Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciando no Pedal ( Bike ruim )
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciando no Pedal ( Bike ruim )

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
VictorSAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorSAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 22:33
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Meu amigo, espere a bike chegar, de uns roles com este grupo, talvez sinta mais cansaço que os outros, talvez não... nao sofra por antecipação ... o que o pessoal esta querendo adiantar é que o desempenho será inferior ... mas não tem dessa de achar que é melhor ou pior que ninguem de acordo com a bike que esta montado ... Se ela estiver bem regulada vai e os componentes permitirem o minimo necessario está bom .. já da pra curtir e pegar gosto ... mas é certo de que terá que fazer mais visitas ao mecanico ... ao menos no começo até o conjunto de marchas estabilizarem ....

Se a maioria for esnobe e tal ... busque outro grupo ou ande sozinho ou com um amigo mesmo ... melhor sozinho que mal acompanhado ... kk.

Bons pedais

Muito obrigado!! Vou esperar em vez de ficar sofrendo pela qualidade da bicicleta, e se o pessoal for esnobe vou fazer o que você disse, vou procurar um grupo mais acolhedor. Big smile

Com o tempo vou mudando alguma coisa ou outra na bike para deixar ela eficiente. Wink

Vlw mesmo.
Voltar ao Topo
VictorSAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorSAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 22:37
Originalmente postado por Dmaumau Dmaumau escreveu:

Victor,


Deixa eu dar um pitaco.

O pessoal do fórum é muito bem intencionado, mas minha impressão é que às vezes eles viajam um pouco na maionese... (sorry guys)

Você acabou de ganhar a melhor bike que já teve condição de ter na vida. PARABÉNS !!!!!

Ela vai te servir sim, claro. Curta bastante, ande com a galera e aproveite a bike.

Se e quando algo quebrar, se lembre desse tópico e de todas as dicas que o pessoal já te deu e vá trocando e melhorando a dita cuja.

Se algumas pessoas vão te olhar com desprezo, certamente muitas outras vão ficar com inveja da tua bike, que é bastante vistosa.

Se ela é pesada, se a suspensão rouba potência, cara tu tem 19 anos... pedala essa porra aí... LOL

Espero que ela te traga muitos momentos de diversão e alegria.

Forte abraço.

Mauricio

Mauricio, tenho que pensar pelo seu lado, pois para quem nunca teve nem uma dessas (como eu), acho q da para aproveitar e muito, muito obrigado pelo incentivo cara, vlw. ClapClapClap
Voltar ao Topo
helderssantana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2013
Bahia
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar helderssantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 22:46
Originalmente postado por VictorSAC VictorSAC escreveu:

Originalmente postado por SrPadilha SrPadilha escreveu:

SrPadilha

Aew Padilha mesmo essa bike sendo muito ruim de acordo com vcs que entendem de bike ela num quebra um galho não, num da para pedalar com o pessoal aki onde moro não?? Só por hobbie sem ser para competir, pq não pretendo competir.

Com certeza Victor, dá sim.
Como disse, já tive uma bike dessa... tem lá seus problemas, mas é uma bike. Apesar dos pesares, me diverti muito com ela nas minhas pedaladas com os amigos. Tenho certeza que vc tb irá se divertir.

Abraço
Voltar ao Topo
SrPadilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Paraiba
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrPadilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 22:54
ja que vc esta de olho na two niner... que saira de linha...
da uma olhada com carinho na GT KARAKORAM 2.0 custa 1899 menos que a two niner e tem um quadro extremamente forte... hidroformado... GT Triple triangle... etc... etc.. e tb é 29"
Voltar ao Topo
SrPadilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Paraiba
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrPadilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 22:56
eu quis dizer... 2890... menos que a two niner que custa 2999
aqui o link
Voltar ao Topo
VictorSAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorSAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 23:00
Originalmente postado por helderssantana helderssantana escreveu:

Com certeza Victor, dá sim.
Como disse, já tive uma bike dessa... tem lá seus problemas, mas é uma bike. Apesar dos pesares, me diverti muito com ela nas minhas pedaladas com os amigos. Tenho certeza que vc tb irá se divertir.

