Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Carregadores de bikes em carro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Carregadores de bikes em carro

 Responder Página  <1 21222324>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipezoot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipezoot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 16:26
Originalmente postado por Marcelo.Ap.Santos Marcelo.Ap.Santos escreveu:

...
   Conheçco gente aqui do forum que já detonou uma bike na viga de entrada da garagem de casa porque esqueceu a bike no teto (kkkkk).

Pretendo usar o carregador de teto ou na caçamba, e esta é uma questão que me preocupa pois a entrada da garagem do meu prédio é muito baixa. Qquer esquecimento já era.

Tenho uma Frontier e estou querendo saber mais detalhes do sistema usado pelo ivajunior (mas ainda não tenho liberação pra MP). O dele é sobre a caçamba, mas achei que sobra demais atrás, por isso pretendo tentar no teto. Mas mesmo sobre a caçamba, continuo na mesma situação (a garagem é baixa mesmo). 

Talvez usar um aviso no painel do carro ajude a não esquecer! hehehehehehe
Voltar ao Topo
Marcelo.Ap.Santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Ap.Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2015 as 19:24
Originalmente postado por felipezoot felipezoot escreveu:

Originalmente postado por Marcelo.Ap.Santos Marcelo.Ap.Santos escreveu:

...
   Conheçco gente aqui do forum que já detonou uma bike na viga de entrada da garagem de casa porque esqueceu a bike no teto (kkkkk).

Pretendo usar o carregador de teto ou na caçamba, e esta é uma questão que me preocupa pois a entrada da garagem do meu prédio é muito baixa. Qquer esquecimento já era.

Tenho uma Frontier e estou querendo saber mais detalhes do sistema usado pelo ivajunior (mas ainda não tenho liberação pra MP). O dele é sobre a caçamba, mas achei que sobra demais atrás, por isso pretendo tentar no teto. Mas mesmo sobre a caçamba, continuo na mesma situação (a garagem é baixa mesmo). 

Talvez usar um aviso no painel do carro ajude a não esquecer! hehehehehehe


    O meu sempre foi o carregador de teto, você tem que ter muita disciplina para gerenciar esse incoveniente, uma das coisa que faço é fazer a rota na memória desde que eu já saiba o caminho e me certificar que não haverá acidentes. Cuidados como arvores e pontes com altura muito baixa são os mais comuns, nunca tive problemas com isso, inclusive, eu só coloco a bike na rua fora de casa e quando chego em casa tiro ainda na frente de casa (minha casa tem uma viga baixa na entrada da garagem tambem).



Voltar ao Topo
Darlon Pegoretti Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Vitória
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Darlon Pegoretti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 15:17
Eu tenho um desse da Altmeyer, ele segura bem a bike, e a sobra das correias permitem amarrar a bike ao trans. Usei uma camara velha e o revesti todo, pq se não fizer isso, ele encosta na bike e pode arranhar.
Voltar ao Topo
viniciuswm Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2015
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciuswm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 09:27
Pessoal,

Alguém conhece esse novo modelo que esta sendo comercializado pela Netshoes usando sua marca GONEW?

http://www.netshoes.com.br/produto/rack-gonew-p-3-bikes-C62-0107

Por ser novo praticamente não existe informações sobre o mesmo, ainda não existe avaliações de usuários no site e nem manual para download.

Caso algum usuário aqui do fórum tenha adquirido agradeceria se pudesse compartilhar sobre a qualidade.

Abraços.
Voltar ao Topo
Vantuir05 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2014
Canoinhas-SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vantuir05 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 12:13
Se alguém souber de alguma promoção de suporte para bike no carro, nos informe por aqui..
Voltar ao Topo
HelioArq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelioArq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 09:57
Pessoal,

eu uso em meu VW FOX o rack da Bepo ("semelhante ao original")
[URL=http://www.bepo.com.br/pt/detalhe/linha-leve/acessorios-para-volkswagen/fox/rack-de-teto/rack-de-teto-elegance/386#localproduto][/URL]

combinado com porta bike da Cyel
[URL=http://www.centauro.com.br/rack-teto-cyel-fixa-bike-p-garfo.html?cor=02][/URL]

a bike é presa pelo eixo dianteiro, usando blocagem a blocagem que vem nela.

há muitos anos atrás, eu usava o mesmo sistema mas também amarrava as bikes com cintas para garantir, porque o percurso de carro era muito longo.

como agora são percursos menores, não tenho amarrado (preguiça).

dá para confiar em prender a bike somente pela blocagem/eixo ?
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 10:31
Pessoal,

Tem algum problema eu usar esse suporte da cyel - http://cyel.com.br/product/mini-rack-para-grade-horizontal-de-pickup-cacamba-pequena/ - para transportar uma speed com garfo de carbono?

