Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrades em uma Soul Black Rain
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrades em uma Soul Black Rain

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrades em uma Soul Black Rain
    Postado: 26 Mar 2013 as 17:42
Boa tarde pessoal.

Com a ajuda de vocês já me decidi e comprei uma Soul Black Rain, um GOL G4 pelas opiniões do fórum, básica, porém confiável.

Agora estudando um pouco mais sobre o assunto, entendi que ela vem com componentes Shimano Tourney e alguns KT-Quanto.

Pelo que já li pelo fórum, a progressão natural de upgrades para essa bike seria cambio traseiro, pedivela, cambio dianteiro, cubos, freios (disco ?) e por fim os acionadores. Seria isso, nessa ordem, de modo geral, claro, ?

Até que grupo valeria a pena chegar nessa bike, um Alivio ?

Ao fim do upgrade, além de maior confiabilidade, seria perceptível alguma melhoria em handling, considerando uso apenas no asfalto ?

Algum motivo para cogitar a troca da suspensão, de novo somente para uso no asfalto ?

Qual seria o limite racional até aonde investir ?

Acho que por enquanto é isso.

Forte abraço,

Mauricio
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 17:56
Originalmente postado por Dmaumau Dmaumau escreveu:

Boa tarde pessoal.

Com a ajuda de vocês já me decidi e comprei uma Soul Black Rain, um GOL G4 pelas opiniões do fórum, básica, porém confiável.

Agora estudando um pouco mais sobre o assunto, entendi que ela vem com componentes Shimano Tourney e alguns KT-Quanto.

Pelo que já li pelo fórum, a progressão natural de upgrades para essa bike seria cambio traseiro, pedivela, cambio dianteiro, cubos, freios (disco ?) e por fim os acionadores. Seria isso, nessa ordem, de modo geral, claro, ?

Até que grupo valeria a pena chegar nessa bike, um Alivio ?

Ao fim do upgrade, além de maior confiabilidade, seria perceptível alguma melhoria em handling, considerando uso apenas no asfalto ?

Algum motivo para cogitar a troca da suspensão, de novo somente para uso no asfalto ?

Qual seria o limite racional até aonde investir ?

Acho que por enquanto é isso.

Forte abraço,

Mauricio

Se o uso for somente asfalto um bom grupo seria o acera, se quiser ir alem disto incluindo freios hidraulicos um grupo alivio.

Não compensa mexer na suspensão se o uso for somente asfalto.

O limite vai até onde seu bolso quer ... kk, mas nao vale a pena ultrapassar de um alivio ...
Até onde sei a sua bike não contem peças ruins para valer tanto a pena um upgrade, os freios são bons, os cubos tambem, o que peca aí é mais o cambio traseiro. Se estiver precisando de um range maior ai sim a troca vale a pena, senao deixe como esta.

Se for trocar aos poucos tem que colocar na balança se nao vale a pena comprar o grupo direto ao inves de peça a peça....

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 18:00
Valeu Xandaum.

Como eu disse, comprei ontem e ainda nem peguei a bike, mas gosto de saber um pouco mais sobre as coisas que tenho e seu melhor uso, então estou buscando conhecer um pouco mais sobre qual seria o caminho dos upgrades nela e até aonde valeria a pena ir.

Já sou quarentão e fora de forma, 1,82 e 100kg, portanto o uso será BEm moderado, ao menos por um bom tempo.

Mas vai que eu acabo pegando gosto em pedalar ?

Abraço.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 18:13
Originalmente postado por Dmaumau Dmaumau escreveu:

Valeu Xandaum.

Como eu disse, comprei ontem e ainda nem peguei a bike, mas gosto de saber um pouco mais sobre as coisas que tenho e seu melhor uso, então estou buscando conhecer um pouco mais sobre qual seria o caminho dos upgrades nela e até aonde valeria a pena ir.

Já sou quarentão e fora de forma, 1,82 e 100kg, portanto o uso será BEm moderado, ao menos por um bom tempo.

Mas vai que eu acabo pegando gosto em pedalar ?

Abraço.

Entao é uma bike que possui bons custos/beneficios.

Se for trocar o freio tem que ver a necessidade, no seco o freio é bom, cumpre bem seu papel, se for molhado ai a eficiencia cai, se quiser trocar por um freio hidraulico geralmente é bom rever de trocar o grupo todo, pois junto com o freio a disco hidraulico terá q adquirir rotores, cubo para disco e trocadores sem alavanca do freio ... 
sinta a bike, curta ela, leve com certa frequencia para regular a relação de marchas até as mesmas se "encaixarem" ... sim ... é necessario um certo tempo para que a relação fique estavel ... mas como vc já leu .. a perda de regulagem ocorre mais frequente em peças mais simples/ de entrada.