Abraço

helderssantana você teve muitos problemas com ela? Teve que ficar trocando peças (por causa de defeitos) ou não precisa, ela durou quanto tempo?
Voltar ao Topo
helderssantana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2013
Bahia
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helderssantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 23:09
Originalmente postado por VictorSAC VictorSAC escreveu:

Originalmente postado por helderssantana helderssantana escreveu:

Com certeza Victor, dá sim.
Como disse, já tive uma bike dessa... tem lá seus problemas, mas é uma bike. Apesar dos pesares, me diverti muito com ela nas minhas pedaladas com os amigos. Tenho certeza que vc tb irá se divertir.

Abraço

helderssantana você teve muitos problemas com ela? Teve que ficar trocando peças (por causa de defeitos) ou não precisa, ela durou quanto tempo?

Logo de cara quando peguei eu troquei pneu, pois o que vem é bem fraco... Depois selim e manopla.
De resto não quebrou nada não, só fui fazendo manutenção pra evitar justamente isso, quebrar as peças. Tambem não quis investir em upgrades de alto custo nela pois pelo que eu vi, não valia a pena... 

Fiquei com ela por 2 anos... andei bastante com a bike. Andava mais pela cidade e fazia uns passeios bem leves. Me servia bem sim, mas era só vc pegar pra dar uma volta com uma bike melhorzinha de um amigo que a diferença vc percebia sem nenhum esforço.

Mas dá pra se divertir com ela sim. Se é o melhor que vc pode ter agora, divirta-se com ela. Se num futuro próximo tiver pegando gosto mesmo pela coisa, procura se desfazer dela e acrescentar mais algo pra pegar uma bike melhor.

Abraço
Voltar ao Topo
VictorSAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorSAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 23:19
Originalmente postado por helderssantana helderssantana escreveu:

Logo de cara quando peguei eu troquei pneu, pois o que vem é bem fraco... Depois selim e manopla.
De resto não quebrou nada não, só fui fazendo manutenção pra evitar justamente isso, quebrar as peças. Tambem não quis investir em upgrades de alto custo nela pois pelo que eu vi, não valia a pena... 

Fiquei com ela por 2 anos... andei bastante com a bike. Andava mais pela cidade e fazia uns passeios bem leves. Me servia bem sim, mas era só vc pegar pra dar uma volta com uma bike melhorzinha de um amigo que a diferença vc percebia sem nenhum esforço.

Mas dá pra se divertir com ela sim. Se é o melhor que vc pode ter agora, divirta-se com ela. Se num futuro próximo tiver pegando gosto mesmo pela coisa, procura se desfazer dela e acrescentar mais algo pra pegar uma bike melhor.

Abraço

Vlw pela resposta.

É isso que penso em fazer, andar pela cidade e fazer alguns passeios leves, não penso em levar ela para trilha. Se eu tiver condições de trocar ela numa melhor venho pedir a ajuda de vocês aki do fórum Big smile. Mas me diz uma coisa, o que é manopla? eu queria saber também se você ficou com o passador de grip shift que veio nela ou se trocou por um melhor?
Voltar ao Topo
helderssantana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2013
Bahia
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helderssantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 23:30
Manopla é o que tbm chamam de punho... rs
E não troquei o passador não, usei o que veio com ela até o fim!
Voltar ao Topo
VictorSAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorSAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 23:38
Originalmente postado por helderssantana helderssantana escreveu:

Manopla é o que tbm chamam de punho... rs
E não troquei o passador não, usei o que veio com ela até o fim!

Guerreiro você, pois pelo q eu sei quanto mais pesado é a marcha mais duro ele fica de passar, acho q só com luvas que dá para mudar as marchas.
Voltar ao Topo
Ale Canova Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale Canova Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 00:45
então amigo...
a minha dúvida de qual seria esta bicicletaria é que é a questão
tenho aqui em Moema a MoemaBike que me parece ser uma loja legal pra fazer negócio
e tb gostaria de saber se vale a pena incluir uma suspenção na bike
ou simplesmente instalar um selin com molas
o que  vc acha?
abçs
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 07:28
Originalmente postado por Ale Canova Ale Canova escreveu:

então amigo...
a minha dúvida de qual seria esta bicicletaria é que é a questão
tenho aqui em Moema a MoemaBike que me parece ser uma loja legal pra fazer negócio
e tb gostaria de saber se vale a pena incluir uma suspenção na bike
ou simplesmente instalar um selin com molas
o que  vc acha?
abçs
kkk ... como vc disse entao nao preciso recomendar ... quem eu vi fazendo estas manobras foi por la mesmo ... fale com o Marcio, agora qual quadro ele tera disponivel nao sei ... e se no final das contas é superior ao Two Niner, mais bonito é ... suspensão vc diz traseira? se nao me engano os pneus são grossos o suficiente para nao precisar de suspensão .. se for fazer trilhas pesadas, com muitos buracos, tipo downhill ai sim precisaria, mas já é outra historia ... cara abra um topico a parte para a discussão deste assunto ...

