de quadros.

A empresa que comprei não pede a devolução do quadro velho mas somente fotos do serial e da quebra.

Em caso de dúvidas sobre o motivo da quebra (nem sempre se evidencia a culpa) por política eles cobram 50% do valor de um novo + frete.

Não demora 6 meses não, apenas o tempo de confecção do novo quadro como é realizado na compra.

Chega de ACHISMOS e opiniões infundadas. 


Bom eu tenho CONVICÇÃO que o nome disso é falsificação, violação de propriedade intelectual, etc.
Produtos falsificados desestimulam a criação de novidades e inovações, empresas falsificadoras não fomentam o esporte, não patrocinam atletas, não patrocinam competições, não fazem anúncios de seus produtos, pelo contrário apenas se aproveitam indiscriminadamente de todos investimentos e ações das marcas falsificadas.
Falsificadores não pagam impostos, e com isso mais uma vez não contribuem com os investimentos realizados por sua cidade/pais em infraestrutura etc vide https://www.iacc.org/ organização sem fins lucrativos que luta para proteger a propriedade intelectual.
Muitos produtos falsificados são produzidos em fábricas clandestinas, que são conhecidas por violar direitos humanos básicos e as leis de trabalho infalntil, muitas vezes até mesmo forçados a trabalhar em padrões modernos de escravidão.

Essa é minha opinião sobre no caso uma bike, que foi descaradamente copiada.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 12:13
Se há tantas outras opcoes de fabricantes menores de quadros eu nunca escolheria investir em uma falsificacao.

Mesmo que o molde seja o mesmo ou uma cópia exata baseada no formato externo original (falsificacao) o corte das camadas e orientacao na laminacao nao sao determinados pelo molde e se nao seguir a especificacao 

tecnica o produto final será diferente. Otimizacao de laminados é um assunto que eu conheco muito bem, sou engenheiro aeronáutico especializado em estruturas e eu afirmo com 100% de certeza que a cópia NUNCA será igual ao original e a chance de ser pelo menos igual é desprezível.
 
Se voce compra acreditando que vai ter o mesmo produto voce está apenas tentando se enganar.


Originalmente postado por dts dts escreveu:

As grandes marcas não são proprietárias de seus moldes apenas do projeto. 
Incorreto, voce tem vários tipos de contrato de fornecimento e as marcas que realmente investem em R&D SEMPRE reservam a propriedade dos moldes, mas como eu disse acima isto pouco importa.

 

Originalmente postado por dts dts escreveu:

existem sim diversas diferenças de materiais, qualidade e acabamento e a escolha errada pode ser ruim nas falsificações grosseiras (As que não saem do mesmo molde), mas nas réplicas você tem um produto tão bom ou na 

pior das hipóteses é 95% do original custando 20% do original se considerar o preço de varejo. 
Números sem embasamento técnico nao me ditem nada, apenas uma correcao no início da frase:  diferenças de materiais, qualidade e acabamento e a escolha errada VAI ser ruim!


Originalmente postado por dts dts escreveu:

A patente sobre quadro NÃO EXISTE, o modelo diamante que é o mais utilizado tem patente registrada a décadas e já é aberto a reformulações sem direito de reclamação por parte da marca (Patentes não são eternas).
Incorreto, vide processos recentes da Canyon contra a Cervelo; Venn Cycles contra a Pinarello e Pinarello contra as falsificacoes chinesas que impede a entrada das falsificacoes na Europa.


Originalmente postado por dts dts escreveu:

Em relação a testes ele me disse que cerca de 3% da produção é testada e destruída neste processo.
E baseado em que evidencia voce acredita que isto seja verdade? 

Existe um ditado alemao que diz: "Vertrauen ist gut, Kontrolle ist besser!" e significa aproximadamente: Confiar é bom mas verificar é melhor!
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 12:23
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Se há tantas outras opcoes de fabricantes menores de quadros eu nunca escolheria investir em uma falsificacao.


É isso.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 13:29
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Se há tantas outras opcoes de fabricantes menores de quadros eu nunca escolheria investir em uma falsificacao.


É isso.


de onde são esses fabricantes?
Creio que sempre as respostas cairão para quadros chineses padrão com adesivo do tal fabricante pequeno.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 13:35
Vocês estão falando dos BTX, FLYXII, DENGFU, I-CAN?


Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 15:29
Se voce ler o conteudo deste longo topico vai entender que a origem não importa.

Estamos falando das falsificações a la Chinarello Dogpoo.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 15:33
E lá vem os ACHISTAS.... KKKK
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 15:57
Olha, tem gente que merece pegar travesti e só descobrir no motel...

Vamos analisar o seguinte argumento:

"As grandes marcas não são proprietárias de seus moldes apenas do projeto."

Vamos pensar com cabeça de Specialized, Cannondale, Pinarello:

Vc é um fabricante de renome, que investe pesado em pesquisa e desenvolvimento. Produz seus quadros seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade e testes. Investe muito em marketing.

Mas claro que nós como fabricantes de renome também vamos pensar no coitado do falsificador. Vamos abandonar nossos moldes, doar, jogar no lixo.
Dessa forma, algum coitado pode preencher o nosso molde, (que gastamos rios de dinheiro) com qualquer porcaria, colocar nossa logo e vender por aí como se fosse nosso produto.
O molde não representa nada quando comparado a outros investimentos.

Vocês realmente acham que os fabricantes seriam tão burros??????
Se acham...meus parabens.
Continuem comprando lixo, pegando travesti, contribuindo com crime organizado e contribuindo com exploração de mão-de-obra escrava.

O que esses bandidos fazem é comprar um quadro original, fazer uma forma igual, preencher com qualquer coisa, copiar marca e vendar para TROUXAS METIDOS A ESPERTOS.

Não tem diferença quem falsifica quadro de quem falsifica remédio ou qualquer outra coisa.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 15:59
Descobri outra espécie de achista.
O ACHISTA PURITANO DE COLARINHO BRANDO.
kkkkk
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 15:59
ACHISTA PURITANO DE COLARINHO BRANCO.
KKKK
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 16:05
DTS,

Aproveita, compra uma bicicleta roubada também, dá na mesma.

Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 16:08
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Olha, tem gente que merece pegar travesti e só descobrir no motel...

Vamos analisar o seguinte argumento:

"As grandes marcas não são proprietárias de seus moldes apenas do projeto."

Vamos pensar com cabeça de Specialized, Cannondale, Pinarello:

Vc é um fabricante de renome, que investe pesado em pesquisa e desenvolvimento. Produz seus quadros seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade e testes. Investe muito em marketing.

Mas claro que nós como fabricantes de renome também vamos pensar no coitado do falsificador. Vamos abandonar nossos moldes, doar, jogar no lixo.
Dessa forma, algum coitado pode preencher o nosso molde, (que gastamos rios de dinheiro) com qualquer porcaria, colocar nossa logo e vender por aí como se fosse nosso produto.
O molde não representa nada quando comparado a outros investimentos.

Vocês realmente acham que os fabricantes seriam tão burros??????
Se acham...meus parabens.
Continuem comprando lixo, pegando travesti, contribuindo com crime organizado e contribuindo com exploração de mão-de-obra escrava.

O que esses bandidos fazem é comprar um quadro original, fazer uma forma igual, preencher com qualquer coisa, copiar marca e vendar para TROUXAS METIDOS A ESPERTOS.

Não tem diferença quem falsifica quadro de quem falsifica remédio ou qualquer outra coisa.

Só quem não entende de CAD\CAM\CAE pode pensar assim.
Não te culpo não é sua obrigação.
É impossível obter moldes idênticos aos originais em todos os tamanhos disponíveis a partir de um só modelo comprado ?
Não cola mais, troque o discurso.
Precisei ouvir isto de um profissional da área na Ásia para me cair na real.
Mas como disse podem ou não acreditar, a escolha e o bolso é de vocês.
Tenho 4 bikes originais 3 em carbono top de diversas marcas.
Eu fui atras, pesquisei a fundo, comprei, comparei, montei e estou testando e contra TODOS OS ACHISMOS o produto é excepcional.
Tão bom ou melhor que minhas outras meninas.
E tá ai minha impressão, o que posso fazer a não ser expor minha percepção e o que descobri.
Agora acredite quem quiser minha parte eu fiz.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 16:10
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

DTS,

Aproveita, compra uma bicicleta roubada também, dá na mesma.


