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Caloi Elite 30 ou KHS Aguila - 2013 - ??

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leandromartinez98 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 30 ou KHS Aguila - 2013 - ??
    Postado: 30 Ago 2013 as 18:21
Pelo jeito voce esta atras de 29ers, mas se nao for o caso especificamente, dê uma olhada da Rockrider 8.1 da Decathlon, esta nesse preço e os componentes (em particular a suspensao) é melhor que a dessas aí. Mas uma 26er.


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FLIMA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 18:13
Fabio, vc já parou pra pensar que deu importância demais (e até acabou decidindo sua compra pela Elite 30) pra opinião de quem vc nem conhece e que, provavelmente, tem menos experiência que vc?
 
Não leve as opiniões dos foristas tão a sério... principalmente aqui no fórum das bikes aro 29..
A maioria só quer pedalar (ou se exibir) com uma bike nova e bonita. E se algo estiver errado, levar no mecânico. Isso não significa que eles estão errados, mas somente que têm uma visão um pouco mais limitada. E mesmo querendo ajudar, acabam atrapalhando, como foi no seu caso.
 
Pra quem tem experiência e conhece bicicletas, melhor não acreditar tanto no que se lê por aí.. principalmente pela internet.
 
Valeu.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 03:15
Mas minha opinião é totalmente plausível visto que as alegações feitas aqui anteriormente estão erradas.

Exemplo simples para mais fácil entendimento: De onde tiraram a informação de que a bigorna da Elite 30 pesa 12 kg?

Até uma Scott 26" mais cara que ela pesa mais.

Isso é propaganda enganosa.

Mas é o famoso papagaio de pirata da internet. Na internet para ser especialista sobre algum assunto basta saber 95% de internetês e 5% sobre o qual deseja falar.

É sempre o telefone sem fio.

O amigo do primo do vizinho da minha tia disse que o motor do carro tal explode e não passa dos 40.000 km e assim vai indo a coisa e uma mentira dita 100 vezes se torna verdade.

E não é sobre a Caloi que meto o pau, se eu ver um cidadão falando aqui falando que tem uma Cannondale de 10 kg que pesa 8 kg, vou dar minha opinião contrária.

Se alguém dizer que trocou de uma 26" para 27,5" e melhorou o tempo de 20% vou dar minha opinião contrária.

E quanto ao fato da Caloi volto a dizer, comprei a bike e se hoje falam tanto dos erros foi porque EU mencionei os mesmos, sendo que o câmbio eu vi quando tirei a porcaria da bike da caixa.

Se muitos entendidos do fórum que elegeram a bike como o supra sumo do custo/benefício, a pica das galáxias, a bike ideal para competição, a bike que fez eles baixarem os tempos e etc entendessem mesmo teriam dito isso antes que eu, afinal antes de eu comprar já havia tópicos dela a 7 meses aqui e todos babando o ovo e dizendo mil maravilhas dela. Mas fazer o quê, até hoje dizem bem dela, dizendo que os problemas comprovados não são assim tão ruins.

O problema é o telefone sem fio. Queria saber quantos que falam bem dela realmente tem a bike. Ou falam porque ouviram dizer, porque o primo do pipoqueiro que fica na prta da escola da namorada do amigo disse que a bike é boa e como eu quero dar uma de entendido eu fico falando em fórum que a bike pesa 12 kg.

Não estou agredindo ninguém dizendo que quem disse que a Elite pesa 12 kg mentiu. Aliás, nem sei quem é o usuário, mas gostaria que ele viesse aqui me responder de onde tirou essa informação. Afinal, se não pesou a bike, se a informação não é advinda de alguém que pesou e mostrou ou se a informação não é da Caloi (que mesmo assim seria informação duvidosa), então se quer escrever o que não sabe, ao menos diga. "Ouvi dizer, mas não tenho 100% certeza que pesa 12 kg, aliás eu não tenho nem 1% de certeza, mas ouvi uma vez não lembro de quem e nem lembro onde e nem porque, mas alguém disse que pesa 12 kg."

Agora chegar soltando informações erradas é demais. Sendo que no fórum tem gente que quer aprender. Se não sabe, não fale nada, apenas acompanhe. Eu mesmo NUNCA falei nada a respeito do peso da própria, assim como nunca falei NADA sobre alguma bike KTM, sabe por que? Porque não tenho certeza, nunca pesei, nunca andei numa KTM.

