Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rolo de treino b'Twin Home trainer
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rolo de treino b'Twin Home trainer

 Responder Página  <1234 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
j84reginato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar j84reginato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 08:16
Comprei o rolo há um mês e estou muito satisfeito.
Meio barulhento como o colega acima citou, mas nada de exagerado.
Tenho usado praticamente todos os dias com o mesmo pneu de estrada e o desgaste não tem sido relevante.

Recomendo a compra sem medo!
Voltar ao Topo
manomil Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
rj
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manomil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 22:29

Tambem to pensando seriamente nesse rolo da Decatlhon. Eu testei ele na loja a numa primeira impresão nao percebi muita diferença na tensão do rolo. mas achei funcional e acho que vou pegar o meu. ta em promoção.

sugiro a quem estiver pensando, tipo vc joão, dá um pulo na decathlon da barra, lá tem varios rolos montados e pode-se tesar a vontade. tem pista de mtb pra testar a bike, e até road bike eles tem lá.

a loja é megamente enorme, programa certo de domingo chuvoso é levar a familia lá. solto a criança pra brincar com a mãe e vou brincar na seção de  rodas. rss procurando legal, tem coisas boa na loja toda, os preços nao sao os piores.  acho que semana que vem pego meu rolo. 
ja vi uma moça andando de bike pela loja , dando varias voltas, pra testar...

pena que eles só tenham a triton 3 que leva grupo sora...



Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 22:39
beleza vou ver se dou um pulo la.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Hérlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2011
Juazeiro - BA
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hérlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2013 as 12:18
O meu chegou há quinze dias. Aproveitei uma promoção com frete grátis. Só alegria, e o vizinho de baixo, até agora, não se manifestou quanto ao barulho.Thumbs Up
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 21:37
pessoal, aproveitando, voces acham que vale a pena montar uma roda só para treinar no rolo?
Meu pneu até que deu uma desgastada, mais aparentemente parou, mesmo assim, vale a pena?
abraços
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 21:43
o chato é ter de trocar a roda sempre, mas eu acho uma boa, já vi até uns pneus específicos pra rolo.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 21:51
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

o chato é ter de trocar a roda sempre, mas eu acho uma boa, já vi até uns pneus específicos pra rolo.
13 libras na merlin Joao.. 
ahhh, mais eu só uso o rolo quando não dá pra pedalar fora mesmo, tipo com chuva..
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 22:04
É ta na minha lista o rolo, mas primeiro montar a look... Bem. Minha situação ideal de vida seria ter espaço em casa e uma bike só pro rolo/pista.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 22:23
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

É ta na minha lista o rolo, mas primeiro montar a look... Bem. Minha situação ideal de vida seria ter espaço em casa e uma bike só pro rolo/pista.
eu queria ter tempo de poder pedalar mais Cry
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 22:38
Todos queremos, e pernas, pulmões pra ir mais longe...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Acpires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:156
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acpires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 22:50
Originalmente postado por ftmonjardim ftmonjardim escreveu:

pessoal, aproveitando, voces acham que vale a pena montar uma roda só para treinar no rolo?
Meu pneu até que deu uma desgastada, mais aparentemente parou, mesmo assim, vale a pena?
abraços

Eu montei, tinha uma roda sobrando.....trocar a roda demora 1 min, e poupa o pneu de estrada...
Road: Specialized Tarmac
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 23:06
Originalmente postado por Acpires Acpires escreveu:

Originalmente postado por ftmonjardim ftmonjardim escreveu:

pessoal, aproveitando, voces acham que vale a pena montar uma roda só para treinar no rolo?
Meu pneu até que deu uma desgastada, mais aparentemente parou, mesmo assim, vale a pena?
abraços

Eu montei, tinha uma roda sobrando.....trocar a roda demora 1 min, e poupa o pneu de estrada...
vou montar uma, bem fuleirinha mesmo.. só para andar no rolo..
Voltar ao Topo
Hérlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2011
Juazeiro - BA
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hérlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 01:08
Originalmente postado por ftmonjardim ftmonjardim escreveu:

Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

o chato é ter de trocar a roda sempre, mas eu acho uma boa, já vi até uns pneus específicos pra rolo.
13 libras na merlin Joao.. 
ahhh, mais eu só uso o rolo quando não dá pra pedalar fora mesmo, tipo com chuva..


