Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bermuda de All Mountain
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bermuda de All Mountain

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrunoRG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Valença
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bermuda de All Mountain
    Postado: 30 Mar 2013 as 23:40
Boa Noite, galera do pedal sou novo aqui, gostaria de saber se alguem poderia me explicar pq o Marco Fontana e o Manuel Fumic estão usando bermuda de all mountain para competir, ja estavam usando em mundias de XC e recentemente usaram na Cape Epic.Pow acho q fica estranho pra kramba o q vcs acham?
Voltar ao Topo
chtabajara Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar chtabajara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 18:35
Acho bom demais! inclusive estou pensando em aderir a "moda"
Voltar ao Topo
BrunoRG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Valença
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 00:43
Acho q elas não trazem o conforto, além de serem largas.É como eu disse no topico nao consigo entender como o fontana e o fumic aderiram a essa moda e só os dois que estão usando nos mundias, mais nem um outro ciclista esta usando.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 08:11
Originalmente postado por BrunoRG BrunoRG escreveu:

Acho q elas não trazem o conforto, além de serem largas.É como eu disse no topico nao consigo entender como o fontana e o fumic aderiram a essa moda e só os dois que estão usando nos mundias, mais nem um outro ciclista esta usando.
 
Falou bem vc ACHA que elas não trazem conforto mas nunca usou uma.
Eu uso há bastante tempo e do contrário do que muita gente pensa elas são sim confortáveis,claro depende da marca e modelo,e desde que sendo do tamanho certo não enroscam no selim nem dificultam os movimentos.
 
O que acontece é que é raro encontrar essas bermudas das melhores marcas aqui no Brasil,aí nego acha que só bermuda colada que prestaDead
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
LeoHD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoHD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 09:01
Ciclista é um bicho muito tradicionalista! Adoram as bermudas coladas, não vivem sem os pés grudados nos pedais e quando veio o resultado de um estudo dizendo que a puxada para cima no pedal não é relevante para a pedalada, vish, aí nego chiou...< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">

Pra mim, bicicleta é experimentação. Adoro pedalar com uma bermuda surrada estilo surf e sim, eu já enrosquei e rasguei ela no selim - melhor assim, pois agora não enrosca mais! Também não me adaptei ao pedal clip, pois tenho o hábito de variar a posição do pé no pedal, o que para mim funciona bem.

O MTB tem muita coisa "importada" do ciclismo de estrada que precisava ser revista. O capacete, por exemplo. O que eu já vi de nego com a cara ralada por conta desse capacete aberto, que não protege quase nada! Se houvesse um modelo fechado mas não tão pesado, eu usaria em trilhas mais hards.


Voltar ao Topo
chtabajara Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chtabajara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 09:01
Chuck estou indo pra gringa(usa) mês que vem. Qual bermuda recomenda comprar por la?
Voltar ao Topo
Mr AM Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Campinas/SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr AM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 09:44
Só uso essas...sempre. A última que comprei  é da FOX e o modelo é o ULTIMATE.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 11:00
Quais as vantagens de se usar uma bermuda de all mountain no lugar do bretelle?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 15:06
Voodoo eu vejo somente uma vantagem, no caso de tombos ou arranhões de galhos a bermuda externa protegeria a interna, no mais fica na mesma.

Existe também a questão visual, muitos não se sentem confortaveis com a bermuda coladona Big smile e acabam colocando outra por cima, para estes a bermuda all mountain veio bem a calhar, tenho os  dois modelos, tangão colado e largona e dependendo da trilha vai uma ou outra, estou esperando um bretele all mountain para experimentar.


Editado por zeca - 01 Abr 2013 as 15:13
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 23:30
Eu já aderi a bermuda de AM há uns 2 anos. Como também vendi a speed e só fiquei com a MTB, desacostumei totalmente com a bermudinha de lycra. Só que meu irmão comprou um speed top e deixou aqui em casa uma semana pra eu testar, bom...como fui testar a speed dele, botei novamente a bermudinha de lycra pra ficar bem speedeiro. Quando fui sair de casa minha filhinha de 3 anos me olhou e disse "Papai, isso não é roupa de menino!!!".

Quase morri de ri....depois que devolvi a speed, nunca mais consegui sair de lycra apertadinha principalmente com MTB.

