Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ultimo Passo, rodas everest valem?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ultimo Passo, rodas everest valem?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcelogil2001 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogil2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ultimo Passo, rodas everest valem?
    Postado: 25 Fev 2013 as 11:06
Só ta faltando as rodas novas para minha bike, segue peças

Quadro Scott 910 carbon
Grupo XT 20 velocidades
Canote de carbono
mesa e guidão Truvativ stilo T20 (Por enquanto)
Rodas acho que vou nas everest pelo custo beneficio.
Voltar ao Topo
marcelogil2001 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogil2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 11:07
Ah esqueci da suspensão! Proshock One 29er!
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 11:26
Ta linda heim... eu acho que as everest acompanham bem o restante da bike.
Voltar ao Topo
Leandro Nakazawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Nakazawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 11:30
Originalmente postado por marcelogil2001 marcelogil2001 escreveu:

Só ta faltando as rodas novas para minha bike, segue peças

Quadro Scott 910 carbon
Grupo XT 20 velocidades
Canote de carbono
mesa e guidão Truvativ stilo T20 (Por enquanto)
Rodas acho que vou nas everest pelo custo beneficio.

Com uma bike dessa eu até compraria Everest, mas pensaria na possibilidade de montar rodas melhores.
Voltar ao Topo
marcelogil2001 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogil2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 15:05
pois eh tambem queria umas rodas melhores mas já gastei pra caramba, to a um mes sem pedalar por causa de estar nessa montagem de bike e tals, entao para gastar com algo mais caro só daki uns 2 meses para me reestabelecer, e acho que as everest a principio consiga acampanhar o grupo por ter um peso consideravelmente bom. 
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 15:16
compra as everest, monta o tubeless, daqui a um tempo vc troca os niples por aluminio com alguem de confiança ....
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
marcelogil2001 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogil2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 15:18
niples seria aqueles parafusos dos raios? isso mudará algo?
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 15:28
isso mesmo, vc ganha ali mais ou menos umas 100g, no peso "externo" da roda, o que segundo o mestre Adil, melhora as arrancadas da 29.
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 21:32
As Vzan tem um ótimo custo x benefício. Se não puder gastar mais, fique com elas mesmas. Conheço uns psicopatas que tem e botam pra moer e as danadas aguentam. Só aconselho trocar as blocagens. Vou tirar as Syncros que vieram na minha Scott e vou colocar ZTR Crest. Se quiser, tá na mão.

Abs
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 22:33
Oh RAttus, tem dicas de blocagens pra por???
No caso, o pro é o peso da blocagem ou pq ele não fecha mesmo??

29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 06:16
Originalmente postado por caveira caveira escreveu:

Oh RAttus, tem dicas de blocagens pra por???
No caso, o pro é o peso da blocagem ou pq ele não fecha mesmo??



E ae Caveira,

As da vzan não fecham... Colocaria Shimano,

Abs
Voltar ao Topo
marcelogil2001 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogil2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 10:25
Para mim fica tranquilo, tenho blocagem deore e XT em casa guardado.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 10:30
só o que eu não gosto das Everest é ter apenas 28 raios..  pra roda 29 não é legal ter menos raios, deixa a roda menos rigida.

se tiver alguns reais a mais pra gastar..  tenho um par de ZTR Arch com cubos Stans 3.30 e raios DT pra venda..   mais leves e mais resistentes que as Everest.  e ja são tubeless.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 10:31
Minhas blocagens estão ate hj guardads no saquinho q veio lacradas, coloquei uma XTR no lugar.
quanto as rodas são boas, porem tem torção e nao eh pouca, estou pensando seriamente em trocar os raios dela e mandar amarrar pra diminuir a torção da roda  traseira, unica coisa q te passa um pouco de insegurança em curvas  q vc tem q mudar rapido de direção, no resto eh tranquilo.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 10:34
Se tem os fechos então fechou... depois posta fotos do monstro pra gente aí =)

E eu se fosse você não se preocuparia em trocar as rodas tão cedo... são excelentes rodas, é como rattus disse, tem gente que judia das bixinhas e elas aguentam. E são super leves.

