Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Risco na canela da suspa dá pra reparar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Risco na canela da suspa dá pra reparar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Risco na canela da suspa dá pra reparar?
    Postado: 10 Fev 2013 as 12:37
Ontem num rolê com a galera no meio de uma descida apareceu uma cerca de arame farpado que provavelmente foi colocada há pouco tempo,e é um lugar muito frequentado por bikers e trilheiros de moto e nem pra colocarem um pedaço de pano ou qualquer outra coisa amarrada nela pra facilitar a visão da cerca.

Resultado:só vi a cerca há uns 4 metros de mim,só deu tempo de grudar nos freios e por muita sorte e por eu não estar tão rápido me enrosquei na cerca mas já quase parado,só tive uns ralados leves nos braços.

Ao chegar em casa a triste constatação:


Creio que seja apenas um dano estético,pois passando o dedo praticamente nem se nota nenhuma imperfeição e já vi bikes de amigos com riscos bem maiores e profundos e mesmo assim usam sem problemas de vazamento ou qualquer outra coisa,mas como essa minha Marzocchi 66 é quase nova ainda dá dó ver esse risco.

Já fiz um polimento com cera de carro e melhorou uns 20%.

Vi uma porção de ceras que prometem acabar com pequenos riscos mas estou em dúvida de qual seria a melhor opção no meu caso.


Qualquer sugestão é bem vinda.

"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
bynose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2007
Araxá - Minas G
Offline
Mensagens:613
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bynose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 13:09
Se você falou que passando o dedo está imperceptível creio que o polimento resolva, agora se estiver um risco profundo mesmo pode ser problema. Abraços e boa sorte.
Specialized Epic Comp 29 / Caloi Sprint 20
Voltar ao Topo
PHMessias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2010
Minas Gerais
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PHMessias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 16:58
Polimento é um desgaste que se faz na superfície, esfregando um abrasivo muito fino, no caso,  a cera para polir. Portanto, polindo está se fazendo mais desgaste. Deixe como está, desencana do pequeno ralado se ele está quase imperceptível como você disse. 
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 20:14
coloca esmalte de unha preto q o proprio uso do curso tirara o excesso e ficara apenas em cima do risco.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 20:16

Seguindo algumas dicas eu usei esmalte de unha preto brilhante no risco e melhorou o apecto uns 90%.Smile

Só dá pra notar agora se olhar bem de perto e em ambiente bem iluminado.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X