Nao posso opnar sobre selin com molas ... sou suspeito ... kk.. mas há uma discussao sobre a perda de rendimento sim .... mas prefiro deixar as partes baixas acomodadas ...

Abraços.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 09:00
Originalmente postado por VictorSAC VictorSAC escreveu:

Originalmente postado por SrPadilha SrPadilha escreveu:

SrPadilha

Aew Padilha mesmo essa bike sendo muito ruim de acordo com vcs que entendem de bike ela num quebra um galho não, num da para pedalar com o pessoal aki onde moro não?? Só por hobbie sem ser para competir, pq não pretendo competir.


Poxa amigo , eu ja te falei , o admurinelli ja te falou , e parece q vc nao quer entender...

Sua bike foi uma pessima compra , se vc gastasse 100 reais na sua antiga pra ajeitar ela seria mto melhor q essa sua nova da tia. Como te falaram, ela eh tipo colchão de mola , nao tem rendimento , eh pesada pra burro , pode mudar a marcha ou cambio que o quadro sempre sera o mesmo , aquilo atras nao eh uma suspensao , eh uma mola mesmo , que só serve p enganar leigos totais. No 1 pedal com a turma vc ja vai ver que ruim eh a bike.

Como ela esta zerada na caixa , leva em alguma loja e tenta fazer algum rolo e pegar outra bike , conversa c sua tia ,da uma desculpa ,mas nao permaneça com essa bike se puder.

Eu ia preferir ir pedalar c essa turma de bike barra circular sem nenhuma suspensao do que com essa sua nova. Ela é muito ruim mesmo.

Eu queria poder te dizer algo diferente e nao falar mal da bike , mas tb nao da p  t enganar.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
SrPadilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Paraiba
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrPadilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 09:06
Originalmente postado por VictorSAC VictorSAC escreveu:

Essa semana ganhei (presente de uma tia) uma bicicleta muito ruim para muitas pessoas aqui do fórum, mas para começar vcs acham que ela daria pro gasto? Penso em pedalar mais pela cidade, mas se conseguir fazer uma trilha bem leve pois não tenho experiencia, ela daria pro gasto, acho q para quem nunca teve uma bicicleta de supermercado essa que ganhei já é luxo.

Já ganhou? Ja chegou? Ainda dá tempo de escolher outra no mesmo preço?


Voltar ao Topo
VictorSAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorSAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 18:49
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Poxa amigo , eu ja te falei , o admurinelli ja te falou , e parece q vc nao quer entender...

Sua bike foi uma pessima compra , se vc gastasse 100 reais na sua antiga pra ajeitar ela seria mto melhor q essa sua nova da tia. Como te falaram, ela eh tipo colchão de mola , nao tem rendimento , eh pesada pra burro , pode mudar a marcha ou cambio que o quadro sempre sera o mesmo , aquilo atras nao eh uma suspensao , eh uma mola mesmo , que só serve p enganar leigos totais. No 1 pedal com a turma vc ja vai ver que ruim eh a bike.

Como ela esta zerada na caixa , leva em alguma loja e tenta fazer algum rolo e pegar outra bike , conversa c sua tia ,da uma desculpa ,mas nao permaneça com essa bike se puder.

Eu ia preferir ir pedalar c essa turma de bike barra circular sem nenhuma suspensao do que com essa sua nova. Ela é muito ruim mesmo.

Eu queria poder te dizer algo diferente e nao falar mal da bike , mas tb nao da p  t enganar.

