Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quantos Km dura seu pneu??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quantos Km dura seu pneu??

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quantos Km dura seu pneu??
    Postado: 13 Fev 2013 as 21:27
Olá pessoal, 

Quantos KM, em média, dura seu pneu de MTB? Não esqueça de falar marca, modelo, tamanho, tipo de uso e caracteristicas específicas (kevlar por exemplo, etc).

Abraços! Thumbs Up
Voltar ao Topo
rafaelweingartner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2012
Brasil - SC
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaelweingartner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2013 as 21:48
Os meus novos já rodaram 1700 KM sem muito sinal de desgaste. Pelo andar da carruagem eles vão até uns 4 ou 5 mil, ou até mais se duvidar. Tenho um conjunto da Panaracer XC fire pro, de 2.1'' de Kevlar. Minhas pedaladas são bem mistas, asfalto, calçamento terrível de pedra, estradão de areia solta, terra batida,  etc. 

Editado por rafaelweingartner - 13 Fev 2013 as 21:55
Voltar ao Topo
spikelee1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
Passo Fundo
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spikelee1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 00:05
tenho duas bikes e uso pneus diferentes nas duas, na de trilha eu estou com os v tec slc 26 x 2.1 de kevlar que ja deve estar na casa dos 3000 km e ainda estao bons, na de uso urbano coloquei essa semana os kenda kwest de 26 x1.5 pra asfalto esse ainda ta novinho devo ter feito somente uns 60 km com eles por enquanto.
http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/295464_447800228585182_2013468739_n.jpg
Voltar ao Topo
Gus_07 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 02 Ago 2011
S J Rio Preto
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus_07 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 00:12
Na terra os schwalbes duram em média 5000km usando em trilhas, ja no asfalto os de kevlar duram bem menos e sempre o traseiro vai mais cedo
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 09:02
Pô, só pneuzão! Cool  Eu estou com um maxxis dynomite na minha bike, mas como não marco muito a km, não tenho certeza de quanto rodei até agora, acho que foi cerca de 500km mas parece que ele não vai durar muito não, se durar mais 1000km é muito... Dead  Meu uso é misto, faço trilhas moderadas e pego trechos de asfalto, quase sempre.

Obs.: É um ótimo pneu, só a durabilidade dele que está deixando a desejar, mas o desempenho tanto na terra quanto no asfalto tem sido satisfatório!


Editado por paulolange - 14 Fev 2013 as 09:03
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 11:27
Uso o Kenda Nevegal 1.95 de arame.
Já tem 1500 Km e fiz um rodízio.
Ainda parecem novos, apesar de usá-los em treinos no asfalto.
No fim de semana, 50 a 60 Km de terra mais 20 Km de asfalto.
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 13:08
uhhh aresposta correta para isto éeee...duram ate acabar ué...mas o desgaste de um mesmo pneu pode ser muito diferente e vai de acordo com o uso mesmo...para mim poucos passam de 1200km...rodandode 29 agora ainda não ate aonde vai a kilomtragem...
Voltar ao Topo
England Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2013
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar England Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 14:17
O meu é slick mas vou colocar, ele é da Levorin (não sei a medida) aro 24 rodou 2.000km comigo, acho que só não rodou mais porque eu ficava travando a roda e cantando pneu kkkkk, mas é muito bom o pneu.
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 14:50
Estou com os maxxis ignitor originais da minha elite 2.4, andei pouco com ela, menos de 600 km 99% no asfalto e o traseiro já deu uma boa abaixada nos cravinhos, (peso 110Kg) como a borracha dele é bem macia, o asfalto está comendo os bichinhos, o dianteiro tá bem novo ainda, mais pra frente faço um rodízio neles





