Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Técnica na Areia
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Técnica na Areia

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
natal 29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
natal
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natal 29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Técnica na Areia
    Postado: 12 Mar 2013 as 23:12
Olá !
Um dos momentos em que uma 29er se sobressai é ao pedalar na areia. Contudo eu tenho tido dificuldade em situações em que a areia é muito fofa, de modo que se eu descer, cair, etc. não consigo sair de novo. Isso quando o pedal não clipa e eu caio em camera lenta.heheheh

Peço ajuda aos colegas!
PS: pneus 2.2 - 35libras.
Voltar ao Topo
pablocouto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:529
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablocouto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 23:35
Dica minha, comigo a unica vez que fique na areia, não muito fofa, eu tava com um pneu para barro, então ele é estreito, eu parei a bike antes, esvaziei o máximo que dava, voltei com a bike, peguei embalo e fui, não parei. Eu acho que dependendo da areia, não da para voltar a pedalar se para nela, pois vc não consegue tração suficiente para a bike andar antes de perder o equilíbrio, mas eu acho que na hora que vc for passar  com embalo vale a pena ir clipado.Smile
Voltar ao Topo
Guiné Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2003
Salvador - Bahia
Offline
Mensagens:11333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiné Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 10:16
Kolé...

natal29er

Técnica na areia fofa ou molhada é muito complicado, porque a gente nunca sabe o que vai enfrentar. Às vezes a profundidade até engana a gente. Vc vai enfrentar areia e depois tem um desnível que te engole.
Em relação a areia tradicional, realmente as bike 29 saem muito bem em relação as 26 - isso é fato.

Mas os segredos na minha opinião são:
1 - Manter a constância do giro (mesmo na super leve) e o guidão o mais firme possível;
2 - Ter a melhor base de equilíbrio possível em baixa velocidade - quase parando;

Eu sempre falo que esses duas são as ideais para esse terreno porque vc precisa estar bem no controle da bike em baixa velocidade (quase parando), já que o equilíbrio é a base principal nesse tipo de "terreno".
Existem aqueles casos que estamos com uma boa velocidade na trilha e uma faixa de areia está na nossa frente. A aceleramos mais ainda a velocidade e passamos bem. Lógico que mais rápido vamos ultrapassar melhor. Mas quando é bem extensa a areia (com mais de 100m), não tem jeito.

Espero ter ajudado com algo.

Abs
Guiné Racing Team
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 18:40
Acertar na calibragem dos pneus é muito importante. E na hora de passar pela areia aumenta o giro. N fica com uma marcha muito pesada se não atola!
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 19:20
É verdade, percebi de cara a vantagem em andar nas 29 na areia, a estabilidade é muito maior em relação as 26, recentemente passei por um estradão (que deveria ser areião) e é isso mesmo, aumentar o giro e não ir muito devagar se não cai, além de manter o equilíbrio sempre.
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
Edmar S Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Maracaí/Sp
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edmar S Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 15:08
Quando o areão é muito extenso o segredo é manter o giro com o máximo de velocidade e ir em         linha reta, um pouco que vc vira o guidão a bike derrapa...ai já era!!! 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X