Se não, quais cuidados tomar na hora de apertar a blocagem?

Obrigado e bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
gmartinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmartinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2015 as 23:17
Os meus são da Long Life de teto e até o momento me satisfizeram muito, inclusive aguentando uma baita freada após a fechada de um puto barbeiro. Tive que regular ele para minha bike 29 quadro 17, mas é coisa simples se tiver as chaves de boca necessárias. Não são muito práticos de ficar montando e desmontando no carro, logo já deixo as canaletas presas aos racks e quando vou usar só instalo tudo direto nas longarinas do carro. Estes são os modelos que tenho mas há outros da Long Life.



Voltar ao Topo
andrepieri Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2015
Santos/SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrepieri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 09:33
Pessoal, alguém utiliza o rack Eqmax New Wave com a calha Thule Freeride 532? Estou querendo por um conjunto desses no meu New Fiesta Hatch, mas estou com a dúvida na fixação desta calha no rack da Eqmax, se é necessário alguma adaptação para colocação e retirada da calha, se o procedimento é prático e rápido, como se usasse em um rack da própria Thule.

Outra pergunta seria qual o comprimento das calhas, pois moro em um apartamento pequeno e preciso achar um espaço pra guardar a dita cuja quando não estiver utilizando.

Alguém me da uma luz
Obrigado
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 18:14
Originalmente postado por andrepieri andrepieri escreveu:

Pessoal, alguém utiliza o rack Eqmax New Wave com a calha Thule Freeride 532? Estou querendo por um conjunto desses no meu New Fiesta Hatch, mas estou com a dúvida na fixação desta calha no rack da Eqmax, se é necessário alguma adaptação para colocação e retirada da calha, se o procedimento é prático e rápido, como se usasse em um rack da própria Thule.

Outra pergunta seria qual o comprimento das calhas, pois moro em um apartamento pequeno e preciso achar um espaço pra guardar a dita cuja quando não estiver utilizando.

Alguém me da uma luz
Obrigado

andrepieri, eu utilizo o Equimax Wave com o thule Outrider 561, perfeito, você vai utilizar somente os parafusos em T, o Equimax tem uma calha que fica protegida por uma borracha, você nem precisa cortar a borracha, só fure onde vai passar o parafuso em T que vem junto com o Thule.


pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
andrepieri Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2015
Santos/SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrepieri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 17:24
Pessoal, acabei optando por colocar o rack de teto Eqmax New Wave + 2 calhas Eqmax velox.

Foi o melhor custo-benefício encontrado para transportar 2 bikes

Após muito pesquisar o forum e por preços, decidi por essa opção por ser a mais barata e que poderia andar com as bikes despreocupado de multas, pois meu carro é um New Fiesta hatch, e as opções de suporte traseiro e de engate ou eram mais baratas como os suportes dque usam aqueles tirantes que acabaria por cobrir parte das luzes traseiras e também da placa, ou sairia mais caro pelo sistema de engate, pois teria de colocar o engate no carro mais o suporte de engate (Thule 970Xpress), e além de ficar o conjunto mais caro, ainda teria o problema de tampar as luzes e placa.

Total gasto foi de R$ 840,00 pelos equipamentos e a instalação eu mesmo fiz.

Detalhe que esse rack New Wave para o New Fiesta é muito baixo, e dificultou muito a instalação das calhas, pois as abraçadeiras que fixam as calhas ao rack, pegavam no teto do carro, ou ora tbm os parafusos de fixação eram longos que acabavam pegando no teto do carro, tive que ter muita paciência na instalação pra posicionar o rack e as calhas da melhor forma que não viessem a riscar o teto do carro.

Segue fotos abaixo






Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 17:38
...ficou muito bom o conjunto.
Bom pedal!
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
kevinwcv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2015
Serra/ES
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kevinwcv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 10:10
Originalmente postado por caio-maringa caio-maringa escreveu:

Já vi pessoal utilizando Uma copia da placa do carro, acoplada ao suporte, para não ter problema de o suporte tampar a visão da placa original.


