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Qual a Melhor Relação para 29? 20 x 27 x 30 |
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Autor | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dagspina
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Cadastrado em: 25 Mar 2015 Jandira Offline Mensagens:722 |
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Realmente manter o giro em uma 29 com pedivela de 44 é um tanto quanto sofrível para para mim, nao tenho porte muscular bem desenvolvido, ou seja estou aprendendo a trabalhar mais a cadencia, tenho 20 velocidades na 29er e entes era 27v com k7 11-34 e pedivela 44-32-22, a mudança foi bem vinda, ficou bem mais confortável e fácil de manter e acelerar...
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epic
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Cadastrado em: 06 Jan 2014 Flpa Offline Mensagens:181 |
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Acho que tudo depende do uso.
Mas eu sou fã da relação de 20V. Uso 24-36 na frente e 12-36 e pra mim é suficiente tanto para morros quanto para manter o giro. Trabalho com bastante cadência (entre 90 e 110) e pra mim esta está super confortável. Mas, tudo depende do uso e do estilo.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Esse seu 12-36 é de 10V? Só de vi de 9V. Ou é 11-36?
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Rickvallen
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Você teve que fazer alguma adaptação no cambio dianteiro para funcionar no novo pedivela? Qual seu câmbio?
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Thiago Gogola
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Apenas regulagem, normal. É um non séries shimano
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Binotto
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Cadastrado em: 08 Dez 2011 Blumenau Offline Mensagens:876 |
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Eu acho que pra mtb coroa 36 com 11-36 (10v) resolve quase tudo. Agora depende muito do cara. Eu tenho uma urbana (mtb 29 er convertida), com pneu 700x42, e ando em estradão tb, eu uso 27v, pedevela 22-32-44 e catraca de speed 12-23. SIm. 22-23 subo numa boa não gosto de girar feito doido, pois sou spideiro tb. E eu tenho uma coroa 46 e uma 48 que de vez em quando instalo no lugar da 44. O fato é que trocando a coroa, acabo sempre girando no plano no pinhão 16. Eu até desisti de uma catraca 9v porque não tinha esse maldito pinhão (do 15 salta para o 17). E a 12-36 não achei a um bom preço. Então pra mim tanto faz se a coroa for 44, 46 ou 48, sempre acabo girando na 16, e claro, a diferença fica na média. Com a 48 eu sempre ando mais rápido. Não a toa as speed vem com coroas grandes. O cara pode até me provar que com uma coroa 36 e girando na catraca 11 vai manter a mesma velocidade que eu, mas na pratica isso pra mim não funciona. Nos meus testes, quanto maior a coroa maior a velocidade. A coroa 48 acabei abandonando. Agora vou montar um pedevela 22-34-46. A 34 uso para girar mais, treinamento para soltar mais as pernas. Mas quando pego um asfalto ou estradão, eu vou de 46 mesmo., 90rpm, e 35 km/h de média.
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Rockymountain29er
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Eu iria de 11v. Vejam a simulação com relação 1x11 - Coroa 32 - Cog 42, em 90 rpm. Achei muito interessante. How fast will I be going at 90 rpm in all combinations of these gears?
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Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
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Rockymountain29er
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A coluna do meio mostra a velocidade em KM/H*
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rafael_rtg
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A melhor sem dúvidas hoje é 12V, k7 10-50 e coroa 36, sonho de consumo um Sram Eagle kkkk
Mas como o bolso não concorda com isso, com as mudanças do Deore 2017 2x10, acho que não tem melhor custo benefício, k7 11-42 e coroa 28-38... |
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Rockymountain29er
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Esse Deore 2017 tá interessante mesmo.
Esperando alguém importar o novo cassete sunrace 11x50 no mercado livre. Depois procurar um câmbio traseiro que alcance os 50 dentes do cassetão
http://www.biketribe.com.br/cassete-sunrace-11x50-isso-mesmo-este-e-o-lancamento-da-marca/ |
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rafael_rtg
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Ainda não lançaram oficialmente, não esta no site da Sunrace, mas provavelmente sera compatível com: Deore XT M8000 e XTR M9000 sem adaptações, apenas apertando o parafuso de posição, pois tecnicamente já trabalham com ate 46 dentes ...
Demais Câmbios de 11v como o SLX, SRAM X1, X01 e XX1, tecnicamente suportam 42 dentes, então para um salto para 50 dentes, sera necessário trocar o parafuso de posição por um maior, e as vezes colocar um prolongador de gancheira... O novo SLX que ainda não esta sendo comercializado ja suporta do k7 11-46, então possivelmente sera compatível sem adaptações também...
Editado por rafael_rtg - 10 Abr 2017 as 12:10 |
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Marcelook32
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O SLX M7000 já é especificado para 46T em coroa única, assim como o XT M8000.... creio que não haverá problema nenhum tbm para ele. O que não tinha na linha do SLX era somente o cassete mesmo 46T
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Binotto
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Já faz um tempo que eu mudei essa pergunta. Eu penso comigo mesmo: "Qual a melhor relação que atenda o conjunto : minha bike + meu uso + meu trajeto + minha condição física + meu peso/relação de marchas/cadência + custo benefício ".
Não entendo como um cara que pesa 65kg e pedala Brasília, por exemplo, vai ter a mesma receita que um cara de 90kg que pedala em uma região de serra. A realidade é que 80% dos ciclistas são entusiastas, classe média, que passa a semana trabalhando sentado, está acima do peso, e não tem tempo para treinar regularmente. 70% de quem tem road, das pessoas que eu conheço, estão uns 15 kg acima do peso, eles usam road para não ficar para trás. Mas todo mundo se imagina o Avancini (risos). VAmos em frente.
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