Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless vale a pena?

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2016 as 17:14
Nao uso tubless pelo custo e nao vejo necessidade...esse sistema e eficiente em competicao ..no ntanto uso nrmal e modismo...uso camara..uma fita anti furo...furar pneu em trilha comigo e raridade..levo uma camara reserva e remendo..por incrivel q pareca ja dei socorro pra varias bikes com tubeles....


Prefiro a fita anti furo...tubeles e modismo...xompeticao ok...passeio e jogar dinheiro fora...
..Mecânica de bike...
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2016 as 19:15
Sem dúvidas que usar tubeless e selante trás muitas vantagens , isso já é unanimidade e já tem muitos tópicos na net falando a respeito. Os ganhos com tração, peso e conforto são pequenos ao meu ver, mas já são alguma coisa. O maior benefício é não ter que parar pra fazer reparo caso tenha um furo no pneu. E é lógico, se o pneu rasgar, aí é azar pra qualquer situação, estando com câmara de ar ou tubeless, pois ai vai tudo pro saco. Eu ainda não uso tubeless, mas uso o pneu com câmara e vacina tipo "slime" e já perdi a conta de quantas vezes cheguei em casa e o pneu estava molhado do líquido da vacina devido a um furo e claro, o furo vedado. Depois que comecei usar essa vacina nunca mais fiquei na estrada por causa de furos. Mesmo assim ando com o kit emergência caso precise, câmara de ar reserva, kit remendo e pedaço de garrafa pet. Prevenção nunca é demais, né!!
Voltar ao Topo
fecepa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2007
Goiânia
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fecepa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2016 as 23:40
Pessoal, quero colocar o selante na minha bike. 

Vocês saberiam dizer qual marca comprar? Pesquisei na net e encontrei uma porrada....

Abraços e obrigado,

Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 08:42
Se usar pneus tubeless (read) terá o peso equivalente ao pneu com câmera.
Mas alem do citado a cima sobre furos que simplesmente não te fazem parar nunca nem durante e nem depois vc ganha muito em desempenho por conta de poder usar menos pressão nos pneus.
Nos meus teste concluí que uma 26 com tubeless calibrado corretamente (+- 30, 35 libras) tem mais tração que uma 29 com câmera de ar (+- 50 libras). Isto claro usando o mesmo modelo e marca de pneu.
Outro fato a se considerar é que o peso considerado parado não corresponde ao peso em movimento quando se fala de tubeless. Explico: Em uma roda com câmara o peso da câmara consome a energia aplicada nos pedais pois a câmara gira junto a roda contando assim com o peso movido pelo ciclista. Nas rodas tubeless o liquido tende a ficar parado no fundo o que não consome tanta energia dos pedais. A sensação de rolagem de absorção de impactos a tração e a capacidade de se ignorar furos (não rasgos) faz a balança pender sempre para o uso de tubeless. 

Vale a pena sim, SEMPRE em QUALQUER situação.  

Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 10:04
Quem fala que tubeless é modismo é porque nunca usou! A bike vira outra! Além da proteção contra furos e perca de peso, você ganha muito mais tração, por poder usar pressões mais baixa, ganha conforto pois os pneus absorvem melhor os impactos, e nas curvas a tração maior é outro nível. Recomendo a todos! Eu tinha esse preconceito até usar na minha vitus, agora sou o maior fã! Esse negocio de que dá trabalho é balela, sendo bem instalado e usando um selante e pneus de boa qualidade (120tpi ou mais) Você não terá dores de cabeça, na verdade se livrará de muitas, porque ninguém merece ficar remendando câmara de ar no sol quente. Depois que comecei a usar já tem quase 1 ano que não sei o que é furar um pneu. Antes com câmara de ar, furava uma 4 vezes por pedal, era um saco. Tubeless é vida! Big smile 
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 10:20
depois q vc usa tubeless vc vai usar camera so se rasgar o pneu... 
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 18:43
Você usa tubeless e seu pneu rasgou, sempre levo uma câmera de ar para estas situações, e para vedar o rasgo e não mastigar e rasgar a câmera eu utilizo uma embalagem de barrinha de cereal.
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 09:49
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Nos meus teste concluí que uma 26 com tubeless calibrado corretamente (+- 30, 35 libras) tem mais tração que uma 29 com câmera de ar (+- 50 libras). Isto claro usando o mesmo modelo e marca de pneu.

Vixi, tá doido! Usar 50psi com câmara? Pneu fica um coco. Muito duro. Se eu usar com 28psi é muito. Bem mais confortável.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 09:56
Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Quem fala que tubeless é modismo é porque nunca usou! A bike vira outra!  


