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Bike elétrica: completa, kit ou peças separadas? |
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MarcusM
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Cadastrado em: 12 Out 2009 Sorocaba/SP Offline Mensagens:672 |
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andremo
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Restrito Cadastrado em: 19 Dez 2012 São Paulo Offline Mensagens:45 |
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Alguém recomenda uma loja que venda motores, controladores e baterias em São Paulo, mas queria produtos bons, porcaria tem de monte por ai...
[]s, André |
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virtuhal
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 presidente prud Offline Mensagens:6 |
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AS bikes da Kasinski e Dafra usam componentes shimano de entrada. Não é uma maravilha mas já funcionam bem.
A bateria é o calcanhar de aquiles das elétricas hoje. O custo de transporte fica muito alto pois é classificado com mercadoria perigosa (risco de explosao) e algumas transportadoras nem a transportam.
Existem muitas marcas diferentes no mercado e muita coisa que não presta. Tem que analisar bem todos os componentes utilizados. Se eu fosse montar uma bike hoje, eu montaria já observando a legislação que está em analise. Logo, tem que respeitar: - potencia maxima de 250W - motores disponiveis nessa faixa de potencia normalmente sao 24V ou 36V. Além da potencia, os motores tem configuracao diferente de enrolamento. Prefira os motores com menor rpm, pois te darão mais torque em subidas (que é onde o motor é util). - pedelec - nao está claro se vai ser obrigatorio mas na Europa e EUA é. Isso quer dizer que nao pode ter acelerador. Tem que montar um kit com sensor de torque no pedal. Um motor de 250W é fraco mas te ajuda muito em uma subida. Se optar por 36V, uma bateria de 10Ah de litio será suficiente para seu percurso, se for pedelec. Se usar como uma moto (acelerador e nao pedalando), nao sei se roda 30km. Outro ponto é que existem dezenas de tipos de litio. Alguns tipos são perigosos, com risco de explosao se mal utilizados (sobrecarga ou sobreuso). Prefira baterias Lifepo4 que chegam a durar até 2000 ciclos se bem utilizadas. Essas baterias de lithium-ion que o povo vende é tiro no escuro, a não ser que voce saiba qual modelo de celula esta sendo utilizado. No geral, essas baterias nao chegam a 600 ciclos. Faça as contas e veja qual compensa mais. A bateria que voce postou é para utilizar em cameras de segurança. Logo, é uma aplicacao de baixa corrente. O anuncio nao diz qual a quimica da bateria, nem qual a taxa de descarga da mesma. Como disse anteriormente, bateria de litio mal utilizada pode até explodir. |
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leandrowsp26
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Cadastrado em: 01 Jun 2013 bicicleta eletr Offline Mensagens:3 |
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Eu acho melhor comprar a bicicleta completa sai mais em conta vem completa,freio de lona alarme compartimento para a bateria, buzina,a minha é da marca lev vou adptar uma bateria de reserva dessa de li-ion que é leve durável que falou o colega ai no dealextreme só tem que ver. a minha é 12ah essa é 9,8ah se isso vai influenciar na velocidade porque acho que a amperagem pode influenciar na potência sendo assim pode ficar com menor velocidade seio que a autonomia diminui já a velocidade não sei se alguém souber agradeço.
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sunya
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Cadastrado em: 08 Abr 2013 Goias Offline Mensagens:18 |
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Oi Tudo Bem? do meu ponto de vista. Melhor comprar kit. Isso é claro. O problema é se você tem um garfo de alumínio. então é preferível montar o motor na roda traseira. Eu quebrei dois com o meu kit eletrico.Agora, com um garfo de ferro normal ou aço, não há problema.
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Senhor Artur
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Banido Cadastrado em: 27 Mar 2013 Brasil Offline Mensagens:50 |
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eu tenho as mesmas duvida se auguem puder ajudar ??
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NhOzI
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Cadastrado em: 26 Mar 2013 Curitiba PR Offline Mensagens:2 |
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Olá pessoal,
Venho por meio deste post me apresentar a apresentar minha idéia sobre o tema do tópico: Meu nome é Wagner, passei vários anos andando de bike e atualmente (há 5 anos) sem quase nenhum exercicio físico. Preciso realizar cerca de 30 Kilômetros por dia entre casa, trabalho e facul e veio em minha mente a idéia da bicicleta elétrica. Despois de pesquisar muito, fiquei na dúvida sobre o que fazer para adquirir uma bike elétrica? bicicleta pronta, kit para conversão ou comprar as peças separadas? possuo uma bicicleta montada com kit shimano alivio e outras peças boas que tenho a certeza que não me deixarão na mão. Meu ponto de vista: Bicicletas prontas: Não compraria, pois já olhei várias e as peças que pertencem realmente a bike (caixa, cubo, pé di vela, mesa, etc) são de qualidade fajuta, pois as empresas dão ênfase ao motor elétrico, mas você acaba ficando de apé pois as peças não prestam. Kit elétrico para conversão: Interessante pela facilidade de conversão, possuíndo todos, ou quase todos os componentes, mas com preço salgado e pouco acessível. Só uma bateria de Lithium de 48v 10aH com bagageiro e carregador custa cerca de R$ 1.400,00 e as baterias de chumbo ( mais baratas) deixam o peso do kit um chumbo. Peças Separadas: Estive pesquisando sobre os componentes que fazem parte da conversão e verifiquei que é possível realizar a montagem do kit com valor inferior ao praticado por ai, mas com a necessidade de compra no exterior e possível pagamento de impostos. Em curitiba existem uma empresa chamada Center Hobby, que vende algumas peças separadas e o kit completo sem bateria, e a bateria em separado, mas esta custa R$ 1.450,00 e o kit 950,00 fechando 2300,00 (preço alto). Até que 950 no kit está em conta, mas as baterias estão muito caras. Realizo compras na Deal Extreme (site de compras na china) e ache baterias de Lithium de 12v 9aH por U$ 40,00 com frete grátis. Precisarei de três ligadas em séria para conseguir 36v 9aH ou 4 para 48v que é a tensão do motor do kit acima. Tá certo que não virá em um case bonitinho, mas com cerca de 300 a 400 reais tenho uma bateria de 48v e 9aH que me dará uma autonomia, acredito eu, de cerca de 30 kilômetros que é o que eu preciso. Gostaria da opinião de vocês sobre o assunto e se alguém já usa bike elétrica ou já usou, ou sabe de lugares com valores mais em conta para realizar a compra, ou até mesmo experiências com bikes elétricas, marcas referência, etc. Link da bateria da china: http://dx.com/p/9800mah-12-6v-rechargeable-emergency-power-li-ion-battery-for-cctv-devices-100098 Obrigado pelo espaço para postar minhas informações e dúvidas. |
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