Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike, calor e desmaio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike, calor e desmaio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike, calor e desmaio
    Postado: 18 Fev 2013 as 10:25
Não sei ao certo oque aconteceu, dias atras sai pedalar 50km sozinho, e um calor muito intenso. Geralmente saio as 13:30h (isso foi no horário de verão) e retorno no máximo em 2:30hs mas devido ao calor demorei muito além do previsto para chegada
O pedal começou bem, mas nos primeiros kms de asfalto e subida de 5km já senti o sol escaldante sobre mim me desgastando e elevando a temperatura pra uns 50 graus no asfalto, mesmo assim dei continuidade ao pedal.
Na metade do caminho eu estava bem mas retornando eu começei a ter leves arrepios, como arrepios de febre, mas não dei bola e prossegui sem exitar. Faltando alguns kms pra chegar na city,isso em uma subida eu parei na beira da estrada e resolvi me sentar um pouco pois meu corpo já não respondia e não tinha forças, me deitei a pequena sobra de um arbusto e desmaiei. Fiquei mais ou menos uma hora ali deitado até que meu corpo se recuperasse, isso porque eu tinha ingerido muita água e 4 bananas e algumas gomas doces (dessas coloridinhas). Mesmo assim meu corpo sofreu com o calor, achei que ia dessa pra outra, com certeza meu corpo entraria em colapso se prosseguisse. Passado um tempo eu me levantei e quase não aguentando subi na bike e dei continuidade no pedal pois faltavam 15kms pra chegar na city. Por Deus consegui chegar.
Agora estou com medo se sair nesse calor intenso que tem feito nesse verão e deixo sempre pra dar pequenos pedais após as 18:00hs quando o sol já está bem baixo.
Alguém já passou por algo parecido?
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 10:54
aqui em fortaleza o calor é tenso!!! aconteceu comigo mas trabalhando , trabalho de segurança e fiquei tonto , gelado e quase cai no chao, um amigo verificou minha pressao e ela estava bem alta 14/10,tirei a roupa ,derramei agua gelada em mim e dpois tomei um côco bem gelado e melhorei.
foi ano passado um dia q centenas de pessoas foram hospitalizadas aqui no ceara devido a forte onda de calor.

foi ai q senti na pele a fragilidade do ser humano...
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 10:54
Bira, passei por isso com uns amigos em janeiro. Fomos pedalar pelo litoral de SP (Rio-Santos) e o prato do dia era Caraguatatuba-Paraty (cerca de 115km). De início fomos num ritmo suave, tudo correndo bem, mas lá para 11h30/12h o calor pegou forte. Paramos num restaurante na beira da estrada para almoçar e decidir o que faríamos, e de lá seguimos tentando apertar um pouco o ritmo (pois estávamos apenas com 40km de pedal até o momento).

Não desmaiei, mas o rendimento foi pras picas. A subida não era fácil, mas mesmo assim fui obrigado a usar a marcha mais leve (24x32) que é pra subir parede, e ali não era bem o caso. Pedalava a 5 ou 6 por hora. Calafrios, umas repuxadas nas pernas anunciando cãibras... Só quando me enfiava debaixo das cachoeiras é que melhorava um pouco, mas em 300m debaixo daquele calor, a roupa já secava e o incômodo retornava.

Isso porque a gente estava devidamente alimentado e hidratado (levamos isotônico em pastilhas e só naquele dia consumi 4 delas, cerca de 2 litros apenas de isotônico, sem contar a água).

Conseguimos concluir o pedal, mas dava até raiva de olhar para as bikes depois de tanto castigo.

Com o calor que estava, pedalar entre 9h da manhã e 17h era um martírio. Não dava nem pra fazer aquele esquema de "parar para o almoço e deixar o calor passar", ou teria que esperar muito mesmo.

O ritmo deu uma aumentada, afinal a parada para descansar nos ajudou. Mas o que vinha depois... Umas subidas fortes, o calor mais intenso... Na região da divisa SP/RJ tem uma subidona com quase 9km, "dividida" em uns 4 degraus. Poucos trechos com sombra. Nessa subida a casa caiu, tive que enfiar a cabeça em todas as cachoeiras que encontrei (e por sorte eram muitas).

Voltar ao Topo
usifoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar usifoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 12:22
Cerca de duas semanas atrás saí bem cedo para fazer um pedal pela região, uma volta de 42 km.

Após os primeiros 14 km fiz uma parada para comer uma banana e uma barrinha de cereais, tendo parado novamente uns 12 km depois, para tomar um refrigerante.

Eu havia levado um pacote de bolachas recheadas na mochila, que não cheguei a abrir. Quando estou pedalando acabo comendo e me hidratando muito pouco.

Estava em um ritmo bem lento, cerca de 7 ou 8 km/h de média, o que fez com que o último terço do percurso acontecesse em horário de muito calor.