Mas se tiver mais graninha as do Royo devem ser tops... e ele é user antigasso e totalmente ativo do fórum, todos conhecem, deve ser super tranquilo comprar com ele.

Com qualquer uma das rodas estarás bem servido... se fosse você depois de colocar qualquer  uma delas, nem me preocuparia com rodas tão cedo... eu já iria preferir mais pra frente colocar uma sid ou uma dt de carbono no lugar da proshock, pra acompanhar o nível da bike hehe.

Abraços.

Voltar ao Topo
marcelogil2001 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogil2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 10:47
Eu não tenho nem noção oq seria essa torção das rodas everest, minha bike anterior é uma caloi two niner original, e as rodas devem ser muito piores que as everest e eu pedalei 1 ano e meio que nem um trator passando por cima de tudo.... kkkk se ela estavam torcendo nem sei... Só sei que a galera ficava pra tras!!!
Voltar ao Topo
marcelogil2001 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogil2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 14:20
Rodas compradas......
 
 
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 14:38
XC mesmo?
Voltar ao Topo
marcelogil2001 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogil2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 14:43
foi sim  Rodas Vzan (par) Everest Disc Xc Aro 29 Preta - 890 com sedex incluso, acho que foi otimo negocio!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 15:32
Originalmente postado por marcelogil2001 marcelogil2001 escreveu:

Eu não tenho nem noção oq seria essa torção das rodas everest, minha bike anterior é uma caloi two niner original, e as rodas devem ser muito piores que as everest e eu pedalei 1 ano e meio que nem um trator passando por cima de tudo.... kkkk se ela estavam torcendo nem sei... Só sei que a galera ficava pra tras!!!


torção vc vai sentir qdo entrar numa curva mais rapida ou qdo for sprintar com a bike..  ai a bike vai "mexer" mais do que devia.

uma roda simples ou mais pesada não significa que tenha mais torção, pois por ser mais pesada a roda pode ser mais resistente tb..  o problema começa a aparecer qdo se começa a baixar o peso da roda, pois muitas vezes essa redução de peso traz tb uma redução de resistencia da roda... 

e não diminui apenas a resistencia a torção, mas tb diminui a resitenca a pancadas.. fica mais facil de amassar o aro ou de ter um empenamento da roda.. ainda mais qdo se usa poucos raios..

qto a suspa Pro-Shock 29".. eu particularmente não andei com ela ainda..  mas tenho uns amigos q tem ela e estão gostando bastante, um deles q é veio de pedal e ja correu de DH profissional, disse que a qalidade do amortecimento tá excelente, lendo muito bem o terreno, não deixando nada a desejar pras suspas gringas tipo reba ou Sid.   

eu não gastaria com suspa agora..
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
marcelogil2001 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogil2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 09:31
Acho que as rodas mais simples da shimano deve ser mais pesadas porem com uma resistencia equivalente...
Voltar ao Topo
dompedro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2012
Campinas, SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dompedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 12:13
Originalmente postado por marcelogil2001 marcelogil2001 escreveu:

foi sim  Rodas Vzan (par) Everest Disc Xc Aro 29 Preta - 890 com sedex incluso, acho que foi otimo negocio!

Ótimo preço!!! Onde você comprou?
Voltar ao Topo
pereirabike Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Out 2009
lagoa santa-MG
Offline
Mensagens:849
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pereirabike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 07:50
eu estou pensando em pegar as rodas
Vzan everest MGC 29er,rodas mais leves
e muito mais bonitas...sera que com meu
peso de 95kg essas rodas daria muita
torção??? essas rodas está no valor de +ou-
R$1400,00

Par de Roda EVEREST MGC 29"

Características:

AROS
Parede Dupla
Material: Alumínio 6061
Tamanho: 29" - 622 x 16,87mm
Válvula Pesta (fino)
Tipo de Pneu: Clincher
Cores: Preto ou Branco
Adesivos com Faixa Refletiva

RAIOS
Modelo Pillar PSR X-TRA 1.6 Aero
Material Aço Inox (Sandvik T302)
Tipo: Aerodinâmico

CUBOS
Modelo MTB MGC System
Furação para raios tipo J-Bend
Corpo do cassete (freehub): Cassete compatível com Shimano/Sram 8/9/10 vel.

