Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freios Winzip
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freios Winzip

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
uirapurú Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2009
sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uirapurú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2009 as 20:19
Cara,
 
Existe no mercado diferentes tipos de freios, (cada um com sua aplicação específica, e tamanho do bolso).
 
Se vc quer um freio top e não tem problema de limite financeiro, temos duas opções:
 
Magura Marta SL e Avid Elixir CR
 
Vantagens do magura:
 
Alto regulagem, durabilidade das pastilhas
 
Vantagens do Avid:
 
Vários representantes para peças e serviços(com magura vc fica preso a Central Bike), peso regulagem de altura das manetes externo, facilidade de manutenção e troca de pastilhas.
OBS: Eu tenho em uma das minhas bikes e não troco por nada!
 
Dps destes na linha de freios a disco temos várias outras o~pções, por exemplo:
 
se vc não está ligando muito para peso, uma boa opção são os hayes. tamanho de disco vai de seu peso e a aplicação.
 
por ultimo, até msm um deore vai funcionar bem, apesar de aquecer um pouco os discos, vc pode colocar discos ventilados da magura que vai bem.
 
Freios a discos mecânicos é ROUBADA, só aumenta peso, trava cabo, resumindo... uma bosta.
 
No caso de querer gastar pouco, coloca um bom V-brake, que vai ser bem mais confiável que um a disco mecânico. independente da marca, coloca boas pastilhas e segura a onda quando estiver com muita agua!
 
abr
 
 
Voltar ao Topo
gabriel freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2007
- Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2009 as 22:23
Originalmente postado por <SPAN =msgSidePro id=userPro108001 title=Veja o Drop-Down =showDropDown'userPro108001', 'proMenu108001', 160, 0;>uirapurú</SPAN> uirapurú escreveu:

Cara,
 
Existe no mercado diferentes tipos de freios, (cada um com sua aplicação específica, e tamanho do bolso).
 
Se vc quer um freio top e não tem problema de limite financeiro, temos duas opções:
 
Magura Marta SL e Avid Elixir CR
 
Vantagens do magura:
 
Alto regulagem, durabilidade das pastilhas
 
Vantagens do Avid:
 
Vários representantes para peças e serviços(com magura vc fica preso a Central Bike), peso regulagem de altura das manetes externo, facilidade de manutenção e troca de pastilhas.
OBS: Eu tenho em uma das minhas bikes e não troco por nada!
 
Dps destes na linha de freios a disco temos várias outras o~pções, por exemplo:
 
se vc não está ligando muito para peso, uma boa opção são os hayes. tamanho de disco vai de seu peso e a aplicação.
 
por ultimo, até msm um deore vai funcionar bem, apesar de aquecer um pouco os discos, vc pode colocar discos ventilados da magura que vai bem.
 
Freios a discos mecânicos é ROUBADA, só aumenta peso, trava cabo, resumindo... uma bosta.
 
No caso de querer gastar pouco, coloca um bom V-brake, que vai ser bem mais confiável que um a disco mecânico. independente da marca, coloca boas pastilhas e segura a onda quando estiver com muita agua!
 
abr
 
 
Nossa... fora da realizade...
 
o cara falo em 3 freios o mais caro e 500 a 600 reais...
 
voce esta falando de freios de 1500...1600 reais...
 
E o deore bem é melhor que um v-braker... Certo...
 
eu iria de Deore conserteza...
 
abraçao
Voltar ao Topo
uirapurú Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2009
sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uirapurú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2009 as 09:15
Bom,
Acho que não consegui ser claro, desculpe!
 
