Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problemas com o CicloComputador
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problemas com o CicloComputador

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edbruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2013
coxim - ms
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problemas com o CicloComputador
    Postado: 18 Abr 2013 as 12:24
Ola bom dia... Sou novo no fórum e estou tendo problemas com o meu ciclocomputador Cateye Velo 8.
Tem mais de 40 dias de uso seu odometro estava marcando 243 km.
Ontem teve pedal-noturno na minha cidade e notei que não estava marcando a velocidade e como estive-se parado!
Já fiz varios teste, Tirei a bateria e coloquei ao contrario para dar um curto e o mesmo não esta funcionando.
Fico grato por alguma ajuda!
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 12:39
Já verificou se a distância do ímã pro sensor é a adequada? 
No caso do Velo 8, não pode ser superior a 5mm. Mais que isso, o sensor não capta o giro da roda e o ciclo vai considerar que você está parado.

Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 13:19
Originalmente postado por JBatistaJr JBatistaJr escreveu:

Já verificou se a distância do ímã pro sensor é a adequada? 
No caso do Velo 8, não pode ser superior a 5mm. Mais que isso, o sensor não capta o giro da roda e o ciclo vai considerar que você está parado.


É isso mesmo, tem que deixar bem próximo do imã. Tenta deixar de um jeito que o sensor simplesmente não pegue no raio, porque vai ficar dentro da distância que o aparelho funciona.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 13:36
Se a distância estiver correta, pode ter rompido o fio.. ou o sensor estragado.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
edbruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2013
coxim - ms
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 14:04
Já verifiquei essa questão do sensor e do íma! estão entre os 5mm!
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 14:06
provavelmente o fio se rompeu em algum ponto, ou está com mal contato enter a base e o velocimetro..
se vc tiver um multimetro, ou tiver como emprestar um, fica bem fácil descobrir o problema
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Senhor Artur Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Senhor Artur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 18:24
tem que ver a distasia do ima e o sensor  
Voltar ao Topo
TiAgUiNhO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2010
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiAgUiNhO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 22:17
aproveitando o tópico

meu Velo8 está com um problema muitooooo estranho
ele funciona, mas da um tempo e para de calcular
como se ele nao reconhecesse o imã/sensor
só que da pra notar que faz o barulhinho de contagem mesmo quando nao mostra no aparelho
ai dou um peteleco no sensor e funciona, mas da um tempo e para novamente
mas mechendo em fio e talz nao muda nada, é só dando um peteleco mesmo, ai funciona um pouco e para
hauhuahuahua
“Um péssimo dia de bicicleta ainda é melhor que um ótimo dia de trabalho.”
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 22:51
Originalmente postado por TiAgUiNhO TiAgUiNhO escreveu:

aproveitando o tópico

meu Velo8 está com um problema muitooooo estranho
ele funciona, mas da um tempo e para de calcular
como se ele nao reconhecesse o imã/sensor
só que da pra notar que faz o barulhinho de contagem mesmo quando nao mostra no aparelho
ai dou um peteleco no sensor e funciona, mas da um tempo e para novamente
mas mechendo em fio e talz nao muda nada, é só dando um peteleco mesmo, ai funciona um pouco e para
hauhuahuahua

Provavelmente o reed switch que fica dentro do sensor está estragando.. ai ele começa a colar mesmo e não funciona.
Se for o caso, só trocando o sensor pra resolver.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
joaogmelo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 18 Abr 2013
cork
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaogmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 22:59
Tenta deixar de um jeito que o sensor simplesmente não pegue no raio, porque vai ficar dentro da distância que o aparelho funciona.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 23:17
Caso não resolva, tente dar ium reset. Encoste um clips fazendo uma ponte entre os dois conectores atrás do ciclo

Editado por RATTUS - 18 Abr 2013 as 23:17
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 20:44
Se a fiação estiver correta e se depois do reset que o RATTUS mencionou ainda assim não funcionar, povavelmente é lixo...
Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 21:01
Originalmente postado por JBatistaJr JBatistaJr escreveu:

Se a fiação estiver correta e se depois do reset que o RATTUS mencionou ainda assim não funcionar, povavelmente é lixo...


Verdade rs
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 00:07
Originalmente postado por JBatistaJr JBatistaJr escreveu:

Se a fiação estiver correta e se depois do reset que o RATTUS mencionou ainda assim não funcionar, povavelmente é lixo...

Não necessariamente.
Se foi o sensor que estragou, e não o ciclo, é só arrumar um outro sensor, ou se for bom de improvisação, um reed switch (que custa centavos).
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 06:34
O meu velo 8 está com quase 7 anos e agora caducou de vez fica apagando a todo momento, sei que não é pilha pois troquei não faz tanto tempo assim, estou aposetando ele..rss

No caso ai dos amigos, tive um problema diferente em cada um dos meus 2 velos.

No primeiro o fio quebrou quase dentro da capsula do sensor, consegui achar a posição adequada do fio e apliquei uma massa tipo durepox travando o fio, depois pintei de preto (funciona perfeitamente a 2 anos)

O Outro o fio rompeu na saida da base, a solução foi soltar o fio que é só encaixado, cortá-lo e remontar. Pra fazer isso é preciso levantar as plaquinhas metalicas que tocam no ciclo, tem que ser feito com cuidado para não destrui-las.

Agora, se for o ciclo,o melhor é vender a base que é universal e jogar o resto fora..rsrs

Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 23:04
O meu deu o mesmo problema, troquei o kit de fio + conector "de um velho que tinha aqui e mantive apenas o visor, funcionou normalmente, depois de um tempo voltei com o kit novo e estava funcionando, não deu mais problema a mais de 6 meses rolando...
creio ter dado esse problema pq joguei mta água nele sem querer lavando a bike... EU ACHO...
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
Jairoscotch Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2017
CAMPINAS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jairoscotch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 13:20
Bom dia a todos do forum.
Meu ciclo computador esta marcando distancias absurdas ontem rodei algo em torno de 2 km e ele marcou 9 km. O que pode ser isso?
Grato
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 13:57
Originalmente postado por Jairoscotch Jairoscotch escreveu:

Bom dia a todos do forum.
Meu ciclo computador esta marcando distancias absurdas ontem rodei algo em torno de 2 km e ele marcou 9 km. O que pode ser isso?
Grato


Circunferência da roda. Reveja a configuração.

Editado por Leo Amaral - 14 Dez 2019 as 13:58
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X