Quando eu poder eu pego essa bike e falo com alguma loja de bike se quer dar desconto em uma nova. Vlw aew.
Voltar ao Topo
VictorSAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorSAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 21:56
Aew pessoal, a bike chegou semana passada mas não tive tempo de levar para montar. Hoje levei a bike para montar, o cara lubrificou e ajustou tudo, eu ia trocar logo as manetes e os passadores por um rapid fire da shimano com manete de freio, mas não aceitava o meu cartão então ficou para a próxima, pq tive que comprar 2 capacetes 2 pares de luzes e 1 par de luvas alem da graxa para lubrificar, então tive que deixar os rapid fire para a próxima --''
Voltar ao Topo
SrPadilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Paraiba
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrPadilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 22:10
Originalmente postado por VictorSAC VictorSAC escreveu:

Aew pessoal, a bike chegou semana passada mas não tive tempo de levar para montar. Hoje levei a bike para montar, o cara lubrificou e ajustou tudo, eu ia trocar logo as manetes e os passadores por um rapid fire da shimano com manete de freio, mas não aceitava o meu cartão então ficou para a próxima, pq tive que comprar 2 capacetes 2 pares de luzes e 1 par de luvas alem da graxa para lubrificar, então tive que deixar os rapid fire para a próxima --''


Tem opções de passadores na KANUI com ótimos preços.
Coloca um cupom de 20% que sai mais barato ainda

Abraco


Editado por SrPadilha - 01 Abr 2013 as 22:12
Voltar ao Topo
VictorSAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorSAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 22:13
Originalmente postado por SrPadilha SrPadilha escreveu:

Tem umas opcoes de passadores muito legal na KANUI.
Coloca um cupom de 20% que sai mais barato ainda
http://www.kanui.com.br/catalog/?q=Alavanca+de+C%C3%A2mbio+ - http://www.kanui.com.br/catalog/?q=Alavanca+de+C%C3%A2mbio+

Abraco

Mas ao trocar os passadores pode dar algum problema se não mudar os câmbios?
Voltar ao Topo
SrPadilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Paraiba
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrPadilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 22:22
Originalmente postado por VictorSAC VictorSAC escreveu:

 
Mas ao trocar os passadores pode dar algum problema se não mudar os câmbios?

Ja vi algumas pessoas trocando apenas os passadores. 
O legal seria fazer o conjunto igual... Mas....
Vai depender muito da necessidade de cada um.
Tem pessoas que usam pouco as marchas...Mais passeio.
Enfim...
Tenho um amigo colocou um passador do modelo abaixo...

Em uma bicicleta dessas Track&Bikes... Acho que nem marca tem... Yamada.. Sei lá... Algo assim.
Funciona normal... De vez em quando ele da uma afinada no cambio, que perde a regulagem facil, mas isso acontecia mesmo com o outro passador. 
De qq forma ele nao se arrepende de ter comprado... Nem quis gastar grana com o resto do conjunto.


Editado por SrPadilha - 01 Abr 2013 as 22:26
Voltar ao Topo
jmpedroso Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mar 2013
Nepomuceno - MG
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jmpedroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 22:46
Eu tenho uma mais bike mais ou menos igual a sua paguei 300 e poucos nela só que da Mormaii to com ela a cerca de 1 ano 800 e poucos km rodados  troquei algumas peças dela logo no começo para

-passador Ef-51 da shimano (mesmo sem trocar a catraca, corrente e pedivela funcionou quase que perfeitamente)
- cambios  dhimano tx75 traseiro e tz21 dianteiro
-freios winzip de aluminio com sapatas baradine
- capa de gel no banco pois ele era horrivel
melhorou muito as trocas de marcha e a segurança principalmente pois os freios delas eram péssimos não freava nada
recomendo a você trocar os também freios caso forem de nylon
 Enfim essas bicicletas não tem muito qualidade mesmo já que são muito baratas mas a minha depois dessas peças melhoram muito mais trilha só se for muito leve mesmo se não aguentam a minha no meu caso uso no asfalto e cidade.
Você pode ir melhorando ela aos poucos eu mesmo já vou trocar minha transmissão para o sistema cassete
Voltar ao Topo
jmpedroso Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mar 2013
Nepomuceno - MG
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jmpedroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 22:49
Só mais uma coisa essas alavancas da shimano comprei no ebay se tiver um cartao internacional vc pode comprar chegar em cerca de um mes segue link

http://www.ebay.com/itm/New-Shimano-ST-EF51-3x7-Speed-Shift-Brake-Lever-Set-Black-/260973535355?pt=AU_Sport_Cycling_Parts&hash=item3cc33c207b
Voltar ao Topo
Cancelado_01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2013
limeira
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 09:05
anda com ela, faz uns pedais leve, e se vc gostar da coisa,
mais para frente vende ela e junta mais tutu e compra uma melhor,
ou se vc naum querer vende la, vai andando com ela um tempo nesse tempo vai juntando e depois compra outra melhor do seu gosto, e fica com as 2
Voltar ao Topo
Cancelado_01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2013
limeira
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 09:08
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:


