Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas vzan ou shimano?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas vzan ou shimano?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
visb42 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jan 2013
Curitiba, Paran
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar visb42 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas vzan ou shimano?
    Postado: 17 Mar 2013 as 01:31
Caros forenses
Estou escolhendo minhas novas rodas e estou em duvida entre algumas...

As opções são: vzan futura(~R$ 600,00) ou concept(~R$ 900,00) e shimano wh-rs20-a(~R$ 700,00) ou ultegra(~R$ 1200,00)

Sei da superioridade da ultegra e que a opção mais simples da shimano é um pouco mais cara que a mais simples da vzan, mas a questão principal é o custo x beneficio.

Atualmente estou com aros vzan spin. Eles deixam a desejar na questão rigidez, muito moles as rodas. Isso é um mal das rodas vzan, ou apenas nas mais baratas?

A minha preocupação está mais na rigidez mesmo, já que o peso não difere muito de uma para outra(e nem tenho necessidade de uma super leve). Se comparada as 4 opções, tem alguma diferença no quesito rigidez? muito grande, a ponto de compensar comprar uma ultegra ao invés de uma futura? Nas minhas condições financeiras, não seria o ideal pegar a ultegra, mas tambem não quero algo que eu vá me arrepender. As vezes compensa pagar o dobro, dar uma apertadinha ali, outra acola do que ficar arrependido.


E uma questão secundária... A rolagem delas, não deve ter uma diferença significativa, ou tem?

Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 08:03
Utilizo a Shimano R 560,que talvez sejam equivalentes a RS 20.Já estão comigo a mais de 15k.
Peso 65 kg e sou muito cuidadoso.
As rodas são muito confortáveis (a largura do aro é de 21mm) e acabam torcendo um pouquinho sim.Rolam com muuuuita maciez e são bem acabadas.
Quanto a manutenção, não pode faltar graxa nos cubos e uma boa regulagem.Serviço este que dependendo do uso que vc faça, pode ser feito a cada 5k.
Só tive 1 raio quebrado uma unica vez e nunca mais.

Aqui no fórum tem uma galera que usa Ultegra como Edduds e Klhada, rodas 105 tem o FBergo...o Edu Almeida usa R 550,tem o Tekapo que usa RS 80....manda mp pros caras.

Eu particularmente gosto muito, e compraria fácil as Ultegra.
Abraço e boa sorte

CAAD 9
Voltar ao Topo
ArthurSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2013
Campo Mourão-PR
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 09:27
eu acho que uma comparação com a vzan concept eu colocaria a rs-30, mas acho que a unica diferença que ela tem pra rs-20 é o peso...ou não é so isso??


eu tbm iria de ultegra se vc pode pagar compensa sim, leio bastante aki sobre as rodas, e as que o povo mais fala bem da shimano que compensa é a ultegra...se ñ me engano tem uma pra vender nos classificados...

http://www.pedal.com.br/forum/rodas-ultegra-6700_topic64071.html
Voltar ao Topo
Individuo Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2012
-
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Individuo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 09:53
da uma olhada nesse preço aqui: http://www.nakashimabike.com.br/product_info.php?products_id=15113

e ainda parcelam em 10x

Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 10:09
Originalmente postado por Individuo Individuo escreveu:

da uma olhada nesse preço aqui: http://www.nakashimabike.com.br/product_info.php?products_id=15113

e ainda parcelam em 10x


Esse modelo é o mais antigo, onde os nipples ficavam alocados no cubo.Mas mesmo assim as rodas são boas.
CAAD 9
Voltar ao Topo
visb42 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jan 2013
Curitiba, Paran
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar visb42 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 12:34
Essa ultegra, da pra considerar seriamente hein.. 10xR$90 rs

Estou a procura de uma 105(preta), vou colocar este grupo, seria legal deixar tudo 105.. só que não faço nem ideia de quanto custa. Se for um preço parecido com essas ai, acho que vou de 105


Aparentemente vzan é a ralé das rodas rsrs... mas acho a concept bem mais bonita que as shimano que citei.


