Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclocomputador
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclocomputador

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 15:40
compra um sigma 1609 STS é ótimo  o melhor e que não da inferefencia  a instalação é super simples, tem todas as funções do Cateye mais lundo de fundo que faz muita falta para quem pedala a noite ;)

Abraços

Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 15:48
Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

compra um sigma 1609 STS é ótimo  o melhor e que não da inferefencia  a instalação é super simples, tem todas as funções do Cateye mais lundo de fundo que faz muita falta para quem pedala a noite ;)

Abraços


Pena q custe o dobro do cateye
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 16:07
PauloBC  la fora custa uns $ 60,00 sem sensor de cadencia, vale muito mais a pena que o cateye ;)

Abraços
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 16:14
Ah mas ai o user tem q ter cartão de credito internacional.

Se ele tb ta cogitando pegar de fora , vai de sigma com ctz pq eh animal.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 16:31
Comprei um Sigma simples na CRC. Paguei menos de 10 Obamas.

Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 16:49
PauloBC,
o amiguinho foi apenas infeliz ao colocar as palavras.
Me desculpa.
Eu deixei um post pro João que serve a todos também.

Agradeço pela ajuda.

Abraço
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 17:05
Agora entendi o que é cadencia João.
Obrigado!
No meu caso, vou utilizar o velo somente para passeio mesmo.

Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 17:17
Dionei,
eu já tinha pesquisado sobre o Sigma, e ouvi muito bem sobre sua funcionalidade,
mas confesso que a forma na qual é instalado não me agrada.
Não tenho firmeza nas "borrachinhas" que seguram as peças.
Gostaria de sua opinião, já que faz uso do mesmo.

Obrigado!
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 17:24
Hbronze,
eu já tinha pesquisado sobre o Sigma, e ouvi muito bem sobre sua funcionalidade,
mas confesso que a forma na qual é instalado não me agrada.
Não tenho firmeza nas "borrachinhas" que seguram as peças.


Obrigado pela ajuda e me desculpa pelo mal entendido.

Abraço
Voltar ao Topo
Alex_Espricio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Espricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 17:28
Pessoal, gostaria apenas de deixar minha opnião sobre a pequena confusão desse tópico... Inicialmente, ao ver a resposto do felipe de não ter tempo de pesquisar, assim como muitos "velhos" de forum fiquei um pouco nervoso. Mas depois vendo as demais resposta dele, em especial ao joão, onde o felipe disse que nunca havia participado de um forum antes, saquei que foi um erro de interpretação geral. Felipe, me corriga se estiver errado, mas quando o joão falou em pesquisar você entendeu pesquisar na net, em sites diversos e tal, e não fazer uma busca sobre o assunto no forum, estou correto ? O que o joão quiz dizer com pesquisar é utilizar a busca do forum (logo no inicio tem uma caixa de texto e um botão pesquisar) onde por meio dela você teria a lista de tópicos do forum a respeito do assunto de seu interesse...
Sundown Team 4000
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 17:28
Felipe, quanto a fixação, pode ficar tranquilo que ele não sai do lugar, mesmo.
A maioria dos ciclocomputadores estão vindo com esse tipo de fixação agora, e funciona muito bem sim. 
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 17:30
Eu ficaria na duvida quanto a fixação, ja perdi um cateye na chuva ... talvez estivesse um pouco destravado e baubau ...
Tenho um echowhell eon11 com fio e um cateye velo 7 ... um em cada bike... há alguma dica para fixa-los? um pingo de super bonder ou algo do genero?

Abraços 

* so o ciclo caiu ...


Editado por xandaumgv - 03 Abr 2013 as 17:31
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 17:32
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Eu ficaria na duvida quanto a fixação, ja perdi um cateye na chuva ... talvez estivesse um pouco destravado e baubau ...
Tenho um echowhell eon11 com fio e um cateye velo 7 ... um em cada bike... há alguma dica para fixa-los? um pingo de super bonder ou algo do genero?