Quando estava com 36 km de pedal comecei a me sentir mal. Tinha uma leve sensação de náuseas e impressão de que desmaiaria se continuasse. Decidi parar um pouco à sombra de algumas árvores quando avistei um carrinho de caldo de cana, que a princípio pensei se tratar de alguma miragem. Não era, graças a Deus.

Pedi o maior copo que havia e me deitei à sombra. Dez minutos depois estava ok novamente e pude prosseguir.

A sensação não voltou e terminei o pedal numa boa, mas fiquei bastante preocupado com o que havia provocado aquela sensação ruim.

Pesquisei bastante na internet sobre hidratação e alimentação, antes e durante o pedal, mas me senti bastante inseguro, pois pedalo sozinho e acabei abortando um pedal mais longo que faria no final de semana passado, ao menos até conseguir maiores informações a respeito.


Gordo de magrela
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 12:29
Levem soro caseiro! Você ingere menos quantidade e hidrata!

Abs
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
R.Sabóia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.Sabóia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 12:35
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Não sei ao certo oque aconteceu, dias atras sai pedalar 50km sozinho, e um calor muito intenso. Geralmente saio as 13:30h (isso foi no horário de verão) e retorno no máximo em 2:30hs mas devido ao calor demorei muito além do previsto para chegada
O pedal começou bem, mas nos primeiros kms de asfalto e subida de 5km já senti o sol escaldante sobre mim me desgastando e elevando a temperatura pra uns 50 graus no asfalto, mesmo assim dei continuidade ao pedal.
Na metade do caminho eu estava bem mas retornando eu começei a ter leves arrepios, como arrepios de febre, mas não dei bola e prossegui sem exitar. Faltando alguns kms pra chegar na city,isso em uma subida eu parei na beira da estrada e resolvi me sentar um pouco pois meu corpo já não respondia e não tinha forças, me deitei a pequena sobra de um arbusto e desmaiei. Fiquei mais ou menos uma hora ali deitado até que meu corpo se recuperasse, isso porque eu tinha ingerido muita água e 4 bananas e algumas gomas doces (dessas coloridinhas). Mesmo assim meu corpo sofreu com o calor, achei que ia dessa pra outra, com certeza meu corpo entraria em colapso se prosseguisse. Passado um tempo eu me levantei e quase não aguentando subi na bike e dei continuidade no pedal pois faltavam 15kms pra chegar na city. Por Deus consegui chegar.
Agora estou com medo se sair nesse calor intenso que tem feito nesse verão e deixo sempre pra dar pequenos pedais após as 18:00hs quando o sol já está bem baixo.
Alguém já passou por algo parecido?


As vezes cara é bom pegar uma água e molhar a cabeça e a nuca, pois são partes bastantes afetadas pelo calor e são partes do corpo muito importantes. Hidratação é muito importante, porem manter a temperatura do corpo tb é crucial! Com o calor excessivo as proteínas do corpo desnaturam e por vez as enzimas e acaba criando um colapso que deve ter ocasionado o seu desmaio. Agora é procurar repousar para da uma chance ao seu corpo se recuperar. e na proxima trilha mais cuidado, esquentou mto da uma molhada na cabeça, por cima do capacete até, ou da uma parada rapida pra fazer uma hidratação na sombra. Isso pode fazer toda a diferença! Boa sorte nas proximas trilhas
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 12:51
Nunca desmaiei , mas ja vomitei umas 3 vezes de exaustão , ficando próximo ao colapso mesmo rsrs.

Muitas vezes nosso corpo não obedece nossa mente , vemos um morro que ja subimos ou um trajeto que ja fizemos e talvez nao achamos que um dia , por algum motivo alheio a nossa vontade , como o calor , teremos q diminuir o ritmo.

Hoje qdo sinto que o " radiador vai ferver " , diminuo o ritmo na mesma hora.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
lunna83.rs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lunna83.rs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 13:59
Olá pessoal, já passei por uma situação semelhante. Não cheguei a desmaiar mas acho que foi por pouco. Resolvi fazer 20KM na estrada mesmo. Geralmente pedalo mais no asfalto. Porém a louca aqui resolveu sair pra pedalar as 13h no horário de verão..rss Ainda pra piorar, estava fazendo uns 38 graus ou mais. Mas ainda bem que pesquisei muito antes de fazer essa loucura. Levei na mochila de hidratação duas barrinhas de cereais, uma banana. Na época não sabia da existÊncia no carboidrato em gel nem dos isotônicos. Pois então, quase na metade do percurso o calor estava me derretendo..rss eu já sabia que não aguentaria muito mais. Comecei a sentir frio, mto frio mesmo. Aí lembrei do artigo que havia lido sobre falta de açúcar. Parei numa sombra, tirei o capacete (minha cabeça tava pegando fogo). Comi a barrinha de cereal, a banana, bebi muita água e descansei uns 10 minutos. Molhei um pouco a cabeça tb. Quando voltei, estava me sentindo nova em folha. 

