Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dores de cabeça apos pedalar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dores de cabeça apos pedalar

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 3,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bike indaiatuba Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 30 Jan 2013
indaiatuba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bike indaiatuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dores de cabeça apos pedalar
    Postado: 18 Fev 2013 as 10:38
Pessoal, gostaria de compartilhar esta situação por achar importante à todos que pedalam.
 
Eu estou pedalando só de domingo por falta de tempo, ao voltar da pedalada tinha grandes dores de cabeça e pescoço. Só me dava tempo de um banho comer algo, remédio e cama.
Começei a buscar informações e perguntar para pessoas o que achavam.
Algumas me diziam, muito esforço, falta de hidratação, falta de comida. Busquei soluções, comprei uma mochila de hidratação e passei a tomar água antes de ter sede, que é o certo, comi melhor no café da manha inclusive tomando Ensure (um complemento em pó vendido em farmácia), levei gel e barrinhas de cereal, banana e uma dica boa que um tri atleta me deu foi batata cozida com pouco sal, começei a pedalar de terça a noite o que não melhorou minhas dores.
Depois de tudo isso levei minha bike a um amigo que tem uma bicicletaria centernária aqui em Indaiatuba, contei para ele, ele olhou pra bike e alinhou o banco (selim) e disse se isso não resolver depois a gente muda a mesa para uma de 90mm.
 
Pessoal, resolveu!
Pode ter sido tudo junto, mas resolveu só com o ajuste do selim, então fica a dica, abraço. 
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 10:45
Antes de ver sua solução eu já ia te indicar: faça um Bike Fit para verificar sua posição na bicicleta (como está altura do selim, altura e tamanho da sua mesa, tamanho do quadro, tipo de guidão, tamanho de guidão, etc etc etc etc).

Ajustar tudo isso corretamente pra você é fundamental para evitar as dores. Provavelmente a mesma e a altura do selim estavam fazendo você forçar sua espinha (na área da nuca). Por mais que você força-se pouco e não sentisse enquanto pedalava, depois vinha a dor.

Cuidado para não comer MUITO e nem beber MUITO antes das pedaladas. Não exagere. Entre 40 e 60 minutos antes do pedal, se alimente balanceadamente (carboidratos, proteínas, etc), beba um bom suco e pronto, sem exageros. Exageros também causam desconfortos (gases, dores baço, etc).

Líquidos cuidado pra não exagerar durante a pedalada. Normalmente pedais abaixo de 40 minutos nem necessitam que você beba líquidos (somente se for 40 minutos forçando demais mesmo). Pedais acima de 40 mins daí você vai tomando líquidos de meia em meia hora, sem exagerar demais também. Lembre-se de tomar líquido antes de sentir sede, pois a sede já é um sinal de que você passou do ponto.

Abraços e bom pedal.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 10:47
para evitar dores e a futura desitencia do esporte é q o bikefit existe,muita gente acha besteira mas qd as dores chegam e a soluçao simples logo apos o fato é constatada é q nos damos conta da importancia do mesmo.

Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 10:49
Meio estranho em pensar que uma dor de cabeça pode ter comeado por uma má regulagem do selim.
A não ser que você estivesse desalinhado com o centro da bike e o cerebro fazendo instintivamente força para se manter alinhado com a linha central ....

Oque pode ter acontecido é que com o corpo desacostumado com a pedalada, e esta sendo esporádica, o corpo ao sofrer esforço estava enviando informações ao cérebro que te fez sentir dores de cabeça, sem falar na hidratação de forma errada e estomago vazio.

Agora se hidratando e alimentando de maneira correta e com o corpo acostumado ao esforço é natural a dor ir diminuindo.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 10:49
Originalmente postado por bike indaiatuba bike indaiatuba escreveu:

Pessoal, gostaria de compartilhar esta situação por achar importante à todos que pedalam.
 

Eu estou pedalando só de domingo por falta de tempo, ao voltar da pedalada tinha grandes dores de cabeça e pescoço. Só me dava tempo de um banho comer algo, remédio e cama.