Quando ao outro que disse que leu o tópico todo da Caloi 30 e acha que ela é boa e melhor do que a KHS por 200 mangos a mais, bem, esse talvez tenha repetido na escola em intepretação de texto ou é daqueles que não querem ver a realidade ou quando leu estava com elevado grau etílico no sangue no momento da tal leitura.
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LucianoBsB Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Dez 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 02:54
Calma, Fábio.
Não precisa ser tão Xiita.
Nos mais variados tópicos, basta aparecer o nome Caloi Elite, e você começa a descer a lenha na marca, mas também beirando o desrespeito às postagens dos demais colegas foristas e a eles próprios.
Pessoalmente, tenho a mais absoluta convicção de que sua opinião a respeito da seriedade da Caloi e a respeito da qualidade geral dos produtos dela reflete, em grande parte, a realidade.
Mas temos também que ter o cuidado de emitir opiniões equilibradas e, mesmo criticando a qualidade sofrível das bicicletas, nos atentando para que a crítica não aniquile a civilidade das discussões...
abrcs.
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PauloBC Ver Drop Down
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Brusque
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 19:31
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Nunca li tanta besteira como nesse tópico.

Besteiras:

1ª A Caloi Elite 30 é o melhor custo/benefício que existe. (Sendo que a diferença é de R$ 200,00 e só para trocar câmbio se gasta mais na Caloi)

2ª Li o tópico inteiro da Caloi Elite 30 e gostei do que li. (Só se for o tópico do além...)

3ª A Elite 30 pesa 12 kg e a Elite 20 pesa 15 kg. (E o rei Momo pesa 50 kg... rs rs)


Deve ser um rei Momo versão light
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 19:21
Nunca li tanta besteira como nesse tópico.

Besteiras:

1ª A Caloi Elite 30 é o melhor custo/benefício que existe. (Sendo que a diferença é de R$ 200,00 e só para trocar câmbio se gasta mais na Caloi)

2ª Li o tópico inteiro da Caloi Elite 30 e gostei do que li. (Só se for o tópico do além...)

3ª A Elite 30 pesa 12 kg e a Elite 20 pesa 15 kg. (E o rei Momo pesa 50 kg... rs rs)
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Clodoaldo Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 12 Ago 2013
londrina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clodoaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 11:43
Entre as duas ficaria com a Caloi, porém pelo valor dela procuraria uma Scott Scale.
 
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9534 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 9534 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 19:25
Originalmente postado por letell letell escreveu:

nao André, so olhei nas lojas de bh. qual outravc fala?

Não sei em quais você foi. Mas tem que ficar de olho, pois ai em BH tem muita diferença de preços de uma loja pra outra. Em Divinópolis e Itaúna tem bons preços também.
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letell Ver Drop Down
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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2013 as 20:37
Ahh pesquisei aqui e os  city ride da continental são ótimos para city.  Vou pensar nessa ideia!! Valeu!
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letell Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2013 as 11:42
nao André, so olhei nas lojas de bh. qual outravc fala?
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FLIMA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 08:05
Originalmente postado por letell letell escreveu:

So uma coisa, vi umas bikes scott, kona e merida hibridas e achei inreresssnte. mas me deu duas duvidas — se eu comprar a lapierre raid e muda os pneus pra liso de cidade ou igual um 700 funciona? ou s trocar pra um misto king 2.2 tb da?
pq o dela é um.race.. e tenho q pensar q pego estrada e mto morro com a minha caloi sport e trilha q faço é so as vezes entao a futura tem q ter pneu q aumenta a performance.
valeu gente pela ajuda aos leigod! B-)!

Trocar os pneus? Só dá uma conferida na largura do aro original pra ver se casa com um modelo de pneu desses.
Os modelos pra asfalto city ride da continental, p.ex., são ótimos.. tem um colega que tem um na Kona híbrida dele e a bike simplesmente voa no asfalto de tão rápida, mesmo sendo aro 26... Penso que numa MTB 29er, os speed king cumpririam bem essa função mista.