Originalmente postado por VictorSAC VictorSAC escreveu:


Originalmente postado por SrPadilha SrPadilha escreveu:

SrPadilha


Aew Padilha mesmo essa bike sendo muito ruim de acordo com vcs que entendem de bike ela num quebra um galho não, num da para pedalar com o pessoal aki onde moro não?? Só por hobbie sem ser para competir, pq não pretendo competir.


Poxa amigo , eu ja te falei , o admurinelli ja te falou , e parece q vc nao quer entender...

Sua bike foi uma pessima compra , se vc gastasse 100 reais na sua antiga pra ajeitar ela seria mto melhor q essa sua nova da tia. Como te falaram, ela eh tipo colchão de mola , nao tem rendimento , eh pesada pra burro , pode mudar a marcha ou cambio que o quadro sempre sera o mesmo , aquilo atras nao eh uma suspensao , eh uma mola mesmo , que só serve p enganar leigos totais. No 1 pedal com a turma vc ja vai ver que ruim eh a bike.

Como ela esta zerada na caixa , leva em alguma loja e tenta fazer algum rolo e pegar outra bike , conversa c sua tia ,da uma desculpa ,mas nao permaneça com essa bike se puder.

Eu ia preferir ir pedalar c essa turma de bike barra circular sem nenhuma suspensao do que com essa sua nova. Ela é muito ruim mesmo.

Eu queria poder te dizer algo diferente e nao falar mal da bike , mas tb nao da p  t enganar.


verdade msm
concordo com o paulo
compensa vc trocar ela por uma melhor se ela estiver na caixa
fala com a sua tia
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 09:20
Originalmente postado por Dmaumau Dmaumau escreveu:

Victor,


Deixa eu dar um pitaco.

O pessoal do fórum é muito bem intencionado, mas minha impressão é que às vezes eles viajam um pouco na maionese... (sorry guys)

Você acabou de ganhar a melhor bike que já teve condição de ter na vida. PARABÉNS !!!!!

Ela vai te servir sim, claro. Curta bastante, ande com a galera e aproveite a bike.

Se e quando algo quebrar, se lembre desse tópico e de todas as dicas que o pessoal já te deu e vá trocando e melhorando a dita cuja.

Se algumas pessoas vão te olhar com desprezo, certamente muitas outras vão ficar com inveja da tua bike, que é bastante vistosa.

Se ela é pesada, se a suspensão rouba potência, cara tu tem 19 anos... pedala essa porra aí... LOL

Espero que ela te traga muitos momentos de diversão e alegria.

Forte abraço.

Mauricio


Mauricio , vc esta se confundindo um pouco amigo.

Esse é umfórum sobre bikes , com mta gnt especialista , e não um fórum de auto ajuda ou de psicologia.

Infelizmente o cara ganhou uma bike horrível , que é pior q uma bike sem marchas , e essa é a verdade.

Todo mundo tb fica sensibilizado com o cara nao ter grana p ter uma bike boa , que pedalava c uma velha de 100 reais , mas isso não quer dizer que por ele ser uma pessoa sofrida  a bike q ele ganhou vai virar uma bike boa.

Acho mto melhor falar a verdade para ainda em tempo ele poder trocar a bike , ao invés de falar palavras de incentivo só p user ficar mais feliz , mesmo sendo enganado.

Feliz ele vai ficar daqui a 3 meses se trocar a bike e ver que a dele era horrível mesmo , e como ja tinha dito , pode ser por uma Caloi Aluminiu q esta 399 na netshoes , ou seja , nao eh questão tanto do dinheiro , e sim da escolha , e se a galera aqui não o aconselhar da maneira correta , ao inves de dizer q esta td bem , o fórum perde td seu objetivo.