O pneu que uso (Conti Ultra Sport) custa 12,24 libras. Pra mim não vale a pena, a não ser que o modelo específico dure muuuito mais.
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=18802
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2013 as 21:07
Se alguem puder opinar...
Minha esposa vai operar o joelho (só em dezembro) porque rompeu o ligamento cruzado.
Até lá, o ortopedista mandou ela pedalar pra não perder muita massa muscular, e depois da cirurgia vai ter que continuar pedalando como parte da fisioterapia...
Será que dá certo esse rolo de treinamento?
Posso colocar numa MTB que tem aqui em casa e tá com pneu slick 1.5
Valeu
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2013 as 21:24
Originalmente postado por Andre131511 Andre131511 escreveu:

Se alguem puder opinar...
Minha esposa vai operar o joelho (só em dezembro) porque rompeu o ligamento cruzado.
Até lá, o ortopedista mandou ela pedalar pra não perder muita massa muscular, e depois da cirurgia vai ter que continuar pedalando como parte da fisioterapia...
Será que dá certo esse rolo de treinamento?
Posso colocar numa MTB que tem aqui em casa e tá com pneu slick 1.5
Valeu
da sim, tem regulagem até para roda 29
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2013 as 01:08
Não é o rolo citado no topico, mas é mais uma opção pra quem ta pesquisando.  Detalhe, esse pneu da Sprint não é liso na banda de rodagem, é meio que texturado, sei la, vou montar com os gatorskin e filmar pra ver se diminui o barulho, de qualquer forma, já comprei o pneu pra rolo, esperar chegar pra testar.

http://www.youtube.com/watch?v=Q0tRy2HONwM&feature=c4-overview&list=UUcC8HAXEywUTaohO1y6Ew7Q
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2013 as 22:15
Originalmente postado por ftmonjardim ftmonjardim escreveu:

Originalmente postado por Andre131511 Andre131511 escreveu:

Se alguem puder opinar...
Minha esposa vai operar o joelho (só em dezembro) porque rompeu o ligamento cruzado.
Até lá, o ortopedista mandou ela pedalar pra não perder muita massa muscular, e depois da cirurgia vai ter que continuar pedalando como parte da fisioterapia...
Será que dá certo esse rolo de treinamento?
Posso colocar numa MTB que tem aqui em casa e tá com pneu slick 1.5
Valeu
da sim, tem regulagem até para roda 29


Blz
a bike que vou colocar nele é uma MTB aro 26 com mais de 20 anos de idade...
Fmonjardim, esses níveis de regulagem de resistencia do rolo funcionam?
Parece que tá pedalando e freiando ao mesmo tempo???

Editado por Andre131511 - 10 Ago 2013 as 22:16
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2013 as 21:00
Eu tenho esse rolo faz mais de um ano.
É ótimo, mas não aconselho ficar pedalando muito com o pneu de treino normal. Quando coloco a roda do rolo e rodo por mais de 30 minutos começam a sair  "macarraozinho" do pneu.
Faz um barulho normal, relativamente alto, mas o que mais incomoda é a vibração. Recomebdo um tapete de espuma embaixo
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
GBarbosa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Jun 2013
pe
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GBarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2013 as 21:06
O rolo quebra um galho muito grande quando não da pra sair.
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2013 as 23:20
Originalmente postado por Andre131511 Andre131511 escreveu:

Originalmente postado por ftmonjardim ftmonjardim escreveu:

Originalmente postado por Andre131511 Andre131511 escreveu:

Se alguem puder opinar...
Minha esposa vai operar o joelho (só em dezembro) porque rompeu o ligamento cruzado.
Até lá, o ortopedista mandou ela pedalar pra não perder muita massa muscular, e depois da cirurgia vai ter que continuar pedalando como parte da fisioterapia...
Será que dá certo esse rolo de treinamento?
Posso colocar numa MTB que tem aqui em casa e tá com pneu slick 1.5
Valeu
da sim, tem regulagem até para roda 29


