Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida entre Pedais Egg Beater.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida entre Pedais Egg Beater.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida entre Pedais Egg Beater.
    Postado: 25 Mar 2013 as 09:05
Galera estou afim de experimentar os Egg.

Mas estou na dúvida... qual destes modelos é o mais leve? Qual destes modelos é o melhor? Qual a diferença deles?

O preço não varia muito, agradeço quem puder me ajudar.

- Egg Beater 1
- Egg Beater 2
- Egg Beater 3
- Egg Beater SC
- Egg Beater SL
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 09:52
Hairton

As versões do Eggbeater de 1 até o 3 o que muda é o rebuild kit os demais eu desconheço

o Eggbeater 1 e 2 usam o mesmo rebuilde kt eles tem algumas peças de plastico já o EggBeater 3  todas as peças são de metal.

Eu possuo um Candy 3 ele o Candy 11 utilizam o mesmo rebuild kit.



Abraços
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 10:31
Parceiro me desculpe a ignorância mas... o que seria um "rebuild kit" ?

Abraços.
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 10:58
ops desculpe

O rebuild kit são os rolamentos que voce compra para substituição, os pedais da crank brohters são ótimos mas exige manutenção em caso de voce pegar muita chuva ou lama são muito mais leve que outros pedais clipam e desclipam com muito mais facilidade na lama.

Da uma olhada nos links abaixo ;)

http://www.crankbrothers.com/support/rebuildkit_eggbeater.php

http://cart.crankbrothers.com/pedals/rebuildkits.html

Abraços


Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 11:25
Humm obrigado pelas informações parceiro!

Acho que vou pegar o egg mais barato destes daí então, pra ver se vou me adaptar com eles (hoje uso um M520 mas acho eles pesados demais). 

Vi também que o PESO dos modelos que eu citei são iguais (entre 260 e 270 gramas). Apenas os modelos de titânio que caem para 210gramas.

Pelo visto não é fácil de achar estes rebuilds kits aí... será que a substituição deles tem de ser feita em um período curto ou longo?
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 11:54
depende , basta voce girar o pedal se tiver girando livre é só sacar ele e passar graxa no spindle (eixo) e por dentro nos rolamentos.

No link tem um video que ensina a trocar o rebuild kit é muito fácil se eu fosse voce eu iria de egg beater 3 eu paguei $ 74.00 no meu candy 3.

Abraços e bom pedal


Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 12:01
Cara novamente muito obrigado pela ajuda.

Uma última dúvida parceiro... posso usar os tacos dos Egg na minha sapatilha Shimano? 

Ou preciso trocar de sapatilha também?
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 12:37
pode usar sim os tacos são padrão SPD:) eu uso os tacos da crank em uma sapatilha shimano MT-42 e em uma exustar ;)

Abraços
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 22:55
Não!!! Os tacos sao muito diferentes...
Voltar ao Topo
Mbastida Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mbastida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 23:53
Pode usar os tacos crank na sapatilha spd.
Mas nao pode usar os tacos spd no pedal egg beater.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 08:07
Aaa blz... poder aproveitar pelo menos a sapatilha ta de bom tamanho, visto que os tacos acompanham os pedais.

Muito obrigado todos pelos esclarecimentos.
Voltar ao Topo
AAndrade Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 25 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AAndrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 23:06
CRANKBROTHERS  


 
candy1
weight 262g per pair
spindle forged scm435 chromoly steel
body one piece composite
wings stamped steel
spring 300 series stainless steel
inner bearing bushing
outer bearing cartridge
cleat premium brass cleats included
shims included
release angle 15° to 20°
warranty 2 years
msrp $60 / €60

Voltar ao Topo
fboteco Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2012
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fboteco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 18:51
Reaproveitando o post, e já me desculpando pela ignorância, já que estou pensando em me juntar ao mundo das sapatilhas (rs): quais os tipos de sapatilha que posso usar na Elite 30, que já vem com o Eggbeater? Qualquer uma de MTB?
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 19:04
Originalmente postado por fboteco fboteco escreveu:

Reaproveitando o post, e já me desculpando pela ignorância, já que estou pensando em me juntar ao mundo das sapatilhas (rs): quais os tipos de sapatilha que posso usar na Elite 30, que já vem com o Eggbeater? Qualquer uma de MTB?

