Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Carregadores de bikes em carro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Carregadores de bikes em carro

 Responder Página  <1234 24>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2009 as 03:30
Eu uso o rack que prende na suspensão (com blocante)... na da trabalho nenhum tirar as rodas dianteiras, é bastante confiavel, e as bikes nao ficam balançando caso vc pegue uma estradinha de terra...  eu guardo as rodas (com disco) no porta-malas, protegidas por um cobertor velho... consigo colocar e tirar as bikes em 5 minutos (2 bikes)...

Voltar ao Topo
DiegoAlisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2009
São Paulo - ZN
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAlisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2009 as 04:29
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Eu uso o rack que prende na suspensão (com blocante)... na da trabalho nenhum tirar as rodas dianteiras, é bastante confiavel, e as bikes nao ficam balançando caso vc pegue uma estradinha de terra...  eu guardo as rodas (com disco) no porta-malas, protegidas por um cobertor velho... consigo colocar e tirar as bikes em 5 minutos (2 bikes)...




Opa e ae Anderson... vc sempre vai lá no pedal selvagem né??? já te vi lá!

Então, como vc fez pra colocar o rack preso pelo garfo sendo que vc tem o freio a disco, a pinça não atrapalha?

abs
A Groovezona Riff 90
GoNew Endorphine 6.1
Voltar ao Topo
EA Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2009 as 23:20
Os racks da Thule ( free ride 530) são compativeis com as barras do rack da eqmax(alumínio ou ferro)? Alguém usa esse conjunto?
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2009 as 00:32
Originalmente postado por EA EA escreveu:

Os racks da Thule ( free ride 530) são compativeis com as barras do rack da eqmax(alumínio ou ferro)? Alguém usa esse conjunto?


Tb queria saber isso pois o rack de teto da Eqmax é bem mais barato.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
thompson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2009
Espírito Santo
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thompson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2009 as 01:48
Acabei de receber meus dois suportes eqmax velox aço. Amanha instalo na caranga pra ver como vai ficar. O vendedor foi muito atencioso, me mandava email todo dia informando a situaçao dos produtos. Se for permitido, e alguém quiser, falo quem é o vendedor aqui. Paguei 137,00 em cada.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2009 as 02:32
Originalmente postado por thompson thompson escreveu:

Acabei de receber meus dois suportes eqmax velox aço. Amanha instalo na caranga pra ver como vai ficar. O vendedor foi muito atencioso, me mandava email todo dia informando a situaçao dos produtos. Se for permitido, e alguém quiser, falo quem é o vendedor aqui. Paguei 137,00 em cada.


Opa, pode falar sem problemas. Que rack de teto (barras transversais) vc tá usando?

Eu to quase indo no rack Aliminium da Eqmax e no free Ride 530 da thule.


Editado por Hamud - 05 Abr 2009 as 02:34
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
mkla Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mkla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2009 as 03:49
Opa !
 
Eu tambem gostaria que vc falasse pois poupa tempo de procurar tudo de novo, esse eh um dos objetivos dessa troca de info, nao ?
 
E tambem de saber se funcionou com o amigo que ja comprou eestava pra instalar...
 
Nao entendi o que outra pessoa esvreveu acima sobre prender a bike pelo guidon e banco com eslasticos , a'i so precisa do rack, sem as calhas ?
 
Abs e obrigado,
 
Mauro
Voltar ao Topo
thompson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2009
Espírito Santo
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thompson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2009 as 17:49
Então tá, rsrs. Comprei na www.leoshop.com.br. Todo dia recebia um email informando a situação da venda até receber o produto em casa, que veio via PAC e demorou apenas 4 dias pra chegar. Os racks eu uso um par de eqmax wave aluminio e meu carro é um fit. Só não tive tempo de fazer a instalação ainda, mas pelo que eu vi, é supersimples. Abraços.
Voltar ao Topo
Fabião_Pira Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabião_Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2009 as 18:23
Edu
Blz?
Como o NC_Freitas já disse no seu post abaixo, manda um Thule se der.
Já tive todo o conjunto da Eqmax (rack e canaleta) e acabei tirando tudo e trocando pelo Thule. É bem mais caro, mas aqui perto da minha cidade os caras parcelam em 10 x no cartão.
O Thule não faz barulho nenhum com o vento, é supoer fácil de por e tirar a bike e não danifica oquadro e adesivos da bike.

