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Mais um atropelamento absurdo

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Mensagem Inverter Ordem
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Babba Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Babba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mais um atropelamento absurdo
    Postado: 23 Mar 2013 as 15:57
abuso!! enfrentamos isso todo o dia!! até quando
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Gordontb4 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2013 as 03:20
Existem locais onde é praticamente impossivel andar de bicicleta , digo em termos de seguranca. Aqui no RJ um lugar claro para isso e a Linha Amarela ..
Existem outros locais tb igualmente perigosos mas esse em espcial nao possui nenhum recuo para fugir , calcada para pular e se refugiar .. esta cercado de muretas e carros a 100km/h.
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xandaumgv Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 21:30
Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

daa foi vacilo do ciclista por que todos sabem as melhores vias para se trafegar são vias com menor fluxo de veiculos e nao uma avenida com fluxo rápido.

A avenida é perigosa por ter um fluxo muito rápido.

Sim o poder publico tem que garantir nossa segurança mas em SP acontecem 9 acidentes de transito por dia envolvendo ciclistas o poder publico é omisso hoje teve uma reunião com o nosso prefeito e mais 12 pessoas escolhidas pelos ciclistas para  serem nossos representantes.

Eu pedalo todo o dia no transito tem lugares não me atrevo a ir, te convido a vir para são paulo e ver que tem lugares não é recomendavel a pedalar por que a velocidade limite é acima de 60 km/h uma medida que estamos pedindo é criar zonas de velocidade 30 e 40km/h para diminuir os acidentes.

Abraços e bom pedal

pessoal,

muito provavelmente ela estava vindo da rua Joao de Moura e atravessando a av Rebouças.

A Av Rebouças não é um lugar muito bom de se pedalar por tambem haver o corredor de onibus, tá certo que é na esquerda, mas é uma avenida bem movimentada mesmo.
Só quem sabera que esta certo ou errado serão os 2 ... de resto acaba sendo especulação mesmo ....

Pela região não sei ao certo se é tão mais seguro ir por vias alternativas ... pois se for horario de pico o povo esta com sangue  nos olhos e quer as alternativas de qualquer forma .... quando o fulano já está ha 1 hora parado no transito e ve 100 metros livre na rota alternativa, anda com sua vontade maxima, pois se  acha no direito, poxa ... estava a tanto tempo parado .... é o pensamento que vejo em muitos ... egoista? kk ...

Rotas boas acabam sendo as menos movimentadas mesmo, em algumas regiões é bem complicado andar mesmo.

Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
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Carlos sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 19:00
Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

daa foi vacilo do ciclista por que todos sabem as melhores vias para se trafegar são vias com menor fluxo de veiculos e nao uma avenida com fluxo rápido.

A avenida é perigosa por ter um fluxo muito rápido.

Sim o poder publico tem que garantir nossa segurança mas em SP acontecem 9 acidentes de transito por dia envolvendo ciclistas o poder publico é omisso hoje teve uma reunião com o nosso prefeito e mais 12 pessoas escolhidas pelos ciclistas para  serem nossos representantes.

Eu pedalo todo o dia no transito tem lugares não me atrevo a ir, te convido a vir para são paulo e ver que tem lugares não é recomendavel a pedalar por que a velocidade limite é acima de 60 km/h uma medida que estamos pedindo é criar zonas de velocidade 30 e 40km/h para diminuir os acidentes.

Abraços e bom pedal



Só uma coisa...Nas reportagens (passou em várias emissoras) que a tal ciclista avançou o sinal vermelho,e tem várias testemunhas que comprovam isso (segundo as reportagens) isso no meu ver é imprudência e não vacilo.
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hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 18:26
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:



Eu pedalo todo o dia no transito tem lugares não me atrevo a ir, te convido a vir para são paulo e ver que tem lugares não é recomendavel a pedalar por que a velocidade limite é acima de 60 km/h uma medida que estamos pedindo é criar zonas de velocidade 30 e 40km/h para diminuir os acidentes.



23 de maio é um exemplo...


Marginal Pinheiros e Marginal Tiete também não é recomendado mas de sabado e domingo de manhã voce um pelotão de speed treinando mas ai é tranquilo estão em pelotão mas sozinho é inviavel
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 18:13
Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:



Eu pedalo todo o dia no transito tem lugares não me atrevo a ir, te convido a vir para são paulo e ver que tem lugares não é recomendavel a pedalar por que a velocidade limite é acima de 60 km/h uma medida que estamos pedindo é criar zonas de velocidade 30 e 40km/h para diminuir os acidentes.



