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Carregadores de bikes em carro |
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Edu Guilhon
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Postado: 25 Mar 2009 as 18:20 |
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Fala galera, blz?
Estava meio sumido do forum, mas agora estou voltando a ativa. Por algum problema nao consegui entrar com meu login antigo "Dudu Guilhon", entao tive que criar um novo. Enfim, estou com uma duvida quanto a qual carregador de bike comprar para o meu carro, Peugeot 206. Questoes: - Rack de teto: Qual é melhor, o modelo q prende pelo quadro, ou o que prende pela blocagem do garfo? - Rack traseiro: Podem carregar até 3 bikes, mas relendo uns topicos antigos do forum, vi que a policia rodoviaria costuma encrencar com eles, pois escondem a placa do carro. Isso ainda ocorre? Existem modelos que nao a escondam? E quanto aqueles que prendem no pino bola? - Quais marcar, e modelos vcs sugeririam? (claro que sei que os da thule sao os melhores, mas nao estou disposto a pagar seu preço atualmente). Desde ja, muito obrigado a todos. Grande abraço, dudu guilhon |
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Psylo
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Primeiramente, achei esse material aqui que pode ser útil prá vc: O rack de teto é sem dúvida o mais prático deles. Eu tinha dó de colocar no meu carro, mas desde que comecei a treinar prá competir e tudo mais, o meu transporte da bike prá lojas, trilhas e mesmo a minha cidade natal (eu trabalho perto da minha cidade) se tornaram frequentes. Todas as vezes que eu inventava de montar e desmontar o rack traseiro, eu acabava me sujando (eu trabalho de camisa e gravata). Daí deixei a estética do carro de lado e fui ao meu foco: praticidade no transporte da magrela. Assim, coloquei um rack de teto e duas calhas. O rack é um feinho mas que quebra o galho. Já as calhas, prendem a bike pelo garfo e são da Eqmax. Eu recomendo que você compre tudo Eqmax. Além de mais bonitas, parecem ser mais resistentes e não são absurdamente caras como thule). Quanto a prender no quadro ou na suspensão, eu prefiro que prenda na suspensão. COm essa estória de quadros "hidroformizados", eu acho que os quadros não são feitos para suportar força naquela região onde são pressionados. Eu prefiro que seja na suspensão. Mas importante: tome cuidado e consulte se a sua suspensão cabe. No meu, a maioria das rock shoxs como a SID, a REBA não entram, pois tem um parafuso bem grande na ponta que acaba pegando no rack, não deixando a região dos parafusos chegar à blocagem da calha. |
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hsouza
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opa, eu tenho um eqmax que prende pelo quado e acho bem legal... segura firme e em 2 minutos voce carrega e descarrega a bike em cima do carro.
agora sobre os que prende pelo garfo, tem que tirar a roda e ter um lugar pra colocar ela dentro do carro. imagine na volta de uma trilha na lama ou viajando com o carro lotado e cheio de bagagens... eu achei que ficaria complicado.
quanto a preender no quadro acho que nao tem problema nao... o meu rack tem duas aberturas que se adaptam muito bem no meu quadro.
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Hamud
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Eu acho que o mais certo é o de teto que prende pelo quadro. Não curto muito a idéia de ficar tirando e colocando a roda, fora que transportar a roda no porta-malas pode dar cagada, entortar o disco por exemplo, caso tenha. O que vai atrás sempre vai estar em contravenção, seja pq ultrapassa a largura do carro, pq encobre a placa ou encobre as lanternas.
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"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS |
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DuuNHa
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Eu utilizei por muito tempo um rack que ia na traseira do carro, resolvi comprar um de teto. Simplesmente maravilhoso! O rack no teto passa muito mais segurança, além de não ter problemas com a polícia.
Eu uso e indico de olhos fechados os racks da Thule, são caros, mas trazem uma segurança enorme na hora de transportar as bikes.
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betopolo
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Concordo com o hsouza. Tinha um Fiesta e agora troquei por um Celta, ambos com suporte que prende pelo quadro. O problema é o preço do rack. Os mais bonitos e bem feitos (baixos e aerodinâmicos) custam na casa de R$ 400. Se for da Thule, sobe pra cerca de R$ 600. Tem aqueles simples, de antenista, por volta de R$ 120.