Só não esqueça que isso são detalhes menores na escolha da bike..
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9534 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 9534 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 17:20
Letell, em qual loja você está comprando sua bike? Em BH tem muita loja boa, já deu uma pesquisada nos preços das bikes citadas em outras lojas?
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letell Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 16:32
pois é, tem ser feliz com a bike pra isso eu tenho q estudar mto pra nao investir grana demais na bike errada e depois me frustrar.
tb nao tenho paciencia de montar, infelizmente... e de esperar peça chegar etc...

que fica maneiro com certeza. imagino pela bike do amigo de 10kg, mas pr a min acho q n da.. ;/
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letell Ver Drop Down
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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 16:28
So uma coisa, vi umas bikes scott, kona e merida hibridas e achei inreresssnte. mas me deu duas duvidas — se eu comprar a lapierre raid e muda os pneus pra liso de cidade ou igual um 700 funciona? ou s trocar pra um misto king 2.2 tb da?
pq o dela é um.race.. e tenho q pensar q pego estrada e mto morro com a minha caloi sport e trilha q faço é so as vezes entao a futura tem q ter pneu q aumenta a performance.
valeu gente pela ajuda aos leigod! B-)!
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felipeboo Ver Drop Down
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Restrito

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Resende - RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 14:05
Eu na época quando montei a minha gastei em torno de 6mil, e ficou pesando 10,9kg.
Saiu mais barato que comprar uma montada, e foi escolhida a dedo de acordo com meu bikefit, entao a bicicleta foi feita pra mim.
Hj em dia logo vai estar sub10, mas tive q investir mais uns 2mil, msm assim esta com um otimo custo beneficio pra ter esse peso com oq gastei.
Pq vc compra a bike uma hora ou outra terá q fazer pequenas modificações, seja pra posicionamento( seja por troca de componentes funcionais e estéticos.
Tem q pesar tudo isso na balança na hora de fechar um negocio, e o melhor de tudo estar satisfeito e ser feliz.
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FLIMA Ver Drop Down
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Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 09:10
Então mudou tudo. Se a Lapierre é mais leve, ajudará mais no seu objetivo.. se vc já juntou $$ pra ela, demorou.

Montar bike é legal e acaba saindo mais barato se souber importar peças de forma confiável e barata, dá pra aproveitar as dicas que o pessoal já postou nos outros tópicos em que montaram.. mas EU, pessoalmente, tenho preguiça.. prefiro fazer a diferença parcelada, gastar um pouco a mais, e já sair da loja pedalando LOL
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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 16:39
Sim vc matou a charada! Em BH ando todo dia com minha caloi aluminium sport de 7v Star e tenho muito mais dificuldade. Realmente a elite e a lapierre são mais adequadas para BH, mas acho que vc se equivocou no peso. A Lapierre 729L, o cara colocou pra pesar e deu 13,2KG na minha frente. Ja Caloi não coloquei para pesar mas creio que seja 14KG e pouco (vou tentar pesar na loja semana que vem).

Eu sou louca na elite 30 tem mais de ano, mas agora que juntei a grana e surgiu essa Lapierre raid fiquei balançada a pegar mesmo com seus 13KG.

Mas já pensei em montar uma bike leve, comprar um quadro de carbono e montar com SRAM X-0  ou shimano igual da Lapierre, mas tenho medo de no fim das contas passar dos 5.500 (que é o máximo que eu gastaria em bike hj).

De qualquer forma, vou namorar mais um tempo a Lapierre e a Elite enquanto faço pesquisa de preço pra montar. Confused
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FLIMA Ver Drop Down
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Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 10:45
Só a Lapierre Raid 729 e a Caloi Elite 30 tem 10 velocidades.. e se vc quiser subir os morros de BH com mais facilidade, como falou alguns posts acima, melhor não comparar com bikes de 8v ou 9v como havia postado no caso das specialized.

Os grupos, suspensões e componentes são semelhantes.. 

Aí sobra comparação de peso e preço.. A caloi é 1kg mais leve, certo? E 700 dinheiros mais barata, né? Então...

A Lapierre é bacana.. mas pegar uma bike mais pesada pra subir ladeira em BH só por causa da melhor revenda é osso Wink


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letell Ver Drop Down
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Agora quando fui de novo namorar a elite 30 e ver se pegava hj o cara me mostrou uma Lapierre raid 729 por $4660 nessa configuraçao >> http://www.lapierre-bikes.co.uk/mtb/leisure-s/raid-29/raid-729 - http://www.lapierre-bikes.co.uk/mtb/leisure-sport/raid-29/raid-729
so que vermelha com preto.
Adorei embora mais cara e sem SRAM com 13,4kg q ele pesou na hora pra mim.

