Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 29 er vs speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


29 er vs speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tymos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Ilha solteira
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tymos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 29 er vs speed
    Postado: 16 Mar 2013 as 23:33
Gostaria de saber se a diferença de 29 er adaptada para asfalto(garfo rigido e pneu adequado) para uma speed e tao grande assim ,na questão de velocidade e perfomace.
Desde ja agradeço.

Voltar ao Topo
Whoami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2013
Limeira - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Whoami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 13:27
Pegue uma speed pra dar uma volta e tire suas próprias conclusões! Wink
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 13:41
Originalmente postado por Whoami Whoami escreveu:

Pegue uma speed pra dar uma volta e tire suas próprias conclusões! Wink
A mesma coisa de um Trem com rodas e motor de Ferrari correr do lado de uma Ferrari. Simples assim!LOL
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 13:43
Originalmente postado por tymos tymos escreveu:

Gostaria de saber se a diferença de 29 er adaptada para asfalto(garfo rigido e pneu adequado) para uma speed e tao grande assim ,na questão de velocidade e perfomace.
Desde ja agradeço.


Praticamente tudo é diferente, posicionamento do ciclista, rolagem, aplicação de freios, aceleração, geometria da bike, conforto ou falte de,  posicionamento dos controles,  amortecimento do impactos, finalidade, enfim um mundo totalmete diferente, de igual somente que é movida a força humana.
Voltar ao Topo
tymos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Ilha solteira
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tymos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 14:00
eu entendo as vantagens da 29er , so gostaria de saber se na estrada uma 29er ao lado de uma speed a diferença irei ser tao brutal assim.Pq não gostaria($) de ter duas bicicleta uma para andar na cidade e outra so para estrada.Como nunca peguei uma 29er para asfalto gostaria de saber seu desempenho em relação a uma speed.

Agradeço e espero que opinem pessoas que ja tenham esperiencia
com 29er para asfalto e com speed
Voltar ao Topo
tymos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Ilha solteira
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tymos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 14:03
hehe se divesse n precissaria pergunta aki no forum ne eheheh.
Seria facil compara seu tivesse as duas ne.
minha intenção e montar uma 29er
Agradeço e espero que opinem pessoas que ja tenham esperiencia
com 29er para asfalto e com speed
Voltar ao Topo
Aerocoxa Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2009
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerocoxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 17:43
Olá Tymos, eu tenho os dois tipos de bike e a diferença é tão grande assim !!!

Utilizo uma 29er com pneus 700x28 e não chego perto da média horaria que eu mantenho com a speed, pedalo com a 29er a cerca de 02 anos, comprei uma speed a 4 meses e no primeiro treino (no mesmo circuito) minha média horária foi 5km mais rápida, pode parecer pouco mas ir mais longe e  mais rápido poupando energia é o meu objetivo no negocio.

Entendo seu tópico como " quero ter apenas uma bike que sirva para quase tudo com bom rendimento"

Se meu entendimento estiver correto, vá somente de 29er mas não espere ir no pelotão da estrada velha em SBC ou no pelotão do Joquei e andar com o povo!!!

Tudo o que o Zeca falou é mais pura verdade e leve em consideração para o investimento ou não em outra bike!!!

Abraço!!
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 22:11
Tenho uma bike pra asfalto que pesa na faixa de 14kg e usa pneus 26x1.25 , pra andar junto de uma speed tenho q pedalar muito e mesmo assim o cara da speed nao se esforca
Sao bikes completamene distintas comecando pela geometria ,relacao, peso e posicao de pilotagem ja que no MTB vc leva o vento no peito e isso faz uma diferenca brutal .
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 22:32
Pergunta: vai comprar uma 29 só pra não andar de speed na cidade? Cara, na boa. A melhor bike para andar na cidade é a speed. Rápida, ágil e acompanha os carros sem problemas. Acho que as 29 são legais, mas é só pra terra mesmo. Pra asfalto (seja cidade ou estrada) a speed é superior. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 23:21
vc vai usar a bike pra treinos visando performance? competições? quer velocidade a qualquer custo? se sim vai p/ uma speed de uma vez, se não, o objetivo é apenas um meio de transporte, lazer, atividade física, nada competitivo, acho uma 29er bem melhor, mais confortável, versátil (os speedsters que me desculpem), possibilita usar na cidade, estrada, estrada de terra e trilhas, com pequenas alterações.

Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 00:45
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Pergunta: vai comprar uma 29 só pra não andar de speed na cidade? Cara, na boa. A melhor bike para andar na cidade é a speed. Rápida, ágil e acompanha os carros sem problemas. Acho que as 29 são legais, mas é só pra terra mesmo. Pra asfalto (seja cidade ou estrada) a speed é superior. 


Teoricamente a Speed ou uma verdadeira hibrida , seriam o tipo ideal de bike pras cidades... mas na realidade a coisa é muito diferente.
Os ciclistas nao sao respeitados , as cidades nao sao pensadas para ter a bicicleta como meio de transporte( pensam em ciclovias para lazer e com distancias minimas). Andar com uma speed numa rua em pessimo estado é terrivel , eu ja ando com uma MTB pneu 1.25 e quando pego piso ruim ja acho uma merda..
A MTB é a bike mais segura pq é mais versatil e anda em qualquer tipo de terreno , se for necessario vencer obstaculos , andar em baixa velocidade num trecho "fechado"a MTB possui as caracteristicas para ser a melhor no geral.
Voltar ao Topo
tymos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Ilha solteira
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tymos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 01:41
Originalmente postado por Aerocoxa Aerocoxa escreveu:

Olá Tymos, eu tenho os dois tipos de bike e a diferença é tão grande assim !!!

Utilizo uma 29er com pneus 700x28 e não chego perto da média horaria que eu mantenho com a speed, pedalo com a 29er a cerca de 02 anos, comprei uma speed a 4 meses e no primeiro treino (no mesmo circuito) minha média horária foi 5km mais rápida, pode parecer pouco mas ir mais longe e  mais rápido poupando energia é o meu objetivo no negocio.

Entendo seu tópico como " quero ter apenas uma bike que sirva para quase tudo com bom rendimento"

Se meu entendimento estiver correto, vá somente de 29er mas não espere ir no pelotão da estrada velha em SBC ou no pelotão do Joquei e andar com o povo!!!

Tudo o que o Zeca falou é mais pura verdade e leve em consideração para o investimento ou não em outra bike!!!

Abraço!!

era tudo o que queria ouvir vlw. o negocio seria uma speed mesmo vlw.
pode ate fexar o topico
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 14:23
Originalmente postado por Gordontb4 Gordontb4 escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Pergunta: vai comprar uma 29 só pra não andar de speed na cidade? Cara, na boa. A melhor bike para andar na cidade é a speed. Rápida, ágil e acompanha os carros sem problemas. Acho que as 29 são legais, mas é só pra terra mesmo. Pra asfalto (seja cidade ou estrada) a speed é superior. 


Teoricamente a Speed ou uma verdadeira hibrida , seriam o tipo ideal de bike pras cidades... mas na realidade a coisa é muito diferente.
Os ciclistas nao sao respeitados , as cidades nao sao pensadas para ter a bicicleta como meio de transporte( pensam em ciclovias para lazer e com distancias minimas). Andar com uma speed numa rua em pessimo estado é terrivel , eu ja ando com uma MTB pneu 1.25 e quando pego piso ruim ja acho uma merda..
A MTB é a bike mais segura pq é mais versatil e anda em qualquer tipo de terreno , se for necessario vencer obstaculos , andar em baixa velocidade num trecho "fechado"a MTB possui as caracteristicas para ser a melhor no geral.

Cara, MTB aro 26 com pneu 1.25 é tão desconfortável ou mais do que uma speed. Isso acontece porque o pneu tem um diametro menor e sofre mais em buracos. Pedalo em São Paulo tem 20 anos e posso afirmar que a speed é a melhor bicicleta para a cidade, justamente porque a cidade não foi feita para bicicletas. 
A speed tem guidão de 42cm e passa muito mais fácil em qualquer corredor, tem o entre eixos mais curto que se traduz em mudanças de direção muito mais rápidas. 
Além disso, uma característica importante para se manter em segurança na cidade é andar o mais rápido possível. De speed da pra manter 40km/h em uma avenida movimentada. Quero ver manter isso de MTB. 
Alias, usei uma MTB com pneus lisos durante um bom tempo para os deslocamentos urbanos. Hoje em dia ela tá lá encostada na parede tomando pó. Só saio com a speed. A bike urbana fica para aqueles quando tenho que ir na padaria e a bike fica amarrada no poste. De uma forma ou de outra, estou providenciando uma speed bem básica para entrar no lugar dela. 
Se minha palavra não basta, de uma pesquisada no forum de speed. É bem simples: quem começa a usar na cidade, nunca mais volta para MTB.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 15:18
O Cebo já destacou muito bem os motivos pelos quais a speed é melhor na cidade, mas há um que eu considero xeque-mate, o sprint. JAMAIS uma MTB, por mais race e adaptada que for, terá uma capacidade de sprintar como uma speed. 

