Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro full... Duvidas sobre suspa traseira
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro full... Duvidas sobre suspa traseira

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro full... Duvidas sobre suspa traseira
    Postado: 03 Abr 2013 as 14:36
Fala senhores,

Continua a saga prá trocar minha bike... rs
Já decidi pelo quadro full e estava decidido a comprar um quadro Astro XTC.

Acontece que os quadros XTC vêm com shock Manitou Radium Comp (air), que não possuem trava e tem curso de 100mm.

Aí são 2 problemas:

1) Já sabemos que o shocks é simples. Ele tem ajuste de retorno, mas nada de travamento. Presta um shocks desse sem trava ? Não vou me arrepender ?

2) Curso da suspensão traseira: o curso é de 100mm. Se eu compro o quadro com esse shock e resolvo trocar, é fácil achar um shock traseiro (com trava) de 100mm ? Porque eu dei uma fuçada e não achei nada, a maioria começa nos 165mm... E não dá prá colocar um de 165 nesse quadro, ne ? Ou dá certo ?


Valeu,

Edu Nakiri

Voltar ao Topo
thyago Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2005
bauru - sao paulo
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thyago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 14:59
Para saber o tamanho correto do shox voce tem que medir a distancia de olho a olho dos parafusos que ele é fixado no quadro, ai voce tem que procurar shox com essa medida, e quanto ao shox nao ter trava, dependendo do sistema de linkagem do quadro isso pode ser ruim ou não, eu tenho uma kona cadabra, e se eu ando com o shox com o propedal desligado, ela balança ate que bastante, ja a do meu pai, uma gary fisher procaliber, da para andar com o shox aberto, balança mto pouco mesmo.
um fox rp2 para voce ficaria ideal, ja que ele nao trava, mas sim fica mais firme, porem ainda sim trabalha com os impactos.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 15:01
O curso de 100mm é o curso na roda. A suspensão traseira multiplica o curso do Shock. Se não me engano o XTC usa shock de 165/35mm, ou seja 165mm de comprimento olho a olho (fixação do shock, furos para passar os parafusos) por 35mm de curso (quanto ele comprime). Vc não vai achar shock nenhum com 100mm, pode pesquisar o resto da vida. Wink
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 15:10
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

O curso de 100mm é o curso na roda. A suspensão traseira multiplica o curso do Shock. Se não me engano o XTC usa shock de 165/35mm, ou seja 165mm de comprimento olho a olho (fixação do shock, furos para passar os parafusos) por 35mm de curso (quanto ele comprime). Vc não vai achar shock nenhum com 100mm, pode pesquisar o resto da vida. Wink

Ah, maldita ignorância... rs  Como estava escrito "quadro blá blá blá com 4' de curso", eu entendi que fosse do shock... Aí ficou menos pior... rs

Já mando outra pergunta: então, mesmo o shock sendo de 165mm, como o curso da roda é de 100mm, usar uma suspensão dianteira de 100mm tá correto, né ?

Quanto mais eu olho, mais confuso eu fico ! hahahahaha

Cara, valeu pelo esclarecimento !!!!


Abraço,

Edu Nakiri
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 15:18
Originalmente postado por thyago thyago escreveu:

Para saber o tamanho correto do shox voce tem que medir a distancia de olho a olho dos parafusos que ele é fixado no quadro, ai voce tem que procurar shox com essa medida, e quanto ao shox nao ter trava, dependendo do sistema de linkagem do quadro isso pode ser ruim ou não, eu tenho uma kona cadabra, e se eu ando com o shox com o propedal desligado, ela balança ate que bastante, ja a do meu pai, uma gary fisher procaliber, da para andar com o shox aberto, balança mto pouco mesmo.
um fox rp2 para voce ficaria ideal, ja que ele nao trava, mas sim fica mais firme, porem ainda sim trabalha com os impactos.


Well, eu não entendo nada sobre sistema de linkagem... Como estava pensando no Astro XTC, só sei que vem escrito "Horst Link Trail"... Sejá lá o que for... rs

O quadro é esse...



Valeu,

Edu Nakiri

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 15:59
Originalmente postado por EduNakiri EduNakiri escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

O curso de 100mm é o curso na roda. A suspensão traseira multiplica o curso do Shock. Se não me engano o XTC usa shock de 165/35mm, ou seja 165mm de comprimento olho a olho (fixação do shock, furos para passar os parafusos) por 35mm de curso (quanto ele comprime). Vc não vai achar shock nenhum com 100mm, pode pesquisar o resto da vida. Wink

Ah, maldita ignorância... rs  Como estava escrito "quadro blá blá blá com 4' de curso", eu entendi que fosse do shock... Aí ficou menos pior... rs

Já mando outra pergunta: então, mesmo o shock sendo de 165mm, como o curso da roda é de 100mm, usar uma suspensão dianteira de 100mm tá correto, né ?