Falou tudo. É outra bike.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 09:57
Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

sendo bem instalado e usando um selante e pneus de boa qualidade (120tpi ou mais)  


Hoje muitas grandes não usam mais 120. Continental usa 60, Schwalbe usa 67, Specialized 60.

E também não muda nada no fator tubeless.


Editado por Fabio - 22 Nov 2016 as 09:57
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 09:59
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

Nos meus teste concluí que uma 26 com tubeless calibrado corretamente (+- 30, 35 libras) tem mais tração que uma 29 com câmera de ar (+- 50 libras). Isto claro usando o mesmo modelo e marca de pneu.

Vixi, tá doido! Usar 50psi com câmara? Pneu fica um coco. Muito duro. Se eu usar com 28psi é muito. Bem mais confortável.

Duas coisas que acho loucura.

Conheço pessoas que usam mais de 40 psi em MTB.

Sem falar em pessoas com garfos de 140mm que o o'ring só marca que usou até 80mm, ou garfo de 100mm que o cara só usa 50mm.

Depois esse dia uma mulher que anda muito me perguntou: Nossa, o que você faz que a sua bike não sai de frente? É a posição do corpo na curva?
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 10:00
falamos q é melhor um pneu com mais malha lateral no caso de rasgo lateral.. apenas por isso.. 

em maratonas rasgar um pneu sem apoio é fim de prova 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 10:08
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

falamos q é melhor um pneu com mais malha lateral no caso de rasgo lateral.. apenas por isso.. 

em maratonas rasgar um pneu sem apoio é fim de prova 

Mas se tiver menos fios por polegada², logo esse fio será mais espesso e mais resistente. Specialized usava 120 nos S-Works que não tem mais nos catálogos. E 60 nos Control (mais resistentes) e 60 nos Grid (mais resistentes ainda). 

No mais contra cortes o melhor ainda é usar a versão com parede reforçada. Continental ProTection, Maxxis Exo, Specialized Grid, Schwalbe SnakeSkin.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 13:45
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

Nos meus teste concluí que uma 26 com tubeless calibrado corretamente (+- 30, 35 libras) tem mais tração que uma 29 com câmera de ar (+- 50 libras). Isto claro usando o mesmo modelo e marca de pneu.

Vixi, tá doido! Usar 50psi com câmara? Pneu fica um coco. Muito duro. Se eu usar com 28psi é muito. Bem mais confortável.

Com 28 libras e com meus 100 K o pneu fura na primeira pedreira.
kkkk
Voltar ao Topo
wsca Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wsca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 14:48
Ola amigos pedaleiros,

Tenho uma MTB de 27,5 com anti-furo faz uns 6 meses, ando 80% em asfalto e 20% em trilha, nesse tempo já precisei retornar três vezes por causa de furo na câmara de ar do pneu traseiro, não sou competidor mas treino todos os dias por volta de 28km ... 

Estou pensando seriamente em passar a usar tubeless, pelos relatos aqui no forum e pelas pesquisas que ando fazendo me parece que vale muito a pena.

Mas ai fica minha dúvida: Neste meu cenário, será que a pena ???

Abraços
Voltar ao Topo
fbmalta Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar fbmalta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 14:54
Eu entendo que vale sim. O tubeless tb vai te salvar no asfalto. Pregos, limalhas... Nunca esqueço que pedalei uns 30 km voltando pra casa e só descobri o furo dois dias depois. Não tive boas experiências com fita anti-furo. Só o tubeless resolveu. Boa sorte!
Voltar ao Topo
will308oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will308oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 15:23
Tarde pessoal.

Gostaria de saber o que acham do meu caso. Faço 40 km por dia de asfalto e raramente pedalo em estradões e trilhas.
Já estou acostumado a usar 60 psi, mesmo a bike ficando dura, mas se usar menos que isso sinto que estou puxando um trem. Também não ligo para questão de peso, até porque pelo que li vou reduzir no mááximo 500 gramas.
Além desses pontos e o fato de não precisar parar para remendar a câmara, será que vale a pena eu fazer a conversão?
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 10:12
Originalmente postado por will308oliveira will308oliveira escreveu:

Tarde pessoal.

Gostaria de saber o que acham do meu caso. Faço 40 km por dia de asfalto e raramente pedalo em estradões e trilhas.
Já estou acostumado a usar 60 psi, mesmo a bike ficando dura, mas se usar menos que isso sinto que estou puxando um trem. Também não ligo para questão de peso, até porque pelo que li vou reduzir no mááximo 500 gramas.
Além desses pontos e o fato de não precisar parar para remendar a câmara, será que vale a pena eu fazer a conversão?


sabe aqueles pequenos retalhos que vão soltando de pneu de caminhão?
Pois então... ajuda demais.