Abraços 

Para fixar o suporte você diz? 
Os Sigma vem com uma fita dupla face na parte de baixo, além das borrachinhas. Por padrão, mesmo que as borrachas soltem ou arrebentem, o ciclo não vai cair. Se forem com fio então, de vez que fica difícil perder, pois vão ficar pendurados. 
A única recomendação válida, eu acho, caso não tenha a fita, colocar, e se tiver mas já não estiver colando (com o tempo, o movimento de colocar e tirar o ciclo vai descolando aos poucos essa fita), trocar.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 17:43
Caro Alex,
obrigado pela compreensão. 
De forma alguma quis ofender o fórum em si, pois como já disse, sou novo nisso e no ciclismo.
Realmente eu entendi para pesquisar na internet, mas procurei o fórum, pois tinha certeza que encontraria a resposta de um jeito mais rápido e amplo, devido a experiência de vocês. E como eu disse ao João, gosto de pesquisar nas lojas, pois gosto de olhar o item a qual estou comprando, porém não estou tendo tempo pra isso.
Tá ai a confusão, 
e se eu errei, realmente peço desculpas a todos e quero deixar bem claro que minha intenção aqui é das melhores.

Abraço,

Felipe.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 18:11
Galera já passou, o Felipe já se desculpou e todo mundo entendeu... Vamos voltar ao foco...

Xamda, se nao prender qualquer um cai... Um colega ontem perdeu um garmin edge 800 nessa de nao encaixar direito....

Então Felipe já conseguiu se decidir? O sigma ao meu vier só vale se for pra importar ou pegar usado.

O cateye mais barato já resolve, e o prejuízo é menor caso você esqueça ele na bike ( isso já aconteceu comigo quando era adolescente, tranquei a bike na rua com o computador... Lógico q quando voltei só estava a bike, Hj é automático, desço e solto o computador.)
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 19:54

Originalmente postado por felipeportuense felipeportuense escreveu:

PauloBC,
o amiguinho foi apenas infeliz ao colocar as palavras.
Me desculpa.
Eu deixei um post pro João que serve a todos também.

Agradeço pela ajuda.

Abraço


Que isso camarada , ja esta devidamente perdoado.
Seja bem vindo ao fórum e qquer coisa ou dúvida q puder ajudar estamos ai.
Em tempo , eu vendi meu velo 8 usado mas perfeito por 40 frete ja , da uma olhada em usados , o user RATTus tem um sigma igual ao meu mas sem cadencia , porem sem fio q eh legal qdo vc colocar uma suspa c trava n guidao p nao encher guidao de fio. Ta anunciado e ele eh de extrema confiança , busca la nos classificados.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
SkaterGirl Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SkaterGirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 21:39
Tenho um Sigma 1609 com fio. Também possui cadencia, porem deu problema no fio e nao funciona mais. Em relação ao ciclo nada a reclamar. Possui funçoes de velocidade maxima e média, odometro, distancia percorrida atual, cronometro, temperatura... deve ter outras q nem me lembro. Também possui iluminação do visor, muito util pra quem pedala a noite.

Quanto à fixaçao, coloquei uma fita dupla face da 3M e os elasticos, mas da pra colocar enforca gato no lugar dos elasticos.

Ja uso o ciclo uns 2 anos, paguei 30 doletas no ebay. Troquei a bateria (CR 2032) uma vez e o ciclo nao perde as informaçoes.

Ja tive velo 8 tb. É bem mais simples mas é um bom ciclo tb. Gostei mais do Sigma, pois tem mais funçoes e o visor é mais nitido para olhar as informaçoes.


Editado por SkaterGirl - 03 Abr 2013 as 21:41
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 21:59
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Galera já passou, o Felipe já se desculpou e todo mundo entendeu... Vamos voltar ao foco...

Xamda, se nao prender qualquer um cai... Um colega ontem perdeu um garmin edge 800 nessa de nao encaixar direito....

Então Felipe já conseguiu se decidir? O sigma ao meu vier só vale se for pra importar ou pegar usado.

O cateye mais barato já resolve, e o prejuízo é menor caso você esqueça ele na bike ( isso já aconteceu comigo quando era adolescente, tranquei a bike na rua com o computador... Lógico q quando voltei só estava a bike, Hj é automático, desço e solto o computador.)

Caraca que dó ... um garmin edge 800 ...
Eu com meu velo 7 que caiu fiquei procurando igual um boco na chuva e nao achei ... caiu apenas o ciclo mesmo o restante ficou tudo la ... acho que deve ter desencaixado pouco e foi muita trepidação ... poderia ter um espaço para colocar uma cordinha(igual tem ou tinha em alguns celulares para prender chaveiros, só um buraquinho), ou algo parecido para quem quer deixar fixo ...