23 de maio é um exemplo...
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fabio blanco Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 15:30
Pode ser mais uma tentativa , mas torço para que saia algum resultado positivo , o Prefeito de Sao Paulo se reuniu hoje com cicloativistas para entar melhorar o caos entre ciclista e automoveis na capital segue o link da noticia !!!
Os piores caminhos com melhores amigos
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hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 15:24
daa foi vacilo do ciclista por que todos sabem as melhores vias para se trafegar são vias com menor fluxo de veiculos e nao uma avenida com fluxo rápido.

A avenida é perigosa por ter um fluxo muito rápido.

Sim o poder publico tem que garantir nossa segurança mas em SP acontecem 9 acidentes de transito por dia envolvendo ciclistas o poder publico é omisso hoje teve uma reunião com o nosso prefeito e mais 12 pessoas escolhidas pelos ciclistas para  serem nossos representantes.

Eu pedalo todo o dia no transito tem lugares não me atrevo a ir, te convido a vir para são paulo e ver que tem lugares não é recomendavel a pedalar por que a velocidade limite é acima de 60 km/h uma medida que estamos pedindo é criar zonas de velocidade 30 e 40km/h para diminuir os acidentes.

Abraços e bom pedal
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daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 15:16
Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

daa, a constituição nos garante o direito de ir e vir.

Os ciclistas são proibidos por lei de transitarem por certas vias, como as vias de trânsito rápido:

VIA DE TRÂNSITO RÁPIDO – aquela caracterizada por acessos especiais com trânsito livre, sem interseções em nível, sem acessibilidade direta aos lotes lindeiros e sem travessia de pedestres em nível.

Perguntei porque desconfio que a Av. Rebouças não se inclua nesta categoria (não a conheço).

Citar O problema dessa avenida que ela é muito perigosa


Muito cuidado com este argumento, muito. Você disse na mensagem anterior que o acidente foi vacilo da ciclista porque ela estava transitando em uma via perigosa.

Primeiro, é dever do poder público garantir a segurança dos ciclistas. Portanto, se não há a devida segurança nós devemos cobrá-la, não simplesmente nos conformar e procurar por alternativas (que às vezes são muito onerosas).

Segundo e mais importante. A classificação do que é perigoso é relativa; e isto pode ser usado contra nós ciclistas, sempre. Você pode achar que as vias nas quais você transita são tranquilas, mas tenho certeza que muitos motoristas acham que elas, sejam quais forem, são perigosas para a bicicleta. Dessa forma, se te atropelarem será vacilo seu, afinal, na mente de muitos motoristas você foi idiota, um suicida ao pedalar por ali. Lembre-se que não é raro considerarem qualquer deslocamento de bicicleta além da voltinha no parque demasiadamente perigoso.
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 14:50
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

E o motorista ganha a liberdade:






Até aí normal, ele vai RESPONDER em liberdade. Mas vai responder.


Por argumentos bem fracos, claro, tudo dentro das normas da justiça, afinal ele não é reincidente, é estudante e se apresentou espontaneamente à polícia, como se essas ações fossem livrar ele da culpa ou que ele realmente não vá dirigir que nem um maluco e fazer outras vítimas daqui a um tempo.

Agora vamos ver qual vai ser a consequência dos atos dele, se vai pagar umas cestas básicas e está tudo certo ou se o processo vai se enrolar por anos  e anos, até ninguém lembrar mais e novamente não vai dar em nada. 



Pode ser que criminalmente "não dê em nada", como vc diz, mas uma ação indenizatória por parte da família com certeza dará uma boa porrada do bolso do réu.
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WSF87 Ver Drop Down
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SANTA INÊS
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Concordo inteiramente, animais que deveriam ser banidos da sociedade....
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hbronze Ver Drop Down


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Sampa
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daa, a constituição nos garante o direito de ir e vir.

O problema dessa avenida que ela é muito perigosa
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daa Ver Drop Down


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Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

fabio blanc, esse atropelamento na Av. Rebouças foi vacilo da ciclista a Rebouças não é uma Avenida para se transitar de bike (tem lugares que é inviavel para pedalar em SP) é uma avenida muito rápida com um fluxo muito grande de veiculos.


É legalmente proibido pedalar por esta via?
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paulorl Ver Drop Down
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Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

O rapaz perdoou seu atropelador, se ele o fez não cabe a nós julga-lo ou puni-lo.



Minha esposa é psicóloga e ela me explicou que esse "perdoar" é devido ao trauma que ele passou, não me lembro o nome que é dado a isso, é uma espécie de aceitação. Mas segundo ela, logo logo vai começar a cair a ficha do ciclista e ai da aceitação vai para a depressão rapidamente. E o pior, quando isso acontecer, os holofotes da imprensa já vão ter se apagado e ninguém mais vai falar sobre isso.