Ontem já comecei a rodar com tubeless, testei em estradão com pedra solta e cascalho e uma parte no asfalto... senti a bike muito mais, gerou um conforto maior tb.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 08:08
Eu uso tubeless e recomendo ando desde 18 psi até 55psi de acordo com o terreno programado no pedal.

para quem tem receio com rasgos, eu levo um kit de remendo para os casos mais graves (bem mais leve do que câmara e da bem menos trabalho) e acreditem resolve mesmo, ontem mesmo fiz um corte no pneu que o liquido não vedou e vazou tudo devido ao tamanho (uns 8mm a 1 cm quase) e usei o kit. é semelhante aqueles macarrões de carro. seque o link de modelo.

https://www.merlincycles.com/weldtite-tubeless-tyre-repair-kit-85065.html
Voltar ao Topo
Jonhparis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2015
Maceió
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonhparis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 08:21
Tubeless vale super a pena. A rolagem fica muito melhor e incrivelmente mais confortável. Eu já rodei 1100 km sendo na faixa de 800 em trilhas. Fiz um pedal de 212 km de asfalto e atendeu bem. Coloquei 55 psi. At agora não achei defeitos.
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 08:33
55 psi em tubeless ?  Checaram nas recomendacoes do fabricante do pneu e aro ?
Pelo que lembro, a maioria sugere nao ultrapassar 40 psi em tubeless (nesse caso as especificacoes de pressao maxima do pneu marcadas no proprio pneu NAO se aplicam).

Julio,  como voce infla o pneu tubeless na trilha em caso de rasgos ?
eu uso tubeless, mas levo uma camara reserva para estes casos, pois seria impossivel inflar o pneu com a minha bomba manual.
Em casa uso uma bomba de chao junto com uma garrafa pet convertida para "compressor" caseiro e infla facilmente, apos reparos na roda (raios/nipples quebrados etc).


Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 08:56
Originalmente postado por stefanl stefanl escreveu:

55 psi em tubeless ?  Checaram nas recomendacoes do fabricante do pneu e aro ?
Pelo que lembro, a maioria sugere nao ultrapassar 40 psi em tubeless (nesse caso as especificacoes de pressao maxima do pneu marcadas no proprio pneu NAO se aplicam).

Julio,  como você infla o pneu tubeless na trilha em caso de rasgos ?
eu uso tubeless, mas levo uma câmara reserva para estes casos, pois seria impossível inflar o pneu com a minha bomba manual.
Em casa uso uma bomba de chão junto com uma garrafa pet convertida para "compressor" caseiro e infla facilmente, apos reparos na roda (raios/nipples quebrados etc).


usei 55 uma vez, é o máximo recomendado mas não gosto, geralmente uso 30 a 40.

Então se você não "mexer" no pneu ele não solta do aro mesmo murcho (o meu não solta) então pode esvaziar ele todo depois irá encher novamente, pois não mexeu no pneu para ter que encaixá-lo novamente, portanto as vedações laterais continuam normais. (faça um teste na sua casa, murche ele todo e solte até o interior da válvula, e encha ele na bomba de mão para verificar, certamente conseguirá)
por isso até recomento o remendo "macarrão" nos casos em que o liquido não veda.
Não sei se consegui ser claro .. rsrsrs
Voltar ao Topo
EudesShapped Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2015
Juazeiro -BA
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EudesShapped Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 09:06
Comprei bike bova agora, mas os pneus são de trilha. Estou querendo pneu para asfalto. Pelo que eu entendi o aro tb muda?

A propósito, como vcs fazer para mudar o jogo de pneu dependendo do pedal? Sao dois jogos de pneus com dois aros e catraca diferentes?
Voltar ao Topo
wsca Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wsca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 21:26
Galera do Tubeless,

Uma dúvida.... dá para encher com uma bomba de pé em casa mesmo ou preciso ter um tubo de Co2 ou levar o pneu ao um lugar que tenha compressor ?