Quanto a suspensao o mais natural para um uso urbano é o processo inverso .. de colocar um sistema rigido ao inves de um amortecimento... mas como disse sinta a bike e experimente ...
Ainda bem que já esta prevendo pois deve ter um cuidado racional ao pensar em upgrades ...
Uma soul black rain com uma suspensao fox e grupo Deore XT é meio desproporcional... e bem caro ... kk ... e cuidado com os bolsos ... se curtir esvazia mesmo ....

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 18:17
Valeu de novo.

Eu já estou familiarizado com o VIRUS UPGRADIS...

Tenho outro hobby aonde à partir de certo nível você dobra ou triplica o preço de um componente para extrair 5% de resultado final. O primeiro up é 100 reias, o segundo 100 doletas, depois 1000 reais e tudo vai parecendo "barato".

Abraço.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 18:27
Não é negócio ja ir trocando as peças assim de primeira , espera ver como eh a bike , se ela realmente precisa de algo mais , senão só troca por peças melhores qdo as originais abrirem o bico.

Só p asfalto o turney vai aguentar. Ele é feito p isso , asfalto.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 18:30
Valeu Paulo.
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 16:20
PQP, primeira pedalada, 15 minutos, 2km e to morto... 

Essa brincadeira vai dar MUITA canseira ainda...
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 16:24
Originalmente postado por Dmaumau Dmaumau escreveu:

PQP, primeira pedalada, 15 minutos, 2km e to morto... 

Essa brincadeira vai dar MUITA canseira ainda...


kkkkkk..não desista, porque o benefício vai deixar a canseira no chinelo.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 16:25
No seu estágio de condicionamento (zero, rs) troque só o que quebrar/desgastar. Qualquer upgrade agora será desnecessário e não vai resultar em ganho.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 16:44
upgrade agora so em vc heheheh!!!
gelol,hipoglos,talco hheheh,é serio mesmo viu, são companheiros inseparáveis de nós sedentários e fora do peso.

bermudas,capacete,mochila de hidratação, óculos e por ai vai...
no começo é assim mesmo,qd menos esperar estará estudando possibilidades de viagens com a bike hehehe.
o ideal é procurar um grupo ou uns 2 ou 3 amigos, um acaba incentivando o outro na hora da preguiça.
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 16:55
Só pra mostrar quem é que manda aqui, saí de novo e dei mais DUAS voltas na quadra... kkk
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 17:55
Originalmente postado por Dmaumau Dmaumau escreveu:

Só pra mostrar quem é que manda aqui, saí de novo e dei mais DUAS voltas na quadra... kkk


É vc mesmo Mauricio , cacete neles rsrsrs
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 21:21
Lendo em outro post ia dizer sobre os hobbies paralelos e descobri q vc colaborou no htforum, outro hobby que levou uma parte do meu dinheiro e me trouxe muitas felicidades ... kk ... vai fundo que no começo é assim mesmo ... ai vai virando desafio ....

Abraços.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 19:19
PQP galera,

O cardio até que não está ruim, mas descobri que a musculatura das minhas pernas é feita de gelatina... CARACA... que decepção.

Mas no terceiro dia já está melhorando um cadinho.

Vamo que vamo...

Wink
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 19:31
Pô mamau, nao tem jeito, quem já tem a coceira da audiofilia, passa para todos os outros hobbys. Tenho uma dobravel e uma mtb customizada para o solo urbano com o shimano tourney e dá para o gasto.

Vc viu que a dx está vendendo o shimano?

http://dx.com/s/Acera

Abcs, marcosm


Originalmente postado por Dmaumau Dmaumau escreveu:

Valeu de novo.

Eu já estou familiarizado com o VIRUS UPGRADIS...

Tenho outro hobby aonde à partir de certo nível você dobra ou triplica o preço de um componente para extrair 5% de resultado final. O primeiro up é 100 reias, o segundo 100 doletas, depois 1000 reais e tudo vai parecendo "barato".

Abraço.
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 19:41
Japa, para de me tentar... kkk

Já tô vendo o BUY, BUY, BUY... kkk

Mas obrigado pela indicação do fórum. Tô me divertindo pacas por aqui.

O duro é descobrir o quão fora de forma a audiofilia nos deixou... kkk

Abraço e bom fim de feriado.

MAU
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 19:45
Feriado é para andar de bike.   Boa pedalada pra vc também! Abcs mori
Voltar ao Topo
helderssantana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2013
Bahia
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helderssantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 21:52
Curtindo muito a bike mesmo, Dmaumau? To querendo pegar uma dessa pra meu irmão.
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 22:01
Oi Helder,

Tanto quanto meu DESpreparo físico me permite Wink

O que posso dizer por enquanto é que ela é bem bonita (o que é subjetivo, claro), discreta e não dá nenhuma pinta de fragilidade.