Espero sinceramente que isso não aconteça com ele, mas pelo visto é o que acontece em 99% dos casos.

Ouch

EDIT: Ah, e "perdoar" é uma coisa, mas julgar e responder pelos erros que ele fez, isso sim tem que acontecer. Não é porque foi perdoado que o cara pode seguir por ai impune.


Editado por paulolange - 22 Mar 2013 as 13:07
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hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
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fabio blanc, esse atropelamento na Av. Rebouças foi vacilo da ciclista a Rebouças não é uma Avenida para se transitar de bike (tem lugares que é inviavel para pedalar em SP) é uma avenida muito rápida com um fluxo muito grande de veiculos.

Eu uso a bike para trabalhar eu pego a Av. Jabaquara Inteira, sigo pela Av. Paulista e desço a Rua Augusta pois eu trabalho no centro.

Eu poderia descer a R. da Consolação mas é suicidio pois é uma rua como a rebouças extremamente rápida uma vez eu desci e um taxi bateu com o espelho no meu ombro quase cai isso por que eu estava descendo a 38km/h e ainda o taxista me xingou.

As pessoas tem que ter conciencia por isso existem as ciclo rotas e também a bicicleta eletrica da uma falsa certeza que da para passar.

Em vez de descer a rebouças eu desço a Rua da Consolação e quando eu vou subir eu uso a R. Dr Melo Alves que é paralela e muito mais tranquila  ;)

Abraços e bom pedal a todos
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PauloBC Ver Drop Down
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Brusque
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Originalmente postado por fabio blanco fabio blanco escreveu:

Mais um caso em Sao Paulo ontem segue o link da noticia , ta forids !!!!!


Nesse caso , pelo q ja li , ela foi a culpada , passou o sinal vermelho e foi p corredor de onibus , dizem q tem varias testemunhas do ato.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
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Rogerinho Ver Drop Down


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Será que ele raspou a cabeça lá em Tremembé pra não ter o braço decepado por alguém que o reconheça nas ruas, ou rasparam a cabeça e a sombrancelha contra a vontade dele? 
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fabio blanco Ver Drop Down
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sao paulo
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Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

E o motorista ganha a liberdade:






Até aí normal, ele vai RESPONDER em liberdade. Mas vai responder.

Por argumentos bem fracos, claro, tudo dentro das normas da justiça, afinal ele não é reincidente, é estudante e se apresentou espontaneamente à polícia, como se essas ações fossem livrar ele da culpa ou que ele realmente não vá dirigir que nem um maluco e fazer outras vítimas daqui a um tempo.

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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

E o motorista ganha a liberdade:






Até aí normal, ele vai RESPONDER em liberdade. Mas vai responder.
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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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MarcusLisboa Ver Drop Down
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Mãe de ciclista atropelado pedia para jovem usar ônibus

A mãe do jovem de 21 anos que perdeu o braço na madrugada deste domingo, ao ser atropelado na avenida Paulista, em São Paulo, afirmou ao Terra que pediu para David Santos Souza ir trabalhar de ônibus. "Eu pedia porque (andar de bicicleta) é perigoso, mas ele não falava nada", desabafou Antônia Ferreira dos Santos.
http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/mae-de-ciclista-atropelado-pedia-para-jovem-usar-onibus,a1d7feca1a55d310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html
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Minha mãe fala a mesma coisa tenho certeza que ele levou um baita sermão depois disso, mas sabe como é a teimosia rsrsrsrsrs (eu faria o mesmo, prefiro me arriscar com todo cudado do que ficar sem pedalar)
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vdrezende Ver Drop Down
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Eu discordo dessa postura de que uma vez perdoado o atropelador o assunto está encerrado.
O próprio fato de algum repórter fazer esse tipo de pergunta já é algo que me incomoda, pois reflete um moralismo típico da formação cristã. É claro que a pessoa fica até constrangida de dizer que não perdoa.

O sujeito cometeu várias infrações e deve ser julgado por isso. Vivemos num Estado de direito, que tem leis que devem ser cumpridas e se alguém as transgride, deve ser julgado e pagar pelo erro.

Portanto, a meu ver, não se trata de perdoar ou não. O rapaz perdeu o braço por culpa exclusiva do motorista. Isso não tem volta. É uma sequela para o resto da vida.
O mínimo que o Estado deve fazer é julgar esse motorista e lhe aplicar as penas cabíveis.
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MarcusLisboa Ver Drop Down
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O rapaz perdoou seu atropelador, se ele o fez não cabe a nós julga-lo ou puni-lo.

