Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificação das Bengala da Suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificação das Bengala da Suspensão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lubrificação das Bengala da Suspensão
    Postado: 26 Mar 2013 as 18:23
Bem... desculpe se caso já tiver algum tópico relacionado(deve ter só que não achei =X) achei um na verdade que era sobre manutenção(interna etc...)

Então gostaria saber oque galera usa para lubrificar as bengala! (marca tbm se possível) 

Comprei um dakeles spray de silicone(limpa, lubrifica, evita ressecamento, umidade, protege a borracha da brilho e etc...) que usa em carro! sera que tem problema ? não andei ainda depois que usei ele, mais de cara! ele deixo as bengala lisa(tbm não é grudento)

sera q tem problema ? ( uso uma susp. Fox F29 FIT RLC ) 

oque seria melhor?

Obrigado! 
=P
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 18:41
Meu amigo...nesta suspa top eu recomendo somente óleo hidráulico.

Eu uso o mesmo óleo que vai dentro da suspa. Passo um pouquinho, dou umas bombadas com a suspa, e depois retiro o excesso. Faço isso sempre antes de pedalar.

Fica show!

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 19:08
Tem que desmontar, lavar tudo e trocar o óleo de vez em quando. O resto é só efeito placebo.
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 19:35

É isso ai, o cascão falou pouco mas falou bonito e como a fox utiliza um retentor simples, a manutenção preventiva deve ser com maior frequência.
Voltar ao Topo
Lustoza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lustoza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 19:43
com que frequencia trocar o oleo da fox, tenho uma f32 rl 100mm, n faço trilha com frequencia ?



Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 19:53
O manual da sua suspa não aconselha virar ela de cabeça para baixo antes de pedalar?

Sobre o produto que vc precisa:
Já falei várias vezes aqui no fórum (faça uma busca), mas parece que sou o único, pois não lemnro de ninguém reafirmar a qualidade do produto.
Eu uso sempre, raramente saio de casa sem reaplicar o produto e não cheguei nem na metade do frasco, isso que usei um bom tanto nos conduítes (por incrível que pareça dura muuuuuito, pois usa-se microgotas)

O produto que tanto falo é este:




Se tiver interesse me avise que posso dar mais informações, mas aconselho o uso do produto, principalmente considerando o nível da sua suspa.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 19:58
Fiz uma busca no fórum e encontrei algo que escrevi num tópico sobre conduítes.



A título de informação, Teflon é uma patente da DuPont, é o nome comercial pelo qual o polímero PTFE é mundialmente conhecido. O PTFE possui nada mais do que o menor coeficiente de atrito existente entre todos os materiais sólidos (0,04 para Teflon / aço). Algo bem interessante é que, para este material, o coeficiente de atrito estático tem o mesmo valor do coeficiente de atrito dinâmico. Existem lubrificantes para correntes a base de PTFE (eu utilizo um que na minha opinião, é "O LUBRIFICANTE").
Aqui uma tabela de coeficientes de atrito.
O Finish Line Stanchion Lube é um produto que, segundo a própria DuPont, diminui o atrito até mesmo em superfícies revestidas com Teflon.



Aconselho a fazer uma busca em fóruns gringos, (ou no Google mesmo). Verá que não sou louco em defender tanto o produto!



Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 20:03
Agora sim o momento de loucura:

Faço uma aplicação do FLSL inteiramente grátis para os dois primeiros usuários que trouxerem a suspa (ou bike) até mim!!!!!!!!!!!!!!!
Assim não serei mais o único a defender o uso dele (até parece que ganho alguma coisa do fabricante....)

Acredito que esta loucura só beneficiará os usuários daqui dos Campos Gerais (ou algum louco que envie a suspa por correio, o que deve sair mais caro que comprar um frasquinho........).
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 22:25
Originalmente postado por cascão cascão escreveu:

Tem que desmontar, lavar tudo e trocar o óleo de vez em quando. O resto é só efeito placebo.
em parte concordo com o cascão,no minimo a cada 6 meses pra quem faz trilha quase todo fim de semana tem que revisar a suspa e trocar oléo.
na minha reba race 2008 o anodizado (dourado) das canelas está como novo;na noite anterior á trilha deixo a bike com as rodas pra cima,assim o oléo que fica no fundo das canelas encharca a espuma que fica proxima do retentor,lubrificando as bengalas durante a trilha,passar oleo ou qualquer outra meleca na bengala é efeito placebo mesmo!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 07:12
Bem...respeito as opiniões dos colegas, mas minhas conclusões são estas, baseado em minha
experiência com Fox. Tive uma Fox 2010, na bike da esposa tem uma 2009, e minha atual é uma 2012. Pedalo uns 200km por semana (em trilha uns 25) , não tenho receio de pedalar com chuva, barro, etc...
 