Quanto mais eu olho, mais confuso eu fico ! hahahahaha

Cara, valeu pelo esclarecimento !!!!


Abraço,

Edu Nakiri
Em situações normais o quadro segue isso, ou seja se tem 100mm de curso traseiro pede uma suspa de 100mm. Mas alguns aceitam um pouco mais de curso, tipo 120mm. Eu uso um quadro trail que tem 127mm de curso traseiro, porém vem de fabrica com uma suspa dianteira de 140mm. Detalhe que o quadro pode ser montado pra 100mm mudando a fixação do shock no link e uso uma suspa dianteira com ajuste de curso, 140/120/100mm ou seja tenho versatilidade de poder usar 100 ou 127mm de curso na roda traseira e 140/120/100mm na dianteira.
Veja no site do fabricante qual a indicação de curso de suspa.
A bem da verdade, o que importa mesmo é a altura da suspa, pois tem suspas mais altas e outras mais baixas, que dão o mesmo curso, porém geralmente o quadro é projetado para aceitar essas variações. 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 16:03
Originalmente postado por EduNakiri EduNakiri escreveu:

Originalmente postado por thyago thyago escreveu:

Para saber o tamanho correto do shox voce tem que medir a distancia de olho a olho dos parafusos que ele é fixado no quadro, ai voce tem que procurar shox com essa medida, e quanto ao shox nao ter trava, dependendo do sistema de linkagem do quadro isso pode ser ruim ou não, eu tenho uma kona cadabra, e se eu ando com o shox com o propedal desligado, ela balança ate que bastante, ja a do meu pai, uma gary fisher procaliber, da para andar com o shox aberto, balança mto pouco mesmo.
um fox rp2 para voce ficaria ideal, ja que ele nao trava, mas sim fica mais firme, porem ainda sim trabalha com os impactos.


Well, eu não entendo nada sobre sistema de linkagem... Como estava pensando no Astro XTC, só sei que vem escrito "Horst Link Trail"... Sejá lá o que for... rs

O quadro é esse...



Valeu,

Edu Nakiri

Recomendo pesquisar muito sobre isso antes de fechar negócio. Mas já adianto que na faixa de preço do XTC vc não vai encontrar muitas opções. No máximo algum usado.
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 16:43
Edu, negocia lá na vanguarda ou na loja que você estiver olhando para comprar, o quadro com um shox com trava. Eles acrescentam o valor da diferença e está tudo OK. Sem falar que já vem calibrado para o quadro.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 17:30
Originalmente postado por SSampaio SSampaio escreveu:

Edu, negocia lá na vanguarda ou na loja que você estiver olhando para comprar, o quadro com um shox com trava. Eles acrescentam o valor da diferença e está tudo OK. Sem falar que já vem calibrado para o quadro.
Essa é uma boa!
Procure um com trava ou, de preferência, plataforma.


Editado por lemarco - 03 Abr 2013 as 17:32
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 17:37
Originalmente postado por EduNakiri EduNakiri escreveu:

Originalmente postado por thyago thyago escreveu:

Para saber o tamanho correto do shox voce tem que medir a distancia de olho a olho dos parafusos que ele é fixado no quadro, ai voce tem que procurar shox com essa medida, e quanto ao shox nao ter trava, dependendo do sistema de linkagem do quadro isso pode ser ruim ou não, eu tenho uma kona cadabra, e se eu ando com o shox com o propedal desligado, ela balança ate que bastante, ja a do meu pai, uma gary fisher procaliber, da para andar com o shox aberto, balança mto pouco mesmo.
um fox rp2 para voce ficaria ideal, ja que ele nao trava, mas sim fica mais firme, porem ainda sim trabalha com os impactos.


Well, eu não entendo nada sobre sistema de linkagem... Como estava pensando no Astro XTC, só sei que vem escrito "Horst Link Trail"... Sejá lá o que for... rs

O quadro é esse...



Valeu,

Edu Nakiri

 
Se o quadro for esse da foto, te digo q não é o xtc, mas  o defense, já tive esse quadro, é um pouquinho mais pesado, mas dá pra se divertir com ele, usei defense por 4 anos, me deu muitas alegriasWink
 
 
 
Abração!
 
Edson
 
Edit. Se for usar o quadro para trilhas, brincar de allmountain, recomendo trocar o shox q esta na foto  por outro que tenha um sistema de plataforma ( anti bob ) tipo o manitou swinger ou fox rp23,  senão o sistema desse link vai dar muito bobbing. Eu usava o manitou swinger 4way na minha, era chatinho pra ajustar, mas uma vez bem ajustado, era  mamão com açúcar!!