Não preciso, posso comprar a original que quiser.
Graças a DEUS.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 16:33
É falso.

Pirataria é crime!

Existe algo a se gabar nisso?
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 16:41
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Kkkkk excelente!!!

E o chines poe a cara naquelas...
Se rachar o qudro ele te fala "ok, me manda de volta q eu troco".
Vai ficar 6 meses sem bike e pagar o preço de outra bike p mandar p china.

Adesivo de marca famoso em quadro falso é como namorar um travesti bonito.

Por a cara a tapa, que me refiro, é o nome de sua marca em jogo.
"Comprei um quadro Flyxii e quebrou, não comprem." é bem diferente de "Quebrei um quadro Chinarello Dogpoo que nem sei de onde veio, pra quem reclamar ou processar". 

_______________________________________________________________________


Existem muitas fábricas chinesas com marcas próprias e produtos de qualidade, BTX, FLYXII, DENGFU, ETC que não precisam ficar falsificando outras marcas (mesmo que falsifique a geometria, mas não mete a porra de um adesivo falso para se passar por algo que não é).

Não é porque é feito na Asia&Cia que é de má qualidade.
Basta ter PROCEDÊNCIA.

Se o seu quadro Chinarello Bosta de Cachorro é tão bom assim, por que o fabricante não colou um adesivo da própria fábrica/marca?

Mas tem gente que não entende e não vai entender nunca.

Afinal, o "melhor" é SEMPRE o que "eu tenho". Clown


Editado por Fabriciogc - 08 Fev 2018 as 16:49
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 17:13
Eu já achei uma cópia da Flagstaff da KHS tamanho S, no aliexpress.
Achei uma cópia da SPZ na M, e ainda um cara que comprou, mandou pintar no grafismo da SPZ e postou no alie na parte de comentários do vendedor..

Só o peso que não sei se é parecido.

Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 17:37
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Se voce ler o conteudo deste longo topico vai entender que a origem não importa.

Estamos falando das falsificações a la Chinarello Dogpoo.


Corredor_x acredito que você não entendeu meu comentário, o que eu perguntei foi exatamente o que o
Fabriciogc  acabou de explicar....

Não comprar quadros de marcas que pirateiam e sim marcas que vendem quadros com o próprio nome estampado, podendo ter até uma inspiração em geometria ou afins, o que é a coisa mais normal no mundo... basta observar outros mercados (AUTOMOTIVO)...

Ai cabe procurar a marca com melhor procedência, exemplos igual de outro amigo que usa o tal do FLYXII a mais de 5 anos e por aí vai...

Abs.

Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 17:42
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Só quem não entende de CAD\CAM\CAE pode pensar assim.

Veja que eu conheco Computer Aided Engineering (CAE), Design (CAD) e Manufacturing (CAM) e afirmo que os falsificadores utilizam estas siglas com um outro significado:

Computer Aided Deception, Extortion e Misuse.

Quanto ao preco eu te dou um exemplo de alternativa: no outlet da Canyon tem bike de estrada a partir de 699 euros e eles enviam para o Brasil. 

Esta também é a minha opiniao: falsificacao é crime e eu nao apoio o crime.

Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 17:49
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Se voce ler o conteudo deste longo topico vai entender que a origem não importa.

Estamos falando das falsificações a la Chinarello Dogpoo.


Corredor_x acredito que você não entendeu meu comentário, o que eu perguntei foi exatamente o que o
Fabriciogc  acabou de explicar....

Abs.


OK, eu também comentei de uma maneira geral para enfatizar que este tópico comecou exatamente para expor as FALSIFICACOES que sao comercializadas no Aliexpress porque já estamos desvirtuando NOVAMENTE esta válida discussao.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 18:01
dts...

Não é questão de ACHISMO, quadros falsificados é questão de sorte, eu nao acho que esse quadro tenha procedência, controle de qualidade, eu tenho é certeza que ele não tem procedência e nao passe por nenhum controle de qualidade. Você apenas deu sorte e está defendendo sua aquisição e se enganando.

Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 14:25
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

dts...