1 - Passar o óleo (ou o lub do yurininja) da suspa nas canelas, após lavar a bike, ou antes de pedalar, e retirar o excesso, deixa a suspa sensivelmente mais macia. Este procedimento também ajuda a fazer "subir" partículas de sujeira que ficam no topo do retentor (por isso também que retiro todo o excesso).
2 - Também deixo a bike virada, para que o óleo encharque as espumas.
3 - Não concordo com a frequencia de manutenção do manual - Se a suspa estiver "babando", nem que seja pouco, aí sim concordo com mantenção frequente e , de preferência, troca de retentores.
 
 
Não entendi o que o colega quis dizer com "retentor simples". Seriam todos os outros , menos o SKF Low friction ou os  Enduro?
 
 
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 09:00
Pergunto, se deixando a bike de cabeça para baixo com o intuito de umedecer a espuma do retentor, não corre o risco de alguma partícula de limalha oriundo do desgaste de alguma peça no interior da suspensão chegar até a mesma e com o tempo arranhar toda a bengala?
Digo isso porque desgaste interno vai haver com o tempo, principalmente se não houver manutenção preventiva.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 09:30
Originalmente postado por SSampaio SSampaio escreveu:

Pergunto, se deixando a bike de cabeça para baixo com o intuito de umedecer a espuma do retentor, não corre o risco de alguma partícula de limalha oriundo do desgaste de alguma peça no interior da suspensão chegar até a mesma e com o tempo arranhar toda a bengala?
Digo isso porque desgaste interno vai haver com o tempo, principalmente se não houver manutenção preventiva.


Boa pergunta, mas acho que não. A não ser que a suspa esteja muito judiada, óleo velho ou  algum problema interno.

Flw.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 09:34

Retirado do site da fox e traduzido by google.


SELOS E ANÉIS DE ESPUMA COMPRAR ITENS

Fox Racing Shox garfos possuem um sistema de vedação projetados para manter seu garfo mover suavemente em todas as condições. Existem duas partes para o sistema: o selo garfo eo anel de espuma. O selo garfo apresenta uma geometria patenteada lábio raspador que impede a entrada de sujeira e óleo dentro do anel de espuma fica logo abaixo do selo garfo. É saturada com óleo e, por sua vez aplica o óleo para o tubo superior, uma vez que passa. Isso mantém o garfo se movendo para cima e para baixo sem problemas.

Enquanto garfos Fox Racing Shox são concebidos para exigir o mínimo de manutenção, inspecção periódica e limpeza do sistema de vedação da forquilha é necessária. É normal em garfos Fox por uma pequena quantidade de óleo e / ou a acumulação de gordura nos tubos superiores. Isto é necessário para manter o garfo em bom funcionamento e para manter a sujidade de fora. Além disso, os selos são garfo graxa embalado na fábrica. Esta massa lubrificante tende a migrar para fora das vedações durante o período de amaciamento.

Seal e Serviço anel de espuma

Armazenar a bicicleta de cabeça para baixo e invertendo o garfo permite que o óleo que correr para os anéis de espuma e os mantém lubrificada e pronta para sua próxima viagem. Para verificar as condições do selo e anéis de espuma, realizar o seguinte procedimento:

Enrole a fita em torno da ponta da chave de parafusos para proteger os tubos superiores.

  1. Em torno do perímetro dos selos da forquilha são pequenos entalhes. Use uma chave de fenda fina nestes slots para gentilmente erguer o selo da parte inferior das pernas.

  1. Uma vez solto, criá-los por todo o caminho até a coroa inferior. Recomenda-se que a ponta da chave de fenda ser coberta com uma fita ou um pedaço de material para proteger a tinta sobre a forquilha de serem danificados.

  2. Enrole um pano limpo em torno da junção dos tubos superior e inferior das pernas. Isto irá manter a sujeira para fora, enquanto os selos estão sendo limpos.