Para uma faixa de preço intermediaria(em torno de RS400,00) eu iria de shimano deore M485 que é um reio a disco hidraulico de pastilhas e manutenção barata e fácil.
Pensando em algo mais em conta, eu iria de Avid digit 5 ou 7, que vai ficar em torno de RS100,00 a RS200,00. Que são Freios V-brake confiáveis.
Freios a disco mecânicos eu não indicaria independente da marca, seja shimano, winzip ou qualquer outro. Aumenta muito o peso da bike e sua confiabilidade é muito baixa.
 
abraço
Voltar ao Topo
MobilOne Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2009
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MobilOne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2009 as 18:29
Mais já que ele quer realmente um frio a disco com pouca grana
Eu no seu lugar colocaria o Deore COM CERTEZA
Mais em "termos" creio que os freios que eu postei
o mais inseguro seria o winzip...
Mais, seila como o Gabriel falo
Acho que você saiu do orçamento do nosso amigo igor ^^
Voltar ao Topo
igor_silva12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2008
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor_silva12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2009 as 21:29
pra min o disco o peso num influencia mt mas oq fica ruim se o disco esquenta?
qualquer coisa boto disco ventilado eu num faço mta questao ñ pq eu to começando essa eh minha primera bike
Voltar ao Topo
uirapurú Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2009
sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uirapurú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2009 as 23:43
o disco só esquenta em descidas longas e travadas onde são muito requisitados. Para primeira Bike, pode ir sem medode disco original!
 
abraço
Voltar ao Topo
igor_silva12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2008
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor_silva12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2009 as 00:20
então vo de deore

vlw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 13:59
8 anos após... Quais as opiniões?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 20:31
Ninguém? Disapprove
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 21:55
Bom, eu continuo com a tradição. O que é suficientemente bom não necessariamente tem de ser trocado, principalmente se a outra solução é mais cara e complicada.

Como não faço trilha, sou urbano, V-Brake é suficiente para minha necessidade. Sei que está morrendo, mas é mais barato e fácil de manter que disco, principalmente o mecânico. A eficiência de frenagem é equivalente, então o disco não se justifica.
Hidráulico no meu caso não compensa, ainda mais com o preço dele.

Mas é aquela questão. Cada macaco no seu galho. Diferentes tipos de freio tem propriedades diferentes, portanto tem indicações diferentes para aplicações diferentes. Tem aplicação onde a exigência é baixa, e ali o custo baixo manda. Onde a aplicação é exigente, o custo é fator secundário, e por aí vai.

Isso invalida a conversa cansada que freio a disco hidráulico (ou qualquer outra solução tecnológica de outra galáxia venha tomar o lugar dele) é a solução para todos os males.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 09:03
O meu mal é a chuva, junto a altimetria de serra... São dois palitos parar debaixo de um caminhão ou abraçado numa árvore... Com o disco eu tenho uma frenagem mais eficiente NESSA hora... Mas só isso também...

De todo modo, a pergunta que quis deixar implícita era sobre os freios da marca Winzip. Achei um combo de cubos, pinças e discos por um preço BEM atraente, mas é tudo que sei também.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 22:20
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

O meu mal é a chuva, junto a altimetria de serra... São dois palitos parar debaixo de um caminhão ou abraçado numa árvore... Com o disco eu tenho uma frenagem mais eficiente NESSA hora... Mas só isso também...

De todo modo, a pergunta que quis deixar implícita era sobre os freios da marca Winzip. Achei um combo de cubos, pinças e discos por um preço BEM atraente, mas é tudo que sei também.


Você já tentou frear uma bicicleta antiga com freio a varão com a roda molhada? E uma bicicleta antiga com freio ferradura side pull? Eu tenho delas aqui rodando se quiser experimentar. Perto delas o V-Brake é uma maravilha.

Aliás, os freios tanto cantilever como v-brake são melhores por um detalhe importante que ninguém comenta: o aro de alumínio. Alumínio permite um certo nível de atrito com as sapatas, mesmo molhado. Aço molhado tem atrito zero, especialmente quando cromado. Na época se deixava os aros de aço enferrujarem de propósito para o freio ter algum efeito.

Já andei muito com esse tipo de bicicleta com freios ineficientes a vida toda e o que eu aprendi é que se molhou, tem que ir com cuidado, qualquer que seja a bicicleta e o freio. Fiz 4 anos de curso técnico indo para a escola de Barraforte todo santo dia, que além de freio a varão, a manete tinha um ângulo raso não mal tinha alavanca para gerar força na sapata de freio. Eu pegava trânsito pesado, atravessava ponte sobre o Rio Tietê em horário de pico cheio de carretas passando a centímetros do guidão, pegava subida, embalava na descida... E nunca me acidentei e estou inteiro até hoje.