CARACTERÍSTICAS
28 Raios na roda dianteira (296/298mm)
28 Raios na roda traseira (296/298mm)
02 rolamentos da roda dianteira
04 rolamentos da roda traseira

Peso dianteira: 760gr*
Peso Traseira : 910gr*

13516011781.jpg
Voltar ao Topo
dompedro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2012
Campinas, SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dompedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 13:27
Originalmente postado por pereirabike pereirabike escreveu:

eu estou pensando em pegar as rodas
Vzan everest MGC 29er,rodas mais leves
e muito mais bonitas...sera que com meu
peso de 95kg essas rodas daria muita
torção??? essas rodas está no valor de +ou-
R$1400,00

Par de Roda EVEREST MGC 29"

Características:

AROS
Parede Dupla
Material: Alumínio 6061
Tamanho: 29" - 622 x 16,87mm
Válvula Pesta (fino)
Tipo de Pneu: Clincher
Cores: Preto ou Branco
Adesivos com Faixa Refletiva

RAIOS
Modelo Pillar PSR X-TRA 1.6 Aero
Material Aço Inox (Sandvik T302)
Tipo: Aerodinâmico

CUBOS
Modelo MTB MGC System
Furação para raios tipo J-Bend
Corpo do cassete (freehub): Cassete compatível com Shimano/Sram 8/9/10 vel.

CARACTERÍSTICAS
28 Raios na roda dianteira (296/298mm)
28 Raios na roda traseira (296/298mm)
02 rolamentos da roda dianteira
04 rolamentos da roda traseira

Peso dianteira: 760gr*
Peso Traseira : 910gr*

13516011781.jpg

São belíssimas rodas mas não acredito que compense o custo benefício por reduzir 90 gramas para a Everest XC. Ficaria com a Everest XC por já ter um ótimo feedback dos usuários.
Voltar ao Topo
fgmirra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fgmirra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 15:40
Tenho usado a Shimano MT55-29 e não acontece essa torção na roda traseira como alguns estão relatando da Vzan Everest.

Como os preços são semelhantes, acho também uma boa opção.

Voltar ao Topo
fgmirra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fgmirra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 15:47
Roda Shimano MT55-29
Possui nas cores preta e branca.


PS: O editar mensagem do forum não está funcionando.
Voltar ao Topo
Whoami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2013
Limeira - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Whoami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 15:55
Essas da Shimano são muito pesadas!
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 18:40
Voltando ao assunto.
Não ninguém comentado a respeito sobre a largura dos aros da EVEREST XC 29er ou 26".
Acho a largura interna de  16,87mm meio estreita.
Os gringos já acham a largura interna de 19mm (como na Vzan EXTREME) inadequada para pneus mais largos que 2.1, imagina com 16,87mm! Ainda mais se for pneu de perfil alto.

Quero saber a opinião de vocês quanto a questão da largura dos aros.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 12:47
Largura do aro: esse é um ponto que quase ninguem presta atenção. E faz diferença sim.

Eu tenho duas bikes 29er. Uma está com aro DT que vem na specialized, e é etreito, acho que nao passa de 18 mm.
E tenho outra com rodas american classic all mountain, de 24 mm, se nao me engano. A roda fica bem mais rigida, nao empena nem com reza brava. E possibilida usar pneu mais largo com pressões mais baixas. Mas tem que ser aro bom, senão o peso da roda sobe muito.
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 14:28
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Largura do aro: esse é um ponto que quase ninguem presta atenção. E faz diferença sim.