Abraço
Voltar ao Topo
Fabião_Pira Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabião_Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2009 as 18:26
Fala Hamud
Blz?
O Eqmax é bem mais barato, mas tem seus poréns:
-não aguenta maresia
- faz um puta barulho na estrada
- o design , comparado com o Thule, deixa muito a desejar...
- mais complicado de por e tirar a bike do teto...

Mas vai do quanto vc está afim de gastar.

Abraço
Voltar ao Topo
DiegoAlisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2009
São Paulo - ZN
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAlisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2009 as 13:04
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por EA EA escreveu:

Os racks da Thule ( free ride 530) são compativeis com as barras do rack da eqmax(alumínio ou ferro)? Alguém usa esse conjunto?


Tb queria saber isso pois o rack de teto da Eqmax é bem mais barato.



To com esta mesma dúvida hein HAmud... estou doido pra comprar o Thule Free Ride 530... que está num bom preço na Net Shoes, mas só queria saber se ele é compatível com os racks da Eqmax... aqueles com a travessa quadrada.
A Groovezona Riff 90
GoNew Endorphine 6.1
Voltar ao Topo
Andre PRO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2008
Porto Velho RO
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre PRO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2009 as 20:30

Tenho um da eqmax que prende na suspa e um da De lucca que prende no quadro.

Fico com o de Lucca pois é mais fácil e , dependendo da suspensao, o tipo que trava na suspensao,pode amassar o rack do carro, devido ao parafuso inferior da suspa, o que aconteceu comigo....
Faça hoje o que vc nao fez ontem como se fosse ontem
Voltar ao Topo
Edu Guilhon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:564
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Guilhon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2009 as 20:39
Fala Diego Allison, blz?
Cara, o freeride 530 é compativel sim com a barra quadrada. Eu tenho o rack original da peugeot, o qual tem a barra com seçao quadrada, e o thule funciona numa boa. Esse modelo é compativel tanto pra barras quadradas, quanto pra ovais.
Agora se quisre ficar mais confiante, leva seu carro em alguma loja q tenha o freeride, e pede pra testar.
Abraços
Voltar ao Topo
DiegoAlisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2009
São Paulo - ZN
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAlisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2009 as 20:43
Originalmente postado por Edu Guilhon Edu Guilhon escreveu:

Fala Diego Allison, blz?
Cara, o freeride 530 é compativel sim com a barra quadrada. Eu tenho o rack original da peugeot, o qual tem a barra com seçao quadrada, e o thule funciona numa boa. Esse modelo é compativel tanto pra barras quadradas, quanto pra ovais.
Agora se quisre ficar mais confiante, leva seu carro em alguma loja q tenha o freeride, e pede pra testar.
Abraços



Entendi

E vc o que acha dele Edu? é firme não deixa a bike balançar? a forma de travá-lo no rack é parafusado ou tem umas travas? pelo que vi numa imagem ele é travado sob pressão.

Abs
A Groovezona Riff 90
GoNew Endorphine 6.1
Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2009 as 15:45
Eu utilizo um Thule Xpress/JetBag (de engate), para 2 bikes + suporte de placa. Até agora nunca tive problemas com a polícia e já levei Bike até o RJ saindo daqui de SP. Para a roda não correr o risco de bater no carro, eu tiro a roda dianteira e ponho no porta-malas.

O que me faz ficar desconfiado é a instalação do engate. Nem sempre eles são fixados da forma correta. Como levo geralmente somente uma bike, não tive problemas até o momento.