Abraço.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 10:37
Bom dia Paulo,

Me desculpe, mas não estou me confundindo não. Há lugar para empatia e simpatia em todo lugar e em tudo o que fazemos.

Entendo perfeitamente que após um certo tempo não temos mais paciência pras perguntas óbvias e corriqueiras. No HTFórum tenho mais de 28.000 Wacko posts e, apesar de ser um dos fundadores, ter sido Admin e Mod, hoje muito pouco participo, tanto pelo motivo àcima, quanto pela falta de assuntos novos que despertem meu real interesse.

Nosso amigo do tópico estava obviamente buscando uma reafirmação sobre seu presente, então não custa nada dourar um pouco a pílula, afinal a bike já está lá e se ele estivesse com grana pra juntar e trocá-la por outra o tom do tópico seria outro.

Se meu pitaco servir pra relembrar isso aos veteranos, já me sentirei satisfeito, vide seu último post que foi bem mais simpático Wink

Forte abraço à todos.

Mauricio
Há mais mistérios entre o guidão e os pedais do que julga possível a vã filosofia...


Soul Black Rain - Simples, mas limpinha ;)
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 10:51
A bike dele esta na caixa , ainda é tempo de alertá-lo e ele apenas colocar uns reais a mais , ou mesmo trocar pau a pau em uma bike mais honesta.

Mas se disermos para ele parabéns pela nova bike , ele vai acabar sendo enganado e ficar com uma bike sofrível , que no final ele vai gastar ainda mais dinheiro arrumando ela.

Se ele quer uma reafirmação fica complicado , pois aí teríamos q mentir dizendo q é uma boa bike.
Prefiro q ele fique meio triste agora , mas q não se arrependa depois , ao invés de ser ludibriado.

Não sei se vc chegou a ver a foto da bike dele , mas é uma bike que vai incomodar ele , e muito , então estamos fazendo um favor ao avisar ele sobre os problemas que ele terá se ficar c a bike.

Acho legal que vc queira animar o cara , mas a forma que esta fazendo ao meu ver que esta errada.
Mas como diz a Diesse , cada um pensa de uma forma correto...

Abraço.

P.S: Sobre meu ultimo post sou simpático qdo se deve ser , mas chega mto user novo que é impaciente , quer suas duvidas resolvidas em segundos , abre novos topicos sem motivo algum,  entre outras coisas , dai fica dificil tratar as pessoas como crianças explicando td bem devagar.



“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
ccarreno1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarreno1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 10:59
considerando que eu comecei com uma caloi sk  (full suspension de supermercado), posso dizer que ela vai andar sim - recomendo deixar o parafuso da suspensao traseira bem apertado para diminuir o BOB - de resto - vai usando e trocando as pecas conforme forem gastando -
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 11:23
Originalmente postado por ccarreno1 ccarreno1 escreveu:

considerando que eu comecei com uma caloi sk  (full suspension de supermercado), posso dizer que ela vai andar sim - recomendo deixar o parafuso da suspensao traseira bem apertado para diminuir o BOB - de resto - vai usando e trocando as pecas conforme forem gastando -


Claro q ela vai andar , afinal tem 2 rodas e um pedivela.

Trocar as peças nao vai mudar que o quadro só tem peso e um bob de matar qquer um  , e nem precisa ser em trilha , só no asfalto ja perde um mte de rendimento.

Não sei se é teimosia de vcs , ou falta de conhecimento mesmo , mas deveriam analisar as melhores opçoes para ajudar de verdade o dono do tópico , e nao só  passar a mão na cabeça pra ele nao ficar triste.

Se ele ainda tem a opção de trocar a bike , não tem menor sentido ele permanecer c ela. A nao ser p agradar a tia dele.