Só que, precisei tirar o capacete umas 10 x....pq esse capacete esquenta muito...apesar de ter pelo menos umas 17 entradas de ar. 

Agora quando saio, geralmente vou depois das 16h e levo tb mel, isotônicos e carboidratos em gel.
Aquela sensação horrível espero nao passar por ela de novo. Por isso é importante nos primeiros sintomas já parar pq se continuar é fácil fácil desmaiar.
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 14:11
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Na metade do caminho eu estava bem mas retornando eu começei a ter leves arrepios, como arrepios de febre, mas não dei bola e prossegui sem exitar.

Isso é hipoglicemia, que basicamente é a falta de reservas de energia no seu corpo. Além disso o calor excessivo e a desidratação aceleram o processo. Normalmente se sente uma tremedeira leve antes do que você sentiu, então se tiver tremedeira, pare, coma e beba bastante e volte pra casa.

Você comeu algo doce durante a pedalada? Caso positivo pode ter sido hipoglicemia de rebote.

Pedais longos costumam levar seu corpo ao limite, então previna-se com roupas adequadas, protetor solar, muita água e alguma fonte de energia como barras de cereais, frutas, maltodextrina.

Felizmente eu nunca desmaiei, mas uma vez a muitos anos atrás fui em um pedal absurdo com um cara bem mais forte que eu e na volta eu não tinha mais energia sobrando. Nos ultimos 15kms eu pedalei só por instinto de sobrevivência e como não tinha celular na época não tinha como pedir ajuda a ninguém. Lembro que sentia uma fome absurda e seria capaz de matar alguém por um pedaço de melão ou qualquer coisa doce haahahaha

Edit: Recomendo também ir ao médico fazer um teste de glicose para eliminar a possibilidade de diabetes.


Editado por ruiz107 - 18 Fev 2013 as 14:25
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 14:24
É, o calor não está brincadeira não. Tem fritado a pele que nem óleo quente! Eu vejo a galera pedalando perto do meio dia e fico abismado. Não tem como galera, tem que ser logo cedo ou bem no final da tarde, e isso tende a piorar cada vez mais com mais carros na rua, consequentemente asfalto mais quente, mais calor sendo dissipado, sol de cima, calor de baixo, resultado nada bom! Se cuidem moçada, nada paga a vida de vocês, se vcs passam mal sozinhos pode ser fatal. Thumbs Down
Voltar ao Topo
EveCriciuma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Criciuma SC
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EveCriciuma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 14:31
Pse pessoal....isso de forçar ao limite é perigoso, chega uma hora que o corpo nao aguente, em especial nessa epoca de verao onde o sol é escaldante.
Eu nao pedalo com sol rachando, saio mais tarde/noite. Sempre digo que pedalo p/ relaxar e nao por obrigação, entao vou de leve(ate pq ja passei dos 40 neh hehe).
Mas creio que o melhor é cautela..hidratação sempre, se alimentar, parar ao menor sinal de desconforto. Entenda seu corpo, veja se realmente, naquele dia, esta preparado p/ enfrentar 100km ou somente uns 40km... Isso vale principalemnte se voce pedala sozinho(assim como eu).
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 14:52
Por essas e outras que prefiro pedalar bem cedo pra chegar em casa antes do sol a pico. Mas como somos doidos para sempre superar nossos limites, temos que sempre ficar esperto nisso. O corpo sempre da avisos de que está na hora de diminuir.
Abçs
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 15:04

Qualquer atividade física no verão no horário do sol mais alto e quente, tenho certeza que não é recomendado por nenhum médico.

Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 15:12
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

isso porque eu tinha ingerido muita água e 4 bananas e algumas gomas doces (dessas coloridinhas).


Esses docinhos coloridinhos são mto ruins durante a atividade física. a grande quantidade de acúcar causa uma hipoglicemia de rebote, que pode ser uma das causas do seu mal estar.
Lincoln
Voltar ao Topo
vilarinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2013
Piracicaba-SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vilarinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 15:19
Caro colega,

Sou novo por aqui e estou retomando uma antiga paixão de infância e adolescência: o pedal. Nunca me ocorreu de desmaiar, até mesmo pq ainda não faço percursos tão longos quanto o de vocês, mas costumo levar soro caseiro para me hidratar.

Uso como regra o bom senso. Se meu corpo pediu descanso, paro um pouco (até mesmo pq estou saindo de um quadro de obesidade e sedentarismo). Atitudes que o levam ao limite podem trazer consequências pouco ou nada agradáveis, principalmente se estiver sozinho no pedal,
Boa sorte e se o problema persistir, consulte um médico.
Abraço
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 18:32

Nunca desmaiei nem passei mal, apesar de já ter feito muitos pedais bem brabos e algumas provas.