A experiência me diz, que teria sido mais interessante ter investido um pouco mais em um rack onde as bikes são apoiadas em baixo, como o Thule RideOn, que apesar de ser 3X mais caro, proporciona mais firmeza às bikes e mais rapidez na montagem.
Voltar ao Topo
thompson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2009
Espírito Santo
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thompson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2009 as 16:30
Vixi! Deu uma alteração aqui. Meu rack é um também eqmax wave aluminio e fica bem próximo ao teto. Resultado, as abraçadeiras inferiores e os parafusos raspam no teto, o que certamente vai detonar meu carro. Olhei no site da eqmax e não há nenhuma informação sobre incompatibilidade. Mandei um email pra eles e estou no aguardo de alguma solução. Fiz a instalação do rack e tentei fazer a dos suportes seguindo rigorosamente os manuais. Por enquanto ainda não pude usar os suportes.
Voltar ao Topo
Edu Guilhon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:564
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Guilhon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2009 as 18:38
Galera, estou aqui novamente. Nossa, esse tópico esta dando o que falar...
Enfim, quero relatar minha primeira trip usando o carregador da thule(freeride 530):
Fui nesse feriado pra visconde de maua, carregando duas bikes no teto do carro. A minha foi no da thule, e a da minha namorada foi no da eqmax.
Para se chegar em visconde de maua e regiao, é preciso pegar muita estrada de terra, buracos e pedras; o carro sacode muito. Resultado: Os dois suportes resistiram bem, porem, enquanto o thule ficava super firme, o da eqmax jogava a bike de um mado para o outro. Ela balançava tanto, q tive q amarra-la pelo quadro nos dois lados do rack.
Tivemos que colocar e retirar as bikes diversas vezes do suporte, e novamente o thule se mostrou muito superior ao da eqmax. Seu sistema de fixaçao no quadro da bike é muito pratico e seguro, enquanto q no da eqmax, demora bem mais.
A tranca chaveada do rack da thule, foi outro grande diferencial. Assim pudia deixar a bike presa no carro, enquanto ia pras cachoeiras, equanto q no da eqmax, tinha q usar a propria tranca da bike.
Por fim, hoje de manha quando fui retirar os dois suportes para poder lavar o carro, outra grande diferença. Retirei o da thule em menos de 1 minuto, e ja o da eqmax, foi preciso mais de 5 minutos e muita briga com a chave de boca e a allen para desaparafusar todos os parafusos.
Conclusao:
Os dois suportes cumprem seu papel. Mas é inegavel a grande superioridade da thule sobre o eqmax. Mais pratico, seguro e robusto, o thule deveria ser a opçao para quem esta na duvida sobre qual comprar.
Thule = 270 reais
Eqmax = 150 reais
Atençao, vale a pena pagar por essa diferença de preço! Nao pensem em fazer economia quabnto a isso. Fiquem com o thule!
OBS: Faltou dizer q o eqmax esta começando a enferrujar, ja com o thule, isso nao ocorre.
Espero ter ajudado. Grande abraço a todos..
Dudu
Voltar ao Topo
DiegoAlisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2009
São Paulo - ZN
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAlisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2009 as 18:48
Originalmente postado por Edu Guilhon Edu Guilhon escreveu:

Galera, estou aqui novamente. Nossa, esse tópico esta dando o que falar...
Enfim, quero relatar minha primeira trip usando o carregador da thule(freeride 530):
Fui nesse feriado pra visconde de maua, carregando duas bikes no teto do carro. A minha foi no da thule, e a da minha namorada foi no da eqmax.
Para se chegar em visconde de maua e regiao, é preciso pegar muita estrada de terra, buracos e pedras; o carro sacode muito. Resultado: Os dois suportes resistiram bem, porem, enquanto o thule ficava super firme, o da eqmax jogava a bike de um mado para o outro. Ela balançava tanto, q tive q amarra-la pelo quadro nos dois lados do rack.
Tivemos que colocar e retirar as bikes diversas vezes do suporte, e novamente o thule se mostrou muito superior ao da eqmax. Seu sistema de fixaçao no quadro da bike é muito pratico e seguro, enquanto q no da eqmax, demora bem mais.
A tranca chaveada do rack da thule, foi outro grande diferencial. Assim pudia deixar a bike presa no carro, enquanto ia pras cachoeiras, equanto q no da eqmax, tinha q usar a propria tranca da bike.
Por fim, hoje de manha quando fui retirar os dois suportes para poder lavar o carro, outra grande diferença. Retirei o da thule em menos de 1 minuto, e ja o da eqmax, foi preciso mais de 5 minutos e muita briga com a chave de boca e a allen para desaparafusar todos os parafusos.
Conclusao:
Os dois suportes cumprem seu papel. Mas é inegavel a grande superioridade da thule sobre o eqmax. Mais pratico, seguro e robusto, o thule deveria ser a opçao para quem esta na duvida sobre qual comprar.
Thule = 270 reais
Eqmax = 150 reais
Atençao, vale a pena pagar por essa diferença de preço! Nao pensem em fazer economia quabnto a isso. Fiquem com o thule!
OBS: Faltou dizer q o eqmax esta começando a enferrujar, ja com o thule, isso nao ocorre.
Espero ter ajudado. Grande abraço a todos..
Dudu



Poxa Edu, muito boa a sua comparação, realmente estava em dúvida nestes 2 modelos.