Se escolher o de teto, fique esperto na hora de instalar. Em carros pequenos, muitas vezes o teto é curto e você tem que pôr a bike com a frente virada para a traseira, senão não dá prá abrir a tampa do porta-malas. No meu Celta aconteceu isso.
Abraço,
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nc_freitas
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Meu Amigo,
Eu já quebrei a cabeça por mais de 10 anos quando o assunto é tranporte de bike.
'Tenho um quartinho cheio de entulho de restos de equipos para tranportar:
Calhas de de teto tirando roda, suporte de porta malas, 2 modelos, e até um que é magnético que fixa no teto do carro.
Resumo da COISA : só fui sossegar quando comprei um THULE !!!
É absurdamente melhor e mais seguro. O preço apesar de estratosférico compensa, pois a bike fica super protegida, não danifica em nada o carro, e extremamente rápido de colocar e tirar. Um vez cronometrei, e colocar 3 bikes em cima do carro leou menos de 10 minutos !!!
Melhor modelo, que eu acho é de prender no quadro, pois como o amigo falou, ~depois da trilha vc colocar a roda cheia de barro no carro num dá. Segundo: em viagem com o porta malas cheio, não cabe mais uma roda na maioria dos casos. Terceira e muito importante. A patroa não reclama rsrsrsr
Tive um acidente uma vez com as bikes no rack:
A patroa foi passar na entrada do condominio, que tem telhado baixo e bateu as bikes. O thule é projeto para isso, com crash test (sim eles batem o carro para testar o rack!!!) o rack desencaixou do carro, praticamente sem danificar nada, e as bikes ficaram pressas aos rack e cairam para trás. Resultado. Leve risco na coluna lateral. As bikes e o Rack que foram parar no chão NENHUM DANO !!!!.
Por isso acho que vale a pena. Pagou-se cada centavo a mais do Thule...
Valew
Abraço
Newton
PS: nao sou representante thule nao viu ... rsrsrsr
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Merida Mission 900
Caloi Strada Sti GTS Laser montada LX - "chimbica" |
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Leco22
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No caso do PUG, nem pense em rack na mala, 3 meses de uso e sua fechadura vai pro saco, dá uma olhada nela, o eixo que recebe o trinco é recoberto de plástico, qualquer esforço e o plástico se rompe. Tem que ir pro teto mesmo.
Tente comprar o rack (que vai no carro) original, no ML de vêz em quando aparece, vale a pena pois não risca o carro nos locais de fixação. Quanto a calha, eu uso EQUIMAX, é uma calha razoável, bonitinha e segura mas é um saco o método de abertura e fechamento do grampo do quadro, dependendo da bike eu tenho que tirar o eixo inteiro, passar a borracha e colocar de novo...tente fazer isso lá no alto do teto de uma blazer depois de uma trilha cheia de lama.
Editado por Leco22 - 26 Mar 2009 as 12:37 |
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CARECA2
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E aí, beleza ? Olha aí minha amante em cima do carro ! ... heheheh (Espero que estejam conseguindo visualizar, pois é a primeira vez que tento postar uma imagem no fórum ...) A minha história não é diferente do restante do pessoal, em se tratando de transporte de bike em carro ... Eu também pesquisei prá caramba qual seria a melhor opção, observando em primeiro lugar a segurança, qualidade e claro, preço ... No caso do tradicional, que é o tipo transbike, atrás do carro, já descartei de cara, porque uma vez fui transportar uma bike pro Paraná utilizando um deste tipo (apoiado no parachoque, fixado com tiras), e fui parado pelo guarda, porque estava tampando a placa, e quase fui multado, além de achar que fica um pouco inseguro ... O mesmo tipo, apoiado na bolota fixada no chassi dava no mesmo ... Então parti pro de teto, mas, qual de teto ? Depois de tanto pesquisar e achar umas marcas inseguras, cheguei a conclusão que deveria mesmo comprar o que considero o melhor, que é o da thule (outride 561 se não me engano), porque além do material utilizado, acabamento, possui um sistema de travamento muito 10, em que não se precisa utilizar a blocagem da roda para fixação, pois o sistema já possui uma blocagem própria, bem reforçada, além de todo o sistema possuir chaves para evitar que a bike se solte e também para dificultar o furto (É claro que você não pode dar mole nunca ... tem que ficar de olho) . Primeiro tive que comprar as travessas para fixação nas longarinas do carro (Escapade), que adquiri direto da Peugeot, depois comprei somente uma calha, e depois de mais um tempo comprei mais uma, pois me filho eventualmente também pedala comigo ... Em resumo gastei, entre travessas e calhas, mais ou menos R$1.500,00, mas estou plenamente satisfeito, e acho que fiz a coisa certa, porque com segurança não se brinca ... Espero ter ajudado ... Um grande abraço ... Marcelo (careca2) |
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DiegoAlisson
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Tem um modelo da Thule, o Free Ride que custa em torno de 270 reais, ele prende pelo quadro. Será que ele é bom?