Editado por Edbike - 03 Abr 2013 as 17:45
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Gallo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2008
Braço do Norte - Santa Cata
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gallo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 19:18
Pois bem...
Ano passado quando pensei em migrar para full suspension, andei olhando o astro xtc
Na vanguarda eles possuiam com uns 3 shocks diferentes (a escolher)
no próprio site ja tem uma com
- Shock: Rock Shox Monark R 165mm
Mas me lembro que na época tinha com rock shock ario, que tinha plataforma se não me engano
Liga para a vanguarda ou entra no site da própria astro (colocaram no ar a pouco tempo)
http://www.astrobikes.com.br/
Tenho um colega chileno (roberto mieres) que é patrocinado por eles, e disse que a nova linha esta muito boa
Abraços
Sense Invitus Comp 2019
Ex Caloi Alum.
Ex Bacini 560
Ex Specialized Epic Comp 2007
EX Sense Impact SL 2019
Já negociei: Damaça, Beto_Cwb, axlthiago, JoaoPauloSaraiva, gladiator25, Jorge Luiz, Fumaça
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 20:24
[/QUOTE]
 
Se o quadro for esse da foto, te digo q não é o xtc, mas  o defense, já tive esse quadro, é um pouquinho mais pesado, mas dá pra se divertir com ele, usei defense por 4 anos, me deu muitas alegriasWink
 
 
 
Abração!
 
Edson
 
Edit. Se for usar o quadro para trilhas, brincar de allmountain, recomendo trocar o shox q esta na foto  por outro que tenha um sistema de plataforma ( anti bob ) tipo o manitou swinger ou fox rp23,  senão o sistema desse link vai dar muito bobbing. Eu usava o manitou swinger 4way na minha, era chatinho pra ajustar, mas uma vez bem ajustado, era  mamão com açúcar!!
[/QUOTE]

Também fiquei na dúvida se era o XTC ou o Defense. Sendo o Defense, você poderá utilizar suspensão dianteira com mais curso. Creio que ele aceita até 140mm na suspa dianteira. Agora se for para utilizar com a sua suspensão RS Reba, seria melhor optar pelo XTC, pois o conjunto ficaria mais harmonioso, te proporcionando maior proveito da bike. 
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:57
Carmba, não gostei. Se esse quadro é o Defense, todos os lugares que vi estão dando infos erradas. Todos os lugares o chamam de XTC. O Defense já está na cor preta, mas eles só fabricam P e M, segundomo site deles.

Achei um quadro KHS 104, ano 2010, mas zerado. É uma boa opção tambem, não ?

E é isso mesmo, a idéia é montar com a minha Reba. Nem que eu tenha que mudá-la prá 120mm...

Plataforma... É o tal do propedal (fox) ?


Mais uma vez, valeu !!!

Voltar ao Topo
LeoHD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoHD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 00:39
Pelo que eu sei, o XTC mesmo saiu de linha, só tem de anos anteriores. Mas também ouvi falar em XTC 2013, só que não é idêntico ao modelo que você postou. Da uma olhada nesta bike, tá montada com quadro XTC 2011 se não me engano:


< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">

Editado por LeoHD - 04 Abr 2013 as 00:46
Voltar ao Topo
ocator Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 01:06
Uma sugestão, já que você está pensando em comprar um quadro e ja comprar uma suspensao melhor para substituir a original ( o que é caro, pq uma suspa traseira boa voce nao vai gastar pouco ) , porque nao compra logo um quadro melhor que ja venha com uma suspa que tenha trava ?
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 07:48
Originalmente postado por LeoHD LeoHD escreveu:

Pelo que eu sei, o XTC mesmo saiu de linha, só tem de anos anteriores. Mas também ouvi falar em XTC 2013, só que não é idêntico ao modelo que você postou. Da uma olhada nesta bike, tá montada com quadro XTC 2011 se não me engano:

Pois é Leo... Vou desencanar do XTC, porque eu não gosto de comprar gato por lebre.


Tô olhando um KHS XC 104, vamos ver se dá certo... Embora a suspa dele também seja outra desconhecida (pelo menos prá mim)... Uma Tough Shock FDR...

Valeu pela ajuda !

Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 07:53
Originalmente postado por ocator ocator escreveu:

Uma sugestão, já que você está pensando em comprar um quadro e ja comprar uma suspensao melhor para substituir a original ( o que é caro, pq uma suspa traseira boa voce nao vai gastar pouco ) , porque nao compra logo um quadro melhor que ja venha com uma suspa que tenha trava ?