Começei a buscar informações e perguntar para pessoas o que achavam.

Algumas me diziam, muito esforço, falta de hidratação, falta de comida. Busquei soluções, comprei uma mochila de hidratação e passei a tomar água antes de ter sede, que é o certo, comi melhor no café da manha inclusive tomando Ensure (um complemento em pó vendido em farmácia), levei gel e barrinhas de cereal, banana e uma dica boa que um tri atleta me deu foi batata cozida com pouco sal, começei a pedalar de terça a noite o que não melhorou minhas dores.

Depois de tudo isso levei minha bike a um amigo que tem uma bicicletaria centernária aqui em Indaiatuba, contei para ele, ele olhou pra bike e alinhou o banco (selim) e disse se isso não resolver depois a gente muda a mesa para uma de 90mm.

 

Pessoal, resolveu!

Pode ter sido tudo junto, mas resolveu só com o ajuste do selim, então fica a dica, abraço. 


Você pelo menos fez um bike fit? Só o selim as vezes vai resolver temporariamente. O ideal é fazer um bike fit pra ver se sua bike está compatível contigo. Depois que fit o bike fit nunca mais tive problemas com dores no pescoço e outros desconfortos.
Voltar ao Topo
bike indaiatuba Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 30 Jan 2013
indaiatuba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bike indaiatuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 11:49
Então, fiz o bike fit depois problema resolvido.
 
Bike certa é tudo
Voltar ao Topo
paulinho.rv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2006
Sumaré
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho.rv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 13:03
Boa Tarde!

Então no meu caso tenho é muita dor de cabeça daquelas que ficam latejando que aumenta ao fazer mais força e até ao balançar a cabeça ou nos solavancos das ondulações do terreno, começa já nos primeiros 10~15 km de pedal (só mtb) depois de umas 2h que termino o pedal vai melhorando. 

Não tenho dor nos ombros, já fiz bike fit.

Vou tentar melhorar a alimentação conforme disseram pra ver se resolve!
Fora isso o que mais posso fazer?

Abraços!!!
Paulo R. Viana
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 13:59
Originalmente postado por paulinho.rv paulinho.rv escreveu:

Então no meu caso tenho é muita dor de cabeça daquelas que ficam latejando que aumenta ao fazer mais força e até ao balançar a cabeça ou nos solavancos das ondulações do terreno, começa já nos primeiros 10~15 km de pedal (só mtb) depois de umas 2h que termino o pedal vai melhorando.

Eu iria dizer que dor de cabeça é sinal de desidratação, mas como vc mencionou que a dor começa logo no início da pedala, então imagino que seja outra coisa. Acho que seria legal vc ir ao médico para fazer um checkup.
Voltar ao Topo
ivansaab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2013
Nova Odessa
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivansaab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 10:09
Originalmente postado por paulinho.rv paulinho.rv escreveu:

Então no meu caso tenho é muita dor de cabeça daquelas que ficam latejando que aumenta ao fazer mais força e até ao balançar a cabeça ou nos solavancos das ondulações do terreno, começa já nos primeiros 10~15 km de pedal (só mtb) depois de umas 2h que termino o pedal vai melhorando.


Oi Paulinho.
Eu estou tendo EXATAMENTE este problema. 
O seu post já está antigo. 
Você conseguiu resolver?
Como resolveu?
Também fiz o bike fit e minha bike está certinha nas medidas...
Um abraço.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 10:24
ivan... faz tempo que você pedala?

As vezes as dores são no começo, quando a pessoa está voltando pedalar, mas vai passando.
Voltar ao Topo
ivansaab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2013
Nova Odessa
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivansaab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 12:17
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

ivan... faz tempo que você pedala?

As vezes as dores são no começo, quando a pessoa está voltando pedalar, mas vai passando.