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A Groovezona Riff 90
GoNew Endorphine 6.1 |
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JEFERSON-RS
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Alguém tem experiência, ou sugestão, para trasporte de bike no New Civic?
Pergunto pois ao transportar 03 bikes num Thule via engate de reboque, o assoalho do carro cedeu...
Obrigado. Editado por JEFERSON-RS - 26 Mar 2009 as 19:26 |
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SPZ Carve 9,9Kg
Road Carbon No Brand 7,8Kg |
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Edu Guilhon
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Fala galera!
Poxa, muito obrigado pelas respostas, esse forum realmente é show! Entao, quanto ao rack, eu ja tenho o original da peugeot, muito bom por sinal. Estou precisando mesmo só do carregador de bike. Estou usando no meu carro, um carregador da Eqmax, emprestado de um amigo. Esse modelo é do tipo q prende pelo quadro mesmo. Com certeza, quanto a facilidade de colocar e tirar a bike, esse sistema é o melhor. Realmente muito facil e rapido. Entretanto, fico reparando que a bike fica "sambando" muito, principalmente nas curvas. So estou rodando pela cidade ate agora, e estou um pouco receoso em pegar estrada de serra com ele. Por isso fico pensando em outras alternativas... Ja me disseram que os modelos que prendem pelo garfo sao bem mais rigidos, tanto em funçao do ponto de fixaçao na bike, quanto por manter o centro de gravidade da mesma mais baixo. Mas de fato, realmente deve ser um saco ter q tirar e por a roda toda vez, sem contar com a cagaçao da lama... Da galera q respondeu ai que tem o Eqmax q prende pelo quadro, vcs ja notaram o quanto a bike "samba" nas curvas? Em estradas, da pra confiar? Realmente adoraria ter um carregador da thule, mas atualmente nao estou podendo pagar mais de 600 reais por um carregador. Grande abraço a todos, Dudu Guilhon |
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DiegoAlisson
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Nossa... 3 bikes e o assoalho do Civic ceder? tem algo errado ai então!
Imagine se este Civic carregassee uma carretinha? ia partir no meio. então, tem este modelo da Thule (o mais em conta) será que ele é bom mesmo? http://www.netshoes.com.br/produto/index_ch.aspx?cc=0&sc=36&fc=214&pt=&pc=8885&nome=Suporte+para+Bicicleta+Thule+FreeRide+530 |
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A Groovezona Riff 90
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JEFERSON-RS
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Pior qe a carretinha com 7 bikes eu carrego há anos e nunca dá nada, por que o problema não é a tração, e sim o sobe e desce das bikes acompanhando as ondulações da pista.
É a segunda vez que tenho problema com engate de reboque para sedãns, pois o engate de reboque é longo e forma uma alavanca multiplicadora do peso das bikes, aí fica a viagem toda aquele sobe e desce das bikes.
Num Bora a alavanca era tão forte que o Thule com 3 bikes dobrou a chapa do engate, fazendo com que os pneus das bikes raspassem no asfalto.
Aí comprei um Civic e instalei um engate bem reforçado, para não dobrar, aí a alavanca fez com que o assoalho do civic cedesse.
Uso o mesmo Thule em Hatchs, como A3 e Golf dos amigos e nunca deu problema, pois o engate é curto e não proporciona a tal alavanca multiplicadora do peso das bikes.
Acredito que a solução para mim é transportar as magrelas no teto.
Alguem usa calhas no teto do Civic?
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guile1979
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Cara, eu andava de moto antes de pedalar.....