Editado por Igor_DH - 15 Fev 2013 as 10:12
Voltar ao Topo
VMattos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2012
Campinas
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VMattos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 22:20
Estou usando meus Maxxis advantage 26"x2.25 há mais de 3000 km rodados em 1 ano e pouquinho...
Uso 85% na terra 15% em asfalto
Ótimo pneu no meu ponto de vista e um fato estranho é que ele nunca deixou sequer uma câmara de ar minha furar O_O
Meu peso é de 54 quilos
Voltar ao Topo
spikelee1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
Passo Fundo
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spikelee1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 05:36
Como ja foi dito fazer rodizio eh interessante mesmo, pois assim nao desgasta um pneu antes do outro, eu tinha um par de specialized fast track 26 x 2.0 que me duraram muito pouco uns 2000 km e isso fazendo rodizio, pegava muito asfalto com eles e por isso deve ter desgastado rapido. Esses pneus estava sendo usado na bike que uso pra vir trabalhar mas comecou a furar muito entao peguei os kenda kwest 26 x 1. 5 e eh so alegrias pois pego somente asfalto e embala muito.
http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/295464_447800228585182_2013468739_n.jpg
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 11:16


Para durar bastante, compre o pneu pela dureza do composto, para xc a dureza varia de 60 a 70 shore A, all montain de 50 a 60 e dh de 40 a 50.

Alguns pneus apresentam uma dureza maior no centro ( geralmente 70A) e na lateral da banda de rodagem uma dureza menor ( 60A) , são chamados de dual compound.http://www.specialized.com/us/en/ftb/mtb-tires/xc-trail-tires/sw-the-captain

Durante a semana utilizo um pneu mais duro (70A) para estradão de terra e fim de semana coloco um pneu mais top com 60 de dureza para trilha, a borracha mais macia dá uma aderência melhor, só que desgasta mais rápido.

Quanto a kilometragem de cada pneu, não costumo marcar.


Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 16:55
Meu Kenda, que veio com a bike nova, daqueles extra-genéricos rasgou no meio, com 400 km rodados 50% Asfalto 50% Terra.... Será defeito de fabricação ou a durabilidade desse tipo de pneu é horrivel assim mesmo? Pra pedal 50% Asfalto 50% Terra que pneu é legal? Me foi indicado um CST Chicopee, ele é legal pra esse uso??
Valeuu
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 21:23
Costumo perder meus pneus mais por rasgos que por desgaste, mas tenho um par de Maxxis Crossmark que duraram 4.500km (50% asfalto / 50% trilhas) com rodízio e ainda estão rodando, mas agora que tão gastos coloquei eles em outra bike que uso pouco.

Mas quanto ao rodízio, mudei a forma como o faço. Antes quando o traseiro estava meio gasto, eu invertia com o dianteiro e usava até gastarem por igual. Agora uso o pneu traseiro até o fiapo (se não rasgar antes) e quando não dá mais passo o dianteiro para trás e pneu novo na frente. Não me importo em rodar com pneus de tipos diferentes (até prefiro), então me parece mais lógico (leia-se seguro) ter um pneu novo na frente.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 21:51

Mesmo fazendo rodizio a cada 1.000km +/-, os pneus que eu uso tem durado na média de 3.000km, independente da marca, Specialized, Maxxis, etc...
Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 18:23
Maxxis Ignitor 26 x 1.95  com 5.200 km

O dianteiro ta um pouco menos que meia-vida.
A foto abaixo é do pneu traseiro.

 
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 19:18
Originalmente postado por carl carl escreveu:

Uso o Kenda Nevegal 1.95 de arame.
Já tem 1500 Km e fiz um rodízio.
Ainda parecem novos, apesar de usá-los em treinos no asfalto.
No fim de semana, 50 a 60 Km de terra mais 20 Km de asfalto.

Rodei mais 3000 km. Só os troquei por precaução porque houve alguns pequenos rasgos. Estou agora com um par de Continental Race King 2.2. Pneu bastante veloz, apesar se ser bem volumoso.

Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 19:30
Originalmente postado por Zerewitinoff Zerewitinoff escreveu:

Maxxis Ignitor 26 x 1.95  com 5.200 km

O dianteiro ta um pouco menos que meia-vida.
A foto abaixo é do pneu traseiro.