Eu tenho duas bikes 29er. Uma está com aro DT que vem na specialized, e é etreito, acho que nao passa de 18 mm.
E tenho outra com rodas american classic all mountain, de 24 mm, se nao me engano. A roda fica bem mais rigida, nao empena nem com reza brava. E possibilida usar pneu mais largo com pressões mais baixas. Mas tem que ser aro bom, senão o peso da roda sobe muito.


2 anos atrás usava rodas Vzan Overhill, eram boas rodas, depois montei rodas com aros Extreme por conta do suporte a freios a disco. Acredito que as rodas EVEREST XC também sejam boas, além de bem leves mas devem sofrer torção quando exigidas em condições mais severas.

Além disso, usar aros mais estreitos exigem que os pneus tenham maior pressão, piorando o desempenho do conjunto em pisos mais acidentados. Portanto, devemos nos atentar a aplicação de cada roda. EVEREST XC apenas para XC. Extreme, de acordo com a Vzan para TRAIL. Por isso minha preferência por esta última.
Voltar ao Topo
marcelogil2001 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogil2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 18:22
Voltar ao Topo
pereirabike Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Out 2009
lagoa santa-MG
Offline
Mensagens:849
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pereirabike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 20:20
img20130306121832.jpg
bike de rodas nova !!!
Voltar ao Topo
marcelogil2001 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogil2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 17:48
To usando a mesa e o guidão, to esperando o guidão de carbono chegar.... a mesa vou ficar com a truvativ mesmo o peso dela para de carbono quase nao tem diferença!
Voltar ao Topo
pereirabike Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Out 2009
lagoa santa-MG
Offline
Mensagens:849
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pereirabike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 18:55

galéra ,coloquei as rodas Vzan everest XC 29er na bike
fui faze um pedal quando pedalei forte a roda trazeira saiu do lugar ,
achei que fosse falta de aperto da blocagen ai apertei ,
pedalei forte de novo a roda voltou a sai foora do lugar,
como ja vi varios comentarios da qualidade das blocagens Vzan
resolvi troca de blocagen ...troquei a blocagen da Vzan pela KCNC
mais a roda voltou a sair fora do lugar
oque será que esta avendo ???
Voltar ao Topo
marcelogil2001 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogil2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 21:35
a minha tambem saiu do lugar mas realmente não tinha apertado bem! Mas depois que apertei bem, não tive problemas..... Hj fiz um pedal, bastante porrada e partes tecnicas, gostei da desenvoltura da minha bike nova, gostei muito da suspensão proshock, ainda não consegui ver essa troção que dizem, em relação as rodas vzan, senti um pouco da torção dele mas nada que tenha afetado meu pedal, acho que na proxima revisão vou apenas pedir para darem uma arrochada nos raios.... No mais bike muito leve, grupo XT 20 marchas muito show pouca necessidade de mudança de coroa, mas num mega subidão senti falta da vovozinha dos grupos de 30 velocidades, mas vamos treinar para isso!
Voltar ao Topo
rassayag Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rassayag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 19:35
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

só o que eu não gosto das Everest é ter apenas 28 raios..  pra roda 29 não é legal ter menos raios, deixa a roda menos rigida.

se tiver alguns reais a mais pra gastar..  tenho um par de ZTR Arch com cubos Stans 3.30 e raios DT pra venda..   mais leves e mais resistentes que as Everest.  e ja são tubeless.

Você ainda tem as ZTR Arch para venda? Se sim, quanto? Abs!
Voltar ao Topo
SdForte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2011
Florianópolis - SC
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SdForte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 08:01
Originalmente postado por carl carl escreveu:


Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Largura do aro: esse é um ponto que quase ninguem presta atenção. E faz diferença sim.

Eu tenho duas bikes 29er. Uma está com aro DT que vem na specialized, e é etreito, acho que nao passa de 18 mm.
E tenho outra com rodas american classic all mountain, de 24 mm, se nao me engano. A roda fica bem mais rigida, nao empena nem com reza brava. E possibilida usar pneu mais largo com pressões mais baixas. Mas tem que ser aro bom, senão o peso da roda sobe muito.