Mas andando aí no máximo 2km por pedalada, em 3 dias, não dá pra ter muita info ainda.

Por enquanto eu recomendo.

Um abraço.
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 22:05
Acabei de encomendar um "computadorzinho de bordo" wireless pra ela no Deal Xtreme pelo absurdo valor de US$ 8,80 LOL

Quando chegar comento...

http://dx.com/p/sunding-wireless-electronic-bicycle-computer-speedometer-24074


Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 22:13
Deixou os pneus de MTB? Ou já colocou uns slicks, pra mim seria o único up do momento.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 22:15
Ainda com os MTB, afinal só tem 3 dias.

Mas a ideia não é ruim Wink
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 22:15
Originalmente postado por Dmaumau Dmaumau escreveu:

Acabei de encomendar um "computadorzinho de bordo" wireless pra ela no Deal Xtreme pelo absurdo valor de US$ 8,80 LOL

Quando chegar comento...

http://dx.com/p/sunding-wireless-electronic-bicycle-computer-speedometer-24074



tive um parecido com esse ... nao tive do q reclamar ...

Agora quanto aos wireless a historia muda um pouco, nao da pra saber de onde vem o problema ... kk ... e ele dava umas interferencias ... mas tambem tinha um monte de apetrechos para dar interferencia ...

abraçs
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 22:16
Eu to com um sigma bc 1606 sem fio, só da pau se o ima do sensor ficar distante fora isso ta de boa.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 22:17
Eu tava com preguiça de cabear a bike toda... kkk

Mas esse aí é STAFF PICK e todos os comentários são favoráveis, então...

Big smile
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 22:21
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Deixou os pneus de MTB? Ou já colocou uns slicks, pra mim seria o único up do momento.


Eu troquei o meu por 1.50 e slick
Voltar ao Topo
helderssantana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2013
Bahia
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helderssantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 22:23
Eu quase peguei esse da Roswheel, mas acabei decidindo comprar esse aqui: http://www.lightinthebox.com/waterproof-cycle-computer-with-night-lights_p383418.html?utm_campaign=cartcross

O principal fator foi pela quantidade de informações na telinha.
To aguardando chegar também.
Voltar ao Topo
Daniel® Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 22:58
tenho também uma black rain. comprei ela há 3 meses e já rodei com ela em torno de 200 a 250 km. 

uma coisa que percebi é que o pneu traseiro já está com a faixa central quase no fim. pretendo colocar um slick ou algo parecido.

até hoje eu só troquei o pedivela com uma relação maior pois sentia falta de mais velocidade, mas o pedivela original, de alumínio é muito bom em comparação com os que vem nessas bikes mais baratas.

os freios, v-brake, que vieram respondem muito bem. ja fiz um teste comparando com um freio a disco mecanico e a diferença de trabalho é minima. 
agora, se for trocar por um hidraulico, aí sim sentirá a diferença. mas como voce mesmo disse, o uso é urbano. então não há nenhuma necessidade da troca, a não ser que voce esteja sentido falta de freio.

os cambios respondem muito bem para o uso urbano. após 50km, fiz a primeira regulagem pòs assentação das peças. depois disso, demorei pra ter que regular os cambios.

a suspensão responde bem e por enquanto não trocarei a minha. talvez quando estragar coloque uma com trava de suspensão no guidao.

no geral é uma MTB de entrada muito boa.Smile
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 23:12
Concordo.

Também achei os V-Brake bastante eficientes, mesmo com meus 100kg arriba dela Embarrassed

Diria até que pra quem não tem grandes pretensões, como eu no momento, é uma bike "definitiva".

Até que não seja, claro...

Abraço.
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 12:50
Meu povo,

O que me sugerem de pneu slick pra Black Rain ? Não conheço absolutamente nada sobre o tema e na minha época pneu era Levorin... Confused

Os pneus que vieram nela são 57-559 26x2,125 e nem vi marca ???

Estou lendo os tópicos sobre pneus, mas a esmagadora maioria fala sobre pneus XC, lama, etc

Meu uso será apenas asfalto no seco, com meus 100 kg + os 13 da bike.

Abraço e boa páscoa.


Editado por Dmaumau - 31 Mar 2013 as 13:07
Há mais mistérios entre o guidão e os pedais do que julga possível a vã filosofia...