 
...aí Zerewitinoff , já passou de hora de trocar hein,hehe!!... consegue tração com este pneu aí?
...já tive os Dynomite 2.0 não duram muito, ainda mais se tiver que rodar um pouco em asfalto para chegar em terra, rodei 2000km em terra e 1000km em asfalto.
...troquei de bike e coloquei um par de Renegade Control 2.1 macios, desgastam rápido, ótimos pneus, preço salgado, mas se rodar só em terra,cascaslho, areia, eles duram uma média de 3000km.
...troquei de baike novamente e estou com Fast Trak SWorks 2.0, mas só rodei uns 1500, ainda é cedo, são mais rígidos que os Renegade, acredito que vão longe.




Editado por BERNARDI - 04 Fev 2015 as 19:32
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 20:28
Originalmente postado por BERNARDI BERNARDI escreveu:

...aí Zerewitinoff , já passou de hora de trocar hein,hehe!!... consegue tração com este pneu aí?
...já tive os Dynomite 2.0 não duram muito, ainda mais se tiver que rodar um pouco em asfalto para chegar em terra, rodei 2000km em terra e 1000km em asfalto.
...troquei de bike e coloquei um par de Renegade Control 2.1 macios, desgastam rápido, ótimos pneus, preço salgado, mas se rodar só em terra,cascaslho, areia, eles duram uma média de 3000km.
...troquei de baike novamente e estou com Fast Trak SWorks 2.0, mas só rodei uns 1500, ainda é cedo, são mais rígidos que os Renegade, acredito que vão longe.

Opa BERNARDI..... kkkkkkkkkk.... tração Zero!!! 
Até os dianteiros que estavam menos de meia-vida tava complicado fazer curva um pouco mais rápido nas trilhas...

Acabei de por o dianteiro na traseira (pra terminar de gastar) e na frente coloquei um Pirelli Scorpion MB3 que é bem baratinho e comprei pra testar pq vi gente falando bem dele aqui no fórum.

Olha a foto do Pirelli aí... coloquei agorinha.

Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 20:58
Opa BERNARDI..... kkkkkkkkkk.... tração Zero!!! 
Até os dianteiros que estavam menos de meia-vida tava complicado fazer curva um pouco mais rápido nas trilhas...

Acabei de por o dianteiro na traseira (pra terminar de gastar) e na frente coloquei um Pirelli Scorpion MB3 que é bem baratinho e comprei pra testar pq vi gente falando bem dele aqui no fórum.

Olha a foto do Pirelli aí... coloquei agorinha.



[/QUOTE]

...tenho um amigo usando estes pneus com kit tubeless, são APS anti furo, acho bom custo benefício.
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 21:05
Originalmente postado por BERNARDI BERNARDI escreveu:

...tenho um amigo usando estes pneus com kit tubeless, são APS anti furo, acho bom custo benefício.

Pois é... vou testar e ver como se comportam, inclusive no quesito durabilidade. 

Vale lembrar que esse Maxxis Ignitor que rodei 5.200 km só furou 3 vezes!
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 08:51
CST cheyenne 26x2.10 - 2.500 \km , mas ainda rodava mais uns 300k facil - uso em 60% asfalto e 40% terra.
Troquei ele por um MB# pirelli 26x1.95, porem só rodei 300KM com ele, pois agora passei ela pra 27,5 com maxxix crossmark atrás e Rubena Ocelot na frente.
Mas creio que passarei o Rubena (59,00 e pesado pacas) para trás e depois coloco mais um maxxis no lugar dele; bem mais leve huahuau
Voltar ao Topo
Felipe.Santiago Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2015
Cabo Frio - RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe.Santiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2015 as 10:53
Eu tenho um rubena ocelot 29, comprei com a bike zero e com apenas 300 km rodados na traseira, ele está tipo o maxxis que o colega colocou na foto. Muito ruim a durabilidade desse Rubena ocelot.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2015 as 02:12
Quem aí tem costume de fazer rodízio dos pneus? Ninguém?