Agora, só uma dúvida, como é preso o suporte da thule no rack do carro, é parafuso ou uma espécie de trava por pressão?
A Groovezona Riff 90
GoNew Endorphine 6.1
Voltar ao Topo
Edu Guilhon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:564
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Guilhon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2009 as 18:57
Allison, ele é presso no rack por pressao e parafuso.
A primeira vez q vc for por ele em seu rack, vai ser um pouco mais demorado, pois vc vai ter q ir rodando (aparafusando) a trava ate ficar no tamanho proprio para seu rack. Ai, é so fechar a tampa da borboleta q vc estava rodando, que ela fechara por pressao.
Nas outras vezes que vc for por ou retirar seu carregador do carro, nao vai perder mais do que 1 minuto. É só abrir as borboletas, e desengata-las. é muito rapido e tambem seguro.
Vc pega o carregador novo, na caixa, e insta-la ele todo sem precisar de nenhuma ferramenta.
Voltar ao Topo
DiegoAlisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2009
São Paulo - ZN
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAlisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2009 as 19:10
Originalmente postado por Edu Guilhon Edu Guilhon escreveu:

Allison, ele é presso no rack por pressao e parafuso.
A primeira vez q vc for por ele em seu rack, vai ser um pouco mais demorado, pois vc vai ter q ir rodando (aparafusando) a trava ate ficar no tamanho proprio para seu rack. Ai, é so fechar a tampa da borboleta q vc estava rodando, que ela fechara por pressao.
Nas outras vezes que vc for por ou retirar seu carregador do carro, nao vai perder mais do que 1 minuto. É só abrir as borboletas, e desengata-las. é muito rapido e tambem seguro.
Vc pega o carregador novo, na caixa, e insta-la ele todo sem precisar de nenhuma ferramenta.



Opa, bom saber disso... decidido, vou pegar um Thule! até pq não gosto de ficar com o rack direto no carro (perde a aerodinamica hehehe) então com ele vai ser muito mais rápido pra retirar do carro!!

Tenho um antiguinho de lucca que é preso por parafusos e porcas... e irrita ficar parafusando e desparafusando hehehe!
A Groovezona Riff 90
GoNew Endorphine 6.1
Voltar ao Topo
Átila D.M. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila D.M. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2009 as 20:19
Só por curiosidade: alguém aqui usa suporte pra bike em um Uno Mille?
Se usa, qual que usa (marca, modelo, preço)?


Editado por Átila D.M. - 13 Abr 2009 as 20:20
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2009 as 20:25
custo X beneficio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91174758-agilidade-c-transbike-trascaloi-q-fixa-no-engate-3-bikes-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91174758-agilidade-c-transbike-trascaloi-q-fixa-no-engate-3-bikes-_JM

ainda possui lugar para fixar 2a. placa (evitar multas)



Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2009 as 20:29
Originalmente postado por Átila D.M. Átila D.M. escreveu:

Só por curiosidade: alguém aqui usa suporte pra bike em um Uno Mille?
Se usa, qual que usa (marca, modelo, preço)?



Os de cima são EQMAX: www.autoz.com.br
O traseiro é de engate (thule 970 xpress): www.submarino.com.br




Voltar ao Topo
Átila D.M. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila D.M. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2009 as 00:03
Caraca César! 4 bikes no Uninho!Big smile E eu pensei que 2 seria demais pra carregar! Que legal! Mais pra frente vou ver se consigo convencer meu pai a instalar um desses heheh.

Brigadão César pela ajuda!

Voltar ao Topo
Garanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Garanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 16:22

Olá senhores!