Alguém sabe qual melhor conjunto? Ainda a elite 30 ou essa Lapierre?? obrigada!
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Bike usada perde valor igual qualquer outro produto. A SPZ tem a tal da garantia vitalícia, que ajuda muito a valorizar a bike, mas só vale para o primeiro comprador.

Eu comprei essa bike porque queria uma bike que mesmo depois fazendo uns upgrades nos componentes, ainda assim teria uma bike resistente e boa o suficiente, tipo comprar um quadro Mosso e colocar grupo XT não tem lógica para mim, já a SPZ aguenta muito tempo com upgrade nos componentes.

Em contrapartida o quadro não deve ser dos mais leves, mas pelo que já li no fórum da Caloi Elite o quadro também não é leve.
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Pois é, estou em dúvida pq em questão de aparencia subi nas duas e são confortáveis, robustas e bonitas. Me falaram que a Elite 30 é menos valorizada comercialmente do que uma Importada. Vc acha que procede isso? 
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Tenho uma Rockropper igual a essa que vc postou e considero uma excelente bike, entretanto, comparando os componentes da bike com os da Caloi Elite 30 eles são inferiores.

Ai você precisa decidir qual considera melhor e até mesmo mais legal de ter.
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letell Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
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Oi gente. Finalmente chegou em BH a Elite 30 que dá para mim. Tongue
No entanto quanto eu estava quase fechando negocio eu vi outras aro 29 e entre elas uma Specialized  e gostaria muitíssimo que algúem que entende pudesse opinar se valeria a pena pegar uma Specialized no lugar, tem garantia vitalícia o quadro, importada, esses detalhes e tb desempenho....

Agradeço desde já!Handshake

A Specialized rock hopper 29 por $3.799 com essa configuração:

FICHA TÉCNICA
QUADRO: Quadro 29, em alumínio A1 Premium com tubos de espessuras variáveis, tubo da caixa de direção com diâmetro variável, gancheiras forjadas e suporte do câmbio traseiro substituível
GARFO: SR Suntour SF13-XCM-LO 29" a mola helicoidal e elastômero (MCU), espiga em aço de 1-1/8" de diâmetro, e bengalas em aço para freios a disco tipo post mount, hastes Hi-Ten de 30mm, ajuste de pré-carga, trava, curso de 80mm ou 100mm
CAIXA DE DIREÇÃO: Estilo Campagnolo 1-1/8" com redutor do rolamento inferior e rolamentos tipo cartucho selados
MESA: Specialized em alumínio forjado 3D, fixação do guidão com 31.8 mm diâmetro e com 4 parafusos, 6° de inclinação
GUIDÃO: Guidão reto, alumínio 6061 dupla espessura, 700 mm de largura, 10° de curvatura para traz e 4° para cima, centro 31.8 mm
MANOPLAS: Specialized BodyGeometry XCT, borracha Kraton com gel, 132 mm, com trava
FREIO DIANTEIRO: A disco Tektro HDC 300 hidráulico, pistão duplo e rotor 180 mm estilo Light Wave
FREIO TRASEIRO: A disco Tektro HDC 300 hidráulico, pistão duplo e rotor 160 mm estilo Light Wave
MANETES DE FREIO: Manete Tektro hidráulico
CàMBIO DIANTEIRO: Shimano Acera de 9 velocidades com abraçadeira alta de 34.9 mm, puxado por cima
CàMBIO TRASEIRO: Shimano Alivio de 9 velocidades e tensor SGS
TROCADORES: Shimano Acera Rapidfire plus SL de 9 velocidades com visor
CASSETE: Shimano HG20-9, 9 velocidades, 11-34
CORRENTE: KMC X-9, 9 velocidades com elo mestre Missing Link
PEDIVELA: SR Suntour XCR, 9 velocidades, Octalink
COROAS: 44/32/22, aço       
MOVIMENTO CENTRAL: Shimano com eixo Octalink, rolamentos selados, 73mm
PEDAIS: Plataforma com refletores, medida 9/16"
AROS: RH 29" especifico para freios a disco com parede dupla, 26 mm de largura, 32 furos
CUBO DIANTEIRO: Specialized MTB 32 furos, especifico para freios a disco em alumínio com flange Hi Lo, sistema de rolamentos RCC, eixo em aço, blocagem
CUBO TRASEIRO: Specialized MTB 32 furos, especifico para freios a disco em alumínio com flange Hi Lo, sistema de rolamentos RCC, eixo em aço, corpo do mecanismo de catraca em aço, blocagem
RAIOS: Aço inoxidável, 2.0mm (14g)
PNEU DIANTEIRO: Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talão em arame, 60TPI
PNEU TRASEIRO: Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talão em arame, 60TPI
CàMARAS: Válvula tipo presta
SELIM: Specialized BodyGeometry Rockhopper, trilhos em aço e largura de 143mm
CANOTE DO SELIM: Em alumínio, cabeça micro ajustável com dois parafusos, deslocamento de 12.5mm, 30.9mm, 350mm ou 400mm
ABRAÇADEIRA DO CANOTE: Colar com blocagem em alumínio com arruela em nylon, D.I. 34.9mm
OUTROS: Protetor da rabeira inferior, refletores, manual do proprietário


