Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Barulho estranho na roda traseira
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Barulho estranho na roda traseira

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipebenassi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Londrina - PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebenassi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Barulho estranho na roda traseira
    Postado: 16 Abr 2013 as 17:33
Olá pessoal. 
Primeiramente me desculpem caso esteja postando no lugar errado, não achei uma área específica sobre manutenção.

Recentemente comprei uma GT Aggressor 1.0 na centauro, não tenho o que reclamar, eu sabia todos os prós e contras antes de adquirir.

Tenho andado em torno de 2x a 3x por semana em estradas de pedras e dado bastante pancada na bike, estou aprendendo a descer mais rápido algumas ladeiras e saltar alguns obstáculos, devo ter feito mais ou menos 1000km até hoje com ela.

Depois da última pedalada a bike começou a ranger em um lugar que não consegui descobrir ainda e fazer um barulho na roda traseira.
Liguei em algumas bicicletarias e me recomendaram fazer a revisão geral em torno de R$ 100, estou na dúvida se compensa, pois a bike tem 2 meses. Caso o cubo esteja indo pro pau ficaria muito caro revisão geral + cubos novos.

Gravei um vídeo da roda girando o barulho fica bem aparente. Gostaria de uma ajuda para decidir o que fazer na bike, pois se eu chegar desentendido na bicicletaria vão mandar eu trocar tudo.

http://www.youtube.com/watch?feature=p_ded&v=HmcK5x_L5yU -
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 17:43
Olha, se o restante da bike não apresenta problemas não precisa fazer revisão geral.
o ideal é desmontar K7 e cubo e ver esses itens primeiro.


Editado por sdiniz - 16 Abr 2013 as 17:43
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 17:43
Acho que e apenas uma lubrificaçao do cubo !!!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 18:30
E a garantia?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
felipebenassi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Londrina - PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebenassi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 20:28
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

E a garantia?


Será que cobre? Eu to usando pra valer a bike e dando uns trancos.

Eu comprei sabendo que o cubo não era ideal para as trilhas e que uma hora ia abrir o bico, só não imaginei tão cedo.

Uma bicicletaria disse que cobra 30,00 só pra abrir o cubo e limpar, será que é tão dificil assim?
Voltar ao Topo
FERNANDO PF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
.
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FERNANDO PF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 21:05
verifique o cubo traseiro, se tem folga, lubrifique com graxa... já aproveite e verifique o aperto do K7, já vi casos em que o K7 afrouxou sozinho
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 08:59
A minha fazia um barulho bem parecido, e era K7.
Voltar ao Topo
Membros Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 17 Abr 2013
laoreg
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Membros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 09:58
Olha, se o restante da bike não apresenta problemas não precisa fazer revisão geral.
Voltar ao Topo
clandestino Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2013
Florianopolis
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clandestino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 10:31
Acho bom abrir este cubo logo, deve ser os rolamentos do próprio cubo que podem estar muito apertados, se continuar andando assim vai moer as esferas, bacias e cones do eixo. Aí depois não é só regular, mas terá que trocar todas estas peças. Pode ser também o núcleo do cassete, mas acho menos provável porque é novo e é mais difícil de dar problemas. Dependendo onde foi comprado (principalmente em lojas de eletro) eles não fazem a revisão de saída, ou seja, eles só tiram da caixa e montam. Abç.
Voltar ao Topo
sulleiman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2012
lagoa santa MG
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sulleiman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 10:57
bom dia galera!!!!

bom... tem um colega  que estava com um problema parecido, ele primeiro começou a fazer este mesmo barulho que esta fazendo no video,  achou que podeira ser uma coisa simples e tomou a iniciativa de somente lubrificar o K7 da bike, mas....
dois dias depois....apareceu mais problema, ele começava a pedalar a bike mas so acelerava depois de 3 a 4 pedaladas que travava o k7 e assim suscetivamente, todas as vezes que parava de pedalar.
recomendei-lhe levar a bike pro mecanico. O mesmo disse que p problema podeira sesr dentro do cubo, peças e rolamentos.
cobrou uns 25r$ para arrumar o cubo mas deu um custo de vida pra mais 3 meses e aconselhou-o a trocar por outro melhor, pois mesmo arrumado el iria estourar
 entao aconselho a trocar  para um cubo apropriado para a modalide que faz.

espero ter ajudado. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X