Como se costuma dizer no ramo automobilístico, o carro mais seguro não é o que tem ABS, controle de tração, de estabilidade, 50 estrelas no teste de impacto... O carro mais seguro é o que tem uma ponta de lança bem afiada no meio do volante apontada para o peito do motorista. Quem faz a segurança mais básica nunca é o equipamento, mas o condutor.

Dessa minha experiência ao longo dos anos aprendi que tudo que é muito bom acaba sendo ruim em algum ponto. Não existe ganha-ganha, mas o ganha-perde.
Às vezes você acha que está ganhando com o freio a disco por ele manter a eficiência no molhado. Essa pode ser uma sensação falsa, porque quando chove a aderência do pneu no asfalto também cai. Se o freio mantém eficiência de frenagem no seco com o pneu mais sensível no molhado, a roda pode travar mais fácil e um tombo seria inevitável em velocidade. Para piorar, normalmente você vai usar a sensibilidade de pista seca nessa hora e sem querer vai abusar da potência do freio sobre baixa aderência.
Você evita a batida na traseira do caminhão à sua frente, mas se joga embaixo dele ralando no asfalto.

Um V-Brake nessa mesma condição, que perde um pouco de eficiência no molhado, te dá um certo controle numa condição de baixa aderência. Mesmo que você use a sensibilidade de frenagem no seco, a perda de eficiência do V-Brake no molhado compensa a perda de aderência do pneu ao asfalto. Freia mal, mas ainda freia equilibrado.



Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2017 as 04:10
Tudo bem, já entendi que tu não vê lá vantagens no freio a disco. Eu optei por migrar e até o momento, o baile foi pra fazer o acerto, mas isso é questão de prática. Então não estou compreendendo bem porque estamos tendo esse diálogo.

Meio que eu só estou considerando apenas a troca da pinça, principalmente por causa das pastilhas, que é uma missa pra achar.
De todo modo, não pretendo voltar ao V-brake NESSA bike, que tem o intuito aventura - estarei montando uma para os traslados mais pra frente.

Travar a roda tanto dianteira, como traseira é algo que tento fazer sempre que posso.
Como tudo que se treinar com consciência de que vai acontecer, ainda que dê errado, na hora que acontecer sem aviso, está-se um pouco mais seguro do que fazer. Já tive experiências assim.

É meio insano (ou tolo), quem pensa que na chuva é como no seco - e isso vai da consciência do condutor. O impulso e sensibilidade de frenagem não dá para mudar, temos sempre mais dias secos que de chuva. Já a velocidade dá... Em chuva minha média de 22~25, cai pra 18~21 - já fazia isso com os v-brakes.

Vale por na mesa, que eu eu nunca tive uma bike top de linha. Tenho plena certeza que os side-pull que estão nas bikes das principais competições de estrada no mundo, são muito superiores ao meu freio a disco. Mas dentro do que posso pagar, do meu modo de conduzir e no contexto que eu uso ele, o disco se mostrou melhor. Smile
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2017 as 22:52
Calma. Essa é a minha verdade. Não necessariamente tem de ser a sua.

Eu sou engenheiro e penso como engenheiro.
Olha para os automóveis. Todo mundo sabe, há mais de meio século, que freio a disco é melhor que freio a tambor. Todos os carros novos usam freio a disco dianteiro, mas na traseira, na grande maioria das vezes, ainda se usa o freio a tambor.
Frear um carro de mais de uma tonelada e meia com 5 pessoas dentro a 100 km/h é uma coisa muito mais séria que uma bicicleta com ciclista de 100 kg no total a 30 km/h, e ainda assim até carros grandes e pesados usam tambor atrás.  Caminhão carregando 60 toneladas de carga nas costas  ainda é freado com freio a tambor. Usam porque é bom o suficiente naquela função. Contam mais outros fatores que necessariamente a declamada "superioridade" do freio a disco sobre o tambor nesse caso.

