Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Continental X-King 2.2
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Continental X-King 2.2

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafamoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Catalão, GO
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Continental X-King 2.2
    Postado: 16 Abr 2013 as 14:10
Minha Caloi veio com os pneus Continental X-King 2.2, quando desmontei ele uma vez para inverter o pneu(o meu veio montado errado), achei as laterais dele muito finas para montar tubeless

Até aí tudo bem, não tenho interesse em tubeless agora. Semana passada eu estava em uma trilha, quando escorreguei no lodo e cai, quando olhei, a "raspada" que o pneu fez no chão onde a bike escorregou ralou um pouco o pneu no chão, e a lateral dele rasgou um pouco e ficou na linha de fora.

Já aconteceu isso com alguém?
Voltar ao Topo
demtb27 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Mai 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demtb27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 15:10
sim aconteceu comigo eu mandei troca achei muito fragil nao gostei 
prefiro maxxi 
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 15:33
È normal deste pneu, ele realmente é fino...... porém Rápido!!
Voltar ao Topo
manomil Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
rj
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manomil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 19:33
Não gostei desse pneu, achei muito largo, pneu balão. Só deve ser bom para trilhas muito esgorregadias com lama e pedriscos. Ele tem uma tração boa mas a rolagem, principalmente no asfalto, deixa a desejar...



To usando ele na traseira e um 700x 25 slick na frente, uma verdadeira híbrida, agressiva. 
Segunda fiz um treino noturno em asfalto com trechos de areia ( da ressaca), comecei de leve, mas depois entrava na areia voado, a frente saia de lado mas a traseira segurava, emocionante.

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 20:04
Originalmente postado por manomil manomil escreveu:


To usando ele na traseira e um 700x 25 slick na frente, uma verdadeira híbrida, agressiva. 
Segunda fiz um treino noturno em asfalto com trechos de areia ( da ressaca), comecei de leve, mas depois entrava na areia voado, a frente saia de lado mas a traseira segurava, emocionante.




Cara!

É emocionante mas é perigoso. Normalmente, coloca-se um pneu maior ou melhor na dianteira. Existe um tópico anterior onde se discutiu o assunto.

Na minha bike, mesmo usando mais em asfalto, na dianteira uso 2.25" e atrás 2.1". Várias vezes precisei acionar o freio dianteiro mais intensamente e se não fosse o maior grip da dianteira teria caído.

Voltar ao Topo
manomil Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
rj
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manomil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 23:14
qual tópico?
eu raramente uso freio da frente, e sempre depois de ter desacelerado bastante.

e se é pra colocar pneu que crava mais na frente , mais fácil de capotar em freada brusca, não ?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 00:56
Originalmente postado por manomil manomil escreveu:

qual tópico?
eu raramente uso freio da frente, e sempre depois de ter desacelerado bastante.

e se é pra colocar pneu que crava mais na frente , mais fácil de capotar em freada brusca, não ?


o tópico é:
http://www.pedal.com.br/forum/pneu-29-com-diametro-diferentes-na-mesma-bicicleta_topic57406.html

Só capotei uma vez quando tinha uma KHS Montana aro 26, comprado em 1996, freios cantilever (não era V-brake) e o quadro era pequeno para meu tamanho, acho que era tamanho 16.

Desde que comecei a usar aro 29, junho 2011 comprei uma Caloi TwoNiner tamanho 20, nunca tive este problema e já usei disco dianteiro de 203 mm.

3 semanas atrás em 2 ocasiões no mesmo dia, tive que frear muito forte no asfalto e levantei a roda traseira em ambas, sem problema.

O capote numa frenagem muito forte vai depender de sua posição em cima da bike.

Uso quadro SPZ Carve tamanho 19 e a regulagem do selim e guidão segue a sugestão do site:
http://bikestuffreviews.com/2011/03/17/bicycle-fitting/

Achei muito legal a sugestão para verificar a posição do guidão: "when looking down at your front wheel, your handlebar should obscure the front wheel hub".
Voltar ao Topo
manomil Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
rj
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manomil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 18:57
Uma coisa que me incomoda em pneu balão é  em subida forte vc dando tudo ai olha pra bike e ve aquele troço enorme, parece que ta de Jeep...
Támbem ,por isso creio que pneu fino na frente ajude o lado psicológico, voce olha pra frente e vê um pneu fino, e acaba se esquecendo, que atrás tem um mais grosso, dando tração.

Sem contar que a bike com 29 atrás e 700 na frente acaba que fica alguns cm mais baixa na frente dando mais agressividade na posição de pedalada, quase que como um drop do guidon de road.

vou ver o tal tópico,obrigado. alguem ja testou assim tb ?
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 09:29
Originalmente postado por manomil manomil escreveu:

Uma coisa que me incomoda em pneu balão é  em subida forte vc dando tudo ai olha pra bike e ve aquele troço enorme, parece que ta de Jeep...
Támbem ,por isso creio que pneu fino na frente ajude o lado psicológico, voce olha pra frente e vê um pneu fino, e acaba se esquecendo, que atrás tem um mais grosso, dando tração.