Ainda assim está errado, a não ser que a pessoa coloque um lacre e aquele suporte com as lanternas, a placa traseira precisa de lacre. Mas dependendo do policial, ele confere as placas e libera.
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 12:20
Pessoal, tenho duas duvidas e peço ajuda:

eu tenho uma ecosport 2011 e minha dúvida e como rebater os bancos traseiros, se é preciso retirar os encostos de cabeça e como se faz.  Não encontrei nenhuma resposta na net. 

e será que cabe duas hibridas la dentro?

Abraços, Marcos 

Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 12:05
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Pessoal, tenho duas duvidas e peço ajuda:

eu tenho uma ecosport 2011 e minha dúvida e como rebater os bancos traseiros, se é preciso retirar os encostos de cabeça e como se faz.  Não encontrei nenhuma resposta na net. 

e será que cabe duas hibridas la dentro?

Abraços, Marcos 

Marcos, para rebater os bancos você vai primeira levantar os assentos puxando eles pela parte que fica encosta ao apoio das costas. Depois disso você irá retirar os encostos de cabeça, soltar as travas laterais próximos ao vidro e "tombar" o encosto que ficará posicionado aonde estava o assento.

Para colocar as bikes, vocês precisará retirar as rodas dianteiras. Já transportei 2 bicicletas tamanho M sem problemas, inclusive é possível carregá-las em pé, apenas abaixando o selim, pois a altura no carro é suficiente para isso. Sempre desloco ela com a roda traseira para frente do carro, pois fica mais fácil de deslizar e não precisar erguer ela.

Boa Sorte.
[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2015 as 06:50
Obrigado a todos põe compartilhar as é experiências
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 10:15
Estava pensando em tomar a mesma decisão, só que acho que vale pagar um pouco a mais pelas calhas thule freeride 532, alem da qualidade elas tem 2 trancas com chaves. 
O que me diz do seu conjunto hoje ?
Voltar ao Topo
Diniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2014
Salto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2015 as 12:13
Pessoal, bom dia.
Bom gostaria de agradecer a todos do forum pelas dicas sobre transbikes.
Depois de pesquisar bastante e com a ajuda com forum acabei equipando minha TR4 com um Thule 963 PRO. Vi outras opções mas para o TR4 acredito que esse seja a melhor opção. instalei no carro e até agora só alegria. Ainda não carreguei 2 bikes no suporte (fiquei com medo de nao aguentar), mas pretendo fazer o teste. Agora uma outra dúvida: Como funciona questão da terceira placa? No meu carro a placa fica ligeiramente tampada por conta da roda. Qual a melhor forma de resolver isso?
Obrigado a todos.
Abraço
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2016 as 11:06
Aproveitando o assunto, ontem numa loja de bikes, escutei um papo que é possível instalar uma 3a. placa num suporte de placas da altemayer que eles vendem (alem de suporte para as placas, há luzes de direçao e lanternas nesse suporte). O cara falou que é só ir no despachante de placas e pedir pra lacrarem uma placa extra nesse suporte. Procede isso? A placa extra não,deveria ficar fixada no próprio carro?
É uma peça assim:


Voltar ao Topo
DiegoAlisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2009
São Paulo - ZN
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAlisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2016 as 12:32
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Aproveitando o assunto, ontem numa loja de bikes, escutei um papo que é possível instalar uma 3a. placa num suporte de placas da altemayer que eles vendem (alem de suporte para as placas, há luzes de direçao e lanternas nesse suporte). O cara falou que é só ir no despachante de placas e pedir pra lacrarem uma placa extra nesse suporte. Procede isso? A placa extra não,deveria ficar fixada no próprio carro?
É uma peça assim:





Esta 3º placa não precisa ser lacrada. Você apenas manda fazer ela do mesmo jeito da original e instala no suporte.
A Groovezona Riff 90
GoNew Endorphine 6.1
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2016 as 19:00
Editado. Coloquei a duvida no tópico do Xpress 970.

Editado por ltadeu70 - 19 Jan 2016 as 23:39
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
pettis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pettis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 21:36
Originalmente postado por vfbrocco vfbrocco escreveu:

Estava pensando em tomar a mesma decisão, só que acho que vale pagar um pouco a mais pelas calhas thule freeride 532, alem da qualidade elas tem 2 trancas com chaves. 
O que me diz do seu conjunto hoje ?


