Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O quadro da bike tem limite de peso?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O quadro da bike tem limite de peso?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jorgelourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorgelourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O quadro da bike tem limite de peso?
    Postado: 24 Mar 2013 as 15:10
Olá, pessoal. 

Sou ciclista aqui do Rio e preciso de uma indicação para comprar uma bike nova. No entanto, estou com algumas dúvidas porque sou bem acima do peso. Andando com uma bike convencional com aro downhill para resistir ao excesso, consegui sair de uns 135kg para 115kg, mas ainda estou num peso que é bem acima da média e do ideal para a bike. 

Antes, a distância da minha casa para o trabalho era bem tranquila, eu fazia cerca de 20 km diários ida e volta. Agora, troquei de emprego e o distância dobrou: são 40km por dia (20 ida e 20 volta). Cansaço não é exatamente o problema, consigo cobrir a distância sem problemas. Só que não confio na minha bike, que já tem alguns aninhos, para fazer o trajeto. 

Estou pensando em comprar uma nova, mas vejo muitas fabricantes indicando peso máximo entre 90/100 kg. E eu pergunto para voces: esse é o peso máximo do aro que vem de fábrica ou do quadro? Porque se for do aro, vou trocá-lo na mesma hora. Aro convencional para mim não rola. 

Outra coisa é que cheguei a pensar numa bike elétrica. Vocês recomendam? E minha dúvida: o peso extra da bike elétrica, maior do que as convencionais, atrapalha MUITO quando você anda só no pedal, sem o uso do motor?
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2013 as 15:33
Originalmente postado por jorgelourenco jorgelourenco escreveu:

Olá, pessoal. 

Sou ciclista aqui do Rio e preciso de uma indicação para comprar uma bike nova. No entanto, estou com algumas dúvidas porque sou bem acima do peso. Andando com uma bike convencional com aro downhill para resistir ao excesso, consegui sair de uns 135kg para 115kg, mas ainda estou num peso que é bem acima da média e do ideal para a bike. 

Antes, a distância da minha casa para o trabalho era bem tranquila, eu fazia cerca de 20 km diários ida e volta. Agora, troquei de emprego e o distância dobrou: são 40km por dia (20 ida e 20 volta). Cansaço não é exatamente o problema, consigo cobrir a distância sem problemas. Só que não confio na minha bike, que já tem alguns aninhos, para fazer o trajeto. 

Estou pensando em comprar uma nova, mas vejo muitas fabricantes indicando peso máximo entre 90/100 kg. E eu pergunto para voces: esse é o peso máximo do aro que vem de fábrica ou do quadro? Porque se for do aro, vou trocá-lo na mesma hora. Aro convencional para mim não rola. 

Outra coisa é que cheguei a pensar numa bike elétrica. Vocês recomendam? E minha dúvida: o peso extra da bike elétrica, maior do que as convencionais, atrapalha MUITO quando você anda só no pedal, sem o uso do motor?

Ola amigo, primeiramente parabéns pelo esforço e pela conquista de cair de 135kg p/ 115kg, não tenho a informação precisa sobre o limite do peso das bikes ser em relação as rodas ou a bike em geral, particularmente posso lhe indicar a comprar uma bike que seja mais destinada ao Cicloturismo, transporte urbano, etc.., um garfo rígido e pneus Slick vai lhe ajudar muito no deslocamento ao seu trabalho, da uma olha na CrossTrail da SPZ, um amigo pesava 120km, hj esta com 90km, rodou por 2 anos com uma CrossTrail e a bike aguentou tranquilo, sem problemas, original de fábrica, sem mudar nada... ainda tem ótimos modelos por ai, é só pesquisar, porém antes de tudo, faça um bikefit e encontre o quadro ideal para vc, isso é muito importante, quanto a bike elétrica, não lhe aconselho, apesar de ser muito pesada, tu não vai conseguir reduzir mais esse seu peso ai apertando o acelerador...

Vamos aguardar mais opinião da galera sobre o peso limite...

Boa sorte com a nova bike...
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2013 as 16:23
independente da marca do quadro o ideal é entrar em contato com o fabricante pra saber o q ele indica pro seu caso,tenho 140 kg uso a oxer vision q é pra 100kg no max segundo o vendedor da centauro , mas nao extrapolo e ate agora tudo blz.

penso qd resolver trocar a bike em partir pra uma marca gringa tipo gt , giant.
pode parecer besteira mas os gringos geralmente sao grandes e pesados , acredito q isso seja pensado qd estas marcas fazem seus quadros.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2013 as 17:13
Eu penso que uma bike indicada para um cara de 100kg aguenta facil vc , pois nos cálculos seria uma pessoa de 100kg fazendo uso a vontade , tipo pulando , saltanto , o que na prática na hora do impacto aumenta e mto o peso de 100kilos do cara.
Então só vc andar na boa q ela aguenta.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 10:49
Originalmente postado por jorgelourenco jorgelourenco escreveu:

Olá, pessoal. 

Sou ciclista aqui do Rio e preciso de uma indicação para comprar uma bike nova. No entanto, estou com algumas dúvidas porque sou bem acima do peso. Andando com uma bike convencional com aro downhill para resistir ao excesso, consegui sair de uns 135kg para 115kg, mas ainda estou num peso que é bem acima da média e do ideal para a bike. 

Antes, a distância da minha casa para o trabalho era bem tranquila, eu fazia cerca de 20 km diários ida e volta. Agora, troquei de emprego e o distância dobrou: são 40km por dia (20 ida e 20 volta). Cansaço não é exatamente o problema, consigo cobrir a distância sem problemas. Só que não confio na minha bike, que já tem alguns aninhos, para fazer o trajeto. 

Estou pensando em comprar uma nova, mas vejo muitas fabricantes indicando peso máximo entre 90/100 kg. E eu pergunto para voces: esse é o peso máximo do aro que vem de fábrica ou do quadro? Porque se for do aro, vou trocá-lo na mesma hora. Aro convencional para mim não rola. 

Outra coisa é que cheguei a pensar numa bike elétrica. Vocês recomendam? E minha dúvida: o peso extra da bike elétrica, maior do que as convencionais, atrapalha MUITO quando você anda só no pedal, sem o uso do motor?

Acho que tu tá com mais medo do que precisa. Tenho o seu peso e ando de Road e MTB, minhas rodas da road são Shimano RS20, ela tem 16 raios na frente e 20 na traseira. A roda suporta sem nenhum problema. Meu quadro é um Cannondale Caad7 super leve e fino... Andei aproximadamente 3000 mil KM com essas rodas e tá tudo zerado.

Já usei garfo de carbono com espiga de carbono por mais de 8 meses, sem erro tb.

Alguns fabricantes indicam o peso máximo no manual da bike. Os quadros de carbono tem alguns que falam máximo de 100kg, mas a grande maioria é de 120kg.

Qto aos aros, já usei Vzan action, extreme, spin... Nunca tive problemas. Só fugiria das rodas prontas de fábrica da Vzan. Essa foi a unica que não rolou (modelo para Road 700c - Futura) ela torcia. Mas se usar qualquer aro de parede dupla com 32 raios vai sem medo.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X