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:02
Pois é pessoal,
mais uma vez eu agradeço a compreensão de todos.

Mas vamos aos "velos".
Confesso que gostei muito do Sigma, por se tratar de uma ótima marca como vocês disseram e por ter um belo desing e tamanho ideal. 
Cheguei a ver um vídeo sobre sua instalação, mas ainda não estou firme em relação as "borrachinhas" que seguram as peças. E como o João já disse, também pensei no fato de ser fácil retirá-lo da bike (parte onde vai o velo e parte da roda), pois estes são fixados apenas por duas borrachas, podendo assim ser roubado.
O Cateye Velo9 é bacana, mais não gostei do tamanho, sendo este de 5,5cmx3,7cm. Parece mais um cel pregado no gruidão rs...
Já o Pro SX4-X da Shimano não me agradou no desing, mas parece ser um ótimo velo, por se tratar de Shimano.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:06
Felipe, se usar braçadeiras de nylon no lugar das borrachas, como sugerido, fica absolutamente fixo e não tem como sair.
Apesar disso, repito, o meu está apenas com a dupla face + borrachas (e os sensores, apenas as borrachas) e mesmo trepidando bastante, nem arrisca tentar cair.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:12
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Felipe, se usar braçadeiras de nylon no lugar das borrachas, como sugerido, fica absolutamente fixo e não tem como sair.
Apesar disso, repito, o meu está apenas com a dupla face + borrachas (e os sensores, apenas as borrachas) e mesmo trepidando bastante, nem arrisca tentar cair.

Ok Dionei,

Devo ir de Sigma mesmo, gostei muito do que vi e das opiniões.
Tem alguma dica para eu encontrá-lo em melhor preço?

Muito obrigado!
Voltar ao Topo
SkaterGirl Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SkaterGirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:13
Pra mim, a fixaçao do ciclo no suporte do sigma é melhor q a do velo.

Caso nao queira usar borracha, use o enforca gato. E creio eu que ninguem vai querer roubar o suporte do ciclo, tem outras partes como rodas, selim e canote que sao bem mais faceis de retirar da bike, além de ser mais valiosos. É só abrir a blocagem e tchau!

O Velo sai mais facil do suporte, empurrando pra frente o ciclo sai. O Sigma tem girar meia volta pra retirar do suporte, nao cai nem com reza brava rs.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:14
como falei, não precisa usar as borrachas. mas sinceridade, sensor nunca soube de roubarem, computador é q é o problema.

O meu nem dupla face ta usando é só a borracha no suporte do ciclocomputador e mesmo assim ta la firme.

Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:16
Originalmente postado por SkaterGirl SkaterGirl escreveu:

Tenho um Sigma 1609 com fio. Também possui cadencia, porem deu problema no fio e nao funciona mais. Em relação ao ciclo nada a reclamar. Possui funçoes de velocidade maxima e média, odometro, distancia percorrida atual, cronometro, temperatura... deve ter outras q nem me lembro. Também possui iluminação do visor, muito util pra quem pedala a noite.

Quanto à fixaçao, coloquei uma fita dupla face da 3M e os elasticos, mas da pra colocar enforca gato no lugar dos elasticos.

Ja uso o ciclo uns 2 anos, paguei 30 doletas no ebay. Troquei a bateria (CR 2032) uma vez e o ciclo nao perde as informaçoes.

Ja tive velo 8 tb. É bem mais simples mas é um bom ciclo tb. Gostei mais do Sigma, pois tem mais funçoes e o visor é mais nitido para olhar as informaçoes.

Obrigado pela dica SkaterGirl,
mas o que seria "enforca gato"?
Uma alternativa seria abraçadeiras de nylon, como sitado pela Dionei.
Acredito eu ser a mesma coisa, certo?
Enforca gato e abraçadeiras de nylon?
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:18
skater, pra blocagem tem umas soluções...
em um dos videos desse cara ele mostra uma:


vc pode usar uma dessas em cada blocagem:



assim só abre com uma chave de fenda, quanto mais parafusos diferentes, vc tiver mais dificil de alguem roubar vai ser pq o cara não vai sair com tudo no bolso.