Já pedalei muito, aí fiquei dez anos parado e agora voltei. Faz mais ou menos 1 mês e meio.
As dores começam na marca dos 30km e fica latejando quando me esforço. Na descida para.
Voltar ao Topo
eputz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Fev 2013
Guaiba RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eputz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 16:52
Olá Amigo!

Seu selim estava alto demais ou baixo? Tenho tido fortes dores após pedalar mais de 3h...
Fiz o fit indicado neste forum (web) e o resultado foi o selim mais baixo e o avanço diminuído em 3cm...
Alterei a bike toda e amanhã vou pedalar para testar.


Abraço a todos!!!
Voltar ao Topo
ivansaab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2013
Nova Odessa
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivansaab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 21:26
Originalmente postado por eputz eputz escreveu:

Olá Amigo!

Seu selim estava alto demais ou baixo? Tenho tido fortes dores após pedalar mais de 3h...
Fiz o fit indicado neste forum (web) e o resultado foi o selim mais baixo e o avanço diminuído em 3cm...
Alterei a bike toda e amanhã vou pedalar para testar.


Abraço a todos!!!


Oi.

Fiz o bike fit em dois sites diferentes. Por um deles minha bicicleta ficou certinha pra mim em todas as medidas. No outro indicava que eu teria que tirar 6cm do avanço (a diferença deste último é que ele leva em conta a flexibilidade do ciclista, até onde você alcança quando abaixa com as pernas esticadas). Troquei a mesa de 120mm por uma de 60mm). Só dei um pedal de 20km depois disso. Foi inconclusivo. Vou dar umas pedaladas mais longas pra ver e depois posto o resultado.

Um abraço.
Voltar ao Topo
eputz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Fev 2013
Guaiba RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eputz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 21:04
Muito obrigado e bom pedal!!!
Alterei minha bike tbm, pedalei 50km por enquanto e nada de dor... sábado vou fazer uma trilha difícil e se der tudo certo tbm posto aqui.


Abraço!
Voltar ao Topo
algold Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algold Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 22:22
Originalmente postado por eputz eputz escreveu:

Muito obrigado e bom pedal!!!
Alterei minha bike tbm, pedalei 50km por enquanto e nada de dor... sábado vou fazer uma trilha difícil e se der tudo certo tbm posto aqui.


Abraço!


Amigo, você viu sua pressão arterial? Digo isto, pois a hipertensão pode gerar dores de cabeça. Acho bom você verificar, antes de sair para pedalar e assim que chegar. Lembre-se o "normal" vira em torno de 12/8
Voltar ao Topo
contento Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Abr 2013
cokr
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar contento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 07:13
Oque pode ter acontecido é que com o corpo desacostumado com a pedalada, e esta sendo esporádica, o corpo ao sofrer esforço estava enviando informações ao cérebro que te fez sentir dores de cabeça, sem falar na hidratação de forma errada e estomago vazio.
Voltar ao Topo
paulinho.rv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2006
Sumaré
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho.rv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 10:12
Então galera... Depois de um longo tempo de analise observei que vários fatores podem influenciar, pelo menos no meu problema.

Entre eles estão: Má alimentação e hidratação,
        Habito de pedalar por exemplo agora que estou com mais frequência, 2x por semana as dores aparecem menos e sempre ao final do pedal
        Tempo total de pedal x(vs) temperatura, pedais geralmente são de sábado a tarde c\ muito calor e duração de 3h a 4h.
        Falta de aquecimento e iniciar o pedal com um esforço muito alto!
        
No caso de pressão arterial até pensei em ir pedalar com um aparelho daqueles de farmácia, mas já fiz exame cardiologico daqueles teste de esforço fisico, o médico bem conseituado disse não ter encontrado nenhum problema!