“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
jmpedroso Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mar 2013
Nepomuceno - MG
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jmpedroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 11:36
No caso de vc não for ficar com a bike uma solução é devolve-la, em compras pela internet independente se já abriu o produto você tem 7 dias para se arrepender um colega meu já fez isso com uma camera, eles devem nem cobrar frete para pegar a bike de volta. Pelo que eu vi vc comprou no extra lá a Caloi alumínio se vc entrar pelo buscapé ta saindo 471 hoje a sua está 411 não se vc pagou esse preço ai você pode completar o restante claro que nesse caso sua tia tem que concordar também e processo deve demorar de 20 a 30 dias até sua chegar lá e vc pegar a outra. Eu só para vc ter uma idéia quando estava comprando a minha cheguei a achar essa sua por cerca de 200 reais na net não era loja muito famosa mais pelo que eu pesquisei dava para comprar, mas vendo as opiniões do pessoal decidi pegar uma mormaii por 315 não é lá grande coisa também não mas ela vem com aro aero e os pneus por exemplo são Kenda com 1 ano ainda estão muito novos e sem nenhum furo só mais uma coisa um colega meu comprou uma igual a sua para o filho dele parece que ele falou logo na primeira semana teve trocar camara e cambio.
Voltar ao Topo
VictorSAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorSAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 11:52
PauloBC não posso fazer essa desfeita com a minha tia Unhappy, então em quanto isso vou testando a bike, se achar ela muito ruim, procuro trocar logo, se eu me acostumar fico mais tempo com ela até achar alguma promoção de uma bike boa. Vlw !!??
Voltar ao Topo
Cancelado_01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2013
limeira
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 11:54
Originalmente postado por VictorSAC VictorSAC escreveu:

PauloBC não posso fazer essa desfeita com a minha tia Unhappy, então em quanto isso vou testando a bike, se achar ela muito ruim, procuro trocar logo, se eu me acostumar fico mais tempo com ela até achar alguma promoção de uma bike boa. Vlw !!??


primeira vez que vc andar 30KM vai ficar 1 semana com dor depois rsrs
Voltar ao Topo
jmpedroso Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mar 2013
Nepomuceno - MG
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jmpedroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 12:17
Realmente como diz aquele ditado em "cavalo ganho não se olha o dente" acho que ele deve ficar com a bike, pois como ele mesmo disse seria uma desfeita com a tia e só ele ir testando ela se achar que é muito ruim troca até mesmo acho que se trocar alguns itens básicos como cambios freios por causa da segurança da para andar como eu já disse aqui eu tenho uma parecida estou com ela a 1 ano já me diverti muito com ela. Quando ele for compra sua próxima bike já vai ter um conhecimento básico adquirido aqui para escolher a melhor bike para ele.
Voltar ao Topo
helderssantana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2013
Bahia
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helderssantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 15:01
Joga um migué na sua tia, diz que a bike veio com algum defeito e precisou trocar... Ela vai entender.
Voltar ao Topo
SrPadilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Paraiba
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrPadilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 17:04
Originalmente postado por helderssantana helderssantana escreveu:

Joga um migué na sua tia, diz que a bike veio com algum defeito e precisou trocar... Ela vai entender.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa!!

é como jmpedroso falou...
"em compras pela internet independente se já abriu o produto você tem 7 dias para se arrepender"

Acredito que a Caloi alumínio realmente seja uma das melhores opcoes na mesma faixa de preco.


Boa sorte.

Abs.
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 09:17
Alguém sentiu falta de mim ai?! Tongue

Primeiro, tenho uma bike dessas, no caso a Caloi XRT e já encaro uma trilha menos leve com ela.

Vamos as verdades:

São Pesadas.
Os componentes são ruins.
A suspensão traseira é de uma tecnologia ultrapassada.
A suspensão dianteira é pesada e com um curso que de nada adianta.


Vai andar na cidade?
BLZ!
Vai durar um tempo bom e tu vai gostar....

Vai tirar ela do uso urbano?

Então vai ter que trocar :

Suspensão dianteira.
Grupo de transmissão e freio.
Pedal
Selin
Guidão
Roda

De original irá sobrar somente o quadro e depois de um tempo você irá, instintivamente, trocar por um quadro melhor...
Depois de todos os componentes trocados, pagar R$300,00 num quadro Mosso ou Soul não é nada de mais.....

A minha dá trabalho,eu regulo duas vezes por semana, antes de sair de caso sempre verifico o estado dos componentes e no primeiro buraco de verdade sempre bate aquela espectativa....


OPS! A minha Caloi XRT pesa 19kg, trocando seus componentes por uns intermediários é possível baixar o peso para algo em torno dos 14 ou 15kg, uma baita diferença e com componentes decentes.
Mas se pensar que uma bike Mosso com componentes intermediários esta na casa dos 12kg e com um custo na casa dos R$900 ~ R$1100, nós vemos que o baixo custo dessas bicicletas não valem o investimento posterior.