________________________________
olha o video não quer ir de jeito maneira....

https://www.youtube.com/watch?v=ryY-qMFLcfo

Editado por joaojuliomello - 03 Abr 2013 as 22:22
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:19
Originalmente postado por felipeportuense felipeportuense escreveu:

Pois é pessoal,
mais uma vez eu agradeço a compreensão de todos.

Mas vamos aos "velos".
Confesso que gostei muito do Sigma, por se tratar de uma ótima marca como vocês disseram e por ter um belo desing e tamanho ideal. 
Cheguei a ver um vídeo sobre sua instalação, mas ainda não estou firme em relação as "borrachinhas" que seguram as peças. E como o João já disse, também pensei no fato de ser fácil retirá-lo da bike (parte onde vai o velo e parte da roda), pois estes são fixados apenas por duas borrachas, podendo assim ser roubado.
O Cateye Velo9 é bacana, mais não gostei do tamanho, sendo este de 5,5cmx3,7cm. Parece mais um cel pregado no gruidão rs...
Já o Pro SX4-X da Shimano não me agradou no desing, mas parece ser um ótimo velo, por se tratar de Shimano.

Podem roubar seu ciclo ou todo o conjunto, mas se acostumar de tirar o ciclo quando largar na rua dificilmente alguem irá roubar apenas os sensores e cabeamento, nao vai achar mercado para isso ... espero ... se levarem embora é só de sacanagem mesmo ... Se quiser pode aumentar com abraçadeiras ou aquela fita espiral para cabos ... vai dar um trabalho pra desmontar e desiste e deixa pra la ...

* enforca gato = abraçadeira de nylon = fita hellerman ....



Editado por xandaumgv - 03 Abr 2013 as 22:21
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:20
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

como falei, não precisa usar as borrachas. mas sinceridade, sensor nunca soube de roubarem, computador é q é o problema.

O meu nem dupla face ta usando é só a borracha no suporte do ciclocomputador e mesmo assim ta la firme.


O Dionei deu a ideia das abraçadeiras de nylon e achei bacana.
O problema que onde eu moro é complicado, mesmo sendo de baixo valor, a galera gosta de sacanear. 

Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:24
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por felipeportuense felipeportuense escreveu:

Pois é pessoal,
mais uma vez eu agradeço a compreensão de todos.

Mas vamos aos "velos".
Confesso que gostei muito do Sigma, por se tratar de uma ótima marca como vocês disseram e por ter um belo desing e tamanho ideal. 
Cheguei a ver um vídeo sobre sua instalação, mas ainda não estou firme em relação as "borrachinhas" que seguram as peças. E como o João já disse, também pensei no fato de ser fácil retirá-lo da bike (parte onde vai o velo e parte da roda), pois estes são fixados apenas por duas borrachas, podendo assim ser roubado.
O Cateye Velo9 é bacana, mais não gostei do tamanho, sendo este de 5,5cmx3,7cm. Parece mais um cel pregado no gruidão rs...
Já o Pro SX4-X da Shimano não me agradou no desing, mas parece ser um ótimo velo, por se tratar de Shimano.

Podem roubar seu ciclo ou todo o conjunto, mas se acostumar de tirar o ciclo quando largar na rua dificilmente alguem irá roubar apenas os sensores e cabeamento, nao vai achar mercado para isso ... espero ... se levarem embora é só de sacanagem mesmo ... Se quiser pode aumentar com abraçadeiras ou aquela fita espiral para cabos ... vai dar um trabalho pra desmontar e desiste e deixa pra la ...

* enforca gato = abraçadeira de nylon = fita hellerman ....


Pois é Xanda,
como já disse, o pessoal onde eu moro gosta de sacanear, e por isso a preocupação com a fixação das peças.

Obrigado pela dica.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:24
o meu os fios dos sensores passam dentro daquelas espirais também.. e nunca deixo o computador na bike..
também acho muito dificil levarem só os sensores/fios
talvez de um wireless seria mais fácil
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:28
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

skater, pra blocagem tem umas soluções...
em um dos videos desse cara ele mostra uma:


vc pode usar uma dessas em cada blocagem:



assim só abre com uma chave de fenda, quanto mais parafusos diferentes, vc tiver mais dificil de alguem roubar vai ser pq o cara não vai sair com tudo no bolso.