Eu uso o rack o Eqmax New Wave com dois transbikes Thule Freeride. Se puder, compre também o rack e as barras da Thule, pois aí a fixação do transbike no carro se dá por abraçadeiras e não por parafusos. A vantagem é que você pode tirar e colocar no carro facilmente.

As chaves desse rack são um mero enfeite. Bem vagabunda. Inclusive os miolos das minhas são iguais. Os dois pares de chaves que recebi abrem qualquer um dos transbikes.

Eu abri um tópico sobre alguns problemas desse rack aqui: http://www.pedal.com.br/forum/thule-532-alguem-que-tenha-ja-teve-problemas_topic85465.html
Voltar ao Topo
DiegoAlisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2009
São Paulo - ZN
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAlisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 09:40
Pessoal,

Alguém utiliza o Kiussi Tonale?



Achei interessante por ser de alumínio e utilizar uma chave para trancar.  
Consegui ele por 250 reais, praticamente o mesmo preço do Eqmax velox de aço. 

Será que vale a pena?
 

A minha intenção era um Thule Freeride 532, mas no momento o $$$ tá apertado.

Editado por DiegoAlisson - 28 Jan 2016 as 09:41
A Groovezona Riff 90
GoNew Endorphine 6.1
Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 11:00
Originalmente postado por DiegoAlisson DiegoAlisson escreveu:

Pessoal,

Alguém utiliza o Kiussi Tonale? 

Achei interessante por ser de alumínio e utilizar uma chave para trancar.  
Consegui ele por 250 reais, praticamente o mesmo preço do Eqmax velox de aço. 

Será que vale a pena? 

A minha intenção um Thule Freeride 532, mas no momento o $$$ tá apertado.

Eu utilizo a Kiussi Etna. Portanto posso falar da marca, mas não do modelo.

Pensando em custo/benefício, a Kiussi é bom negócio.
Mas passei algum trabalho até conseguir instalar corretamente a calha.
Tive que colocar borrachas em pontos que tinha contado da calha com o rack. Também tive que trocar as procas pois as originais tem uma chave exclusiva que não permite aperto suficiente para uma boa fixação.

A calha em si é bem acabada e atende a sua proposta.

Pra quem tem grana e não quer incomodação, vai de Thule.
Mas pra quem quer economia e tem tempo pra fazer os ajustes finais, pode encarar a Kiussi.
www.panoramio.com/user/663836

www.youtube.com/user/medisplace

www.strava.com/athletes/1192481
Voltar ao Topo
issamure Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Suzano
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar issamure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2016 as 16:22
Pessoal venho alertar para uma tentativa de furto das minhas calhasExclamation

Mês passado estava de visita à uma casa de parentes, e acabei deixando o carro na rua, porém na frente da garagem.
Ao sair para comprar algo vi que tinha um rapaz suspeito perto do carro, que assim q me viu, tratou logo de sair andando nem olhou para os lados ao atravessar a rua.

Como meu carro não é visado para roubo, tratei logo de ver se tinha tentado roubar algo dentro, como o rádio ou algo do porta luvas. mas estava intacto. Só depois percebi que estava faltando um parafuso que prende a calha no rack. O safado já estava com a chave e desparafusando a calha. 

Fica ai o meu alerta para tomarem cuidado quanto aos furtos. Agora tenho q andar sem as calhas e só colocá-las qdo for usar. Unhappy

Voltar ao Topo
pmaltez Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2016
Salvador-BA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmaltez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 17:26
Caros amigos, alguém teve problema ao utilizar aquelas placas adesivas? Comprei um Thule 9502 e estou pensando em colocar uma placa adesiva porém não poderia lacrar a mesma. O que vcs acham?
Voltar ao Topo
Warpuser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:378
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Warpuser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 01:22
Ainda estou "namorando" um desses,mas creio que não haverá problema com a placa.
Pelo que conversei com alguns policiais, o problema me parece ser a intenção do motorista de esconder a placa do carro. Caso você coloque uma placa não lacrada e ocorra uma abordagem, o policial vai perceber que não há má intenção de sua parte. Entretanto,  aqui já estamos no campo das "subjetividades", bom senso e outros conceitos que podem ser muito "elásticos" e dependem do humor do policial.
Outra sugestão que me deram, não sei se é legal, é lacrar uma placa no carro, com o arame bem comprido e quando não estiver em uso ela fica no porta-malas. Na hora de usar, ela vai pro local certo no transportador de bicicleta.
BTT: Conthey Arizona 2003 Tourney 21v MegaRange, V-Brake & Cannondale Trail 4 2015 Alivio 27v
Estrada: Caloi Strada 2018
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 07:55
Originalmente postado por Warpuser Warpuser escreveu:

Ainda estou "namorando" um desses,mas creio que não haverá problema com a placa.
Pelo que conversei com alguns policiais, o problema me parece ser a intenção do motorista de esconder a placa do carro. Caso você coloque uma placa não lacrada e ocorra uma abordagem, o policial vai perceber que não há má intenção de sua parte. Entretanto,  aqui já estamos no campo das "subjetividades", bom senso e outros conceitos que podem ser muito "elásticos" e dependem do humor do policial.
Outra sugestão que me deram, não sei se é legal, é lacrar uma placa no carro, com o arame bem comprido e quando não estiver em uso ela fica no porta-malas. Na hora de usar, ela vai pro local certo no transportador de bicicleta.

Bom dia, pessoal.

Tenho um transbike da Altmayer para 3 bikes,  mais o suporte para placas que os colegas mencionaram neste tópico. No meu veículo anterior, a placa não precisou ser lacrada, ficou apenas como cópia. Ligando o plugue na tomada do engate, todas as luzes funcionam perfeitamente, inclusive a de iluminação da cópia da placa.

No meu atual carro tive que alterar a placa, e onde comprei fizeram o lacre da mesma. Até questionei, mas a atendente disse que as regras do Detran PR tinham sido alteradas, e que era necessário o lacre. Hoje estou com o suporte, com a placa devidamente lacrada. Porém só uso quando vou viajar, ou quando carrego as bikes da família toda, rsrsrs.

Abç.
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 09:26
Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Bom dia, pessoal.

Tenho um transbike da Altmayer para 3 bikes,  mais o suporte para placas que os colegas mencionaram neste tópico. No meu veículo anterior, a placa não precisou ser lacrada, ficou apenas como cópia. Ligando o plugue na tomada do engate, todas as luzes funcionam perfeitamente, inclusive a de iluminação da cópia da placa.

No meu atual carro tive que alterar a placa, e onde comprei fizeram o lacre da mesma. Até questionei, mas a atendente disse que as regras do Detran PR tinham sido alteradas, e que era necessário o lacre. Hoje estou com o suporte, com a placa devidamente lacrada. Porém só uso quando vou viajar, ou quando carrego as bikes da família toda, rsrsrs.

Abç.

Amigo, possuo tb uma Suporte Altmayer para 3 Bikes de engate (Modelo AL-16) deixo apenas 2 bikes pq fica muito apertada colocando as 3 e excede tb o limite de peso suportado que seria os 30/35KG (Colocando bikes com media 13kg). Uso as bikes, apenas na 1ª abraçadeira e no 3ª abraçadeira, porem to pensando em comprar o sinalizador para poder curtir umas trilhas mais distantes. Você usa o sinalizador no 3ª abraçadeira como no vídeo? Pq se for compatível apenas com a 3ª abraçadeira, tenho que pensar como usar..poderia testar se o suporte fica bem comportado na parte vermelha, os últimos ? Se puder posta as fotos aqui pra todos verem como funciona. 
Se puder, me add no Whats 77 991654577 rafhacorreia(a)gmail.com 
Obrigado.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 10:11
Originalmente postado por RafhaCorreia RafhaCorreia escreveu:

Amigo, possuo tb uma Suporte Altmayer para 3 Bikes de engate (Modelo AL-16) deixo apenas 2 bikes pq fica muito apertada colocando as 3 e excede tb o limite de peso suportado que seria os 30/35KG (Colocando bikes com media 13kg). Uso as bikes, apenas na 1ª abraçadeira e no 3ª abraçadeira, porem to pensando em comprar o sinalizador para poder curtir umas trilhas mais distantes. Você usa o sinalizador no 3ª abraçadeira como no vídeo? Pq se for compatível apenas com a 3ª abraçadeira, tenho que pensar como usar..poderia testar se o suporte fica bem comportado na parte vermelha, os últimos ? Se puder posta as fotos aqui pra todos verem como funciona. 
Se puder, me add no Whats 77 991654577 rafhacorreia(a)gmail.com 
Obrigado.