e uma Especialized hard rock tb aro 29 por 3.199. segue ficha:

FICHA TÉCNICA
QUADRO: Alumínio A1 Premium, todos os tubos com espessura de paredes variável, liga 6061, geometria para rodas 29, tubo inferior com tecnologia ORE duplo, tubo da caixa de direção aliviado, suporte para pinça do disco reforçado, gancheiras forjadas em alumínio com suporte do câmbio traseiro substituível
GARFO: SR Suntour SF13-XCT-MLO 29", mola com elastômero MCU, 80mm de curso, espiga de 1-1/8" em aço, trava mecânica e ajuste de pré-carga, hastes de 28mm, canelas específicas para freios a disco
CAIXA DE DIREÇÃO: 1-1/8", sem rosca, rolamentos com esferas soltas
MESA: Em alumínio, fixação do guidão por 4 parafusos com 25,4mm, 10 graus de elevação
GUIDÃO: Specialized reto, 640mm e 660mm de largura, 8º de curva para trás, 4º para cima, 25.4mm
MANOPLAS: Specialized BodyGeometry XCT, borracha Kraton com gel, 132mm
FREIO DIANTEIRO: Tektro HDC 300, a disco com acionamento hidráulico, pistão duplo, rotor de 160mm estilo Lightwave
FREIO TRASEIRO: Tektro HDC 300, a disco com acionamento hidráulico, pistão duplo, rotor de 160mm estilo Lightwave
MANETES DE FREIO: Tektro, acionamento hidráulico
CàMBIO DIANTEIRO: Shimano Altus, 8 velocidades, abraçadeira de 34.9mm, fixado por baixo, top-swing, puxado por cima
CàMBIO TRASEIRO: Shimano Acera, 9 velocidades, tensor SGS
TROCADORES: Shimano Altus, 8 velocidades, tipo gatilho Rapidfire plus, modelo SL com visor de marchas
CASSETE: Sunrace, 8 velocidades, 11-34 dentes
CORRENTE: KMC X-8, 8 velocidades com elo mestre Missing Link
PEDIVELA: SR Suntour XCT, 8 velocidades, interface quadrada com o eixo
COROAS: 42 x 32 x 22, em aço
MOVIMENTO CENTRAL: Eixo com pontas quadradas, rolamento tipo cartucho selado, caixa de 68mm
PEDAIS: Plataforma em nylon, com refletores
AROS: HR Disc 29", parede dupla em alumínio, construção pinada, específico para disco, 25mm de largura, 36 furos
CUBO DIANTEIRO: Cubo para freio a disco em alumínio, rolamentos de esferas soltas com vedação dupla, eixo em aço, blocagem, 36 furos
CUBO TRASEIRO: Cubo para freio a disco em alumínio, rolamentos de esferas soltas com vedação dupla, eixo em aço, corpo do cassete em aço, blocagem, 36 furos
RAIOS: Aço inox, 2.0 mm
PNEU DIANTEIRO: Specialized Fast Trak Sport, 29"x2.0", talões em arame, 40TPI
PNEU TRASEIRO: Specialized Fast Trak Sport, 29"x2.0", talões em arame, 40TPI
CàMARAS: Válvula schrader
SELIM: Specialized BodyGeometry Hardrock, trilhos em aço, 143mm de largura
CANOTE DO SELIM: Specialized em alumínio, fixação do selim deslocada em 12.5mm, micro-ajustável com dois parafusos, 30.9mm, 350mm ou 400mm
ABRAÇADEIRA DO CANOTE: 34.9mm, blocagem em alumínio, arruela em náilon
OUTROS: Manual do proprietário

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ivan-dias Ver Drop Down


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Originalmente postado por beltrao73 beltrao73 escreveu:

Ivan,

Em que loja do Recife você viu essas bikes?