Então, freio a disco não é aquela unanimidade nem numa aplicação muito mais severa que numa bicicleta.

Acho que se faz muita tempestade num copo d'água nessa ânsia toda pelo freio a disco.
O limite de freio, qualquer freio, é a aderência do pneu com o piso.
V-Brake nasceu nas competições de mountain bke antes do uso do freio a disco e chega fácil nesse limite de aderência. Não é freio de bicicletinha de criança. Não é brinquedo.

Agora considere que por baixo, de cada 4 ciclistas no Brasil, 3 usam a bicicleta apenas como meio de transporte. Tem estatística atualizada disso.
Esse pessoal todo não tem uso esportivo, não faz trilha, nem o ganho de 5 segundos no fim de um percurso de 10 km vai fazer essa gente ganhar um troféu do chefe no final do mês. Será que 100% desse pessoal precisa de freio a disco?
Mas pode ter certeza que para a maioria dessa gente uma bicicleta boa, barata e de fácil manutenção importa muito mais. Para esse pessoal o V-Brake atende melhor que o freio a disco. Antes um bom V-Brake que um freio a disco meia boca para baixar custo.

Eu acho que esse é o real motivo da discussão.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2017 as 01:18
Freio a disco = revoluçao na bici.
COnsidero 1000 vezes mais importante que a "invençao" da suspensao
Alias,nao so eu,como revistas eletronicas la fora.
No CX(cyclo-cross,ciclocross)ja sao quase unanimidade.

Bici nao tem freio motor.O freio,DEPOIS do garfo,é o item mais importante no quesito segurançao na bici
1: garfo/suspensao
2: freios
3: equipamentos,tanto na bike qto no corpo(ex,roupas claras,4 refletores na bike,ou seja,seja visto)

Melhores pinças mecanicas:
Avid BB5 (nunca usei)
Tektro Aquila/Novela(o Novela nao fabrica mais,o Aquila eu tenho)
Shimano (todos)
Nao vou por Avid BB7 q o preço ai ja bate com um hidraulico,e nao posso considerar isto como "bom".

Sim,tem um amigo meu q tem os WInzip CE,considero otimos.MAS atençao,sao as pinças "CE',q calçao pastilhas Shima.Tem uns WInzip no ML q sao aquelas chinesas fuleragem,dentro sao todas iguais

Cairu,GTS(aqui um adendo,ate um tempo tinha umas GTS by Tektro,erao Tektro Novela remarcados,otimos,sumirao),Shunfeg(deus milivre),e outros,fuja.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2017 as 15:40
Gryphon

De caminhão eu posso falar um pouco... Alguns Scania pro mercado europeu ao menos, tem saído com freio a disco. Não parece item de série, mas um opcional. E lá os caras sentam a lenha... Já vi muito Volvo 460, 750, a 150km/h na autoban... Em geral, na Europa se construiu estradas por dentro das montanhas, invés de por cima como aqui, o que viabiliza isso.

O freio a tambor é usado em pesados pelo baixo preço de manutenção. Pastilhas durariam talvez uma, duas descida de serra como a de Santos ou do Café... Outra coisa que pesa bastante, é que o tambor não trava de vez, ele é mais progressivo, logo a carga sofre menos impactos.

Realmente o limite é o atrito com o piso... Mas a suspensão entra na conta! Tu bem sabe como funciona a frenagem, a suspensão contrai, o centro de gravidade baixa. Simples e eficiente, sem uso de rear brake praticamente.

Devair

Aqui vieram os Sypo, até me entender com eles pra dar o acerto foi quase necessário um pacto demoníaco. Mas não sinto eles tão ruins como tinha imaginado. Creio que de toda e qualquer maneira, o maior contra é que eles tem curso da alavanca muito curta, o que comeu um pedaço do cabo. Cortei, porque era longo demais igual, e estanhei essa parte, to esperando pra ver o que dá.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X