Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclocomputador
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclocomputador

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclocomputador
    Postado: 02 Abr 2013 as 00:01
Boa noite galera,
estou querendo comprar um VELOCÍMETRO bem básico e estou na dúvida entre dois modelos.
Um deles é o 

 CATEYE VELO 9

http://www.centauro.com.br/computador-cateye-velo-9.html

E o outro é o 

 SHIMANO PRO SX4-X

http://www.sunnybikes.com.br/p/0454/Ciclocomputer+PRO+SX4-X+c%252F+fio

Confesso que não gostei muito do Cateye devido ao tamanho do velocímetro, sendo este 5,5cmX3,7cm. Mas em relação as funções e configurações, não entendo nada.

Valeu pela ajuda e uma ótima semana a todos.



Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 00:13
Olá colega, antes de fazer seu tópico usou a barra de pesquisa para saber mais sobre eles?

Como esse: http://www.pedal.com.br/forum/produtos-cateye-velo-8-x-velo-9_topic55090.html

Abraços e boa pesquisa.

Obs se depois ainda tiver duvidas, pode postar no tópico especifico ou nesse seu, mas um tópico já mais desenvolvido será respondido mais rápido.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 15:18
Resolvi fazer o tópico para obter informações rápidas, pois não tenho muito tempo de ficar pesquisando sobre o assunto.
Não preciso de um tópico mais desenvolvido, apenas dicas rápidas de quem entende do assunto.
Muito obrigado pela dica.

Abraço
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 16:09
Originalmente postado por felipeportuense felipeportuense escreveu:

Resolvi fazer o tópico para obter informações rápidas, pois não tenho muito tempo de ficar pesquisando sobre o assunto.
Não preciso de um tópico mais desenvolvido, apenas dicas rápidas de quem entende do assunto.
Muito obrigado pela dica.

Abraço

EGOISMO MODE ON
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 16:19
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 17:23
Bem se alguem estiver afim de responder o colega depois dessa, por favor o faça rapido ele não tem tempo a perder aqui no forum.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 17:32
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Bem se alguem estiver afim de responder o colega depois dessa, por favor o faça rapido ele não tem tempo a perder aqui no forum.

putz.. eu entrei, li os primeiros posts, e não deu mais tempo de responder.. hehehe
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 19:09
Originalmente postado por felipeportuense felipeportuense escreveu:

Resolvi fazer o tópico para obter informações rápidas, pois não tenho muito tempo de ficar pesquisando sobre o assunto.
Não preciso de um tópico mais desenvolvido, apenas dicas rápidas de quem entende do assunto.
Muito obrigado pela dica.

Abraço

Desculpe amigo, mas não tenho tempo para lhe responder.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 19:15
agora é tarde, o tempo dele já acabou. nem deve mais acompanhar o tópico...
Voltar ao Topo
helderssantana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2013
Bahia
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helderssantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 19:30
Esse aí se queimou bonito com a galera... rs
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 20:08
Não conheço o PRO SX4.... Esse Velo 9 é interessante, mas pagar 10 reais a mais, comparado ao Velo 8, só pela função de "diminuição de emissão de CO2"?!

[Troll Mode On]
Olha um trecho da descrição do Velo 8: "...mede velocidade de até 300 Km/h..." Para quem anda com muita pressa ele atende bem...
[Troll Mode Off]
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
gemaeng Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mar 2013
Camboriu/SC
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gemaeng Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 20:27

vc pedir ajuda e dizer que não tem tempo de ler, ficou meio mal colocado, não acha ... mas td bem ..

eu comprei um echowell U9 por 45 dilmas e tem todas essas funções e resistente a chuva .... na faixa de 100 já da para comprar algum wireless ... da uma pesquisada melhor que tem muuuita opção desses ciclocomputadores ....
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 20:31
É Hélder, parece q nao se queimou tanto assim nao...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 20:39
Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Originalmente postado por felipeportuense felipeportuense escreveu:

Resolvi fazer o tópico para obter informações rápidas, pois não tenho muito tempo de ficar pesquisando sobre o assunto.
Não preciso de um tópico mais desenvolvido, apenas dicas rápidas de quem entende do assunto.
Muito obrigado pela dica.

Abraço

EGOISMO MODE ON
Clap

Fica a dica VELO PRO SX9
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 20:41
Originalmente postado por felipeportuense felipeportuense escreveu:

Resolvi fazer o tópico para obter informações rápidas, pois não tenho muito tempo de ficar pesquisando sobre o assunto.
Não preciso de um tópico mais desenvolvido, apenas dicas rápidas de quem entende do assunto.
Muito obrigado pela dica.