Pra resumir o problema não foi totalmente resolvido mas esta minimizado...
Bora pedalar....
Paulo R. Viana
Voltar ao Topo
Cancelado_01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2013
limeira
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 11:22
isso aconteçe comigo as vezes mas pedalo praticamente de quarta e domingo so que os pedais são longos tipo saio 8 da manha e chego em casa 1 da tarde
domingo agora que passou andei 80KM dai naum tem como naum ter dor ou cansar
mas a postura do selim guidão etc ajuda e muito...
e é claro beber liquido sempre
eu tbm sempre levo umas 2 barrinhas de cereal durante o pedal
e tbm tomo maltodextrina e sempre antes de depois do pedal tomo pro BCAA

Editado por Diesse Souza - 12 Abr 2013 as 11:25
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2013 as 11:06

Na minha opinião, isso pode variar de pessoas para pessoas,(óbvio), eu já pedalei fora do bikefit, sem beber água, sem comer antes, horas e horas e não tive dores de cabeça, como já pedalei ao contrário, bebi água, me alimentei bem, dentro do bikefit e tive dor de cabeça...e vice versa.


Editado por Guto Nunes - 13 Abr 2013 as 11:07
Voltar ao Topo
Edu_Pedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2014
Guaiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 08:44
Fala Ivan,

Alguma atualização? Sua dor parou? Eu estou quase perdendo as esperanças... Ja fiz tudo que era possivel (fit, troquei capacete, hidratação, óculos polarizado, bike)... Minha dor começa 1 ou 2h após o pedal e dura até o dia seguinte.


Abraços,
Edu.
Voltar ao Topo
Frota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2013
Bahia
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 20:42
Pra mim,tudo se resume a má alimentação,má hidratação,sedentarismo e,por último (mas também importante),algumas configurações da bike.
Eu ''apanhava'' muito andando com canote baixo quando pedalava só.Quando passei a andar em grupo,perguntavam se eu era louco. hahaha
Resolvi pedalar com canote alto e passei a me sentir melhor pós treino.
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 21:39
Já tive esse tipo de problema que era causado pelo excesso de água que ingeria! 
Isso mesmo! No meu caso, já era grava, pois cheguei a ponto de quase perder a consciência.
Estava perdendo sais minerais pelo suor e a ingestão de água acelerava esse processo.
Solução: levar isotônico se for pedalar por mais de 2 horas.
Voltar ao Topo
paulinho.rv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2006
Sumaré
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho.rv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 10:19
Bom dia!

Você já chegou a intercalar com algum outro tipo de esporte, tipo caminhada\corrida ou natação?
Experimente intercalar entre os pedais outro tipo de atividade com duração entre 30 e 60 minutos!

Quem sabe melhora!
Paulo R. Viana
Voltar ao Topo
Edu_Pedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2014
Guaiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 10:33
Galera,

Estou falando: É coisa de outro planeta, já fiz todo tipo de exame, não pedalo sem me hidratar corretamente, inclusive com isotônico... Mantenho minha alimentação mais perto do ideal possível, raramente comendo frituras, por exemplo.
Costumo correr também, 5 e 10km e nada de dores de cabeça... Sinceramente penso em abandonar o pedal, que no meu caso seria uma frustração imensa, pois alem de gostar muito, comprei recentemente uma Specialized Camber Carbon e a bike é um espetáculo!

De qualquer forma, valeu pelas dicas.

Abraços,
Eduardo.
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 16:58
Edu_Pedal,

Antes de desistir, já tentou ir em um médico especializado em medicina esportiva?

Acho que vale a tentativa.

Abs,
Voltar ao Topo
paulinho.rv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2006
Sumaré
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho.rv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 19:58

Cara eu até hoje sindo dores de cabeça não desisto do pedal nunca!

Não desista também vai ver o que você esta sentindo é muita emoção ao pedalar....
 
Procure alternativas, tem existir!
Voltar ao Topo
ivansaab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2013
Nova Odessa
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivansaab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2014 as 16:51
Fala Edu.


Minhas dores ainda persistem. Pelo jeito independe de: fit, posição, hidratação, alimentação, intensidade, temperatura, tipo de bicicleta...

Minha bicicleta está inteirinha dentro das minhas medidas, mesmo assim tentei trocar o avanço por um mais curto, sem sucesso. Tenho uma Caloi 10 antiga que reformei por saudade, e nela também tenho dores.