________________________________
olha o video não quer ir de jeito maneira....

https://www.youtube.com/watch?v=ryY-qMFLcfo - https://www.youtube.com/watch?v=ryY-qMFLcfo

Eu pensei em colocar eixos sem blocagem para evitar esse problema
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:30
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

o meu os fios dos sensores passam dentro daquelas espirais também.. e nunca deixo o computador na bike..
também acho muito dificil levarem só os sensores/fios
talvez de um wireless seria mais fácil

Entendi!
Mas creio eu que as abraçadeiras de nylon já resolvem.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:32
Nao sei de onde vc é de sao paulo, mas em alguns lugares se levarem apenas o ciclo ou o sensor ta de bom tamanho ... kk ... eu nao paro minha bike muito tempo em algum lugar e sem visibilidade para a mesma ... largo sim no bicicletario da cptm ... mexeram sim mas foi apenas uma vez ... foi-se embora uma pisca traseiro ... eu sou mais a favor de deixar tudo fixo, mas poucas marcas fazem isto, pelo menos nao tenho o conhecimento de muitas marcas que fazem para fixar ... certo ... tem que trocar a bateria ... sim ... mas demora mto pra trocar a maldita ... eu preferia deixar os farois fixos, assim como o ciclo e o cara tirar só com chave especifica ...
Se alguem tiver dicas ... serao bem vindas ... kkk

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:38
bem, quando eu fui trocar minhas rodas, a loja só tinha com blocagem...

eu ainda acho melhor o bom e velho porca e contra porca....

o dono se for andar carrega a chave adequada, como tem de carregar o canivete com as chaves allen pra qualquer problema. tem de ter um kitzinho minimo de sobrevivência.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:39
Minha lanterna e farol são assim..
são daqueles próprios para usar com dínamo.. e são presos na bicicleta com parafusos
a lanterna só sai com chave de boca, e o farol tem que ter uma chave allen do tamanho certo
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:40
João, para as blocagens as Zéfal Rock'n Roll são bacanas.. continua com a facilidade da blocagem, e se a bike estiver presa não tem como soltar as rodas, mesmo tendo chave!
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:41
perai, essa não são uma q levantando a bike ela solta?
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:42
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Nao sei de onde vc é de sao paulo, mas em alguns lugares se levarem apenas o ciclo ou o sensor ta de bom tamanho ... kk ... eu nao paro minha bike muito tempo em algum lugar e sem visibilidade para a mesma ... largo sim no bicicletario da cptm ... mexeram sim mas foi apenas uma vez ... foi-se embora uma pisca traseiro ... eu sou mais a favor de deixar tudo fixo, mas poucas marcas fazem isto, pelo menos nao tenho o conhecimento de muitas marcas que fazem para fixar ... certo ... tem que trocar a bateria ... sim ... mas demora mto pra trocar a maldita ... eu preferia deixar os farois fixos, assim como o ciclo e o cara tirar só com chave especifica ...
Se alguem tiver dicas ... serao bem vindas ... kkk

Abraços

Entendi rs...
Eu tenho na bike o pisca traseiro e a bolsa selim, preciso estar sempre de olho também.
Não a deixo em qualquer lugar.
Voltar ao Topo
SkaterGirl Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SkaterGirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:42
Segue explicação das funçoes do ciclo. O video esta em ingles.


Joao, legal a ideia de usar essas abraçadeiras metalicas para proteger a bike. Só nao pode esquecer a chave de fenda em casa, vai que fura o pneu hehehe.

PS: o cara do video é doidao kkkkkkkk ele ja deve ter sido roubado n vezes.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:44
o canivete mais vagabundo tem chave de fenda he he.... o cara tem um bikeshop parece ser figurinha carimbada em ny. ai como fez pra colocar o video aqui, tentei de tudo quanto é jeito com o outro e não foi.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:45
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

bem, quando eu fui trocar minhas rodas, a loja só tinha com blocagem...

eu ainda acho melhor o bom e velho porca e contra porca....

o dono se for andar carrega a chave adequada, como tem de carregar o canivete com as chaves allen pra qualquer problema. tem de ter um kitzinho minimo de sobrevivência.

Realmente é bem difícil achar sem blocagem
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X