Sem contar que a bike com 29 atrás e 700 na frente acaba que fica alguns cm mais baixa na frente dando mais agressividade na posição de pedalada, quase que como um drop do guidon de road.

vou ver o tal tópico,obrigado. alguem ja testou assim tb ?

LOLLOLLOL

desculpa, mas ficou meio estranho essa resposta.. "troço enorme" ... "acaba se esquecendo, que atrás tem um mais grosso", "agressividade na posição"..

rsrsrsrs
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 11:22
Alguém já usou esse pneu com tubeless?
Voltar ao Topo
Ziongp Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 08 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ziongp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 08:24
Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:

LOLLOLLOL

desculpa, mas ficou meio estranho essa resposta.. "troço enorme" ... "acaba se esquecendo, que atrás tem um mais grosso", "agressividade na posição"..

rsrsrsrs


kkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Alencar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Crato-CE
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alencar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 11:51
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Alguém já usou esse pneu com tubeless?

Blz Gustavo. Cara já usei esse pneu com tubeless e posso garantir pela minha experiencia que não funciona o liquido vaza pelos poros nas laterais do pneus, pois as paredes laterais dos mesmos são muito finas, quando você da pressão ele não suporta e vaza. Comprei 2 CST Critter ai foi que funcionou os tubeless! 

Valeu!!
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 12:34
Originalmente postado por Alencar Junior Alencar Junior escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Alguém já usou esse pneu com tubeless?

Blz Gustavo. Cara já usei esse pneu com tubeless e posso garantir pela minha experiencia que não funciona o liquido vaza pelos poros nas laterais do pneus, pois as paredes laterais dos mesmos são muito finas, quando você da pressão ele não suporta e vaza. Comprei 2 CST Critter ai foi que funcionou os tubeless! 

Valeu!!

Obrigado pela dica Alencar!
Voltar ao Topo
Alencar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Crato-CE
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alencar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 14:04
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Originalmente postado por Alencar Junior Alencar Junior escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Alguém já usou esse pneu com tubeless?

Blz Gustavo. Cara já usei esse pneu com tubeless e posso garantir pela minha experiencia que não funciona o liquido vaza pelos poros nas laterais do pneus, pois as paredes laterais dos mesmos são muito finas, quando você da pressão ele não suporta e vaza. Comprei 2 CST Critter ai foi que funcionou os tubeless! 

Valeu!!

Obrigado pela dica Alencar!

De nada. As ordens....
Voltar ao Topo
Portoga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portoga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 14:44
Estou usando esses pneus com líquido selante há cerca de 3 meses. 

No começo eles perdiam ar, pois o líquido ainda estava selando os poros dos pneus. Depois de uns 2 meses abri os pneus e constatei que não havia mais líquido, assim coloquei mais selante e agora a pressão dos pneus está mantendo-se estável.

Abraço!   
Voltar ao Topo
Alencar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Crato-CE
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alencar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 14:58
Originalmente postado por Portoga Portoga escreveu:

Estou usando esses pneus com líquido selante há cerca de 3 meses. 

No começo eles perdiam ar, pois o líquido ainda estava selando os poros dos pneus. Depois de uns 2 meses abri os pneus e constatei que não havia mais líquido, assim coloquei mais selante e agora a pressão dos pneus está mantendo-se estável.

Abraço!   

Ai, o que vale é a paciência...hehehehehe Eu não tive a mesma pedalo na chapada do Araripe no interior do Ceará, quando vi os pneus perdendo pressão e vazando por todos os lados eu desisti e comprei logo os CST'S. Não ia ficar na floresta a noite por conta dos danados dos Pneus muxos..Wink

Valeu... 
Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 21:06
Tenho interesse em adiquirir esse pneu, andei na bike de um colega meu e gostei de mais do pneu

Mas estou com muita duvida na durabilidade

Atualmente estou usando um pneu com arame, com o nome de 'delli tires", simplismente pessimo o pneu, com menos de 500km o pneu foca completamente desgastado, careca

Então eu gostaria de saber quantos quilometros, em media, o Xking 2.2 aguenta

Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 10:00
Originalmente postado por Supercars036 Supercars036 escreveu:

Tenho interesse em adiquirir esse pneu, andei na bike de um colega meu e gostei de mais do pneu

Mas estou com muita duvida na durabilidade

Atualmente estou usando um pneu com arame, com o nome de 'delli tires", simplismente pessimo o pneu, com menos de 500km o pneu foca completamente desgastado, careca

Então eu gostaria de saber quantos quilometros, em media, o Xking 2.2 aguenta



Então... hoje, já melhoraram um pouco esse pneu em algumas questões levantadas.