Soul Black Rain - Simples, mas limpinha ;)
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 12:55
E pq nao um misto , tipo esse baratinho

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469593048-pneu-aro-26x195-kenda-k-847-misto-semi-slick-preto-_JM

Nao vai perder conforto pq ainda eh um pneu 1.95  , perto dos 2,1 q sao os seus atuais. E vai ganhar mais rolagem em asfalto.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 13:03
Originalmente postado por Dmaumau Dmaumau escreveu:

Meu povo,

O que me sugerem de pneu slick pra Black Rain ? Não conheço absolutamente nada sobre o tema e na minha época pneu era Levorin... Confused

Os pneus que vieram nela são 57-559 26x2,125 e nem vi marca ???

Abraço e boa páscoa.
?? mudaram o pneu dela? era 26x1,95 ...
o intuito de trocar o pneu é para rodar apenas no asfalto e nao gastar os cravos e na questao do arrasto?
A bike do jeito que esta possui um certo conforto, se trocar os pneus por mais finos vai diminuindo o conforto ... visao grotesca ok? existem pneus de maior qualidade que podem ser ate mais finos e confortaveis ...
pode sim ter 2 jogos de pneus, quando for fazer uma trilha coloque os originais, quando for rodar na cidade rode com o slick, ou se preferir um hibrido para rodar na cidade e terra batida ...

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 13:08
Fala gente, 

A ideia é deixar a bike "mais leve" no asfalto.
Há mais mistérios entre o guidão e os pedais do que julga possível a vã filosofia...


Soul Black Rain - Simples, mas limpinha ;)
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 13:21
pode experimentar pneus slicks 1.5 sao o limiar antes de começar a ficar duro demais ... mas perde o conforto, o rendimento é melhor sim ... fica a equação desempenho x conforto ... outra é que um pneu slick vai durar muito mais do q os cravos ... os mesmos serao comidos pelo asfalto ... até virarem slick ... rs ...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
mjulio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjulio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 17:00
Estou usando Kenda kwest 1.5 na bike de asfalto, pneu `preço justo´rssr...e ele sendo 1.50 vc ainda consegue aproveitar as camaras de sua bike. Veja:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470855172-pneu-bicicleta-26x15-kenda-kwest-faixa-azul-amarela-vermelh-_JM

Põe 60 libras no bicho e saia rolando com ótima eficiência...otimiza bem o pedal ( em asfalto de boa qualidade)...
Abraço,
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 21:34
Valeu gente.

Dúvida, entre 1,5,  1,95 e 2,125 slick, o conforto, tração e sensação de leveza mudam muito ?




Em todos eles eu mantenho as câmaras originais, correto ? 

Obrigado de novo.

Mauricio






Editado por Dmaumau - 31 Mar 2013 as 21:35
Há mais mistérios entre o guidão e os pedais do que julga possível a vã filosofia...


Soul Black Rain - Simples, mas limpinha ;)
Voltar ao Topo
mjulio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mjulio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 23:25
Originalmente postado por Dmaumau Dmaumau escreveu:

Valeu gente.

Dúvida, entre 1,5,  1,95 e 2,125 slick, o conforto, tração e sensação de leveza mudam muito ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467442254--pneu-mtb-26x15-slick-kenda-ideal-para-asfalto--_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467442254--pneu-mtb-26x15-slick-kenda-ideal-para-asfalto--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474062038--pneu-mtb-26x195-slick-kenda-largo-beach-bike--_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474062038--pneu-mtb-26x195-slick-kenda-largo-beach-bike--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473937096-pneu-kenda-flame-aro-26x2125-k-1008-slick-desenho-de-fogo-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473937096-pneu-kenda-flame-aro-26x2125-k-1008-slick-desenho-de-fogo-_JM

Em todos eles eu mantenho as câmaras originais, correto ? 

Obrigado de novo.

Mauricio





Muda tudo. E veja, um pneu gorducho desses pesa praticamente o dobro do 1.5. Eu acho penoso andar nesses pneus `beach`, mesmo passeando... Prefiro calibrar corretamente o pneu mais ´fino` e rodar com eficiência no asfaltão, apesar do conforto um pouco prejudicado, eventualmente. Já investi numa bermuda decente rsrs
Voltar ao Topo
Dmaumau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmaumau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 23:44
Valeu Julio. Era o que eu imaginava, mas é sempre bom confirmar.

VC acha que esses 1,5 aguentam 100 kg mais os 13 dabike na boa ? Preciso dar um pouco mais de pressão ?

Abraço.
Há mais mistérios entre o guidão e os pedais do que julga possível a vã filosofia...


Soul Black Rain - Simples, mas limpinha ;)
Voltar ao Topo
mjulio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjulio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 23:55
Eu peso 105 kg, ponho sempre no asfalto 3 a 5 libras a menos da pressão maxima, nos kwest equivalem a 60...fica duro, mas é outro pedal, muito leve pra girar. Nunca quebrei raio assim, mas tem que ser pista boa. Abraço!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X