 

Primeiramente gostaria de dizer que sou novo no Forum e esse é o meu primeiro post! Gostaria de relatar a minha experiência com o rack Thule HangOn 974 3B, o comprei fazem uns 4 meses e quando transporto somente uma bike, ele vai muito bem, o problema é quando coloco duas...

 

Reparei que em ruas com um pouco mais de buracos, valetas e lombadas ele balança consideravelmente, dando um certo mal estar quando olho pelo retrovisor... As bicicletas ficam bem presas à ele, mas dá para perceber que é o rack inteiro que oscila, e não as bikes no rack... Alguém tem alguma experiência parecida? Isso é normal?

 

Além disso, reparei que o suporte fica pressionando a haste do limpador traseiro e nessas oscilações que comentei é ainda pior, já que ele bate contra a haste (cobri a parte superior do rack com flanela, para não ficar batendo ferro com ferro)...

 

Se alguém já teve uma experiência parecida, gostaria de saber como fizeram para resolver/minimizar o problema... Na época em que o adquiri, pensei em pegar um de teto, mas como meu carro não tem como instalar as travessas de uma forma segura, tive que apelar para o de engate...

 

Segue a lista do hardware

Palio Fire 2008

Engate DHF (me parecia reforçado, hoje estou com uma certa dúvida....rs)

Rack Thule HangOn 974 3B

2 MTB

 

PS. Se já percebo isso com duas bikes, fico me perguntando como seria se usasse a capacidade toda do rack (3).

 

Abraço galera!

Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2009 as 02:37
Ainda to na dúvida se pago R$530,00 no rack standard para Polo da Thule ou R$320,00 no Aluminuim da Eqmax. O suporte da bike já tá decidido, vai ser um Thule Free Ride 530. 

Editado por Hamud - 23 Abr 2009 as 02:39
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2009 as 18:34

Bom, hoje de manhã o Polo decidiu que não ligaria e foi parar na concessionária, em duas horas tava OK e não paguei nada. Em fim, no meio tempo fiquei vendo a questão dos racks pro Polo. Por incrível que pareça o Free Ride 530 da Thule tá mais barato na concessionária do que nas lojas por aí, sai por R$253,00. Já o rack são outros quinhentos. O Standard da Thule pra Polo tá R$650 e o Eqmax Aluminium tá R$490,00. O da Thule tem o opcional de chave no rack, sai por R$97,00 para as 4 pontas. To decidido a colocar na concessionária mesmo, assim se der problema é só levar lá. O que me deixa com o pé atrás com relação ao Eqmax é que parece-me que as travessas tem um tamanho exato pro Polo, ou seja, se um dia trocar de carro terei que comprar outro. Já o Standard da Thule tem travessas maiores e ajustáveis e caso troque de carro dá pra trocar só as garras que prendem o sistema ao carro, essas são baratas.

Acho que acabei de me dar uma razão para pegar o Thule, eheheheeh.

"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Garanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Garanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2009 as 01:46
Cara, se puder fique com Thule mesmo, no meu caso o problema é no engate que não está aguentando o "tranco", mas o rack é muito bom, não apresenta defeitos e dá para perceber que o projeto é muito bem feito....

Por outros posts podemos perceber que é difícil alguém reclamar dos racks de teto da Thule, os produtos geralmente são fáceis de instalar e no dia a dia logo se nota que o conjunto é muito justo, sem folgas ou interferências!!!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2009 as 12:21

Vou de Thule mesmo Garanito, tá decidido.

Bom, ainda tenho uma pequena mudança de planos. A concessionária não tem os itens a pronta entrega. Então liguei numa loja autorizada aqui de Ctba e tem o rack, o suporte e o opcional de fecho pro Rack num preço inferior ao da concessionária. Hoje vou lá comprar e chegando em casa instalo. Mais a noite posto fotos.

Numa medição rápida percebi que não entra na parte coberta da garagem lá de casa, vou ter que ficar atento a isso.