Procuro sempre sair cedo e evitar os horários de sol mais forte, ou no máximo, pedalar pouco tempo nesse horário.

Tomo muito cuidado com a hidratação e reposição energética, além de levar sempre barrinhas e se o pedal for muito longo, levo aqueles mix de cereais que tem um pouco de tudo e serem levemente salgados o que ajuda a repor o desgaste de sódio.
Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 20:56
Saio para pedalar SEMPRE com água e barras de cereal, celular, doctos e uma dogtag. Algo Salgado no bolso vai bem. A questão é que vc não pode ultrapassar os seus limites, tem que hidratar com periodicidade e descansar, nem que seja apreciando a paisagem. No sol excessivo, sombra. O passeio precisa ser responsável, porque senão, vai ser uma vez só, como vc, que agora está com receio. Não tenha medo, apenas seja prudente. Pra que enfrentar um sol demasiado por um passeio? Virou tortura...
Pedal bom é o que vc volta feliz!

Vá com calma e boas pedaladas!
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2013 as 00:32
Pedalar sob sol forte é muito complicado , principalmente se o percurso exigir muito esforco...
A melhor coisa a se fazer é programar paradas estrategicas e levar muita agua ( de preferencia uma mochila reservatorio).
A unica vez que eu passei mal andando de bike foi quando sai cedo de casa pra pedalar na praia e o sol ja estava muito forte , e como havia feito uma refeicao em no maximo 40 minutos atras.. comecei a me sentir tonto e a vista parecia que escurecia... entao decidi abortar o treino e voltar pra casa a passos de tartaruga . Nesse dia nao cheguei a percorrer nem 10km .. o sol estava forte , mas o fato de nao ter esperado mais após a refeicao .. contribuiu diretamente pra isso.
Voltar ao Topo
gustavogfortes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavogfortes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2013 as 00:43
Pô, loucura pedalar no verão no meio do dia. É suicídio. No verão só da pra pedalar logo cedo ou depois do fim da tarde
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2013 as 00:56
no dia 25 de dezembro dei um rolé no dirt jump (rampas de terra) foi um dia q deu recorde de temperatura, bateu uns 42 graus naquele dia, o lugar nao tinha sombra, eu nao aguentava andar mais de 10min sem parar, é impressionante como o calor faz o rendimento cair tão bizarramente.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2013 as 09:45
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Bira, passei por isso com uns amigos em janeiro. Fomos pedalar pelo litoral de SP (Rio-Santos) e o prato do dia era Caraguatatuba-Paraty (cerca de 115km). De início fomos num ritmo suave, tudo correndo bem, mas lá para 11h30/12h o calor pegou forte. Paramos num restaurante na beira da estrada para almoçar e decidir o que faríamos, e de lá seguimos tentando apertar um pouco o ritmo (pois estávamos apenas com 40km de pedal até o momento).

Não desmaiei, mas o rendimento foi pras picas. A subida não era fácil, mas mesmo assim fui obrigado a usar a marcha mais leve (24x32) que é pra subir parede, e ali não era bem o caso. Pedalava a 5 ou 6 por hora. Calafrios, umas repuxadas nas pernas anunciando cãibras... Só quando me enfiava debaixo das cachoeiras é que melhorava um pouco, mas em 300m debaixo daquele calor, a roupa já secava e o incômodo retornava.

Isso porque a gente estava devidamente alimentado e hidratado (levamos isotônico em pastilhas e só naquele dia consumi 4 delas, cerca de 2 litros apenas de isotônico, sem contar a água).

Conseguimos concluir o pedal, mas dava até raiva de olhar para as bikes depois de tanto castigo.

Com o calor que estava, pedalar entre 9h da manhã e 17h era um martírio. Não dava nem pra fazer aquele esquema de "parar para o almoço e deixar o calor passar", ou teria que esperar muito mesmo.

O ritmo deu uma aumentada, afinal a parada para descansar nos ajudou. Mas o que vinha depois... Umas subidas fortes, o calor mais intenso... Na região da divisa SP/RJ tem uma subidona com quase 9km, "dividida" em uns 4 degraus. Poucos trechos com sombra. Nessa subida a casa caiu, tive que enfiar a cabeça em todas as cachoeiras que encontrei (e por sorte eram muitas).



tenso!! mas ainda bem que vc estava acompanhado.
Voltar ao Topo
Marcelo F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2013 as 09:58
o que faço é colocar umas 20g de Dextrose na água.. bebo menas água.. ao mesmo tempo tomo um carboidrato de alta absorção.

e além disso, a dextrose dexa a água mais gelada. quem já tomou sabe..
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X