Não consegui encontrar solução, mas não penso em desistir.

Eu reduzi um pouco a duração dos pedais, e procuro não sair quando está muito quente. Começa sempre a partir dos 30 km e vai piorando.

Boa sorte.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 00:02
comecei a ler o topico no final, mas já examinaram a pressão?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Edu_Pedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2014
Guaiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 08:34
Pessoal,

Acho que encontrei a "cura". Como meu pedal é basicamente em trilha, resolvi me "desapegar" de qualquer preocupação com postura, fit, etc e simplesmente pedalar e me divertir... 
Resultado: Sem dores!!! Ja se foram 2 pedais e até o momento nada...
A principio pode ser um desconforto causado pelo stress e preocupação da dor...
No meu caso, examinei tudo (pressão, batimentos, neuro, etc).

Obrigado pelo apoio.


Abraço!!!!
Voltar ao Topo
paulinho.rv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2006
Sumaré
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho.rv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 10:52
Cara essa sensação de terminar o pedal e não ter dor de cabeça é sensacional!
Só quem já estragou algum pedal pra saber!

Tomara que todos consigam encontrar a solução....
Abraços!
Voltar ao Topo
karakoram Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Mai 2012
criciuma
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar karakoram Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 10:58
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

comecei a ler o topico no final, mas já examinaram a pressão?
2x
Voltar ao Topo
blaugusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Rio Claro
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blaugusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 13:14
O capacete não tá muito apertado?

E a visão? Precisa de óculos?
Voltar ao Topo
NetoPC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2011
BH
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoPC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 17:02
Meu sobrinho tava com uma mesa 110mm e ao final das pedaladas não aguentava de dor nas costas.

Substituímos por outra mesa, desta vez uma de 80mm.

Nunca mais o moleque reclamou. LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 16:12
Originalmente postado por bike indaiatuba bike indaiatuba escreveu:

Pessoal, gostaria de compartilhar esta situação por achar importante à todos que pedalam.
 
Eu estou pedalando só de domingo por falta de tempo, ao voltar da pedalada tinha grandes dores de cabeça e pescoço. Só me dava tempo de um banho comer algo, remédio e cama.
Começei a buscar informações e perguntar para pessoas o que achavam.
Algumas me diziam, muito esforço, falta de hidratação, falta de comida. Busquei soluções, comprei uma mochila de hidratação e passei a tomar água antes de ter sede, que é o certo, comi melhor no café da manha inclusive tomando Ensure (um complemento em pó vendido em farmácia), levei gel e barrinhas de cereal, banana e uma dica boa que um tri atleta me deu foi batata cozida com pouco sal, começei a pedalar de terça a noite o que não melhorou minhas dores.
Depois de tudo isso levei minha bike a um amigo que tem uma bicicletaria centernária aqui em Indaiatuba, contei para ele, ele olhou pra bike e alinhou o banco (selim) e disse se isso não resolver depois a gente muda a mesa para uma de 90mm.
 
Pessoal, resolveu!
Pode ter sido tudo junto, mas resolveu só com o ajuste do selim, então fica a dica, abraço. 


Olá amigo,
Estou exatamente na mesma situação que você,
Vou tentar fazer um bikefit e ver no que que dá!!!!

Obrigado!
Voltar ao Topo
o_pensador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
Assaí
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar o_pensador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 14:26

Dica Caseira para Evitar Dor de Cabeça Após Esporte

Praticar natação e outros esportes pode ser um problema para quem tem enxaqueca.

Praticar natação e outros esportes pode ser um problema para quem tem enxaqueca.

Quem tem enxaqueca pode ter suas crises desencadeadas por qualquer saída da rotina, inclusive a prática de esporte. Em alguns casos, até mesmo atividades saudáveis e desejáveis como um treino de natação, bicicleta, tênis, futebol ou qualquer outro esporte ou exercício físico intenso e concentrado, pode resultar numa dor de cabeça muito incômoda de várias horas de duração, e que podem estragar o resto do dia.