2 anos atrás usava rodas Vzan Overhill, eram boas rodas, depois montei rodas com aros Extreme por conta do suporte a freios a disco. Acredito que as rodas EVEREST XC também sejam boas, além de bem leves mas devem sofrer torção quando exigidas em condições mais severas.

Além disso, usar aros mais estreitos exigem que os pneus tenham maior pressão, piorando o desempenho do conjunto em pisos mais acidentados. Portanto, devemos nos atentar a aplicação de cada roda. EVEREST XC apenas para XC. Extreme, de acordo com a Vzan para TRAIL. Por isso minha preferência por esta última.


Bom comentário, também tava na duvida das duas... mas acho que vou fazer como vc, além de economizar uma graninha, que é sempre bom
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 08:54
As everest XC são top.
Usei muito elas por um tempo, aguentou muito, principalmente porque solto o freio nas descidas.
Comprei em Maio/12 e de cara converti ela em tubuless, foi a melhor coisa que eu fiz, a bike girava muito e tinha uma tração impressionante.
O único ponto que não gostei era na rodas traseira, uns 5 raios ficavam bambiando a cada trilha, levei ela em uma boa oficina, mandei soltar todos os raios e colocar uam gota de trava rosca em cada raio, resolvido.
Nunca entendi porque isto acontecia, mas acho que era por causa do meu peso, 90kg.

Vale lembrar que alguns componentes leves tem limite de peso. Não sei se é o caso da Everest XC, até a Vzan não falou sobre isto e recomendou a procura de um mecânico para aperto dos raios.

Quando for montar minha bike de XC é garantido de ir nas rodas Vzan, é um ótimo custo benefício.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
SdForte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2011
Florianópolis - SC
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SdForte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2013 as 13:33
Originalmente postado por carl carl escreveu:


Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Largura do aro: esse é um ponto que quase ninguem presta atenção. E faz diferença sim.

Eu tenho duas bikes 29er. Uma está com aro DT que vem na specialized, e é etreito, acho que nao passa de 18 mm.
E tenho outra com rodas american classic all mountain, de 24 mm, se nao me engano. A roda fica bem mais rigida, nao empena nem com reza brava. E possibilida usar pneu mais largo com pressões mais baixas. Mas tem que ser aro bom, senão o peso da roda sobe muito.


2 anos atrás usava rodas Vzan Overhill, eram boas rodas, depois montei rodas com aros Extreme por conta do suporte a freios a disco. Acredito que as rodas EVEREST XC também sejam boas, além de bem leves mas devem sofrer torção quando exigidas em condições mais severas.

Além disso, usar aros mais estreitos exigem que os pneus tenham maior pressão, piorando o desempenho do conjunto em pisos mais acidentados. Portanto, devemos nos atentar a aplicação de cada roda. EVEREST XC apenas para XC. Extreme, de acordo com a Vzan para TRAIL. Por isso minha preferência por esta última.


Seguinte pessoal, uma duvida surgiu agora, to afim de comprar uma everest, tb gosto e tenho pneus continental X-king 2.2, não ficaria legal. Mais uma coisa tenho 68kg, isto influênciaria.
Valeu
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2013 as 15:15
Um amigo estava me perguntando esses dias sobre elas, eu uso um para, quando estava pesando 97kg notava uma pequena torção nas curvas, mas agora 10kg mais leve não sinto mais, e apos meses de testes, trilhas, serras, cascalho, areia, elas continuam intactas, sem desalinhar, entao estão mais q aprovadas!
Alem de ser leve rola muito bem, recomendo.
Quanto aos pneus x-king sao perfeitos pra rilhas travadas, terrenos arenossos com britas, ate um barro eles se saem muito bem, porme sao meio pesadinhos, eu particularmente estou inclinado a comprar futuramente o race king, só ouço elogio desses pneus alem de jah testar em uma 26, rolam muito.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X