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Marino Ver Drop Down
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Originalmente postado por thompson thompson escreveu:

Em alguns casos, começo a achar que a solução é esta encontrada por este pai:
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/cidades/1413490-pai-de-vitima-de-estupro-mata-suspeito-a-facadas.html


Essa solução já existiu um dia, na Idade Média por exemplo, e também não resolvia muito.

Tem um filme que chama A Fonte da Donzela, que mostra um caso semelhante a essa notícia, uns 1000 anos atrás. Vale a pena assistir, o filme é bonito.
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diogomorikawa Ver Drop Down


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Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:


Originalmente postado por diogomorikawa diogomorikawa escreveu:

Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:


Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:


Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:

<span style="line-height: 1.4;">Eu acho um absurdo que ciclista brasileiro treina nas estradas. Sei que tem falta de onde treinar, mas generalmente aqui e na europa transito de bicicletas (ou pedestres) na estrada e altamente proibida</span>


Bryan não é permitido em estradas? achei que era proibido em highway/vias expressas. Onde um ciclista de estrada vai andar se não for na estrada? Por curiosidade fui olhar o estrava e existem vários trechos nos EUA em estradas.



Desculpa, pode ser um erro de vocabulário meu. Eu quis dizer que eu já vi brasileiros treinando (e também vi gente atravessando a pé) vias expressas como, por exemplo, na Bandeirantes ou na Anhanguera por exemplo entre Campinas e Sao Paulo. Ciclista e pedestre são proibida de usar esse tipo de alta estrada aqui.

Desculpe se eu confundi o termo em português. 


Eu tb me sinto assim quando posto alguma coisa em forums em inglês hehe.

Olha só, lá nos EUA matou um ciclista, ela estava bebada.Pelo q entendi apesar de ter sido condena por 3 anos, que é pouco, vai poder ser solta em 1. Enfim, acho q o problema de "acidentes" de trânsito serem aceitos como algo aceitável é mundial. http://www.stltoday.comews/local/crime-and-courts/kirkwood-woman-who-killed-cyclist-in-drunk-driving-crash-gets/article_469442dd-e90a-5ad3-a9f4-fedb6aa31a2d. - uma mulher</a>


Bom, vou ter que discordar com você, que é algo aceitável mundial, exatamente como no Brasil. Primeiro, no caso citado em cima, a mulher foi condenada por "manslaughter" involuntário, que quer dizer, foi um homicídio sem planejamento ou intenção de matar, mas os atos da mulher foram tão irresponsáveis e egoístas que a intenção de matar alguém foi assumida por ela. Pelo que intendi, no caso do David, o juiz já decretou que o motorista não pode ser julgado por nenhum tipo de tentativa de homicídio, porém, a lei brasileira não permite assumir a intenção pelo simples fato de ter ingerido bebida alcoólica e dirigida feito um escroto. Ele agiu de forma, como chamamos aqui, "reckless."  "Reckless" quer dizer "com tanto despreocupação com a segurança alheia que a intenção de causar o dano causado, mesmo de fato sem intenção do ator do dano, já e assumido pela lei." (definição minha, mas sou advogado americano, então de fato tenho conhecimento esse tipo de assunto, pelo menos nos EUA). 

Sim acontecem acidentes de transito mundialmente onde o motorista e embriagado e foge sem prestar ajuda ao ciclista atropelado, sim. Mas, o conceito que a culpa foi de ambos, o pior, foi do ciclista por estar simplesmente trafegando de bicicleta na cidade, e algo absurdo. Também concordo com os foristas que falam que não importa que o David estava na contra-mão, a ciclofaixa não estava ainda aberta, ou sei lá outro argumento. O fato é o motorista agiu de maneira que não admite outra conclusão que ele era 1) embriagado, 2) dirigindo de forma tão perigosa e imprudente que não pudia ter esperado outro resultado do que ele causará uma morte ou um acidente serio. 