  3. Usar um pano para limpar em volta do diâmetro exterior da vedação. Limpe até ficar limpo.

  4. Remova os trapos e verificar os anéis de espuma, que será visível apenas dentro das pernas. Eles devem ser embebidos com óleo e não deve conter qualquer sujeira ou detritos. Se os anéis de espuma são secos, usar alguns centímetros cúbicos de fluido Fox Suspensão para saturar-los.

  5. Limpe os tubos superiores e deslize os selos para baixo nas pernas. Cuidadosamente pressione os selos de volta no lugar. Uma chave de fendas fina pode ser usado para pressionar entre o tubo superior e a cinta de garfo. Recomenda-se que a lâmina da chave de fenda ser cobertos com fita adesiva ou um pano para evitar danos no selo.

  6. Inspeccionar para garantir que a vedação está firmemente assente contra a superfície superior da parte inferior da perna.

  7. Limpe qualquer excesso de óleo e ciclo o garfo algumas vezes para verificar o funcionamento adequado.


    Então, deixar a bike invertida por algum tempo para lubrificar a espuma que lubrifica o anel de vedação e não precisa passar lubrificante na canela.

Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 09:53
As minhas bikes dormem de pernas pro ar faz tempo. Também acho exagerado ter que trocar óleo a cada 6 meses. Claro que se o uso for muito intenso, paulera mesmo, aí sim a manutenção tem que ser em intervalos menores.
Tenho uma Fit RLC 2010 sem sinais de desgaste ou vazamentos. Vou desmontá-la para troca do óleo e avaliar os retentores. Vou usar o Finish Line 10w.


Editado por sdiniz - 27 Mar 2013 as 09:53
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 10:04
vlw galera! meu irmão tem um óleo desse perdido por aki rs! mais no caso das susp mais baratas? tenho muitos amigos que tem! e provavelmente já tirando a duvida de outros tbm( aki do forum ) no caso quem tenha essas susp. mais simples, vc recomendariam esse spray q falei(mesmo pq muitos não vão comprar óleo FLSL pra uma susp 200-500) 

=P
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 10:56
Não sei como é o sistema nas Fox, mas nas Rock Shox se manter as espumas (que estão embaixo do retentor)bem encharcadas com óleo, não acho necessário passa nada, só limpar bem por fora mesmo. Nas primeiras bombadas que vc der depois disso a canela já volta a ficar lubrificada. 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 12:13
Minhas bikes ficam penduras na vertical na parede. Será que já é o suficiente para lubrificar os anéis de espuma?
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 12:25
Como dizia o Kid: Bengala bem lubrificada facilita o trabalho.
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 14:49

Na dúvida, deixe a bike de cabeça pra baixo por alguns minutos.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 17:42
Originalmente postado por RodolfoMp RodolfoMp escreveu:

vlw galera! meu irmão tem um óleo desse perdido por aki rs! mais no caso das susp mais baratas? tenho muitos amigos que tem! e provavelmente já tirando a duvida de outros tbm( aki do forum ) no caso quem tenha essas susp. mais simples, vc recomendariam esse spray q falei(mesmo pq muitos não vão comprar óleo FLSL pra uma susp 200-500) 


Realmente não vale a pena (no meu ponto de vista) gastar o FLSL numa suspa GTS ou similar. Penso que em uma suspa hidráulica, por mais simples que seja,já começa a valer a pena.
O Spray que vc falou é um que é indicado para motos, certo?
Se for, pode usar sem medo!
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 22:42
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Minhas bikes ficam penduras na vertical na parede. Será que já é o suficiente para lubrificar os anéis de espuma?
não,pois só uma pequena parte da espuma vai receber oléo,quando a bike fica invertida o oléo vai encharcar toda a espuma!
domingo passado a trilha foi de muita lama e chuva,dava pra ver as canelas da minha reba bem oléosas.
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 09:23
Realmente não vale a pena (no meu ponto de vista) gastar o FLSL numa suspa GTS ou similar. Penso que em uma suspa hidráulica, por mais simples que seja,já começa a valer a pena.
O Spray que vc falou é um que é indicado para motos, certo?
Se for, pode usar sem medo!
[/QUOTE]

pode se usar tbm e uso geral! vem escrito silicone spray filme super protetor(praticamente mais pra carro já que ta vindo tudo de plastico rs)) , e nas especificações diz aquelas coisas que falei ali encima! pode se usar em moto nas parte plastica borracha etc... 