Fui usar o sistema de busca e só achei uma citação nesse tópico e mais nada! Já é sabido que em automóveis comuns de tração dianteira os pneu dianteiros gastam muito mais rápido e seu rodízio é recomendado a cada 7500 km. Com minha Trek estou meio assustado como o pneu está gastando rápido, especialmente o traseiro. Acho que vou fazer o rodízio deles.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2015 as 23:51
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Quem aí tem costume de fazer rodízio dos pneus? Ninguém?

Fui usar o sistema de busca e só achei uma citação nesse tópico e mais nada! Já é sabido que em automóveis comuns de tração dianteira os pneu dianteiros gastam muito mais rápido e seu rodízio é recomendado a cada 7500 km. Com minha Trek estou meio assustado como o pneu está gastando rápido, especialmente o traseiro. Acho que vou fazer o rodízio deles.

Fiz rodízio com 1500 km. Não perdi nada de controle na frente e to com mais traçao. Meus pneus são simples.. DSI 29x2.1
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 00:31
Thunder Burt SnakeSkin 29x2.1 270km
Fast Trak Control 29x2.0 1200 km
Ground Control Control 29x2.1 3.800 no uso
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 03:31
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Thunder Burt SnakeSkin 29x2.1 270km
Fast Trak Control 29x2.0 1200 km
Ground Control Control 29x2.1 3.800 no uso


O Ground Control é estável na terra solta e cascalho? Gostei da durabilidade dele!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 10:43
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Thunder Burt SnakeSkin 29x2.1 270km
Fast Trak Control 29x2.0 1200 km
Ground Control Control 29x2.1 3.800 no uso


O Ground Control é estável na terra solta e cascalho? Gostei da durabilidade dele!

Não é como um pneu de AM 2.35, mas para minha bike vai bem. Quando desço em cascalho solto, nenhum pneu "gruda", mas nesse caso a gente sabe onde está andando. É tipo bola de gude, ninguém vai frear absurdamente nessa condição e nem virar o guidão demais. Só uma vez pegando um KOM que senti a frente escapar numa curva em terra batida com poucas pedras, mas controlável. Embora eu use na dianteira, na traseira não sei qual seria a durabilidade.
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 19:57
Galera, vou chamar atenção pra reabrir esse tópico aqui.
Procuro informações sobre os Kenda K154 e os Kenda Kwest, ambos 1.5

Não existem comparativos diretos entre eles em lugar algum. A única informação que tenho é que os Kwest são mais caros - e teoricamente melhores em termos de durabilidade, além de aceitarem até 65psi. -. Mas e na prática? Alguém aqui já usou?
Quantos km duraram?
Qualquer informação a mais sobre algum dos dois produtos é de grande valia...

- Par de Kenda K154 + câmaras + fita antifuro Sttones = 140 temers

- Par de Kenda Kwest + câmaras + fita antifuro Sttones = 170 temers

No comparativo em questão, vale a pena o Kwest?
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 19:23

Uso os K154 1.5 na minha bike de turismo e costumam durar na média 3.000 km, fazendo rodizio a cada 1.000 km (+/-).

Uso predominantemente no asfalto, raramente usado na terra.

Mas é um pneu muito versátil, dá para usar no asfalto na boa e também encara os estradões de terra na boa, é só baixar a calibragem.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2018 as 04:34
Eu tiro o chapéu pra quem vai pro estradão de pneu slick / semi-slick... É mais insano que os caras fazendo DH! LOL

Brincadeiras a parte, eu não acho prudente ir com um dos citados. Cicloturismo ok, mas fora isso não... Definitivamente não!


Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2018 as 20:42
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu tiro o chapéu pra quem vai pro estradão de pneu slick / semi-slick... É mais insano que os caras fazendo DH! LOL

Brincadeiras a parte, eu não acho prudente ir com um dos citados. Cicloturismo ok, mas fora isso não... Definitivamente não!




Fala Ismah! Hahaha pois vou neles justamente pra Cicloturismo em 99% asfalto, creio eu.
No mais, também acho que eles não sejam os mais viáveis pra uso no dia a dia, pelo menos pra quem vive numa cidade como a minha e quer um pouco de conforto.
Além de serem durinhos, aqui tem uma pá de rua sem pavimento, uma boa parte das que tem ainda usa paralelepípedos... No mais, nas cidades da Europa, onde o asfalto parece um tapete, a proposta faz por onde
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2018 as 20:46
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


Uso os K154 1.5 na minha bike de turismo e costumam durar na média 3.000 km, fazendo rodizio a cada 1.000 km (+/-).

Uso predominantemente no asfalto, raramente usado na terra.

Mas é um pneu muito versátil, dá para usar no asfalto na boa e também encara os estradões de terra na boa, é só baixar a calibragem.


Pois é, rapaz... Garanto que dão sim pra pegar uma terra.
Fora as brincadeiras do Ismah, tem sim muito ciclista que acha que um pneu desse não pode nem tocar em terra... Que acha que todo mundo tem grana pra ter uma MTB e uma híbrida/Speedo. Voltando aos pneus: Claro que pode, mas tem que saber tocar a magrela, sem exagerar e forçar muito... Porque se forçar é lona   
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 06:47
Não pense que na Europa o asfalto é sem defeito, mas sim, as estradas são infinitamente melhores... Asfalto rachado, tem sim, mas a rachadura não vira buraco, as duas partes não sedem... 

E as gravels não nasceram porque tudo é asfaltado!

Eu não tenho duas bikes, apesar de isso estar em projeto. No entanto, pesando pela minha realidade onde a prefeitura habitualmente joga cascalho nas estradas, ter uns cravos é boa ideia!
Os pneus híbridos tem me tentado a muito tempo! Também é hipótese, manter dois pares de rodas, ou ao menos 2 pares de pneus. Não é a solução mais prática, é a mais barata.

Pra mim, pneus com cravos baixos, tem se mostrado razoável para asfalto e o suficiente para estradão.

Mesmo que eu fosse voltar a trabalhar de bike, e rodar só asfalto, ao menos cravos laterais. Entendo que desempenho é afetado, mas quero garantir minha integridade física, e ir trabalhar.
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 07:17
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Não pense que na Europa o asfalto é sem defeito, mas sim, as estradas são infinitamente melhores... Asfalto rachado, tem sim, mas a rachadura não vira buraco, as duas partes não sedem... 

E as gravels não nasceram porque tudo é asfaltado!

Eu não tenho duas bikes, apesar de isso estar em projeto. No entanto, pesando pela minha realidade onde a prefeitura habitualmente joga cascalho nas estradas, ter uns cravos é boa ideia!
Os pneus híbridos tem me tentado a muito tempo! Também é hipótese, manter dois pares de rodas, ou ao menos 2 pares de pneus. Não é a solução mais prática, é a mais barata.

Pra mim, pneus com cravos baixos, tem se mostrado razoável para asfalto e o suficiente para estradão.

Mesmo que eu fosse voltar a trabalhar de bike, e rodar só asfalto, ao menos cravos laterais. Entendo que desempenho é afetado, mas quero garantir minha integridade física, e ir trabalhar.



Kkkkk ismah, irmão! Não falava de você quando me referi aos ciclistas mesquinhos que acham que todo mundo tem grana pra comprar duas bikes... acho que a forma que escrevi deu a entender mesmo. Assim, peço mil perdões à você, meu amigo.