Quando uso para as 3 bikes, coloco o sinalizador no tubo mesmo, mas bem amarrado na bike mais externa e no suporte.

Com relação ao peso, fico com certo receio, porém sei que todos esses elementos possuem uma grande margem de segurança. Logo, quando ando com as 3 bikes, vou devagar e reduzindo bem nas lombadas e imperfeições mais acentuadas. Realmente fica apertado, mas sempre retiro os selins. Sem os bancos, cabe tranquilamente. E fixo com os extensores, todas as rodas dianteiras, para não balançar em excesso.

Abç.
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 10:13
Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Originalmente postado por RafhaCorreia RafhaCorreia escreveu:

Amigo, possuo tb uma Suporte Altmayer para 3 Bikes de engate (Modelo AL-16) deixo apenas 2 bikes pq fica muito apertada colocando as 3 e excede tb o limite de peso suportado que seria os 30/35KG (Colocando bikes com media 13kg). Uso as bikes, apenas na 1ª abraçadeira e no 3ª abraçadeira, porem to pensando em comprar o sinalizador para poder curtir umas trilhas mais distantes. Você usa o sinalizador no 3ª abraçadeira como no vídeo? Pq se for compatível apenas com a 3ª abraçadeira, tenho que pensar como usar..poderia testar se o suporte fica bem comportado na parte vermelha, os últimos ? Se puder posta as fotos aqui pra todos verem como funciona. 
Se puder, me add no Whats 77 991654577 rafhacorreia(a)gmail.com 
Obrigado.

Quando uso para as 3 bikes, coloco o sinalizador no tubo mesmo, mas bem amarrado na bike mais externa e no suporte.

Com relação ao peso, fico com certo receio, porém sei que todos esses elementos possuem uma grande margem de segurança. Logo, quando ando com as 3 bikes, vou devagar e reduzindo bem nas lombadas e imperfeições mais acentuadas. Realmente fica apertado, mas sempre retiro os selins. Sem os bancos, cabe tranquilamente. E fixo com os extensores, todas as rodas dianteiras, para não balançar em excesso.

Abç.

Muito obrigado pela ajuda. Mas tirar o selim pra mim é complicado...cheguei nessa altura milimetricamente para não me causar desconforto kkk
Depois me manda uma foto ai se puder!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 10:20
Originalmente postado por RafhaCorreia RafhaCorreia escreveu:

tirar o selim pra mim é complicado...cheguei nessa altura milimetricamente para não me causar desconforto
Coloca um zip-tie no seu canote no local da junção com o quadro e voilà, problema resolvido.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 10:30
O zip pode descer, coloca fita isolante.
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 10:33
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por RafhaCorreia RafhaCorreia escreveu:

tirar o selim pra mim é complicado...cheguei nessa altura milimetricamente para não me causar desconforto
Coloca um zip-tie no seu canote no local da junção com o quadro e voilà, problema resolvido.

Obrigado pela dica. 

Obs.: Quando me disse isso, pensei logo, mais um custo na bike que a mulher vai me matar. kkk Conheço isso ai como "Língua de Sogra" e/ou "Enforca Gato" kkkk
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 10:47
Originalmente postado por RafhaCorreia RafhaCorreia escreveu:

Muito obrigado pela ajuda. Mas tirar o selim pra mim é complicado...cheguei nessa altura milimetricamente para não me causar desconforto kkk
Depois me manda uma foto ai se puder!

Fiz uma pequena marca (risco superficial) no canote, indicando o ponto exato de parada.

PS: esse negócio de gasto em bike ainda vai dar divórcio, rsrsrs

Abç.
Voltar ao Topo
Momoi10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Goiás
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Momoi10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2016 as 03:58

Pessoal, me ajudem.

Vou trocar meu transbike, e vou comprar um melhorzinho.

To em dúvida entre esses dois.

► Thule EuroClassic G6 928
https://www.thule.com/pt-br/br/bike-rack/towbar-bike-racks/thule-euroclassic-g6-928-_-928000

► Thule EuroRide 941
https://www.thule.com/pt-br/br/bike-rack/towbar-bike-racks/thule-euroride-941-_-941000

Meu carro é um Corolla. Qual desses dois fica melhor para instalar no carro?
Ou vcs me sugerem outro transbike?