Abraço

Participo de forum ha muito tempo, mas essa foi nova para mim... 
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
DiegoCosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoCosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 22:32
Cara, acho melhor vc comprar o mais caro. Assim vc não precisa perder tempo pesquisando modelos!
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 22:37
Recomendo o Garmin Edge 810!
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 23:07
Mas compra em separados os acessórios afinal você nao tem tempo a perder procurando um lugar a venda tudo junto.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 23:52
Sinceramente eu não entendi o porque da retalhação. Eu simplesmente criei o tópico para obter mais informações de um simples velocímetro. 
Não quis ofender ninguém e muito menos passar uma má impressão. Meus amigos e família me conhecem e sabem muito bem a respeito do meu caráter. 
Agora se vocês pretendem me ofender por um simples tópico criado para perguntar sobre um velocímetro, tudo bem. 
Isso não vai me fazer melhor e nem pior.
Obrigado aos que entenderam o objetivo do tópico.
Uma ótima semana a todos!
Abraço
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 00:02
Felipe, explicando o motivo de uma forma rápida, ninguém aqui ganha pago para responder perguntas, e ninguém gosta de ficar respondendo a mesma coisa mil vezes.

Uma vez que você deixou claro que não pretende gastar tempo (e energia) em encontrar a solução (que eventualmente pode já ter sido discutida) creio que seja natural que ninguém também pretenda gastar esse tempo por você. Acho que é justo, não?
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 00:04
E se fui infeliz com minhas palavras

Peço desculpas.

Pois com já disse anteriormente, não quis ofender ninguém.
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 00:15
Sem dúvida Dionei.

Ninguém é obrigado e muito menos pago para responder minhas perguntas.

Mas minha intenção no fórum não foi ofender ninguém, e muito menos ser ofendido. Eu apenas fui infeliz com minhas palavras.

Mais uma vez peço desculpas pelo mal entendido.


Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 00:56
Felipe,

Nao o conhecemos pessoalmente como sua família e amigos, nao temos como saber se você é educado ou nao, a forma como se expressou pareceu bem egoísta pra mim, mais do mal educada e creio q por isso tivemos essa reação, o fórum pelo menos ao mar ver e creio que de vários colegas é um local de troca e você demostrou que nao queria isso com suas palavras, que nao tinha tempo para gastar com o fórum mas mesmo assim queria sua resposta e rápido.

E o pior é que como falei no inicio, ver um tópico já existente pode sanar sua duvida em 5min enquanto esperar respostas pode demorar dias.

Me desculpe pela zoação e se te ofendi.

Estou pesquisando os dois modelos pra poder te conselhar, agora a você mostrou a é educado e civilizado.
Só pode demorar alguns min que estou no iPad, mas já te dou uma resposta mais esclarecida sobre sua duvida.

Abraços.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 01:03
Os dois são relativamentes parecidos, ambos com fio, simples e básicos.

Mas o principal seria determinar o seu uso, se você vai treinar no mínimo precisaria de um com sensor de cadencia e nenhum dos dois modelos que falou mede cadencia.

Se é só para medir sua velocidade e distancia qualquer um dos dois vai atender bem.

Nao vi informações acerca da resistência a chuva (fiz uma pesquisa rápida pelas características, nos posts aqui do fórum você pode saber do comportamento deles durante o uso com outros foristas)

Se tiver de escolher entre um dos dois eu ficaria com o cateye, primeiro pq gosto da marca e do design deles, segundo pq a centauro sempre me atendeu bem.

Mas sinceramente investir em um computador sem cadencia se vai treinar é perda de dinheiro.

Editado por joaojuliomello - 03 Abr 2013 as 01:04
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 01:10
Complementando a resposta.. a cateye tem modelos mais baratos com essas mesma funcoes..
Se a ideia e ter apenas dados basicos, sugiro pegar um cateye mais em conta, ou outra marca, como echowell.. irao te atender bem e sair mais barato

O preco q estao estes dois vc consegue um modelo basico sem fio, ou por um pouco mais, um sigma com cadencia.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 09:03
Bom , sugiro vc pegar um ciclo que NAO tenha manual de instruções , imagina ter q ler aquele monte de páginas neh rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Editado por PauloBC - 03 Abr 2013 as 09:03
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 12:17
Caro JoãoJulioMello
primeiramente agradeço pela ajuda e mais uma vez lhe peço mil desculpas pelo mal entendido.
Realmente não quis ser mal educado e muito menos menosprezá-lo.
Quando eu disse que não tenho tempo para pesquisas, quis dizer que gosto de ir até a loja e conhecer o produto. Saber como funciona, acabamento e vários outros detalhes. E o pouco tempo que me sobra, quero aproveitar minha bike.
Sou novo no ciclismo.
E voltando a falta de tempo, estou trabalhando de segunda a segunda e estudo no período da noite, portanto não tenho tempo de fazer o tipo de pesquisa que gostaria de fazer como eu disse anteriormente. Foi por isso que resolvi também entrar no fórum, sendo o computador minha única fonte de pesquisas e compras, mas confesso que nunca participei de um antes.
De forma alguma quis passar que vocês são obrigados a pesquisar e principalmente sanar minhas dúvidas quando bem entender e o mais rápido possível.
Mais uma vez agradeço pela sua atenção e principalmente compreensão. 
Obrigado pela forma educada na qual agiu e pode ter certeza que sei abaixar a cabeça e reconhecer meus erros, e acima de tudo pedir perdão.
Enfim,
em relação aos modelos de velocímetros, vou pesquisar sobre a função "cadencia", pois não entendo sobre o assunto,mas confesso que o modelo da Cateye é o que mais me agrada em questão desing, e vou utilizá-lo somente nas funções básicas.
 