Não é questão de ACHISMO, quadros falsificados é questão de sorte, eu nao acho que esse quadro tenha procedência, controle de qualidade, eu tenho é certeza que ele não tem procedência e nao passe por nenhum controle de qualidade. Você apenas deu sorte e está defendendo sua aquisição e se enganando.


Pois é respeitosamente, esta é a diferença entre vocês ACHISTAS e eu, vocês acham, sem vivência, sem conhecimento de causa, com seus egos inflados pelo marketing esportivo, crentes, convictos e imutáveis mesmo quando estão frente a fatos propostos por alguém que um dia pensou assim também.
Eu estudei e investiguei milhares de posts no mundo todo, contatei pessoas que compraram o produto, alguns tiveram chance de comparação com o original. Por sorte em uma feira conheci um CEO (Atua atualmente no ramo naval) que trabalhou no ramo nas principais fábricas além de outras menores só ai as coisas começaram a fazer sentido. Na ocasião de minha pesquisa a Pinarello lançou o F10 e foi uma oportunidade única para eu ver quanto tempo demoraria para que as réplicas aparececem no mercado. Pois bem menos de 15 dias após o anúncio mundial da marca estas estavam a venda no mercado. Ou seja a teoria da compra de um quadro para engenharia reversa estava liquefeita. A Pinarello ainda não havia alimentado o mercado com seu novo modelo e os replicantes não teriam tido tempo de criar todos os modelos, tamanhos, moldes etc... Só para esclarecer meu objetivo nunca foi incentivar nada, como disse foi escolha pessoal minha que tenho 4 bikes de carbono tops, sendo 1 MTB e 3 Roads de marcas diferentes todas originais. Poderia comprar a original também e talvez ainda o faça para ver se rodando existe diferenças. Fui professor de CAD\CAE\CAM, trabalhei por anos no setor de projetos para diversos fins. Atualmente sou analista de sistemas especializado em desenvolvimento de ferramentas para plataformas Autodesk. As mesmas plataformas que são utilizadas para projetar de engrenagens a aviões. Conheço como a coisa funciona desde o conceito passando pelo projeto, análise de elemento finito, aerodinâmica, prototipagem e produção. Sou ciclista a +-30 anos e mecânico de bikes (hobby) a pelo menos 20. Acho que entendo o suficiente para saber se alguma coisa é ruim. Antes deste desafio testei por 2 anos guidões e canotes de alguns fabricantes chineses e isto serviu de base para eu conhecer fabricantes confiáveis. Não nasci ontem no esporte. Meu objetivo era relatar sobre a qualidade envolvida nas réplicas e para isto precisava de um modelo encomendado e acabado. Daí o fato de ser pintado. E sou honesto não diferencio nada entre replicas e originais. E falo tanto dos quadros mas também de guidões e canotes. Falando de guidões e canotes tive problemas sim mas com ambos tanto os originais como os sem marca não sou capaz de opinar sobre se os de marca são melhores. Mas o quadro acredito ser igual uma vez que ainda estou testando. Se houver problemas eu direi. Abraço.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 14:28
Só para salientar, este post é para relatar experiências, não ?
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 14:30
Recapitulando.

Este tópico é para relatar experiências, não ?

Se sim, vamos nos focar no tema.

As opiniões achistas eu e os demais já conhecemos.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 16:08
Sim, relatem as experiências quem concorda.
E quem é contra, contribui com os argumentos.

Quem está pensando em comprar uma bike FAKE/OEM, que analise os argumentos e tome a decisão de acordo com seus princípios de vida e com seu bolso.

Esse é o objetivo de um fórum.
Não espere criar tópico esperando não receber criticas de pontos de vistas contrário, ou querendo que todos concordem.