Melhor lugar pra comprar bermuda de AM é na ChainReaction. Eu tenho uma da Endura que é muito show!!!! Tem espaço pro iPod nano, bolso com zíper, forro interno e um monte de ajustes, melhor compra de vestuario que já fiz. A minha chegou aqui em duas semanas e sem impostos.

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=70570





Editado por alexhendrix - 01 Abr 2013 as 23:34
Voltar ao Topo
guile1979 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guile1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 23:37
EU uso uma berma da North Face de all mountain. Não tenho o q reclamar não, e daqui alguns meses vou pra gringa e vou trazer mais umas. O maior problema q tive foi o calor. Essas bermas normalmente tem uma de lycra por baixo e a largona por cima....aí esquenta um pouco mais...mas nada como andar de ziper aberto para refrescar.

Eu concordo com o cara q comentou q o MTB traz muita coisa do speed. Sendo esportes diferentes em situações diferentes. Gosto de usar clip, mas estou quase aderindo a um capacete full desenvolvido para o XC, diz q pesa 1kg, vou arriscar. Amigo meu se acidentou e fraturou a face. Não gostaria de arriscar mais não.

Não existe regras e nem padrões. Temos q usar o q nos traz mais conforto, comodidade e utilidade.

Por exemplo, eu nunca encontrei ninguém utilizando berma de all mountain qndo vou pedalar. 

E digo q vale a pena pela qntde de bolsos e num bolso da q eu uso tem até um forro para limpar óculos.

Fica a dica.
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 11:45
Os caras ficaram em 5° na elite do Cape Epic, usando bermudas de AM, Camelbak nas costas e bike Full. Viva o puro MTB!!!








Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 19:22
Originalmente postado por guile1979 guile1979 escreveu:

EU uso uma berma da North Face de all mountain. Não tenho o q reclamar não, e daqui alguns meses vou pra gringa e vou trazer mais umas. O maior problema q tive foi o calor. Essas bermas normalmente tem uma de lycra por baixo e a largona por cima....aí esquenta um pouco mais...mas nada como andar de ziper aberto para refrescar.

Eu concordo com o cara q comentou q o MTB traz muita coisa do speed. Sendo esportes diferentes em situações diferentes. Gosto de usar clip, mas estou quase aderindo a um capacete full desenvolvido para o XC, diz q pesa 1kg, vou arriscar. Amigo meu se acidentou e fraturou a face. Não gostaria de arriscar mais não.

Não existe regras e nem padrões. Temos q usar o q nos traz mais conforto, comodidade e utilidade.

Por exemplo, eu nunca encontrei ninguém utilizando berma de all mountain qndo vou pedalar. 

E digo q vale a pena pela qntde de bolsos e num bolso da q eu uso tem até um forro para limpar óculos.

Fica a dica.


X2.
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 19:36
É ruim ver alguém diferente que a gente. Pôe em dúvida nossas escolhas......
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
silvio pinda Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvio pinda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 21:01
Galera
Quando iniciei há dois anos em mtb..nao queria essas bermudas coladas nem a pau..mas já na primeira pedalada, meu trazeiro ficou lembrando tres dias....e acabei comprando e uso até hoje,...as que custam acima de 100 pilas....
já testei algumas bermudas largonas mas o forro dançava e dava e meu a sensação de ia me F... se usasse e dai nao comprei....
 
Afinal onde eu compro estas bermudas "que funcionam" e não deixam nosso traseiro detonados/assaduras, etc..
Qual marcas, preços, etc..???
 
abraço
SILVIO PINDA SP
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 21:46
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

(...)

Melhor lugar pra comprar bermuda de AM é na ChainReaction. Eu tenho uma da Endura que é muito show!!!! Tem espaço pro iPod nano, bolso com zíper, forro interno e um monte de ajustes, melhor compra de vestuario que já fiz. A minha chegou aqui em duas semanas e sem impostos.

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=70570



Alexhendrix,

O forro interno desse modelo é como se fosse ma bermuda de lycra?
Não esquenta muito não?
tive uma da Fox que não foi uma boa compra... muito quente e o forro ficou esticado e frouxo com pouco tempo de uso... Desde então abandonei a idéia de "baggy short".
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 22:55
Originalmente postado por robervalpedal robervalpedal escreveu:


Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

(...)