Vou tentar entrar em contato com estes caras ai.
Voltar ao Topo
leandrowsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrowsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 16:42
Esse pensamento de 10xR$90 parece tao interessante!
Contem mais dessa roda ai, mudou mto pra nova ou vale a pena msmo? : )
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 13:44
usava o mesmo aro que voce, o spin quebrava raio quase toda semana ,um pouco devido ao peso do atleta tambem 102kg, como meu orçamento era curto comprei uma rs-10  e  daqui pra frente e so shimano chega de vazan
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 13:49
Originalmente postado por Individuo Individuo escreveu:

da uma olhada nesse preço aqui: http://www.nakashimabike.com.br/product_info.php?products_id=15113

e ainda parcelam em 10x



Se for pra ajudar, eu já tive 120kg quando comprei essa roda. Agora estou com 115kg e ela está zerada ainda.

Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 18:23
Originalmente postado por marciocostabass marciocostabass escreveu:

usava o mesmo aro que voce, o spin quebrava raio quase toda semana ,um pouco devido ao peso do atleta tambem 102kg, como meu orçamento era curto comprei uma rs-10  e  daqui pra frente e so shimano chega de vazan

Marcio,
A quanto tempo vc está rodando com essas RS-10?

Comprei uma bike usada e vei comessas rodas, pouco depois quebrou um raio, mandei trocar e tencionar os raios, até agora uns 700km depois tá tudo beleza, mas ainda fico receoso e sou bem leve, 63kg
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 20:29
estou com ela desde setembro rodo 500km por mes peso 102kg 1,87m, nao tive problema algum,ate agora foi so tirar da caixa e montar os pneus, seu raios ja deveriam ter algum desgaste creio eu
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 21:28
Obrigado
Voltar ao Topo
pinarello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
Santo André-SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinarello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 17:35
a ultegra é show.
Voltar ao Topo
ricolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2012
Juazeiro/BA
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 20:18
Eu uso shimano RS 30 e já rodei +/- 6.000 km e só elogios.
Tem perfil 30mm, sendo boas de rolagem e de subida.< style=": ; left: 0px; top: 0px;" ="application/gas-s-cef" id="6a8a1aba-6b7b-899d-da9a-4998abbba8bc" width="0" height="0">
Voltar ao Topo
Lord KAS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lord KAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 21:00
Olá pessoal. Eu estava pensando em comprar rodas shimano r500 mas Vi tanta gente reclamando que desisti. Agora eu queria saber qual roda comprar. Só tenho em mente a Vzan concept ou a futura. Tem alguma na faixa de 800 pila que preste. As minhas enterraram com um atropelamento,porem não quebrou nenhum raio. Até parecem indestrutíveis, eu só pedalo por esporte. Nada de competir nem preocupado com desempenho. Gostaria da opinião de vocês. Será que é melhor continuar com essas minhas rodas meio alinhadas ou comprar novas? Já rodei uns 1600km sem nenhum problema.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2015 as 23:23
Vou dizer por minha experiencia, comprei um jogo de rodas da Scott achando que por ser fabricado pela Alexrims seria algo de ótima qualidade e deixei de comprar a Vzan Futura.
Passado 4 meses, deixei essas rodas encostadas devido a alta manutenção e quebra de raios, me arrependi profundamente.
Dai eu comprei a Vzan Futura e só tá sendo alegria. Essas rodas são tão boas, que varios vendedores me afirmavam se eu quisesse algo que aguentasse treino forte, tinha que ser ela.
Portanto amigo, não pensa muito, compra logo essa Vzan.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 09:21
Uso rodas Shimano WH-R501 desde sempre em minha bicicleta de estrada. 
A compra delas foi uma opção, entre estas e as Vzan Futura (na época a diferença de preços entre elas era apenas R$ 100).  O peso e a rigidez delas são, também, equivalentes.
Por razões já exaustivamente discutidas em outro tópico, prefiro o sistema de cubos "copo e cone" (Shimano) ao sistema de cubo "rolamentado" das Vzan, seja pela simplicidade, pela robustez e pela manutenção.   Porém, cada sistema tem suas vantagens e desvantagens.  
O que mais me incomoda nas Vzan é aquele barulho que a roda traseira faz quando se para de pedalar. 
Enfim, a escolha é mais um "gosto pessoal" que uma real vantagem competitiva.

Para saber mais sobre cubos "copo e cone" e "rolamentados":



“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X