Editado por RodolfoMp - 28 Mar 2013 as 09:30
=P
Voltar ao Topo
Clodoaldo Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 12 Ago 2013
londrina
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clodoaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 11:38
As suspensões de ar e óleo é necessário a lubrificação das canelas ou virar de cabeça para baixo é o mais indicado.
Voltar ao Topo
Clodoaldo Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 12 Ago 2013
londrina
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clodoaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 11:39
Só mais uma dúvida, aqui na minha cidade uma grande oficina diz ser necessária a lubrificação da canela de qualquer suspensão e outra grande oficina diz que isso é desnecessário, alguem tem uma explicação para isso, pq cada um tem seu argumento

Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 21:38
Originalmente postado por Clodoaldo Clodoaldo escreveu:

Só mais uma dúvida, aqui na minha cidade uma grande oficina diz ser necessária a lubrificação da canela de qualquer suspensão e outra grande oficina diz que isso é desnecessário, alguem tem uma explicação para isso, pq cada um tem seu argumento

a resposta a sua duvida está neste tópico,basta ler com atenção!

toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
Clodoaldo Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 12 Ago 2013
londrina
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clodoaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 08:38
Obrigado!
Voltar ao Topo
miltontb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2013
rio verde goias
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miltontb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 20:28
ola amigos queria fazer uma pergunta essas suspenções bengala pode chegar a quebrar o canote do garfo do quadro
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 22:57
Originalmente postado por miltontb miltontb escreveu:

ola amigos queria fazer uma pergunta essas suspenções bengala pode chegar a quebrar o canote do garfo do quadro
olá Miltonb !
tá confusa sua pergunta,pode ser mais claro?
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
danielmbpc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmbpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 21:59
Tenho uma RockShox Recon silver TK e ela estava apresentando até uma perda de eficiencia.. parecia que estava trabalhando seca demais... no meu caso o silicone spray foi salvador... melhorou muito!

Mas agora fiquei com uma pulga atrás da orelha.. será que ela está com pouco óleo em seu interior ou é falta de ficar de ponta cabeça um tempo? Nunca notei nenhum tipo de vazamento nela...
Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 09:40
Originalmente postado por danielmbpc danielmbpc escreveu:

Tenho uma RockShox Recon silver TK e ela estava apresentando até uma perda de eficiencia.. parecia que estava trabalhando seca demais... no meu caso o silicone spray foi salvador... melhorou muito!

Mas agora fiquei com uma pulga atrás da orelha.. será que ela está com pouco óleo em seu interior ou é falta de ficar de ponta cabeça um tempo? Nunca notei nenhum tipo de vazamento nela...


ela tem muito tempo de uso ? 

então! deixa ela de ponta cabeça uns 5-10 minutos antes de sair pra pedalar e veja! se não tiver melhoras é bom mandar pra revisão ou se vc mesmo abrir olhar como esta o óleo! 
=P
Voltar ao Topo
danielmbpc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmbpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 10:12
Olá Rodolfo!

Vou fazer o teste quando sair pra pedalar... eu comprei ela em março do ano passado.. tem um tempinho bom... deve ter rodado uns 1600 km... e nada muito judiado.. na maior parte estradão..

vou conferir.. se continuar com os sintomas vou mandar pra revisão... valeu pela ajuda!
Voltar ao Topo
gvcabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
BSB/UDI
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 11:45
Excelente tópico.
Na única vez que pedi pra trocarem o óleo da minha suspensão (Fox RLC Fit), depois de quase 2 anos de uso sem revisão, o óleo estava em perfeito estado. Os retentores da Fox não são os melhores, mas para o uso médio, 01 trilha por semana por exemplo (que é o meu caso), não sofre tanto assim.
Mas a limpeza, como o pessoal comentou, é muito importante, pois conserva o bom estado da superfície das canelas.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 15:46
Manutenção preventiva é mandatório para suspensões e isto inclui limpeza das canelas após a utilização da bike.
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 20:43
Lubrificação Boxxer


Lubrificação Recon



Editado por cascão - 21 Dez 2013 as 22:04
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
drzing Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2013
POA
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drzing Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 01:15


Aqui tem um bom tutorial com fotos:

http://www.pedal.com.br/forum/tutorial-de-manutencao-de-suspensao-rst-capa_topic68866. - http://www.pedal.com.br/forum/tutorial-de-manutencao-de-suspensao-rst-capa_topic68866.html
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X