[/QUOTE]

Na impacto bike Av. Antonio de Goes  Bairro do Pina prox. ao JCPM
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ivan-dias Ver Drop Down


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Pessoal peço desculpas, realmente me EQUIVOQUEI
A Bike que teste foi a Caloi Vitus e não a Caloi Elite 30.
Realmente a Caloi elite 30 está igual a orelha de freira, todo mundo sabe que tem mas ninguem vê hehehehe

...E só um detalhe o grupo Sram X-7 equivale sim ao Shinamo Deore


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beltrao73 Ver Drop Down
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Ivan,

Em que loja do Recife você viu essas bikes?

Originalmente postado por ivan-dias ivan-dias escreveu:

Boa noite, Voltando um pouco a discussão entre a Elite 30 e a KHS Aguila.... também estava com a mesma dúvida e tive a honra de testar as duas hj em uma loja aqui em Recife...
De Cara gostei muito da Caloi pelo Grupo Deore e algumas peças Crank Brothers cobalt 1 que além de desemprenho deixa a bike mais Bonita. Porém ao andar na KHS Aguila me senti mais confortável ao pedalar e na minha opnião o Quadro KHS é superior o da Caloi... e em relação ao grupo ao duas são quase equivalentes...
Mas essa é a minha opmião e como diz o ditado gosto não se discute!!!
Abraço.
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Originalmente postado por letell letell escreveu:

Pois é! Bom saber!!
Eu preciso ver e experimentar uma aguila antes de comprar!! Tenho muita curiosidade!!!
Valeu, quem puder passar mais detalhes é bom!

Abraço





ivan-dias Escreveu:

Boa noite, Voltando um pouco a discussão entre a Elite 30 e a KHS Aguila.... também estava com a mesma dúvida e tive a honra de testar as duas hj em uma loja aqui em Recife...
De Cara gostei muito da Caloi pelo Grupo Deore e algumas peças Crank Brothers cobalt 1 que além de desemprenho deixa a bike mais Bonita. Porém ao andar na KHS Aguila me senti mais confortável ao pedalar e na minha opnião o Quadro KHS é superior o da Caloi... e em relação ao grupo ao duas são quase equivalentes...
Mas essa é a minha opmião e como diz o ditado gosto não se discute!!!
Abraço.




Cara, com certeza você não pedalou uma Caloi Elite 30, pois ela vem com o grupo Sram X7, e não com Deore que por sinal é inferior, isso sem falar do quadro da E30 que é superior, com cabeamento interno e bem mais bonito que o da Aguila KHS! Talvez tenha pedalado uma Caloi Vitus que corresponde mais a sua descrição, mas é aro 26! Me desculpe, mas se tivesse pedalado a Caloi E30, teria uma impressão bem diferente e não diria besteira tão grande!

Abraço!
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Originalmente postado por ivan-dias ivan-dias escreveu:

Boa noite, Voltando um pouco a discussão entre a Elite 30 e a KHS Aguila.... também estava com a mesma dúvida e tive a honra de testar as duas hj em uma loja aqui em Recife...
De Cara gostei muito da Caloi pelo Grupo Deore e algumas peças Crank Brothers cobalt 1 que além de desemprenho deixa a bike mais Bonita. Porém ao andar na KHS Aguila me senti mais confortável ao pedalar e na minha opnião o Quadro KHS é superior o da Caloi... e em relação ao grupo ao duas são quase equivalentes...
Mas essa é a minha opmião e como diz o ditado gosto não se discute!!!
Abraço.




Cara, com certeza você não pedalou uma Caloi Elite 30, pois ela vem com o grupo Sram X7, e não com Deore que por sinal é inferior, isso sem falar do quadro da E30 que é superior, com cabeamento interno e bem mais bonito que o da Aguila KHS! Talvez tenha pedalado uma Caloi Vitus que corresponde mais a sua descrição, mas é aro 26! Me desculpe, mas se tivesse pedalado a Caloi E30, teria uma impressão bem diferente e não diria besteira tão grande!

Abraço!
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letell Ver Drop Down
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Pois é! Bom saber!!
Eu preciso ver e experimentar uma aguila antes de comprar!! Tenho muita curiosidade!!!
Valeu, quem puder passar mais detalhes é bom!