WSCA
Voltar ao Topo
Jonhparis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2015
Maceió
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonhparis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 21:40
Continental Protection para tubeless eu montei 2 pares sem o menor problema para inflar ou qualquer outro. Já um continental montain kind em uma roda Everest XC convertida não consegui.
Voltar ao Topo
fbmalta Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbmalta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 09:29
Na instalação não, você vai precisar de compressor. Depois de instalado, enche até com bomba de mão, normalmente. Mesmo que esvazie totalmente. Uso aros convertidos e pneus comuns de kevlar e encho sem problemas.
Voltar ao Topo
fbmalta Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbmalta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 09:30
Originalmente postado por wsca wsca escreveu:

Galera do Tubeless,

Uma dúvida.... dá para encher com uma bomba de pé em casa mesmo ou preciso ter um tubo de Co2 ou levar o pneu ao um lugar que tenha compressor ?

WSCA
Na instalação não, você vai precisar de compressor. Depois de instalado, enche até com bomba de mão, normalmente. Mesmo que esvazie totalmente. Uso aros convertidos e pneus comuns de kevlar e encho sem problemas.
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 10:50
Eu rodo bastante no asfalto pego rodovias com movimento de carretas e tem muito arame de pneu de carreta estourado por lá.  Nisso eram muitos furos, cheguei a usar a camera traseira com 11 remendos e a reserva estar com 10, comprei uma nova com um mês já tinha 6 remendos.   Só aliviava um pouco quando o pneu estava zero, comprei fita antifuro e foi dinheiro jogado fora adiantava nada.  

Fiz o tubeless e tive poucos problemas depois, somente quanto entrou prego ou algo do tipo mas comprei um kit de macarrão pra bike que levo e com ele fica sossegado de resolver esses furos maiores não demoro nem 5 minutos pra continuar o pedal sem desmontar a roda nem nada.   

De todo jeito levo uma camera reserva porque faço pedais longos na terra no final de semana e tem lugar que se der problema até resgate é difícil de conseguir.  

Recomendo os pneus Maxxis Crossmark, duram muito e não ficam vazando pelos microfuros da lateral como já vi muito Continental fazer.  Detalhe que uso pneus comuns mesmo não são próprios pra tubeless.  
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 08:53
Alguém com tubless nas rodas Stan's No tubes ZTR Crest?
Fabio Lereno
https://www.linkedin.com/in/fabiolereno
Voltar ao Topo
Popeye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2017
Guarulhos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Popeye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 18:36
Olá pessoal,
Comprei uma bike Oggi 7.3 2018 ...o pneu já vem para tubeless no entanto a dúvida é se a roda já está pronta para tubeless. Tem uma fita no aro , mas não sei se é vedante. Outra dúvida é se esta fita não for vedante, ela precisa ser retirada?
Obrigado
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 15:43
Na bike shop que frequento vejo muita reclamação com tubeless. É uma mão na roda enquanto está funcionando, embora a manutenção tenha valor alto por ser menor, mas quando dá problema é um inferno. Se o aro estragar um pouco gera uma dor de cabeça; se o pneu estiver com qualquer problema, dor de cabeça; se o selante não pegar direito, dor de cabeça.

Depende a frequência que se troca de câmara, o investimento e as possibilidades de problemas bem chatos não fazem o tubeless compensar. Fique com a boa e velha câmara.

Já pra competir é outra história. Acho essencial, quase um quesito básico.
[Marin Bridgeway 2012/2013 (Verde)
Shimano Nexus 8]

[Audax Ventus 1000 2016/2017 (Preta)
Shimano Claris 16v]
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 23:18
Originalmente postado por Popeye Popeye escreveu:

Olá pessoal,
Comprei uma bike Oggi 7.3 2018 ...o pneu já vem para tubeless no entanto a dúvida é se a roda já está pronta para tubeless. Tem uma fita no aro , mas não sei se é vedante. Outra dúvida é se esta fita não for vedante, ela precisa ser retirada?
Obrigado


Pô bicho, se o pneu fica cheio a fita é vedante... Simples assim! LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Vagner Espindola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2015
Grajaú MA
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vagner Espindola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 22:34
Ola pessoal. Então tive q escrever isso pq minha satisfação com o tubless é total.. ando 70% asfalto na MTB é 30% trilha ... Na minha região mesmo usando fita antifuro vc fura sim é muito com aqueles aramezinhos q soltam do pneu de caminhão... é um saco....o tubless resolve uma blz.
Sobre custo... Converti minha roda com kit nem nada... Com apenas uma câmera aro 26 bico fino, agasalhei no aro , coloquei meu pneu kenda smal block 8 de arame , sim de arame!selante enche a 1 vez no compressor forte e voalá.retira as rebarbas da câmera com tesoura.. Já uso a um ano zero queixas ... Passado alguns meses (3) percebi q começa a perder pressão muito lentamente... Daí recoloco o selante com seringa de 20ml de farmácia umas 3 x, adotado na mangueira pela válvula ... Pronto, tudo normal
Voltar ao Topo
Vagner Espindola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2015
Grajaú MA
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vagner Espindola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 22:38
Originalmente postado por Popeye Popeye escreveu:

Olá pessoal,
Comprei uma bike Oggi 7.3 2018 ...o pneu já vem para tubeless no entanto a dúvida é se a roda já está pronta para tubeless. Tem uma fita no aro , mas não sei se é vedante. Outra dúvida é se esta fita não for vedante, ela precisa ser retirada?
Obrigado


A Oggi bw 7.3 é aro comum. A fita é uma simples quase solta serve apenas pra proteger a câmera das rebarbas da entrada do dos raios ...
Voltar ao Topo
Popeye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2017
Guarulhos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Popeye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 23:33
Obrigado ...realmente a fita precisa ser trocada..tks
Voltar ao Topo
richard.rvinfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2014
Brasil
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richard.rvinfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 09:33
Vejo muita gente sofrendo com tubless.
Talvez vou falar besteira, mas o maior sucesso ou não de um tubless é as rodas.

Uso um par de rodas crank brothers cobalt 2. Roda prontas para tubless e sem fitas. 

Só uma vez precisei colocar câmera para chegar, mas nesta vez o pneus simplesmente rasgou na borda. A câmera foi só para chegar mesmo, mas precisei morrer com um pneu novo mesmo.

Do resto, já foram 7k km sem nenhum furo.
Uso e recomendo fortemente.


Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2018 as 23:00
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:


Originalmente postado por Ironman Ironman escreveu:

Na minha opinião, eu só usaria tubeless para competir. Para um passeio normal eu não teria. Vai que eu esteja longe de casa (eu só passeio para longe) e o pneu resolve rasgar numa pedra ou numa outra coisa qualquer! Aí já eras!


Mas até quem usa tubeless deve levar uma camara reserva pra esse tipo de evento, assim como quem usa camara, ou vc acha que a mesma ficaria intacta se o pneu rasgasse? 
A vantagem não está no peso, pois o pneu tubeless é bem mais pesado que um normal, e ainda tem que levar em consideração o peso do líquido vedante, então se bobear fica até mais pesado. A vantagem é que o líquido veda os furos e  como não tem a camara pra deformar ou sofrer snake bit, vc tem uma tração melhor e pode usar uma pressão mais baixa, ajudando ainda mais o pneu a se deformar e tracionar melhor.
Ah, uso tubeless a quase 3 anos, em uso recreacional e não volto atrás.


Eh exatamente como o Lemarco falou... Eu relutei 2 anos a converter pra tubeless, enquanto fazia estradão de rabo duro... Mas quando comecei a fazer trilhas de verdade, semanalmente com uma full, os pneus passaram a furar direto... Alguns, daqueles furos que vazam tão pouco que so mucha na véspera do prox pedal

Converti os aros com fita gorila (1 volta) e usei selante da mesma marca dos pneus, continental trail king de arame (made in India)... E ja se vão quase 3 meses e mais de 500km de paz e sossego quanto a furos...

Em breve vou repor selante pela válvula e da-lhe, pau na máquina!

Editado por raulino - 25 Fev 2018 as 23:06
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2018 as 23:46
Estou usando a alguns meses. E esse final de semana peguei a bike pra ir pedalar... PNEU TRASEIRO VAZIO. Enchi ele... mas depois de uns 10 minutos já começou a inflar novamente, vazando pela lateral do bico... terei que mandar la no mecanico 
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 08:17
Originalmente postado por wsca wsca escreveu:

Galera do Tubeless,

Uma dúvida.... dá para encher com uma bomba de pé em casa mesmo ou preciso ter um tubo de Co2 ou levar o pneu ao um lugar que tenha compressor ?

WSCA

Na primeira montagem normalmente precisa de um compressor, mas também da pra usar uma desses reservatórios como o Pro Team Compressor.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
costakirios Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2018
Pará, Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costakirios Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 23:50
A paz... 
Boa noite/Bom dia/Boa tarde...
Sobre o Tubeless, li muito e vi apenas um discordando do outro! ConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfusedConfused
Acho que é uma questão de bom gosto. Cada um usa como achar melhor, né mesmo...rsrsThumbs Up
Eu estou estudando a possibilidade de usar. Tomara que eu goste! Caso não, volto para a roda tradicional mesmo... 
Grande abraço Huge ótimos pedais a todos....
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X