Também, acho que existe o conceito no Brasil que bicicleta não e visto como meio de transporte normal, porém já ouvi vários comentários de brasileiros (até da minha própria mulher) que lugar de bicicleta não é na rua, mas na calçada ou no parque. Também, vocês me desculpem, acho que existe no conceito brasiliero sobre bicicleta uma ligação com pobreza que leva em conta que carros são símbolo de privilegio. Quem anda de carro, em contradição das leis existentes, tem preferencia, porque o motorista brasileiro acha que pode agir de qualquer forma e não vai acontecer nada na justiça se causar qualquer tipo de dano. Já os juízes, pertencendo, na maioria, uma classe econômica-social mais privilegiada, não acham que devia punir um cara com "futuro bom" só por causa de um "acidente" de carro. Como morte de ciclista é algo quase pre-destinado. Eu acho que os comentários toscos em quase todos os artigos sobre o caso do David provam que esse mentalidade não se restringe à uma minoria quase inexistente. Também, o sistema legal brasileiro garante que, quase sem exceção, só pobre acaba em cana. (Não estou falando que também aqui nos EUA grana não ajuda escapar de cana, mas tenho impressão que no Brasil o problema é ainda bem mais grave). 

Bem pelo azar do motorista neste caso, David sobreviveu. Se não sobrevivesse, teria sido mais um ciclista morto e ia parar por aí mesmo. Não há leis que vão reverter esse situação. Só fazendo campanha para mudar o jeito como brasileiro se vê diante dos outros brasileiros que vai mudar alguma coisa. Tem jovens irresponsáveis dirigindo embriagado mundialmente, colocando a vida dos outros em risco, sim. Mas a maneira que nos vemos esse tipo de comportamento e outra. 

Mais uma vez, não quero causar qualquer tipo de atrito com vocês. Só queria dizer que acho essa mentalidade unica, sendo um estrangeiro que morou em vários lugares do mundo (america do norte, europa). Eu acho mudando esse mentalidade é a unica solução para acabar com o perigo no transito brasileiro. Se intendi algo errado, ou formei uma opinião errada sobre o Brasil, me desculpe, não quero ofender.


Foi condenada, mas recebeu uma pena muito pequena. No bikeforums, da onde eu retirei a noticia, as pessoas não parecem muito satisfeitas com a pena. Agora pergunto pra você, isso é um caso anormal lá?

A verdade que essa história foi bem bizarra e cruel, se não tivesse arrancado o braço e jogado no rio nossos sentimentos de vingança não aflorariam como em uma morte. E como vingança é bem diferente de justiça, eu concordo com esse sistema japonês onde o cara precisa pagar uma indenização pelo resto da vida. Nesses tempos onde tudo é reduzido a termos financeiros parece uma punição em que os indivíduos vão sempre se lembrar. Mas a prisão ainda é algo forte, principalmente pra classes mais abastadas, pra servir de lição, pra quem pode perder muito mais que um cara já marginalizado.
Enfim, isso são ações pontuais. Pra mudar mesmo só mudando a cidade pra não dependermos de carro e assim mudando a mentalidade, em que uma vida sem ele é possível. As pessoas acham que se deslocar por muitos kilometros é algo normal, ou é a classe mais baixa que é forçada a morar na periferia ou classes mais altas que exportaram, dos EUA, o modelo de comdominios fechados na periferia e pegam estrada, e se frustram no transito todo dia. Isso com certeza vai tirando a humanidade delas...
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Papillon Ver Drop Down
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Sampa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 19:34

Clythio, eu vejo assim:

1. Direção perigosa leva a um acidente, já é mais que motivo para considerar "uso do veículo como arma",  é muito semelhante a alguém praticar tiro ao alvo, errar e acertar alguem que esta atrás do alvo...

2. Fugir sem prestar socorro é sinal de mau caratismo e má índole.

3. Jogar o BRAÇO da vítima fora é nefasto, explicitamente perverso.

Porém pelo que um amigo advogado dizia... não vai ficar muito tempo preso.

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Corsários Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Corsários Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 19:32
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/03/ciclista-que-teve-braco-amputado-diz-que-gostaria-de-perdoar-atropelador.html


Ciclista que teve braço amputado diz que gostaria de perdoar atropelador


"Eu gostaria de agradecer ao Tralli por estar divulgando essa minha fase. Graças a Deus eu estou me recuperando bem hoje e com muita fé das pessoas que estão me apoiando do lado de fora, os ciclistas que estão fazendo protesto, passeata, e os meus familiares que estão fazendo um bem tão grande para mim que, estou sentido vibrações tão boas que estão me fazendo me recuperar melhor. O Dr. Ademar, que está cuidando do caso, e muitas pessoas que estão apoiando por mim fora do hospital. Dr. Paulo Ademar Gomes que está me apoiando nessa área de advocacia. O Dr. Paulo e a sua equipe médica que estão me ajudando com os meus problemas por causa do meu braço. Meu físico está todo machucado. E gostaria de perdoar o cara que fez isso comigo, que gostaria que nada disso acontecesse comigo nem com outras pessoas. E um abraço bem forte pra todos."