Blz
a bike que vou colocar nele é uma MTB aro 26 com mais de 20 anos de idade...
Fmonjardim, esses níveis de regulagem de resistencia do rolo funcionam?
Parece que tá pedalando e freiando ao mesmo tempo???
aquele ajuste de resistencia é um lixo, não uso, aconselho a ajustar a resistência entre a distância do pneu e rolo numa marcha mediana e depois variar o esforço subindo e descendo marcha, muuuuuuuyito melhor
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2013 as 21:42
Originalmente postado por ftmonjardim ftmonjardim escreveu:

   aquele ajuste de resistencia é um lixo, não uso, aconselho a ajustar a resistência entre a distância do pneu e rolo numa marcha mediana e depois variar o esforço subindo e descendo marcha, muuuuuuuyito melhor



Vou fazer desse jeito. Valeu
Acho que amanhã dá tempo de comprar. Tomara que ela use...(são quinhentas pratas...)
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 12:28
acho ele super silencioso e olha que não to usando com pneu proprio para rolo

Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 22:48
Originalmente postado por ftmonjardim ftmonjardim escreveu:

acho ele super silencioso e olha que não to usando com pneu proprio para rolo


Pessoal,

Vou fazer uma pergunta que tem o risco de ser incrivelmente idiota... Mas, melhor ser um "ex idiota" do que guardar a dúvida rs.

Treinar no rolo não tem infinitamente nada a ver com treinar na Ergométrica ? (digamos que precise treinar 1 vez por semana no rolo ou na ergométrica). Treinar na ergométrica teria efeitos semelhantes do treino no rolo (levando-se em consideração que treino direitinho durante 3 vezes por semana?

Valeu,
Abrax
Diegues
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 01:34
Que ergometrica? Ela é do seu tamanho? Tem selim adequado pra você? A postura dela ta correta pro seu tipo de pedal? Seu pé fica preso?

Ainda nao tenho rolo, mas nao faço ergometrica nem a pau na academia, essa tranqueira acaba com o meu joelho, nao agüento nem 5 min enquanto na bike fico mais de 5hs...

Se for uma de spinning de qualidade, creio eu q você poderá ter um ajuste melhor pro seu corpo e daria pra usar sim, tem caso de colega do fórum q as vezes faz spinning e inclusive põe os pedais da bike pra poder usar sapatilha.

Editado por joaojuliomello - 22 Ago 2013 as 01:35
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
magf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 08:32
Alguém usa esse rolo com o trainerroad.com ? Quero comprar um que seja compatível.
Marcelo
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 09:09
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Que ergometrica? Ela é do seu tamanho? Tem selim adequado pra você? A postura dela ta correta pro seu tipo de pedal? Seu pé fica preso?

Ainda nao tenho rolo, mas nao faço ergometrica nem a pau na academia, essa tranqueira acaba com o meu joelho, nao agüento nem 5 min enquanto na bike fico mais de 5hs...

Se for uma de spinning de qualidade, creio eu q você poderá ter um ajuste melhor pro seu corpo e daria pra usar sim, tem caso de colega do fórum q as vezes faz spinning e inclusive põe os pedais da bike pra poder usar sapatilha.


Valeu joao!!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 11:22
Originalmente postado por magf magf escreveu:

Alguém usa esse rolo com o trainerroad.com ? Quero comprar um que seja compatível.


Entendi que o trainer road nada tem a ver com o rolo, pode ser qualquer um. Ele só armazena as infos que vem dos sensores - seja de potência, cadência, velocidade, frequência cardíaca, dependendo dos acessórios que vc tem e do plano que vc faz com eles. Ele é só software, é como se eles "vendessem" os treinos e o armazenamento deles.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
magf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 11:58
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por magf magf escreveu:

Alguém usa esse rolo com o trainerroad.com ? Quero comprar um que seja compatível.

