Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike speed vintage
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike speed vintage

 Responder Página  <1 434445
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 06:32
Eu tenho outras bikes de carbono e elas sao realmente MUITO mais eficientes, o que faciliita andar rápido mas a sensacao de andar com as clássicas é insuperável. Para um deslocamento mais longo (>200km) eu sempre escolho as bikes com quadro de Aco.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
EVSF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2020
Marabá
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EVSF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 16:40
Show
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 07:21
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Eu tenho outras bikes de carbono e elas sao realmente MUITO mais eficientes, o que faciliita andar


não tenho tanta certeza. em subidas o peso menor com certeza ajuda
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 09:15
Com a Aeroad, no circuito onde treino regularment a mais de 13 anos, sou pelo menos 5km/h mais rápido. Nao tenho duvidas que bikes de carbono sao mais eficientes.


Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 11:00
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Com a Aeroad, no circuito onde treino regularment a mais de 13 anos, sou pelo menos 5km/h mais rápido. Nao tenho duvidas que bikes de carbono sao mais eficientes.




mas deve ser mais em função da aerodinâmica (tanto do quadro, como sua posição) 
Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 14:30
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Eu tenho outras bikes de carbono e elas sao realmente MUITO mais eficientes, o que faciliita andar rápido mas a sensacao de andar com as clássicas é insuperável. Para um deslocamento mais longo (>200km) eu sempre escolho as bikes com quadro de Aco.

Concordo demais! Também tenho outras road bikes de diferentes materiais (carbono, alumínio e titânio), e recentemente adquiri uma moderna de cromo molibdênio para completar o quarteto. E estou fascinado pela suavidade de rodagem.
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 15:04
Concordo completamente! Cara, antes falar qualquer coisa, parabens pelas lindas bicicletas!! Que massa ver elas tao bem cuidadas e usadas por ti. Me alegra porque tenho o mesmo apego pelas classicas de aço.

Eu ja fiz algumas etapas randonneur(audax para alguns) aqui no brasil com bikes de aluminio e aço. Aço ganha disparado no conforto, nem tem comparaçao. A questão de peso nem me incomoda muito, porque geralmente ando com bolsa para roupa da noite e comida, alem de reparos.

Massa esse tópico! 
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 15:30
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 15:31
Balsa Nova, proximo de Curitiba. Pedal de 100km.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2020 as 04:48
Linda Bianchi Mega, mas a Cinelli Supercorsa é um primor nos detalhes e acabamento.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
mvzehyr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
JABOATÃO - PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvzehyr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2020 as 13:28
Que espetáculo! Parabéns! Confesso a todos que tive tenho bikes mais modernas (TIME carbono ano 2007, quase vintage e a Airboune Titanium mas no nunca senti maior prazer em QQ uma dessas mais atuais do que nas bikes cromoly que tive. Acabei montando muitas porque vivi anos pra entender a questão da ergonomia. Sente senti dores e desconforto até fazer um bike fit e descobrir que não posso seguir padrões por tem um tronco desproporcional , isto e , pernas longas e tronco curto. Sempre buscava bikes menores pela agilidade e as dores nas costas chegaram a me levar pra casa de carona. Entendi que na impossibilidade de fazer um quadro sob medida fui para os quadros maiores e compensei na mesa. Resultado: as dores acabaram. De vez enquanto eu me ânimo quando acho uma clássica com 58 de seat tube com 55 de top que deveria ser meu número mas não achei ainda... De QQ forma tô bem servido até aqui com bikes 57x57. Só não tem aquela agilidade mas não precisa. Desde já agradeço a quem teve paciência de ler.
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 12:28
quis uma TT, pesquisei e acabei decidindo transformar minha vintage. não vou competir mesmo, e aqui n tem muita ladeira.
esses componentes vermelhos foi oportunidade. queria q tivessem cor q combina rs






Voltar ao Topo
AND Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2012
Bragança Paulis
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AND Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 13:58
Voltar ao Topo
AND Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2012
Bragança Paulis
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AND Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 14:00

Voltar ao Topo
AND Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2012
Bragança Paulis
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AND Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 14:00
Voltar ao Topo
AND Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2012
Bragança Paulis
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AND Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 14:02
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 17:32
Originalmente postado por AND AND escreveu:



Que frameset, heim!

Parece zerado.

Parabéns!
Voltar ao Topo
AND Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2012
Bragança Paulis
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AND Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 20:04
Restaurado!!!! Valeu
Voltar ao Topo
AND Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2012
Bragança Paulis
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AND Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 14:10
ConcluídaBig smile
Voltar ao Topo
AND Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2012
Bragança Paulis
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AND Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 14:12


Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 09:28
Voltar ao Topo
EVSF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2020
Marabá
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EVSF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2021 as 15:49
Minha Peugeot 10 ! Montado com peças novas !! Velhinha mais da pro gasto falt apenas os freios!! 
Voltar ao Topo
RafaelAzevedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2014
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelAzevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2022 as 10:35
Rolê com ela depois de tanto tempo...
Schwinn Traveller 89'





Troquei o selim e feita de guidão, deu uma levantada na magrela
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 434445

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X