Agora deixa eu (semear a discórdia) criar um tópico de comércio de bikes roubadas
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 16:15
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:



Agora deixa eu (semear a discórdia) criar um tópico de comércio de bikes roubadas


concordo quando disse sobre argumentos contrários, mas essa sugestão sobre bikes roubadas é de uma infantilidade.... Lamentável.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 16:33
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Pois é respeitosamente, esta é a diferença entre vocês ACHISTAS e eu, vocês acham, sem vivência, sem conhecimento de causa, com seus egos inflados pelo marketing esportivo, crentes, convictos e imutáveis mesmo quando estão frente a fatos propostos por alguém que um dia pensou assim também.
Eu estudei e investiguei milhares de posts no mundo todo, contatei pessoas que compraram o produto, alguns tiveram chance de comparação com o original. Por sorte em uma feira conheci um CEO (Atua atualmente no ramo naval) que trabalhou no ramo nas principais fábricas além de outras menores só ai as coisas começaram a fazer sentido. Na ocasião de minha pesquisa a Pinarello lançou o F10 e foi uma oportunidade única para eu ver quanto tempo demoraria para que as réplicas aparececem no mercado. Pois bem menos de 15 dias após o anúncio mundial da marca estas estavam a venda no mercado. Ou seja a teoria da compra de um quadro para engenharia reversa estava liquefeita. A Pinarello ainda não havia alimentado o mercado com seu novo modelo e os replicantes não teriam tido tempo de criar todos os modelos, tamanhos, moldes etc... Só para esclarecer meu objetivo nunca foi incentivar nada, como disse foi escolha pessoal minha que tenho 4 bikes de carbono tops, sendo 1 MTB e 3 Roads de marcas diferentes todas originais. Poderia comprar a original também e talvez ainda o faça para ver se rodando existe diferenças. Fui professor de CAD\CAE\CAM, trabalhei por anos no setor de projetos para diversos fins. Atualmente sou analista de sistemas especializado em desenvolvimento de ferramentas para plataformas Autodesk. As mesmas plataformas que são utilizadas para projetar de engrenagens a aviões. Conheço como a coisa funciona desde o conceito passando pelo projeto, análise de elemento finito, aerodinâmica, prototipagem e produção. Sou ciclista a +-30 anos e mecânico de bikes (hobby) a pelo menos 20. Acho que entendo o suficiente para saber se alguma coisa é ruim. Antes deste desafio testei por 2 anos guidões e canotes de alguns fabricantes chineses e isto serviu de base para eu conhecer fabricantes confiáveis. Não nasci ontem no esporte. Meu objetivo era relatar sobre a qualidade envolvida nas réplicas e para isto precisava de um modelo encomendado e acabado. Daí o fato de ser pintado. E sou honesto não diferencio nada entre replicas e originais. E falo tanto dos quadros mas também de guidões e canotes. Falando de guidões e canotes tive problemas sim mas com ambos tanto os originais como os sem marca não sou capaz de opinar sobre se os de marca são melhores. Mas o quadro acredito ser igual uma vez que ainda estou testando. Se houver problemas eu direi. Abraço.

Entao diante desta extensa descricao da busca incansável da verdade sobre as falsificacoes, do incrível curriculo e biografia do DTS como ciclista/professor/projetista/TI expert e agora amigo do CEO da indústria "replicante" eu ACHO que ainda dá pra voltar lá no comeco do tópico e ler o que foi aqui discutido e entender que o relato aqui fica meio disconexo pois esta magnifica Chinarello Dogma ou Pinarello Dogpoo é de fato uma falsificacao que ainda nao pode ser comparada com o produto original já que o DTS nao mencionou as impressoes dele sobre a verdadeira Dogma F10 Italiana (com alma italiana).
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 18:05
Eu comprei a Flyxii, com desenho copiado da BMC, por causa do preço, na ocasião me saiu por 600 reais, mas imposto, que totalizaram 1040 reais.

Eu fiquei uma semana pensando, mas quase desisti por causa do desenho do quadro que era similar ao BMC, apenas com alguns detalhes, curvas diferentes. Acredito que as pequenas mudanças sejam apenas para dizer que não é cópia do desenho .

Mas enfim, era uma marca própria, com certificação (pelo menos mostram uma cópia no site).
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 18:27
.

Editado por Fabriciogc - 28 Ago 2020 as 23:57
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 18:36
Nem vou entrar no mérito, mas descartar um molde é meio complicado penso eu. Sei que não é a mesma coisa, mas um molde para injeção de peças plásticas chegam a 300k, então dadas as respectivas proporções, um molde para cura do carbono deve ser bem caro, e as empresas não tem apenas um.
Então quando um quadro sai de linha, deve ser bem complicado a decisão de como se desfazer do molde.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2223242526>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X