Melhor lugar pra comprar bermuda de AM é na ChainReaction. Eu tenho uma da Endura que é muito show!!!! Tem espaço pro iPod nano, bolso com zíper, forro interno e um monte de ajustes, melhor compra de vestuario que já fiz. A minha chegou aqui em duas semanas e sem impostos.

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=70570



Alexhendrix,

O forro interno desse modelo é como se fosse ma bermuda de lycra?
Não esquenta muito não?
tive uma da Fox que não foi uma boa compra... muito quente e o forro ficou esticado e frouxo com pouco tempo de uso... Desde então abandonei a idéia de "baggy short".


Também já tive uma da fox com forro fixo e achei uma porcaria. Essa Endura da ChainReaction é coisa de primeira linha. Ela não vem com forro, você tem que comprar o forro a parte.
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=51305
Esse forro nada mais é do que uma bermuda tradicional, mas utiliza uma tecnologia chamada "clickfast", uma espécie de imã na área da cintura que fixa no encaixe de metal na parte interna da bermuda. Eu não comprei o forro, uso por baixo uma bermuda VO2 e acho que fica muito bom. Ela tem um zíper na frente da perna e você pode deixar aberto em dias mais quentes pois tem uma tela interna, mais não acho que fica quente não, é so questão de costume mesmo. Ela tem bolso com ziper, ajuste da largura da perna, ajuste de cintura, etc... O que acho mais importante é a proteção que esse tipo de bermuda oferece em caso de queda. Ela é de cordura, e resiste super bem mesmo, eu já cai diversas vezes e ela esta zerada. Acho bermuda de lycra em MTB meio arriscado.



A pior coisa é usar bermuda comum (estilo surfista) pra trilha, pois o corte dela não fica legal, o gancho fica puxando, a abertura da perna engancha no banco, e o bolso não tem zíper por isso fica todo aberto.

Editado por alexhendrix - 02 Abr 2013 as 22:57
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 09:43
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Originalmente postado por robervalpedal robervalpedal escreveu:


Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

(...)

Melhor lugar pra comprar bermuda de AM é na ChainReaction. Eu tenho uma da Endura que é muito show!!!! Tem espaço pro iPod nano, bolso com zíper, forro interno e um monte de ajustes, melhor compra de vestuario que já fiz. A minha chegou aqui em duas semanas e sem impostos.

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=70570



Alexhendrix,

O forro interno desse modelo é como se fosse ma bermuda de lycra?
Não esquenta muito não?
tive uma da Fox que não foi uma boa compra... muito quente e o forro ficou esticado e frouxo com pouco tempo de uso... Desde então abandonei a idéia de "baggy short".


Também já tive uma da fox com forro fixo e achei uma porcaria. Essa Endura da ChainReaction é coisa de primeira linha. Ela não vem com forro, você tem que comprar o forro a parte.
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=51305
Esse forro nada mais é do que uma bermuda tradicional, mas utiliza uma tecnologia chamada "clickfast", uma espécie de imã na área da cintura que fixa no encaixe de metal na parte interna da bermuda. Eu não comprei o forro, uso por baixo uma bermuda VO2 e acho que fica muito bom. Ela tem um zíper na frente da perna e você pode deixar aberto em dias mais quentes pois tem uma tela interna, mais não acho que fica quente não, é so questão de costume mesmo. Ela tem bolso com ziper, ajuste da largura da perna, ajuste de cintura, etc... O que acho mais importante é a proteção que esse tipo de bermuda oferece em caso de queda. Ela é de cordura, e resiste super bem mesmo, eu já cai diversas vezes e ela esta zerada. Acho bermuda de lycra em MTB meio arriscado.
A pior coisa é usar bermuda comum (estilo surfista) pra trilha, pois o corte dela não fica legal, o gancho fica puxando, a abertura da perna engancha no banco, e o bolso não tem zíper por isso fica todo aberto.


Muito interessante este sistema da Endura, vou acabar comprando uma.
Dependendo do sistema talvez exista a possibilidade de adaptar para um bretele.
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 21:26
Interessante, acho que vou arriscar esse sistema.

