Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Yamaha motobike 1973
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Yamaha motobike 1973

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Yamaha motobike 1973
    Postado: 08 Abr 2013 as 17:22
 To pensando em arrumar minha yamaha antiga que levou um capote comigo a um tempo atrás, ela está com o aro traseiro amassado e aquela barra que sustenta o banco banana e o banco destroçados. Devo procurar um aro antigo ou compro um par de aros modernos como aero ou até mesmo vmaxx, já que era minha bike de dar uns pulos Tongue. O que sugerem, alguém sabe onde arrumo banco banana? Fotos em breve do estado atual dela. E não não caí dando pulos com ela e sim fazendo uma curva na rua Ouch

Editado por LETIZIO - 08 Abr 2013 as 17:43
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 17:36
Antes do tombo estava assim

Uploaded with ImageShack.us


Editado por LETIZIO - 08 Abr 2013 as 17:38
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 19:58
Posso estar enganado, mas isso pra mim é uma Brandani!
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 19:59
Aliás, certeza iso É uma Brandani sim.
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 22:40
Não é uma brandani não!LOL As brandanis tem uma dobra diferente no tubo superior do quadro, note que só há uma dobra na foto enquanto nas brandanis há 2. e outra, na parte frontal do quadro está o selo da yamaha e a identificação do quadro na parte inferior, logo abaixo do pedivela. portanto tenho certeza que é uma yamaha, além do fato de que ela está na família desde quando nova. LOL
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 22:43
Note a tal dobra que eu mencionei numa brandani, nas yamahas o quadro só tem uma dobra perto do selim e depois é reto diferente da foto abaixo que tem uma dobra perto do guidão
 

Uploaded with ImageShack.us
Fiz minha lição de casa nesse quesito LOL




Editado por LETIZIO - 08 Abr 2013 as 22:47
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 18:58
é... são muito muito parecidas!
desconhecia a yamaha.
Será que são do mesmo fabricante fornecidas pra marcas diferentes, tipo OEM??
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 19:04

Bem, voce já deve ter visto isso, mas mesmo assim:

"A bicicleta Brandani surgiu em 1974, quando um dos quatro sócios da fábrica ribeirão-pretana, Sérgio Brandani, foi ao Japão em viagem oferecida pela Yamaha, e viu por lá o início do planejamento da bicicleta. Mas a Brandani conseguiu lançar antes. "

conforme o link:
http://bikevita.blogspot.com.br/2010/04/brandani-pode-voltar-fabricar-bicicleta.html

coincidência, não?
Se isso está certo, as Brandani são imitação das Yamaha??
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 21:57
É bem provável. no entanto nunca vi nenhuma brandani com garfo de 100mm de curso, será que existe?(original). E voltando ao assunto da reforma, rodas de mobilete serviriam?( os pneus originais dela são iguais os de mobiletes )E uma curiosidade os pneus originais dela tem a marcação 16x2.00 mas quando comprei um pra ela serviu muito bem o 20x1.75 que era mais fino porém tinha o mesmo diâmetro. Por que há essa variação para o mesmo tamanho de roda?Confused
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 18:19
Essa é a foto dela original:



Em relação às modificações, eu acho que você não deveria alterar muita coisa porque vai perdendo muito a originalidade.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 18:39
Essa mesmo! Conversei com um cara de uma bicicletaria hoje e ele me disse isso, vou reformar o aro e arrumar o banco, mandar soldar ou arrumar a peça do banco. 
Voltar ao Topo
RicomBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2013
Perdizes-SP(SP)
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicomBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 09:57
Olá Letizio!

Estou chegando agora, e digo que tenho DUAS bicicletas YAMAHA e uma bicicleta BRANDANI nesse estilo (amortecedores telescópicos dianteiros e normais traseiros). Todas são aro 20. Estou reformando as três. Assim que estiverem mais apresentáveis eu posto algumas fotos delas.

A Brandani era prata e as Yamahas eram amarelas. Eu repintei a Brandani de chumbo e as Yamahas de amarelo e vermelho.

As Yamahas eu comprei de um cara que as deixava estragando na garagem. Infelizmente com a pintura os adesivos da Yamaha que ficavam no quadro entre as bengalas dianteiras, o do cano superior e o do plate number se foram. Acho que ainda tenho o do plate number em algum lugar. A Brandani BK1 eu tive desde zero e tenho até o Certificado de Garantia!

O grande problema é que houve uma época em que eu estava com algumas peças no meu carro e ele foi furtado. Agora estou tentando reconstruí-las o mais próximo do original. Também algumas peças estavam inutilizadas pela ferrugem. É difícil (quase impossível) encontrar peças para elas!

Se tiver informações, por favor me avise!

Thanks-Ricardo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X