Abraço
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ivan-dias Ver Drop Down


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Boa noite, Voltando um pouco a discussão entre a Elite 30 e a KHS Aguila.... também estava com a mesma dúvida e tive a honra de testar as duas hj em uma loja aqui em Recife...
De Cara gostei muito da Caloi pelo Grupo Deore e algumas peças Crank Brothers cobalt 1 que além de desemprenho deixa a bike mais Bonita. Porém ao andar na KHS Aguila me senti mais confortável ao pedalar e na minha opnião o Quadro KHS é superior o da Caloi... e em relação ao grupo ao duas são quase equivalentes...
Mas essa é a minha opmião e como diz o ditado gosto não se discute!!!
Abraço.
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manomil Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manomil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 23:46
ultima peça 17 na centauro, net shoes ja foi..... quero a 19 a preço de sugestão !!! hehehe

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matheuscal Ver Drop Down
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Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

letell,

Na Netshoes tem a Caloi 30 tamanhos 15 e 17 http://www.netshoes.com.br/produto/124-9951-028-17

Rapaiz, com cupom de desconto que achei no google, sai por 3255,00 em 12x. Tá tentador, se nao estivesse tao a fim da carbono ja pegava essa agora... Pensei 2x agora hehehe
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Oscar Costa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 08:44
letell,

Na Netshoes tem a Caloi 30 tamanhos 15 e 17 http://www.netshoes.com.br/produto/124-9951-028-17
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
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Originalmente postado por MPFB_CASCAVEL MPFB_CASCAVEL escreveu:

Originalmente postado por letell letell escreveu:


Originalmente postado por wesleyportobh wesleyportobh escreveu:

Moça eu tbm estou a procura da Elite 30, liguei na Global a unica que vende caloi em BH e eles me falaram que estão atrasadas as entregas e que chegaram poucas, mas foram a Elite 20, mas já venderam tudo,  te respondendo acima ai,  no site da centauro ainda tem no tamanho 15.
A diferença da Elite 20 para 30 é muito grande, primeiro que uma x5 e a outra é x7 e Susp. são bem diferentes, outras diferença no peso, a elite 30 pesa 12kg tam 17 e já a elite 20 entorno de 15kg.

vou aguardar ate o inicio do mês, na Global, caso não chegue vou negociar com uma loja do PR.


Eu preciso ver a bike, porque tenho 1,63 altura. Pode ser que o 17 fiquei melhor para mim e o 15 desconfortável.... Disapprove

Acho que vou continuar juntando grana e pegar a 30 quando tiver na
Global!!Smile
   

SE A BIKE FOSSE ARO 26 O TAMANHO 17" ESTARIA BOM PRA VOCÊ, MAS SE TRATANDO DE 29" TEM QUE SER TAMANHO 15" MESMO, E PRA SUA SORTE TÁ BEM MAIS FÁCIL DE ENCONTRAR, COMPRA LOGO NA CENTAURO ANTES QUE ACABE! VANTAGENS DE SER BAIXINHA, HE HE HE !!!

AH, ENTRE A 20 A E 30, VAI DE 30, A DIFERENÇA DO VALOR É POUCA, MAS VALE BEM MAIS A PENA, E NÃO SE PREOCUPE COM O PEDAL, POIS VÊM COM ADAPTADOR !!!

FLWSSS...


OUTRA COISA, NA CENTAURO ESTÁ EM 12 X SEM JUROS, ENTÃO NÃO PRECISA JUNTAR TODO O DINHEIRO, E PRA MONTAR É SÓ LEVAR NA GLOBAL OU EM QUALQUER OUTRA REVENDA AUTORIZADA CALOI, POIS ESSAS REVENDAS TEM ACORDO COM A CALOI PARA MONTAGEM GRATUITA, ÓBVIO, DESDE QUE A BIKE SEJA DA CALOI! É SÓ LEVAR A BIKE JUNTO COM A NOTA FISCAL!

DICA : LEVE A BIKE EM REVENDAS MAIORES E MAIS CONHECIDAS!