Uma vez fui dar um rolé com meu primo e fomos alugar uma carreta, o dono do lugar pediu pra verificar o engate antes de entregar a carreta. Qndo ele bateu o olho no engate ele disse....eu não vou alugar a carreta pra vcs...pq esse engate é estético e explicou o q estava errado....simplesmente quem instalou o engate parafusou o engate em algum lugar debaixo do porta-malas. E disse q se tracionasse o engate ia arrancar tudo e causar um acidente. Resultado...tivemos q instalar outro engate. Então será q pro engate ceder com apenas 3 bikes....pode ter sido instalado de uma forma errada. falow |
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guile1979
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Cadastrado em: 08 Set 2007 Campinas - SP Offline Mensagens:166 |
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Ah....eu uso rack no teto, preso pelo garfo. Acredito q seja mais seguro do que o que segura pelo quadro. Isso é achismo meu...nunca vi de perto o rack q prende a bike pelo quadro. Tenho 2 canaletas no rack.....e não tenho problemas com as rodas...eu prendo elas entre as bikes com um elástico...cabem duas rodas certinho. Só troco o rack de teto se for por uma caminhonete...hehehe |
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Psylo
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OU então vende o New Civic e compra uma Combi prá poder ir vc e a galera inteeeeeeeeeira!
ahhahaha! Brincadeiras a parte, tem que ficar de olho mesmo nesse negócio que o colega disse sobre a "alavanca" que acontece no engate. Eu já vi em estudos de mecânica que o engate não foi feito para suportar grandes cargas prá cima ou para baixo. Tanto é que quando se usa carratinhas, é recomendado que se "equilibre" o peso delas, para que o engate só tracione prá frente ou prá trás. Quanto ao que o colega falou de ter que carregar as rodas da bike, quando ela é presa no garfo, não tem tanto problema. Quando o carro for cheio, é só amarrar a roda na bike mesmo (tomando cuidado onde a blocagem pega, é claro). Tem um jeito que você apoia ela no pedal e na calha que fica bom. Quando viajo para corrida com amigos, eu coloco duas bikes em cima do carro e duas na parte traseira. É de boa, apesar que o carro fica relativamente baixo...
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JEFERSON-RS
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Cadastrado em: 20 Mai 2008 Sapucaia - RS Offline Mensagens:390 |
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Pois é cara... nós conhecemos esse tipo de engate "estético", e não instalamos nos nossos carros esse tipo de acessório, pelo contrário, instalamos reboques que são fabricados para puxar carretas de barcos.
A empresa é bem conceituada, e os reboques puxam mesmo muitos barcos.
O lance é esse, a alavanca nos sedãns.
Nossos Hatchs e sedãns viajam puxando essa "carretinha" com sete bikes sem problemas ( 2 bikes vão dentro do baú ).
Mas só nossos Hatchs dão conta desse Thule "comprido" para 3 bikes. Nos sedãns dobra o engate, e se reforçar o engate vai dobrar o assoalho...
Comecei a sondar transporte no teto do civic.
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JEFERSON-RS
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Cadastrado em: 20 Mai 2008 Sapucaia - RS Offline Mensagens:390 |
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Eu faço Eng. Mecânica, e tenho visto que esse estudo qe você leu está coberto de razão.
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Átila D.M.
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Cadastrado em: 01 Jul 2007 Mogi Mirim - SP Offline Mensagens:779 |
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E qual seria a solução mais em conta para carregar no máximo duas bikes em um Uninho?
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Pedrão Gaúcho
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Restrito Cadastrado em: 05 Nov 2007 Porto Alegre - RS Offline Mensagens:1381 |
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Mas não é a 1ª vez que vejo fotos tuas neste local aonde aparece um playground (não quero brincar num parquinho...viu), mas quero saber se fica em NH e se fica perto pra mim chegar, sabe que moro em POA, né,
Cicloabraços.
Pedrão.
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mkla
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Cadastrado em: 28 Jan 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:68 |
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Olá galera ,
Eu utilizei pela 1a vez um carregador tipo transbike antigo, num Corolla, pra levar 2 bikes , levei mais de 1 hora pra conseguir amarrar as fitas e prender tudo com extensores, mesmo assim foi uma viagem tensa olhando o tempo todo pra trás temendo pelo pior ... rsrsrs . Um saco total !! Fora que nao sabia que era melhor tirar a roda dianteira e ultrapassava a lateral do carro , quase dando m... numa cabine de pedágio !
Vou partir para um de teto tambem, e com esses posts vou poder decidir com mais conhecimento.
Valeu !!
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JEFERSON-RS
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Cadastrado em: 20 Mai 2008 Sapucaia - RS Offline Mensagens:390 |
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Parabéns Jefferson-RS, pelo fundo do Civic...eheheheh...que coisa heim?!?!?