Thumbs Up



---


EDIT:


Ah! E depois de uma longa discussão com o Paulo sobre Geometria das bicicletas, não poderia deixar de escrever...

A Geometria dessas bicicletas não são boas, o tamanho geralmente é genérico a sua maioria 18" alguns fabricantes até colocam 18.5" !

Então se fizer um bike fit e verificar que ela não se encaixa nas suas medidas, pouco poderá fazer, somente aumentar ou diminuir oa altura do selin e colocar o guidão mais para frente ou para tras ....





Editado por sergiotucano - 03 Abr 2013 as 09:32
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 09:39
Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Alguém sentiu falta de mim ai?! Tongue

Primeiro, tenho uma bike dessas, no caso a Caloi XRT e já encaro uma trilha menos leve com ela.

Vamos as verdades:

São Pesadas.
Os componentes são ruins.
A suspensão traseira é de uma tecnologia ultrapassada.
A suspensão dianteira é pesada e com um curso que de nada adianta.


Vai andar na cidade?
BLZ!
Vai durar um tempo bom e tu vai gostar....

Vai tirar ela do uso urbano?

Então vai ter que trocar :

Suspensão dianteira.
Grupo de transmissão e freio.
Pedal
Selin
Guidão
Roda

De original irá sobrar somente o quadro e depois de um tempo você irá, instintivamente, trocar por um quadro melhor...
Depois de todos os componentes trocados, pagar R$300,00 num quadro Mosso ou Soul não é nada de mais.....

A minha dá trabalho,eu regulo duas vezes por semana, antes de sair de caso sempre verifico o estado dos componentes e no primeiro buraco de verdade sempre bate aquela espectativa....


OPS! A minha Caloi XRT pesa 19kg, trocando seus componentes por uns intermediários é possível baixar o peso para algo em torno dos 14 ou 15kg, uma baita diferença e com componentes decentes.
Mas se pensar que uma bike Mosso com componentes intermediários esta na casa dos 12kg e com um custo na casa dos R$900 ~ R$1100, nós vemos que o baixo custo dessas bicicletas não valem o investimento posterior.

Thumbs Up



---


EDIT:


Ah! E depois de uma longa discussão com o Paulo sobre Geometria das bicicletas, não poderia deixar de escrever...

A Geometria dessas bicicletas não são boas, o tamanho geralmente é genérico a sua maioria 18" alguns fabricantes até colocam 18.5" !

Então se fizer um bike fit e verificar que ela não se encaixa nas suas medidas, pouco poderá fazer, somente aumentar ou diminuir oa altura do selin e colocar o guidão mais para frente ou para tras ....





Claro q sim Embarrassed hehehehe.

Legal as suas observações , ja q vc tem uma bike similar ao dono do tópico.

E veja tb q ele nao pode se desfazer por causa da tia , e vc pq ganhou da esposa , mas os 2 se pudessem ja teriam trocado as bikes rsrs.

Abraço.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
jmpedroso Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mar 2013
Nepomuceno - MG
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jmpedroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 10:15
a caloi xrt pesa 19 kg? minha Mormaii Celebration diz que 16,2 será que é verdade se bem quando carrego ela para parece ter isso mesmo.
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 13:18
Pode ser sim, a suspensão parece ser mais leve, junto com o quadro e o grupo Yamada....


Voltar ao Topo
VictorSAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorSAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 13:48
Dei umas voltas com ela (a bike) ontem com um grupo perto da minha casa, a única coisa que achei ruim logo de cara foi os passadores gripshift, sofri muito com eles, muito mesmo, antes de pegar a subida tentava passar as marchas mas só conseguia quando já estava subindo a um tempo, isso me deixou muito cansando. Esses GripShift que veio nela são MUITO RUINS, vou procurar trocar o mais rápido possível por um RapidFire Shimano V-Brake. O pior é se os câmbios traseiro e dianteiro forem ruins também ai ter que trocar os 2 vai dar um belo prejuízo.
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 14:04
Victor, é como eu disse. 

Para um trajeto bem urbano, sem pretenção nenhuma é tranquilo. 

Fora isso, tem que trocar os componentes a transmissão é de lei, pelo menos um acera tem que colocar... ! 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X