E na cidade, a facilidade em sprintar é decisiva na agilidade no meio dos carros.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Edgardigao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2011
Guaxupé - MG
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edgardigao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 15:46
Realmente, a Speed é bem melhor se for levar em consideração os quesitos apontados pelo Cebo e pelo Voodoo. Mas dependendo da cidade não dá pra andar de speed não, a minha cidade aqui parece o trecho de Aremberg da Paris Roubaix, só saio com minha speed se for pra pedalar na rodovia. Se o conforto pesar na balança e sua cidade tiver pavimentação precária, vá de Mtb 29 e aproveite para pegar uns estradões também.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 17:07
Originalmente postado por tymos tymos escreveu:

Gostaria de saber se a diferença de 29 er adaptada para asfalto(garfo rigido e pneu adequado) para uma speed e tao grande assim ,na questão de velocidade e perfomace.
Desde ja agradeço.



eu tenho uma caloi 29er com as rodas originais convertidas pra tubeless (o que melhora bastante a rolagem) e uma jogo extra de rodas, montadas usando os mesmos cubos mas aros alex rims race 24, de speed, e calçando pneus kenda koncept 700x23 na frente e kwest 700x28 atrás.

é uma diferença e tanto... com o esforço que eu faço pra manter 35 km/h na MTB com os slicks, dá pra manter uns 40 numa speed.

acho que a melhor comparação entre uma speed e uma MTB com slicks é "um carrinho baixo, curto e esportivo como um veloster frente a um pajero tr4 com pneus urbanos"

comparar speed com ferrari é meio exagerado, hehehe...
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2013 as 14:45
Sua pergunta é a resposta, se sua preocupação é SPEED (velocidade) vá de speed. Realmente vc terá uma diferença média de 5km/h, podendo variar para mais ou menos dependendo do equipamento (bike). Isso em relação 'a vc mesmo.
Pode acontecer de vc estar de SPEED, e passar o Marcio May ao seu lado, de caloi 29er, com média de 10km/h acima da sua rsrsrsrs.
Eu ando mais de MTB do que de SPD, apesar de ter as duas, isso porque nas minhas horas de folga quero passear, com conforto, lazer.
E os 5km/h à menos de média não me incomodam, até porque mantenho 30km/h na boa com a MTB, e com pneus com cravo.
Voltar ao Topo
adri_marcos Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 31 Mar 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adri_marcos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 22:08

Eu acho que a questão levantada pelo autor do tópico bem pertinente, pois sempre se falou que uma das maiores vantagens das speeds seria o aro 700, mas com as 29er, e  possibilidade das mudanças de rodas  e pneus, a coisa muda de figura, dá para usar aros e pneus de roads sem problemas.  

Mas é logico, como já foi comentado, que algumas diferenças como peso, geometria, e a relação principalmente, limitam um pouco, mas dá para pedalar com uma performance parecida com as das speeds, considerando as limitações, o que com certeza é uma alternativa bem interessante. Mas dai o ideal é ter dois jogos de rodas, ou de pneus. 

Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 23:29
O Luis Leão Pinto, bicampeão da última "Paris-Roubaix do Brasil", pedalou grande parte do trecho de asfalto com uma mtb 29... http://www.pedal.com.br/desafio-internacional-de-ciclismo-luiz-pinto-e-bi-campeao_texto6439.html

speed pra quê? LOL

Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
demtb27 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Mai 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demtb27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 15:27
a speed e mellhor e mais leve a 29 e mais pesada e vc tera dificudades em manoblala etc 
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 16:28
Eu sempre gostei e tive speed. No momento tenho uma Specialized Carve pra rodar na terra e uma Venzo Raptor 29 com garfo rígido de carbono e pneus 700x28 pra rodar Audax e asfalto/cidade. 
Na minha opinião a speed é muito mais solta e demanda menos esforço para rodar,  porém estou satisfeito com a rígida com relação ao conforto.
Mas speed é speed, depende do seu objetivo. 
Voltar ao Topo
Ney Siqueira Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Resende-RJ
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ney Siqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 12:04
Eu to terminando de montar minha 29 er e já to pensando em pegar uma speed pra mim dia de semana pedalo muito em asfalto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X