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Clythio Ver Drop Down
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In Memoriam

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No exemplo dos EUA cujo link foi postado, a motorista fez acordo com redução de pena, e foi condenada a 3 anos, dos quais cumprirá no mínimo 1 ano, além dos outros 2 de condicional.

Vamos ver quanto tempo passará atrás das grades, com restrição real de liberdade,
o sr. estudante de psicologia, a meu ver muito mais responsável pelo que houve, por conta da direção perigosa, entrada em faixa isolada e derrubada de cones por pura recreação, além de negar socorro e de forma bizarra, descartar o braço da vítima.
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FelipeCarl Ver Drop Down
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É dificil entender como alguem pode fazer esse tipo de coisa, ainda mais as 5:30 da manhã de domingo... Felizmente foi doado ao ciclista um braço mecanico se não me engano, ainda assim uma tragédia.
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Worf Ver Drop Down
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Me sinto muito revoltado com essa história.
O cara vai ficar livre, arrancou o braço e jogou fora. É um crime absurdo. A médica que esperava o braço para cirurgia escreveu em algum blog. Imaginem a experiencia dessa profissional, que estava lá para garantir o futuro desse trabalhador...e nada de encontrarem o braço no rio. Ter de limpar o ferimento e explicar ao rapaz o que é a experiencia neurológica de nao ter mais um braço (em particular a mao, vc nunca mais deixa de sentir a mao presa a um cotoco...que nao mesmo está lá)
Uma coisa horripilante. Como pode esse elemento nao ser severamente punido.
 
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
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thompson Ver Drop Down
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Em alguns casos, começo a achar que a solução é esta encontrada por este pai:
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/cidades/1413490-pai-de-vitima-de-estupro-mata-suspeito-a-facadas.html
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Alex_Espricio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alex_Espricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 14:07
Nem vou comentar sobre o animal que estava ao volante, pena de morte por mim seria pouco...

Mas gostaria de comentar o que tenho visto em algumas matérias. Varias vezes citam que a ciclofaiza ainda não esta ativa e que o rapaz estava na contra-mão. Dai vejo os comentários e diversos (ditos) motoristas começama dizer que o cara estava cometendo uma infraçãode transito por estar na contra-mão... Nessa hora eles sabem bem os direitos e deveres dos ciclistas no CTB !!! Mas no dia a dia, falam que lugar de bike é na calçada ou no parque, não respeitam o 1,5m e diminuição de velocidade ao ultrapassar, e por ai vai... Só conhecem as leis quando lhe convém !!!

E olha que posso falar que, apesar de acessar aqui bastante, estou mais para motorista/motociclista que para ciclista !!! To puto com essa hipocrisia toda !!!

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Stcunha Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 14:03
Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

No meu entendimento jurídico o motorista não tinha razões fundamentadas para ficar preso, segundo as leis brasileiras. Quem condena ou absolve nesse país é a imprensa, nesse caso foi a imprensa.

Digo mais, acho que a cadeia na realidade brasileira não é a melhor punição para um jovem como este. Acho que medidas cautelares diversas da prisão surtiriam efeitos positivos, como exemplo prestar serviço em hospital de reabilitação, além, lógico de uma sansão civil como as aplicadas no Japão, em que se o autor "sustenta" a vítima pelo resto da vida.

Minha opinião.

Concordo plenamente que em nenhum lugar a prisao, na maioria das vezes, seria a melhor forma de punir o condenado e segiur a justica. 

Acho esse tal punicao japonesa interessante. Nao sei se vai dar certo no brasil ja que esse tipo de sistema pode ser alvo de fraudadores, mas responde a muitas fraquezas do sistema de prisao como meio de punicao.

Esse sistema é inconstitucional no Brasil, mas seria uma maneira do autor lembrar por toda a vida do mal que causou a uma pessoa, e serviria de exemplo pra muito rapaz inconsequente. 
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bryanshort Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bryanshort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 13:27
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

No meu entendimento jurídico o motorista não tinha razões fundamentadas para ficar preso, segundo as leis brasileiras. Quem condena ou absolve nesse país é a imprensa, nesse caso foi a imprensa.

Digo mais, acho que a cadeia na realidade brasileira não é a melhor punição para um jovem como este. Acho que medidas cautelares diversas da prisão surtiriam efeitos positivos, como exemplo prestar serviço em hospital de reabilitação, além, lógico de uma sansão civil como as aplicadas no Japão, em que se o autor "sustenta" a vítima pelo resto da vida.

Minha opinião.

