Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ganhei um quadro Miyata de Cromo...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ganhei um quadro Miyata de Cromo...

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2009 as 19:26
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

[QUOTE=Jassa][QUOTE=André Santos]PUTZ!
 
 
Cacilda!
Estou começando achar que você tirou a resposta do apelido do cara que estava como nome do arquivo.LOL
 
Uhm! Aproveitando a deixa; que bike era aquela que ele andou no Rock-Shock Explorer acho que em 1997 lá no México que tinha uma solda longitudinal de ponta à ponta no downtube?
 
    Eu tinha o catalogo da Miyata, acho que era de 1993, só dava ele, como eu podia não lembrar Tongue
 
 
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2009 as 20:13
Tá no blog a matéria com a origem da Miyata, com participação especial do "post" do Jassa hehe:

http://superacaoblog.blogspot.com/2009/05/historia-da-miyata-bicycles.html
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2009 as 13:01
Originalmente postado por Beto Marcicano Beto Marcicano escreveu:

Tá no blog a matéria com a origem da Miyata, com participação especial do "post" do Jassa hehe:

http://superacaoblog.blogspot.com/2009/05/historia-da-miyata-bicycles.html
 
     Blz Beto !
 
      Ficou muito legal seu Blog !!!
 
      Agradeço pela citação que vc fez. Com relação a solda Flash Butt, eu apenas coloquei a tradução do que é no sentido técnico da palavra para referência para aqueles que não sabem o que é.
     Quando vc realizar o serviço de restauração do quadro e se for remover a tinta, é muito provável que vc verá junto aos encaixes dos caximbos de união dos tubos, uma espécie de mancha prata com bronze, isto quer dizer que as peças são unidas com solda, pois não é possível unir peças metálicas para construção de bikes como é dito na descrição do que é a solda, mas sim uma das formas de faze-la.
     Parabens pelo blog !  Espero que tenha muitas visitas e que seja referência para muitos !
    
     Um abraço !
 
    
 
    
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2009 as 12:12
Agora coisa de loko... alguem ja ouviu falar da Miyata Century? Foi feita em 1990 para celebrar os 100 anos da marca... somente 20 uniaddes produzidas... e os cachimbos folheados a ouro!
 
A bike do Greg Herbold no Explorers era uma Foes.... que nunca foi produzida, um protótipo com ó central na balança que nunca foi pra frente.
 

Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2009 as 12:58
Era essa mesmo a bike do Greg que eu me referia. Na Bici as fotos não estavam lá grandes coisas, se não me engano, a maioria tinha sido tirada ao por do sol, mas eu sei que havia uma solda longitudinal no downtube. Essa da foto aí deve ser um dos outros protótipos, afinal ninguém constroí um único protótipo certo?! E parece que a Foes se seguiu essa linha andou perdendo dinheiro com pelo menos a construção de duas bikes com esse negócio do central na balança.
Mas valeu pela info!Thumbs Up
 
Agora essa Miyata cachimbada, nesse caso acho que dizer cachimbada é até pecado.
Bem; essa Miyata com lugs em ouro, e quadro de fibra de carbono é simplesmente SHOW!
Sem dúvida esse fórum Old-School está provando em muito o seu valor.
 
Frizando o que já disse o Jassa nesse mesmo tópico:
"E ainda tem gente que diz que as bikes dos anos 90 não prestavam." WackoWacko


Editado por André Santos - 11 Mai 2009 as 13:07
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2009 as 13:06
Essa Foes ai tem soldas longitudinais sim... o quadro, assim como a maioria dos atuais da marca, é Monocoque, são duas chapas estampadas e soldadas na longitudinal.
 
Talvez não dê pra ver nessas fotos... mas é sim.
 
Só achei essa foto de um quadro monocoque isto de cima pra exemplificar.
 
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2009 as 13:13
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Essa Foes ai tem soldas longitudinais sim... o quadro, assim como a maioria dos atuais da marca, é Monocoque, são duas chapas estampadas e soldadas na longitudinal.
 
Talvez não dê pra ver nessas fotos... mas é sim.
 
Só achei essa foto de um quadro monocoque isto de cima pra exemplificar.
 
 
Bem, valeu mesmo assim, vou revirar as minhas revistas quando tiver oportunidade uma hora coloco as fotos aqui.
 
Em tempo:
Os lugs dessa Miyata são folheados mesmo? Olhando pelo lug na caixa de direção parece que é maciço, ou, que pelo menos eles se deram ao trabalho extremo então de folhear até as partes internas que pudessem ser vistas dos lugs como da caixa de direção, canote e central.


Editado por André Santos - 11 Mai 2009 as 13:14
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2009 as 13:19
The front triangle of the frame is made of carbon fibre tubes, which are bonded to the alloy head tube, bottom bracket housing and seat cluster. Rear triangle of aluminium tubes with alloy rear dropouts. All alloy parts are gold plated. Yes, it is real gold!


