Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual cubo usar para All Mountain
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual cubo usar para All Mountain

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Balaracing613 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Whisthler
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Balaracing613 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual cubo usar para All Mountain
    Postado: 27 Fev 2013 as 22:14
boa noite galera. a semanas um assunto me intriga, qual cubo usar para pratica de AM? Estive pensando em cubos deore com center lock. meajudem levando em conta que quero gastar no maximo 400 dilmas.
"Então...CHAMA QUE É NOIS"...
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 22:37

  Posso estar enganado mas acho que cubos Deore não são resistentes o suficiente para a prática de All Mountain.

  Eu comprei um par de cubos Novatec D 41 e D 042 para montar rodas de treino para XC e gostei muito. Estes cubos são indicados para All Mountain. São muito robustos e tem excelente qualidade. Boa vedação, são de rolamentos, rolam muito bem. Me custaram menos de 300.
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
Balaracing613 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Whisthler
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Balaracing613 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 22:59
Originalmente postado por Eric F Eric F escreveu:


  Posso estar enganado mas acho que cubos Deore não são resistentes o suficiente para a prática de All Mountain.

  Eu comprei um par de cubos Novatec D 41 e D 042 para montar rodas de treino para XC e gostei muito. Estes cubos são indicados para All Mountain. São muito robustos e tem excelente qualidade. Boa vedação, são de rolamentos, rolam muito bem. Me custaram menos de 300.


esses cubos cairiam bem....mas são impossiveis de achar. vc sabe de algum site ou alguem ?
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 23:17

  Tem este site aqui de uma loja de São José dos Campos: http://www.condorbike.com.br/?page=index&subcat=50

  Tem também no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462313963-par-de-cubos-novatec-d041sb-d042sb-vermelho-mtb-xc-bike-_JM

  Se quiser importar, acha fácil no ebay.

  Só preste atenção no freehub. Existem duas versões deste cubo, com freehub de aço ou em alumínio.

  Como queria rodas mais robustas comprei de aço pela resistência em detrimento do peso.

  Se comprar com freehub de alumínio para pedal pesado, vai ter dor de cabeça.



Uploaded with ImageShack.us

Freehub de aço.



Uploaded with ImageShack.us

Freehub de alumínio.

  O fabricante identifica cada um deles com as letras SS ou SA. Que identificam o material do eixo traseiro e do freebub respectivamente. Ou seja, Steel/Steel ou Steel/Aluminium.

Dados do fabricante:

D042SB-SS, SA (RH) Specs

WEIGHT SS: 491g
SA: 414g
SEALED BEARINGS 4
SPOKE HOLES 32
36
GAUGE 14
O.L.D. 135mm
AXLE Ø10x145mm
AXLE MATERIAL CRMO
P.C.D. 58mm
F.T.F. 58.4mm
OFFSET 6.8mm
PAWLS 3
CASSETTE BODY LS or SLS or AL


Informações do site: http://novatecusa.net/project/d042sb-ss-sa/

  Valeu.

Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
Balaracing613 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Whisthler
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Balaracing613 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 08:04
ok...são muito bonitos. nunca ouvi falar deles. mas parecem ser profi, e mais uma vez muito obrigado é mais um site para minhas compras valeu companheiro..!!
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 08:53
Eu também indico os Novatec D041 e D042. Acredito ser o melhor custo/benefício do mercado. Eu já abusei muito dos meus antigos D711/712 que teoricamente são mais frágeis pela leveza, mas superaram muito as expectativas de durabilidade. Os D041/042 então, muito mais robustos, não vão incomodar nunca!
Specialized Camber
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 09:58
esses cubos são lindos !!
Voltar ao Topo
Matheus YYZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2011
Campinas
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus YYZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 14:59

Os Novatec que o colega postou acima são bem legais mesmo.

Se quer com freio center lock, outra opção boa e barata são os Shimano SLX M675. Comprando pela CRC vai sair uns 80 dólares o par. Considerando que seja taxado pela receita federal, acredito que sai no máximo uns 250 reais..

Usando bons raios e aros, e uma montagem bem feita das rodas, vai ser difícil ter alguma problema com esses cubos, além da manutenção normal.. Eu compraria eles! Thumbs Up

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=84584

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=84582

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 15:20
Se vai montar uma AM, escolha a suspa primeiro, de preferência com eixo de 15, para aumentar a resistência do conjunto à torção, juntamente com o quadro, que em alguns casos é de 142/12. Aí sim vc procura os cubos que se encaixem.
Voltar ao Topo
Balaracing613 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Whisthler
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Balaracing613 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 17:17
sim essa é minha vontade, mas no momento so vou "trocas as rodas da minha KHS alite500" vou fazer um AM de HT mesmo!! rsrsr. Vou de NOVATEC vermelho SS. combinado com aros dt swiss e raios da china! vai com binar com a mesa da mesma cor! para mim foi como uma benção esses cubos ja estou satisfeito mesmo antes de chegarem... obrigado a todos
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 17:25
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Se vai montar uma AM, escolha a suspa primeiro, de preferência com eixo de 15, para aumentar a resistência do conjunto à torção, juntamente com o quadro, que em alguns casos é de 142/12. Aí sim vc procura os cubos que se encaixem.

   Olha preste atenção nisso ! Suspenções com mais de 130 mm que são normalmente usadas em AM são com cubos de 15 mm !
Voltar ao Topo
Eneias Gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 19:33
comprei um cubo shimano saint sei que é um cubo pra downhill, mas minha duvida qual cassete ele suporta, colocarei numa trail mesmo 27,5 precisava de uma coisa mais parruda, outra duvida referente ao disco do freio ele aceita outros ou somente o saint mesmo é isso blz...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X