Mas não é a 1ª vez que vejo fotos tuas neste local aonde aparece um playground (não quero brincar num parquinho...viu), mas quero saber se fica em NH e se fica perto pra mim chegar, sabe que moro em POA, né,
Cicloabraços.
Pedrão. [/QUOTE]
E aí Pedão! Beleza ?
A pracinha é do Hotel Cavalinho Branco, em frente ao Lago São Bernardo, no centro de São Francisco de Paula.
Normalmente é daí que partimos para nossas pedaladas na Serra. Dá uma olhada no Google Earth, o lugar é lindo !
Abraço Tchê! Editado por JEFERSON-RS - 27 Mar 2009 as 16:36 |
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SPZ Carve 9,9Kg
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Pedrão Gaúcho
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Restrito Cadastrado em: 05 Nov 2007 Porto Alegre - RS Offline Mensagens:1381 |
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Meu Garotinho, já fui uma vez até este Hotel para uma descida até 3 Coroas...muito legal lá em cima.
Caraca meu, sete bike junto, de quem é o reboke? Vão sempre os mesmos? Quem fica com os carros? Se quiser me responde por MP.
Cicloabraços.
Editado por Pedrão Gaúcho - 27 Mar 2009 as 16:43 |
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Bicicletero
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Cadastrado em: 15 Ago 2003 São Paulo - SP Offline Mensagens:1711 |
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Galera estou para fechar um suporte para bicicletas.
Estou para pegar o Thule Xpress 970 - fixa por pressão na bola do engate e leva 2 bikes.
Tive que optar por este por causa da inviabilidade de usar o de teto (garagem do prédio).
Aproveitando este tópico, quem usa este suporte? É confiável.?
Vi uma marca que dizem ser a Thule que fabrica chama JETBAG alguém já viu algo sobre esta marca.?
Conto com a ajuda de vcs, porque levar bike cheia de lama dentro do carro na volta da trilha tá cruel......rsrsrs.!
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Vou-me, indo-me.
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marini
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Cadastrado em: 26 Jan 2009 Bento Gonçalves Offline Mensagens:101 |
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o Jefferson, o problema foi na instalacao do engate do reboque
ELE NAO DEVE FICAR NO ASSOALHO!! senao estraga.. |
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Caloi Potenza 2008/2009
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Edu Guilhon
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Fala galera, blz?
Muito obrigado pela participaçao de todos, show! Fiquem certos que me ajudaram bastante na minha escolha. Acabei comprando um thule mesmo, modelo Freeride 530 (prende no quadro). Gostei bastante do resultado, a bike esta muito bem presa agora, pois com o Eqmax ela ficava sambando no teto. O sistema de fixaçao no rack do carro é muito bom e pratico, super facil de por e retirar, mas nem por isso fragil; e ainda tem chave para evitar o roubo. No braço que pega na bike, tbm tem chave de segurança, asim da pra parar na estrada pra almoçar sem ficar na neura com a bike no carro. Tenho testado bastante aqui pela cidade, ja peguei um serra com muitas curvas, e sem problema algum. Na semana santa vou pra Visconde de Maua, e ai sim sera o teste final dele. Mas uma vez, obrigado a todos, e grande abraço, Dudu Guilhon |
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mkla
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Dudu ,
É dessa forma que vamos nos ajudando nas duvidas e testes de produtos. Valeu !
Te peço 2 favores entao, em primeiro lugar gostaria de saber quanto custa aproximadamente esse rack e onde se pode encontrá-lo, sou do Rio, mas talvez em algum site , e segundo que vc poste uma msg com o resultado do teste final pra ver se me animo tb , ok ? rsrsrs
Boa viagem pra Mauá , lá é divino !!
Abs ... Mauro
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Edu Guilhon
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Fala Mauro,blz?