Pelo que eu entendi na época que fiz o post, pode qualquer sapatilha de MTB, mas precisa usar os taquinhos da Egg.

Aliás nem agradeci este tópico Embarrassed

Valeu galera pelas opiniões, acabei pegando um pedal XTR mesmo, preferi o sistema da shimano.
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
fboteco Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2012
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fboteco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 19:07
Valeu, Hairtonneto.
Os taquinhos vieram com a bike, preciso colocar nas sapatilhas.

Abs
Voltar ao Topo
Singh Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 31 Out 2010
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Singh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 21:04
Acompanhando...
Voltar ao Topo
zucato Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Set 2012
Minas
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zucato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 21:59
Os tacos da egg beater podem ser usados em uma sapatilha M077 da shimano?
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 17:28
caros colegas de pedal, estou realizando várias tentativas para usar um belo pedal eggbeater que veio em um bike que comprei, porém após pesquisar bastante continuo na mesma.

se alguém puder fazer o inestimável favor de olhar as fotos abaixo e me explicar o que está errado, pois quando consigo clipar o pé a sapatilha fica como se fosse soldada ao clip, não sai, será que estou com o taco errado??? montei errado???

obs. os dois tacos que comprei são absolutamente iguais, não tem marca que diferencie um do outro, apenas uma letra K marcada na parte interna dos dois tacos como se vê na última foto assim como as bolinhas se repetem igualmente nos dois

muito agradecido


uploads/42064/egg2.jpg
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 17:37
Bruno esse taco e o premiun e o que não tem floating.

Ele não tem diferença entre um lado e outro.

O que deve estar acontecendo e que a sola da sapatilha deve estar muito colada na plataforma.

Corte uma ou duas folhas de garrafa pet e ponha entre o taco e o solado.

Ajuda muito.
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 18:45
Cleat with the two circles on your right shoe means earlier 
release angle on both feet. 
Cleat with the two circles on your left shoe means later release 
angle on both feet.

http://www.crankbrothers.com/data/media/original/instructions_eggbeater.pdf

Fique atento com as marcações no taquinho com cirulo é mais facil desclipar ;)

Abraços
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 18:49
Traduzindo coloque o taco com 2 circulos no pé direito para liberar mais facilmente ambos os pés ;)

Eu uso o Candy 3

Abraços
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 12:25
Só uma dica: o sentido do giro do pé para soltar nos pedais Shimano é em rotação com o calcanhar para fora, enquanto que no caso dos pedais Crank Brothers é em rotação para dentro.
Aprendi depois de um estabaco...
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 12:39
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Só uma dica: o sentido do giro do pé para soltar nos pedais Shimano é em rotação com o calcanhar para fora, enquanto que no caso dos pedais Crank Brothers é em rotação para dentro.
Aprendi depois de um estabaco...

mas em rotação para dentro pode esbarrar o pé no quadro ou no tubo do movimento central. com uma pequena rotação sai? com facilidade ou com esforço? o clip shimano tem a vantagem de poder regular a pressão, por isso ainda estou em teste com Egg Beater, que cativa pela estética, mas até agora não me convenceu pela funcionalidade, não é uma conclusão ainda, esta semana vou testar na estrada e na trilha, por enquanto só testei na garagem e na rua em frente de casa. 
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
FCS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
bahia
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FCS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 13:17
coloca o taco mais para meio, no segundo buraco
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2014 as 03:02
O egg beater sai rodando tanto o calcanhar para fora quanto para dentro... Aliás desclipagem muito fácil...
Voltar ao Topo
dimitrius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2011
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimitrius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 11:10
galera, desculpem ressuscitar o fórum mas nao encontrei em nenhum lugar minha dúvida.

Sabem me dizer se o taquinho do eggbeater encaixa no candy?



Obrigado
Voltar ao Topo
Cuzzuol Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuzzuol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 17:39
Originalmente postado por dimitrius dimitrius escreveu:

galera, desculpem ressuscitar o fórum mas nao encontrei em nenhum lugar minha dúvida.

Sabem me dizer se o taquinho do eggbeater encaixa no candy?



Obrigado

Sim. O modelo é padrão para taco da Crank.
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 14:31
Boa tarde. 

desenterrando "novamente" o tópico. 

Tenho um pedal do antigo Egg Beater SL. 

Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X