Concordo plenamente que em nenhum lugar a prisao, na maioria das vezes, seria a melhor forma de punir o condenado e segiur a justica. 

Acho esse tal punicao japonesa interessante. Nao sei se vai dar certo no brasil ja que esse tipo de sistema pode ser alvo de fraudadores, mas responde a muitas fraquezas do sistema de prisao como meio de punicao.
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fabio blanco Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jan 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 12:41
Ja teve julgamento ????
Ate o momento o TJ , apenas transformou a prisao em flagrante em preventiva , pelo fato do reu tentar eliminar ou desfazer provas deste delito  !!!
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Stcunha Ver Drop Down
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No meu entendimento jurídico o motorista não tinha razões fundamentadas para ficar preso, segundo as leis brasileiras. Quem condena ou absolve nesse país é a imprensa, nesse caso foi a imprensa.

Digo mais, acho que a cadeia na realidade brasileira não é a melhor punição para um jovem como este. Acho que medidas cautelares diversas da prisão surtiriam efeitos positivos, como exemplo prestar serviço em hospital de reabilitação, além, lógico de uma sansão civil como as aplicadas no Japão, em que se o autor "sustenta" a vítima pelo resto da vida.

Minha opinião.
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bryanshort Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar bryanshort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 11:58
Originalmente postado por diogomorikawa diogomorikawa escreveu:

Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:


Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:


Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:

<span style="line-height: 1.4;">Eu acho um absurdo que ciclista brasileiro treina nas estradas. Sei que tem falta de onde treinar, mas generalmente aqui e na europa transito de bicicletas (ou pedestres) na estrada e altamente proibida</span>


Bryan não é permitido em estradas? achei que era proibido em highway/vias expressas. Onde um ciclista de estrada vai andar se não for na estrada? Por curiosidade fui olhar o estrava e existem vários trechos nos EUA em estradas.



Desculpa, pode ser um erro de vocabulário meu. Eu quis dizer que eu já vi brasileiros treinando (e também vi gente atravessando a pé) vias expressas como, por exemplo, na Bandeirantes ou na Anhanguera por exemplo entre Campinas e Sao Paulo. Ciclista e pedestre são proibida de usar esse tipo de alta estrada aqui.

Desculpe se eu confundi o termo em português. 


Eu tb me sinto assim quando posto alguma coisa em forums em inglês hehe.

Olha só, lá nos EUA matou um ciclista, ela estava bebada.Pelo q entendi apesar de ter sido condena por 3 anos, que é pouco, vai poder ser solta em 1. Enfim, acho q o problema de "acidentes" de trânsito serem aceitos como algo aceitável é mundial. http://www.stltoday.comews/local/crime-and-courts/kirkwood-woman-who-killed-cyclist-in-drunk-driving-crash-gets/article_469442dd-e90a-5ad3-a9f4-fedb6aa31a2d. - uma mulher

Bom, vou ter que discordar com você, que é algo aceitável mundial, exatamente como no Brasil. Primeiro, no caso citado em cima, a mulher foi condenada por "manslaughter" involuntário, que quer dizer, foi um homicídio sem planejamento ou intenção de matar, mas os atos da mulher foram tão irresponsáveis e egoístas que a intenção de matar alguém foi assumida por ela. Pelo que intendi, no caso do David, o juiz já decretou que o motorista não pode ser julgado por nenhum tipo de tentativa de homicídio, porém, a lei brasileira não permite assumir a intenção pelo simples fato de ter ingerido bebida alcoólica e dirigida feito um escroto. Ele agiu de forma, como chamamos aqui, "reckless."  "Reckless" quer dizer "com tanto despreocupação com a segurança alheia que a intenção de causar o dano causado, mesmo de fato sem intenção do ator do dano, já e assumido pela lei." (definição minha, mas sou advogado americano, então de fato tenho conhecimento esse tipo de assunto, pelo menos nos EUA). 

Sim acontecem acidentes de transito mundialmente onde o motorista e embriagado e foge sem prestar ajuda ao ciclista atropelado, sim. Mas, o conceito que a culpa foi de ambos, o pior, foi do ciclista por estar simplesmente trafegando de bicicleta na cidade, e algo absurdo. Também concordo com os foristas que falam que não importa que o David estava na contra-mão, a ciclofaixa não estava ainda aberta, ou sei lá outro argumento. O fato é o motorista agiu de maneira que não admite outra conclusão que ele era 1) embriagado, 2) dirigindo de forma tão perigosa e imprudente que não pudia ter esperado outro resultado do que ele causará uma morte ou um acidente serio. 