Cara, paguei 269,00 na velupast. Na ciclo ponto ta 280,00. Quando voltar eu posto o resultado finla, mas rodei com ela pelo alto da boa vista, paineiras, e cristo nele, e fica bem firme. Pode ir com tudo. Grande abraço, Dudu Guilhon |
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Hamud
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Ótimo ter encontrado este post, vc me poupou de ter que comprar o ProRide, que custa 2 vezes mais. Essa opção de travar com chave realmente dá uma bela sensação de segurança. Tava quase me descabelando pois teria que gastar mais de 1K entre rack e suporte pra bike e sinceramente não tava a fim de gastar 1K nisso, pois queria trocar umas peças da bike. |
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mkla
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Dudu ,
Vlw pela resposta , e desculpe a ignorancia, mas esse preço é pela calha pra uma bike , certo ? E o rack de carro vc tb colocou por lá msm , serve pra qualquer modelo ? pois ainda nao tenho nada no carro, só um profundo desgosto pelo rack de mala rsrsrs
Obrigado desde já ... Mauro
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Hamud
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Essa eu posso responder. Esse é o preço do suporte pra bike, é preciso ter o rack de teto. No site da Thule tem para todo tipo de carro. O suporte da bicicleta serve em qualquer rack de teto. |
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"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
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mkla
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Opa Hamud ! Isso eu já entendi , vlw ! Mas de qualquer maneira tem de gastar 1k como vc disse se for pra comprar o rack do carro mais o thule da bike. O rack fica caro segundo a minha breve pesquisa. Pq vc acha que dá pra conseguir por menos? Bom, aí tambem depende do carro eu acho. Abs ... Mauro
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Edu Guilhon
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Cadastrado em: 25 Mar 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:564 |
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Pois é mauro, esse preço foi pelo suporte pra bike somente. O Rack eu ja tinha, é original da peugeot, muito bom por sinal. Por isso, caso vc tenha um peugeot, comprei o original, e mais barato que o thule, e tao bom quanto.
Abraços |
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Hamud
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Então, o Free Ride 750 custa uns 280, o ProRide custa mais de 550. E o Rapid System (rack pra carros com teto plano) custa uns 450. Total dá uns 730. Ainda dá pra comprar o rack da Eqmax, o Aluminium, que custa uns 280, derrubando o custo total para 560 dinheiros. Editado por Hamud - 31 Mar 2009 as 23:35 |
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mkla
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Hamud,
Ok entao, vou tentar descobrir sobre esse rack que vc falou, pois o da Thule pro carro custa 750 mesmo. O freeride que vc menciona é o 530, certo? pq vc escreveu 750, esse ainda nao vi.
Vlw ... Mauro
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Hamud
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Confundi, é Rapid Systema 750 (rack) e FreeRide 530. Agora tava vendo, o preço de 450 é só pra peça que prende no carro, as travessas tem que comprar separado, aí o preço vai lá em cima. Segundo o site da Thule o modelo completo de rack pro meu carro (Polo 2005) sai por mais de R$560,00. Aí o Eqmax Aluminium acho que vale mais a pena, sai pela metade do preço quase.
Editado por Hamud - 01 Abr 2009 as 05:34 |
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deb
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Outra opção da Thule, menos conhecida, é o modelo 9105 que é fixado na tampa traseira em carros hatch: http://www.ciclogiro.com.br/webstore/details.aspx?id=985786 Serve no Uno, Peugeot 206, Golf, e vários outros. Não tampa a placa nem as lanternas traseiras, se essas forem baixas.Leva duas bicicletas bem fixadas, sem encostar uma na outra e sem ter problemas com altura acima do teto do carro, ao entrar em garagem e outros locais. A desvantagem é que não permite abrir a tampa traseira com o suporte montado.
Para quem não tem os racks de teto acaba sendo uma opção das mais baratas.
Eu uso e recomendo. É profissional como os demais modelos da Thule, sem ter problemas com a legislação de trânsito, nem danificar o carro ou as bikes.
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Alexgutt
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Para quem não usa o rack de teto da Thule que deixa a bike mais fixa, uma dica que sempre uso (já cheguei a rodar 3.000 km, de MS a MG, sendo 600 só de curva na Fernão Dias) é prender com elásticos (com ganchos) o guidão e o selim nas 4 pontas do rack, balanceando a força do vento sobre a bike. Detalhe que uso a canaleta que prende pelo quadro e a bike fica extremamente fixa, não "samba" de jeito nehum nas curvas. É importante verificar a velocidade máxima do veículo que o rack suporta, pois no meu é aconselhável a máxima de 120 km/h e em outro que iria comprar a máxima era de 100 km/h. Abraços.
Alex.
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caio-maringa
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Já vi pessoal utilizando Uma copia da placa do carro, acoplada ao suporte, para não ter problema de o suporte tampar a visão da placa original. |
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