Entendi que o trainer road nada tem a ver com o rolo, pode ser qualquer um. Ele só armazena as infos que vem dos sensores - seja de potência, cadência, velocidade, frequência cardíaca, dependendo dos acessórios que vc tem e do plano que vc faz com eles. Ele é só software, é como se eles "vendessem" os treinos e o armazenamento deles.

Posso ter entendido errado, mas não é isso não Nino. Ele usa as informações cada tipo de rolo para criar o "VirtualPower". Óbvio que se você tem um PM melhor, mas se não tem, é uma boa. Na lista não tem o Btwin, por isso perguntei. Olha o texto deles:

TrainerRoad derives power readings from the power to speed ratio specific to your trainer. As a hypothetical example, it takes 270 watts to go 20mph on "Trainer X." On "Trainer Y," it takes 310 watts to go 20mph. As you can see, choosing the incorrect trainer can result in inaccurate power data.

Também vale ver essa página: http://www.trainerroad.com/virtual-power
Marcelo
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 13:09
Originalmente postado por magf magf escreveu:

Posso ter entendido errado, mas não é isso não Nino. Ele usa as informações cada tipo de rolo para criar o "VirtualPower". Óbvio que se você tem um PM melhor, mas se não tem, é uma boa. Na lista não tem o Btwin, por isso perguntei. Olha o texto deles:

TrainerRoad derives power readings from the power to speed ratio specific to your trainer. As a hypothetical example, it takes 270 watts to go 20mph on "Trainer X." On "Trainer Y," it takes 310 watts to go 20mph. As you can see, choosing the incorrect trainer can result in inaccurate power data.

Também vale ver essa página: http://www.trainerroad.com/virtual-power


Saquei, magf, li melhor e acho que entendi. O lance é só eles terem (ou não) uma base de dados pra cada rolo e, no caso, não parecem ter pros btwin. Mas parece que é fácil montar essa base de dados, se puder contar com alguém que tem o mesmo rolo E medidor de potência.

Vê que no fórum pediram medidas pra um rolo tranz-x:

http://support.trainerroad.com/entries/20773812-Tranzx-JD118

Um cara se ofereceu pra fazer as medições, mas parece que não deu nada. Aí tem um brazuca lá que meses depois apareceu pedindo também rsrsr. Pelo jeito depende bastante duma cooperação da comunidade.

Se vc conhece alguém que tenha medidor, de repente leva o rolo pra ele (é, vc ainda não o tem...), pega as infos e manda "pros caras".
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
magf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 13:51
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

 
Saquei, magf, li melhor e acho que entendi. O lance é só eles terem (ou não) uma base de dados pra cada rolo e, no caso, não parecem ter pros btwin. Mas parece que é fácil montar essa base de dados, se puder contar com alguém que tem o mesmo rolo E medidor de potência.

Vê que no fórum pediram medidas pra um rolo tranz-x:

http://support.trainerroad.com/entries/20773812-Tranzx-JD118

Um cara se ofereceu pra fazer as medições, mas parece que não deu nada. Aí tem um brazuca lá que meses depois apareceu pedindo também rsrsr. Pelo jeito depende bastante duma cooperação da comunidade.

Se vc conhece alguém que tenha medidor, de repente leva o rolo pra ele (é, vc ainda não o tem...), pega as infos e manda "pros caras".

É isso Nino. O problema é que nem tenho um rolo nem um PM LOL Ai tou com vontade de comprar um rolo, mas queria um para usar com com o Trainer Road e com o Sufferfest (http://www.sufferfest.com). Acho que só assim pra motivar, porque comprar um rolo pra girar a esmo não me parece uma boa. Óbvio que quando mais barato melhor.




Marcelo
Voltar ao Topo
Tomcat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomcat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 14:26
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Que ergometrica? Ela é do seu tamanho? Tem selim adequado pra você? A postura dela ta correta pro seu tipo de pedal? Seu pé fica preso?

Ainda nao tenho rolo, mas nao faço ergometrica nem a pau na academia, essa tranqueira acaba com o meu joelho, nao agüento nem 5 min enquanto na bike fico mais de 5hs...