Está certo que na maioria dos casos, um bom tratamento médico, aliado a mudanças de hábitos alimentares e de sono, consegue prevenir a enxaqueca e, portanto, essas dores de cabeça após esporte, pois uma vez minimizada a enxaqueca, aquilo que antes desencadeava começa a não mais desencadear dores de cabeça. Aliás, esta diminuição dos fatores desencadeantes é um dos melhores jeitos para medir a eficácia do tratamento realizado.

Porém, existe uma minoria de pessoas que, apesar do tratamento e de todas as mudanças de estilo de vida implementados, não conseguiu se livrar especificamente daquela dor de cabeça desencadeada pelo esporte.

Não se sabe, não se tem a menor ideia da razão pela qual essa dor de cabeça após a prática esportiva é tão persistente nessa minoria. Persistente e previsível: é só sair para pedalar, ou nadar, ou jogar, que a dor de cabeça aparece depois.

Há mais de 1 ano atrás, um paciente meu descobriu, por conta própria, um método caseiro que funcionou tão bem a ponto de prevenir aquelas dores de cabeça que eram provocadas por atividade esportiva, no caso dele a natação.

Ele descobriu e me relatou que, ingerindo meio litro de água misturada com 1 colher das de chá de pura glicose (não açúcar normal de cozinha, que é sacarose), aos poucos, ao longo dos 60 a 90 minutos da prática do treino, as dores de cabeça que costumavam aparecer depois do esporte deixaram de existir.

A boa notícia é que desde então, eu tenho indicado esse procedimento para aqueles pacientes que sofrem especificamente dessa dor de cabeça após esporte, e quase todos que usaram se beneficiaram. Ao invés de antiinflamatórios, triptanos e outras drogas, passaram a ingerir, pouco a pouco, ao longo dos treinos que variam de 60 a 90 minutos, um total de meio litro de água misturada com uma colher das de chá de pura glicose.

Importante considerar que:

  1. Esses pacientes não são atletas profissionais;
  2. Não se submetem a treinos físicos extenuantes;
  3. Não praticam atividade física de horas de duração, como maratonas, triatlons, etc;
  4. Praticam treinos físicos destinados à população em geral, como uma partida de tênis, futebol, vôlei etc, com os amigos; ou uma corrida normal no parque, no clube ou na rua, como estamos acostumados de ver no dia-a-dia entre indivíduos normais e que não estão se matando de tanto treinar.

Portanto essa dica caseira não vale e não é recomendada para qualquer pessoa que se enquadre nas 4 características acima, além de pessoas que necessitam de suplementação isotônica para não morrer (ou quase morrer) durante a prática esportiva, pessoas que não estão fazendo um bom e abrangente tratamento médico para suas dores de cabeça. Por último, se você é diabético, poderá ter de ajustar seus níveis de insulina para implementar essa dica.

Se você come mal, dorme mal e tem um estilo de vida inadequado, a implementação dessa dica não terá a eficácia desejada, uma vez que nesse caso o problema está muito além de uma dor de cabeça que surge única e exclusivamente após a prática de esporte.

Para você que já leu e implementou as mudanças propostas no meu livro, está sob a supervisão do médico de sua confiança, e sobraram quase que somente aquelas dores de cabeça restritas ao período após a prática esportiva, sugiro que tente essa dica caseira e comente o resultado no espaço abaixo. (Comentários pedindo orientações individualizadas não serão publicados, pois somente seu médico está autorizado a opinar profissionalmente sobre seu caso em particular)

Onde encontrar pura glicose

Você pode encontrar pura glicose facilmente em supermercados e até farmácias. Nos supermercados, procure (sempre em pó) por “glucose de milho”, e nas farmácias, por “dextrose”. Ambos são sinônimos de “pura glicose”. Qualquer outro nome pode não ser pura glicose e causar prejuízos à sua saúde, especialmente se contiver frutose.