E realmente, uns pneus com cravos baixos também são bem tentadores...
Poreeeeem
Agora eu endoidei de vez e tô vendo se minha Giant ATX 26 aceita uns aros 700, pra ver se consigo monta-la com uns 700x32 ou 700x38 pra uso 99% no asfalto... só to esperando alguém me dar uma luz aqui pra eu comprar uns extreme 29... que até onde sei aceitam perfeitamente os 700x32 (é o mínimo que pretendo colocar na minha )
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 07:19
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Não pense que na Europa o asfalto é sem defeito, mas sim, as estradas são infinitamente melhores... Asfalto rachado, tem sim, mas a rachadura não vira buraco, as duas partes não sedem... 

E as gravels não nasceram porque tudo é asfaltado!

Eu não tenho duas bikes, apesar de isso estar em projeto. No entanto, pesando pela minha realidade onde a prefeitura habitualmente joga cascalho nas estradas, ter uns cravos é boa ideia!
Os pneus híbridos tem me tentado a muito tempo! Também é hipótese, manter dois pares de rodas, ou ao menos 2 pares de pneus. Não é a solução mais prática, é a mais barata.

Pra mim, pneus com cravos baixos, tem se mostrado razoável para asfalto e o suficiente para estradão.

Mesmo que eu fosse voltar a trabalhar de bike, e rodar só asfalto, ao menos cravos laterais. Entendo que desempenho é afetado, mas quero garantir minha integridade física, e ir trabalhar.



E quanto à pneus com cravos laterais, uso uns Kenda K847 e pense num pneuzinho rochedo! São cerca de 3500km pra mais ou pra menos com ele... e pelo que paguei estão durando bem, além de rolarem com uma certa facilidade no asfalto e não decepcionar na terra

Editado por Travasso_JP - 21 Jan 2018 as 07:19
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 18:21
Sem problemas che! Indiferente a ter ou não se referido a mim, a opinião alheia não me afeta. Beer

Dito isso, eu continuo gostando dos híbridos para esse contexto.
Eu tenho usado os Greestone que vieram na bike nova. Sim, são um dos mais baratos do mercado. Não tenho ideia de quilometragem, mas tenho usado desde Março do ano passado, e deve dura ao menos até Abril ou Maio.
Rodo cerca de 100 km semanais em média, o que deve jogar eles pra mais 5200 km se durar um ano, mas está com cerca de 1/4 a 1/3 da altura dos cravos centrais ainda.
Dá pra contabilizar que eu rodo uma grande parte do tempo em estrada de chão, não cometo abusos, o que poupa pneu.
Mas vamos lá... Considerando que "paguei" 100 pila no par, então está melhor que a encomenda!

Estou inclinado a comprar os de kevlar da marca, porque o pneu que está atrás (faço rodízio deles, com o dianteiro invertido), é horrível de tirar. Talvez seja mais fácil cagar um cacto, que tirar ele, e se demorar o troço encolhe e não sai mais! Talvez com espátulas melhore, mas na mão... Dead

Voltando ao kevlar, ao menos o preço é convidativo...
Talvez me arrisco até a tentar montar tubeless, já que pros meus 87 kg baixa pressão não é tão baixa assim...
Já rodo com 30 PSI na dianteira e 35 PSI na traseira assim... Quem sabe não arranjo mais um tombo feio, com pneu pra um lado e bike pro outro? Tongue

Links...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933405035-par-de-pneu-greenstone-aro-29-x-210-sem-arame-43-psi-_JM

Outra opção são as promoções do Pirelli Scorpion que sai 80 pila o MB III (para MTB) e 85 o MB II (próprio para XC).
De brinde, pesa 380g a menos em cada pneu no 2.0 (MB III) - tendo a perder um pouco de aderência, mas não tenho sentido falta. Se passar para o 2.2 (MB II), perderia 305g por pneu, o que ainda é algo absurdamente positivo, e poderia rodar com mais pressão por causa de ser um pneu mais largo.
Não sou maníaco por peso, mas sei que aliviar o peso dinâmico (rotacional) é muito mais eficiente pra arrancar/frear que aliviar peso estático.