Se for uma de spinning de qualidade, creio eu q você poderá ter um ajuste melhor pro seu corpo e daria pra usar sim, tem caso de colega do fórum q as vezes faz spinning e inclusive põe os pedais da bike pra poder usar sapatilha.


Eu sou um que treino em bike de spinning. Na academia que faço as bikes são tops e permitem uma excelente regulagem. Os pedais tem prendedor padrão SPD, mas por azar uso SPD-SL na minha speed! Mas no outro lado do pedal tem as tiras que prendem bem! As aulas são de aprox. 45min, mas eu sempre chego antes pra poder pedalar pelo menos 1h.

Assim, durante a semana vou mesclando spinning e bike, conforme minha disponibilidade de tempo, visto que aule de spenning faço 7:30 da manhã e o pedal fica pra de noite, por volta das 19/20h.
ROAD: SPZ Allez Compact 2012 red com grupo 105 5700.
FIXED GEAR: Airwalk Pista V black (vendida).
SPEED VINTAGE: Caloi 12 1988
URBANA: Caloi Urbe - dobrável (da patroa) light blue.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 17:02
pessoal, eu estou com um powertap emprestado e tenho condições de passar os dados do rolo btwin pro trainerroad... alguém tem algum protocolo de teste ou algo semelhante pra poder mandar?
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 17:05
pelo que vi, basta variar a velocidade a cada 5km/h em cada um dos pontos do ajuste de resistência, confere?
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
magf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 08:21
Oi Samuel,

A princípio é, olha:

"We'd just need power readings at 5 mph or kph increments for each setting. That will help me create the curves"

"If you have way of measuring power and a trainer that isn't yet supported, do a few rides and post links to your ride files. Make sure you keep your setup consistent and document your setup. Warm up the trainer for 10 minutes before recording. Tire pressure:(PSI, use 100 if possible) tension on rear wheel: (number of turns past initial contact)"

Você pode postar no fórum deles e perguntar, ou já enviar alguma coisa. 


Para mim (e para muita gente, eu acho) seria muito bom se você conseguisse fazer essas medições.


Marcelo
Voltar ao Topo
LeonardoFreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoFreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 08:39
pessoal, duvida...

pelo que vi pessoal  reclama muito da regulagem de tensão do rolo. e inclusive falam pra  prender na bike em uma marche media e ir ajustando a tensão  trocando as marchas da bike mesmo...


neste caso nao é melhor comprar um ROLO sem essa regulagem de tensão ??? e com isso já economizar  um pouco ?


Anita - Road Wilier La Triestina 52
Mossinha - Híbrida Mosso Odyssey 16

http://www.strava.com/athletes/leonardofreire
Voltar ao Topo
magf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 19:04
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

pelo que vi, basta variar a velocidade a cada 5km/h em cada um dos pontos do ajuste de resistência, confere?

Samuel, você conseguiu fazer as medições? 
Marcelo
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 21:37
putz, ainda não... vou tentar amanhã. 
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 00:12
É necessário trocar a blocagem da roda traseira, acabei de adquirir um rolo btwin da decathlon e gostaria de saber se devo trocar a blocagem original da minha speed por um mais vagabundo, há desgaste?
att
Luis
Voltar ao Topo
Conrado_Calvet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Conrado_Calvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 06:25
Vc precisa trocar a blocagem sim, no meu Tacx veio a blocagem mais robusta toda de metal. Não pode ser uma vagabunda pq a bicicleta fica apoiada tambem na blocagem, se ela quebrar enquanto vc estiver pedalando o estrago pode ser grande.

Não tem desgaste particular na blocagem, mas tem que ser uma boa, não pode ser essas com a porca de plastico, e tambem ela tem que encaixar bem no suporte.

Abraços,
Conrado
Voltar ao Topo
lincolngribel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lincolngribel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 10:48
Eu tive que trocar pois a minha não acoplava no rolo, porém o próprio rolo vem com uma...

Como meu plano é montar uma roda exclusiva para o rolo para não ter que ficar trocando pneu em breve vou voltar com minha blocagem antiga na roda principal e essa que veio no rolo fica na exclusiva do rolo msm
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X