fonte: http://www.enxaqueca.com.br/blog/dor-de-cabeca-esporte/

Voltar ao Topo
lucasorth Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasorth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 15:52
Eduardo, 

Li o post e penso que posso contribuir na discussão. Eu já tive dores de cabeça (acima dos olhos) enquanto pedalava e persistia também depois, por muitas vezes não encontrei um motivo aparente. No entanto, percebi certo dia que a posição da minha cabeça poderia ser a causa, já que ficava um pouco abaixada e pra olhar pra frente eu mantinha os olhos em um angulo mais elevado que o normal. Acredito que isso acabava forçando levemente os músculos oculares, e depois de um tempo de pedal isso se traduzia em desconforto e dores, por vezes confundidos com dor de cabeça. Depois dessa percepção tenho me policiado nesse hábito pra manter o olhar mais relaxado.
Além disso, parte do desconforto também era causado por uma leve pressão do óculos de proteção acima da orelha. O capacete apertado também pode ser um fator, mas não foi o meu caso, pois quando está muito apertado facilmente percebo e ajusto.
Esses fatores que mencionei aparentemente eram a causa pra mim, depois que mudei não tive mais problemas.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 11:10
Eu sou diabético e se eu tomar glicose corro o risco de entrar em COMA GLICÊMICO e morrer no meio da trilha.

Por isso antes de namorar eu tomo um comprimido azul e quando vou pedalar eu levo banana e paçoca diet. Aprendi que dores em geral que aparecem quando a gente pedala é em 90% dos casos problema de postura, bike fit.

Um centímetro a mais na altura do cabote de selim ou no comprimento da mesa é suficiente para detonar nossa coluna cervical e com isso provocar grandes dores de cabeça, além de dores nos joelhos, mãos, cotovelos e ombros.

É muito importante saber respeitar nossos limites. De que adianta uma postura racing se a idade e o físico não ajudam? Então eu prefiro pedalar de MTB em uma postura mais confortável do que em uma postura PRO, até por que não sou PRO e pratico atividade física por recomendação médica de forma recreacional.

Se alimentar e se hidratar corretamente é muito importante mas para prevenir dores o bike fit, mesmo que seja o virtual, é essencial

Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 11:11
Cabote de selim = canote de selim. Smile
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 17:26
Eu estava um tempo parado quando voltei tambem senti dores de cabeça apos qualquer atividade fisica , eu fazia corrida e ciclismo, apos 1 mes tendo voltado a praticar ja sumiu tudo , hoje pedalo por horas e nunca mais , acho q e so ate os vasos se acostumarem a dilatar 
Voltar ao Topo
carloscjmc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2013
brasília
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carloscjmc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 12:18
Bom pessoal,
Compartilhando o meu caso. Eu faço atividades moderadas, caminhada forte e corrida na semana e nos finais de semana costumo pedalar no asfalto. Já estava a mais de 6 meses sem ter enxaqueca. Só que nesse final de semana fiz uma trilha, o que certamente te exige mais por alguns instantes e o consumo de energia ao final também foi bem maior do que as outras atividades que eu estava fazendo. Conclusão: tive uma puta enxaqueca mais ou menos uma hora depois de ter PARADO de pedalar. Começa com aquela áurea maldita que evolui para um mal estar horrível que só te faz deitar e pensar :vou desmaiar. O tempo passa e a sensação fica constante, demora cerca de 12 horas para voltar ao normal. Minha impressão para esse episódio: não dormir direito e também havia jantado uma comida muito leve, enfim, mesmo no outro dia pela manhã comendo batata doce com ovo e tomando água na trilha me lasquei no pós trilha. Acredito que foi justamente o ANTES que me fez não estar preparado para o esforço (que não era o que eu estava acostumado normalmente) POr fim fica a lição. Comer e se hidratar bem antes durante e depois dos treinos. Pois um lance desse estraga teu treino, teu dia e até o outro dia.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X