As versão atuais já tem um preparo TLR (tubeless ready).

Eu tenho o X-King 2.2 Performance, usando tubeless.

Coloquei recentemente...

...primeiro coloquei na dianteira o XKING pra ter mais estabilidade, por enqt andei 400km e ainda tem aqueles "pelinhos" no pneu... treino em estradão, asfalto e trilha.
O traseiro tem 100 km e parece que coloquei ontem.

Antes eu tinha o Small Block Eight 2.1.

Coloquei o Xking na dianteira pra bike não ficar saindo muito na frente qd descia e tinha cascalho+pedriscos diversos. Ficou SHOW.

Aí eu tinha um problema em perda de tração na subida na roda traseira, despejava potencia e o SB8 não "guentava", podia colocar a posição do corpo que fosse..com o xking não tive mais este problema.

Eu fui na contra-mão do que o povo diz, que é colocar o x-king na dianteira e o race king na traseira... meti logo o xking na bike toda.

No começo notei diferença na rolagem.. na primeira semana notei uma perda (pouca) mas notei.
Mas creio que seja adaptação... hoje já consigo ter meus tempos nos seguimentos, melhores do que qd tinha o SB8 que teoricamente é mais rápido...

Eu não tive problemas com esse pneu.. mas devo te advertir que já escutei casos dele dando problema, "estourando na lateral"... mas isso pode acontecer por diversos motivos, inclusive uma má instalação dele. E também ja escutei de várias outras marcas.. é meio que loteria esse negocio na minha opinião...

Ah, estou usando tubeless com ele, sem problemas.
Ah, outra coisa.... tb... no youtube mostra video da medição dele:

o 2.2 da xking é na verdade arredondando 2.0.
E o 2.4 é um 2.2...

Mas isso vem acontecendo com diversas marcas.
Tem até postagens aqui no forum sobre isso.

Pra se ter uma ideia, o Kenda SB8 2.1 é equivalente ao 2.2 da xking.. na questao de largura (no olhometro)... enfim, essas medidas nunca batem. Tem MAXXIS com esse problema tb, tem outras marcas com esse problema... parece que não tem sido padronizado.

Mas te falo por mim, esse 2.2, mesmo que seja na real 2.0 não deixou a desejar em nada, o grip é bom e a rolagem é na média de pneu pra trilha.


Editado por DougFF - 19 Mar 2017 as 10:10
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 18:28
O Performance funciona com tubeless, mas segundo a Continental o pneu tubeless dla é o ProTection.
 
 
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 08:22
O X King na dianteira eh muito bom, tubeless melhor ainda. O meu eh performance e não tenho dó dele. Vou aproveitar pra falar sobre o Race King q uso na traseira esses dias ele rasgou(3mm) na lateral, mas fiz um conserto com remendo pra câmara, instalei o tubeless de novo e tá 100%.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 09:17
Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

O X King na dianteira eh muito bom, tubeless melhor ainda. O meu eh performance e não tenho dó dele. Vou aproveitar pra falar sobre o Race King q uso na traseira esses dias ele rasgou(3mm) na lateral, mas fiz um conserto com remendo pra câmara, instalei o tubeless de novo e tá 100%.


Como você fez o remendo? Nunca consegui. Perdi um Race King ProTection por isso.
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 15:32
Bah um Protection
Usei os kits simples de remendo. Limpei bem e lixei, apliquei a cola, deixei q secasse por alguns segundos e coloquei aquela borracha q vem no kit. Deixei por mais de um dia em baixo do pé da cama...rsrsrs e deu certo. Consegui na segunda vez q tentei.
Duas dicas!!!
- Deixe secar com um peso em cima por pelo menos um dia.
- Remendos não aguentam mais de 32 libras, portando se for instalar tubeless, não coloque mais q isso na hora da instalação. Abraço
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 17:20
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O Performance funciona com tubeless, mas segundo a Continental o pneu tubeless dla é o ProTection.
 
 


Achei controverso quando li isso também.
Porque ele não deveria ser Tubeless ready, se só uma versão é boa.

Já li muitos relatos que ele vaza na lateral, mas comigo não aconteceu não.
Talvez tenha sido a versão antiga do x-king que não era TLR.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
coquinho666 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Brumadinho
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coquinho666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 10:25
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Originalmente postado por Supercars036 Supercars036 escreveu:

Tenho interesse em adiquirir esse pneu, andei na bike de um colega meu e gostei de mais do pneu

Mas estou com muita duvida na durabilidade

Atualmente estou usando um pneu com arame, com o nome de 'delli tires", simplismente pessimo o pneu, com menos de 500km o pneu foca completamente desgastado, careca

Então eu gostaria de saber quantos quilometros, em media, o Xking 2.2 aguenta



Então... hoje, já melhoraram um pouco esse pneu em algumas questões levantadas.