Tive um forro da Endura que usava por baixo de bermuda comum. Achei horrível. Quente, encaixava mal, a parte acolchoada era dura, não moldava ao corpo...
Muito de vez em quando ponho uma bermuda de bike por baixo da comum. É mais confortável, mas esquenta muito.
Tem que lembrar que aqui no RJ o calor e a humidade são insuportáveis em certas épocas, e a maioria desas roupas são criadas em países mais frios...
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 22:09
Faz tempo que paquero uma bermuda dessas.....

SEMPRE uso uma bermuda normal sobre o bretelle (segurança e estética). As minhas de surf não ficam legais (o lance do corte, prendem movimento, etc), mas tenho uma bem genérica que é a que uso. A desgraçada já tem vários furos e rasgos de tanto enroscar na blocagem do canote, fora que sempre rola de abrir a blocagem e o banco descer.....
Uma época eu tinha um elástico que prendia ela para evitar isso.... mas ele deve ter derretido numas das lavagens (a berma era branca e a paroa apavorava na água sanitária.... demorou pra se dar por vencida e desistir)

Voltar ao Topo
LittleLila Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2010
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LittleLila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 23:00
Tenho uma fox modelo Mid-range, tem o bretelle por dentro, já usei muito e ta sem nada relaxado até hj, muitos bolsos, e eh muito confortável. A minha eh um numero menor, entao custo a coloca-la, mas quando entra nao fica apertando e fica justa, mas confortável. Procuro uma igual mas não acho 44 nem f******, maldito país
Nunca usei só o bretelle, acho feio e nunca vou usar. Quando tá lavando essa bermuda minha, uso aquelas de tactel de corrida, mas não as mais curtas, tipo shortinho, aquelas bermudas mesmo, maiores um pouco. N faço questão da espuma dos bretelles, uma vez que minha bunda dói o mesmo tanto de qualquer jeito que ando, já testei tudo até um bretelle da assos, que por sinal achei um dos melhores acabamentos que já vi, sensacional. Uso manguitos desta marca, muito boms!
Voltar ao Topo
silvio pinda Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvio pinda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 23:41
onde compro em sao paulo esta bermuda endura hummvee?
SILVIO PINDA SP
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 23:46
Originalmente postado por silvio pinda silvio pinda escreveu:

onde compro em sao paulo esta bermuda endura hummvee?

Acho muitíssimo improvável que tenha à venda aqui no Brasil. A minha comprei na ChainReactions, paguei 70 dólares mais frete há um ano mais ou menos.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 09:21
Olha aí o video de apresentação da equipe de MTB Cannondale Factory Racing XC 2013. Todo mundo com Bike de XCO e berma de AM.




http://youtu.be/PGxJhCR4DQQ
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 20:44
Ano passado foi o Sausser em algumas corridas. Especularam que era pelo frio, ninguém entendeu muito bem.
Esse ano o Fontana apareceu de baggy.
Se fossem só esses dois eu diria que é gosto pessoal, mas...
São dois da mesma equipe, e agora nas fotos e vídeos PROMOCIONAIS da Cannondale todos os demais pilotos estão de baggy.
Pra mim isso é pra promover as bikes de XC e torna-las mais apelativas ao grande público acostumado com Trial e AM e que não tem a menor inclinação a vestir roupa coladinha.

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Olha aí o video de apresentação da equipe de MTB Cannondale Factory Racing XC 2013. Todo mundo com Bike de XCO e berma de AM.

http://youtu.be/PGxJhCR4DQQ
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 10:42
Putz !!! Eu tenho uma raiva desse "troço" colado... Nem sabia que tinha uma bermuda de AM ! Já vou encomendar a minha hoje mesmo... rs

Eu prefiro mesmo pedalar com uma calça mais comprida, justamente prá não ficar ralando no mato e, em caso de capote (que é quase certo...kkk), ralar menos. Tendo uma específica, ficou melhor ainda !

Valeu por compartilhar !


Abraço,

Edu Nakiri
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 09:06
Parece que a Troy Lee já está com representação no Brasil, se for o caso é uma excelente opção, tanto de caimento/resistência quanto de visual. porem o preço deve ser alto.
 O negocio e experimentar e verificar.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 09:15
Originalmente postado por EduNakiri EduNakiri escreveu:

Putz !!! Eu tenho uma raiva desse "troço" colado... Nem sabia que tinha uma bermuda de AM ! Já vou encomendar a minha hoje mesmo... rs

Eu prefiro mesmo pedalar com uma calça mais comprida, justamente prá não ficar ralando no mato e, em caso de capote (que é quase certo...kkk), ralar menos. Tendo uma específica, ficou melhor ainda !