O objetivo é carregar 2 bikes.
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 10:00
Eu estou no meu segundo transbike, o primeiro era bem ruinzinho e eu paguei caro, ele é como dessa foto: 
 

O segundo é melhor e eu recomendo, por sinal paguei bem menos no mercado livre, é como esse:



Depois que decidi a voltar a pedalar, estou na minha segunda bike, a antiga era 26 e a nova uma 29, ambas do tamanho 19. 
Minha antiga bike era uma Mongoose extreme SPT, quadro padrão da caloi.
Agora tenho uma GT Timberline, o quadro é um pouco diferenciado e eu junto os e encaixes de borracha pra caber aquela parte abaixo do selim, fica tudo bem firme, só tenho que tirar a roda da frente, que tampa a placa.
Detalhe, esse suporte veio com travas das fitas, basta ajustar que fica bem firme, no antigo eu tinha que ficar dando nó na fita pra não ceder, mesmo assim não funcionava muito bem.
Voltar ao Topo
maurell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar maurell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 15:56
Comprei um suporte da Kiussi, modelo Tonale, achei ele bonito e como é de alumínio é bem mais leve do que os que eu tenho de aço.



Só não gostei das ferragens que vem com ele e optei por comprar os parafusos em em aço inox. E aproveitei as barras de aço que usava no suporte antigo, que acho bem mais firme.



Na parte de baixo da base onde ficam os braços colei um EVA para não marcar muito as barras do rack.





Nas pontas coloquei um rebite para fixar melhor os acabamentos de plástico.



Depois de fixado no rack ficou assim.











Outra coisa que não sinto firmeza é utilizar somente as tiras que acompanham os suportes. Acho fracas e além delas eu uso umas tiras mais grossas e amarro bem.





Coloquei a bike no suporte para medir a altura e verificar se ficou firme. Pelo menos parado está tudo ok, deu pra balançar o carro segurando pelo suporte e tá tudo no lugar.





Uma informação que não achei em lugar algum era sobre o comprimento da calha. Para quem precisar, tem 132cm. Esta preocupado se iria ficar muito comprida na Ecosport, pois, as barras do rack são bem para trás, mas, ficou perfeito. Além disso, é possível correr a calha na base da frente do suporte caso queira que a frente fique mais para a dianteira do carro.

Espero ter ajudado.


Voltar ao Topo
maomur Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maomur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 12:12
Pessoal, gostaria de agradecer a este fórum pela quantidade imensa de valiosas informações.

Depois de ler bastante e conversar com várias pessoas decidi por comprar um suporte de engate. Comparto minha experiência caso alguém tenha interesse em suportes similares:

- comprei e instalei engate + suporte na mesma loja (para evitar a situação de uma loja empurrando o problema para outra loja)
- o suporte é o Thule VeloCompact 927 que carrega até 3 bikes
- a própria loja confeccionou uma cópia da placa no tamanho certo do suporte
- em relação à placa que vai no suporte: cada loja/pessoa/site diz uma coisa diferente. Ou se pode utilizar uma cópia simples da placa, ou se deve utilizar uma placa do Detran lacrada no próprio suporte, ou se deve utilizar uma placa do Detran com o arame conectado a algum ponto do carro, que se deve fazer uma vistoria antes, etc, etc
- depois de muita pesquisa fiz o seguinte (não sei se está 100% na lei e se isto se aplica a todos os estados, apenas como referência sou de São Paulo - SP):
  . paguei no Banco Bradesco (pode ser Banco do Brasil ou Santander) a taxa do Detran-SP de placa adicional para reboque já licenciado (valor de R$ 101,55)
  . fui até o Parque Villa Lobos na área que lacra carros
  . com a taxa paga e o documento do carro eles confeccionam a placa adicional na hora
  . eles acharam um ponto fixo dentro do porta malas para passar o arame do lacre (foi no suporte do macaco)
  . passaram um arame com tamanho suficiente para a placa chegar até o local da placa no suporte de bikes e lacraram a placa adicional
  . a placa fica no porta-malas e quando vou utilizar o suporte estico o arame e coloco no suporte de bikes
Voltar ao Topo
maurell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 19:27
Maomur, realmente é muito bom encontrar informações sobre os produtos que queremos utilizar postadas por quem usa, assim, é possível escolher o melhor produto para as nossas necessidades.

Quanto ao que vc fez, em relação ao emplacamento, na minha opinião, foi o mais correto.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 21222324>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X