Pois é, essa é a grande dúvida... O meu medo é pegar um quadro usado e ter algum problema. vai saber se o material está fadigado ou com algum problema que eu, na minha ignorância, não saiba detectar... É duro...

Ontem à noite um amigo disse que vai pros EUA mes que vem e perguntou se eu queria algo... Já pensei no Shock logo de cara... Aí sai mais barato... hehehe

Até fucei no e-bay... Um Fox RP2 com trava no guidão tá 250 dolares (novo)... Não é o fim do mundo... rs

Mas não tá fechado ainda... Estou tentando juntar mais infos e decidir direito, porque eu queria comprar a bike e ficar com ela por muuuuuuuuito tempo... Então o jeito é comprar certo... rs


Valeu !

Voltar ao Topo
Gallo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2008
Braço do Norte - Santa Cata
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gallo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 08:58
Esse shock da khs xc 104 não sei não.... as que eu vi rodando são todas com rock shock bar r sem trava... fica muito parecida com a xtc!
Sense Invitus Comp 2019
Ex Caloi Alum.
Ex Bacini 560
Ex Specialized Epic Comp 2007
EX Sense Impact SL 2019
Já negociei: Damaça, Beto_Cwb, axlthiago, JoaoPauloSaraiva, gladiator25, Jorge Luiz, Fumaça
Voltar ao Topo
Gallo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2008
Braço do Norte - Santa Cata
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gallo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 09:03
Vou lhe passar uma fonte:
obs.: não conheço a pessoa, apenas fica perto de você e você pode ir o quadro e negociar...
quadro top, só não sei se o tamanho se enquadra no seu biotipo
http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/6619-quadro-cannondale-scalpel
Abraços
Eder
Sense Invitus Comp 2019
Ex Caloi Alum.
Ex Bacini 560
Ex Specialized Epic Comp 2007
EX Sense Impact SL 2019
Já negociei: Damaça, Beto_Cwb, axlthiago, JoaoPauloSaraiva, gladiator25, Jorge Luiz, Fumaça
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 09:12
Gallo, valeu pela dica, mas essa bike é M... Eu preciso de uma L ou XL (dependendo da geometria).

O top tube horizontal, pelo bike fit que eu fiz, deve ter entre 60 e 61 cm... Essa tá nos 59. Honestamente, eu até estou procurando com 62... rs

A idéia dessa KHS é justamente comprar e trocar a suspa traseira. Eu acredito que a KHS seja um pouco melhor que o Astro, estou certo ? E eu achei até por um preço melhorzinho... Trocar o shock já teria que trocar das duas mesmo, então que troque da KHS... rs

Mas se aparecesse um top usado em perfeito estado (confiável), eu até abraçaria mesmo... Mas o duro é achar... Teria que ser por indicação mesmo...


Valeu !

Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 14:58
Putz, resolvi gastar bem mais que o previsto e pegar uma bike top usada.

Tô fechando com um colega aqui do Forum (o Gabo), uma Specialized Epic 2007...

Se alguém tiver algo contra a dizer, fale agora ou só me dê os parabéns depois... Não vale meter o pau depois, prá eu não me arrepeder da kh-da... hahahaha


Abraço e valeu pela ajuda,

Edu Nakiri

Voltar ao Topo
ALERRAFA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
rio grande sul
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ALERRAFA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 20:44
Pessoal, eu tenho uma JAMIS DAKAR COMP, o sistema da suspensão traseira é plataforma e digo pra vcs que nem se sente o "bob". O sistema é muito bom, na reta e na subida parece que ta numa hard tail. E nas descidas é só alegria. Além do que na subida tem mais tração. Basta ajustar o shock e a pressão do ar (isso é com o mecânico). E o shock que veio no quadro é o rock shox ario r.  Quis colocar essas infos pra vcs verem que dependendo do sistema, nem precisa de trava no amortecedor.
Voltar ao Topo
Gallo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2008
Braço do Norte - Santa Cata
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gallo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2013 as 12:05
Edu... eu tenho uma epic 2007 comp com shock fox...
Para mim ela é uma bike bem race, com o brain mesmo no soft, ela ainda é bem rígida, não torce nem da bob, absorve com seus 100mm de curso quando bem regulada, manda bala!
Abraços
Sense Invitus Comp 2019
Ex Caloi Alum.
Ex Bacini 560
Ex Specialized Epic Comp 2007
EX Sense Impact SL 2019
Já negociei: Damaça, Beto_Cwb, axlthiago, JoaoPauloSaraiva, gladiator25, Jorge Luiz, Fumaça
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X