Editado por Hamud - 24 Abr 2009 as 12:26
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 04:03
Bom, comprei tudo hoje e instalei rack Rapid System com barras de aço, suporte Free Ride 530 e kit opcional de chave para o rack, código 544. Ficou em R$877,00 tudoDeu um pouco de trabalho instalar o rack, sou muito chato com folgas e medidas, gosto de tudo simétrico, então acho que isso me atrasou um pouco. O suporte da bike foi fácil de montar, coisa de 20 minutos. Agora, o que deu pra perceber mesmo é a qualidade Thule, tudo muito bem feito. As garras de metal são plastificadas para não danificar a pintura as barras de aço tb são plastificadas. O Eqmax tinha garantia de 3 meses, o Thule tem garantia de 5 anos...

Só não deu pra botar a bike emcima pois meu carro tava na parte coberta da garagem e não dava pra botar a bike no suporte. O carro do meu primo tava atrás e não dava pra tirar o meu. Amanhã tiro foto com a bike em cima.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
DiegoAlisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2009
São Paulo - ZN
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAlisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 04:33
Interessante hein Hamud....

Tu gastou uma graninha hein!!! Mas nada como levar a bike segura lá em cima!

Posta umas fotos ai depois... eu tbm estou interessado neste freeride 530... pq só vou deixá-lo no carro quando levar a bike, já que eu acho meio feio carro com rack! inclusive o meu que é um Gol quadrado... o rack dele é muito feio hehehe.

abs


A Groovezona Riff 90
GoNew Endorphine 6.1
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 04:36
Originalmente postado por DiegoAlisson DiegoAlisson escreveu:

Interessante hein Hamud....

Tu gastou uma graninha hein!!! Mas nada como levar a bike segura lá em cima!

Posta umas fotos ai depois... eu tbm estou interessado neste freeride 530... pq só vou deixá-lo no carro quando levar a bike, já que eu acho meio feio carro com rack! inclusive o meu que é um Gol quadrado... o rack dele é muito feio hehehe.

abs




O suporte eu pretendo tirar quando não estiver em uso. Já o rack acho que vai ficar lá mesmo. Gastei uma boa grana mesmo, mas to com a consci6encia tranquila pq sei que comprei produtos de qualidade.

Amanhã vou deixar a bike no mecânico para dar uma ajustada nos câmbios, aí tiro fotos.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2009 as 00:49
Seguem as fotos. Já usei hoje, valeu cada centavo, zero barulho, segurança total.









"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2009 as 16:30
Pessoal, o que acham do conjunto eqmax aluminio + thule freeride 530?

É fácil de montar e desmontar o eqmax qdo não estiver em uso?
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2009 as 18:15
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Pessoal, o que acham do conjunto eqmax aluminio + thule freeride 530?

É fácil de montar e desmontar o eqmax qdo não estiver em uso?


Eu pensei nisso tb, exatamente nesse combo, mas aí acabei pegando tudo Thule mesmo. O rack da Thule leva uns 10 minutos para ser instalado, pra tirar é 2 minutos no máximo. O Freeride é questão de minutos tb pra instalar e tirar.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2009 as 18:52
Então Hamud, agora que defini o carro que iria trocar, estou cogitando pegar um transporte definitivo pra bike

Estou entre esse combo, e um engate traseiro + thule 970 xpress, que acho mais seguro e fica mais barato (já tenho a placa extra pra colocar, e o fiesta tem as lanternas elevadas Tongue)
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2009 as 22:13
A bike não ultrapassa a largura total do carro? Largura total = largura de uma ponta do retrovisor à outra ponta do outro retrovisor.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2009 as 22:23
Não, e na pior das hipóteses pra ficar melhor dá pra tirar a roda dianteira e colocar a roda no suporte da outra bike

Fui cotar o engate hj, 200 reais, só um inconveniente: fazem 3 furos na lata do carro, mas é preso na longarina, esses furos acho que podem dar xabu na garantia, não curto furar carro
Duro que se colocar o de teto pode dar nhaca tb, basta uma escorregada e babau pintura no teto (fora o óleo que pode cair da bike, com sujeira, no teto)

ô dúvida cruelConfused
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
EA Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2009 as 22:50
Aproveitando este tópico. Qual a velocidade máxima que vcs chegam no carro, com a bike  no teto? Tem que reduzir muito nas curvas?
Voltar ao Topo
kowloom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2010
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kowloom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 17:02
eu recomendo usar os que prendem no engate
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 24>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X