FLWSSS !!!
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Originalmente postado por letell letell escreveu:


Originalmente postado por wesleyportobh wesleyportobh escreveu:

Moça eu tbm estou a procura da Elite 30, liguei na Global a unica que vende caloi em BH e eles me falaram que estão atrasadas as entregas e que chegaram poucas, mas foram a Elite 20, mas já venderam tudo,  te respondendo acima ai,  no site da centauro ainda tem no tamanho 15.
A diferença da Elite 20 para 30 é muito grande, primeiro que uma x5 e a outra é x7 e Susp. são bem diferentes, outras diferença no peso, a elite 30 pesa 12kg tam 17 e já a elite 20 entorno de 15kg.

vou aguardar ate o inicio do mês, na Global, caso não chegue vou negociar com uma loja do PR.


Eu preciso ver a bike, porque tenho 1,63 altura. Pode ser que o 17 fiquei melhor para mim e o 15 desconfortável.... Disapprove

Acho que vou continuar juntando grana e pegar a 30 quando tiver na
Global!!Smile
   

SE A BIKE FOSSE ARO 26 O TAMANHO 17" ESTARIA BOM PRA VOCÊ, MAS SE TRATANDO DE 29" TEM QUE SER TAMANHO 15" MESMO, E PRA SUA SORTE TÁ BEM MAIS FÁCIL DE ENCONTRAR, COMPRA LOGO NA CENTAURO ANTES QUE ACABE! VANTAGENS DE SER BAIXINHA, HE HE HE !!!

AH, ENTRE A 20 A E 30, VAI DE 30, A DIFERENÇA DO VALOR É POUCA, MAS VALE BEM MAIS A PENA, E NÃO SE PREOCUPE COM O PEDAL, POIS VÊM COM ADAPTADOR !!!

FLWSSS...
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Hum, para você o ideal é 15 mesmo .
Para 17, você tem que ter no minimo 1.70
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letell Ver Drop Down
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Originalmente postado por wesleyportobh wesleyportobh escreveu:

Moça eu tbm estou a procura da Elite 30, liguei na Global a unica que vende caloi em BH e eles me falaram que estão atrasadas as entregas e que chegaram poucas, mas foram a Elite 20, mas já venderam tudo,  te respondendo acima ai,  no site da centauro ainda tem no tamanho 15.
A diferença da Elite 20 para 30 é muito grande, primeiro que uma x5 e a outra é x7 e Susp. são bem diferentes, outras diferença no peso, a elite 30 pesa 12kg tam 17 e já a elite 20 entorno de 15kg.

vou aguardar ate o inicio do mês, na Global, caso não chegue vou negociar com uma loja do PR.


Eu preciso ver a bike, porque tenho 1,63 altura. Pode ser que o 17 fiquei melhor para mim e o 15 desconfortável.... Disapprove

Acho que vou continuar juntando grana e pegar a 30 quando tiver na Global!!Smile
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Oscar Costa Ver Drop Down
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"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
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wesleyportobh Ver Drop Down
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Moça eu tbm estou a procura da Elite 30, liguei na Global a unica que vende caloi em BH e eles me falaram que estão atrasadas as entregas e que chegaram poucas, mas foram a Elite 20, mas já venderam tudo,  te respondendo acima ai,  no site da centauro ainda tem no tamanho 15.
A diferença da Elite 20 para 30 é muito grande, primeiro que uma x5 e a outra é x7 e Susp. são bem diferentes, outras diferença no peso, a elite 30 pesa 12kg tam 17 e já a elite 20 entorno de 15kg.

vou aguardar ate o inicio do mês, na Global, caso não chegue vou negociar com uma loja do PR.
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letell Ver Drop Down
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Originalmente postado por MPFB_CASCAVEL MPFB_CASCAVEL escreveu:

Originalmente postado por MPFB_CASCAVEL MPFB_CASCAVEL escreveu:

A ELITE 30 SEM SOMBRA DE DÚVIDAS É A MELHOR OPÇÃO, ALIÁS EU TENHO UMA, HEHEHE !!! E PRA MONTAR, É SÓ LEVAR EM UMA AUTORIZADA CALOI MAIS PRÓXIMA DE ONDE VOCÊ MORA QUE NÃO TEM ERRO!!! PROCURE AS AUTORIZADAS MAIORES, "AS QUE VENDEM MAIS CALOI"!!! FLWSSS !!!

AH, SÓ PRA COMPLETAR, NA CENTAURO TEM ELITE 30 TAM.15" (SE TE SERVIR), E COSTUMA ACABAR RAPIDINHO !!!


NAO tem maiss!! Confused
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