Editado por Ismah/Cabelo - 21 Jan 2018 as 18:33
Voltar ao Topo
AndersonFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 22:54
E  aí pessoal!

Eu gostaria de retomar o assunto original do tópico, e contar as experiências sobre os pneus que eu usei na minha vida ciclística:

- Levorin Gripa 26 x 2.00 - Usado por 3200km
Usei na primeira MTB que tive, mas nunca pegou trilha, era grosseiro e com cravos largos, segurava bastante no asfalto, mas foi bem durável, na questão da resistência da borracha, só tirei pq o meio do pneu chegou no talão.

- CST City Traveller Classic 26 x 1.50 - usado por 1100 km
Coloquei na MTB quando usava ela como urbana, pra mim o melhor pneu urbano para aro 26. Usei, usei, usei, e com mil km praticamente não aparentava desgaste. O ponto negativo era a montagem e desmontagem do aro, pois era muito apertado o arame, e quebrei várias espátulas nesse período...

- Chaoyang GT Super 26 x 2.00 - Usado por 1280km
- Chaoyang MTB 26 x 2.00 - usado por 2000km
Esses já foram na outra MTB aro 26 que tive, eram pneus XC puro, com cravos pequenos e bem distribuídos na banda de rolagem, propiciando (olha a redundância!) boa rolagem. Se davam muito bem no asfalto tb, mas no estradão é que eram o lugar deles. Competi duas vezes com esses pneus, e não me atrapalharam em nenhum momento, pois não sou de atacar demais nas curvas.

- Levorin Excess EXD 26 x 1.90 - usado por 1300 km
O último antes de vender a MTB 26 "boa", usei só como dianteiro, era com cravos altos e espaçados, mas não tinha tamanho suficiente na banda de rolagem pra ser um pneu "bom de curva", esse sim me deu alguns sustos nas descidas com cascalho. E no asfalto era um grude, agarrava demais.

- Rubena Mitas OCELOT 29 x 2.10 - dianteiro usado por 3700km
- Rubena Mitas OCELOT 29 x 2.10 - traseiro usado por 980km 
Pneu original da minha Caloi Explorer 20, era meio misto, não muito cravudo, mas não muito liso.
A borracha era muito macia, o que fez com que durasse muito pouco, principalmente o traseiro. Chegou até o talão muito rápido, para padrões de uso em asfalto e estradão. Uma prova da baixa durabilidade é comparar com os pneus que uso atualmente, citados logo abaixo.

- Pirelli Scorpion Pro (Arame) 29 x 2.20 - dianteiro usado por 1500km
- Pirelli Scorpion Pro (Arame) 29 x 2.20 - traseiro usado por 4260km
Pneus de marca tradicional, também de forma XC (cravos pequenos e bem distribuídos), que me lembram muito o Kenda Small Block 8 (nunca usei, mas ouvi muito bem dele), com uma borracha muito resistente para meu uso atual, de 80% asfalto e 15% estradão e 5% trilha. O pneu traseiro récem está com a metade da altura dos cravos centrais, e o dianteiro está com cara de novo ainda. Gostei muito deles, e não custaram tão caro (R$ 70,00 cada).


Espero ter contribuído com a discussão aqui no tópico, com as experiências que tive.

Abraços!!
Voltar ao Topo
AndersonFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 22:58
Obs.: As quilometragens foram todas contabilizadas pelo Strava, pois sou chato em marcar o quanto andei com cada bike.
Ajuda a saber a hora certa de trocar as peças.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 03:34
Originalmente postado por AndersonFred AndersonFred escreveu:

[...]Cravos pequenos e bem distribuídos na banda de rolagem, propiciando (olha a redundância!) boa rolagem. (...)
 

Banda de roDagem é o correto.

Mas fiquei curioso, o que aconteceu que o com o Rubena traseiro e o Pirelli dianteiro que duraram menos que seus irmãos?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X