Valeu por compartilhar !


Abraço,

Edu Nakiri

Doce ilusão, seus amigos elogiam a bermudona largona, radical, com caveiras e etc., mas no fundo você sabe que tem um tangão por baixo, com almofada, coladinho e  besuntado com chamoix butt

LOLLOLLOLLOLLOL

Voltar ao Topo
Jraguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2013
LONDRINA (PR)
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jraguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 22:39
Essa seria uma boa opção ..mas o preço nem tanto "atraente".

Teríamos opções de baggy shorts nacionais ?

Tenho uma bermuda FREE FORCE Contour, com tecido antibacteriano, espuma confortável e lycra de compressão, gostei muito, mas como disseram, depois dos 50km ... vai ficar tudo igual! LOLLOL

Procurei algo no estilo AM no mercado livre mas não achei nada bacana!

Opções?

Abraço
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 17:50
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Os caras ficaram em 5° na elite do Cape Epic, usando bermudas de AM, Camelbak nas costas e bike Full. Viva o puro MTB!!!













Estava vendo que os caras preferem levar uma caramanhola no quadro e outra no selim ou outra nas costas do que usar camelback. 

Por que essa opção da maioria de não usar?
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 18:02
É ... eu sempre fui o "estranho do ninho" pq nunca gostei do short de lycra ...não sei nem se é confortável ou não, mas particularmente sempre achei feio pacas aquele negócio coladinho no corpo LOL parece o short da minha irmã Tongue.

Sempre pedalei de bermuda, independente de tendências e modismos.




Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 18:06
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Parece que a Troy Lee já está com representação no Brasil, se for o caso é uma excelente opção, tanto de caimento/resistência quanto de visual. porem o preço deve ser alto.
 O negocio e experimentar e verificar.

Depende do modelo. Tenho uma MOTO que até anunciei aqui no forum.

Ela é pesada demais ... tecido muito grosso ... acho que o uso ideal dela é DH ... ai não atrapalharia ...
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 18:30
apesar de ainda nao encontrar uma bermuda propria pra AM no meu tamanho, to usando umas bermudas maiores, estilo surf em alguns pedais, é incrivel como a proteção é maior, conforto é relativo, mas sempre uso uma bermuda [acolchoada] por baixo, e a bermuda larga por cima, pelo menos pro meu estilo de pedal, single tracks, fechados, com mto mato, é uma opção melhor que a velha bermudinha colada.

alem de ser visualmente muitoooo mais bonito

nos meus pedais da cidade, uso bermuda de brean/jeans mesmo, fica meio "maloqueiro" kkkk, mas chama beeem menos atenção, alem de dar liberdade pra poder fazer certas estripulias por conta da proteção extra, nao senti desconforto nenhum nas trilhas, mas vale lembrar que os percursos que eu ando são curtos, 20 ou 30 km's no máximo, quase sempre single tracks



Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 22:33
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Os caras ficaram em 5° na elite do Cape Epic, usando bermudas de AM, Camelbak nas costas e bike Full. Viva o puro MTB!!!













Estava vendo que os caras preferem levar uma caramanhola no quadro e outra no selim ou outra nas costas do que usar camelback. 

Por que essa opção da maioria de não usar?

Depende...se você percerber bem nas fotos, verá que em provas de maratona ou ulta-maratona como o Cape Epic, eles estão com mochilas de hidratação. Agora em provas de XCO não precisa de Camel pois a toda hora tem gente te entregando garrafinhas e você bebe e se desfaz da mesma. O que acho mais engraçado da galera daqui do Brasil, é que o pessoal assiste prova de XCO da UCI onde todo mundo da elite anda de garrafinha (pelos motivos citados acima), e depois vai pra um treino longão de 80km (sem apoio) só na garrafinha pra dizer que é elite também. Só rindo mesmo....



