Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu 2.00 / 2.10 / 2.25 / 2.35
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu 2.00 / 2.10 / 2.25 / 2.35

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DouglasOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2013
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DouglasOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu 2.00 / 2.10 / 2.25 / 2.35
    Postado: 12 Abr 2013 as 07:30
Olá, Tenho pneus 2.00 na minha bike e estou pensando em colocar uns mais largos. Uso tubeless Estou confuso em relação a largura.
Um pneu 2.10 tem 53,34 mm
2.25 = 57,15 mm
2.35 = 59,69 mm

quanto mais largo menos pressão e melhor tração

é isso mesmo? obrigado.
Douglas
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 11:10
Correto!
Agora é considerar o tipo de terreno que você anda. Pneus mais largos costumam ser mais pesados, no entanto, têm menor resistência à rolagem em terrenos acidentados, principalmente por poder usar uma pressão menor.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2013 as 17:05
Algo que me incomoda na 29er e que nunca fez muita diferença na aro 26, é justamente essa questão do pneu. Além do tipo de tereno, o desenho do pneu faz muita diferença em uma 29er.

Pneu 29x2.25 só se for em lugar com MUITA pedra solta, pois isso jé é medida pra allmountain. Mas não adianta usar essa medida, se o pneu tiver mini-cravos.

Independente de ser tubeless ou câmara de ar, a escolha tem que ser baseada em sua própria experiência. Uma junção entre capacidade técnica (braço) + qualidade do pneu + tipo de terreno + peso total do conjunto.
Voltar ao Topo
DouglasOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2013
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DouglasOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2013 as 20:58
ok galera. Dentro da cidade por exemplo,pneu mais largo é melhor?
Voltar ao Topo
adri_marcos Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 31 Mar 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adri_marcos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2013 as 21:20

Mas essa é exatamente uma das vantagens das 29er, a variação de pneus e rodas, (dá para colocar pneus de speed se quiser!), a variedade de pneus 700c é muito grande, botei um 700x47 na minha e ficou bem melhor para andar no asfalto e estradões, os 2.1 originais vou deixar só quando for trilha ou terreno muito acidentado. 


Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Algo que me incomoda na 29er e que nunca fez muita diferença na aro 26, é justamente essa questão do pneu. Além do tipo de tereno, o desenho do pneu faz muita diferença em uma 29er.


Pneu 29x2.25 só se for em lugar com MUITA pedra solta, pois isso jé é medida pra allmountain. Mas não adianta usar essa medida, se o pneu tiver mini-cravos.

Independente de ser tubeless ou câmara de ar, a escolha tem que ser baseada em sua própria experiência. Uma junção entre capacidade técnica (braço) + qualidade do pneu + tipo de terreno + peso total do conjunto.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2013 as 21:46
A variedade de pneus 29er é baixa e muito cara. 700x47 não é 29er. Até pode ser aro 28, mas não faz da bike uma aro 29.
Voltar ao Topo
manomil Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
rj
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manomil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2013 as 22:25
ops deu erro aqui, desculpem, tem como apagar msg errada ?

mas oque queria dizer é que percebi na minha 29 é que mesmo usando baixa pressão 65 psi conparado com as speed que chegam aos 120 o pneu fica tão duro quanto eles. pensei que ficaria mais macio, mas não ficou extremamente duro, é isso mesmo ?

tenho um pneu 700 x 25  slick aqui, será que rola de botar só na frente e deixar o grosso com cravos atrás ?

tenho tb um 700x 23 mas esse é perfil baixo e acho que o aro engoliria ele, depois vou testar...
Voltar ao Topo
adri_marcos Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 31 Mar 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adri_marcos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2013 as 22:56

A sim, se voce for considerar somente o diametro externo e total, dai só vai poder usar 2.0 para cima, o que quis dizer, é que num aro para 29er, dá para variar sim e muito os pneus utilizados, se os pneus para 29 são mais caros é por causa do marketing em cima, pois se voce procurar por pneus 700, mesmo os TOPe e em medidas maiores são bem mais conta. 


Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

A variedade de pneus 29er é baixa e muito cara. 700x47 não é 29er. Até pode ser aro 28, mas não faz da bike uma aro 29.

Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 02:49
Originalmente postado por manomil manomil escreveu:

ops deu erro aqui, desculpem, tem como apagar msg errada ?

mas oque queria dizer é que percebi na minha 29 é que mesmo usando baixa pressão 65 psi conparado com as speed que chegam aos 120 o pneu fica tão duro quanto eles. pensei que ficaria mais macio, mas não ficou extremamente duro, é isso mesmo ?

tenho um pneu 700 x 25  slick aqui, será que rola de botar só na frente e deixar o grosso com cravos atrás ?

tenho tb um 700x 23 mas esse é perfil baixo e acho que o aro engoliria ele, depois vou testar...

Caraca, como vc consegue andar com 65 psi? O pneu deve parecer uma pedra.

Pneus de MTB tem menor pressão do que os de speed por um motivo bem simples, volume. Lembre que PSI é medida de pressão e ela depende do volume de ar e do volume do reservatório. Se o volume de ar permanece o mesmo, mas o volume do reservatório diminui, a pressão aumenta. Por isso numa speed vc não precisa injetar muito ar e já chega a 100 psi, numa mtb vc tem que bombar um bocado pra chegar em 50.

Recomendo que baixe essa pressão um pouco, uns 45 pra andar na cidade e na trilha um pouco menos.

Essa combinação de slick na frente e cravos atrás não vai ser muito eficaz. Cravos atrás dão tração se for na trilha, mas slick na frente vai te propiciar a chance de comprar um lote de terra. Já no asfalto um pneu com cravo atrás vai aumentar a força necessária pra pedalar.

Se for usar a bike tanto na trilha quanto cidade, leve em consideração ter um par de pneus para cada propósito. Lembre de acertar o velocímetro se fizer isso.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
monstrainbiker Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 05 Ago 2012
SSA
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monstrainbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 09:35

Cara, depende do terreno! Quanto mais largo mais atrito

Voltar ao Topo
nillogt Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2020
Goiânia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nillogt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 12:50
Galera, acham que tem problema colocar 2.20 na frente e 2.35 na traseira?

Quero trocar meu dianteiro da kenda saber pro por um com mais tração, mas não
achei na marca outro que fosse 2.35 tambem.

Help ai, abraço
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 14:24
Originalmente postado por nillogt nillogt escreveu:

Galera, acham que tem problema colocar 2.20 na frente e 2.35 na traseira?

Quero trocar meu dianteiro da kenda saber pro por um com mais tração, mas não
achei na marca outro que fosse 2.35 tambem.

Help ai, abraço

 Não é que haja problema, mas geralmente se utiliza pneu mais largo na frente justamente para ter uma melhor tração, nunca usei os Kenda e não sei dizer se tem boa tração, para comparar. Mas como sugestão, iria de Cross King 2.3, é o que eu uso na dianteira, com um Race King 2.2 atrás e funcionam bem. 
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 09:44
o saber pro da kenda e mentiroso, no proprio site eles dizem 2.05-2.20-2.35-2.4, mas tem de ver na bitola mesmo, usando paquimetro... o saber pro 2.35 que veio na minha oggi dei mole... ele tem medida de 2.2 e cabe em qualquer quadro... ja os maxxis que comprei, forecaster 2.35 tambem tem medida de 2.2, e o rekon race 2.25 tem medida de 2.25... entao meu, meca primeiro...

Igual o da SPZ... fast track, 2.1 e 2.3... na verdade sao 2.0 e 2.2 ^^

Veja as tabelas nos sites e pega o codigo correto e vai por ele!
Voltar ao Topo
Cedraz01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2017
Vera Cruz - BA
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cedraz01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2024 as 17:04
Boa tarde alguém sabe dizer se esse quadro Heiland NETT 5.1 tamanho 19 aro 29 suporta pneus 2.35?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X