Editado por BALOG - 11 Mai 2009 as 13:21
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2009 as 14:57
     Então é isso que vc queria saber sobre uma bike que tinha o Down Tube com uma solda longitudinal ?
 
     Existem vários modelos de bike com esse método de construção, eu costumo chamar de caixão, porque são suas peças "formadas" que se unem pra formar uma única peça.
     Prá ser sincero, eu não gosto desse tipo de construção, aumenta muito o peso da bike e não agrega muita vantagem ao que já existe hoje (com exceção por exemplo a modalidade de DownHill ou Freerider).
 
     Agora .....Muito Show a MIYATA com cachimbos banhados a ouro eim !!!! Big smile
 
 
 
 
 
    
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2009 as 23:37
 
     Essa Miyata que o Balog arrumou é linda demais, tive que arrumar outras fotos com mais detalhes prá ver, vou colocar aqui.
 
 O matou a bike fois esses refletores ridículos Angry
 
 Vou ser muito sincero....não dá prá pedalar essa bike, vai riscar tudo, ficar picado de pedra, a bike não foi feito prá isso !!! CryCryCry
 
 
 
 O que eu achei legal nessa bike, é que qualquer tamanho de quadro ela é bonita, a desgraçada dourada é uma covardia !!Shocked
 
 
Voltar ao Topo
RADICAL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2005
Curita - Sampa
Offline
Mensagens:457
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RADICAL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2009 as 15:37
Buenas senhores, essa semana entrou uma Miyata na oficina da Decathlon, toda com componentes top da época, shimano LX acompanhados de alguns númenros 400/200

Alem dessa apareceu uma outra antigona top, a marca dele é Raleigh, toda original!!!

Vou se consigo umas fotos das bikes

Valeu
Cada escolha uma renuncia

http://blogpedalando.blogspot.com
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2009 as 18:15
Olhando minha bike com calma, percebi que tem os "restos mortais" do adesivo do centenário da Miyata, será que minha bike é uma das que saíram em edição comemorativa hehe?
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 13:30
linda bike...


Editado por bruno_h2 - 28 Mar 2011 as 14:58
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
AROMATIS Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AROMATIS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 01:42
mto maneiro
Voltar ao Topo
rafilas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2011 as 02:49
Que bicicleta EXTRAORDINÁRIA! Quero uma!!! hehe

Alguém sabe dizer se é fácil encontrar um quadro Miyata usado por aí ou é coisa rara?

Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

 
     Essa Miyata que o Balog arrumou é linda demais, tive que arrumar outras fotos com mais detalhes prá ver, vou colocar aqui.
 
 O matou a bike fois esses refletores ridículos Angry
 
 Vou ser muito sincero....não dá prá pedalar essa bike, vai riscar tudo, ficar picado de pedra, a bike não foi feito prá isso !!! CryCryCry
 
 
 
 O que eu achei legal nessa bike, é que qualquer tamanho de quadro ela é bonita, a desgraçada dourada é uma covardia !!Shocked
 
 
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 03:35
Originalmente postado por Beto Marcicano Beto Marcicano escreveu:

Pela geometria dele, parece ser um quadro bem confortável, to pensando seriamente em montar uma bike pra Ciclo Tour com ele!



Cá entre nós Beto Marciano vc montou a bike ou teria algum vago interesse em vendê-la?... Tongue Abs.
Voltar ao Topo
danielmateuss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2016
BH / LP - MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmateuss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 15:13
Revivendo o tópico, acabei de conseguir um quadro miyata sportcross de cro-mo, provavelmente ano 1991, na cor vermelho. Ele veio com alguns dos componentes originais suntour, mas com rodas aro 26, sendo que o modelo vinha com aros 700c. Ele tem geometria clássica, top tube praticamente paralelo ao chão, mas é bem grande (19") para o meu tamanho (1,65m). Comprei para aproveitar os componentes em uma outra bike de cro-mo, da marca Legnano, modelo Appaloosa. Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer com ele? Estou pensando em vendê-lo, mas dói ver o acabamento dele e o bom estado em que se encontra.
Voltar ao Topo
danielmateuss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2016
BH / LP - MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmateuss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 15:16


O quadro é igual ao da foto acima.
Voltar ao Topo
danielmateuss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2016
BH / LP - MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmateuss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 19:40
Seguem as fotos, alguém pode me dar alguma sugestão?
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2017 as 15:17
Veja o post anterior.


Editado por Ligeirinho - 07 Jan 2017 as 15:29
Voltar ao Topo
gleniocc Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2017
BH - MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gleniocc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 00:49
oi Daniel! Vi esse quadro anunciado. Tá vendendo ainda?
ab
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X