Uma ótima quarta-feira.
Abraço,

Felipe.
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 12:18
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 12:20
ARREPENDIMENTO MODE ON

EGOISMO MODE OFF
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 12:21
Obrigado Dionei.

Vou pesquisar sobre a função "cadencia", pois não entendo do assunto.

Mas confesso que o modelo da Cateye é o que mais me agrada, devido ao desing.


Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 12:27
Eu sei reconhecer meus erros,

e isso que diferencia os homens dos moleques.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 12:27
Felipe, a cadência é o número de vezes que você pedala por minuto. É útil para você controlar se está pedalando em um ritmo constante, e também se está usando uma marcha errada (leve ou pesado demais)

Se quiser apenas as funções básicas, nessa faixa de preço que você citou, você consegue um Echowell (que parece ser bom) wireless, por exemplo:
Ou por menos $$, um com fio, mas com luz noturna (bastante útil se você pedala a noite):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464474343-ciclo-computador-11-funcoes-com-fio-com-luz-noturna-_JM
Ou ainda um Sigma, que ao meu ver é uma das melhores marcas de ciclocomputadores, e mais bonito que o Cateye (e bem pequeno também), além de ser mais barato:
Se quiser usar um com sensor de cadência, sai um pouco mais caro que os que tinha avaliado:
Este último é o que eu uso, e recomendo, é ótimo.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
felipeportuense Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeportuense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 12:31
Dionei,
muito obrigado!
Só faz um favor, dá uma lida no post que deixei pro João.
Serve pra vc tb.

Mais uma vez,
obrigado.

Abraço,

Felipe.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 12:33
Está tranquilo amigo, abraço!
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 12:48
Eu ia te responder mais ou menos o q o Dionei ja falou , explicar cadencia e tal , agora que o " amiguinho " se arrependeu e pode ler rsrs.

Eu tb uso um Sigma BC 1609 c cadencia sem fio , e é ótimo , fora o preço q eh meio salgado.
A cadencia deve ficar em torno de 90 para a pedalada ser eficiente , é legal analisar isso , porém para uso recreativo q nao seja competições , não vai te fazer falta. É bom p treinamentos sim , mas p passeio não muda nada .

Eu usava um velo 8 cateye e sempre foi satisfatório , e preço bem mais barato , media de 3x menor q sigma ( paguei 240 n meu no ML ).

Dai vai de vc , se tem bolso/necessidade agora p pegar um melhor , ou se um velo9 ja estara de bom tamanho. Pra mim o velo8 tava bom , mas ja tinha a 4 anos e tava afim de mudar.

Abraço e bem vindo Handshake
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 14:57
bem vc sabe o que é cadencia?

"Substantivo

ca.dên.cia feminino
Suavidade de estilo.
Compasso e harmonia na disposição das palavras de uma frase ou das frases de um período ou discurso.
"Ponha um pouco de amor numa cadência, E vai ver que ninguém no mundo vence, A beleza que tem um samba, não."
Talento, aptidão, vocação, tendência, inclinação;
"A menina tinha cadência para as artes."
Regularidade no andamento de uma execução musical ou de movimentos e sons; compasso, ritmo."

basicamente o sensor conta quantas pedaladas vc esta dando por minuto o que é bem importante pra saber se vc ta girando muito ou pouco e regular outras coisas no treino.

mostra se vc esta sendo constante no giro ou se para volta e meia e aproveita a inercia.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 15:07
mas como falei, se seu objetivo é só se locomover, não vai treinar nem se focar mais no ciclismo seja em qualquer modalidade, um velo 7 ou 9 ja resolve e o velo 8 vc acha em promoção
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 15:14
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

bem vc sabe o que é cadencia?

"Substantivo

ca.dên.cia feminino
Suavidade de estilo.
Compasso e harmonia na disposição das palavras de uma frase ou das frases de um período ou discurso.
"Ponha um pouco de amor numa cadência, E vai ver que ninguém no mundo vence, A beleza que tem um samba, não."
Talento, aptidão, vocação, tendência, inclinação;
"A menina tinha cadência para as artes."
Regularidade no andamento de uma execução musical ou de movimentos e sons; compasso, ritmo."


João tb é cultura !!!
( obrigado dic. Aurélio rsrsrs )
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 15:35
Aurélio nada foi no wiki mesmo.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 15:37
é bom voce ser rápido mais 10 msg voce já pode vender ;)
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X