As versão atuais já tem um preparo TLR (tubeless ready).

Eu tenho o X-King 2.2 Performance, usando tubeless.

Coloquei recentemente...

...primeiro coloquei na dianteira o XKING pra ter mais estabilidade, por enqt andei 400km e ainda tem aqueles "pelinhos" no pneu... treino em estradão, asfalto e trilha.
O traseiro tem 100 km e parece que coloquei ontem.

Antes eu tinha o Small Block Eight 2.1.

Coloquei o Xking na dianteira pra bike não ficar saindo muito na frente qd descia e tinha cascalho+pedriscos diversos. Ficou SHOW.

Aí eu tinha um problema em perda de tração na subida na roda traseira, despejava potencia e o SB8 não "guentava", podia colocar a posição do corpo que fosse..com o xking não tive mais este problema.

Eu fui na contra-mão do que o povo diz, que é colocar o x-king na dianteira e o race king na traseira... meti logo o xking na bike toda.

No começo notei diferença na rolagem.. na primeira semana notei uma perda (pouca) mas notei.
Mas creio que seja adaptação... hoje já consigo ter meus tempos nos seguimentos, melhores do que qd tinha o SB8 que teoricamente é mais rápido...

Eu não tive problemas com esse pneu.. mas devo te advertir que já escutei casos dele dando problema, "estourando na lateral"... mas isso pode acontecer por diversos motivos, inclusive uma má instalação dele. E também ja escutei de várias outras marcas.. é meio que loteria esse negocio na minha opinião...

Ah, estou usando tubeless com ele, sem problemas.
Ah, outra coisa.... tb... no youtube mostra video da medição dele:

o 2.2 da xking é na verdade arredondando 2.0.
E o 2.4 é um 2.2...

Mas isso vem acontecendo com diversas marcas.
Tem até postagens aqui no forum sobre isso.

Pra se ter uma ideia, o Kenda SB8 2.1 é equivalente ao 2.2 da xking.. na questao de largura (no olhometro)... enfim, essas medidas nunca batem. Tem MAXXIS com esse problema tb, tem outras marcas com esse problema... parece que não tem sido padronizado.

Mas te falo por mim, esse 2.2, mesmo que seja na real 2.0 não deixou a desejar em nada, o grip é bom e a rolagem é na média de pneu pra trilha.



Bom dia Há uns 8 anos os continentais eram bem finos tipo o 2.2 "chegava a ser" 1.95 bem finos. Hoje estou usando o SB8 26x1.95 em ambas as rodas, coloquei um Xking performance 26x2.2 e te falo que é quase da mesma largura do SB8 1.95. A continental não tem um padrão de medidas, também achei muito estranho comprei um race king 26x2.2 para um amigo e comparei com o meu Xking 26.2.2 antes de colocar na bike, acreditem o race king 26x2.2 da mesma medida e quase 1cm mais largo que o x king. Coloquei o xking com selante stans, no outro dia ele estava vazio, mas tem que dar uma voltinha para selar.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 14:47
Na verdade tanto o Race King quanto o X-King, ambos 2.2, tem a mesma medida se você medir somente os cravos, o que ocorre é que o Race King tem uma barriga enorme para fora. Olhando de cima se ve que os cravos acabam na laterais, mas o corpo dele continua se estendendo para fora.


Problema é que quem usa Race King na traseira e X-King 2.2 na dianteira, fica com a bike com a traseira mais alta e o ângulo da caixa de direção maior. 
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 17:07
Esse Xking/Race King na versão performance é duravel?, vi o pessoal falando q só presta o protection, q o performance rasga facil.
ou é melhor ir de vittoria saguaro?

Editado por SMAAALLL - 05 Jan 2018 as 09:45
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 21:39
Meus xking sempre duraram até o final nornslmente vida útil. O fato de rasgar na lateral eh sorte e tomar cuidado quando passar em locais com pedras.

Do meu irmão rasgou e ele custurou com fio dental.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2018 as 16:55
Reativando o tópico.

Meu XKing dianteiro rasgou. O traseiro já tinha rasgado e troquei por um Race king. Os rasgos sempre por cacos de vidro.

Alguma sugestão para substituir o XKing?

Estou andando 80% do tempo no asfalto, mas não quero um pneu Slick ou sem grip na lateral.

O branco no rasgo é o adeviso park Tool, mas já sem a cola pelo tempo que ficou na bolsa...



Editado por Leo Amaral - 25 Dez 2018 as 16:58
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X