Voltar ao Topo
Lelog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2006
SJCampos-SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lelog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 09:35
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

apesar de ainda nao encontrar uma bermuda propria pra AM no meu tamanho, to usando umas bermudas maiores, estilo surf em alguns pedais, é incrivel como a proteção é maior, conforto é relativo, mas sempre uso uma bermuda [acolchoada] por baixo, e a bermuda larga por cima, pelo menos pro meu estilo de pedal, single tracks, fechados, com mto mato, é uma opção melhor que a velha bermudinha colada.

alem de ser visualmente muitoooo mais bonito

nos meus pedais da cidade, uso bermuda de brean/jeans mesmo, fica meio "maloqueiro" kkkk, mas chama beeem menos atenção, alem de dar liberdade pra poder fazer certas estripulias por conta da proteção extra, nao senti desconforto nenhum nas trilhas, mas vale lembrar que os percursos que eu ando são curtos, 20 ou 30 km's no máximo, quase sempre single tracks




Bacanudo o video heim Prof. X
Voltar ao Topo
JotaMarcelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JotaMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 10:49
Opa, sempre usei bermudas "bag" para pedalar.

Nas trilhas uso uma da ASW bem reforçada, que não é leve mas também não é pesada. Para a city (blarg...) tenho uma outra da ASW mais leve e um shorts da Barbedo.

Todos possuem as bermudas internas, sendo que a ASW mais top e a da Barbedo são fixos e não me incomodo.

Já percorri distâncias superiores a 80km e não me senti incomodado, vai ver por nunca ter usado o mais colado. Não gosto de nada apertado, deve ser por influência do BMX ou do SK8...

Encomendei uma TLD e uma da ASSOS: assim que começar a usar, posto os detalhes.

JMarcelo

Editado por JotaMarcelo - 04 Out 2013 as 10:51
Specialized Hard Rock 2012 Disk + Ups...
Trilhas e afins na região de São Roque/SP...
Voltar ao Topo
JotaMarcelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JotaMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 10:58
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

apesar de ainda nao encontrar uma bermuda propria pra AM no meu tamanho, to usando umas bermudas maiores, estilo surf em alguns pedais, é incrivel como a proteção é maior, conforto é relativo, mas sempre uso uma bermuda [acolchoada] por baixo, e a bermuda larga por cima, pelo menos pro meu estilo de pedal, single tracks, fechados, com mto mato, é uma opção melhor que a velha bermudinha colada.

alem de ser visualmente muitoooo mais bonito

nos meus pedais da cidade, uso bermuda de brean/jeans mesmo, fica meio "maloqueiro" kkkk, mas chama beeem menos atenção, alem de dar liberdade pra poder fazer certas estripulias por conta da proteção extra, nao senti desconforto nenhum nas trilhas, mas vale lembrar que os percursos que eu ando são curtos, 20 ou 30 km's no máximo, quase sempre single tracks




Muito chique o vídeo!

JMarcelo
Specialized Hard Rock 2012 Disk + Ups...
Trilhas e afins na região de São Roque/SP...
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 20:40
O que eu percebi é que bermudas "normais" são ruins prá trilha, porque o cavalo é baixo e fica sobrando pano, o que faz enroscar na ponta do banco quando você que passar prá trás.
Melhor são bermudas que ficam um pouco mais justas nos "bagos", assim não tem nada prá enroscar.

A minha bermuda Endura finalmente chegou... Dá até dó de enfiar no barro.... Nah ! rsrsrsrs
Boa demais, não vejo a hora de estreá-la !

Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 12:04
Originalmente postado por EduNakiri EduNakiri escreveu:

O que eu percebi é que bermudas "normais" são ruins prá trilha, porque o cavalo é baixo e fica sobrando pano, o que faz enroscar na ponta do banco quando você que passar prá trás.
Melhor são bermudas que ficam um pouco mais justas nos "bagos", assim não tem nada prá enroscar.

A minha bermuda Endura finalmente chegou... Dá até dó de enfiar no barro.... Nah ! rsrsrsrs
Boa demais, não vejo a hora de estreá-la !


  Eu uso uma Endura , voce vai gostar mesmo! Tem também a Dakine , boa demais também , a endura acho que vai melhor no nosso clima .
Voltar ao Topo
ForSpeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2012
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ForSpeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 16:50
Vamos ressuscitar o tópico!!

Depois de 3 meses alguém já encontrou uma opção interessante de bermuda de AM aqui no Brasil? Comprar fora ta ficando caro agora ainda mais com dollar 2,40 e taxa de IOF 6,8%
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X