Também, acho que existe o conceito no Brasil que bicicleta não e visto como meio de transporte normal, porém já ouvi vários comentários de brasileiros (até da minha própria mulher) que lugar de bicicleta não é na rua, mas na calçada ou no parque. Também, vocês me desculpem, acho que existe no conceito brasiliero sobre bicicleta uma ligação com pobreza que leva em conta que carros são símbolo de privilegio. Quem anda de carro, em contradição das leis existentes, tem preferencia, porque o motorista brasileiro acha que pode agir de qualquer forma e não vai acontecer nada na justiça se causar qualquer tipo de dano. Já os juízes, pertencendo, na maioria, uma classe econômica-social mais privilegiada, não acham que devia punir um cara com "futuro bom" só por causa de um "acidente" de carro. Como morte de ciclista é algo quase pre-destinado. Eu acho que os comentários toscos em quase todos os artigos sobre o caso do David provam que esse mentalidade não se restringe à uma minoria quase inexistente. Também, o sistema legal brasileiro garante que, quase sem exceção, só pobre acaba em cana. (Não estou falando que também aqui nos EUA grana não ajuda escapar de cana, mas tenho impressão que no Brasil o problema é ainda bem mais grave). 

Bem pelo azar do motorista neste caso, David sobreviveu. Se não sobrevivesse, teria sido mais um ciclista morto e ia parar por aí mesmo. Não há leis que vão reverter esse situação. Só fazendo campanha para mudar o jeito como brasileiro se vê diante dos outros brasileiros que vai mudar alguma coisa. Tem jovens irresponsáveis dirigindo embriagado mundialmente, colocando a vida dos outros em risco, sim. Mas a maneira que nos vemos esse tipo de comportamento e outra. 

Mais uma vez, não quero causar qualquer tipo de atrito com vocês. Só queria dizer que acho essa mentalidade unica, sendo um estrangeiro que morou em vários lugares do mundo (america do norte, europa). Eu acho mudando esse mentalidade é a unica solução para acabar com o perigo no transito brasileiro. Se intendi algo errado, ou formei uma opinião errada sobre o Brasil, me desculpe, não quero ofender.
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triatletapobre Ver Drop Down


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Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:


Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:


Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:

<span style="line-height: 1.4;">Eu acho um absurdo que ciclista brasileiro treina nas estradas. Sei que tem falta de onde treinar, mas generalmente aqui e na europa transito de bicicletas (ou pedestres) na estrada e altamente proibida</span>


Bryan não é permitido em estradas? achei que era proibido em highway/vias expressas. Onde um ciclista de estrada vai andar se não for na estrada? Por curiosidade fui olhar o estrava e existem vários trechos nos EUA em estradas.



Desculpa, pode ser um erro de vocabulário meu. Eu quis dizer que eu já vi brasileiros treinando (e também vi gente atravessando a pé) vias expressas como, por exemplo, na Bandeirantes ou na Anhanguera por exemplo entre Campinas e Sao Paulo. Ciclista e pedestre são proibida de usar esse tipo de alta estrada aqui.

Desculpe se eu confundi o termo em português. 


Oi Bryan, em que tipo de estrada vocês podem treinar? Aqui no Brasil parece que também é proibido, mas as pessoas fazem.
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diogomorikawa Ver Drop Down


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Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:


Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:


Originalmente postado por bryanshort bryanshort escreveu:

<span style="line-height: 1.4;">Eu acho um absurdo que ciclista brasileiro treina nas estradas. Sei que tem falta de onde treinar, mas generalmente aqui e na europa transito de bicicletas (ou pedestres) na estrada e altamente proibida</span>


Bryan não é permitido em estradas? achei que era proibido em highway/vias expressas. Onde um ciclista de estrada vai andar se não for na estrada? Por curiosidade fui olhar o estrava e existem vários trechos nos EUA em estradas.



Desculpa, pode ser um erro de vocabulário meu. Eu quis dizer que eu já vi brasileiros treinando (e também vi gente atravessando a pé) vias expressas como, por exemplo, na Bandeirantes ou na Anhanguera por exemplo entre Campinas e Sao Paulo. Ciclista e pedestre são proibida de usar esse tipo de alta estrada aqui.

Desculpe se eu confundi o termo em português. 


Eu tb me sinto assim quando posto alguma coisa em forums em inglês hehe.

Olha só, lá nos EUA matou um ciclista, ela estava bebada.Pelo q entendi apesar de ter sido condena por 3 anos, que é pouco, vai poder ser solta em 1. Enfim, acho q o problema de "acidentes" de trânsito serem aceitos como algo aceitável é mundial. uma mulher
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